quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Eu, Psicóloga | O que aprendi com a morte da minha mãe

AM PST


“Uma parte dela está desesperadamente viva em mim, 
e uma parte de mim está para sempre morta com ela”.

26.304 horas .1096 dias. 3 anos. Apenas números por que parece que foi hoje. Falar da morte de alguém que nos amamos é muito difícil, não importa quanto tempo passe. Falar da morte da mãe e tão, par de impossível. Mas depois de três anos, refletindo sobre o buraco infinito que ficou dentro de mim, vejo que aprendi algumas coisas. E agora quero compartilhar com vocês.


Aprendi que o tempo não cura nada e para cada pessoa o processo de luto é diferente. Sim, eu sei que o luto passa por aquelas famosas cinco fases (Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação). Mas não importa em que fase eu esteja , ela não tem uma ordem , não é linear e muito menos um tem tempo de duração de cada fase.

Aprendi que as pessoas que amamos são tiradas de nós sem qualquer explicação. A morte não pede licença e muito menos autorização. Ela chega de repente e não te pergunta se você viveu tempo suficiente e aproveitou esse tempo. Aliás, nenhum tempo é suficiente para passar com quem amamos, precisaríamos da eternidade para isso.

Aprendi que palavras de consolo como : você vai ficar bem, ou Um dia você vai se lembrar e sentir apenas saudades, sem dor, são cruéis e nunca devem ser ditas. Impossível não sentir dor quando você se lembra de alguém que já morreu. A saudade sempre estará, assim como a dor, o que irá mudar é o tamanho da dor. 

Aprendi que eu posso me permitir sofrer por que ela se foi e negar meus sentimentos é uma das formas mais masoquistas de me machucar. E ninguém tem nada a ver com isso, assim como ninguém tem nada a ver com quanta noites eu ainda choro com saudades.

Aprendi que as pessoas em geral não tem paciência com o enlutado. Eles querem que você reaja o mais rápido possível e siga a sua vida. Mas eu descobri que viver o luto é seguir a vida e que não posso negar o que sinto só por ué alguém não consegue lidar com a minha dor.

Aprendi que devo continuar vivendo a minha vida. Que devo perdoar por ela ter me deixado, mas principalmente, me perdoar por ter sobrevivido. Aprendi que ela partir não foi uma escolha dela e portanto, no fundo mesmo, não há nada a ser perdoado, eu preciso apenas aceitar a morte como parte da vida.

Aprendi que não devo parar de amar e cuidar das pessoas que ficaram. Isso seria injusto comigo e com quem ficou também. Meu pai e minhas irmã precisam de mim e ama-los é uma forma, talvez a única forma de honrar a morte da minha mãe.

Aprendi que o tempo é curto, que sou uma mortal e que devo sempre, aproveitar a vida da melhor forma. Seria um pecado se minha mãe descobrisse que não estou vivendo como ela sonhou e desejou que fosse minha vida.

Aprendi que preciso de ajuda e que não tem problema nenhum eu ficar quase todas as sessões de terapia falando dela, e que não tem relação problema se eu ainda não consigo falar dela fora da terapia , ou se não consigo ver fotos e vídeos da minha mãe ainda. Aprendi que respeitar o meu tempo é a melhor forma de ser curada.

Aprendi que posso ficar sozinha e me recolher na dor. Mas que no dia seguinte terei que levantar a cabeça e seguir adiante. O mundo não para para a gente se curar e que tudo bem, eu posso ter dias de altos e baixos.

Aprendi que nunca devo esquecer os conselhos da minha mãe e que existem momentos que preciso dos seus conselhos e como ela não está mais aqui, posso pedir para outra pessoa. Ela não vai ficar ofendida e o conselho não será o mesmo, mas tudo bem também. Cada pessoa pode me ajudar eu só preciso me abrir .

Aprendi que a vida é breve, que sou mais frágil que imaginei e que não existe dor maior que perder sua mãe (ou se pai ). Aprendi que não quero ter memórias dela, quero ter a minha mãe comigo. E não me importa quantas vezes alguém me fale que isso não é possível mais, eu continuo querendo.

Aprendi que eu posso ainda me divertir, sorrir novamente e que isso não é denegrir ou esquecer a minha mãe. Aprendi que devo lutar contra meus desejos de me boicotar e que não preciso ficar triste o tempo todo para eu saber que eu sinto a falta dela e que ainda me dói a sua morte.

Aprendi que minha vida nunca mais será da mesma forma, e que nada será igual. Mas isso não significa que será ruim. Será doloroso e sempre sentirei a falta dela, mas eu posso e devo me permitir viver a vida da forma como ela viveu: intensa, feliz e sempre cuidando do outro.

Aprendi que apesar de ser psicóloga, não sei lidar com a dor sozinha. Que preciso de terapia e que tudo bem ficar deprimida. Sou humana e irei fraquejar em varias momentos. Mas tenho que aceitar ajuda e virar paciente, para lidar com a minha perda como qualquer outro ser humano.

Aprendi que a saudade é dolorosa, que amar inclui perder , que amor igual ao da minha mãe eu nunca mais terei. Mas aprendi que tenho outros amores ( pai e irmãs) e que eu perdi minha mãe, mas não a minha família.

Aprendi que apesar das dores, das lágrimas, da raiva, a vida continua...e a única coisa eu posso fazer é continuar vivendo. Até o dia que nos encontraremos de novo. Pois isso é o que minha mãe faria, desistir não era uma palavra em seu vocabulário, e eu espero que todos os ensinamentos que ela me passou, o viver com intensidade, sem desistir, apesar de tudo, seja o mais forte na minha vida.


Te amo, mãe. Ontem, hoje e sempre.

Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha recebe Concerto de Natal da Orquestra Filarmonia das Beiras

O Município de Albergaria-a-Velha organiza, no próximo domingo, o tradicional Concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras. O espetáculo, com início às 19h00 na Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha, conta com a participação especial do Coro Amigos da Música, de Espinho. A entrada é livre.

 Na primeira parte do concerto, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai interpretar excertos da obra O Messias HWV 56, de Georg Friedrich Händel. A estreia da oratória decorreu em Dublin, no período da Páscoa de 1742. Embora tenha sido concebida para esta festividade religiosa, após a morte de Händel, tornou-se tradição executar a obra durante o Advento, o período preparatório para as festas do Natal.

O reportório do concerto inclui ainda cinco composições de Johan Sebastian Bach. Nascido no território atualmente conhecido como a Alemanha, em 1685, Bach foi um dos mais prolíficos compositores do Ocidente. O número exato das suas obras é desconhecido, mas o catálogo BWV assinala mais de mil composições, entre elas inúmeras peças com vários movimentos e para um extenso conjunto de executantes. As cinco obras que vão ser interpretadas no domingo fazem parte do catálogo BWV, a saber, Concerto Brandeburguês Nº3, BWV 1048; Motete O Jesu Christ, meins Lebens Licht, BWV 118; Cantata Vergnügte Ruh, beliebte Seelenlust, BWV 170 (excerto); Cantata Nun Komm der Heiden Heiland, BWV 61; e a Cantata Herz und Mund und Tat und Leben, BWV 147 (excertos).

 O Concerto de Natal vai contar com a participação dos solistas Isabel Alcobia (soprano), João Pedro Azevedo (contratenor), André Lacerda (tenor), Eduardo Portugal (baixo) e Paulo Bernardino (órgão). A orquestra é dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço e o coro, pelo maestro Fausto Neves.

André Leonardo incentiva jovens a “fazer acontecer” no Cineteatro Alba

O empreendedor viajante, André Leonardo, regressa ao Cineteatro Alba, na segunda-feira, 11 de dezembro, para partilhar com os jovens as histórias inspiradoras de empreendedorismo que encontrou na sua volta ao Mundo. A conferência, com início às 11h00, é desenvolvida no âmbito do Clube de Empreendedorismo Escolar, criado pelo Município de Albergaria-a-Velha, e conta com a parceria do CLDS 3G “Albergaria IntegraT”. A participação é gratuita.

Inspirado pelo explorador Fernão de Magalhães, André Leonardo partiu sozinho, durante um ano, numa expedição à volta do mundo com o objetivo de contar histórias de empreendedores e, com elas, inspirar outras pessoas. O relato da sua aventura por 23 países em cinco continentes pode ser lido em Faz Acontecer, um livro que apresenta o empreendedorismo como uma atitude de vida, que é independente do meio e do tempo em que vivemos. Dos bairros de lata do Quénia, a Silicon Valley, nos Estados Unidos da América, André Leonardo encontrou casos reais que o levaram a concluir que “difícil é diferente de impossível!”

Nomeado um dos “sete jovens que estão a transformar o mundo”, André Leonardo nasceu em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores, e iniciou o seu primeiro “negócio” aos seis anos, vendendo flores porta a porta. Mestre em gestão, com uma especialização em empreendedorismo, é palestrante, consultor e promotor de várias iniciativas na área de negócios. André Leonardo é o criador do movimento motivacional Be Bold e o primeiro embaixador do projeto Lisboa Startup City. Para além do seu trabalho na área do empreendedorismo, dedica-se a várias causas sociais.


Lugar das Cores anima centro de Albergaria-a-Velha a partir de 16 de dezembro



O Lugar das Cores regressa a Albergaria-a-Velha com uma nova localização e mais dias de festa. A partir do dia 16 de dezembro, o parque temático ocupa, pela primeira vez, a Alameda 5 de Outubro, no centro da cidade, e está aberto todos os dias até 1 de janeiro, encerrando somente no dia de Natal, 25 de dezembro.

  A festa natalícia arranca com a chegada do Pai Natal, pelas 15h00, do dia 16. Após dar as boas festas a miúdos e graúdos, a partir do Torreão da Biblioteca Municipal, o velhinho bonacheirão das barbas brancas segue, em cortejo, até à Alameda 5 de Outubro acompanhado por música e animação diversa. Com a chegada ao recinto, dá-se a abertura oficial do parque temático, com muitas surpresas para os mais novos.

Pista de gelo, carrosséis, trampolins, um circuito go carts, bem como o trenó e Casa do Pai Natal vão preencher o espaço da Alameda 5 de Outubro. Haverá também doçaria regional, confecionada por associações do Concelho, e uma área de artesanato local com várias propostas para prendas originais. Mascotes, animação de proximidade e iluminação festiva completam o Lugar das Cores.

 Durante a quinzena, o Cineteatro Alba apresenta uma programação paralela, com espetáculos para toda a família. No dia 17, pelas 17h00, as artes circenses tomam conta do palco da Sala Principal com a tradicional Gala de Circo, organizada pela AlbergAR-TE – associação cultural. No dia 22, pelas 21h00, a dança e a ginástica rítmica aliam-se para o espetáculo Fragmentos, da Culturalb. Já no fim de semana do Natal, a 23, a tarde é de cinema com a longa-metragem de animação Coco, com início às 17h00. A abrir e a encerrar a sessão, a aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria apresenta um momento cultural a complementar a projeção do filme. A entrada nos espetáculos do Cineteatro Alba é válida com o bilhete de acesso ao Lugar das Cores, estando sujeita à lotação da sala e à apresentação do ingresso na bilheteira.

A entrada para o Lugar das Cores tem o preço de três euros, sendo de dois euros para as crianças entre os três e os doze anos. As crianças até aos três anos, bem como os portadores Cartão Sénior Municipal e Cartão Municipal de Voluntário têm entrada gratuita todos os dias. Os visitantes que apresentarem fatura ou recibo de compras efetuadas no comércio local, com  sede no Concelho, com valor igual ou superior a 10 euros, podem também entrar gratuitamente no recinto.

