sexta-feira, 10 de junho de 2016

Colheita de sangue Dia 11 de Junho entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Colheita de sangue Dia 11 de Junho entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro.

Compareçam, não deixem de convidar os amigos. Com a chegada do Verão e, as deslocações para férias, as reservas de sangue correm risco de ficar pelos mínimos.

Manter o estoque de sangue é um dos maiores desafios da ADASCA. Esse é um trabalho de todos nós, afinal precisamos sempre ser solidários uns com os outros. 

DOAR SANGUE É DOAR VIDA... hoje para aqueles que provavelmente nem conhecemos, amanhã bem podemos ser o necessitado.

Outras data podem ser consultadas no site  www.adasca.pt

Contamos convosco

J. Carlos

​MISSÃO CONTINENTE SORRISO PREMEIA PROJECTO DO DEPARTAMENTO DA SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA DA ULSNA

O projeto “Pequenas Alterações, Grandes Emoções” do Departamento da Saúde da Mulher e da Criança da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.
O prémio, no valor de cerca de 15 mil euros traduzido em vários materiais, foi entregue no Dia Mundial da Criança, em cerimónia, realizada na sala de conferências do Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, e presidida pelo Conselho de Administração da ULSNA e pelo representante da Missão Continenteoi premiado pela Missão Continente Sorriso.
São objetivos do projeto  “a promoção e fomento do aleitamento materno, com a criação de cantinhos de amamentação e de salas de apoio, bem como a formação de profissionais de saúde nesta área para os motivar e capacitar no apoio à mulher e comunidade, e também na formação da comunidade” , afirmou a enfermeira Cristina Crisanto, responsável do projeto, na cerimónia que contou com a presença da “Leopoldina” mascote da Missão Continente Sorriso.
Usando da palavra, a presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Drª. Dorinda Calha, sublinhou o apreço por esta iniciativa da Missão Continente Sorriso “ que vem acrescentar valor e mais qualidade ao esforço diário que fazemos no sentido de proporcionar melhor Saúde às mulheres e crianças nesta zona do País com baixos índices de natalidade, mas com uma quase inexistente taxa de mortalidade infantil”, disse.
Refira-se que este projeto envolve os serviços de Maternidade e Pediatria no Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, e os Centros de Saúde de Ponte de Sor e de Campo Maior, e no seu âmbito já foram realizados workshop’s sobre “aleitamento materno-uma responsabilidade de todos” para profissionais de saúde e comunidade (grávidas, mães, pais, avós e educadoras de infância).

ULSNA
Enviado por José Rabaça
___________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Monforte reúne 31 dadores de sangue


A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – cumpriu a primeira metade das brigadas calendarizadas para 2016. E já passámos por 14 localidades da nossa região.

No início de Junho estivemos em Monforte. Deslocaram-se até aos Bombeiros 31 voluntários, 11 dos quais do sexo feminino. Os exames de saúde ditaram que dois dos presentes não pudessem doar sangue, pelo que foram conseguidas 29 bolsas do precioso tecido.

Uma mulher estreou-se como doadora. Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais uma disponibilidade.

O almoço convívio contou com o apoio da Câmara Municipal de Monforte e decorreu num restaurante local.

Nisa e Avis
Proximamente a ADBSP iniciará a segunda volta das brigadas. Estaremos em: Nisa na sede dos Bombeiros a 18 de Junho; Avis nos Bombeiros a 25 de Junho. As nossas colheitas acontecem em sábados, da parte da manhã.

Estamos visíveis em www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre 

Enviado por José Rabaça
___________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

“Faz muita impressão ver o PS aliar-se à extrema-esquerda”

O Movimento de Defesa da Escola Ponto criticou hoje o apelo do PS à participação na "marcha em defesa da escola pública", considerando que devia manter-se "à margem de uma cruzada ideológica e corporativa" que prejudica as comunidades.

Na quinta-feira, o PS emitiu um comunicado a apelar à mobilização dos socialistas na marcha marcada para a próxima sexta-feira, em Lisboa, iniciativa que se assume contra a conceção do ensino público como "supletivo" do privado.

Esta iniciativa foi reprovada pelo movimento que, em comunicado, diz "lamentar profundamente" esta posição do PS.

"Faz muita impressão ver o Partido Socialista (...) aliar-se à extrema-esquerda e ao mais empedernido corporativismo contra as comunidades, contra as famílias, contra os trabalhadores e os professores que apenas lutam pelo que consideram ser as suas razões e os seus direitos", sublinha o comunicado.

