sábado, 23 de abril de 2016

JN garante: José Mourinho já assinou pelo Manchester United

José Mourinho vai treinar o Manchester United a partir da próxima época depois de se ter comprometido com o clube inglês no final do último ano, quando rescindiu contrato com o Chelsea.
Segundo apurou o JN, o técnico português já está a trabalhar no novo projeto e a observar jogos para se inteirar do real valor da equipa, dos jogadores e assim colmatar as carências do plantel no arranque da nova temporada. O objetivo passa por construir uma equipa competitiva para recuperar desportivamente o clube e, nesse sentido, o treinador terá autonomia na contratação de reforços. E alguns deles até poderão ser recrutados no campeonato português.
A aposta em José Mourinho surge num contexto muito específico perante a crise de resultados dos "red devils" e à incapacidade do técnico Louis Van Gaal em devolver a glória construída nas últimas décadas.
Além do trabalho feito no Chelsea, no qual conquistou três campeonatos nacionais, o treinador português sempre foi muito bem visto por Alex Ferguson, que lhe reconhece a capacidade e o perfil certo para ser o seu sucessor no comando técnico. A opinião do treinador escocês também pesou na hora da escolha do sucessor de Van Gaal, que terá como um dos principais adversários na caminhada ao título o vizinho Manchester City, treinado por Pep Guardiola, de saída do Bayern de Munique. Estão, assim, reunidas todas as condições para os dois técnicos preconizarem os célebres duelos exibidos no futebol espanhol, quando orientavam o Real Madrid e o Barcelona.
O JN contactou fonte próxima de José Mourinho, mas não obteve nenhuma resposta.
Fonte: JN

niversidade canadiana atribui prémio para melhor aluno de português

Imagem:noticiasaominuto
A Universidade de York, em Toronto, Canadá, anunciou hoje o Prémio "Portuguese Gives You Wings", que visa distinguir o melhor aluno inscrito na disciplina de iniciação ao português.
"O programa de Estudos Portugueses e Luso-brasileiros tem o prazer de anunciar que Christian Araujo será o vencedor da edição inaugural do Prémio Portuguese Gives You Wings, patrocinado pela Azores Airlines", anunciou a organização em comunicado.
"É uma enorme alegria ver um aluno que se distinguiu pelo seu elevado desempenho e dedicação ser assim agraciado. Estamos também muito gratas pelo generoso contributo da Azores Airlines, que assim nos apoia no objetivo de continuar a investir em Educação Experimental. Efetivamente, o aluno vai beneficiar de uma oportunidade de imersão única!", declarou a Professora Inês Cardoso, docente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua na York University.
O prémio tem como objetivo reconhecer a excelência académica nas aulas da língua portuguesa, nível básico (POR1000).
Segundo a mesma nota, o aluno "destacou-se ao obter uma classificação final de A+".
Christian Araujo, de origem hispânica, encontra-se atualmente a completar uma licenciatura em ciências políticas na Universidade de York e é também um "Embaixador Global" para o Departamento de Relações Internacionais daquela instituição de ensino.
O interesse pela língua portuguesa teve início durante um programa de intercâmbio, na Austrália, quando conviveu com estudantes brasileiros, ficando interessado pela cultura e língua.
A cerimónia da entrega do prémio terá lugar no dia 7 de maio, pelas 14:30 (19:30 de Lisboa), no First Portuguese Canadian Cultural Centre, no número 60 da Caledonia Road, em Toronto, na sequência das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.
Fonte: Lusa

