sábado, 31 de outubro de 2020

Morreu Sean Connery

É o mais famoso da saga James Bond. Tinha 90 anos.

Morreu o ator escocês Sean Connery, que se tornou mais famoso pela sua interpretação de James Bond, tendo sido o primeiro a levar o papel para o cinema. A notícia está a ser avançada neste sábado pela BBC.

O ator tinha 90 anos.

Connery apareceu em sete dos filmes de James Bond, mas a sua carreira foi muito além desta saga de espionagem.

Recebeu vários prémios, incluindo um Óscar, dois Bafta e três Globos de Ouro.

Outros filmes incluíram “A Caçada ao Outubro Vermelho”, “Indiana Jones e a Última Cruzada” e “A Rocha”.

RR

PSD, CDS e PPM já têm acordo para formar governo nos Açores. Chega “está a resolver-se”


PSD/Açores reúne-se este sábado em Conselho Regional para mandatar o líder regional, José Manuel Bolieiro, a fazer o acordo alargado à direita

Está "tudo alinhado" entre PSD, CDS e PPM para encontrar uma solução de governo à direita nos Açores. Fonte próxima das negociações garante à Renascença que possível acordo de viabilização "com o Chega está a resolver-se, mas com os deputados" regionais.

É esse contacto com os dois deputados que o Chega elegeu nas eleições legislativas para a Assembleia Regional dos Açores que está neste momento a ser finalizado, mesmo após os avisos do líder deste partido, André Ventura de que "a pressão é muita" para viabilizar "o governo regional laranja", definindo, de resto, uma série de condições para uma aproximação.

Ao que a Renascença sabe é o Partido Social Democrata que está a liderar o processo de negociação, sendo que já este sábado o líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro deverá ser mandatado para formalizar o acordo com o CDS e o PPM no Conselho Regional do partido.

O calendário para formalizar tudo "ainda não está definido", mas o que é esperado é que "na próxima semana já haja fumo branco" e que a ideia é chegar ao encontro com o representante da República, Pedro Catarino, e "apresentar uma solução sólida", sendo que esse contacto quando existir será já com "tudo alinhado à direita".

A Renascença sabe que este entendimento à direita nos Açores é desejado pelas respectivas lideranças nacionais, quer do PSD de Rui Rio, quer do CDS de Francisco Rodrigues dos Santos, ainda que ambos tenham deixado aos líderes regionais açorianos toda autonomia de actuação desde a noite eleitoral de domingo passado.

Até ao momento não terá havido houve qualquer contacto partidário com o Presidente da República sobre estas diligências à direita para formar governo nos Açores, pelo menos até à última quinta-feira, tal não aconteceu, garantidamente.

Do lado do PS/Açores, apesar da vontade manifestada pelo ex-presidente do governo regional, Carlos César, num entendimento com o CDS, argumentando que essa é uma ligação tradicional nas ilhas, não houve, até agora, qualquer contacto com os centristas, que se mantêm empenhados numa solução de direita.

Susana Madureira Martins , Paula Caeiro Varela / RR

GNR em operação internacional de investigação por roubo e contrabando de veículos


A Guarda Nacional Republicana participou na operação internacional “Join Action Days Mobile 3”, entre os dias 12 e 23 de outubro, a qual decorreu em 22 países europeus e permitiu apreender 1 676 quilos de droga, 350 veículos roubados, 1000 peças auto, 400 000 cigarros e deter 41 suspeitos.

Liderada pela FRONTEX (Agência Europeia da Guarda Costeira e de Fronteiras), a operação, que tinha como objetivo investigar o roubo e o contrabando de veículos ocorridos no último mês, em toda a Europa, possibilitou aos militares da Guarda deter, em Portugal, seis suspeitos de tráfico de droga, e apreender uma tonelada de haxixe e dez quilos de heroína.

Em cooperação com a indústria privada, incluindo a indústria automóvel, fabricantes de barcos, empresas de aluguer e leasing, os agentes de controlo das fronteiras externas da União Europeia impediram que muitos veículos e barcos fossem contrabandeados através das fronteiras. Na Grécia, a polícia apreendeu 15 carros alugados que indivíduos tentaram contrabandear para fora da União Europeia.

A operação possibilitou ainda deter 13 pessoas nos diversos países por auxílio à migração ilegal e detetar 2 986 migrantes que eram transportados em reboques e em pequenos barcos, muitas vezes roubados, no mar Adriático e ainda a apreensão de mais de 600 quilos de haxixe, a detenção de 22 suspeitos de tráfico de estupefacientes e a deteção de 400.000 cigarros ilegais.

Estiveram envolvidos na operação JAD Mobile 3 os seguintes países e agências: Albânia, Áustria, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Croácia, Estônia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Kosovo *, Letônia, Lituânia, Holanda, República da Macedônia do Norte, Montenegro, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Frontex, Europol e INTERPOL.

