quarta-feira, 31 de maio de 2017

Eu, Psicóloga: Pesquisa indica: preferimos não receber "spoilers" da própria vida

Pesquisa mostra que saber o futuro pode trazer mais angústia do que alívio, mesmo quando se trata de uma boa notícia.

 


Uma nova pesquisa publicada no periódico Psychological Review mostrou que as pessoas preferem permanecer ignorantes quanto a eventos futuros.

O estudo fez perguntas a um grupo de aproximadamente duas mil pessoas, da Espanha e da Alemanha. Nos resultados gerais, de 85 a 90% preferia não ter nenhum conhecimento em relação a eventos negativos, como por exemplo, a morte de um parente próximo. Surpreendentemente, 40 a 70% dos entrevistados também não gostariam de saber sobre acontecimentos positivos, mesmo se tratando do presente que receberiam no Natal.

Segundo os cientistas, isso acontece porque a maioria sente que se arrependeria de saber a resposta, preferindo evitar qualquer tipo de apreensão ou sensação ruim. Outro fator curioso é que justamente os que escolheram não saber sobre o futuro tendem a evitar quaisquer riscos, e são os que mais adquirirem seguros de vida. Isso comprova a teoria de que as pessoas preferem fazer escolhas que previnam algum arrependimento futuro a realmente saber qualquer coisa por antecipação.

Curiosamente, a única informação que a maioria das pessoas se permitia ter acesso era conhecer o sexo de um bebê que está para nascer. Em torno de 37% das pessoas apenas escolheram ficar no escuro quando colocadas nesse tipo de situação.


"Na mitologia grega, Cassandra, filha do rei de Tróia, possui o poder de prever o futuro. Mas ela também havia sido amaldiçoada e ninguém acreditava em suas profecias. No nosso estudo, percebemos que as pessoas prefeririam não possuir os poderes que fizeram Cassandra famosa, na tentativa de não passarem pelo sofrimento que esse dom pode trazer, evitarem o arrependimento e aproveitarem o prazer que a surpresa de receber notícias boas podem oferecer", conclui um dos autores do estudo, Gerd Gigerenzer, do Instituto Max Planck para Desenvolvimento Humano.

Debora Oliveira

Albergarienses contribuem mais na campanha do Banco Alimentar

A recolha de alimentos da Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu em Albergaria-aVelha, entre os dias 26 e 28 de maio, ultrapassou as 5,5 toneladas, o que equivale a um aumento de 16,8 por cento face à campanha homóloga do ano passado.

A recolha de alimentos subiu em 9 dos 19 estabelecimentos aderentes, tendo diminuído nos restantes, sendo que dois deles aderiram à campanha pela primeira vez. No total, foram recolhidos 5696 quilos de alimentos, mais 823 do que na campanha do ano passado. Quanto ao número de voluntários que participaram na campanha, ultrapassou os 300

A Campanha da Primavera do Banco Alimentar Contra a Fome decorreu nos seguintes estabelecimentos: Loja Ideal (Alquerubim); Minimercado Nogueira & Soares e Mercadinho da Fonte (Angeja); Minimercado Norte, no Supermercado Descontão, Mercado Poço e na Mercearia O Pomar (Branca); Minimercado Joaninha, Supermercado Azenhas e Casa Dulce (S. João de Loure e Frossos); Lojinha Benchik (Ribeira de Fráguas); Continente, Minipreço, Intermarché, Pingo Doce, Albamercado, Minimercado Tianica, Minimercado O Brasileiro e Minimercado Santo António (Albergaria-a-Velha e Valmaior)

Os voluntários envolvidos pertencem ao Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, agrupamentos de Escuteiros de Albergaria-a-Velha, Branca e Angeja; Banco Local de Voluntariado do Município de Albergaria; CLDS Albergaria Integra’T, grupos de Jovens de Valmaior e de Ribeira de Fráguas; grupos Cáritas de Albergaria-a-Velha, Branca, Angeja; instituições Particulares de Solidariedade Social, AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga, APPACDM – Associação Portuguesa Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha, Probranca – Associação para o Desenvolvimento Sócio-cultural da Branca, ASSA – Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Centro Social e Paroquial de Angeja, Creche Fundação Helena Albuquerque de Quadros, Cediara – Centro para Idosos de Ribeira de Fráguas, Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Associação de Solidariedade Social Sanjoanense e ASIV – Associação de Solidariedade para Idosos com Vida. O Rotary Club de Albergaria-a-Velha também participou na campanha, tal como as juntas de Freguesia do Concelho.