Hora de Fecho: PSP e GNR. Um dia a esquadra vai abaixo

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
POLÍCIA 
Lista de esquadras e postos de polícia a precisar de obras foi feita quando António Costa era ministro da Administração Interna. 9 anos depois, o executivo está a revê-la. Há muitas obras por fazer.
FC PORTO 
O miúdo de 21 anos que já tinha marcado ao Benfica, em Coimbra, voltou a inaugurar o marcador contra um grande. Agora bateu um livre e fez o golaço que deixou a Académica na frente.
DESPORTO 
Segundo o Jornal de Notícias, o treinador José Mourinho já terá assinado pelo Manchester United e neste momento está a preparar a próxima época dos "red devils". Clube pode reforçar-se em Portugal.
CASO BES 
Cerca de dois milhões de euros em numerário foram descobertos em 2005 pelo MP. É uma notícia do Expresso que dá mais pormenores da lista de pagamentos do saco azul do GES revelada pelo Observador.
PANAMA PAPERS 
O ex-ministro Ângelo Correia, dois membros da família Champalimaud e o empresário Pedro Queiroz Pereira (PQP) estão envolvidos nos Panama Papers, revelou esta noite a TVI.
MILLENNIUM ESTORIL OPEN 
Federer de elétrico por Lisboa, Feliciano López a surfar no Guincho, Wawrinka nas águas do Tejo e Frederico Gil a ouvir um "I kill you". Há muuuuitas histórias e o Estoril Open arranca este sábado.
MIGUEL OLIVEIRA 
Para andar rápido é "desligar um botão e pronto, se tivermos de cair, caímos". Miguel Oliveira vai com três corridas na época de estreia no Moto2 e o Observador apanhou-o dias antes da quarta.
BPI 
Luanda tem preparado um decreto presidencial parar retirar os direitos de voto do BPI no Banco Fomento de Angola. Nesse caso, Isabel dos Santos passará a mandar. Presidente português não comenta.
BPI 
Depois do acordo inicial ter falhado, os dois maiores acionistas do BPI já retomaram as negociações. O Governo garante que desta vez se vai manter à margem dos contactos.
PRINCE (1958-2016) 
Ana Moura publicou esta madrugada um post no Facebook dedicado a Prince. A cantora mostrou-se emocionada com a morte do artista e assumia não saber "o que tem para dar" no concerto em São Francisco.
LIVROS 
No Dia Mundial do Livro perguntamos a diferentes leitores pelos títulos que um dia emprestaram e nunca lhes foram devolvidos. Livros perdidos que fazem falta. Muita. Que este artigo os traga de volta.
Opinião

André Azevedo Alves
Sócrates distancia-se claramente da “geringonça” num momento crucial o que, considerando o seu apurado faro político, é uma posição que não deixará indiferente ninguém no PS.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É hora de as mulheres livres de Portugal exigirem o respeito que é devido ao seu corpo e à sua dignidade. A maternidade não se aluga: há-de ser sempre um exercício de liberdade e de amor responsável.

Rui Ramos
Ninguém exige a demissão de António Costa, ninguém pede novas eleições: é talvez o mais claro sinal de que ninguém acredita que a sua governação acabará bem.

Maria João Avillez
Pedro Corrêa do Lago é indefinível. É maior que o seu currículo mesmo que eu aqui o decline ou esclareça que interpreta a cultura como um modo de vida.

Miguel Tamen
Todos os médicos têm emprego. Portanto, se todas as pessoas fossem médicos não haveria mais modistas a pedir esmola à porta dos casais; e físicos a chorar pelos aeroportos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Explosão em edifício em França faz várias vítimas

Caso aconteceu em Eure-et-Loir, na França.

© Reprodução/Twitte
Vários meios de comunicação social franceses estão a adiantar que uma explosão num edifício ao final desta manhã de sábado em Eure-et-Loir, na localidade de Nonancourt, na França, terá causado várias vítimas.

As autoridades francesas ainda não confirmaram o número nem o estado das vítimas . O site Paris-Normandie adiantou numa primeira fase que havia vítimas mortais mas entretanto alterou essa informação online.

Já a BFMTV revela que haverá nesta fase pelo menos quatro feridos já confirmados pelas autoridades, um deles em estado grave, bem como uma pessoa soterrada, consciente, além de um número não revelado de desaparecidos.

Em causa poderá estar uma explosão provocada por uma fuga de gás,  suspeita que está a ser avançada por vários meios mas ainda por confirmar. Polícia e bombeiros já estão no local, contando com o apoio de vários meios, incluindo quatro helicópteros.


[Notícia atualizada às 15h]
Fonte: noticiasaominuto

ASAE fecha restauração em quatro lares de idosos por falta de higiene

Imagem:tvi24.iol.pt
Foram apreendidos cerca de 275 quilos de alimentos mal acondicionados, num valor total de 1.400 euros.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) determinou a suspensão da actividade de restauração em quatro lares de idosos, na sequência de uma fiscalização durante a qual instaurou 18 processos.

A operação, desencadeada no início do mês, teve como alvo a verificação das condições de confecção, armazenamento e fornecimento de géneros alimentícios em lares e controlo da qualidade da água.

Foram instaurados 18 processos de contra-ordenação e decretada a suspensão de actividade de quatro estabelecimentos, “três parciais e uma total”, na área de restauração, por incumprimento das normas de higiene, disse fonte da entidade fiscalizadora à agência Lusa.