A operação foi coordenada sob a égide da Plataforma Multidisciplinar Europeia contra as Ameaças Criminais como parte do Ciclo Político da UE, um plano de quatro anos para a luta contra o crime grave e organizado. Reúne autoridades policiais e de aplicação da lei dos Estados-Membros da UE, agências europeias e organizações internacionais para reforçar conjuntamente as fronteiras europeias e a segurança interna.

ASAE apreende artigos têxteis no valor de 100 mil euros em Vila do Conde


A ASAE anunciou hoje que apreendeu 61.954 artigos têxteis, avaliados em cerca de 100 mil euros, numa unidade industrial em Vila do Conde licenciada para armazenamento de têxteis, mas que também operava como unidade de confeção e de embalamento.

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou que a apreensão resultou de uma investigação para apuramento da existência de crimes de fraude sobre mercadorias e de contrafação, realizada através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE, e que os visados são "suspeitos de violarem os direitos de propriedade industrial dos titulares das marcas e de enganarem intencionalmente os consumidores na autenticidade do produto".

Desta investigação, a ASAE "apurou que, como 'modus operandi', os visados recebiam os artigos têxteis provenientes de fábricas nacionais, como calças, camisolas ou blusões, vindo a maioria em 'cru' (sem qualquer marca aposta ou, consoante as peças, apenas com bordados exteriores), sendo colocadas nos artigos, naquelas instalações, as etiquetas de tecido de marcas protegidas falsificadas", explica o comunicado.

Os visados da investigação "procediam, ainda, ao seu embalamento individual e colocavam já as respetivas etiquetas de preços de cartão exteriores, com um 'layout' idêntico ao original", precisa a ASAE.

"Os preços apresentados nas etiquetas exteriores corresponderiam aos valores dos produtos autênticos, entrando fraudulentamente no circuito comercial (nacional e estrangeiro) e criando intencionalmente o erro no consumidor de que se tratava de produtos originais", adianta a ASAE.

A ASAE afirma ainda que a "investigação vai prosseguir, visando o apuramento integral da rede de comércio destes produtos, em prol da sã e leal concorrência, da defesa dos consumidores e da proteção dos direitos de propriedade industrial".

Lusa

Pepe não está infetado após primeiro teste inconclusivo


O defesa do FC Porto Pepe não está infetado com o novo coronavírus, depois de ter falhado o jogo com o Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, devido a um resultado inconclusivo, esclareceram hoje os 'dragões'.

"Pepe, que ontem [sexta-feira] não jogou por ter sido inconclusivo o resultado de um teste à covid-19, deverá voltar a estar disponível, uma vez que entretanto já se confirmou que não está infetado", informou o FC Porto na 'newsletter' Dragões Diário.

Após o jogo de sexta-feira, que os 'portistas' perderam por 3-2, Sérgio Conceição revelou que o internacional português, de 37 anos, tinha ficado de fora do jogo da sexta jornada da I Liga por ter tido um teste "inconclusivo à covid-19".

Lusa

Imagem: SAPO24

Número de vítimas de sismo na Grécia e Turquia sobe para 19 mortes e 709 feridos


Subiu para 19 o número de vítimas mortais de um sismo sentido hoje na Turquia e na Grécia e são mais de 700 os feridos, segundo as autoridades.

O terramoto no Mar Egeu, entre a costa turca e a ilha grega de Samos, provocou também o desmoronamento de edifícios e inundações.

Um pequeno ´tsunami` atingiu o distrito de Seferihisar, a sul de Izmir, a cidade da Turquia ocidental mais afetada pelo terramoto, disseram o diretor do Observatório Kandilli, sediado em Istambul, e do Instituto de Investigação sobre Terramotos, Haluk Ozener.

Pelo menos 17 pessoas morreram em Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, incluindo uma que se afogou, e 709 ficaram feridas, de acordo com a Presidência Turca de Gestão de Catástrofes e Emergências (AFAD).

Entre os mortos encontram-se a mulher e dois filhos do secretário-geral da filial de Izmir da Associação Médica Turca, adiantou o organismo.

Em Samos, dois adolescentes morreram depois de terem sido atingidos por um muro que ruiu. O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, utilizou o Twitter para enviar condolências.

"As palavras são insuficientes para descrever o que se sente perante a perda de crianças", escreveu.
Pelo menos 19 pessoas na ilha ficaram feridas. Duas, incluindo uma criança de 14 anos, foram transportadas por via aérea para Atenas e sete estão hospitalizadas em Samos, informaram as autoridades de saúde.

O sismo, que foi sentido em Istambul e Atenas e causou um pequeno 'tsunami', ocorreu pouco antes das 12:00 (hora de Lisboa) no Mar Egeu, a sudoeste de Izmir.

A magnitude do sismo foi avaliada em 7 na escala de Richter pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos e em 6,8 pelo centro sismológico turco Kandilli.

Lusa

Imagem: SIC NOTÍCIAS

Portugueses poupam hoje três vezes menos do que nos anos 70 e 80


Os portugueses poupam hoje três vezes menos do que há 30 ou 40 anos, sendo a poupança das famílias, em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB), metade da registada na Alemanha, França ou Suécia, informou hoje a Pordata.

