terça-feira, 1 de novembro de 2016

Fado desgarrada jornalista - Celia Andre


Fado desgarrada jornalista - Celia Andre. Para despertar a saudade não à como ouvir estes belos fados.

Sou dos que defendo acerrimamente o que é nosso, apesar dos políticos de forma irresponsável terem destruído o meu País durante anos, uns 40 aproximadamente, sem que tenham sido responsabilizados pelos seus actos danosos.

Assiste-lhe razão quando ouvimos das suas bocas: O Povo português é compassivo, é acolhedor e compreensivo. É a sorte deleites.

Quando a panela de pressão rebentar com a tampa, ver vamos o que acontece.

J. Carlos

Desgarrada, "Fado Mouraria" - "Quadras soltas"



Desgarrada, "Fado Mouraria" - "Quadras soltas". Palavras para quê? Ouçam.

J. Carlos

Cancro poderá matar 5,5 milhões de mulheres no mundo até 2030 – relatório

Resultado de imagem para Cancro poderá matar 5,5 milhões de mulheres no mundo até 2030 – relatório
O cancro poderá matar 5,5 milhões de mulheres em cada ano até 2030, ou seja perto de 60 por cento mais em relação a 2012, de acordo com um relatório divulgado hoje.
Esforços redobrados na educação e prevenção são necessários para travar este flagelo crescente que matou 3,5 milhões de mulheres em 2012 (de mais de oito milhões de mortes no total), sobretudo em países em desenvolvimento, segundo o Relatório da Sociedade Americana de Cancro divulgado hoje durante o Congresso Mudial do Cancro, a decorrer em Paris até quinta-feira.
O peso do cancro aumenta em países com baixo e médio rendimento devido ao envelhecimento e ao crescimento da população", indicou Sally Cowal, da Sociedade Americana de Cancro que compilou o relatório com o apoio de um laboratório farmacêutico alemão.
O aumento de incidência de cancro também é atribuído ao "aumento da prevalência de fatores de risco de câncro associados à inatividade física, má alimentação, obesidade e fatores reprodutivos". Neste último caso estão as gravidezes tardias nas mulheres que poderão constituir um fator de risco para o cancro da mama.
Lusa

______________________________

CMTV conquista liderança no horário nobre

Televisão do Correio da Manhã continua a reunir a preferência dos portugueses.
CMTV conquista liderança no horário nobre


A CMTV (canal 8 do MEO e NOS) conquistou em Outubro a liderança no horário nobre entre os canais de informação nacional.

 No período entre as 19 horas e a 1 da manhã, horário em que se concentra o maior volume de espectadores e também de investimento comercial, a CMTV registou um share médio mensal de 2,16%, ultrapassando a Sic Notícias, que registou 2,08%. 

Nos últimos lugares ficaram a TVI 24, com 1,84%, e a RTP3, com 0,91. A liderança no horário nobre reforça a preferência dos portugueses pela televisão do Correio da Manhã, visto que em outubro a CMTV também registou o melhor mês de sempre na média diária, e com a liderança absoluta no cabo.


 Todos os dados são fornecidos pela GFK. Saliente-se que a CMTV é emitida apenas em 80% do cabo (MEO e NOS), enquanto os outros canais são emitidos em todas as plataformas.