 A Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, enalteceu o trabalho dos voluntários que participaram na campanha, dando um pouco do seu tempo para ajudar os outros, e também a disponibilidade dos estabelecimentos comerciais que abraçam estas ações de solidariedade social e altruísmo. Agradeceu, por fim, a todas as pessoas que contribuíram para o Banco Alimentar.

Vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães


Resultado de imagem para Vacinação antirrábica e identificação electrónica de cães
A Câmara Municipal informa que irá decorrer entre os dias 19 e 23 de junho a vacinação antirrábica e identificação eletrónica de todos os cães dos munícipes da Marinha Grande.


Decorre do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e outras Zoonoses, que deverão os detentores de cães com mais de 3 meses de idade relativamente aos quais não se prove possuírem vacina antirrábica válida, promover  a vacinação pelo Médico Veterinário Municipal, ou fazer com que estes sejam vacinados por Médico Veterinário de sua escolha.



No concelho da Marinha Grande, a vacinação antirrábica e identificação eletrónica ocorrerá nos seguintes locais e dias:



Freguesia de Vieira de Leiria
Mercado de Vieira de Leiria | 19 de junho | 09h45
Passagem (junto à igreja) | 19 de junho | 11h00
Mercado da Praia da Vieira | 20 de junho | 10h00



Freguesia de Marinha Grande
Garcia (Centro de Recolha da Marinha Grande) | todas as quartas-feiras | 10h00 às 12h30
Garcia (Largo da Igreja) | 20 de junho | 14h30
Pilado (Coletividade) | 20 de junho | 16h00
Pero Neto (Coletividade) | 22 de junho | 10h00
Albergaria (Largo da Igreja) | 22 de junho | 11h00
Picassinos (Coletividade) | 22 de junho | 14h30
Casal Galego (junto ao Prior) | 22 de junho | 15h30
Trutas (Coletividade) | 23 de junho . 09h30
Ameirinha (Coletividade) | 23 de junho | 14h30



Freguesia de Moita
Moita (Largo da Igreja) | 23 de junho | 11h00



Para além dos prazos acima indicados a vacinação arrábica e a identificação eletrónica poderão ser efetuadas no Centro de Recolha Oficial da Marinha Grande, sito na Estrada da Garcia, Cartaxo, na freguesia da Marinha Grande, à quarta-feira, das 10h00 às 12h30.

XV Feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã


XV Feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã

VII Picnicão - Febres


VII Picnicão - Febres

SUPER LADRÕES

Alguns opinaram que a delação premiada foi benevolente demais para osirmãos Batista. Eu não me preocupo com isso, porque o crime NUNCA compensa e esta dupla ainda entenderá essa verdade. Mais dia, menos dia... Mas é intrigante e surpreendente a cara de pau desses dois irmãos. Haja cinismo!
A delação era indispensável para a dupla de super ladrões; isso levou ao acordo de leniência da ordem de R$10,3 bilhões, dinheiro que será destinado as muitas Instituições Governamentais assaltadas, notadamente o BNDES.
No meu placar, 7 a 1 para Sergio Moro. Do outro lado o STF.
Bem, finalizo informando Hoje é um dia que estou super feliz. Porque vejo o país mudando de forma consistente. As pessoas param de ver as novelas bobas da TV para falar de política. Que beleza!

João Antonio Pagliosa

“Heróis Sem Capa” Já Angariou Mais de 37 Mil Euros para os Bombeiros

A campanha “Heróis sem Capa”, desenvolvida para apoiar os bombeiros portugueses, angariou 37.500 euros no primeiro mês após o seu lançamento, no passado dia 20 de abril. O montante resulta da venda de perto de 50.000 ímanes da mascote da campanha, além de donativos feitos para a conta bancária da Liga Portuguesa de Bombeiros.
O valor gerado diretamente pelas vendas nos Postos Alves Bandeira será agora distribuído por mais de 75 associações e corporações de bombeiros portuguesas até ao dia 30 de junho, altura em que é realizado o primeiro balanço da campanha. O valor angariado diretamente pelas associações e corporações reverte totalmente para as mesmas.
Na segunda fase da campanha, que terá duração até dia 31 de outubro, os ímanes vão estar disponíveis em mais de 1.000 parceiros oficiais que se associam diretamente à Campanha. Com este movimento, pretende-se superar os 200.000 ímanes, estando previsto nova distribuição dos valores em setembro e novembro deste ano.
Para Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “é muito gratificante ver esta adesão tão positiva por parte dos portugueses. Ainda assim, queremos dar um contributo ainda maior aos nossos heróis de todos os dias e, por isso, apelamos àqueles que ainda não tiveram oportunidade para se juntarem a este movimento”.
Para Rui Bandeira, Presidente do Grupo Alves Bandeira, “tem sido fantástico ver a forma como as pessoas e associações de Bombeiros se têm envolvido com esta campanha. Vamos continuar a fazer tudo para ajudar os nosso “heróis” razão pela qual alargámos os canais de venda. Mas não ficaremos por aqui.”
“Heróis sem Capa” é uma iniciativa desenvolvida pela empresa Alves Bandeira nível nacional, que pretende alertar e sensibilizar a população para a importância de ajudar os bombeiros durante todo o ano e não apenas nas épocas de incêndio. A campanha nasceu de uma parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.
Para apoiar a campanha “Heróis sem Capa”, as pessoas podem comprar a mascote “Albi Bombeiro”, um íman com o valor simbólico de um euro, à venda nos postos de combustível Alves Bandeira, nas Corporações de Bombeiros e Parceiros Oficiais que já aderiram ao projeto. Além disso, é possível fazer um donativo para a conta bancária da Liga Portuguesa de Bombeiros: o IBAN PT50 0036 000699100090353 92.