Divulgadas por ocasião do Dia Mundial da Poupança, que se assinala hoje, as estatísticas da Pordata - a base de dados da Fundação Francisco Manuel dos Santos - apontam que, em 2019 (dados provisórios), a poupança representou 7,0% do rendimento disponível dos particulares (famílias e instituições sem fins lucrativos ao serviço das famílias) em Portugal.

Esta percentagem situa-se ligeiramente acima dos 6,8% de 2018, mas fica muito aquém dos 19,3% registados em 1989 e dos 22,3% de 1979.

Em percentagem do PIB, a poupança das famílias em Portugal (4,9% em 2019 e 4,7% em 2018, dados provisórios) é cerca de metade da percentagem de poupança de países como a Alemanha, França, Suécia e Países Baixos, onde esse valor varia entre os 8,2% e os 11,4%.

Dos 24 países que reportaram dados em 2018, apenas num país houve poupança negativa: a Grécia, com -1,2%.
Segundo nota a Pordata, a percentagem atual de poupança dos particulares em função do PIB em Portugal é “muito inferior ao observado nos anos 70”, em que este indicador chegou aos 24% (em 1972), e compara com 18,4% em 1979 e 4,4% em 1960.

As décadas de 70 e 80 foram, aliás, aquelas em que a poupança foi mais elevada quer em percentagem do PIB, quer em percentagem do rendimento disponível, refere.

Em contrapartida, “nunca o consumo privado [que mede os gastos dos particulares, desde as contas da casa à compra de um novo automóvel] foi tão elevado” em Portugal.

Em 2019, este indicador ultrapassou os 132.699,6 milhões de euros, superando o máximo de 128.810,7 milhões de euros que tinha sido atingido em 2018, sendo que, embora não haja ainda dados para 2019, em 2018 mais de metade do rendimento disponível era gasto em bens essenciais como a alimentação (20%), a habitação (18%) e transportes (16%).

Face à reduzida taxa de poupança, as estatísticas da Pordata revelam ainda que, no ano passado, uma em cada três pessoas (33%) em Portugal “era incapaz de fazer face a despesas inesperadas”, um valor ligeiramente acima da média da União Europeia a 27, que era de 31%.

“No caso das pessoas com rendimentos abaixo do limiar da pobreza – precisa - esta percentagem sobe para 64% em Portugal e, embora em valores bastante inferiores, também 27% das pessoas acima do limiar da pobreza não conseguem fazer face a despesas inesperadas sem recurso a empréstimo”.

Os dados divulgados pela Pordata no âmbito do Dia Mundial da Poupança revelam também que, em 2018, o rendimento médio equivalente em Portugal era de 12.785 PPS (do inglês ‘Purchasing Power Standard’, uma moeda fictícia que significa ‘paridade de poder de compra padrão’ em português), o que colocava o país no 20.º lugar do ‘ranking’ dos países da UE27.

Na primeira posição estava estava o Luxemburgo (38.253 PPS) e, em último lugar, a Roménia (7.311 PPS).

Se considerados os mesmos valores em euros, Portugal teria um rendimento médio equivalente de 11.063 euros, ou seja 922 euros por mês, em 2018.

Em Portugal, os agregados domésticos com menor rendimento equivalente são os compostos por um adulto com pelo menos uma criança (10.422 PPS por ano, em 2019), o que significa que, por exemplo, face à Áustria, o país em que este agregado tem maior rendimento disponível, a diferença é de quase 9.000 PPS por ano.

Em relação ao agregado doméstico com maior rendimento disponível em Portugal - o de dois adultos em que pelo menos um tem 65 e mais anos - a diferença é ainda maior: 12.793 PPS (Áustria 27.327 PPS e Portugal 14.534 PPS).

As estatísticas da Pordata apontam ainda que, em 2019, os imigrantes em Portugal enviaram 478,4 milhões de euros para o estrangeiro, sendo que o principal país de destino foi o Brasil (representando 50,1% das remessas de imigrantes), seguido pela China (8,4%).

Já os emigrantes enviaram para Portugal, em 2019, um total de 3.645,2 milhões de euros, tendo a França sido o principal país de origem, com 1.093,5 milhões € (30%), logo seguida pela Suíça, com 988,7 milhões € (27,1%).

O ano passado destacou-se ainda como aquele em que Portugal tinha mais dinheiro depositado à ordem desde 2003 (62.660 milhões de euros, contra 26.481 milhões de euros em 2003), enquanto 2013 foi o ano com mais valores depositados a prazo (101.714 milhões de euros).

O ano 2019 foi também quando se atingiu a taxa de juro mais baixa para os depósitos a prazo desde 2003 (0,16%, contra o máximo de 3,83% em 2008 ), enquanto para os depósitos à ordem as taxas de juro mais baixas registaram-se em 2017 e 2018 (0,01%, face ao máximo de 0,25% em 2003).

Segundo a Pordata, foi ainda em 2019 “que se bateram recordes nos depósitos das empresas”, com os montantes de depósitos à ordem das empresas a alcançarem o máximo de 35.439 milhões de euros (mínimo de 12.161 milhões de euros em 2012) e os montantes a prazo (7.955 milhões de euros) a fixarem-se no mínimo desde 2003 (máximo de 24.989 milhões de euros em 2010).