Foram apreendidos cerca de 275 quilos de alimentos mal acondicionados, num valor total de 1.400 euros, de acordo com a informação divulgada pela ASAE em comunicado.

Fonte: Lusa


ADASCA realiza a V Caminhada Solidária no dia 19 de Junho sem Porco no Espeto

As imagens indicam o local onde a ADASCA vai realizar o Convívio de Dadores no Dia 19 de Junho no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue.

No espaço onde os feirantes vendem calçado aos sábados bem se podia colocar a logística para o Porco no Espeto. Lamentavelmente, isso não vai ser possível. Sinceramente, era esperada mais abertura e colaboração da parte da Câmara Municipal de Aveiro. Quem não é por nós, é claramente contra nós, por muito que incomode tornar público esta afirmação.

Em abono da verdade, resta digerir a tristeza que nos invade. Nós (dadores de sangue), também somos munícipes com deveres e direitos, para não falarmos sobre a missão de interesse público que é desenvolvida todos os dias ao longo do ano.

No encontro informal que dois elementos da Direcção da ADASCA tiveram com a Dra. Fátima Rodrigues, responsável pela elaboração do processo para emitir a respectiva licença para a realização da V Caminhada Solidária no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, que ocorre todos os anos a 14 de Junho, então instituído pela Organização Mundial da Saúde, como forma de reconhecimento público pela dádiva de sangue, foi dado conhecimento do que consistia o programa para aquele evento.

Foi ainda dito que, era pretensão da ADASCA este ano surpreender os dadores participantes na V Caminhada com a oferta de um Porco no Espeto. Explicadas as exigências aos dois dirigentes, só faltou dizer para “não se meterem nisso”. A ditadura das exigências, das burocracias continua a dar resultados negativos.

Convém que os cerca de 3693 dadores associados que a ADASCA congrega (até à presente data), tenham conhecimento dos condicionalismos que foram levantados para não oferecer o Porco no Espeto, apesar da Câmara Municipal de Aveiro não investir um cêntimo com tal evento, aliás, sempre que é pedido apoio financeiro a resposta é taxativa: não há verba.

Esta é a valorização | reconhecimento que dizem ter por uma associação de interesse público regional e nacional.

 Informações adicionais Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432 ou pelo 
Site: www.adasca.pt | A Ficha para Inscrição pode ser impressa do site atrás indicado, ou pedida pelo e-mail:geral@adasca.pt, como ainda no decorrer das datas das colheitas de sangue na Sede da ADASCA.


J. Carlos 
O Mercado Municipal de Santiago dispõe de uma coberta 
com mesas em cimento, conforme indica a imagem.


O Mercado Municipal de Santiago fica localizado na Rua de Ovar, anexo ao Hospital Veterinário de Aveiro, Bairro Social de Santiago. Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133    


Existe a pressão social


O HOMEM NA SOCIEDADE
25 – Existe a pressão social.

«Se é verdade que as pessoas humanas recebem muito da vida social, em ordem a realizar a própria vocação, mesmo a religiosa, também não se pode negar que os homens são muitas vezes afastados do bem ou impelidos ao mal pelas condições em que vivem» (G.S. 25). É inegável a força de atracção do ambiente, lei da ecologia. Mas o homem continua a ser livre. É não há tentações invencíveis. Entretanto, urge uma campanha de saneamento de costumes e práticas sociais. o Concílio convida-nos a esse trabalho, tendo em conta os resquícios do pecado original e as maquinações de satan. É o programa geral de consagração do mundo que compete a toda a Ecologia.

Importa acautelar as forças demagógicas, fugir dos falsos profetas, perscrutar a alma das ideologias, conhecer a psicologia das multidões, aproveitar as técnicas de publicidade… Tudo para bem.

Recebemos pacificamente verdades feitas ou slogans que não filtramos nem assimilamos… e o homem só é livre quando pensa e sabe discernir.

Por Ferreira E. Silva
Princípios de uma antropologia, Pagª. 36, 2ª. Edição

Não tenhas duas vidas, não mostres duas faces. Sê o mesmo em toda a parte e em todas as circunstâncias. Sê responsável. 

Clima: Ministro garante que foi alcançado um “acordo histórico”

Imagem:tvi24.iol.pt
O ministro do Ambiente considerou hoje na ONU, Nova Iorque, que a ratificação por mais de 160 países do Acordo de Paris contra as alterações climáticas é histórica, mas que manter o seu espírito "será um desafio".