SPORTING campeão nacional de Andebol

Os leões sagraram-se campeões nacionais ao vencerem o Benfica por 25-23, terminando o campeonato com mais um ponto que o FC Porto sucedendo, assim, ao ABC de Braga
Resultado de imagem para SPORTING campeão nacional de Andebol
O Sporting terminou esta quarta-feira com uma seca de 16 anos sem vencer o campeonato nacional de andebol. No encontro decisivo a equipa comandada por Hugo Canela, que substituiu a meio da época o espanhol Zupo Equisoain, bateu o Benfica por 25-23 com 14-8 ao intervalo.
Os leões terminaram a fase final com mais um ponto que o FC Porto, que nesta fase final esbanjou a vantagem que trazia da fase regular com quatro derrotas. Os dragões cumpriram a sua parte ao bater em casa o Águas Santas (33-19) mas isso de nada lhes valeu pois o Sporting derrotou o rival de sempre em Odivelas.
O Sporting tem agora à sua mercê o triplete, pois já ganharam a Taça Challenge e o campeonato. No próximo fim-de-semana disputa-se a final four da Taça de Portugal em Fafe com os agora campeões a defrontarem, na meia-final, o Avanca ao passo que o outro finalista vai sair do duelo entre os dois últimos campeões, ABC e FC Porto.
DN

Samsung anuncia concurso fotográfico invitando a capturar la grandeza de México



por Yesica Flores
A partir del 29 de mayo y hasta el 28 de junio de 2017, los interesados podrán participar a través de la aplicación Capptu para formar parte de #UnboxMéxico de Galaxy S8 y así tener la oportunidad de ga-nar hasta 100 mil pesos
Ciudad de México – 31 de mayo 2017 – Como parte de la campaña de lanzamiento de Galaxy S8, Samsung Electronics México anuncia su concurso fotográfico #UnboxMéxico, en alianza con el Con-sejo de Promoción Turística de México (CPTM), Capptu y Marca México.
Con esta iniciativa, Samsung invita a los usuarios a capturar y expresar el gran orgullo y respeto que la marca tiene por México y su gente, reafirmando su intención de seguir contribuyendo al progreso de la sociedad mexicana a través de distintas acciones que impulsen la creatividad de los mexicanos.
Al respecto de esta nueva campaña, Claudia Contreras, Directora de Mercadotecnia en Samsung Electronics México, comentó: “A través de #UnboxMéxico, los usuarios tendrán la oportunidad de utilizar la tecnología para desbordar su creatividad y tomar fotografías de los lugares más icónicos de México, así como momentos especiales dentro de la vida cotidiana en nuestro país”.

¿Cómo participar? Los usuarios deberán descargar la aplicación Capptu (app mexicana que pretende convertirse en el Banco de contenido generado por usuarios más grande de América Latina) desde la tienda de aplica-ciones de Google y capturar momentos auténticos y creativos que muestren la esencia del México moderno. El usuario debe destacar en su foto características clave del dispositivo Galaxy S8 como: Resistencia al agua y al polvo, Escáner de Iris, Fotos con Poca Luz e Infinity Display.
La evaluación de las imágenes participantes la realizará un jurado conformado por fotógrafos profe-sionales, miembros del CPTM, Samsung México, Capptu y Marca México.
La invitación está abierta para usuarios que cuenten con un dispositivo Galaxy S8, Galaxy S7, Galaxy S6, Galaxy A 2017, Galaxy Note5 y Galaxy Tab S3, o con cámaras semi y profesionales de cualquier marca.

