RODA DE CONVERSA
“O que as mulheres têm para nos contar”
No dia 17 de julho, às 18h, na Associação fotografARTE (Cantanhede) será realizada mais uma sessão de Roda de Conversa dinamizada pelo Projeto “Feminismo para Tod*s” que tem como tema “O que as mulheres têm para nos contar”.
Esta Roda de Conversa motivada pelo poder das histórias, contará com a presença da escritora Marta Duque Vaz, autora de "Os anjos não morrem e tu morreste duas vezes", um livro com doze contos que abordam, entre outros temas, a morte, as desigualdades sociais, o envelhecimento, os trabalhadores pobres, a saúde mental, o amor e a liberdade.
Segundo as mentoras do projeto, “o conteúdo do livro está em sintonia com o que se tem debatido ao longo destas Rodas de Conversa e, por isso, quisemos perceber o que motivou a escritora a dedicar a sua escrita às mulheres e aos temas em questão e o que pretende transmitir com estes contos.".
O projeto "Feminismo para Tod*s" surgiu em 2022, em Cantanhede, como um movimento social liderado por quatro amigas com o objetivo claro de promover uma sociedade mais equilibrada, justa e inclusiva. O projeto dinamiza mensalmente "Rodas de Conversa" de entrada livre em diferentes locais do concelho de Cantanhede, proporcionando um ambiente informal e acolhedor para reflexão, consciencialização, discussão e partilha de conhecimento e experiências sobre diversas temáticas relacionadas ao feminismo, igualdade de género, defesa dos direitos humanos e cidadania.
Até já,
As dinamizadoras do projecto Feminismo para Tod*s
Ana & Célia & Sofia & Tânia