O Dóing Pombal, Maker Space instalado na Biblioteca Municipal de Pombal, produzirá viseiras para fornecer aos profissionais das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, bem como a profissionais do Centro de Saúde e Hospital Distrital de Pombal.
As necessidades de Equipamentos de Proteção Individual têm chegado ao Município, que em parceria com o Movimento Maker Portugal iniciou a produção de viseiras na impressora 3D.
Para permitir produção em maior quantidade, o Intermarché Pombal adquiriu 3 impressoras 3D que doará ao Dóing Pombal para esta finalidade.
Cada impressora terá capacidade de produzir uma viseira por hora, havendo já vários membros da comunidade maker que se associaram à iniciativa e que estão a proceder à impressão de viseiras nos seus próprios equipamentos.
O Município de Pombal reconhece e agradece o altruísmo da comunidade, que se juntou para dar resposta às necessidades prementes das instituições do concelho e ajudar a travar a propagação do COVID-19.