Las fotos ganadoras serán parte de la campaña Galaxy S8, la cual tiene presencia en medios digita-les, impresos y exteriores. Además, los tres primeros lugares de cada categoría ganarán un premio en efectivo de 100 mil, 75 mil y 50 mil pesos, respectivamente.
Finalmente, algunas de las fotografías ganadoras serán parte de la biblioteca oficial del Consejo de Promoción Turística de México (CPTM) y Marca México.
Para conocer más información, términos y condiciones del concurso, favor de visitar http://www.unboxmexico.com Sobre Samsung Electronics Co., Ltd. Samsung Electronics Co., Ltd. inspira al mundo y diseña el futuro con ideas y tecnologías innovadoras. La com-pañía está redefiniendo el mundo de las TVs, smartphones, wearables, tabletas, cámaras, electrodomésticos, equipos médicos, sistemas de conexión, semiconductores y soluciones LED. Para conocer las últimas noticias, por favor visite la Sala de Prensa de Samsung en http://news.samsung.com o https://news.samsung.com/mx/ Sobre Capptu.
Capptu es una aplicación móvil para vender tus fotos y ganar más que likes. Estamos creando el banco de imá-genes generadas por usuarios más grandes de Latinoamérica, principalmente de dispositivos móviles, con un alcance global que podría alcanzar cada mercado local del mundo. Capptu representa también una potente herramienta de marketing de experiencia y generadora de contenido a la medida para medios de comunicación y empresas, aprovechando la ubicación de más de 58 mil usuarios registrados a los cuales se les puede pedir que tomen fotos relacionadas a productos y servicios de las marcas, generando conexión emocional en la parti-cipación y al utilizar posteriormente este contenido.

VAGOS – VAGOS CUP 2017 É “APOSTA GANHA”

O Estádio Municipal de Vagos recebe a Vagos CUP 2017 já no próximo dia 3 de junho, competição que tem já confirmada a participação de 88 equipas e 1520 atletas. O presidente da autarquia vaguense Silvério Regalado afirmou que este é um "reflexo de uma aposta ganha pelo município, em referência aos campos sintéticos."
Na conferência de imprensa realizada ontem na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vagos, o presidente da autarquia Silvério Regalado aproveitou para referir que este é o “reflexo de uma aposta ganha”, em referência ao investimento do município nos campos sintéticos. "É um trabalho muito meritório que os nossos clubes têm desenvolvido mas é sobretudo reconhecer que a aposta arriscada que fizemos há 3 anos (nos sintéticos) foi uma aposta ganha", reforça o edil.
A conferência de Imprensa  sobre a VAGOS CUP 2017 contou também com a presença também do Presidente da Junta de Freguesia de Vagos e Santo António, Fernando Julião, o Presidente do Futebol Clube Vaguense, Miguel Fernandes, o Presidente da Associação Desportiva Sosense, Nelson Cheganças, o Presidente da JuveForce Ponte de vagos, Jorge Neto, o Presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho e os representantes dos principais patrocinadores da competição.

Fonte/Foto: Vagosfm

I Expert Cybersecurity Day bajo el lema Protegiendo activos digitales


por Yesica Flores
TELEFÓNICA MÉXICO PRESENTA SUS SERVICIOS Y SOLUCIONES AVANZADAS DE SEGURIDAD QUE PERMITEN A LAS EMPRESAS PROTEGER SUS ACTIVOS DIGITALES
• A nivel global, la operadora cuenta con 10 Centros de Operaciones de Seguridad (SOC) en 9 ciudades de América y Europa.
• Diego Espitia, Chief Security Ambassador de ElevenPaths, unidad de ciberseguridad de Telefónica fue el invitado estrella de esta cita.