Lusa

AI SE PASSOS COELHO FOSSE HONESTO!

Por Joaquim Letria

Se Passos Coelho começasse por congelar as contas dos bandidos do seu partido que afundaram o país, era ......hoje um primeiro ministro que veio para ficar.
Se Passos Coelho tivesse despedido no primeiro dia da descoberta das falsas habilitações o seu amigo Relvas, era hoje um homem respeitado.
Se Passos Coelho começasse por tributar os grandes rendimentos dos tubarões, em vez de começar pela classe média baixa, hoje toda a gente lhe fazia um vénia ao passar.
Se Passos Coelho cumprisse o que prometeu, ou pelo menos tivesse explicado aos portugueses porque não o fez, era hoje um Homem com H grande.
Se Passos Coelho, tirasse os subsídios aos políticos quando os roubou aos reformados, era hoje um homem de bem.
Se Passos Coelho tivesse avançado com o processo de Camarate, era hoje um verdadeiro Patriota.
Se Passos coelho reduzisse para valores decimais as fundações e os observatórios, era hoje um homem de palavra.
Se Passos Coelho avançasse com uma Lei anti-corrupção de verdade, doa a quem doer, com os tribunais a trabalharem nela dia e noite, era já hoje venerado como um Santo...etc. etc. etc.
MAS NÃO !!!!
PASSOS COELHO É HOJE VISTO COMO UM MENTIROSO, UM ALDRABÃO, UM YES MAN AO SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS, DA SRA. MERKEL, DE DURÃO BARROSO, DE CAVACO SILVA, MANIPULADO A TORTO E A DIREITO PELO MAIOR VIGARISTA DA HISTÓRIA DAS FALSAS HABILITAÇÕES MIGUEL RELVAS, E UM ROBOT DO ROBOT SEM ALMA E CORAÇÃO, VITOR GASPAR.

Fonte: https://www.facebook.com/MovimentoDosIndignadosDePortugal 

HALLOWEEN: a gargalhada de Satanás

 

O artista plástico Steven Novak transformou todo o jardim de sua casa, em Dallas (EUA), em uma cena de terror macabro

  • Luis Dufaur

Na Festa de Todos os Santos (1º de novembro) se comemora a memória de todos os santos e mártires, conhecidos ou não, com a certeza de que eles já estão com no Céu, intercedendo por nós junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Entre eles desejamos que estejam nossos antepassados mais queridos. E rezamos para que, se pela Justiça Divina se encontrem no Purgatório, a Misericórdia de Deus pela intercessão de Maria Santíssima os resgate e os leve logo ao Céu. Intenção pela qual devemos rezar especialmente no dia de Finados (2 de novembro).

Mas nesta crise de descristianização que se alastra desde o Concilio Vaticano II, está entrando um outro costume com aparências de brincadeira.

É o Halloween, durante o qual se veste e decora-se a casa com objetos e cenas que se inspiram em coisas demoníacas. Destaca-se neste ano a aterradora exibição “artística” de Halloween em Dallas (EUA) feita pelo artista plástico Steven Novak [fotos acima e abaixo], noticiada pelo periódico “La Nación”1.

Ele montou no jardim dianteiro de sua casa uma cena de terror com manequins-cadáveres sadicamente assassinados entre poças de sangre.

Tal cena provocou forte indignação de vizinhos

Os vizinhos chamaram à polícia, que não fez nada porque, alegava-se, era mais uma forma lúdica de festejar o Halloween!

Em outros lugares fazem lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, atrações “assombradas”, contam histórias assustadoras e se assiste a filmes de terror.

O termo Halloween foi criado por volta de 1745 pela contração do termo escocês All Hallows’ Eve, ou véspera do Dia de Todos-os-Santos.

Alguns falam, não sem fundamento, de uma sobrevivente de práticas supersticiosas ou diabólicas de povos pagãos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C.

Essas comemoravam o “dia das bruxas”, ou Samhain entre os celtas. Desde fins do século II, a evangelização foi banindo essas torpes práticas primitivas.

Essa questão do Halloween me veio à mente, lendo um cuidadoso depoimento da explosão de satanismo que culminou recentemente no incêndio e destruição de duas igrejas históricas no centro da capital chilena.

No depoimento me deparei com pungentes perguntas levantadas por Juan Antônio Montes Varas, diretor da associação chilena “Credo”, e publicadas em “Cidade Eterna”.2

O autor observa que em nossa era secularizada, as manifestações de ódio satânico eram geralmente disfarçadas de secularismo. Porém, agora em Santiago do Chile, ouviu-se um rugido de ódio incendiário contra Deus como nunca antes.

Igrejas históricas foram entregues às chamas ateadas por centenas de vândalos, que celebraram freneticamente a queda da torre de uma das igrejas.

Juan Antonio visitou os escombros dos dois templos e entre muitas outras blasfêmias leu pichada na parede uma consagração a Lúcifer… Na parece oposta outro grafite condenava Nosso Senhor: “Morte ao Nazareno” [Foto ao lado].

