Absolutamente Fabulosos’ é uma comédia, protagonizada por Luís Aleluia, Noémia Costa e Joana Figueira que aborda a insegurança por detrás da profissão de ator em Portugal.
A história centra-se na vida de duas atrizes (amigas de longa data) que, depois de uma carreira sólida, se vêem, subitamente, sem trabalho e decidem viver juntas para sobreviverem, e para – também juntas – lutarem contra a situação de desemprego em que se encontram.
Na casa onde passam a viver, que era da mãe de uma delas, vive também o antigo mordomo da mãe (very british, mas que não sabe o que é receber há muito tempo), que irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para as ajudar a voltarem a ter trabalho… e, por consequência, ele, ordenado.
Para além de partilharem casa, as duas atrizes partilham também o mesmo agente, que para além de não lhes arranjar nada de jeito para fazerem, tem também um caso amoroso com as duas, sem que nenhuma delas saiba da outra, o que passa a ser cada vez mais difícil de esconder, uma vez que agora elas vivem juntas.
Assim, e cansadas de castings, promessas de circunstância e projectos que não passam do papel, elas chegam à conclusão que, neste meio, as aparências, muitas vezes, contam mais do que o talento e decidem, então, “aparecer” e mostrar a toda a gente que estão muita bem, cheias de projectos e coisas “que ainda não se pode contar”, organizando festas lá em casa com imprensa, gente do meio, etc…
Obviamente, tudo muito low cost, e com champanhe Moet&Xangai (dos chineses) em vez de Moet&Chandon, e vinho verde de pressão… Passam, então, a viver o mundo das aparências, onde, por instantes, passam de atrizes à beira da miséria a absolutamente fabulosas, o onde vale tudo para conseguir um papel. Até, se for preciso, ter talento…
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Luís Aleluia, Noémia Costa e Joana Figueira.
Duração: 01: 45 h
Texto: Roberto Pereira (baseado numa ideia original de Noémia Costa)
Encenação: Beto Coville
Produção: Cartaz - Produção de Espectáculos
Direção de projeto: Luís Aleluia
Direção de produção: Zita Favretto
Contatos: +351 914 018 512 / +351 936 243 562