Para o movimento, o que está em causa nesta marcha "são, apenas e só, as preocupações partidárias e corporativas de 'não perder a rua' para um movimento espontâneo da sociedade civil, que é rigorosamente independente, transregional e profundamente desinteressado nos seus fins".

Sublinha, a este propósito, que a marcha foi convocada pelo líder da Fenprof, Mário Nogueira e "conta com a organização da CGTP e do PCP e com o trabalho mediático do Bloco de Esquerda".

"Como os portugueses já compreenderam, não está em causa a defesa da escola pública, causa essa que é exatamente a mesma que move este movimento que luta para que o Estado cumpra até ao fim os contratos de associação que assinou com 79 escolas", adianta a organização.

Por outro lado, acrescenta, os portugueses também "já compreenderam que, mais tarde ou mais cedo, os tribunais irão decidir que os contratos de associação que estão em vigor não podem ser interrompidos".

Por estas razões, o movimento considera que o Partido Socialista devia "manter-se equidistante" desta marca

O Movimento de Defesa da Escola Ponto apela ainda ao primeiro-ministro, António Costa que perceba "os dois equívocos" em que o Governo e o PS estão envolvidos: "Os colégios representam uma poupança no Orçamento de Estado e constituem, pela sua qualidade, uma defesa inequívoca da escola pública".

Nesse sentido, defende, o PS deveria manter-se "à margem de uma cruzada ideológica e corporativa que, objetivamente, prejudica comunidades inteiras sem qualquer ganho".

A marcha acontece após o Governo ter revisto os contratos de associação entre o Estado e os ensinos privado e cooperativo, o que gerou fortes protestos por parte de professores, alunos, pais de estudantes e responsáveis desses setores afetados.

No comunicado, o PS salienta que a criação de uma rede de estabelecimentos públicos de ensino que cubra as necessidades de toda a população é uma exigência constitucional.

Fonte: Lusa
 __________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

7 problemas de todo escritor novato



by Yesica Flores
Cuando uno comienza a escribir, ya sea por hobbie o porque ha sido el sueño de toda la vida, cuando uno se plantea este reto para un blog, para escritura de cuaderno o simplemente para expresarse, se enfrentan muchos problemas y la falta de ideas o los bloqueos creativos, pueden convertirse en la pesadilla de todo escritor, nuevo o experimentado. Pero cuando se comienza a escribir hay 7 dificultades que hacen que muchas personas olviden la idea de escribir para siempre y dejen de practicar.
Cuando eso pase siempre digo, la práctica hace al maestro y si uno quiere vencer los bloqueos o la falta de idea, hay que teclear o escribir con una pluma; no importa que sean ideas “tontas”, una vez comienzas a escribir y escribir, las mejores ideas brotan solas.
Sin embargo ten cuidado, porque hay 7 problemas de todo escritor novato que no solo hacen el oficio más difícil, sino que evitan que cualquier persona lea tus escritos.

7 problemas de todo escritor novato

No investigar y documentarse: es importante que te documentes, si vas a hablar de algo, inclusive series de televisión necesitas un respaldo y sustento informativo que haga más interesante lo que dices.
Mal uso de las modas de escritura: no porque en las redes sociales todos escriban con las patas, significa que tú también debes hacerlo. Tu deber con las letras es procurar una escritura y redacción correcta, además de que es básico en un escritor, permite a tus lectores leer con más facilidad tus ideas.
Decir todo lo que piensa: te lo digo por experiencia, no siempre debes teclear todo lo que piensas; si quieres textos atractivos y divertidos tienes que buscar estructura a tus pensamientos.
No tener cuidado en el desarrollo de una idea: muchas personas creen que escribir es solo teclear todo lo que piensas, que bien, puedes hacerlo; pero tienes que darle una estructura lógica a tus ideas.
Abusar de las imágenes o no usar imágenes: los textos sin imágenes son muy aburridos y los artículos hechos únicamente con imágenes NO SON TEXTOS.
Tener miedo a la escritura creativa: exprésate, no tengas miedo a usar nuevas formas para contar tus historias o tus ideas.
Copiar lo que los demás han hecho con éxito: si siempre estas copiando lo que ya han hecho los demás, entonces solo serás una copia. Si quieres una audiencia leal que siga siempre tus escritos tienes que innovar.
Yesica Flores | junio 10, 2016 a las 8:00 am 

“Celebramos o dia das Forças Armadas. Não era justo fazê-lo noutro dia”

O Presidente da República Portuguesa já discursa no Terreiro do Paço, em Lisboa, durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As primeiras palavras de Marcelo Rebelo de Sousa foram dirigidas às Forças Armadas, setor da sociedade portuguesa que nos últimos anos viveu períodos de tensão no que à relação com o então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, diz respeito.