Com suas roupas impregnadas de cheiro de fuligem, Juan Antonio saiu se perguntando: como é possível que tantos tenham participado desta verdadeira orgia satânica? De onde veio essa geração de chilenos? Como eles poderiam ser pervertidos dessa maneira?

E veio à sua mente o fato tantas vezes comprovado que esses jovens que pretendem ser a fina ponta da modernidade cresceram num ambiente saturado de demandas ilimitadas de mais igualdade, mais liberdade e mais fraternidade.

O auge dessa igualdade só pode consistir em equiparar Deus e Satanás, segundo se deduz da narração bíblica sobre a revolta de Lúcifer.

Se todos somos “irmãos” sem restrições, segundo a última encíclica de Francisco e a pregação de organismos internacionais, todos não deveriam se alegrar com as “comemorações” dos “irmãos” ainda que incluam os piores horrores?

Concluindo a leitura do depoimento, meus olhos se voltaram para o Halloween anunciado nas redes sociais. Assim, achei uma ponta de explicação dos inenarráveis crimes religiosos praticados em Santiago do Chile e que suscitaram as perguntas do chileno Juan Antônio Montes Varas.

Nesse sentido, foi muito claro o Monsenhor Rubens Miraglia Zani, Exorcista Oficial da Diocese de Bauru (SP) e Delegado Coordenador da Associação Internacional dos Exorcistas, que explicou no Curso da Associação Internacional dos Exorcistas na cidade de São Paulo:

“Halloween faz parte de um projeto mais vasto, que quer induzir a opinião pública, em particular as crianças, os adolescentes e os jovens, a se familiarizar com mentalidades ocultas e mágicas, estranhas e hostis à fé e à cultura cristã.

“Querem o desaparecimento da visão cristã da vida e que se retorne àquela pagã. […] a mentalidade ocultista se está introduzindo subliminarmente e as crianças estão sendo acostumadas a essa linguagem e simbologia como diversão, brincadeira, atividade lúdica”.

O padre italiano Aldo Buonaiuto, exorcista e coordenador de um serviço de ajuda a vítimas do ocultismo, acrescentou no livro “Halloween: a travessura do diabo”:

“O Halloween não é uma festa de máscaras para crianças como gostariam de dar a entender, mas é a principal celebração mágico ocultista-satânica do ano! Para compreender melhor os perigos implícitos no aspecto oculto do Halloween, recordemos o significado de alguns termos que já fazem parte da linguagem popular.”3

“Todas as práticas do espiritismo são proibidas, porque são supersticiosas, e muitas vezes não estão isentas de intervenção diabólica, e por isso foram justamente interditas pela Igreja” ensina o imutável Catecismo de São Pio X, na resposta à pergunta nº 366.

E ainda no mais recente Catecismo da Igreja Católica, mandado publicar no pontificado de João Paulo II lemos:

“Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente ‘reveladoras’ do futuro”. (nº 2116).

Em 30 de outubro de 2019, Mons. Virgil Bercea, Bispo Greco-Católico de Oradea, do norte da Romênia, que sofreu na própria pele o ódio satânico na forma de torturas da polícia comunista, afirmou: “Esta festa foi combinada para destruir a solenidade de Todos os Santos”.

O Halloween é uma festa presente no Calendário Satânico e é considerado para os satanistas o início do ano novo de Satanás (noite de Sabbá).4

O Padre Francesco Bamonte, Exorcista de Roma e Presidente da Associação Internacional dos Exorcistas adverte:

“Até as escolas são decoradas com fantasmas, cabeças de abóbora e máscaras monstruosas, que constituem uma real exaltação do macabro. O objetivo desta festa não é apenas comercial, mas sobretudo o de induzir a opinião pública, em particular as crianças, os adolescentes e os jovens, a familiarizar-se com a mentalidade ocultista e da magia, […] enquanto assistimos à tentativa de eliminar os crucifixos dos locais públicos e à proibição de montar o Presépio.

“Na noite de Halloween também se registra um aumento impressionante de todos os rituais do satanismo, […] na qual o ritual de consagração a Satanás ocorre em moldes perversos e desumanos”.

Quando o famigerado satanista Charles Manson comandou a macabra chacina ritual, durante a qual a atriz Sharon Tate — que estava grávida — e quatro amigos do casal foram baleados, esfaqueados e espancados até a morte, o sangue das vítimas foi usado para escrever mensagens nas paredes.

Naqueles anos se espalhava o convite de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satanás:

“Estou feliz por ver os pais cristãos deixarem seus filhos adorarem ao diabo pelo menos uma noite por ano. Bem-vindos ao Halloween!”

Alinhavando tudo isso, me pareceu poder formular melhor uma resposta às perguntas acima mencionadas pelo diretor da associação chilena “Credo”.

E creio que se pode entender as violências incalculáveis que as esquerdas comuno-ecologistas aliadas à teologia indigenista-tribalista preparam contra nosso país, nossas cidades, nossas propriedades w nossas famílias.