cmjornal
____________________________




Hora de Fecho: Da sanita à noite de núpcias: mulheres no séc. XIX

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Não, o mundo requintado dos tempos de Jane Austen não era tão cor-de-rosa como sonhamos. No século XIX, as cuecas não eram precisas e os esgotos eram uma invenção futurista. Quem sofria? As mulheres.
Sondagem da ABC/Washington Post dá vantagem a Trump. Investigação do FBI pode ter penalizado imagem de Hillary Clinton, que há poucas semanas aparecia com vantagem de dois dígitos.
Investigação do The New York Times mostra como Donald Trump terá criado um esquema complexo para conseguir deduzir prejuízos dos seus investidores na sua conta pessoal de impostos.
São empreendedores, políticos, empresários ou personalidades do mundo do desporto. Nos palcos que vão ocupar a FIL e o MEO Arena de Lisboa, entre 7 e 10 de novembro, também se ouve português.
Portugueses conversam, seduzem mais, são mais correspondidos na Happn do que a média europeia. Só elas mandam 144% mais mensagens, disse Rappaport, líder da app de encontros românticos, ao Observador.
Segundo um estudo científico realizado em França, este cenário pode tornar-se real até final do século, caso as temperaturas globais na zona do Mediterrâneo aumentem 2 graus Celsius.
Ainda há várias pontas soltas no caso das falsas licenciaturas, noticiado pelo Observador. O que é que Tiago Brandão Rodrigues sabia? E tentou interferir na secretaria de Estado?
Probabilidade de o Benfica chegar à final (7,5%) é quase duas vezes superior à probabilidade de o Sporting (4%) chegar aos oitavos de final. Veja aqui as previsões para a quarta jornada da Champions.
No dia 1 Novembro, a Luz acumula duas vitórias e 10-0 em golos (Honved 7-0, Celtic 3-0). A isto, acrescente-se o passado feliz com o Dínamo Kiev (5-0 em 1992). Esta terça-feira há mais, às 19h45.
Sara Sampaio, Maria Borges, Irina Shayk e Bella Hadid são quatro dos grandes nomes que vão desfilar no Victoria's Secret Fashion Show 2016. Behati Prinsloo e Candice Swanepoel não fazem parte da lista
As forças iraquianas conseguiram entrar na frente oriental da cidade de Mossul, onde travam combates com o grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) no bairro de Kukyeli. 
Opinião

Rui Ramos
Qual é o objectivo do governo com a ideia da livre circulação de pessoas na CPLP? Pôr termo ao acordo de livre circulação na Europa? Forçar a exclusão de Portugal do espaço Schengen? 

Paulo Ferreira
O governo pretendeu manipular a discussão do OE2017. Para isso, serviu-se da esperteza de ganhar alguns dias sem os números reais, para que pudesse contar a sua história baseada em números falseados

Laurinda Alves
Vivemos na ilusão de que sermos francos e directos é que é, no sentido de nos acharmos no direito de podermos dizer as últimas a todos os que nos desagradam ou agem contra as nossas expectativas. \

José Conde Rodrigues
André Malraux disse que o século XXI seria o século da religião. Na sua diversidade de povos, nações, etnias, culturas, será possível divisar todos diferentes, todos europeus. Todos juntos em Cristo.

Paulo de Almeida Sande
O destino dos Estados Unidos, mesmo que desvalorizemos a escolha de 8 de Novembro, joga-se na opção difícil entre dois candidatos em quem a maioria do eleitorado preferiria não ter de votar. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_____________________________________


Startups - Bem me quer, mal me quer. Bem me quer

Foto do autor

Startups

Por Ana Pimentel, Jornalista
ApoioMicrosoft
Quando me sento à mesa (ou ao telefone) com os meus amigos – solteiros e não solteiros – terminados os updates sobre trabalho e família, as conversas acabam quase sempre da mesma forma: com as crises e dúvidas das relações sólidas, das semi-relações, das não-relações que querem ser relações. Ou das relações que querem deixar de o ser. Dos dias em que é tão bom estar sozinho. Dos dias em que é tão mau. No outro dia, um amigo meu chamou-lhe “o charme da depressão urbana”. Eu ri-me e assinei por baixo.
A verdade é que as relações/emoções dominam grande parte das nossas conversas. E vidas. E entraram em força no mercado das apps – sim, também se procura o amor (ou o não amor) na era do digital. Entre os meus amigos solteiros, há de tudo: aqueles que não vivem sem o Tinder ou sem a Happn. Os que nunca ouviram falar nem de uma nem de outra. Os que não têm paciência para dating apps, aqueles que quase só vivem nelas. Aqueles que experimentaram e não gostaram. Os que experimentaram e encontraram o amor. Os que são céticos. Os que criticam os céticos.
O que é certo é que na entrevista que fiz ao CEO da Happn, Didier Rappaport, descobri que os portugueses são reis neste mercado, superando a média europeia em quase tudo: conversam mais, durante mais tempo, fazem mais gostos, são mais correspondidos. Mais ativos. Rappaport disse-me que achava que tínhamos “uma mente muito aberta”. E eu lembrei-me da entrevista que fiz ao CEO da app rival, o Tinder: também aqui a interação dos utilizadores era superior à média europeia. Também conversávamos mais. Mente aberta? (ou coração aberto?)
Há várias histórias de amor e não amor sobre a Happn e o Tinder aqui e aqui. E há um coração que começou a bater por Lisboa há mais de um ano que está quase, quase a começar: a Web Summit. A equipa do Observador já começou a preparar-se para vos contar tudo o que se vai passar na FIL e no MEO Arena a partir da próxima segunda-feira à noite. As dating apps que se preparem: não vai haver match ou crush maior do que este.
Tenham uma ótima semana. Até terça!

