terça-feira, 8 de maio de 2018

Regulador das comunicações determina descida de preços dos CTT

A Anacom determinou hoje que os CTT – Correios de Portugal terão de descer os preços que vigorem este ano em 0,085 pontos percentuais, por incumprimento de dois indicadores de qualidade do serviço postal universal.
Resultado de imagem para Regulador das comunicações determina descida de preços dos CTT
“Os CTT incumpriram em 2017 dois indicadores de qualidade do serviço postal universal pelo que a Anacom determinou que terão que reduzir em 0,085 pontos percentuais os preços que vigorem em 2018”, refere o regulador em comunicado.
Daqui resulta que, explica, “tendo em conta que a atualização de preços implementada pelos CTT para este ano tinha sido de 4,5%, a variação média ponderada dos preços do cabaz de serviços de correspondências, encomendas e correio editorial, não possa ultrapassar 4,415% em 2018”.
A redução dos preços praticados pelos CTT, decorrente da aplicação da dedução de 0,085 pontos percentuais, será aplicada no mínimo durante três meses e deve entrar em vigor até 01 de outubro de 2018.
A descida de preços “decorre da aplicação do mecanismo de compensação, que tem lugar quando não são cumpridos os indicadores de qualidade do serviço postal universal. Está ainda previsto na lei que a redução de preços beneficiará a universalidade dos utilizadores daqueles serviços”, explica a Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações.
Os dois indicadores de qualidade do serviço postal universal que os CTT não cumpriram em 2017 foram os seguintes: demora de encaminhamento no correio azul no Continente e demora no encaminhamento no correio transfronteiriço intracomunitário.
No caso do indicador demora de encaminhamento no correio azul no Continente, os CTT violaram “quer o mínimo quer o objetivo, ou seja, cerca de dois milhões de cartas do correio azul demoraram mais de um dia útil a ser entregues”.
Quanto ao indicador demora no encaminhamento no correio transfronteiriço intracomunitário, 4,5 milhões de cartas no âmbito do correio transfronteiriço foram entregues fora do prazo.
O regulador recorda que este é o segundo ano consecutivo em que os CTT não conseguem cumprir a totalidade dos 11 indicadores de qualidade do serviço postal universal a que estão obrigados.
O sentido provável de decisão da Anacom será submetido a audiência prévia dos CTT durante 15 dias úteis.
Em comunicado, os CTT informam que foram notificados do sentido provável de decisão da Anacom e referem que em 2017 “cumpriram uma vez mais o Indicador Global de Qualidade de Serviço, tendo atingido um valor de 110, superior ao objetivo definido de 100”.
Este indicador global consiste em 11 indicadores específicos e “é dos mais abrangentes em termos de diversidade de critérios a nível europeus”, referem os CTT.
Os CTT dizem que “superaram os valores objetivo definidos para o ano em seis dos 11indicadores referidos”, em outros três superaram os valores mínimos atuais, “o que significa que cumpriram os requisitos definidos em nove dos 11 indicadores específicos”.
“Os indicadores mais relevantes, relacionados com correio normal, correio registado, encomendas e tempo de atendimento foram cumpridos”, reforçam.
A empresa admite que um dos indicadores relacionados com o correio azul e um dos relacionados com o correio transfronteiriço “ficaram abaixo do mínimo definido”, mas acrescenta que está “continuamente empenhada em melhorar os seus processos operacionais com o objetivo de sustentar maiores níveis de qualidade de serviço através da implementação de planos de controlos de gestão rigorosos”.
Os CTT recordam que “não recebem qualquer compensação por serem o prestador do Serviço Postal Universal, sendo o mercado de serviços postais totalmente liberalizado, podendo qualquer empresa nele operar”, e reforçam a necessidade de ser desenvolvido um "modelo de sustentabilidade de longo prazo para o setor e para o Serviço Postal Universal, tendo em conta que o volume de correspondências tem estado numa contínua diminuição desde 2001, sendo hoje cerca de metade (cerca de 700 milhões de correspondências em 2017, cerca de 1.400 milhões em 2001)".
Lusa


Seis (das 107) empresas Públicas e participadas pelo Estado em Moçambique têm passivos correntes superiores a 77 biliões de meticais


A Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), Ana Coanai, afirmou esta segunda-feira (07) que 20 das 107 empresas Públicas e participadas pelo Estado em Moçambique estão em crise financeira. Investigações do @Verdade a seis dessas empresas revelam passivos correntes de mais de 77,8 biliões de meticais, onde 27,2 biliões são dívidas de curto prazo à banca nacional e o total do passivo ascende a 156,9 biliões de meticais.

Falando com jornalistas à margem de um encontro em que se debateu a nova legislação do sector empresarial do Estado em Maputo, Ana Isabel Coanai não identificou as empresas em crise financeira nem a dimensão desses problemas.

No entanto o @Verdade há mais de um ano vem investigando as empresas Públicas e participadas pelo Estado em Moçambique e tem revelado que que algumas das mais emblemáticas estão em situação de falência técnica, como são os casos das: Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Telecomunicações de Moçambique (TDM), Moçambique Celular (MCel), Petróleos de Moçambique (Petromoc), Aeroportos de Moçambique ou a Electricidade de Moçambique (EDM).

Da análise às contas auditadas, até ao exercício de 2016 (2015 no caso das LAM), o @Verdade contabilizou apenas em passivos correntes 77,8 biliões de meticais. São 4,1 biliões nas LAM, 10,3 biliões na MCel, 15 biliões na Petromoc, 7,8 biliões nas TDM, 7,9 biliões nos Aeroportos e 32,5 biliões na EDM.


A PCA do IGEPE admitiu que as dívidas com a banca são um dos principais desafios destas empresas e o Governo está a negociar reestruturações das dívidas.