Ciudad de México, 31 de mayo de 2017. A nivel global, Telefónica ha invertido en desarrollar infraestructuras de seguridad, su red de Centros de Operaciones de Seguridad (SOC) y soluciones innovadoras en ciberseguridad, así lo dio a conocer Mariano Moral, Vicepresidente de B2B de Telefónica México durante su participación en el Foro I Expert Cybersecurity Day.
Tan sólo en 2016, los ciberdelitos afectaron a más de 680 millones de personas en el mundo, en tanto que en México la cifra ascendió a 22.4 millones de internautas, detalló el directivo. Moral explicó que las empresas son una de las principales víctimas de estos delitos y en el plano internacional un 29% por ciento de ellas ya han registrado pérdidas a causa de los ciberdelitos.
En este sentido, el 93% de las empresas que sufren fuga de datos se van a la quiebra en un plazo de 12 meses, además de que el 43% por ciento de las firmas mundiales no cuenta con un plan de respuesta ante ataques cibernéticos.
“A nivel global, Telefónica trabaja de la mano de su unidad especializada en ciberseguridad, ElevenPaths, en la prevención, detección y respuesta ante ataques informáticos, a través de su oferta de soluciones que incluyen desde seguridad en las comunicaciones con sus servicios de Secure Mobile y Secure Internet, servicios de ciberseguridad como Metashield, Vamps, CyberThreats, Tacyt y Sinfonier, servicios de seguridad gestionada (MSS) ofrecidos desde el SOC y soluciones únicas e innovadoras de seguridad en la identidad como Latch y Mobile Connect”, subrayó Moral.
Para el Vicepresidente de B2B, “hoy en día, en la Sociedad de Datos, la economía digital está cada vez más relacionada con la economía general. Lo mismo pasa con la ciberseguridad, que actualmente forma parte medular de la seguridad integral en las empresas”.
Dada la problemática a nivel mundial, la operadora ha desplegado un equipo de mil personas distribuidas en 10 SOC’s, los cuales están ubicados en España, Estados Unidos, México, Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Perú y Emiratos Árabes, a fin de abarcar de manera global el despliegue de protección de datos.
Asimismo, ha establecido convenios y alianzas estratégicas globalmente con las principales firmas de seguridad, como Fortinet, Paloalto, Fire Eye, F5, RSA, BlueCoat y Checkpoint, entre otros.
La I jornada del Expert Cybersecurity Day de Telefónica, que bajo el lema “Protegiendo activos digitales”, ha contado con la presencia de Diego Espitia, Chief Security Ambassador, quien ha elegido México para presentar tanto sus capacidades locales como globales, su red de 10 SOC’s, sus alianzas estratégicas, así como el portafolio de soluciones de seguridad para ayudar a las empresas a combatir ciberataques contra sus infraestructuras tecnológicas.
En México, Telefónica ha realizado distintos esfuerzos en materia de seguridad informática para empresas, que van desde la alianza estratégica con Data Warden, para brindar servicios de seguridad avanzada como Zoneward, hasta la implementación del SOC, que opera servicios de seguridad gestionada; ciberseguridad y tiempos de reacción ante cualquier contingencia.
Acerca de Telefónica
Telefónica es una de las mayores compañías de telecomunicaciones del mundo por capitalización bursátil y número de clientes, que se apoya en una oferta integral y en la calidad de la conectividad que le proporcionan las mejores redes fijas, móviles y de banda ancha. Es una empresa en crecimiento que ofrece una experiencia diferencial, basada tanto en los valores de la propia compañía como en un posicionamiento público que defiende los intereses del cliente.
Presente en 21 países y con 350 millones de accesos, Telefónica tiene una fuerte presencia en España, Europa y Latinoamérica, donde concentra la mayor parte de su estrategia de crecimiento.
Telefónica es una empresa totalmente privada que cuenta con más de 1,5 millones de accionistas directos. Su capital social está dividido en la actualidad en 5.037.804.990 acciones ordinarias que cotizan en el mercado continuo de las bolsas españolas y en las bolsas de Londres, Nueva York, Lima y Buenos Aires.

Fim de semana “medieval” em Ançã

Nos dias 10 e 11 de Junho a vila de Ançã será palco de "uma volta" aos tempos da Idade Média...

Gareth Bale também já tem um busto como o de Ronaldo

Emanuel Santos, o escultor que também já tinha feito algo idêntico para Cristiano Ronaldo no aeroporto da Madeira, foi convidado pela empresa de apostas Paddy Power
Resultado de imagem para Gareth Bale também já tem um busto como o de Ronaldo
O busto de Cristiano Ronaldo no aeroporto da Madeira deu muito que falar, com várias pessoas a criticarem o escultor português Emanuel Santos pelo produto final. A verdade, contudo, é que o artista português acabou por ficar famoso e agora foi convidado para fazer um busto de Gareth Bale, avançado do Real Madrid, para a final da Liga dos Campeões, que se disputará este sábado, dia 3, em Cardiff, País de Gales, terra natal de Bale.
A empresa de apostas Paddy Power financiou este projeto, que demorou mais de 264 horas para realizar, pesa 40 kg e está avaliado em cerca de 30 mil euros.
"Estou muito contente e sinto-me orgulho. Para mim foi uma honra fazer o busto de Gareth Bale, pois é um grande jogador", disse Emanuel Santos ao jornal Mirror.
Também a Paddy Power revelou-se satisfeita pelo trabalho do artista português. "O Emanuel é uma lenda, tal como os jogadores que ele esculpiu. Sentimo-nos privilegiados por sermos os primeiros a exibir a sua arte no Reino Unido. As pessoas de Gales e os outros que estarão na final de certeza que ficarão encantados com este tributo ao melhor jogador do país", disse um representante da empresa.
Fonte: DN
Foto: PADDY POWER