ABIM

_______________

Notas:

  1. https://www.lanacion.com.ar/lifestyle/halloween-hiperrealista-decoro-su-casa-como-escena-nid2493605
  2. https://www.aldomariavalli.it/2020/10/21/cile-quelle-profanazioni-che-nascono-dallideologia-delluguaglianza-assoluta/:
  3. (Paulinas, 2019, pág. 82) https://pt.aleteia.org/2015/10/29/halloween-mera-diversao-pois-quem-se-diverte-mesmo-e-o-iabo/?fbclid=IwAR1SXIVAes2CbZPZ_lGYJE3RbRoYo9hg9Qx8bXb3SE0mhJLoCaRsPoYi_TY
  4. https://curaelibertacao.com.br/se-voce-e-cristao-por-que-comemora-o-halloween/

Município reforça resposta à pandemia Covid-19 no orçamento para 2021


O reforço da capacidade resposta à Covid-19 no concelho de Leiria é um dos principais destaques do Orçamento do Município para 2021, com a afetação de uma verba de um milhão de euros destinada ao programa pós-Covid para aquisição de equipamentos, atribuição de apoios, e aquisição de bens e serviços relacionados com as necessidades resultantes da pandemia, e ainda 1,2 M€ ao Fundo Municipal de Emergência, criado para agilizar a capacidade de ação e intervenção face à crise pandémica.

Na globalidade, o Orçamento do Município apresenta, na receita e na despesa, o montante de €89.610,000,00, sendo a receita corrente €75.631.794,53, a receita de capital €13.938.703,00 e as outras receitas €39.502,47. Já a despesa corrente é de €52.909.603,02 e a despesa de capital é de €36.700.396,38, tendo o Orçamento sido aprovado esta sexta-feira em reunião de Câmara, com os votos a favor dos eleitos do PS e votos contra dos eleitos do PSD.

O documento traduz também uma forte tónica no investimento nas freguesias do concelho, com um aumento das verbas em cerca de 33% (2,9M€) para as Juntas de Freguesia, e realização de obras de construção, beneficiação e manutenção de vias (7 M€).

Outro destaque do orçamento para 2021 é o aumento de 10% face a 2020 (81,2 M€), diretamente relacionado com a transferência de competências na Educação no valor de 9,2 M€. 

Na análise do lado da receita destaca-se um aumento da Receita Corrente em cerca de 13% (8,6€ M€), por via do amento das Transferências correntes (Educação) em cerca de 46%; (21,1M€ para 30,8M€) e a manutenção da Receita Capital em cerca de 13,9M€.

Do lado da despesa, sublinhe-se o aumento das despesas com pessoal em cerca de 44% (7,5M€), mais uma vez justificado pela transferência de competências na área da Educação que representa 5,7M, sendo os restantes 1,8 M€ decorrentes de reforço pessoal quadros do Município, que, recorde-se, apresenta um dos mais baixos rácios de trabalhadores por mil habitantes a nível nacional.

Igualmente em relevo está um aumento da Despesa de Capital em cerca de 17% (5,3M€), que se traduz numa redução do Passivo financeiro em 21% e no aumento das Transferências de Capital (Apoios) em cerca de 108% (4,6M€).

Covid-19: Crescimento preocupante de infeções em Leiria origina forte apelo do Município à responsabilidade individual


A preocupante evolução do número de casos de infecção pelo novo coronavírus no concelho de Leiria levou esta sexta-feira o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, a lançar um apelo a toda a população para que reforce as medidas de protecção individual, restringindo ao máximo os contactos sociais. 

“Apelo a todos os munícipes que sigam à risca as recomendações das Autoridades de Saúde e que evitem ao máximo contactos sociais. Temos de fazer um esforço adicional para conter a propagação no nosso concelho que, nos últimos dias, está a evoluir de fora preocupante”, afirma Gonçalo Lopes. 

“Este é o momento de maior preocupação no nosso concelho, este é também o momento de juntos fazermos a diferença e de nos unirmos para travar esta pandemia”, reforça Gonçalo Lopes, apelando ao compromisso de todos nesta luta. 

Nos últimos dias, o número de infetados tem crescido de forma acentuada no concelho, contando-se actualmente mais de 160 casos ativos. 

Nas últimas 24 horas, o número de casos positivos no concelho foi 33, o mais elevado desde o início da pandemia, sendo de esperar que este número possa continuar a crescer nos próximos dias. 

Relativamente ao caso ocorrido num Lar existente na localidade de Raposeira, na União de Freguesias de Colmeias e Memória, informamos que 23 utentes e cinco funcionários testaram positivo, uma situação que mereceu intervenção imediata de todas as entidades em estreita articulação. 

Foi efetuada uma desinfecção das instalações pelos Bombeiros Sapadores de Leiria, estando a ser dado o encaminhamento devido a todos os utentes, encontrando-se a situação controlada e a ser acompanhada em permanência. 

Perante este cenário, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria apela de forma veemente a todos os leiriensese que reforcem as medidas de protecção individual, com uso rigoroso da máscara, higienização e mãos e distanciamento social. 