"Em Paris, alcançámos um acordo histórico. Manter o espírito de Paris será um desafio, para o conseguir devemos lutar por um envolvimento colaborativo e construtivo com os nossos parceiros", disse João Matos Fernandes no seu discurso.

O acordo foi atingido em Dezembro passado, em Paris, com o consenso de 195 países mais a União Europeia, depois dos vários anos de pessimismo que se seguiram ao falhanço da cimeira do clima de Copenhaga, em 2009.

"Portugal acredita que Paris não foi o fim, mas sim o início de um longo processo que apenas resultará se conseguirmos manter o empenho e o entusiasmo com que nos apresentámos em dezembro", continuou o representante português.

O ministro disse que essas negociações "serão críticas e para que sejam bem sucedidas deve-se manter um espírito aberto e de construção com todos os parceiros."

A ONU anunciou que nunca tantos países ratificaram um acordo internacional no primeiro dia em que isso é possível. Mais de 160 chefes de Estado e de governo participaram da cerimónia, incluindo o presidente francês, François Hollande, e a presidente brasileira, Dilma Roussef.

Os países têm agora de expedir os procedimentos internos para que o acordo entre em vigor.

Se o processo continuar com esta velocidade, o acordo poderá entrar em vigor no final do ano, muito antes do prazo previsto inicialmente, que apontava para 2020.

O representante português garantiu que o país vai estar entre os primeiros a cumprir os requisitos legais de subscrição de acordos internacionais.

"Portugal quer estar na linha da frente na ratificação do Acordo de Paris. Deixo-vos aqui a certeza de que hoje daremos início, a nível interno, aos procedimentos tendentes à sua ratificação, garantindo que com a maior brevidade possível estaremos em condições de proceder ao depósito do seu instrumento junto do semhor Secretário-Geral das Nações Unidas", garantiu o ministro.

O responsável lembrou ainda o percurso português neste domínio, garantindo que o país foi além do Protocolo de Quioto, superando o desempenho a que estava vinculado, e que continuará a cooperar com os seus parceiros.

"Temos trabalhado em estreita colaboração com os Países Africanos de Língua Portuguesa na implementação de projetos de mitigação e adaptação, (...) sobretudo em aspetos de capacitação institucional que tocam vários setores desde energia, resíduos e sistemas de transparência", explicou o ministro.

A China e os Estados Unidos, que sozinhos são responsáveis por 40 por cento das emissões mundiais, já garantiram que vão aderir até ao final do ano.

O acordo entrará em vigor quando 55 países, que representem pelo menos 55 por cento das emissões, completem o processo de ratificação.


Fonte: Lusa

São homossexuais e quiseram ter filhos biológicos. Espanha foi solução

© Pixabay
Lourenço é fruto de uma relação homossexual. Foi concebido com recurso a fertilização in vitro, em Sevilha, Espanha. Em Portugal, esta possibilidade está barrada a mulheres solteiras e a homossexuais.

Sofia e Joana (nomes fictícios) apaixonaram-se e começaram a namorar em maio de 2014. Um ano depois, o relógio biológico despertou e surgiram os planos para ter o primeiro filho.

Com 25 e 27 anos, respetivamente, e numa relação homossexual, encontraram na legislação um impedimento para a concretização de um sonho. Em Portugal, só podem recorrer a técnicas de procriação medicamente assistida (PMA) mulheres heterossexuais, casadas ou em união de facto.

Espanha rege-se por regras distintas e a técnica de reprodução medicamente assistida não é barrada a mulheres solteiras. Sofia recorreu, por isso, a uma clínica espanhola para ser mãe.

“Andámos um ano a informar-nos. Percebemos que podíamos fazê-lo, por exemplo, no Reino Unido, mas optámos por Espanha por ser mais perto”, contou em entrevista ao Notícias ao Minuto.

Depois de conhecer a clínica de reprodução assistida Ivi, com presença também em Portugal, viajou até Sevilha. Na primeira consulta, deram-lhe a conhecer o tratamento e os custos. Por 1.400 euros, os seus ovócitos poderiam ser fecundados por espermatozoides em meio laboratorial.

O contacto passou a ser feito maioritariamente feito por telefone, devido à distância entre Sevilha e Lisboa. Assim que teve a menstruação, Sofia informou a clínica e começou um tratamento para iniciar a estimulação ovárica.

Dez a 15 dias depois, o aparelho reprodutor estava preparado para receber a inseminação. Ecografias regulares feitas em Portugal, cujos resultados eram enviados para Espanha, permitiram perceber qual o melhor timing para dar o próximo passo.