“Celebramos hoje o Dia das Forças Armadas e não seria justo celebrá-lo num outro dia que não no Dia de Portugal”, começou por dizer o Chefe de Estado, descrevendo os militares como sendo “garantes da nossa independência e da nossa constituição democrática e social”.

Mas hoje, 10 de junho, é também Dia das Comunidades e dia de Camões, lembrou Marcelo.

“Celebramos também o Dia das Comunidades e hoje mesmo estaremos com os nossos compatriotas em França para lhes darmos sinal da nossa gratidão pela pátria que todos os dias engrandecem em França e por todo o mundo com o orgulho vivido de serem portugueses ou lusodescendentes. Celebramos ainda Camões, o poeta máximo das nossas epopeias passadas, exemplo maior do português de sempre e para sempre”, afirmou.

Assim, e “reunindo as três celebrações num só dia”, celebra-se a “ quinta essência do 10 de junho: Portugal”.

“Portugal é o seu povo. Ele não vacila, não trai, não se conforma, não desiste. A sabedoria é hoje como há nove séculos: reside no povo e Portugal avançou e cresceu sempre que as elites, interpretando a vontade popular e os seus desígnios e aspirações, o guiaram em comunhão plena”.

Acompanhe a continuação do discurso de Marcelo Rebelo de Sousa:

“Assim, ao longo dos séculos se foi construindo e consolidando a identidade nacional e nos momentos de crise, quando a pátria é posta à prova, é sempre o povo quem assume o papel determinante”

“Foi o povo, o povo armado, os soldados de Portugal e o povo não armado, quem nos deu a possibilidade de estarmos hoje aqui a celebrar Portugal; foi o seu sangue que mais correu desde a conquista do território com D. Afonso Henriques e ao longo de toda a sua história; foi o povo, a raia miúda, que valeu ao mestre de Avis; foi o povo que não se vergou durante 60 anos até chegar o 1º de dezembro de 1640; foi o povo, soldados e não soldados, quem também fez frente às invasões do princípio do século XIX; foi o povo quem, na instauração da República, sonhou, lutou e persistiu na busca de um pais melhor; foram os soldados de Portugal que resgataram com o povo e para nós a honra e deram sentido à palavra liberdade; foi o povo quem, nos momentos de crise, soube compreender os sacrifícios e privações em favor de um futuro mais digno e mais justo; foi o povo, sempre o povo, a lutar por Portugal, mesmo quando algumas elites, ou melhor, as que como tal se julgavam, nos falharam em troca de títulos pomposos, de autocontemplações deslumbradas ou simplesmente tiveram medo de ver a realidade e de decidir com visão e sem preconceito”.

“Esse mesmo povo que hoje é o garante do nosso desenvolvimento económico, de justiça social, de progresso na Educação, na Cultura e na Ciência, na reconfiguração de Portugal como país de economia europeia, de raiz multicultural, de expressão da língua portuguesa, de plataforma entre continentes, culturas e civilizações, é esse o povo que hoje aqui e em França queremos celebrar”.
“Aqui em Lisboa, seguro de estar a interpretar a vontade popular condecoro militares, cujo percurso no passado ou presente são um exemplo para todos nós. Mais tarde, em Paris, condecorarei em nome de todos nós alguns portugueses que, durante os recentes atentados, não hesitaram, por um instante, em dar abrigo e salvar quem fugia da destruição e da morte”

“Também eles são um exemplo de solidariedade e de humanismo que devem ser realçados, mostrando assim que estamos atentos e gratos a todos esses portugueses que, ainda que longe, nos honram e nos orgulham, fazendo-nos vibrar por pertencermos à pátria que somos”

“Este espaço onde nos encontramos concentra em si os factos mais significantes da história de Portugal desde antes do tempo das Descobertas. Podemos dizer que devemos aos acontecimentos ocorridos neste mesmo espaço o que somos hoje e o que fomos sendo desde o século XV”