O Lugar das Cores é uma organização do Município de Albergaria-a-Velha e conta com a participação de inúmeras associações e instituições do Concelho, das Juntas de Freguesia, bem como o apoio da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e da PRAVE – CLDS Albergaria Integra’T.

 Horário Lugar das Cores 
Dia 16 – 15h00-22h00 
Dia 17 – 10h00-22h00
 Dias 18 a 21 – 14h00-20h00 *
 Dia 22 – 14h00-22h00 
Dia 23 – 10h00-22h00 
Dia 24 – 10h00-13h00*
 Dias 26 a 28 – 14h00-20h00 *
 Dia 29 – 14h00-22h00 
Dia 30 – 10h00-22h00
 Dia 31 – 10h00-13h00 * 
Dia 01 – 13h00-19h00 * 

*Entrada gratuita

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO



Mit freundlichen Grüssen
OS MELHORES QUILOMETROS DA SUA VIDA...

cid:image001.png@01CEF7E4.F76A3520
Sede:
BAIRENT ALUGUER E COMERCIO DE AUTOMOVEIS SA
Urbanização Glicinias
Rua Engenheiro Carlos Boia 6 H
3810-702 AVEIRO
Geral telefone: 234 30 30 70 Fax: 234 30 30 71  

Rua Fundo de Vila nº 215 loja V (Junto ao centro de Camionagem)
Edifcio das Laranjeiras loja V
3700-315 S.J.Madeira
Telf:256 834 005

Coimbra -  Porto - S. J. Madeira - Viseu- Aveiro

Onda de Luz Cósmica Vindo em Nossa Direção

NB: Examinai tudo. Retende o bem.1 Tessalonicenses 5:21,

Uma grande onda de frequências superiores está vindo em nossa direção, trazendo para o final de 2017 um crescimento nas vibrações cósmicas de amor. Desenterrando segredos e mentiras, expondo verdades difíceis em nossa vida e no cenário mundial. Reconectando-nos à natureza, aos outros e ao Cosmos. Nós resistimos aos mares tormentosos de transformação. Ondas de atualizações que ativam a liberação cármica através da limpeza dos chacras. Nosso trabalho consciente tem sido enfrentar as noites escuras da alma, buscando autenticidade através da autoconsciência e do autoconhecimento. Para aprendermos o autocuidado, para nos reconectarmos com nosso corpo e nossa alma. Em escala global, testemunhamos o início da divulgação completa da depravação e da ganância da cabala, do holograma da matrix e da nossa comunidade intergaláctica. 2017 tem sido bastante revelador !