Foi então que a vida de Sofia e Joana mudou. À primeira tentativa, esta jovem de 25 anos conseguiu engravidar. Recorreu, para tal, a um banco de esperma. “Tivemos sorte”, desabafou. “A maioria das mulheres não consegue engravidar à primeira”.

A partir daí, todo o acompanhamento foi feito em Portugal. A gravidez de Sofia foi acompanhada no centro de saúde, tal como a generalidade das mulheres. Mas ocultou dos profissionais uma parte do processo.

“Não contei que tinha sido mãe com recurso à fertilização in vitro porque as pessoas julgam um bocado. Portugal tem uma mente muito pequenina e tinha medo de não ser bem tratada”, revelou.

No hospital, por sua vez, sentiu que tinha abertura para ser honesta. “Tivemos muita sorte, apanhámos uma equipa impecável no parto. A Joana assistiu e a parteira até a convidou a cortar o cordão umbilical”, acrescentou.

Lourenço nasceu a 25 de março. Tem duas mães nos afetos, mas uma perante a lei. No registo civil, Sofia apresentou um documento que comprova que o filho foi concebido com recurso ao esperma de um dador anónimo.

“Perante a lei, é filho de uma mãe solteira. Só lhe pudemos dar o apelido da Joana porque Bento pode ser considerado um nome próprio. Caso contrário, teria apenas o meu apelido”, lamentou.

“É frustrante. A Joana sente-se impotente porque não pode ser mãe perante a lei. O Lourenço tem um X no nome do pai quando poderia ter duas mães”, desabafou, questionando: “Porque é que uma mulher é minimizada desta forma? Mais vale ter duas mães do que não ter pais”.


Na passada quinta-feira, foi aprovado no grupo de trabalho o alargamento de técnicas de procriação medicamente assistida (PMA) a todas as mulheres, com os votos a favor do PAN, Os Verdes, PS e Bloco de Esquerda. A votação em plenário acontecerá na próxima semana.

Fonte:noticiasaominuto

EUA: Espancada até à morte na casa de banho da escola

Imagem:jn.pt
Uma jovem de 16 anos morreu agredida por colegas na casa de banho da escola, no estado do Delaware, EUA. Terá sido espezinhada por um grupo de raparigas.

Amy Inita Joyner-Francis foi atacada por colegas numa casa de banho da Escola Profissional de Tecnologia, em Wilmington, Delaware, EUA, por volta das 8 horas da manhã de quinta-feira.

Segundo o "Daily Mail", os contornos da morte de Amy Joiner são tenebrosos. A jovem foi atacada na casa de banho e derrubada. Quando estava no chão, foi espezinhada por um grupo de raparigas e ficou inconsciente. Depois, alguém no grupo bateu-lhe com a cabeça na sanita repetidas vezes, escreve aquele tabloide britânico.

Cerca de meia hora após o incidente, a jovem foi transportada, de helicóptero, para o hospital, onde foi declarado o óbito.

Duas raparigas e várias testemunhas foram entretanto ouvidas pela polícia de Wilmington, que aguarda pelos resultados da autópsia para perceber a causa exata da morte de Amy.

Duas amigas de Amy dizem que a luta estará relacionada com um rapaz. Na quarta-feira, a vítima terá dito que ia "esclarecer tudo" na manhã de quinta-feira. "É a primeira vez que alguém morre numa luta", disse outra colega.

A morte de Amy, boa aluna e considerada por todos como uma excelente amiga, está a chocar a comunidade educativa, que inundou as redes sociais com mensagens de luto, sob a hashtag #RIPAmy.

Fonte: Lusa

Comentário: o que vai na cabeça do ser humano? Vivemos e convivemos com loucos e, porventura também o somos, sem que disso tenhamos conhecimento?

J. Carlos


Quase metade dos doentes com cancro da mama a fazer quimio podia evitá-la – estudo

Imagem: megaarquivo
Quase metade dos doentes com cancro da mama encaminhados para quimioterapia podia ser poupada a esse tratamento invasivo, caso fosse aplicado um teste genómico ao tumor que já existe em Portugal, mas que custa perto de 3.000 euros.

Um estudo europeu publicado esta semana, que seguiu 6.600 doentes com cancro da mama em nove países europeus durante mais de cinco anos, concluiu que o teste 'MammaPrint' permite poupar a quimioterapia a 46% dos casos de doentes com cancro da mama precoce que, pelos critérios tradicionais, a fariam.

