sábado, 30 de setembro de 2023

Aliança com Aveiro: 10 Anos de Vitória da ALIANÇA COM AVEIRO A 29SET2013

 Mudança Muito Positiva e com os Aveirenses 
A coligação eleitoral autárquica ALIANÇA COM AVEIRO (PSD/CDS-PP/PPM) assinala os 10 anos da sua primeira vitória autárquica no Município de Aveiro nas Eleições de 29 de setembro de 2013, sendo que me honro muito de liderar esta Aliança com Aveiro desde o início, acompanhado por uma equipa de trabalho de elevada qualidade que tem concretizado no exercício dos três mandatos autárquicos, os c
ompromissos assumidos com os Aveirenses com um balanço muito positivo.
Recuperação financeira e organizacional da Câmara Municipal de Aveiro, credibilização institucional, gestão séria, transparente, rigorosa e de contas certas, elevada capacidade de intervenção política, de realização e de investimento, são conquistas reconhecidas por todos.
No Município e na Região de Aveiro, a nível nacional e na União Europeia, a Câmara Municipal de Aveiro passou a ser um agente presente, ativo e relevante.
Acabámos com a má gestão e com as consequências negativas e dramáticas da gestão da Câmara Municipal de Aveiro de oito anos do Partido Socialista, que apenas com a Aliança com Aveiro, a partir de 23 de outubro de 2013, se combateram e solucionaram.
A Aliança com Aveiro cumpriu e vai continuar a cumprir o projeto de Mudança que estamos a concretizar, e vamos prestar informação regular que relembra as principais realizações e conquistas feitas na governação autárquica do Município e das Freguesias de Aveiro nos últimos dez anos.

 Conte Connosco. Contamos Consigo.
José Ribau Esteves, ALIANÇA COM AVEIRO

Passadiços do Paiva reeleitos “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” nos World Travel Awards 2023


Passadiços do Paiva reeleitos “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” nos World Travel Awards 2023
Os Passadiços do Paiva são, pelo sexto ano consecutivo, a “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa”. A distinção é dos World Travel Awards (WTA), conhecidos como os Óscares do Turismo. O anúncio foi feito na cerimónia de entrega de prémios que está decorreu ontem, 29 de setembro, em Batumi, na Geórgia, e que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.

“São 7 anos a fazer história – o primeiro WTA que conquistamos foi em 2016. Com o galardão que hoje recebemos são já 17 os óscares do turismo que recebemos desde que os Passadiços do Paiva foram inaugurados a 20 de junho de 2015 e que tornam o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO num destino cada vez mais incontornável no Porto e Norte de Portugal, muito contribuindo para a notoriedade desta região”, afirma a autarca, acrescentando: “Como também tenho referido em outras ocasiões, este galardão é também mais um reconhecimento pelo trabalho que diariamente o Município, a equipa que está no terreno a acolher os visitantes que fazem os Passadiços, as nossas empresas de animação turística e todo o demais setor turístico local fazem na promoção e valorização turística e económica do nosso território.”

Situados na margem esquerda do rio Paiva e com oito quilómetros de extensão, os Passadiços do Paiva proporcionam uma viagem única pela biologia, geologia e arqueologia daquela área do vale do Paiva, em pleno Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Abriram ao público em junho de 2015 e desde então já receberam mais de 1,5 milhões de visitantes e acumularam dezenas de prémios de índole turística, económica e ambiental.

Considerados os Óscares do Turismo, os World Travel Awards foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo.

Sandra Gomes
*Comunicação