“Aqui se misturaram gentes, culturas e produtos vindos por terra ou trazidos por naus e caravelas dos lugares mais longínquos que fomos descobrindo”

“O nosso cosmopolitismo começou aqui e foi aqui que a nossa independência foi perdida e recuperada mais do que uma vez e, por isso, a nossa liberdade lhe esta associada. E neste exato espaço, a praça que aqui existia, os palácios que a contornavam, casarios e ruelas, tudo desapareceu com o terramoto, mas foi aqui também que demos provas que somos capazes. Novamente a partir do nada planeámos, reconstruimos e reerguemo-nos. Lisboa renasceu e esta nova praça tornou-se numa das mais belas da Europa”

“Mostrámos ao mundo de então de que fibra somos feitos e do que somos capazes.Hoje, em 10 de junho de 2016, desta mesma praça, que é símbolo maior do nosso imaginário coletivo, partimos uma vez mais rumo ao futuro. Somos portugueses e como sempre triunfaremos”

Fonte: noticiasaominuto
___________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

UN NUEVO HÉROE Y UNA NUEVA RAID LLEGAN A FANTASY WAR TACTICS EL JUEGO DE ROL PARA MÓVILES DEFINITIVO



by Yesica Flores
El título de rol para iOS y Android recibe una importante actualización de contenido
Seúl, 10 de junio de 2016. Regresa a las tierras de Fantasy War Tactics donde la magia y las máquinas coexisten. NEXON Korea Co., Ltd. (“Nexon”) (3659.TO), líder mundial en títulos free-to-play online y para móviles, a través de su filial coreana, NEXON Korea Corporation, ha lanzado la nueva actualización de su conocido juego de rol de estrategia (SRPG). Fantasy War Tactics está disponible en más de 150 países, entre ellos los incluídos en norteamérica, Europa y Asia, tanto para Android como para iOS. La versión de iOS incorporará un nuevo servicio para los jugadores de habla tailandesa, que ya estaba disponible en las versiones para Android.
En este juego de estrategia por turnos, los jugadores toman el papel de un ambicioso mago que quiere dominar el mundo. Para ello contarán con las habilidades de su héroes, el entorno, sus movimientos estratégicos y la ayuda de sus amigos en la batalla. Las nuevas actualizaciones de las raid ‘Dark Fortress’ y ‘Equipment Transcendence’, vienen cargadas de nuevo contenido, incluída Valkyrie, así como nuevas y desafiantes mazmoras que explorar.
La actualización ‘Dark Fortress’ incluye:
· La actualización de la raid ‘The Dark Fortress’
o Juega en siete nuevas mazmorras y lucha con un jefe diferente cada día.
o Recluta a cinco aliados y a unos mercenarios para conseguir recompensas en la clasificación del gremio
· Nueva heroína: Valkyrie
o Los jugadores pueden conseguir a Valkyrie en el escenario final mientras juegan la guild del gremio
o Se pueden comprar fragmentos de los genes de Valkyrie en la Guild Shop
· Nuevo equipo y un poderoso interior
o Consigue la recompensa de la última raid, las dos partes del alma: Weapon y Wing para añadir nuevas estadísticas y cambiar el aspecto de tu personaje
· Eventos en el juego
o Desde el mes de junio, los eventos Noblesse y el personaje de “Raizel” estará de nuevo disponible
o En la tienda del evento, el vestuario y el tema Noblesse también estarán disponibles

La actualización del Equipment Transcendence incluye:
o Una mejora de +10 en la sintetización de un equipo legendario del mismo tipo
o Equipamiento platinum o superior que se puede mejorar en +12 para el platino y +13 para los conjuntos de ítems
o Entre el 9 y el 13 de junio, para celebrar esta actualización, los jugadores recibirán cada día cinco elementos de trascendencia totalmente gratis

Fantasy War Tactics cuenta con un extenso mapa con más de 180 mazmorras y 12 diferentes regiones para explorar y planear tus tácticas, a medida que se enfrentan a retos heroicos. El juego también ofrece un modo JvJ, Jugador contra Jugador, que permitirá a los amigos desafiarse unos contra otros.
Fantasy War Tactics está disponible para sus descarga gratuita desde dispositivos móviles vía Google Play y en iOS App Store.
Para obtener más información acerca de la actualización ‘Dark Fortress’ ve a:https://www.facebook.com/notes/fantasy-war-tactics/developers-note-11-guild-raid-dark-fortress-2-main-features/1755272078020437
Yesica Flores | junio 10, 2016 a las 9:11 am