Do total dos passivos correntes o @Verdade descortinou que 27,2 biliões correspondem a dívida de curto prazo com bancos nacionais e 37,7 biliões são facturas não saldadas com fornecedores nacionais e estrangeiros.

Tem maior dívida de curto prazo à banca a Petróleos de Moçambique, 9,8 biliões de meticais, seguida pela Electricidade de Moçambique, 7,3 biliões, e depois pelos Aeroporto de Moçambique, 3,6 biliões.


Fundo Monetário Internacional tem alertado para necessidade de reestruturação das empresas públicas

A dívida mais alta com fornecedores é da EDM, 23,9 biliões de meticais, seguida pela MCel, 5,1 biliões, e pela Petromoc, 4 biliões. O total do passivo apenas destas seis, das 107 empresas Públicas e participadas pelo Estado em Moçambique, ascende a 156,9 biliões de meticais, valor superior às dívidas ilegalmente contraídas pela Proindicus, EMATUM e MAM.


Importa recordar que o Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) notou no seu relatório, após a última visita à Moçambique ao abrigo do Artigo IV, em Março passado, “que a reestruturação das empresas públicas em dificuldades será fundamental para melhorar a eficiência e reduzir as perdas financeiras” da economia moçambicana.

De acordo com o FMI a crise financeira das empresas estatais gerou menos impostos para o Estado, com o diferimento do seu pagamento para evitar falência, é um risco para a banca nacional, a dívida das 10 estatais principais aumentou 47 por cento em 2016, e contaminou outras empresas Públicas e participadas e o sector privado.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

“Dhlakama se ficou até a sua morte nas matas da Gorongosa é porque o Presidente da República mostrou-se relutante na retirada das Forças de Defesa e Segurança”


Foto de Timothy Haccius Zitamar New
No dia do falecimento de Afonso Dhlakama o Presidente Filipe Nyusi afirmou que estava “muito deprimido porque eu devia ter conseguido transferir a ele, não me deram tempo, até para dizer que ele já estava há uma semana mal só me disseram há um dia”. Questionado por que motivo o partido Renamo não avisou mais cedo sobre o estado de saúde do seu líder o deputado José Manteigas, disse que: “Afonso Dhlakama se ficou até a sua morte nas matas da Gorongosa é porque o Presidente da República mostrou-se relutante na retirada das Forças de Defesa e Segurança” da serra da Gorongosa.

Na primeira reacção à morte de Dhlakama o Chefe de Estado Moçambique disse estar a viver: “um momento muito mau, principalmente para mim. Estávamos a resolver os problemas deste país. E o momento torna-se muito mau sobretudo porque eu desde ontem (quarta-feira 02) estive a fazer um esforço para ver se eu transferia o meu irmão para fora do país, não consegui e o peso para mim é maior do que para qualquer pessoa”.

“Estou muito deprimido porque eu devia ter conseguido transferir a ele, não me deram tempo, até para dizer que ele já estava há uma semana mal só me disseram há um dia”, afirmou o Presidente Nyusi num telefonema que fez para a Televisão de Moçambique na noite do passado dia 3 de Maio.

A 5 de Maio, entrevista também a televisão pública, na cidade da Beira, José Manteigas, o porta-voz do falecido presidente do partido Renamo, declarou que: “(...)esse pronunciamento do Presidente da República, com todo respeito, é um pronunciamento um tanto a quanto inadequado neste momento porque o Senhor presidente Afonso Dhlakama se ficou até a sua morte nas matas da Gorongosa é porque o Presidente da República mostrou-se relutante na retirada das Forças de Defesa e Segurança que neste momento continuam a cercar a serra da Gorongosa”.

“Portanto, devido as circunstâncias, por ele estar cercado, é razão pela qual o presidente Dhlkama acabou perecendo nas matas. Não vejo que o Senhor Presidente da República diga que foi informado tarde, mas ele teve oportunidade de se encontrar várias vezes com o Senhor presidente (Dhlkama), há assuntos das negociações que já deviam ter tido o seu desfecho”, acrescentou o Manteigas que revelou ainda que “O partido sempre assistiu o seu presidente, sempre teve assistência médica e medicamentosa como qualquer militar, como qualquer quadro do partido”.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Estradas florestais vão reabrir


A Câmara Municipal informa que várias estradas florestais vão reabrir para a Quinta-feira de Ascensão (feriado municipal), de forma a que a população da Marinha Grande possa usufruir do Pinhal e manter a tradição desse dia.

Alerta-se para o respeito de algumas recomendações quando se fizerem piqueniques:

- Não utilizar fogareiros ou grelhadores;
- Deve ser levada comida já confecionada e fazer-se refeições que não necessitem de ser aquecidas;
- Cada visitante é responsável pelo lixo produzido e deve depositá-lo nos locais apropriados;
- Não deve fazer-se lume de qualquer tipo nem fogueiras;
- Deve ser respeitados os cortes de trânsito.

Em caso de incêndio:

- Ligue 117 e dê indicações o mais precisas possível.
- Retire os veículos dos caminhos de acesso ao incêndio.
- Colabore com as autoridades sempre que lhe solicitarem ajuda.