PITCH

FotografiaINVESTIMENTO

Unbabel capta 4,5 milhões em ronda de investimento

Startup liderada por Vasco Pedro angariou 4,5 milhões de euros numa ronda de investimento liderada pela sociedade de capital de risco portuguesa Caixa Capital e pela britânica Notion Capital.
FotografiaSTARTUPS

Second Home vai ter programa de inovação (e surf)

Programa de inovação da incubadora em Lisboa visa departamentos de inovação de PME e grandes empresas apoiado pelo Governo. Espaço vai ter uma "pão de forma" para levar membros a surfar.
FotografiaAPPS

Esta app não promete amor, mas o ♥ português é rei

Portugueses conversam, seduzem mais, são mais correspondidos na Happn do que a média europeia. Só elas mandam 144% mais mensagens, disse Rappaport, líder da app de encontros românticos, ao Observador.
FotografiaSTARTUPS

SIBS e Beta-i lançam primeiro acelerador fintech

SIBS PayForward é o nome do programa de aceleração de oito semanas que a SIBS e a Beta-i estão a desenvolver para startups na área dos pagamentos. Candidaturas arrancam a 7 de novembro.
FotografiaCONTEÚDO MICROSOFT

Reactor – um acelerador de ideias

A partir do dia 7 de novembro, a Microsoft disponibiliza um espaço tecnologicamente equipado para os empreendedores que participam no Web Summit poderem trabalhar, reunir ou descontrair.
FotografiaINOVAÇÃO

100 mil euros para a ideia que revolucionar museus

Segunda edição do "Tourism Innovation Competition" é lançada hoje pelo The Lisbon MBA e Turismo de Portugal. Quem tem a solução digital que permite melhorar e atrair novos visitantes a museus?
FotografiaTECNOLOGIA

Guardian: Lisboa, a próxima capital tech da Europa

Apesar de a "sombra da crise financeira de 2007 - 2009" ainda pairar nas ruas de Lisboa, o The Guardian diz que a cidade está a "reinventar-se para ser a líder dos centros tecnológicos da Europa".

FALTAM 6 DIAS

FotografiaWEB SUMMIT

Os 24 portugueses que vão falar na Web Summit

São empreendedores, políticos, empresários ou personalidades do mundo do desporto. Nos palcos que vão ocupar a FIL e o MEO Arena de Lisboa, entre 7 e 10 de novembro, também se ouve português.
FotografiaREDES SOCIAIS

Todos falam do Web Summit em Lisboa

Entre 27 de setembro e esta segunda-feira foram registadas mais de 26 mil publicações sobre aquele que é o maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Europa no Twitter, Instagram e Facebook.
FotografiaWEB SUMMIT

Mais de 6 mil bilhetes a 9 euros para a Web Summit

Iniciativa foi lançada esta quarta-feira pelo primeiro-ministro e pelo fundador da Web Summit e visa jovens entre os 16 e os 23 anos. Há 2016 bilhetes por dia a 1% do preço para serem sorteados.
FotografiaWEB SUMMIT

Vão estar 15 mil pessoas no "maior palco do mundo"

Palco central da Web Summit, no MEO Arena, vai ter 15 mil lugares sentados, ao contrário dos 6 mil previstos inicialmente. Paddy Cosgrave adiantou que foram vendidos cerca de 48 mil bilhetes.