Depois dos Rolling Stones ou Adele, também os Queen querem a sua música longe de Donald Trump

O guitarrista dos Queen, Brian May, exigiu que o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, deixasse de utilizar canções da banda na sua campanha eleitoral.
Na passada terça-feira, Trump surgiu na televisão norte.americana tendo como música de fundo "We are the Champions", a mítica canção do grupo de rock britânico frequentemente usada como hino desportivo.
Numa nota publicada na sua página na internet, Brian May disse ter recebido "uma avalanche de reclamações" desde então.
"Esta não é uma declaração oficial dos Queen, mas posso confirmar que nenhum direito de utilização da nossa música foi pedido, ou acordado", completou.
"Estamos a tentar saber que ação tomar para que isso não volte a acontecer. Independentemente das nossas opiniões sobre o programa de Trump, sempre foi contra a nossa moral permitir a utilização da música dos Queen para fins políticos", acrescentou na mensagem.
Os Queen são a última de uma longa lista de bandas que se mostraram contra a associação da sua música ao magnata norte-americano. Rolling Stones, Neil Young, R.E.M e Adele foram alguns que exigiram que Donald Trump parasse de fazer uso de suas obras.
Fonte: sapo

Belenenses pondera recorrer no ´Caso Mateus`

Por ser parte do processo que, em 2006, gerou a descida de divisão do clube de Barcelos, o Belenenses pode recorrer desta última sentença.
O presidente do Belenenses afirmou hoje que o clube está a analisar juridicamente a decisão judicial que absolve o Gil Vicente no 'caso Mateus', acautelando quaisquer processos de que possa vir a ser alvo no futuro.
Por ser parte do processo que, em 2006, gerou a descida de divisão do clube de Barcelos, agora anulado pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, o Belenenses pode recorrer desta última sentença, mas Rui Pedro Soares referiu que “ainda não está tomada qualquer decisão”.
“O que tenho dito é que a descida do Belenenses seria absurda, mas não estou a dizer que não exista quem, num futuro próximo, queira colocar essa questão em tribunal”, esclareceu Rui Pedro Soares, à saída da Assembleia-Geral extraordinária (AG) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que hoje decorreu no Porto.
Para o dirigente, “não faz sentido para o Belenenses e para um conjunto de juristas auscultados, mas há sempre entidades neste processo que podem interpor processos contra o clube”, caso este não recorra da decisão do tribunal lisboeta.
“Recebemos a notificação na segunda-feira, o nosso departamento está a analisar o assunto, hoje tivemos uma reunião, amanhã teremos outra e assim que houver uma decisão, darei essa informação”, esclareceu.
Questionado pelo facto de a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga não recorrerem, afirmou: “Tenho que defender os interesses do Belenenses e analisar a decisão do tribunal, que é apenas declarar nulo o ato de 2006, nada mais do que isso”.
“A Federação e a Liga entendem que a melhor defesa dos seus interesses é não recorrer e integrar o Gil Vicente”, acrescentou, frisando que o prazo para o recurso não termina dia 15, data da próxima AG da Liga, precisamente para debater e aprovar um novo quadro competitivo, de forma a promover o Gil Vicente à principal divisão.
Rui Pedro Soares concluiu: "Não tenho a certeza se podemos responder sobre isto na próxima AG, pois tem que ser dado tempo para as partes no processo estudarem a decisão do tribunal.”
Fonte: sapo desporto

Transformers: Earth Wars, disponible ya para iPhone, iPad, iPod Touch y dispositivos Android