Hora de Fecho: "Um político sueco apanhado de táxi vira manchete"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A jornalista Cláudia Wallin vive na Suécia desde 2003 e escreveu um livro sobre uma cultura política em que a transparência é tal que a corrupção (quase) se limita à compra de chocolates e amendoins.
O ex-líder do britânico UKIP e um dos promotores do Brexit sugere que os portugueses discutam uma eventual saída da União Europeia. Até porque, avisa Nigel Farage, "a pressão vai voltar a Portugal".
Nunca estivemos tão perto do Sol como vamos estar no verão de 2018, quando a NASA lançar a missão Solar Probe Plus. É uma viagem em busca de respostas. E de um remédio para um desastre mundial.
A Comissão Europeia sugeriu esta sexta-feira a institucionalização dos poderes do Eurogrupo e que, com isso, o posto de presidente passe a ser exercido em permanência.
Em reflexão sobre o futuro do euro, a Comissão Europeia pede acordo para os fundos europeus de resolução e de garantia de depósito em 2019 e admite financiamento do Mecanismo Europeu de Estabilidade.
As exportações e o investimento deram gás à economia no primeiro trimestre, explica o INE, que confirmou que a economia cresceu 2,8% no primeiro trimestre. Famílias estão a consumir menos.
Portugal mantém-se no bom caminho para atingir o défice de 2017. O saldo positivo de 1,3% em 2021 implica uma consolidação que poderá trazer graves consequências.
Acordo para travar aquecimento global foi estabelecido no final de 2015 entre 195 países, sendo ratificado por 147 – incluindo a China e os Estados Unidos, os dois maiores poluidores do planeta.
Sabe o que significa o termo "covfefe"? É provável que ninguém saiba ao certo. Nem Donald Trump, que cometeu a gafe no Twitter. Uma gafe que foi recebida com humor.
Portugal tem 33 praias sem poluição, anunciou a associação ZERO. São menos de metade das praias sem poluição destacadas no ano passado. E representam apenas 5% das praias portuguesas.
Bruno de Carvalho e Carlos Pinho foram constituídos arguidos no 'caso do túnel de Alvalade', informou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Leis nacionais não devem resolver problemas locais. Se o problema em Lisboa é assim tão grave, as Juntas de Freguesia que definam as regras do seu Alojamento Local, não afectando o resto do país.

Maria João Marques
O plano PS para os condomínios mostra que é tão inevitável Marcelo tirar selfies com desprevenidos como um socialista decidir pela solução mais invasiva e menos respeitadora do direito de propriedade.

José Milhazes
Depois da invasão da Geórgia (2008) e da anexação da Crimeia e de parte do Leste da Ucrânia (2014), os apetites do dirigente russo já transbordaram o espaço pós-soviético e chegam agora aos Balcãs.

Pedro Afonso
Será que Trump tem uma doença psiquiátrica? Dispõe de condições de saúde psíquica para o cargo que desempenha? E que devem fazer os psiquiatras quando isso se passa com alguém eleito democraticamente?

Alexandre Lourenço
A mãe Saúde pede mais acesso (consultas e cirurgias), mais qualidade e quer conter os custos. O pai Finanças restringe o orçamento e aumenta custos com a reposição de salários e valor das horas extra.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Samsung anuncia nuevas alianzas de realidad virtual con UFC, X Games y Live Nation