Esta onda cósmica cheia de luz, abre portais para planos de existência das dimensões superiores, oferecendo mudanças da linha de tempo do medo para o amor. Os raios da Lua cheia de 3 de Dezembro estão gerando um impulso de energia de alta frequência, ajudando-nos a integrar as atualizações. Bolhas de memórias estão subindo para a superfície para serem liberadas. Evite reprimir estas memórias, elas são nós energéticos em nosso sistema, causando bloqueios e obstruindo nosso fluxo de chi. Para liberá-las permita elas fluírem, sente-se por algum tempo, sinta suas emoções e depois deixe-as seguirem. Deixe o Universo desfazer as energias pesadas. Ao fazê-lo, nos sentimos mais leves porque absorvemos mais luz. Nossa vibração aumenta à medida que estes nós mais densos de energia emocional pesada são liberados. Use cânticos, meditação, terapias de cura holística e natural para ajudar na liberação energética. Use a terapia de conversar com sua tribo de alma para liberar verbalmente, isto nos permite aproveitar melhor estas frequências de amor cósmico, elevando nossa vibração a uma taxa acelerada.
As linhas de tempo do planeta Terra estão disponíveis. Para redirecionarmos a nave mãe Terra elevamos a nossa e as frequências dela. Nós pulamos na prancha de surfe e flutuamos nas ondas de luz solar. Integramos e incorporamos frequências superiores a nível celular, estabilizando nossas vibrações no comprimento das onda superiores. Isso permite nos desconectarmos dos algoritmos de controle da matrix. Reafirmando nosso livre arbítrio e soberania divina. Lembramos que estamos conectados a todas as coisas. Realinhamos nossas energias, expandindo conscientemente nossa mente. À medida que o solstício se aproxima, pratique aceitação, perdão e amor próprio. Dê asas aos seus sonhos secretos, deixe-os voar como reais que eles se manifestarão. Para mudar a direção, orientando Gaia em direção as ondas de paz e amor, nós incorporamos estes espaços energéticos. Nós nos tornamos paz. Nós somos calmos. Nós abraçamos o amor.
Estamos aprendendo a surfar nas ondas superiores. Nós iluminamos nosso sistema energético, incentivando o livre fluxo de chi em todo o nosso sistema mente/corpo/alma, para acessar os comprimentos de onda dimensionais superiores. Com o que isto parece ou sentimos ? Estamos aprendendo a falar a linguagem da energia do multi verso. Nossos guias e EU superior se comunicam conosco o tempo todo. O holograma da matrix restringe a nossa capacidade de ouvir, ver, sentir a comunicação, a orientação, a proteção e o amor. Estamos condicionados a descartar os sentimentos do intestino, a intuição em favor do nosso ego. A voz persistente que conversa o dia inteiro em nossa cabeça acabou, manipulado e controlado pela matrix nosso ego é a sua maior arma contra nós. Programado pela mídia, educação e religião convencionais através de uma retórica distorcida, o ego é mantido em um estado de pânico constante. Isso induz ao modo de luta ou voo em nosso corpo e nos impede de relaxar, de nos sentirmos realmente calmos e à vontade. O ego é como uma criança, nosso filho interior, exige amor e limites sob a forma de nossa reafirmação, para se acalmar e se sentir seguro. Podemos fazer isso através da meditação e da cura holística, bem como reprogramando nosso ego com mantras diários de amor, segurança e positividade.
Os véus vão diminuir durante este tempo cósmico. As sincronicidades, a premonição, o deslizamento dimensional, as anomalias de tempo e as sequências numéricas aumentarão. Nossa tribo de alma multidimensional e o Universo se comunicam com a natureza, os animais e os pássaros. Energeticamente eles nos falam o tempo todo. Aprendemos a diminuir o volume do nosso ego e elevar o nosso coração, nosso núcleo, nosso terceiro olho e nosso campo de energia, acessando todas as informações que recebemos. Aprender sobre o significados das sequências numéricas, de totens de animais, bem como aprender sobre as marés da Lua e os eventos cósmicos, nos ajuda a interpretar estes sinais, símbolos, intuições e mensagens. Tudo é entregue na frequência do amor.
Estas últimas semanas de 2017 oferecem integração, incorporação e consolidação das atualizações que aconteceram ao longo do ano. O eclipse solar americano marcou um portal, uma grande mudança na aceleração da evolução da humanidade. Nossos aliados intergalácticos intensificaram a batalha pela nossa liberdade e soberania no final de outubro, disparando ondas de luz de alta frequência em torno de Gaia. Este é um processo contínuo, mas acumulou velocidade e impulso em 2017. O grande portal da mudança, um portal para as dimensões superiores foi aberto para nós, tudo o que temos a fazer é passar pelos portões da percepção e abraçar a consciência unificada. Ufa ! Alguns acabaram de acordar, outros começaram sua transição revendo a necessidade de tantos móveis em suas vidas e se reorganizaram para criar mais espaço, em um modo de vida mais simples. Muitos estão ativamente envolvidos neste processo evolutivo aprendendo a navegar nas ondas cósmicas, integrando atualizações e se realinhando como seres energéticos.
Devemos estar extremamente conscientes da intuição e da premonição do terceiro olho durante este tempo. Nosso estado de sonho, o espaço de meditação e a comunicação com o Universo se tornam mais vívidos, informativos e poderosos, já que estamos imersos nas frequências superiores. O deslizamento dimensional e as anomalias de tempo nos ajudam a entender uma existência não linear, dependemos menos do estresse da rotina, pressão e matrix para organizar nossa vida. Em vez disso, vamos interpretar o nosso campo de energia, nosso ambiente e as pessoas que nos rodeiam para nos informar quais tarefas devem ser concluídas e quando. Isto é quântico, estamos nos desconectando da matrix e aprendendo como é um ser corpo/mente/alma conectado.
Os sintomas físicos vão persistir, um compromisso com o autocuidado ajuda a aliviar os sintomas físicos da recalibração. Náuseas, estalos e zumbidos na orelha, cansaço extremo, atordoamento, membros trẽmulos, vertigem, tosse, sintomas de gripe, alergias, dores de cabeça, visão embaçada, distúrbios de sono, apetite flutuante, ataques de alta energia, sensações de calor ou formigamento nos principais chacras pode ser experimentado à medida que nossos sistemas energéticos são ativados. Ficar desligado, adotar o modo de voo durante as atualizações pode nos beneficiar à medida que liberamos energia para integrar e incorporar as frequências superiores. Isto inclui cochilar para compensar as noites mal dormidas, reduzir a carga de trabalho e os compromissos sociais, especialmente se você os percebe como drenagem de energia. Conservação de energia é o nome do jogo para aproveitar completamente as ondas cósmicas.
O solstício de verão é um momento de reflexão e manifestação. Comece o processo agora. Avalie com o que ou quem trabalha na sua vida, e o que ou quem tem um efeito negativo sobre você. Veja onde o amor, a alegria, a paz e a felicidade estão presentes ! Descanse, fique hidratado, seja gentil com você e com os outros. Vai ficar muito doido amigos, permaneça equilibrado e centrado à medida que nossa mente se expande e nosso coração se abre para as vibrações amorosas. Estamos todos experimentando isto. A vibração de todos será empurrada nas próximas semanas, acionando a purga cármica global. As pessoas ficarão emotivas, cansadas, irritáveis e confusas. Dem espaço um ao outro. Fique perto de pessoas boas e evite os vampiros energéticos. Nós estaremos correndo no vazio enquanto nos recalibramos, lembre-se disso e procure descansar. Medite e respire. Abrace as frequências superiores da paz. Permaneça navegando nas frequências cósmicas do ❤amor❤.
©Morag
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível 

ALERTA À POPULAÇÃO – Períodos de Frio Intenso

Resultado de imagem para ALERTA À POPULAÇÃO – Períodos de Frio Intenso

Nos dias de frio intenso são necessários alguns cuidados de prevenção a nível pessoal e das condições da habitação.