by Yesica Flores
  • Los fans de Transformers podrán aliarse con los Autobots o los Decepticons para determinar el destino de la Tierra, en un juego de estrategia en tiempo real, presentado por Hasbro, Backflip Studios y Space Ape Games.
Ciudad de México, a 10 de junio de 2016 – Hasbro Inc., Backflip Studios y Space Ape Games presentan Transformers: Earth Wars, un nuevo juego de estrategia en tiempo real para dispositivos móviles, protagonizado por los personajes más icónicos del universo de Transformers.
Publicado por Backflip Studios (DragonVale, SpellFall, Paper Toss) y desarrollado por Space Ape Games (Rival Kingdoms, Samurai Siege), Transformers: Earth Wars, es un juego totalmente innovador al unir una auténtica historia de Transformers, animada en 3D y cientos de personajes con diversas fortalezas y habilidades. El juego ya está disponible para descargar de manera gratuita en la App Store para iPhone, iPad, y iPod Touch, y en Google Play para dispositivos Android.
“La franquicia de Transformers es una de las más icónicas del mundo, por lo que estamos muy contentos de poder llevar a estos personajes al mundo de los dispositivos móviles”, comentó Julian Farrior, Director de Backflip Studios. “Nos emociona unirnos con Hasbro y Space Ape Games para lanzar Transformers: Earth Wars y estamos seguros que los fans de Transformers disfrutarán hacer equipo con sus Autobots o Decepticons favoritos en estas fantásticas batallas móviles”, agregó.
En Transformers: Earth Wars, inspirado en la trilogía de Hasbro “Transformers Generations Prime Wars”, los jugadores deberán elegir luchar con Optimus Prime y los Autobots o con Megatron y los Decepticons, en una batalla que decidirá el destino del planeta Tierra. Una vez forjada una alianza, los jugadores podrán armar un equipo con sus personajes favoritos, infiltrarse en bases enemigas para conseguir Energon, construir el Puente Espacial y agregar refuerzos desde Cybertron, todo esto mientras juegan en tiempo real contra otros jugadores alrededor del mundo.
El juego también cuenta con destacados escritores y actores de voz de la franquicia de Transformers, incluyendo los diálogos escritos por la leyenda de los cómics, Simon Furman y la actuación de Peter Cullen, quien es la voz original de Optimus Prime, y Frank Weller, la voz original de Megatron.
Transformers: Earth Wars ofrece a los jugadores una atractiva historia y un increíble estilo de juego,” comentó Mark Blecher, Vicepresidente de Juegos Digitales y Desarrollo Corporativo de Hasbro. “El juego tiene las fortalezas y habilidades  de cientos de personajes del mundo de Transformers, lo cual hace que el juego destaque sobre otros de estrategia y combate en tiempo real existentes, cumpliendo con la premisa de Transformers de presentar más de lo que ves”.
Con Transformers: Earth Wars, nuestro equipo se dedicó a crear una experiencia especial y de alta calidad, para que los fans de los juegos móviles y de Transformers lo disfruten”, dijo John Earner, Director de Space Ape Games. “Estamos muy emocionados por el producto final y estamos trabajando para que la comunidad de jugadores crezca”.
La descarga de Transformers: Earth Wars es gratuita, y cuenta con contenido que puede ser adquirido de manera adicional como parte del juego. Está disponible a nivel mundial en Android y iOS. Es importante destacar que se requiere una conexión WiFi para poder jugar.
Acerca de Backflip Studios
Backflip Studios desarrolla y publica juegos absurdamente divertidos para iOS y dispositivos Android. El portafolio de juegos altamente calificados de la compañía, que incluye exitosas franquicias como DragonVale, Paper Toss, NinJumo, Spellfall, PlunderNauts y Army of Darkness Defense, han sido descargados más de 400 millones de veces. La compañía se encuentra localizada en Boulder Colorado. Hasbro, Inc. (NASDAQ: HAS) es accionista mayoritario de Backflip Studios.
Acerca de Space Ape Games
Fundada en 2012, Space Ape Games es un estudio de juegos móviles ubicado en el centro de Londres y está formada por veteranos de la industria de los juegos y gente clave detrás de las compañías de videojuegos más grandes y los juegos sociales más importantes de la web. Los exitosos juegos de estrategia de Space Ape como Rival Kingdoms y Samurai Siege, disponibles en iOS y Android, son jugados por más de 20 millones de jugadores en todo el mundo. Space Ape Games ganó el 2015 TIGA Award para Mejor Estudio Independiente y para Juego del Año por Rival Kingdoms, además del 2014 Develop Award para Mejor Nuevo Estudio y el 2015 Develop Award para Mejor Estudio Independiente. Para más información, visitar www.spaceapegames.com.
Acerca de Hasbro
Hasbro (NASDAQ: HAS) es una compañía global comprometida con la creación de las mejores experiencias de juego del mundo, mediante el aprovechamiento de sus marcas más queridas, incluyendo PET SHOP, Magic: The Gathering, MONOPOLY, MY LITTLE PONY, NERF, PLAY-DOH y TRANSFORMERS, y marcas asociadas de primer nivel. A partir de juguetes y juegos, programas de televisión, películas, juegos digitales y productos de consumo licenciados, Hasbro satisface las necesidades fundamentales para el juego y la relación con los niños y familias en todo el mundo. Hasbro Studios y su marca cinematográfica ALLSPARK Pictures Company crean entretenimiento contando historias a través de medios como la televisión, el cine, digital y más. A través del compromiso de la compañía con la responsabilidad social corporativa, incluyendo la filantropía, Hasbro ayuda a construir un mundo seguro y sustentable para generar un impacto positivo en las vidas de millones de niños y familias. Para más información puede consultar www.hasbro.com, y seguirnos en Twitter (@Hasbro y @HasbroNews) e Instagram (@Hasbro).
Yesica Flores | junio 10, 2016 a las 9:22 am