Segundo a médica Fátima Cardoso, que é a investigadora principal do estudo, a comunidade científica tem consciência que uma grande percentagem de doentes com cancro da mama precoce é sobretratada.


Fonte: Lusa

Técnicos da segurança nacional e da distribuição de água atentos a terrorismo

Imagem: 24.sapo.pt
O presidente da associação da distribuição de água garantiu hoje que as entidades responsáveis pela segurança do país e aquelas com a tarefa de gerir a distribuição daquele recurso estão atentas aos problemas colocados pelo terrorismo.

"As pessoas já sabem que estão perante um perigo que não é iminente, efetivo, porque há alvos que são muito mais espetaculares, mais mediáticos que a água, por outro lado ficamos cientes de que é necessário precavermo-nos", disse à agência Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

Algumas infraestruturas "são suscetíveis de serem alvo de uma ação terrorista. Na caracterização feita, não é muito provável, mas não deixa de ser prudente prepararmo-nos para que um evento deste tipo aconteça", acrescentou.

Nelson Geada respondia a questões da Lusa a propósito da realização de duas conferências, em parceria com o Serviço de Informações de Segurança (SIS), a última em Lisboa, na semana passada, com o tema "Proteção das infraestruturas de abastecimento de água face ao terrorismo".

Os atentados que ocorreram em cidades europeias, afetando nomeadamente infraestruturas como redes de Metro ou aeroportos, levaram a um reforço da vigilância em locais com maior concentração de pessoas ou com importância estratégica.

Os encontros entre o SIS e a APDA visaram a troca de informação entre especialistas das duas áreas, da segurança e das empresas gestoras dos sistemas de distribuição de água.

"O SIS falou do que se passa no mundo na área da segurança, nomeadamente [o tema] relacionado com atos terroristas, e a associação transmitiu informação acerca da forma como está organizada a distribuição de água" para consumo - da captação, ao armazenamento e distribuições pelos cidadãos, nas suas casas, nas empresas, no comércio, nas instalações públicas, referiu Nelson Geada.

"Para já [tratou-se] de uma ação de informação, medidas futuras a tomar competem às entidades públicas", nomeadamente com a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), apontou o responsável, acrescentando que os resultados destes contactos podem, depois, vir a ser englobados nos planos de segurança da água.

Nelson Geada referiu que a interrupção de abastecimento de água a uma cidade, por exemplo, pode ser uma hipótese, como um ataque à rede de Metropolitano, infraestruturas fundamentais na organização de uma localidade, já a possibilidade de afetar a qualidade da água será menos provável.

Quanto ao tipo de medidas que as empresas podem ter de avançar para minimizar danos "já é alvo de atenção e trabalho da parte das entidades que tutelam a área", de modo a que todos tenham um comportamento comum e eficaz, explicou ainda.

Fonte: Lusa


A polícia venezuelana impediu, na tarde de sexta-feira, o sequestro de uma mulher de nacionalidade portuguesa na cidade de Caracas.

Imagem:southamerica.cl
A polícia venezuelana impediu, na tarde de sexta-feira, o sequestro de uma mulher de nacionalidade portuguesa na cidade de Caracas.

A mulher, cuja identidade não foi revelada e que estaria radicada no estado de Vargas (norte de Caracas), foi resgatada por agentes do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária).

Diversas fontes dão conta que a polícia intercetou a viatura em que circulavam os raptores pela Cota 905 do bairro Las Quintas (a oeste da capital).

Durante a operação policial uma pessoa ficou ferida.

Os venezuelanos queixam-se da elevada insegurança, incluindo sequestros, uma situação que afeta tanto nacionais como estrangeiros radicados no país, entre eles a comunidade portuguesa.

São frequentes os apelos do CICPC para que os cidadãos confiem na polícia e denunciem os sequestros às autoridades.

O Departamento contra os Sequestros do CICPC é dirigido pelo comissário luso-descendente José Gregório Domingues Canha.


Fonte: Lusa

Divulgados pormenores sobre autópsia ao corpo de Prince

Imagem:g-sat.net
O xerife Jim Olson anunciou ontem, em conferência de imprensa, que o relatório final da autópsia ao corpo do músico poderá levar "semanas" a estar concluído. Porém, do que foi possível apurar até ao momento, estará posta de parte a teoria de que Prince se tenha suicidado.