A exposição excessiva ao frio intenso pode ter efeitos na saúde como o enregelamento, a hipotermia e o agravamento de determinadas doenças, nomeadamente cardíacas e respiratórias, em especial na população mais vulnerável, como criançasidosos pessoas sem-abrigo.
Nos períodos de frio, recomenda- se  e aconselha-se a adoção das seguintes medidas :
  • Areje a casa, abrindo periodicamente um pouco as janelas, evitando a humidade excessiva e a eventual acumulação de gases;
  • Tenha cuidado com a utilização dos aquecimentos a lenha, pois podem libertar gases da combustão e provocar Intoxicações por Monóxido de Carbono;
  • Verifique se os aquecimentos elétricos funcionam bem;
  • Beba Líquidos Mornos como sopas, chá e leite;
  • Coma Legumes e Frutas;
  • Se houver um período de frio intenso, tenha em casa uma reserva de Alimentos para 2 a 3 dias e verifique que tem Medicamentos suficientes;
  • Vista várias Camadas de Roupa, de preferência de fibras naturais (algodão, lã, etc.);
  • Use Calçado Quente e que não escorregue;
  • Tome banho com água morna e hidrate a pele, não esquecendo as mãos, pés, cara e lábios.
  • Sem esquecer outros Cuidados de Proteção:
  • Se trabalha no exterior, proteja o corpo com roupa e calçado adequado;
  • Quando viajar de automóvel cumpra as regras de segurança: cuidado com a berma da estrada pois pode haver gelo; utilize, se necessário, correntes para a neve; conduza a velocidade reduzida; informe sempre alguém sobre o percurso que vai seguir;
  • Em dias de muito vento, procure andar por locais abrigados;
  • Quando sair de casa com bebés ou crianças, proteja-os bem do frio;
  • Se trabalha com idosos ou pessoas com alguma dificuldade de mobilidade, incentive-os a fazer pequenos movimentos com os dedos, braços e pernas, pois evitam o arrefecimento;
  • Se tem familiares, vizinhos ou amigos que vivem sozinhos, certifique-se que se encontram bem de saúde e em condições de conforto.
Mantenha-se atento aos Avisos e informações dos organismos oficiais sobre previsões meteorológicas e alertas.
Mais recomendações  disponíveis aqui
Para mais informação:
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera – www.ipma.pt
  • Autoridade Nacional de Proteção Civil – www.prociv.pt
  • Portal SNS
  • Direcção-Geral da Saúde – www.dgs.pt
  • Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. – www.arsalentejo.min-saude.pt
  • Em caso de dúvidas aconselhe-se com o seu médico assistente ou ligue para a  Saúde 24 – 808 24 24 24.

Em caso de emergência ligue 112

 ULSNA

ABB contribuye a la transformación digital de México


por Yesica Flores
ABB, líder en tecnología pionera en productos de electrificación, robótica y movimiento, automatización industrial y redes eléctricas de potencia, presentó en conferencia de prensa a Vicente Magaña, nuevo Presidente y Director General de la compañía en México; quien señaló que la estrategia de negocio de la compañía para 2018 será su compromiso para poner a México a la vanguardia tecnológica de la digitalización industrial a través de su plataforma ABB Ability TM
ABB Ability TM engloba la oferta digital para servicios públicos –utilities-, industrias, transporte e infraestructura, representa un completo portafolio de soluciones digitales. Éstas incluyen una base instalada de más de 70 millones de dispositivos conectados, 70 mil sistemas de control digital y 6 mil soluciones de software para empresas. Más de 180 ofertas digitales que van desde nuestro centro integral de salud de activos para industrias intensivas en capital, pasando por soluciones de monitorización remota de robots, motores y máquinas, hasta sistemas de control para industrias de proceso y para todo tipo de instalaciones e infraestructuras, como edificios, redes de carga de vehículos eléctricos, fábricas o plataformas marinas. Algunos ejemplos de otras ofertas más especializadas son: soluciones de gestión energética de centros de datos y optimización de la navegación para flotas de buques de carga.
Vicente Magaña afirmó: “ABB Ability es el futuro de ABB. Es la vanguardia de la organización digital en la que nos estamos transformando y es el producto de nuestros más de 40 años de experiencia conectando software y capacidades digitales para dispositivos, equipos y sistemas. La capacidad de ABB no es solo algo que vendemos. Cada vez más digital es como vemos al mundo, como resolvemos problemas y como maximizamos el valor que creamos con nuestros clientes. La capacidad de ABB es la forma en que capitalizamos los cambios radicales derivados de la Cuarta Revolución Industrial. Así es como nos mantendremos como una empresa pionera en tecnología en donde el cliente es primero y nosotros somos los mejores aliados para ayudarlo
a competir en la vanguardia tecnológica”.
“Entre los clientes que ya están utilizando soluciones digitales del portafolio de ABB, incorporadas a ABB Ability™, se incluyen algunas de las mayores compañías eléctricas, fabricantes y proveedores de servicios del mundo como Shell Oil, CenterPoint Energy, Con Edison, BASF, Royal Caribbean, Cargill, Volvo, BMW, entre otras”; agregó.
Comentó que ABB Ability™ representa una oferta de valor superior para el cliente porque va más allá de la conectividad simple, integrando todos los servicios y experiencia para convertir los datos en información analítica y acción directa; liberar todo el potencial de big data, inteligencia artificial, sensores inteligentes y otras nuevas tecnologías; conectar toda esa información y análisis directamente a la sala de control, utilizándola para tomar decisiones operativas instantáneas; con todo ello, se cambiará la forma de hacer negocios.
Indicó que ABB se hace cada vez más sólida, ya que en ABB Ability™ reúne adquisiciones y alianzas estratégicas clave con reconocidas empresas como: Microsoft (plataforma en la nube Azure); B&R; IBM Watson; NUB3D; Northvolt; Hewlett Packard Enterprise; y General Electric Industrial Solutions.
“En México, ABB cuenta con una sólida estrategia de negocio. Tenemos un gran compromiso con el país y por ello, ponemos a su disposición el talento de nuestra gente, con la finalidad de seguir impulsando la cuarta revolución industrial, que nos ayudará a seguir contribuyendo en el desarrollo de los sectores económicos más importantes del país”, dijo Vicente Magaña, al referirse a los planes de la compañía sueco-suiza en el país.
Aplicaciones puntuales:
Movilidad urbana y ciudades inteligentes.- ABB estableció una alianza con Volvo, Ericsson y Axis Communications para traer a México soluciones de movilidad urbana y ciudades inteligentes. Esta alianza se basa en la electromovilidad para México con el modelo específico de autobús eléctrico, tecnología de recarga rápida de ABB y la incorporación de sistemas inteligentes y videovigilancia para proporcionar seguridad, agilidad y eficiencia.
Renovables.-ABB presentó en México al Dr. Bertrand Piccard, la primera persona en dar la vuelta al mundo en un globo aerostático y en 2016 concluyó la primera vuelta al mundo en el avión Solar Impulse, propulsado únicamente por energía solar, viajando de día y noche en el monoplaza; proyecto que demuestra que es posible mover al mundo sin dañar al planeta.
Robótica.- YuMi, el primer robot colaborativo, fue director de orquesta, al lado de Andrea Bocelli, e interpretó “La Donna è Mobile” y la famosa aria de Verdi’s “Rigoletto”.
Nuevo miembro de la familia YuMi, tras el éxito de YuMi®, el primer robot industrial de doble brazo realmente colaborativo del mundo, ABB presentó su robot colaborativo de brazo único que, además de incorporar funciones líderes en el sector, ocupa mucho menos espacio.