Hora de Fecho: Pulido Valente: "Marcelo é um desequilibrista"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
POLÍTICA 
"Está quase sempre a cair", como no circo, diz VPV numa longa entrevista ao Observador. O colunista, que acaba de lançar o livro "De Mal a Pior", acha que era preciso um regime presidencialista.
10 DE JUNHO 
Este ano o Dia de Portugal é comemorado em dois tempos pelo PR: começa em Lisboa, com a tradicional cerimónia militar, e termina em Paris, onde decorrerão as cerimónias oficiais, ao fim do dia.
10 DE JUNHO 
O Presidente deixou a política de parte na primeira intervenção do 10 de junho (há outra à tarde) e centrou-se no elogio ao povo "que não vacila", mesmo quando as elites se deixaram corromper.
EURO 2016 
Guarda-redes do Manchester United e da seleção espanhola está acusado de promover um encontro entre prostitutas e dois jogadores do Athletic Bilbao, que terá culminado em abusos sexuais.
EURO 2016 
David de Gea, Iker Muniani e Isco estão a ser associados a um escândalo sexual que remonta a 2012. Federação espanhola optou por substituir o guarda-redes do Man. United, avança o The Independent.
EURO 2016 
Sabe o que é começar um Europeu a marcar. Fê-lo contra Schmeichel e, quatro anos depois, viu Nuno Gomes a dedicar-lhe um golo. Sá Pinto é a décima das 11 entrevistas que publicamos até ao Europeu
EURO 2016 
Está há dez dias em Paris e ainda nem viu a Torre Eiffel. Os ensaios não o permitiram. Margarida Martins, de 30 anos, é uma das seis coreógrafas da cerimónia de abertura do Euro-2016.
EURO 2016 
França vai receber os jogos do Europeu mas por cá também vamos ter festas de norte a sul com ecrãs gigantes, mini-estádios, tasquinhas, música e concertos. Saiba quais são os melhores locais.
LESADOS DO BES 
Um grupo de emigrantes lesados do BES juntou-se esta sexta-feira junto à Embaixada de Portugal em Paris. A embaixada garantiu que seriam recebidos pelo Presidente da República ainda esta sexta-feira.
BEBÉS 
As dúvidas dos médicos, o carinho dos enfermeiros, as complicações diárias, a história que levou Sandra até São José. A reconstituição dos bastidores da história do bebé-milagre, Lourenço Salvador.
Opinião

Paulo Ferreira
O mundo do futebol é alimentado e muitas vezes construído pela abordagem editorial sem regra, onde se confunde informação com um entretenimento bacoco.

Miguel Tamen
Os nomes novos de receitas não são realmente de receitas: são antes modos de elevar à mente coisas que nos entrarão depois pela boca; e em particular modos de elevar acima da mente quem as faz.

Helena Matos
Alexandra Leitão, a secretária de Estado Adjunta e da Educação, declarou que as suas filhas "por acaso não estudam" numa escola pública. Mas qual acaso? Não vejo nisso acaso algum mas sim uma escolha

Helena Garrido
A recuperação da nossa economia seria sempre difícil por causa da crise bancária e porque o mundo vive um tempo de estagnação. Mas fizemos a nós próprios o favor de tornar a retoma ainda mais difícil.