"Não existem sinais óbvios de trauma no corpo", afirmou o agente da autoridade que está envolvido na investigação à morte do artista, aos 57 anos, esta quinta-feira, dia 21, na sua residência no Minneapolis.

"Não temos razões para acreditar que se tratou de suicídio", acrescentou, citado pelo The Sun.

Recorde-se que o site TMZ noticiou que Prince podia ter sofrido uma overdose, depois de ter tomado uma dose excessiva de Percocet, um medicamento para as dores.

"Até agora, não há nenhuma indicação de que o cantor tenha sofrido uma overdose de drogas", disse a porta-voz do escritório de medicina-legal, Martha Weaver.

O músico Prince morreu na passada quinta-feira, aos 57 anos, e o seu corpo foi encontrado na sua casa em Paisley Park, no Estado do Minesota. Tendo sido declarado morto às 10:07 locais, acrescentou o xerife.


Fonte: Lusa

Creative regala los Sound BlasterX H5 Valencia Edition a la plantilla del Valencia CF



by Yesica Flores
Creative obsequió sus cascos para jugones a todos los jugadores de la plantilla del Valencia CF
Madrid, España – 22 de abril de 2016 – Creative Technology Ltd regaló a toda la plantilla del Valencia CF sus cascos para gamers Sound BlasterX H5 Valencia Edition. Gracias al acuerdo internacional entre la conocida marca de sonido y el prestigioso club, Creative tiene a la venta en España los primeros cascos para gamers con la licencia oficial de una entidad de fútbol de La Liga BBVA.
Los Sound BlasterX H5 disponen de grandes drivers FullSpectrum de 50 mm. que ofrecen un sonido asombroso. Han sido diseñados para jugar, de forma que los usuarios pueden disfrutar cómodamente de estos cascos durante largas horas de juego. Disponen de mando para responder a llamadas, subir o bajar el volumen o controlar el micrófono y son compatibles con PC, Mac, Android, iOS, Playstation 4 y Xbox One. Además, disponen de la tecnología Acoustic Engine, que permite escoger un perfil de sonido para los diferentes videojuegos. Entre estos perfiles se ha añadido el perfil del Camp de Mestalla, para sentir toda la pasión de la afición en videojuegos de fútbol como el FIFA16.
“El Valencia CF ha sido siempre conocido por su energía y su pasión, y es un honor poder trabajar con ellos,” dijo Low Long Chye, responsable de audio de Creative.
“Una de las cosas más valiosas del Valencia CF son sus fans y la pasión que tienen por el equipo y el fútbol. Con este nuevo acuerdo, estamos deseando darle a los valencianistas otra razón para celebrar con sus ídolos en el campo, y experimentar el mejor audio a través de la innovación y la experiencia acústica de Creative.”
“Estamos encantados que nuestro primer acuerdo comercial con una empresa de Singapur sea con una marca con la reputación y calidad de Creative Technology. Estamos expectantes de ver los resultados que esta sociedad trae a ambas compañías. Creative tiene una base de usuarios de 400 millones, y el Valencia CF cuenta con millones de fans en todo el mundo. Creo que podemos ayudarnos mutuamente para promover en los mercados la marca de La Liga y el Valencia CF, al mismo tiempo que llevar a los fans del equipo una gran experiencia de audio y los productos de Creative,” dijo Peter Draper, director comercial y de marketing del Valencia CF.
ESPECIFICACIONES
Procesador de audio BlasterX Acoustic Engine Lite
Conductores de audio FullSpectrum de 50 mm
Respuesta de frecuencia de cascos con micrófono 20Hz ~ 20kHz
Interfaz Entrada estéreo de 3,5 mm
Compatible con PlayStation® 4 a través de 3.5mm cable de audio de 4 polos, Xbox One™ a través de 3.5mm cable de audio de 4 polos
Precio y disponibilidad
Los Sound BlasterX H5 Valencia CF Edition tienen un precio de 159,99€ y ya están disponibles en la tienda online de Creative y en distribuidores autorizados: http://es.creative.com/p/gaming-headsets/sound-blasterx-h5-valencia-cf-edition
Sobre Creative  
Marca líder mundial en productos de entretenimiento digital, célebre en todo el mundo por sus tarjetas de sonido Sound Blaster® y por ser los protagonistas de la revolución multimedia en los hogares. Creative ofrece ahora entretenimiento digital con soluciones de audio de última tecnología; altavoces premium inalámbricos, auriculares inalámbricos y dispositivos portátiles digitales multimedia. Hoy, Creative reinventa Sound Blaster, que tiene una base de 400 millones de usuarios en todo el mundo. Con su innovadora Sound BlasterAxx apunta a una nueva generación de usuarios móviles conectados abarcando tanto el mundo de los ordenadores, como de los smartphones y las tabletas. Las tecnologías propietarias de Creative, su innovador hardware, y sus aplicaciones y servicios, toman impulso en Internet para permitir a los consumidores experimentar entretenimiento digital de alta calidad, en cualquier momento, en cualquier lugar.

