Mira, como todo o país, está na expectativa do desempenho dos atletas lusos nas Olimpíadas que estão a decorrer no Rio de Janeiro.
Por enquanto, uma medalha "já cá canta" como se diz: Telma Monteiro traz uma medalha de bronze ao peito, mas espera-se que venham mais.
E a natural esperança, para além do futebol, vai para o atletismo, um desporto eclético no qual Portugal tem arrecadado excelentes resultados em campeonatos europeus, mundiais e olimpíadas.
Desta forma, Mira estará a observar particularmente os desempenhos de Salomé Rocha (nos 10.000 metros) e Ana Cabecinha (na marcha) que entrarão em prova já nesta sexta-feira, dia 12.
Domingo será a vez da prova da maratona feminina, na qual participarão Sara Moreira, Jéssica Augusto e Dulce Félix.
No dia 21, último dia de competições, entrarão em prova na maratona masculina, os atletas Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas.
Como se pode perceber, um elenco bastante alargado de excelentes corredores que darão o seu melhor para levar seus objetivos avante e o bom nome de Portugal o mais longe possível! Resta torcermos por todos e desejarmos as maiores felicidades nas suas duríssimas provas.
Todos nós sabemos que muitos ambicionam os lugares do pódio com o mesmo direito que os "nossos" atletas, mas também sabemos que estes homens e mulheres estão muito bem preparados - incluindo a preparação que tiveram em Mira.
De uma coisa todos estes atletas podem ter a certeza: orgulha-mo-nos muito por tê-los tão perto de nós, e estaremos todos a torcer por eles, agora que estão tão longe a realizar o sonho de cada um!
Felicidades!
Francisco Ferra