"Vem ser Voluntário neste Projeto” - Cruz Vermelha de Oliveira do Conde lança projeto de incentivo ao voluntariado

“Vem ser Voluntário neste Projeto” – é este o apelo da Delegação da Cruz Vermelha de Oliveira do Conde para a implementação de uma campanha de promoção de comportamentos saudáveis ao sol, realizada no âmbito da campanha nacional “OMEUSOL VIVE+ o VERÃO”.
Associando-se à campanha de sensibilização, a Cruz Vermelha de Oliveira do Conde pretende angariar jovens do Concelho que voluntariamente queiram participar nas ações de prevenção a desenvolver em espaços públicos no Concelho, entre os meses de junho a agosto, inclusive.
Os interessados podem inscrever-se na Delegação de Oliveira do Conde através dos seguintes contactos:
- Telf: 232 961 456
- Na sede em Rua Nova – Oliveira do Conde

"Orçamento Participativo – apresentação de propostas até 15 de junho

Está a decorrer, até ao dia 15 de junho, o prazo para apresentação de propostas ao Orçamento Participativo 2019.
Com uma dotação de 30 000 €uros, o Orçamento Participativo Municipal é aberto à participação de todos os cidadãos, com mais de 18 anos, recenseados no Município de Carregal do Sal e confina-se à área territorial do Concelho.
A apresentação de propostas é livre e aberta aos cidadãos que, cumprindo estas condições, o desejem fazer, devendo registar-se previamente na secção do Orçamento Participativo, disponível em participa.carregal-digital.pt.
Só depois se inicia o processo de apresentação de propostas procedendo à respetiva submissão na mesma plataforma. 
Caso ainda não possua perfil de votação deverá solicitá-lo nessa mesma página.
Se tem uma ideia, apresente-a até ao dia 15 de junho! 
Envolva-se neste processo! Participe!

Multiplicando talentos E desenvolvendo habilidades para superar desafios


Teus talentos não são para serem enterrados… Multiplica-os!

Precisamos sempre aprender com a palavra de Deus, e em Mateus 25: 14 a 30, lemos sobre a parábola dos talentos.

Gente, quanta sabedoria em tão poucos versículos… Você lê em dois minutos, porém muitos não aprendem essa lição no transcorrer de toda sua vida… Assim é o homem!

Talentos nós podemos adquirir através de nosso esforço e de nossa abnegação. De dedicação constante… Dons é diferente… Dons, Deus nos dá… Por pura graça! Aleluia!

O Brasil precisa empreendedores sérios e competentes, e acima de tudo, honestos e de princípios consolidados. Qualquer nação precisa… E as eleições presidenciais estão aí. Vote com consciência porque o Brasil merece!

Empreender é ter visão. Empreender é ter metas, ou seja, sonhar com data estipulada para acontecer. E esses sonhos precisam ser precedidos de muito planejamento, e de algum recurso financeiro para alcançarmos êxito.

O Senhor do Universo conspira a nosso favor, sempre! E aprendi que empreendedorismo é a conversão do conhecimento em algo de valor empresarial. Aprendi que empreendedorismo é a busca constante de formas de inovar o que faço. Aprendi que para aqueles de cabeça aberta, não importam as circunstâncias, sempre haverá oportunidades. Aprendi que oportunidades precisam ser aproveitadas.

Aprendi que sorte e azar não existem. Sorte é quando a oportunidade encontra alguém preparado e disposto ao trabalho.

Azar é quando a oportunidade encontra alguém despreparado.

Homens preparados, sempre terão oportunidades. Creia nisso, e vá à luta!

O perfil de um empreendedor de sucesso está posto muito claro em Josué, capítulo 1, versículo 7.

O versículo diz: “Tão somente sê de fato firme e corajoso, para teres o zelo de agir de acordo com todos os mandamentos que te ordenou Moisés, meu servo. Não te apartes dele, nem para a direita e nem para a esquerda, para que tenhas sucesso em todas as tuas realizações.”

Caros, é preciso ser ético. É preciso ser homem de princípios consolidados! Sucesso só vale a pena com essa prerrogativa! Quantos iníquos estão atrás das grades por jogar no lixo sua dignidade e honra!

Onde não houver visão, o povo perece! O olhar além do que se vê, e imaginar o que existe além da montanha a nossa frente. É o desafio de empreendedores, de homens que fazem a diferença e encurtam os caminhos.Hoje há muitos empresários que são analfabetos visuais, ou seja, eles veem, mas não enxergam. Falta-lhes sempre perspicácia… Falta-lhes entendimento… E isso é muito sério, para dizer o mínimo.Sou homem temente a Deus, e considero que devemos busca-lo com força, para que possamos manter a disciplina. Para mim, só com disciplina o sucesso será pleno… A ergonomia cognitiva, por exemplo, sentar de forma correta na sala de aula, auxiliará muito o aluno no seu aprendizado.

Nós somos templo do Espírito Santo, por isso precisamos cuidar de nosso corpo. Precisamos ter disciplina com nosso corpo. Precisamos ter disciplina com o nosso tempo, isto é, usá-lo como dom precioso que é. Precisamos ter disciplina com a nossa mente… Vigie seus pensamentos, não tenha ansiedades, pois pessoas ansiosas não tem gestão correta de sua mente, e elas perdem oportunidades de crescer profissionalmente, elas não conseguem aprender o que precisam.

Os empreendedores são determinados e dinâmicos. São otimistas e sempre apaixonados pelo que fazem.

São comprometidos com o que fazem, conforme o livro de Colossenses 3:23, “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o SENHOR e não para os homens.”

Os empreendedores são pessoas bem relacionadas e sabem explorar potencialidades ao máximo. São chamados a exercer lideranças e buscam o conhecimento, sempre e sempre.

Em Provérbios 1:7, lemos: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.”

O conhecimento técnico é abundante em muitos profissionais, mas a sabedoria está em falta… E nosso mundo precisa urgentemente de ÉTICA, nosso mundo precisa de pessoas que pratiquem a verdade…

Na atualidade, talvez para sua surpresa, 90% dos brasileiros são mentirosos, não praticam a verdade… Essa máxima (que deveria ser mínima) de que quem não cola não sai da escola, é de uma imbecilidade total… Mas é uma realidade para muitos, desgraçadamente…

Para ter sucesso na vida é preciso visão holística, com muita disciplina, dedicação, informação, conhecimento, paciência, sacrifício, trabalho árduo, e temor do Senhor.