Solicitamos a todos os leirienses que participem neste esforço conjunto de contenção da propagação da pandemia. Só assim podemos proteger a nossa população, em especial a mais fragilizada, e evitar que o impacto na economia local se agrave, podendo originar o crescimento do número de desempregados na região. 

Refira-se que está já agendada reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil para dia 3 de Novembro, às 10:30, e na tarde do mesmo dia da CIMRL, para análise da situação.

Cristiano Ronaldo recuperado após 17 dias


O internacional português Cristiano Ronaldo, que alinha na Juventus, teve um resultado negativo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e vai terminar o isolamento, informou hoje o clube campeão italiano de futebol.

"Cristiano Ronaldo realizou novo teste, que teve um resultado negativo. Desta forma, o jogador está recuperado e deixa de estar sujeito ao isolamento domiciliário", anunciou a Juventus, através do site oficial.

O primeiro teste positivo aconteceu em 13 de outubro, quando Ronaldo estava ao serviço da seleção portuguesa. O avançado ainda viajou para Turim e tem permanecido em isolamento, tendo falhado o encontro da equipa das 'quinas' com a Suécia (3-0), para a Liga das Nações.

Na terça-feira, duas semanas após a primeira despistagem, Ronaldo voltou a ter um teste com resultado positivo, o que deixou o jogador, de 35 anos, fora do encontro da Juventus com o FC Barcelona, da segunda jornada da Liga dos Campeões, que os 'bianconeri' perderam por 2-0.

Um dia depois, através da rede social Instagram, o capitão da seleção nacional afirmou que o teste PCR, de despiste à presença do novo coronavírus, "é uma treta" e que se sentia "bem e com saúde". Posteriormente, apagou a publicação.

Lusa

Universidade Católica, ISCTE e várias escolas secundárias vandalizadas com mensagens racistas


Pelo menos duas universidades e várias instituições de ensino secundário em Lisboa e Loures foram vandalizadas com dizeres racistas e xenófobos. O Centro de Acolhimento para Refugiados, na Bobadela, também foi atacado. A Universidade Católica Portuguesa, uma das instituições visadas, já fez avançar uma denúncia ao Ministério Público. Numa das escolas, foram os alunos que se disponibilizaram para apagar as mensagens. SOS Racismo associa casos ao escalar da extrema-direita em Portugal.
Durante a manhã foram partilhadas várias fotografias nas redes sociais tiradas a mensagens de teor racista em várias universidades e escolas secundárias da Área Metropolitana de Lisboa. As frases escritas nas paredes das instituições incluem apelos à supremacia branca e visam as comunidades negra e cigana, assim como cidadãos de nacionalidade brasileira.

Até à data, foram denunciados casos nas escolas secundárias Eça de Queiroz e António Damásio, ambas situadas nos Olivais, em Lisboa, assim como na Escola secundária da Portela e no agrupamento de escolas Eduardo Gageiro, em Sacavém, sendo estas duas últimas localizadas no concelho de Loures, assim como no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e na Universidade Católica Portuguesa (UCP) de Lisboa.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou ao SAPO24 ter recebido queixas de ocorrências em todos estes casos identificados. De acordo com a mesma fonte, no caso da UCP, por exemplo, vários agentes da PSP dirigiram-se às instalações da instituição pelas 10:00 horas e tomaram conta da ocorrência, identificando "mensagens de teor racista e discriminatório".

A PSP indicou que em todas as ocorrências "foi feito o auto de notícia, tendo sido remetido para o Ministério Público, que determinará qual a força competente para seguir a investigação".

O SAPO24 contactou a Escola Secundária da Portela que confirmou que uma parede da instituição de ensino tinha sido “grafitada” com uns "dizeres" durante a madrugada e que a escola já procedeu à pintura da respetiva parede, por forma a eliminar as mesmas.

Também o Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, em Loures, assegurou ao SAPO24 que uma parede da instituição foi vandalizada, acrescentando ainda que a polícia já teria tomado conta da ocorrência.

Depois de ter sido denunciada, através do Twitter, uma situação semelhante no ISCTE, a Associação de Estudantes da instituição já se pronunciou, repudiando tipo de ações e reiterando que vão contra todos os valores da instituição "bem como os de um ensino superior inclusivo e que procura construir futuros cidadãos mais ativos e conscientes" e que "atos racistas não podem ser tolerados ou confundidos com liberdade de expressão, pois colocam em causa a existência e dignidade humana". A associação manifestou ainda a sua "solidariedade para com qualquer estudante que se tenha sentido diretamente visado pelo sucedido".
Também a Universidade Católica Portuguesa foi hoje "alvo de uma ação de vandalismo com dizeres discriminatórios, cometida por desconhecidos, nas suas instalações em Lisboa", confirmou a reitora da Universidade, Isabel Capeloa Gil, através de um comunicado.
"A universidade rejeita este ato, que atenta contra os princípios basilares do que a universidade enquanto espaço de abertura e diálogo representa e reafirma que continuará, firmemente, a desenvolver a sua ação educativa assente no respeito pela dignidade da pessoa, nos valores da liberdade e do diálogo, rejeitando qualquer forma de discriminação social, de raça ou sexo, e pugnando sempre pela inclusão e coesão sociais em prol do bem comum da sociedade", afirma a reitora no mesmo comunicado, afirmando ainda que "pelo conteúdo dos dizeres, este é um crime público, tendo, por isso, a universidade procedido a uma denúncia junto do Ministério Público".

