Resultado de imagem para Trovoada põe Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso laranja
Também Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco estão sob aviso amarelo devido à previsão de granizo.
Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão esta terça-feira sob aviso laranja devido à previsão de trovoada, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Estes três distritos vão estar sob aviso laranja por causa da previsão de trovoada entre as 12h00 e as 18h00 desta terça-feira.
O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada entre as 12h00 e as 18h00 de hoje.
Sob aviso amarelo, mas por causa do tempo quente estão também os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre até às 21h00 de quarta-feira.
O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e é emitido para uma "situação meteorológica de risco moderado a elevado".
O IPMA emite aviso amarelo, o segundo menos grave, quando existem condições meteorológicas representam um "risco para determinadas atividades".
Lusa