Em Salmos 139:15 e 16, lemos: “Meus ossos não te eram encobertos, quando fui formado ocultamente e tecido nas profundezas da terra. Teus olhos viram meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!”

Como não ter temor do Senhor, meu prezado leitor?

E, por falar nisso, não sei se perceberam que alguns cientistas ateístas estão se calando nos últimos tempos. Sabe por que?

Porque a alta tecnologia de hoje tem permitido conhecer mais profundamente a competência de Deus. Há equipamentos muito sofisticados que permitem conhecer mais e melhor…

Recentemente três químicos receberam o prêmio Nobel de Medicina porque descobriram uma enzima que corrige ou elimina o DNA de determinada célula. Esta enzima corrigindo ou eliminando um DNA defeituoso, impedirá uma anomalia. Pode-se corrigir uma falha antes que a pessoa nasça.

Deus quer dar um premio Nobel a você… Ele quer lhe dar muito mais que um Nobel, se você o aceitar… A vida eterna… No Éden e com Ele!

Em João 15: 3 e 4 lemos: “Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido. Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim.”

Os cientistas ateístas estão se calando porque não conseguem explicar a grandiosidade de Deus. É sábio calar antes de falar que Deus inexiste!

Você consegue aquilatar quanta energia tem uma simples semente? Numa pequena semente há bilhões de informações no DNA de cada célula, que é característica daquela semente em particular. É de estarrecer qualquer sábio… É de estarrecer qualquer um…

Ninguém é como nosso Deus! Ninguém se assemelha a Ele! Em João 1:3 lemos: “Todas as coisas foram feitas através dele, e sem Ele, nada do que existe teria sido feito.”

Isaías 61:11 diz: “Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, YAHWEH, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações!”

Deus é fantástico! Observem a sedução das flores… Elas têm cores maravilhosas… Elas têm formas incríveis… Elas têm perfumes inebriantes… Elas têm néctar delicioso e agradável… Tudo para atrair muitos insetos… Tudo para permitir fertilização entre as espécies… As flores seduzem para sua autopreservação… Perfeito!

Gênesis 1: 11 e 12 diz: “Deus determinou: Que a terra seja coberta com todo tipo de vegetação! Plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes conforme suas próprias espécies. E assim aconteceu. A terra fez brotar toda a vegetação: ervas que dão sementes segundo sua espécie, e árvores que produzem frutos, cujas sementes estavam neles, de acordo com suas espécies. E observou Deus que isso era bom.

Esse é o poder da criação… Um pouquinho dele… E observando essas coisas todas, não há como não crer.

Em Romanos 1:20 lemos sobre a ira de Deus contra homens sem fé. O versículo citado diz: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas (que não creem) são indesculpáveis.”

Reflita sobre tudo isso prezado leitor… E volte-se para o PAI! Enquanto seu coração bater no peito, haverá tempo! 

João António Pagliosa. 
Engenheiro Agrónomo

Experiencias tecnológicas para sorprender a mamá, este 10 de mayo


por Yesica Flores
Las tendencias indican que lo ideal para ellas, son los regalos relacionados con tecnología.
Si aún no tienes su obsequio ideal, te damos opciones que seguro le encantarán.

Es bien sabido que las madres de familia de hoy no tienen las mismas necesidades ni preferencias en cuanto a obsequios, en comparación con las mamás de generaciones anteriores. Esto lo debemos, en gran medida, al mundo digital, mismo en el que más mamás incursionan ya sea por trabajo, entretenimiento o simple curiosidad.
Aquello que solíamos regalarles hace una década queda más que rebasado en la actualidad, porque por un lado, ellas son más críticas y exigentes con las marcas y por otro, las opciones se diversifican más allá de los regalos tradicionales, tanto como sus ocupaciones, personalidades e intereses, por mencionar algunos factores.
Por eso es que partiendo de los rasgos de algunos perfiles de mamás actuales, te hacemos algunas sugerencias de regalos, para cumplir con sus expectativas y rendirles un merecido homenaje. Esperamos te sirva para sorprenderla gratamente:
1.- Madre Gadget: La tecnología es una de las categorías de regalos más demandadas, seguida por las clásicas flores, cosméticos y experiencias de cuidado personal. Esto tiene qué ver con una nueva etapa que no sólo ha revolucionado la manera en que las madres sienten y ven la vida, sino también la manera en que la equilibran su tiempo laboral y personal.
Recientemente, la Confederación de Cámaras Nacionales de Comercio, Servicios y Turismo (Concanaco Servytur) dio a conocer que la venta de teléfonos móviles, tabletas y electrodomésticos se elevarán 2.9%, en comparación con 2017; así que un nuevo smartphone, laptop o cualquier gadget, le parecerán formidables.
No olvides adquirir equipos con buena calidad para captura de fotografías y memoria RAM, ya que está comprobado que las mamás digitales son muy activas para compartir imágenes y en cuanto al uso de redes sociales.
2.- Madre Viajera: no hay mejor regalo para una madre amante de la aventura que sacarla de sus lugares habituales para llevarla en una experiencia de viaje relámpago, donde disfrute de la cultura de otras latitudes, acompañada de quien ella elija. Auxíliate de aplicaciones móviles como BYHOURS para que ella tenga la libertad de elegir su tiempo de estadía en los hoteles más prestigiosos, solo pagarás el tiempo que ella ocupe, con todos los servicios necesarios.
3.- Madre Fitness: ser una mamá fitness implica tener una vida saludable y realizar cotidianamente una serie de actividades para mantener el organismo y mente en buen estado, obsequiar una pulsera de actividad física que analice las calorías quemadas y tiempo de ejercicio, es sin duda la mejor manera de contribuir a su salud y gusto por el deporte.
4.- Madre Multiplataforma: una suscripción a sus revistas favoritas, a esa plataforma de entretenimiento streaming donde podrá ver desde series hasta documentales, pasando por películas o bien, la contratación de ese canal de tv donde pasan solo lo que le interesa; será un regalo inolvidable para ella, eso sí, sé galante y no te olvides de pagar puntualmente la mensualidad.
5.- Madre Trabajadora: puede que su día a día esté sumamente relacionado con la tecnología, al grado de querer desligarse un poco de ella, su intensa agenda puede generarles un alto nivel de estrés y para contrarrestar un poco esa carga, una opción acertada podría ser una tarde de spa con masajes, aromaterapia e inciensos que les permita desconectarse de sus actividades rutinarias, renovar su energía, cuerpo y las llene de vitalidad.
6.- Madre Tradicional: una buena alternativa para aquellas madres que no están tan familiarizadas con los gadgets podría ser un desayuno o comida en algún lugar alternativo como restaurantes de alimentos orgánicos o en donde -adicional al servicio de alimentos-, puedan realizar actividades lúdicas y recreativas como paseos. Las rutas vinícolas, por ejemplo las harán regresar con una gran sonrisa.
Flores, prendas, perfumes y artículos de cuidado personal siguen siendo una buena alternativa para consentir a las madres, contrario a los electrodomésticos, que muchas preferirían no recibir.