Cristiano Ronaldo conquista Bola de Ouro pela quinta vez

Resultado de imagem para Cristiano Ronaldo conquista Bola de Ouro pela quinta vez
O português Cristiano Ronaldo ganhou hoje pela quinta vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do ano, somando o quarto troféu nos cinco anos.
Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009 a 2012 e 2015).
O ‘capitão’ da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.
Fonte: Dinheiro vivo/Lusa

Decálogo para aprovechar al máximo tus ingresos de fin de año y tener un buen 2018


por Yesica Flores
El fin de año llegó y con esto, una serie interminable de compromisos como cenas, intercambios, vacaciones, entre otros. Como es precisamente en estas fechas cuando llega el aguinaldo, es fácil gastar más de lo que esperamos pues la percepción es que nuestro nivel de vida se incrementa, pero la triste realidad llega en enero y nos damos cuenta de que gastamos más de lo que teníamos.
Para comenzar bien 2018 es importante aprovechar al máximo nuestro aguinaldo y cualquier otro ingreso adicional que percibamos durante diciembre. Al respecto, Arturo Zambrano, gerente de estrategia de retiro y vida en Seguros Monterrey New York Life, comparte diez consejos para poner orden a tus finanzas personales e iniciarte en el mundo del ahorro. Además, destaca la importancia de considerar estos ingresos para dar el primer paso hacía una vida con la protección y tranquilidad que brindan los seguros.
1 Evita tentaciones como ofertas y promociones. Evalúa si realmente necesitas algo y de ser así, dedica un par de horas a comparar en diversos establecimientos. Seguro hallarás un mejor precio.
2 En el caso de los trabajadores o comerciantes independientes que pueden registrar más ventas a fin de año, recuerden que sus ingreses pueden variar por lo que no es recomendable endeudarse en función de lo que suponen que tendrán.
3 Si conservas el dinero “debajo del colchón”, perderá valor. Si quieres comenzar a ahorrar, hazlo a través de mecanismos formales que permitan que tu dinero al menos le gane al incremento de la inflación, así lo que acumules crecerá y no perderá su poder adquisitivo a lo largo del tiempo.
4 Sin importar el monto que recibas por concepto de aguinaldo, caja de ahorro, bonos y otros, conserva tu estilo de vida sin alterar tu flujo de consumo, es decir no empieces a gastar de más.
5 Considera estos ingresos como un buen inicio para establecer una meta de ahorro y define un plazo para alcanzarla. De esta forma reforzarás el hábito del ahorro y aprovecharás mejor tu aguinaldo.
6 Recuerda que este dinero extra será muy útil para crear un respaldo financiero para enfrentar momentos difíciles y tener un futuro más estable
7 Antes de salir a realizar tus compras de fin de año, haz una lista de todo lo que en verdad necesitas y define cuál será tu presupuesto, reservando una parte al rubro del ahorro.
8 Compara antes de adquirir un bien o hacer una inversión. En estas fechas se incrementa el número de fraudes pues al haber más dinero reaccionamos por impulso. Por ello, infórmate bien y haz todas las preguntas que tengas antes de firmar o contratar cualquier cosa.
9 Antes de descartar la idea de contratar un instrumento financiero para alcanzar tus metas, contacta a un asesor quien junto contigo, diseñará un plan adecuado a tus necesidades, presupuesto y objetivos.
10 Con lo que recibas de aguinaldo incluso podrías pagar todo un año de tu seguro de vida y ahorro. Existen opciones para pagar en una sola exhibición, semestral o mensualmente. Todo dependerá del plan que contrates y las condiciones de éste. Lo importante es dar el primer paso.

Obras de Recuperação do Sistema Dunar da Praia da Vagueira

No Município de Vagos, através dos programas da Agência Portuguesa do Ambiente e do Programa Polis Litoral Ria de Aveiro, iniciaram as Obras de Recuperação do Sistema Dunar da Praia da Vagueira.
A Reconstituição do cordão dunar a norte da Praia da Vagueira, em Vagos, tem como dono de obra a Agência Portuguesa do Ambiente e consiste na colocação de um geo-cilindro com cerca de 600 toneladas de areia e 50 metros de comprimento. Nesta empreitada será ainda recolocada areia e colocadas novas paliçadas, para proteção do passadiço e zona costeira envolvente.
A 3ª Fase da proteção e recuperação do sistema dunar, através do reforço do cordão dunar entre Ílhavo e Mira é uma obra da responsabilidade da Polis Litoral Ria de Aveiro. Esta intervenção pretende recuperar e renaturalizar o sistema dunar, nos troços ainda não intervencionados, com soluções de estabilização do cordão dunar, através do recurso a enrocamento, na continuidade da defesa aderente existente no início do Esporão da Praia da Vagueira e do Esporão da Praia do Labrego, zonas em que se verificou a necessidade de reforço.
Nesta fase de recuperação do sistema dunar serão ainda realizadas ações de plantação de espécies florísticas autóctones, instalação de paliçadas, valorização dos espaços, entre outras.
Com estas obras, o Município de Vagos vê reforçada a proteção e recuperação do sistema dunar, por forma a evitar o galgamento e/ou a rotura do cordão dunar nos próximos invernos, assim como preservar a beleza das praias e das zonas costeiras do concelho.
CM Vagos