Yesica Flores | abril 22, 2016 en 12:59 pm | Etiquetas: Sound BlasterX | Categorías: Productos | URL:http://wp.me/p5cUp9-13m

TELEFÓNICA MÉXICO PARTICIPÓ EN LA SEGUNDA EDICIÓN DEL CONGRESO “LO QUE DE VERDAD IMPORTA”


by Yesica Flores
• O Congresso foi realizado em coordenação com o "O que realmente importa" Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa a difundir os valores universais na organização da sociedade 
• Contó con la participación de voceros que compartieron ante más de tres mil jóvenes mexicanos su experiencia de vida y éxito ante la adversidad
Ciudad de México, 22 de abril 2016.- Telefónica México participó en la segunda edición del Congreso “Lo Que De Verdad Importa” para compartir experiencias de vida y sensibilizar a los jóvenes sobre el éxito personal ante la adversidad. El acto inaugural contó con la presencia del arquitecto mexicano Bosco Gutiérrez Cortina, quien fue la primera persona en compartir su experiencia en un congreso tras recuperarse de una situación difícil, y así inspirar a los jóvenes a descubrir lo que de verdad importa en su vida.
Como conferencistas participaron Kyle Maynard; deportista y autor del libro “Sin Excusas”, en el que relata cómo su amputación congénita no le ha impedido ser campeón de lucha libre; Karla Wheelock primera alpinista latinoamericana en conseguir la cumbre más alta de cada continente en el mundo y José Romano, actual presidente del club de futbol América, recuperado de su adicción al alcohol y las drogas.
Además de crear conciencia en los jóvenes para que vean el lado positivo de los problemas y se recuperen ante las adversidades que se presentan en la vida diaria, el Congreso invitó a los 3 mil jóvenes convocados a aportar un kilo de alimento solidario en apoyo a los comedores Santa María.
“Para nosotros es un orgullo participar en foros que promueven nuestros valores. Invito a todos los jóvenes a superar la adversidad y a que sean protagonistas de su éxito; los invito a que cuando elijan una empresa para trabajar, conozcan sus valores para que analicen si van de la mano con los suyos”, señaló en su presentación introductoria Marta Vegas, Gerente de Negocio Responsable de Telefónica México.
Telefónica Movistar, desde su llegada a México, realiza acciones como negocio responsable con iniciativas que benefician a los jóvenes con programas de educación, empleo y emprendimiento, a través de Wayra, Talentum, ETECOM México y Fundación Telefónica, entre otros.
Cabe señalar que la Fundación Lo Que De Verdad Importa realiza estos congresos de manera gratuita en ocho ciudades españolas y en 6 países fuera de España. En México ha realizado actividades desde hace 5 años en diferentes ciudades de la república. Para esta segunda edición se contó con el apoyo y alianza de la Asociación Forja (Forjando adolescentes).
Sobre Telefónica 
Telefónica es una de las mayores compañías de telecomunicaciones del mundo por capitalización bursátil y número de clientes, que se apoya en una oferta integral y en la calidad de la conectividad que le proporcionan las mejores redes fijas, móviles y de banda ancha. Es una empresa en crecimiento que ofrece una experiencia diferencial, basada tanto en los valores de la propia compañía como en un posicionamiento público que defiende los intereses del cliente.Presente en 21 países y con más de 329 millones de accesos, Telefónica tiene una fuerte presencia en España, Europa y Latinoamérica, donde concentra la mayor parte de su estrategia de crecimiento. Telefónica es una empresa totalmente privada que cuenta con más de 1,5 millones de accionistas directos. Su capital social está dividido en la actualidad en 4.975.199.197 acciones ordinarias que cotizan en el mercado continuo de las bolsas españolas y en las bolsas de Londres, Nueva York, Lima y Buenos Aires.
Yesica Flores | abril 22, 2016 en 1:24 pm | Etiquetas: TELEFÓNICA | Categorías: Noticias | URL: http://wp.me/p5cUp9-13z