RADAR GLOBAL

AGENDA

MAIS SOBRE STARTUPS
Mais pessoas vão gostar da Startups. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

__________________________________________


Vereador da Câmara do Porto Sampaio Pimentel morre aos 46 anos

Resultado de imagem para Vereador da Câmara do Porto Sampaio Pimentel morre aos 46 anosO vereador da Câmara Municipal do Porto Manuel Sampaio Pimentel morreu esta terça-feira de manhã, aos 46 anos.
Nascido no Porto, na freguesia da Sé, militante do CDS/PP e formado em Direito, Sampaio Pimentel foi, em 2013, o número dois da lista do atual presidente da autarquia, Rui Moreira (independente). Assumiu o pelouro da Fiscalização e Proteção Civil até julho deste ano, altura em que pediu a suspensão do mandato por razões de saúde.
Sampaio Pimentel já tinha ocupado o mesmo cargo na Câmara do Porto durante sete anos, com Rui Rio na presidência: foi eleito em 2005, no segundo mandato do social-democrata (o primeiro com maioria absoluta, o segundo em coligação com o CDS/PP) e deixou a autarquia em 2012, após ter sido nomeado Diretor de Segurança Social do Centro Distrital do Porto.
Manteve-se em funções na Segurança Social até voltar à autarquia, no fim de 2013, na sequência da vitória da lista independente de Moreira nas eleições de setembro.
Em agosto desse ano, Rui Moreira disse que Sampaio Pimentel era "uma escolha individual" e uma "garantia" relativamente ao primeiro pilar da candidatura, a coesão social.
"Foi das pessoas mais ativas no nosso primeiro manifesto. Mais do que isso, disse que qualquer que fosse a posição do seu partido apoiaria Rui Moreira. Há coisas que a gente não esquece. Merece-me toda a confiança por tudo o que tem feito na vida, pela postura que tem e pela função que exerce na Segurança Social", afirmou o então candidato.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica, Pimentel fez duas pós-graduações, em Fiscalidade e em Ciências Jurídico-Empresariais.
Em 1997, Sampaio Pimentel foi diretor de campanha de Carlos Azeredo, o general que a coligação PSD/CDS escolheu para defrontar o socialista Fernando Gomes, que acabaria eleito para o terceiro mandato na Câmara do Porto.
Com Rui Rio, Pimentel foi eleito duas vezes, em 2005 e 2009.
Assumiu a tutela da Proteção Civil, dos Recursos Humanos e das Atividades Económicas, e foi um dos responsáveis políticos pelo processo de reabilitação do Mercado do Bom Sucesso, situado na zona da Boavista.
Quando saiu da Câmara, em 2012, Pimentel destacou a missão de "dar nova vida" ao Bom Sucesso e aquilo que designou como "o último grande desafio" que lhe foi lançado por Rui Rio: criar de raiz uma estrutura municipal que congregasse a fiscalização municipal.
"E é assim que surge, o Departamento Municipal de Fiscalização, com duas divisões: uma direcionada para a fiscalização geral - que trata da afixação de publicidade comercial e propaganda política na via pública, mas não só - e outra, cujo objetivo é fiscalizar as obras particulares", descreveu, num comunicado de "despedida" da autarquia.
"É, hoje, mais um serviço camarário respeitado e a chegar à velocidade de cruzeiro, sabendo todos nós que muito há a fazer, com a vantagem de hoje sabermos por onde ir", acrescentou.
Quanto à área dos Recursos Humanos, Pimentel assinalou a instalação do sistema biométrico de controlo da assiduidade, a redução do efetivo de 3300 para 2800 funcionários municipais e a redução de horas extraordinárias que, em cerca de quatro anos, baixou de "cerca de mais de 3,3 milhões de euros para 800 mil euros".
JN
_____________________________


Luís Miguel Silva expõe fotografias de missões humanitárias na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha vai inaugurar na próxima sexta-feira, 4 de novembro, pelas 18h00, a exposição de fotografia “Sorti na pe ki sta” de Luís Miguel Silva.

Sorti na pe ki sta”, que significa “a sorte está nos pés”, é um provérbio guineense que traduz a necessidade de ir ao encontro da sorte percorrendo, se for preciso, longos percursos. Nas suas missões como voluntário em África, Luís Miguel Silva encontrou várias crianças na Guiné- Bissau em busca de um futuro melhor e, nas 29 imagens patentes na Biblioteca Municipal, apresenta a sua perceção pessoal sobre o dia-a-dia duro de quem pouco possui e muito necessita.