Camarate: Bombeiros Lançam Campanha

Os Bombeiros Voluntários de Camarate voltaram a realizar uma campanha de sensibilização que irá decorrer nesta quadra natalícia, com intuito de alertar a comunidade para os riscos inerentes à sobrecarga nas tomadas.
É usual nesta época nas habitações um maior número de equipamentos eletrónicos (entre outros) ligados à rede eléctrica, pelo que os voluntários locais deixam o alerta a toda a população.
Fonte: BPS

Politica | António Costa eleito uma das personalidades mais influentes da Europa

O primeiro-ministro de Portugal foi eleito, pelo jornal Politico, uma das personalidades mais influentes da Europa
O jornal Politico elegeu António Costa como sendo uma das 28 personalidades mais influentes da Europa, ocupando a nona posição da lista. O primeiro-ministro é descrito como “o esquerdista bem-sucedido”.

A publicação escreve que “António Costa é uma coisa rara na Europa: um socialista bem-sucedido”, e dá ainda destaque à vitória do PS nas últimas eleições legislativas.

Em primeiro lugar na lista aparece o alemão Christian Lindner, descrito como “o radical”, segue-se o britânico Michael Gove, “o verdadeiro crente”, e a francesa Muriel Pénicaud, “o punho de ferro de Macron”.

Além disso, da lista ainda fazem ainda parte Mark Rutte, da Holanda, Laura Boldrini, Itália, Anuska Delic, Eslovénia, Jyrki Katainen, Finlândia, Galina Timchenko, Rússia e Guy Verhofstadt, Bélgica.

Fonte: Sol

Festa de Natal na Escola Secundária de Mira

Ainda a decorrer, a Festa de Natal, na Escola Secundária Dra. Maria Cândida, tem recebido muitas presenças dentre alunos, professores, auxiliares, pais, encarregados de educação e, também, de parte do Executivo Municipal e Juntas de Freguesia do Concelho.
Como forma alegre e, ao mesmo tempo, comprometida com a sociedade local, esta Festa procura trazer a cada ano, um ambiente de paz e fraternidade que é, em resumo, o que se pretende durante todo o ano e não somente nesta quadra.
Não é fácil, todos sabemos, organizar um evento desta envergadura dado as múltiplas tarefas que cada um deve desempenhar. Mas, nestes momentos também é possível conhecer os rostos de quem vai a luta para cumprir com os objetivos traçados com energia e desprendimento.
Parabéns aos jovens e aos menos jovens que têm feito desta quinta-feira, um dia alegre e bem passado!
Mira Online

Gear Icon X Entrevista con los diseñadores


por Yesica Flores
A pesar de ser el integrante más pequeño de la línea Wearables de Samsung, Gear Icon X (2018) representa algo enorme debido a las cualidades, diseño y funciones que ofrece. Estos cómodos audífonos inalámbricos están diseñados para reproducir música por horas y horas –tanto de manera independiente como conectado con algún otro equipo. Las funciones fitness de Gear Icon X ayudan al usuario a optimizar su bienestar y facilitan la conectividad entre equipos a través de controles táctiles. Detrás de cada atributo se encuentra un gran equipo que trabaja arduamente para crear Gear Icon X. A continuación, Chahee Park, planificador de producto, y Jungwon Choi, diseñador de UX en Negocios de Comunicaciones Móviles de Samsung Electronics, nos platican más acerca de los nuevos audífonos y del equipo de diseñadores e ingenieros que trabajaron sin descanso para crearlo.
P: ¿Cuáles han sido sus prioridades en cuanto a la planeación del producto y qué características están dedicadas a optimizar la eficiencia y funciones de Gear Icon X?
Park: Para esta segunda generación de Gear Icon X, le dedicamos bastante tiempo a la fase de escuchar y analizar la retroalimentación de nuestros usuarios, con la finalidad de saber de qué manera podríamos mejorar nuestros diseños.
Una de nuestras prioridades más importantes fue asegurarnos de que de Gear Icon X se convirtiera en el compañero ideal para los teléfonos inteligentes. Queríamos estar seguros de que al momento de conectar un smartphone con Gear Icon X, el usuario pueda aprovechar las funciones de estos audífonos mejor aún que si estuviesen conectados a través de cables.
Una de las características destacadas de Gear Icon X es que puede almacenar y reproducir canciones sin la necesidad de conectarse con un teléfono. Además, diseñamos la una función Standalone Running Coach (Entrenador Independiente): un entrenador personal que acompaña al usuario a lo largo de sus actividades físicas, monitoreando su entrenamiento y proporcionando actualizaciones en tiempo real y en sintonía con la aplicación Samsung Health. Además, el comando de voz se activa con sólo presionar un botón y, quienes tienen un celular Samsung, pueden transferir su música favorita al Gear Icon X fácilmente vía Bluetooth.
La duración de la batería es otra pieza clave del diseño, ya que los audífonos no cuentan con cables y deben seguir el acelerado paso de los usuarios. Gear Icon X puede reproducir música hasta por cinco horas a través de la conexión Bluetooth y hasta siete horas de música almacenada. Adicionalmente, en caso de que se agote la batería, el estuche de Gear Icon X también sirve como cargador. También existe la función de Quick Charge, la cual brinda un refuerzo extra cuando es necesario.
P: ¿Tuvieron dificultades para lograr el balance ideal entre el diseño y las funciones del equipo?
Park: Es cierto que debe existir equilibrio entre el diseño y las funciones del equipo. Nosotros procuramos satisfacer todas las necesidades de los usuarios, y el reto más complicado ha sido superar la limitación básica del tamaño en sí. Trabajamos con mucha dedicación para determinar de qué manera se podría diseñar una batería de larga duración sin que eso afectara el diseño o el tamaño. Además, el balance óptimo entre todas las funciones del equipo es de vital importancia.
Choi: Ha sido un reto trabajar con un equipo que no cuenta con una pantalla. Como tal, Gear Icon X debe que ser sumamente intuitivo y fácil de usar, pues sólo así garantizamos que los usuarios no tengan problemas al ajustarlo y hacer uso de las distintas funciones. Para ello, durante el proceso de planeación dedicamos meses enteros a examinar y perfeccionar el diseño.