José Milhazes
Parece demasiado optimista acreditar na decadência do Estado Islâmico e não ter em conta as graves realidades que poderão ser criadas pelos terroristas na Ásia Central e noutras regiões do planeta.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Los héroes zombis llegan a Counter-Strike Nexon: Zombies



by Yesica Flores
La nueva actualización añade nuevos zombis y un nuevo mapa como para morderse las uñas
El 15 de junio, el shooter free-to-play, Counter-Strike Nexon: Zombies tendrá disponible su nueva actualización, que incorpora dos nuevos héroes zombis y un novedoso mapa de escape.
Metatronic, es el primero de los nuevos zombis, es una masa descomunal bio-mecánica, capaz de aplastar a sus enemigos sin ningún tipo de remordimiento. Tiene la capacidad de volverse invencible durante un periodo de tiempo limitado cuando se enfrenta a una muerte inminente, lo que le da la oportunidad de replantearse su ataque.
Le acompaña Lilith, que es capaz de teletransportarse rápidamente por todo el campo de batalla, con la ventaja que ello supone. Ambos zombis tienen la capacidad de añadir 2000 puntos extras a su salud y a la de los zombis cercanos, durante un tiempo limitado.
El 15 de junio, también estará disponible Rising, un nuevo de escape mapa que sube la tensión. Situado en un campamento humano asediado de zombis, los jugadores deberén evitar a los hambrientos muertos vivientes hasta llegar a un helicóptero de evacuación.
Metatronic, Lilith y Rising son sólo la punta del iceberg de lo que te espera en Counter-Strike Nexon: Zombies este mes de junio.
Yesica Flores | junio 10, 2016 a las 10:06 am

10 Junho: Marcelo e Hollande condecoram portugueses que auxiliaram vítimas de atentados

Os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e de França, François Hollande, condecoraram hoje em Paris quatro portugueses residentes na capital francesa que prestaram auxílio a vítimas dos atentados de 13 de novembro.

Margarida de Santos Sousa, José Gonçalves, Manuela Gonçalves e Natália Teixeira Syed foram condecorados com o grau de Dama/Cavaleiro da Ordem da Liberdade, numa cerimónia realizada no Salão de Festas da Câmara Municipal de Paris, inserida nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Quebrando o protocolo, o chefe de Estado português convidou François Hollande a atribuir duas das quatro condecorações. "Vou mudar as regras das condecorações honoríficas portuguesas, que não permitem a um chefe de Estado estrangeiro condecorar os portugueses", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois, o Presidente francês condecorou José Gonçalves e Margarida de Santos Sousa, e o Presidente português atribuiu as condecorações a Manuela Gonçalves e Natália Teixeira Syed.

O primeiro-ministro português, António Costa, e a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, participaram também nesta cerimónia, que contou com a presença de 800 convidados portugueses, lusodescendentes ou com ligação a Portugal.

Os quatro condecorados com a Ordem da Liberdade receberam essa distinção cerca de sete meses depois de terem prestado auxílio a vítimas dos atentados de 13 de novembro em Paris.

Nessa noite, os quatro portugueses abriram os portões dos seus pátios para abrigar sobreviventes e ajudaram a prestar os primeiros socorros a dezenas de pessoas.

A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir "serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e à causa da liberdade".

Fonte e Foto: Lusa
___________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

PETCOKE - FRESQUINHAS E BOAS!... SÃO DE HOJE…

O Resultado da nossa luta e o apoio de muitos

Resolução da Assembleia da República n.º 106/2016
Recomenda ao Governo a implementação de medidas relativamente ao coque de petróleo no Porto de Aveiro
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do
artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:

1 — Garanta, em articulação com as entidades competentes,
a conclusão de medidas mitigadoras relativamente
às descargas de coque de petróleo no Porto de Aveiro,
nomeadamente:

a) A construção, no cais comercial, da barreira eólica
contra ventos dominantes;
b) A implementação da bacia de contenção de lixiviados
e da estação de tratamento;
c) A instalação permanente de uma estação de monitorização
da qualidade do ar;
d) A plantação de uma barreira arbórea protetora entre
o porto comercial e as habitações da Gafanha da Nazaré
e a instalação nesta localidade de uma estação de monitorização
da qualidade do ar na envolvente do Porto de
Aveiro.

2 — Monitorize e reavalie a situação ambiental e os
riscos para a saúde pública após a implementação destas
medidas mitigadoras.
3 — Elabore um manual de boas práticas para movimentação
e transporte de coque de petróleo no país.
4 — Reavalie a legislação relativa à atividade com coque
de petróleo e a sua fiscalização no sentido de garantir
a proteção das populações e as boas práticas ambientais.
5 — Solicite com urgência a conclusão do estudo encomendado
ao Instituto do Ambiente e Desenvolvimento (IDAD).

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo
Ferro Rodrigues.

O obrigado aos que sempre estiveram ao nosso lado