Todas as fotografias foram captadas durante as expedições da Missão Dulombi, uma organização sem fins lucrativos que presta apoio nas áreas da saúde e educação em aldeias guineenses, através da oferta de alimentos, material escolar e medicamentos, entre outros bens essenciais.

Fotógrafo, pai, e incansável viajante, Luís Miguel Silva nasceu em 1978 e reside atualmente em Paus, Alquerubim. Dá os primeiros passos na fotografia usando as antigas máquinas analógicas dos pais e, após várias formações e uma imparável busca pelo conhecimento fotográfico, adquire o seu próprio equipamento aos 15 anos.

Hoje, fotógrafo de profissão, dedica-se às mais diversas áreas da fotografia, tendo trabalhado, como freelancer, para várias revistas nacionais. Em 2015 começou a participar nas atividades humanitárias da Missão Dulombi, onde recolhe imagens nas comunidades remotas da Guiné- Bissau.


A exposição “Sorti na pe ki sta” pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal entre os dias 3 e 30 de novembro. 
___________________________


Pianista premiado em café-concerto no Cineteatro Alba

António Luís Silva, vencedor do Prémio de Interpretação Frederico de Freitas/Universidade de Aveiro 2016, vai atuar no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba na quinta-feira, 3 de novembro, pelas 22h00. A entrada é livre.

O jovem pianista, que concluiu recentemente o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro, vai interpretar obras de diferentes épocas, do Barroco e do Romantismo tardio até composições da primeira metade do século XX. Do reportório fazem parte “Suite Francesa Nº2 em Dó menor, BWV 813”, de Johann Sebastian Bach, “Suite Française d'après Claude Gervaise, FP 80”, de Francis Poulenc, “Java Suite - Phonoramas: Tonal Journey for the Pianoforte”, de Leopold Godowsky e “Second Modern Suite, Op.14”, de Edward MacDowell.

António Luís Silva nasceu em Lisboa e estuda piano desde os nove anos de idade. Em 2010 finalizou o Curso de Piano na Escola de Música do Conservatório Nacional com a nota máxima e obteve o Prémio de Mérito atribuído pelo Ministério da Educação. Frequentou a Licenciatura de Música – Especialização em Piano na Escola Superior de Música de Lisboa e na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco e concluiu o Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Aveiro (UA). Como concertista, a solo ou com orquestra, já pisou importantes palcos nacionais, como o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, o Teatro Aveirense, o Palácio Foz, em Lisboa, e o Centro Cultural de Cascais.
Para além do Prémio de Interpretação Frederico de Freitas/Universidade de Aveiro 2016, que distingue os melhores alunos dos cursos de Música do Departamento de Comunicação e Arte da UA, António Luís Silva conquistou os primeiros prémios no Concurso Internacional Cidade do Fundão, no Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho e no Concurso Nacional de Piano de Fátima, entre outros. 