LG ELECTRONICS EXPANDE SU GAMA MEDIA CON EL LANZAMIENTO DE K9


por Yesica Flores
Con gran diseño y un desempeño confiable, el K9 proporciona a los consumidores un excelente valor y más opciones para elegir LG
Luego del lanzamiento del K8 y del K10 en el Mobile World Congress en Barcelona en 2017, LG Electronics anunció el nuevo smartphone de la serie K, el modelo K9 que estará disponible en México a partir del mes de mayo.
Con una serie de funciones avanzadas, los usuarios pueden disfrutar con el K9 imágenes claras y nítidas donde podrán tomar selfies increíbles gracias a su cámara trasera de 8 MP y delantera de 5MP, además de opciones como disparador sin retraso, flash para autorretratos y la función de disparo automático que captura la fotografía con la cámara frontal automáticamente 1 segundo después de reconocer un rostro.
"Somos conscientes de las necesidades de nuestros clientes y nuestro objetivo es ofrecer los mejores productos para cumplir sus expectativas, pero sobre todo que se adapten a su estilo de vida. El K9 será una opción ideal para cualquier persona que busca un smartphone con una gran apariencia" comentó Ricardo Moreno, VP Mobile Communications LG Electronics México
El K9 es notable por su diseño con esquinas redondeadas combinadas con una cubierta antideslizante, creando un diseño delgado que se ajusta cómodamente a la mano y proporciona un agarre cómodo y seguro. Además, cuenta con una pantalla HD de 5 pulgadas donde los usuarios pueden disfrutar de imágenes claras y nítidas.
El equipo cuenta con muchas de las funciones de los equipos premium como el sistema operativo Android 7.1.2 Nougat y cuenta con procesador de 4 núcleos a 1.3 GHz ofreciendo una experiencia más rápida y fluida en navegación en la web, mensajería e incluso algunos videojuegos sencillos.
Especificaciones del Smartphone K9:
• Pantalla: 5.0 pulgadas HD
• Cámara: 8MP Trasera/ 5MP Frontal
• CPU: Snapdragon 210 Cuatro núcleos a 1.3GHz
• Memoria: 2GB RAM / 16GB ROM
• Batería: 2,500mAh
• Sistema operativo: Android 7.1.2 Nougat
• Tamaño: 146,3 x 73,2 x 8,2 mm
• Colores: Negro y Dorado

Confira a chave vencedora desta terça-feira. Em jogo estão 45 milhões

A chave desta terça-feira, dia 8 de maio, já foi sorteada.

Confira a chave vencedora desta terça-feira. Em jogo estão 45 milhões
A chave do sorteio 037/2018 do Euromilhões é composta pelos números 17 - 25 - 35 - 39 - 44 e pelas estrelas 2 e 5.

Em jogo esta terça-feira estão 45 milhões de euros.

Nota: Esta informação não dispensa a consulta do site oficial Jogos Santa Casa.

Fonte: noticiasaominuto

Agressões | Professora agredida a socos e pontapés por familiares de um aluno no Porto


Caso ocorrido na Escola Primária do Lagarteiro, após a docente ter repreendido o aluno, segundo a PSP. Professora teve de ser internada

Uma professora de Educação Física na Escola Primária do Lagarteiro, no Porto, foi hoje agredida por familiares de um aluno de oito anos, após o repreender durante uma aula, avançou à Lusa fonte da PSP do Porto.

A docente terá sido agredida no interior do estabelecimento de ensino a socos e pontapés por quatro familiares do aluno, entre os quais dois homens e duas mulheres, após o chamar a atenção, referiu.

A agressão, que terá ocorrido cerca das 16:56, aconteceu depois do menor se queixar aos familiares, no final da aula, explicou a PSP.

A mulher de 30 anos foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto, com lesões na cabeça, após ter sido agredida com violência, adiantou.

"Não ia em estado crítico, mas sim muito maltratada", afirmou a fonte.

Os agressores foram identificados no local, onde estiveram a Escola Segura, a PSP e uma Equipa de Intervenção Rápida.