por Yesica Flores
Gear VR acercará a los usuarios a los eventos de ‘live action’ más grandes alrededor del mundo.
Ciudad de México, México – 31 de mayo, 2017 – Samsung Electronics Co., Ltd. anunció el emocionante VR Live Pass, disponible para Gear VR, a través del cual los usuarios podrán tener acceso a varios eventos mundiales de entretenimiento y deportes en vivo, gracias a alianzas con UFC®, X Games y Live Nation. Samsung hará transmisiones de ciertos eventos de deportes y música en tiempo real, a través de la plataforma de Gear VR, para que los fans puedan vivir una experiencia de visualización inmersiva nunca antes vista.
VR Live Pass estará disponible a través de la aplicación de Samsung VR a principios de junio, permitiendo a los usuarios de Gear VR disfrutar de los eventos de entretenimiento y presentaciones en vivo de entre 20 y 45 países, de manera gratuita.
“Estamos muy emocionados de ofrecer a los usuarios de Samsung Gear VR la oportunidad de experimentar sus eventos de música y deportes favoritos a través de nuestro ecosistema líder de la industria de VR,” comentó Claudia Contreras, Directora de Marketing para Samsung Electronics México. “Las alianzas establecidas con estas compañías, enfocadas en expandir nuestros servicios de realidad virtual, nos ayudan a explorar nuevas oportunidades para los fans de este formato, además de demostrar nuestro compromiso por generar experiencias que hacen de lo aparentemente imposible, algo real”.
“Siempre hemos creído que el potencial de combinar eventos de UFC® con realidad virtual daría a nuestros fans la mejor experiencia aumentada”, dijo Lawrence Epstein, COO para UFC®. “Estamos muy emocionados de tener un socio como Samsung en esta iniciativa, que rompe paradigmas y pretende revolucionar el modo en que los fans de las peleas consumen nuestro contenido, y los eventos en vivo en general, alrededor del mundo”.
“Los X Games son el evento más importante de deportes extremos en el mundo, al impulsar el desarrollo de los atletas de disciplinas como: Motocross, BMX y Skate, entre muchas otras”, dijo Tim Reed, vicepresidente de ESPN X Games. “Desde trucos nunca antes logrados, hasta competencias asombrosas, la tecnología del Gear VR de Samsung es perfecta para destacar deportes extremos”.

Las transmisiones en vivo comenzarán a partir de junio de 2017, e incluirán algunas de los siguientes eventos:
• UFC® 212: ALDO vs. HOLLOWAY, Rio de Janeiro, Brasil, 3 de junio, 2017: por primera vez en la historia de la UFC®, uno de sus eventos será transmitido en Realidad Virtual. Los fans tendrán la oportunidad de presenciar este evento en un stream de alta calidad en 360-grados, con acceso a contenido VR adicional, incluyendo los momentos más trascendentales antes y después del evento.*
• X Games Minneapolis, EEUU, 13-16 de julio, 2017: los usuarios de Gear VR podrán experimentar la emoción de los X Games desde la comodidad de su casa, al ver a los mejores skaters y ciclistas BMX en el mundo, incluyendo a Jimmy Wilkins, Chad Kerley y Jagger Eaton, competir en el evento de deportes de acción más importante del año.
• Concierto de Música en vivo con artista internacional, EEUU, agosto, 2017: los fans de música de todo el mundo tendrán los mejores lugares del recinto para ver a uno de los grupos más conocidos, emocionantes, y prendidos del momento, gracias a Live Nation, la compañía de entretenimiento más grande del mundo.
A través de estas alianzas, Samsung busca dar a los fans nuevas y emocionantes formas de experimentar entretenimiento en vivo, sin la necesidad de acudir a los espacios físicos.
Usuarios de Gear VR tendrán un “pase en vivo” para espectáculos donde podrán disfrutar de contenidos exclusivos, entregándoles una experiencia de espectador a un nivel superior. De la misma manera, los usuarios podrán tener acceso a este contenido sin costo alguno.
Samsung continúa redefiniendo las fronteras de lo posible y liderando el camino de entretenimiento de alta calidad en realidad virtual, acercando como nunca antes a los usuarios a sus artistas favoritos y a los trucos y hazañas de los atletas de deportes extremos, para una experiencia lo más cercana posible a la realidad, y totalmente impactante.
*Streams en vivo de la UFC® 212 main card, incluyendo eventos principales de campeonato, están disponibles en países con Samsung VR, excepto EEUU y Nueva Zelanda. Usuarios de Gear VR en EEUU tendrán acceso a preliminares tempranas de UFC® FIGHT PASS.
Sobre Samsung Electronics Co., Ltd.
Samsung Electronics Co., Ltd. inspira al mundo y diseña el futuro con ideas y tecnologías innovadoras. La compañía está redefiniendo el mundo de las TVs, smartphones, dispositivos wearables, tabletas, cámaras, electrodomésticos, equipo médico, sistemas de red, semiconductores y soluciones LED. Para las últimas noticias, por favor visite la sala de prensa de Samsung en: http://news.samsung.com

PJ detém suspeito de homicídio de taxista na Amadora

A Polícia Judiciária deteve o homem suspeito do homicídio de um taxista no passado dia 20 na Amadora.
Resultado de imagem para PJ detém suspeito de homicídio de taxista na Amadora
Segundo o comunicado da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, o detido, de 21 anos, está indiciado pela prática de crimes de homicídio agravado qualificado consumado, homicídio qualificado na forma tentada e roubo agravado.
"A investigação apurou que o detido será o responsável pela autoria dos factos ocorridos na madrugada do passado dia 20 de maio, no concelho da Amadora, os quais vitimaram mortalmente um condutor de táxi, atingido por vários golpes de arma branca no interior da sua viatura", refere a PJ.
A polícia suspeita tratar-se do mesmo homem que, a 19 de fevereiro, atacou outro motorista com uma arma branca, provocando-lhe "lesões traumáticas graves".
Fonte: JN

Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica abre amanhã (e é em Portugal)

Resultado de imagem para Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica abre amanhã (e é em Portugal)
O Parque Aquático de Amarante reabre as portas esta quinta-feira, dia 1 de junho, justamente no dia em que se assinala o Dia Mundial da Criança. Será coincidência?
É já amanhã que o Parque Aquático de Amarante celebra o início da época balnear ao reabrir as portas do considerado maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, mantendo-se aberto até meados de setembro.
A época baixa, que dura de 1 de junho a 16 de julho e retoma a 4 de setembro até 17 de setembro, dia em que o parque encerra, tem um custo fixo de 13 euros para adultos e 7 euros para as crianças, nos dias úteis. Ao fim-de-semana os preços elevam para 17 euros e 8,50 euros, respetivamente, mantendo-se os mesmos valores para os sete dias da semana durante a época alta. Crianças até aos quatro anos têm entrada gratuita no parque.
Entre as várias atrações do parque aquático, a que continua a manter o maior destaque é a Fast Mountain, um escorrega com 180 metros de comprimento e 22 metros de altura, sendo um dos maiores a nível europeu. Além do escorrega, as pessoas podem ainda divertir-se nas dez pistas existentes, um caracol, dois tobogãs (pistas onduladas) e dois parques aquáticos para os mais pequenos.

Fonte: Jornal Económico

Ex-diretor do FBI vai testemunhar que Trump o pressionou a encerrar investigação da Rússia

Ex-diretor do FBI, James Comey, foi demitido este mês pelo presidente dos Estados Unidos Ex-diretor do FBI vai testemunhar que Trump o pressionou a encerrar investigação da Rússia
Resultado de imagem para Ex-diretor do FBI vai testemunhar que Trump o pressionou a encerrar investigação da Rússia
O ex-diretor do FBI James Comey, que foi demitido no início deste mês pelo presidente dos Estados Unidos, vai confirmar, num testemunho perante o senado, que Donald Trump o pressionou para encerrar as investigações de conluio entre a campanha do republicano e a Rússia.
A CNN avança que Comey poderá testemunhar esta semana mas que ainda não há uma data definitiva. Comey deverá falar perante o Comité de Inteligência do Senado, que investiga as alegadas ligações entre membros da campanha presidencial de Donald Trump e agentes russos.
Fonte: DN
Foto: REUTERS/GARY CAMERON

Espinho também tem interesse em acolher festival da Eurovisão

O município de Espinho juntou-se a Gondomar e a Santa Maria da Feira na lista de concelhos da Área Metropolitana do Porto com interesse em acolher o festival Eurovisão da Canção em 2018.
Resultado de imagem para Espinho também tem interesse em acolher festival da Eurovisão
Esta disponibilidade foi demonstrada em reunião do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), tendo o presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira, destacado que "a nave polivalente de Espinho tem uma área útil superior ao MEO Arena [em Lisboa]".
Nesta reunião, os autarcas da AMP concordaram em que a região se afirme como sendo capaz de acolher o evento no próximo ano, por dispor de "equipamentos" para o efeito, mas também hotéis suficientes.
O presidente do CmP e da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, já tinha defendido a realização do evento musical no Europarque, que fica no seu concelho.
Mesmo sem se ter realizado a reunião ordinária do CmP, por falta de quórum, na sexta-feira o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, adiantou que o pavilhão Multiúsos local também tem condições para acolher o festival Eurovisão.
Esta quarta-feira, os autarcas decidiram que, depois de a AMP mostrar que tem condições e equipamentos disponíveis para a realização do festival da Eurovisão, "cada autarquia [interessada] apresentará individualmente a sua candidatura".
Emídio Sousa referiu que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, em carta enviada ao CmP, mostrou disponibilidade para apoiar candidaturas na AMP, designadamente no Europarque e Multiúsos de Gondomar.
No final da reunião, em declarações aos jornalistas, Emídio Sousa afirmou que, em Santa Maria da Feira, o trabalho para candidatar o Europarque "já está adiantado" e que "já existem algumas conversas com a RTP".
Na semana passada, em Ponta Delgada, nos Açores, o presidente da RTP disse que a estação pública vai "analisar de cabeça aberta todas as possibilidades" para realizar o Festival Eurovisão da Canção de 2018, garantindo que a escolha vai recair em "opções seguras".
Fonte: JN
Foto: Gleb Garanich/Reuters