_____________________________


O B E D I Ê N C I A

FotoNa última sexta feira, dia 28 de outubro, eu me encontrava em Concórdia, e tive a oportunidade de visitar a fábrica de rações da SADIA. Obrigado, Carmem Batista! Valeu, muito!
Foi ótimo reencontrar pessoas que não via há mais de 22 anos... Foi ótimo constatar que sementes plantadas frutificaram 
além do que imaginávamos ... Foi ótimo constatar que aquelas sementes continuam frutificando...
Mas, há um tempo para tudo debaixo do sol... E embora sinta saudades de minha época de “este é o homem das rações”, sei que  este tempo passou e agora o meu desígnio é outro. Os desafios são outros, e eu aprendi a obedecer! E, claro, vou obedecer...
Tudo aquilo que passou, tudo que ficou para trás, eu vou deixar na cruz de Jesus. Por amor a Ele, eu ficarei na sua presença... Sei que não há lugar melhor para eu estar... E sei que Ele cuidará de mim... Estou de boa!
Nos caminhos de Jesus Cristo, Ele sempre estava cercado por multidões... Havia muita gente querendo ouvi-lo, porém, poucos eram as pessoas alcançadas... Por quê?
Porque, meu prezado, não basta estar presente... É preciso também ouvir com um coração aberto para receber a palavra... Para ouvir e obedecer...
É necessário abrir a porta de nosso coração de maneira verdadeira, e precisamos viver vida em abundância porque isso é propósito de Deus, em nossas vidas. E precisamos estar consolidados em princípios, mas OBEDIÊNCIA é algo fundamental para sermos reais vencedores, e para realizarmos conquistas maravilhosas no Senhor.
Na carta de Paulo aos Filipenses, capítulo 2, versículos 12 a 18, o apóstolo enfatiza que “precisamos obedecer, e que é o próprio Deus quem produz em nós o querer e o realizar, de acordo com a sua vontade. E que precisamos fazer tudo sem murmuração e sem contendas; para que nos tornemos puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, vivendo em um mundo corrompido e perverso, no qual resplandeceis como grandes astros no universo, retendo firmemente a Palavra da vida, para que, no dia de Cristo, eu tenha motivo de me gloriar no fato de que não fui inútil, que corri e trabalhei. Contudo, ainda que a minha vida seja derramada como oferta juntamente com o sacrifício, e o serviço provenientes da vossa fé, alegro-me e me congratulo com todos vós. E, pelo mesmo motivo, alegrai-vos e acompanhai-me neste júbilo.”
Veja, prezado leitor, Deus não tem como agir quando encontra em nós um coração fechado... Quando a nossa fé é nenhuma... E, não adianta ir a Igreja e não sentir a presença de Deus... Nem adianta ler a Bíblia, sem sentir-se tocado... 
Entenda que Deus NÃO se manifesta a pessoas que não creem Nele... E são em pessoas obedientes que Deus age, isto é, Ele semeia a decisão de obedecer, mas esta decisão é minha e sua... O livre arbítrio sempre permanece, e é prerrogativa nossa.
Se eu não obedeço, Deus Não age em minha vida! E se Deus não age, quem age é o inimigo... Portanto, reflita sobre isso... Eu lhe afianço que não há nenhuma vantagem em desobedecer a Palavra de Deus! Sempre que desobedeci e fiz do meu jeito, eu errei feio!
Neste ponto vale a pena destacar que algumas pessoas não tem nenhuma vontade de seguir a Deus... A vida delas está boa, então prá que complicar? 
Caros, a situação muda de um instante para outro... E alguns já se acostumaram a viver longe de Deus... A questão crucial é morrer longe de Deus... Aí o bicho vai pegar...
Sempre é tempo de recomeçar... Sempre é tempo de nos voltarmos ao primeiro amor... Deus é soberano, e as minhas decisões de hoje determinarão como será o meu amanhã. Esforce-se um pouquinho, vivente...
Quando plantamos coisas boas, certamente colheremos coisas boas. 
Se esperamos coisas boas de Deus, precisamos fazer coisas boas para Ele...
Obedecer, nem sempre é fácil! Sair da zona de conforto não é fácil!
A obediência certamente tem um preço, mas a recompensa é EXTRAORDINÁRIA... E eu estou falando de uma vida eterna ao lado do Pai, cercado de todos os seus favores e de todas as suas graças, passeando por ruas de ouro, tudo de maravilhoso, tudo de belo, a um simples toque de mão... Para todo o sempre... É gostoso demais imaginar isso...
A Bíblia ensina que mares se abriram, montanhas mudaram de lugar, pedras jorraram água, leões famintos fecharam suas bocas e jejuaram, diante de homens que simplesmente OBEDECERAM... Eles honraram e foram honrados!
Não importa a situação que você esteja vivendo. Você precisa obedecer para VENCER! E, entre a promessa e o milagre, certamente muitas coisas irão acontecer, mas o que é sumamente importante: Deus é fiel! Ele não nos abandona! Não desista de seus sonhos!
Se optarmos por obedecer a Deus, seremos prósperos em TODAS as áreas de nossas vidas, portanto, seja luz para seus pares, e não se importe com circunstâncias porque Deus quer ser morada em nós... Ele quer estar entranhado em nós... E Ele muda tudo, absolutamente TUDO!

João António Pagliosa
Curitiba, 01 de novembro de 2016.

p.s.: Este artigo foi escrito com base na ministração do pastor Carlos Minoru, na Igreja Meva, em culto do dia 30 de outubro de 2016.

_________________________