Fonte: DN


Município de Cantanhede promove ação de formação para operadores agrícolas

Cerca de 23 pessoas encontram-se a frequentar a formação  “Condução de Veículos Agrícolas” a decorrer até ao próximo dia 17 de julho, no estaleiro da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça. Promovida pela Câmara Municipal de Cantanhede, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, em paceria com Instituto de Emprego e Formação Profissional e a União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, as sessões são orientadas pelo formador João Pedro Almeida, tendo como público alvo a população empregada e ativa.
Com a duração de 125 horas, a iniciativa formativa é gratuita e tem como principal objetivo habilitar os formandos para a utilização e condução de veículos agrícolas (certificação para obtenção de licença de condução de tratores/máquinas agrícolas), cumprindo as três Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) seguintes: Condução e operação com o trator em segurança; Código da estrada; Condução do trator com reboque e máquinas agrícolas.
Segundo o código da estrada que se encontra em vigor, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 114/94, de 3 de maio e republicado na sua 18.ª versão pela Lei n.º 116/2015, de 28 de agosto “impõe a titularidade de uma carta de condução ou de uma licença de condução para conduzir tratores e máquinas agrícolas ou florestais, na via pública”.
Com base nesta obrigatoriedade e no fato de tratores e máquinas agrícolas poderem ser operados por pessoas que sejam habilitadas com cartas de condução de veículos ligeiros e pesados de mercadorias e de passageiros, sem que tenham outra formação especializada, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR) criou a formação  “Condução de Veículos Agrícola”, de forma a que todos os utilizadores obtenham conhecimentos e competências que contribuam para a segurança nos trabalhos agrícolas e na via pública.
Será importante realçar ainda a importância na atribuição melhores conhecimentos, capacitando e habilitando os agricultores, trabalhadores, operadores e técnicos agrícolas, preparando-os para dar resposta aos novos desafios, nomeadamente ao nível da inovação tecnológica e mecanização da agricultura e na adoção de medidas de prevenção de riscos de acidente ou doença profissional, contribuindo desta forma para o desenvolvimento em áreas como a agricultura, agroalimentar e floresta, no concelho de Cantanhede.