P: En cuanto al diseño, ¿qué tan importante es la comodidad?
Park: Bueno, es importante reconocer que los oídos de cada quien son distintos, sin embargo, se han invertido grandes esfuerzos al diseño para que el mayor número de personas posible se sienta cómodo con ellos. Para esto, realizamos varios estudios hasta encontrar el diseño más ergonómico. Nuestras preocupaciones principales se centran en los ángulos, la comodidad dentro del oído, la estabilidad y la fijación durante actividades de alto impacto y, por supuesto, el tamaño. Gracias al meticuloso diseño, Icon X es cómodo en todo momento.
P: ¿Cuáles son las ventajas de usar la pantalla táctil? ¿Nos pueden contar más acerca de su proceso de diseño?
Park: Presionar un botón podría resultar un inconveniente para los usuarios que utilizan los audífonos mientras realizan otras actividades. Con la pantalla táctil logramos eliminar la necesidad de usar botones o teclas y, al mismo tiempo, complementamos el diseño minimalista de Gear Icon X.
Choi: Nuestros diseñadores lo llaman el “UX invisible” –pues no hay ninguna pantalla como tal. Los diseñadores de funciones UI se reunieron muchas veces para discutir de qué manera hacer funcionar las interacciones más básicas para garantizar que los usuarios comprendan de forma intuitiva cómo usar el UX. Para ello, ha sido muy importante averiguar cuánto podrían recordar y asimilar, así como saber con qué velocidad se adaptan a las nuevas funciones táctiles.
El proceso de optimizar la sensibilidad del touchpad también ha sido un reto adicional.
Cuando decimos “desliza hacia arriba”, los demás pueden tener una interpretación distinta de lo que significa “arriba” dependiendo de la posición del equipo. Nosotros probamos cada interpretación y reunimos mucha información mediante numerosos ensayos en los que reclutamos a cientos de nuestros trabajadores internos.
P: ¿Cómo lograron la alta calidad de audio de Gear Icon X?
Park: El diseño básico de Gear Icon X optimiza el aislamiento acústico y ayuda a bloquear los ruidos externos. Invertimos nuestros mayores esfuerzos en asegurarnos de que la reproducción del audio fuera óptima. Ya que los audífonos no requieren de cables y se pueden conectar a equipos a través de Bluetooth, es imprescindible que el sonido no se corte o se pierda, por lo que ha sido de vital importancia minimizar las interferencias dentro de las conexiones, en particular cuando un usuario está en áreas subterráneas, como estaciones de metro, donde usualmente existe un alto potencial de problemas de conexión para los productos inalámbricos.
Para lograr nuestra meta, Gear Icon cuenta con audio estable, moderado por Scalable Codec (Códec Escalable) de Samsung, el cual analiza los niveles de interferencia en las señales Wifi o Bluetooth para ajustar al equipo y minimizar el impacto de las interferencias sobre su rendimiento auditivo. En otras palabras, esta tecnología reduce las velocidades de bits cuando se perciben perturbaciones en la transferencia de su señal para garantizar que el audio fluya sin interrupciones.


P: ¿Cuáles son los momentos en los que los usuarios usan más Gear Icon X?
Park: Gear Icon X se puede utilizar donde sea y en cualquier contexto en el que el usuario quiera escuchar música de una manera cómoda y libre de cables – ya sea cuando en una tarde tranquila en casa o en su camino al trabajo en hora pico.
Los usuarios se pueden enfocar realmente en sacar el mayor provecho de Gear Icon X al hacer ejercicio, pues el equipo cuenta con varias funciones que lo hacen óptimo para las actividades de alto impacto. Los audífonos pueden almacenar canciones y playlists enteras, lo que permite usarlos de manera independiente. Esto evita el inconveniente de depender de una pantalla, que puede ser un gran distractor al hacer ejercicio. Gear Icon X es resistente al sudor y cuenta con funciones fitness especiales que monitorean el rendimiento del usuario automáticamente mientras camina o corre, ofreciendo información instantánea acerca de la distancia recorrida y la velocidad del trayecto.
Las personas escuchan música en todo tipo de ocasiones, pero en especial durante sus sesiones de ejercicio, y las funciones fitness de Gear Icon X, especialmente, han tenido una muy buena recepción por parte de los usuarios que le dan un fondo musical a sus rutinas más demandantes.


P: ¿Cuál ha sido la reacción de los consumidores frente al lanzamiento de Gear Icon X?
Park: Desde la presentación de estas nuevas ediciones, las primeras reacciones de los usuarios han sido muy gratificantes para nosotros como planeadores y diseñadores, quienes trabajamos duro para lograr un producto completamente innovador. Los usuarios críticos en tecnología nos han compartido comentarios muy útiles respecto de cómo usan sus Gear Icon X, y sus reseñas han despertado el interés del público en general y los consumidores. En general, ambos comentarios han sido una fuente útil, tanto para otros consumidores como para nosotros en Samsung.