Estados Unidos saem do Acordo Nuclear com o Irão e repõem sanções económicas

O presidente norte-americano anunciou esta tarde em Washington que os Estados Unidos da América vão rasgar o acordo nuclear com o Irão.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje que os Estados Unidos abandonam o acordo nuclear assinado entre o Irão e o grupo dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha.
Numa conferência em direto de Washington DC, Trump começou por enumerar aquilo que considera o "caos e o terror" patrocinados pelo "regime" iraniano.
"O Acordo devia proteger os EUA [...] mas na verdade o acordo permitiu que o Irão continuasse a enriquecer urânio", disse o presidente norte-americano. "Este acordo desastroso deu a este regime [...] muitos milhões de dólares [...] uma grande vergonha para mim enquanto cidadão", acrescentou.
"Este acordo nunca devia ter sido feito".
"Se eu permitisse que este acordo continuasse, haveria uma corrida a armas nucleares no Médio Oriente", afirmou o presidente norte-americano.
Trump afirma ter "provas" de que o Irão mentiu sobre seu programa nuclear e adverte que o Irão terá "grandes problemas" se desenvolver uma bomba nuclear.
Durante a conferência, o Trump disse ainda que o secretário de Estado norte-americano vai a Pyongyang para preparar a cimeira com a Coreia do Norte.
Durante a tarde, o jornal norte-americano 'New York Times' avaçava que o presidente norte-americano teria dito ao homólogo francês, Emmanuel Macron, na manhã de terça-feira, que os Estados Unidos da América iam abandonar o acordo nuclear com o Irão. O jornal citava fonte que teve conhecimento do conteúdo da conversa, mas foi entretanto desmentida tanto por Washington como por Paris.
Outra pessoa próxima das conversações sobre a permanência norte-americana no acordo diz ao jornal que as negociações falharam pela insistência de Trump na limitação da produção de combustível nuclear após 2030.
Deste lado do Atlântico, os líderes de França, Alemanha e Reino Unido têm já programada uma conversa, segundo a presidência francesa.
Macron reagiu já na rede social Twitter. Numa mensagem publicada pouco depois do anúncio do presidente norte-americano, Emmanuel Macron disse que Reino Unido, Alemanha e França "têm pena" da decisão dos Estados Unidos, acrescentando que a saída do acordo pode prejudicar os esforços para a não proliferação de armas nucleares.
O acordo sobre o programa nuclear iraniano prevê a retirada gradual e condicional das sanções internacionais impostas ao Irão, em troca da garantia de que Teerão não desenvolve armas nucleares.
O acordo foi assinado em Viena a 14 de julho de 2015, depois de 12 anos de crise e 21 meses de intensas negociações, entre o Irão e os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, China, Rússia, França e Reino Unido) mais a Alemanha.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometia há algum tempo "desmantelar" um acordo que considera "desastroso".
Federica Mogherini deverá anunciar a opinião da União Europeia logo após o anúncio de Trump.
As partes europeias do pacto — Reino Unido, França e Alemanha — lideraram os últimos esforços para convencer Trump a permanecer como parte do acordo que, segundo dizem, está a ser eficaz para evitar que o Irão obtenha uma arma nuclear.
Fontes da União Europeia disseram à agência France-Presse que foram informadas de que tudo indica que Trump suspenderá o acordo, mas indicaram ainda não saber de todos os detalhes. É possível que se mantenha a suspensão de algumas sanções.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o chefe da diplomacia do Reino Unido, Boris Johnson, viajaram nos últimos dias para Washington para tentar persuadir o Presidente norte-americano a permanecer no acordo.
Já esta terça-feira, União Europeia manifestou o apoio a que "todas as partes" continuem a aplicar o acordo nuclear com o Irão, durante uma reunião com o vice-chanceler iraniano, algumas horas antes de Washington do anuncio de Trump sobre esse pacto histórico.
Juntamente com os representantes europeus durante as negociações (França, Reino Unido e Alemanha), a UE aproveitou a "oportunidade para reiterar [a Abas Araghchi] o seu apoio à aplicação plena e efetiva do acordo por todas as partes", anunciou a diplomacia comunitária num comunicado.
Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha disse que era importante manter as conversas nos próximos dias, para evitar uma "escalada descontrolada" depois do anúncio de Trump sobre a sua decisão.
A reunião de Bruxelas foi parte de um "trabalho intensivo" para tentar manter o acordo nuclear de 2015, que suspendeu as sanções em troca do compromisso do Irão de encerrar o programa nuclear, inclusive se os Estados Unidos abandonarem o acordo, disse a fonte alemã.
Funcionários e diplomatas esperam que Trump retire o apoio dos Estados Unidos ao acordo, oficialmente conhecido como o Plano de Ação Integral Conjunto (JCPOA, na sigla em inglês), que criticou em reiteradas ocasiões.
"Durante semanas, estivemos em estreito contcato com parceiros dos três países em particular, desde o nível de mesas de trabalho até o dos ministros das Relações Exteriores", disse a fonte alemã.
Redução da capacidade nuclear
Teerão comprometeu-se a reduzir as suas capacidades nucleares, como centrífugas e reservas de urânio enriquecido, durante vários anos. O objetivo é impedir que o Irão fabrique uma bomba atómica, garantindo a Teerão, que nega qualquer fim militar em seu programa, o direito de desenvolver uma atividade nuclear civil.
Conforme previsto pelo acordo, o Irão reduziu o número de centrífugas autorizadas a enriquecer urânio para 5.060, contra 10.200 no momento da assinatura do acordo, e comprometeu-se a não ultrapassá-lo durante um período de dez anos.
Teerão também aceitou modificar o reator de águas pesadas de Arak, sob controlo da comunidade internacional, para impossibilitar a produção de plutónio com fins militares nesta instalação.
Segundo os termos do acordo, essas diferentes medidas aumentaram para um ano o que os especialistas chamam "breakout time": o tempo de que Teerão precisaria para fabricar uma bomba atómica. No momento da assinatura do acordo, era avaliado em dois, ou três meses.
Controlo
A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) está encarregada de controlar regularmente todas as instalações nucleares iranianas, com prerrogativas consideravelmente mais importantes. O Irão aceitou um "acesso limitado" da AIEA a instalações não-nucleares, em particular militares.
Num relatório publicado no fim de agosto de 2017, a AIEA certificou principalmente que Teerão não enriqueceu urânio a níveis proibidos, nem constituiu reservas ilegais de urânio levemente enriquecido, ou de água pesada, nem prosseguiu com a construção do reator de água pesada de Arak.
A 13 de novembro do último ano, a AIEA disse que Teerão respeitava os compromissos.
Retirada das Sanções
Validado pelo Conselho de Segurança da ONU a 20 de julho de 2015, o acordo entrou em vigor em 16 de janeiro de 2016, abrindo o caminho para uma retirada parcial das sanções internacionais contra o Irão.
Os embargos da ONU sobre as armas convencionais e os mísseis balísticos se mantêm até 2020 e 2023, respetivamente. Entretanto, o Conselho de Segurança pode acordar exceções em casos particulares.
Desde então, foram retiradas inúmeras sanções internacionais, o que abriu as portas para investimentos estrangeiros.
Ultimato de Trump
Em outubro de 2017, Donald Trump, obrigado por lei a pronunciar-se aos congressistas norte-americanos a cada 90 dias, negou-se a "certificar" que Teerão respeitava os compromissos, mas afirmou que o país não abandonaria o acordo de imediato momento.
A 12 de janeiro de 2018, o presidente norte-americano confirmou a suspensão das sanções económicas retiradas em função do acordo. Mas a Casa Branca afirmou que esta era "a última suspensão que assinaria".
Trump deu aos europeus até 12 de maio para encontrar um novo texto para remediar as "falhas terríveis" do acordo e caso isso não aconteça ameaça retirar-se.
"É a última oportunidade", declarou Donald Trump, que exigiu um acordo com os europeus para "remediar as terríveis lacunas" do texto.
O Tesouro americano adotou novas sanções contra 14 pessoas, ou entidades iranianas, em especial por "violações dos direitos humanos, incluindo o chefe chefe da Autoridade Judicial.
EUA vão "arrepender-se"
O Irão advertiu no domingo que os Estados Unidos vão arrepender-se "como nunca" se decidirem deixar o acordo internacional nuclear iraniano, como uma ameaça ao Presidente norte-americano, Donald Trump.
"Se os Estados Unidos deixarem o acordo nuclear, logo verão que irão arrepender-se como nunca antes na história", disse o Presidente iraniano, Hassan Rohani, num discurso em Sabzevar, no noroeste do Irão, transmitido pela televisão pública.
"Hoje, todas as tendências políticas sejam de direita, esquerda, conservadores, reformistas e moderados, estão unidas (…). Trump deve saber que o nosso povo está unido, o regime sionista (Israel) deve saber que o nosso povo está unido", disse Rohani.
O Presidente iraniano disse que "há vários meses deu as ordens necessárias", inclusive à Organização de Energia Atómica do Irão (AIEA), em antecipação à decisão de Trump, sem fornecer mais detalhes sobre a natureza dessas instruções.
Na quinta-feira, o assessor de assuntos internacionais do aiatola Ali Khamenei, foi mais longe, advertindo que o Irão deixaria o acordo nuclear se Washington implementasse a sua ameaça.
MadreMedia / AFP

José Mourinho paga 800 mil euros ao fisco espanhol

José Mourinho está a ultimar um acordo com o fisco espanhol para pagar 800 mil euros de multa.
Resultado de imagem para José Mourinho paga 800 mil euros ao fisco espanhol
Segundo a imprensa espanhola desta terça-feira, o técnico que é acusado de não ter declarado a verba recebida pelos direitos de imagem relativa aos anos de 2011 e 2012, quando treinava o Real Madrid, está prestes a chegar a acordo com o fisco espanhol.
O atual treinador do Manchester United, depois de admitir a falta, terá de pagar 800 mil euros de multa. Desta forma livra-se também de uma pena de prisão de 12 meses “reivindicada” pelas autoridades espanholas.
Recorde-se que o técnico luso estava a ser investigado por não declarar cerca de 3,3 milhões de euros e o procedimento foi concluído em julho de 2015, mediante um acordo que levou José Mourinho a pagar 4,4 milhões de euros.
Contudo, há um ano, a justiça espanhola reabriu o processo de fraude fiscal por ter encontrado novos dados sobre o caso.
Segundo essa nova investigação, o treinador apresentou as declarações de 2011 e 2012 sem tributar os direitos de imagem "com o objetivo de obter um benefício ilícito".
O caso ficará agora encerrado com o pagamento da multa.
RTP

Hootsuite anuncia nueva integración con Pinterest


por Yesica Flores
Hootsuite, la plataforma de gestión de redes sociales más utilizada en el mundo y en la que confían más de 80% de las empresas de la lista Fortune 1000, anunció su asociación a nivel global con Pinterest, lo que ha resultado en la integración nativa de Pinterest en la plataforma Hootsuite. Siguiendo las tendencias descubiertas en el Informe de Hootsuite sobre tendencias en redes sociales en el 2018 en el que se muestra la creciente importancia del uso de imágenes para captar clientes y seguidores, ahora todos los clientes de Hootsuite podrán programar y publicar contenido directamente a Pinterest.
"Estamos entusiasmados con la creación de una integración nativa y completa de Pinterest en la plataforma Hootsuite para empoderar a las organizaciones y para que aprovechen el poder de la conexión humana con sus clientes", explica Penny Wilson, CMO de Hootsuite. "El atractivo visual de Pinterest ha demostrado ser un motor de ventas y de comercio electrónico fuerte para las marcas de consumo y de estilo de vida. Nuestra asociación con Pinterest impulsa el liderazgo de la industria de Hootsuite para ayudar a los clientes, grandes y pequeños, a desarrollar estratégicamente sus marcas, negocios y relaciones con sus clientes en las redes sociales".
Con más de 200 millones de usuarios activos mensuales y en crecimiento, Pinterest es un conductor de ventas, el tráfico en Pinterest es 3,8 veces más probable de convertirse en una venta. El éxito de Pinterest como una plataforma de descubrimiento visual se debe a que ofrece un mayor valor a las marcas de e-commerce; ayudándoles incluso a generar hasta 40% de crecimiento anual empresarial con la promoción de sus páginas de productos.
Desde hoy, todos los clientes de Hootsuite pueden programar de forma colaborativa y segura así como publicar contenido visual directamente en los propios tableros de Pinterest. Además, los clientes que tengan Hootsuite Impact también podrán medir el crecimiento de sus cuentas de Pinterest y analizar el rendimiento de los Pins individuales como parte de su estrategia de marketing integrada y de campañas asociadas.
Los clientes de Hootsuite pueden publicar contenido e interactuar con los clientes en Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, Google+, WordPress y Pinterest. Como parte de esta asociación estratégica, Hootsuite figurará como uno de los socios de marketing de contenidos de Pinterest.

HubSpot abre su primera oficina en Latinoamérica para expandir las oportunidades de los negocios en la región


por Yesica Flores
La base de operaciones se convertirá en la octava locación global de HubSpot y abrirá en el penúltimo cuarto de 2018
HubSpot, la plataforma líder en marketing, ventas y CRM, anunció hoy que abrirá oficinas regionales en Latinoamérica durante el penúltimo cuarto de 2018. La sede central, que se ubicará en Bogotá, Colombia, será la octava locación global. Que buscará el objetivo de fortalecer los lazos entre las empresas latinoamericanas, con el fin de que aprovechen mejor las innovaciones tecnológicas, interacciones, así como las posibilidades que ofrece el inbound para sus negocios.
“Hemos visto un increíble interés en el movimiento inbound a lo largo de Latinoamérica; esperamos que dicha demanda continúe creciendo”, comentó JD Sherman, presidente y COO de HubSpot. “Al abrir esta nueva oficina en Bogotá, tendremos la oportunidad de servir mejor a toda la región, y mostrar a las compañías en crecimiento el poder de la metodología”.
Asimismo, este nuevo paso de HubSpot en la Latinoamérica refleja el boom tecnológico que se vive en la región. Al colocarse en el centro de los hubs tecnológicos de la región, HubSpot tendrá una visión más cercana sobre las necesidades de la comunidad empresarial.
En México la metodología inbound, de acuerdo a un estudio realizado por HubSpot, es el principal esfuerzo de marketing que realizan las empresas del país (72%), y ha resultado ser la estrategia que más retorno de inversión genera (42%), además de la que mejores leads reporta a los equipos de venta (55%) en contraste con las prácticas de mercadotecnia tradicionales (21%), lo cual significa que ésta apertura servirá para reforzar y expandir su presencia dentro de las estrategias de las compañías.
En ese sentido, la oficina latinoamericana de HubSpot fortalecerá programas como el Marketing Agency Program y el Sales Partner Program, además de continuar con los cursos en línea de la plataforma de HubSpot Academy. De esta forma, hará más sencillo para las empresas locales encontrar aliados estratégicos que las ayuden a implementar un software avanzado, crear estrategias de marketing, ventas y servicio a al cliente, que impacten en la vida de las personas y conduzcan a los negocios a crecer mejor.
La nueva sede de HubSpot estará conformada en una primera etapa por un equipo de ventas dedicado a fortalecer las relaciones tanto con los clientes, como con los partners de agencias en Latinoamérica y trabajará de cerca con el equipo que se ubica en la sede de Cambridge, Massachusetts.
Para tener más información sobre la cultura de HubSpot y consultar vacantes disponibles en Latinoamérica, visita http://www.hubspot.com/jobs/locations/bogota.