Ao SAPO24, fonte da UCP confirmou ainda que as imagens partilhadas estão a ser analisadas. Já o ISCTE não prestou qualquer esclarecimento até à data.

O Centro de Acolhimento para Refugiados, localizado na Bobadela, em Loures, também foi hoje atacado com "frases xenófobas e racistas nas paredes exteriores", denunciou o Conselho Português para os Refugiados numa mensagem publicada no Facebook, reafirmando "o seu repúdio contra qualquer atitude de ódio e violência na sociedade portuguesa, prosseguindo a sua missão e trabalho na promoção e defesa dos Direitos Humanos."

A Eça de Queiroz voltou a ter inscrições racistas nas suas paredes, mas os alunos já as apagaram. "Nós nesta escola nunca permitimos que fiquem cá as mensagens".

Estes casos ocorrem depois de uma situação semelhante decorrida durante o mês de junho, quando várias escolas dos concelhos de Loures e Lisboa foram também visadas com frases racistas, Em junho, outro dos edifícios alvo de grafiiti foi o Centro de Acolhimento para Refugiados, na Bobadela, em Loures, assim como a sede do Bloco de Esquerda e um mural evocativo dos 30 anos de assassinato de José Carvalho, na Amadora.

Uma das instituições que voltou a ser visada foi a escola secundária Eça de Queiroz, nos Olivais. No entanto, quando o SAPO24 chegou ao local, já as mensagens tinham sido substituídas por tinta branca.

"Foi durante a noite, já houve uma situação semelhante que participámos às atividades e, regra geral, quando isto acontece, assim que chegamos à escola, mandamos pintar de branco", disse Adélia Silva, adjunta da direção da escola.

A diferença para o caso de junho, porém, é que a iniciativa para repintar a parede e cobrir as inscrições partiu desta vez dos próprios alunos. "Ficaram muito indignados com a situação, dirigiram-se a nós e pediram autorização para pintar. Foram eles que foram pintar com a supervisão de um funcionário da escola, porque nem eles nem nós nos revemos naquelas inscrições que estavam na portaria", disse a responsável.

A ação, de resto, foi documentada pela própria escola e partilhada nas suas redes sociais oficiais.

Sapo

Historias De Terror: Tan Sólo Cerca Del 40% De Las Compañías Mexicanas Tienen Un Cierto Grado De Automatización Administrativa, Por Lo Que El Camino A Recorrer Es Aún Bastante Largo Y Los Villanos A Vencer Siguen Al Alza



por Yesica Flores

De acuerdo con datos del INEGI, las Pymes en México representan el 95% del tejido empresarial

Se tiene la creencia de que la principal fuente de ingresos en un país como México deriva de las grandes empresas trasnacionales y nacionales que deciden establecer operaciones a lo largo del país, sin embargo, la realidad es muy diferente, éste tipo de empresas sólo representa el 5% del tejido empresarial del país, por lo que las Pymes siguen siendo un motor fundamental en la economía mexicana.

Uno de los mayores desafíos en México es automatizar y digitalizar la administración de las Pymes para que, tan solo en un clic, desde el lugar en el que se encuentren, su director pueda contar con información útil y actualizada sobre la misma y así pueda tomar decisiones acertadas. Por esta razón, contribuir a su fortalecimiento, crecimiento y estabilidad es clave para el bienestar económico y su competitividad. En el marco de la Cuarta Revolución Industrial se hace aún más importante motivar la adopción tecnológica y el tránsito hacia la economía 4.0.

Retomando las cifras brindadas por el Instituto Nacional de Estadística y Geografía (INEGI), alrededor del 40% de las compañías mexicanas tienen un cierto grado de automatización administrativa, por lo que el camino a recorrer es aún bastante largo.

“Cuando el fantasma de la obsolescencia tecnológica ronda cerca de tu empresa y te aterroriza con la amenaza de llevarse a tus clientes ¿sabes a quién llamar? Los asesores profesionales de Oracle ayudan a ejecutar la transformación digital de las Pyme de forma ordenada, mejorando la experiencia del cliente y reduciendo los costos de operación, abriendo la puerta al análisis de los datos y ayudando a descubrir posibilidades infinitas, Así, será mucho más sencillo que decir “Dulces o Travesuras”, expresa Luis Arias, Chief Transformation Officer en Oracle de México.

A propósito de Halloween, Oracle presenta cinco historias de terror para una Pyme y cómo puede usar la tecnología para superar las peores escenas de miedo:

Pesadilla 1. “Hagas lo que hagas, no te quedes dormido” – Freddy Krueger, pesadilla en Elm Street

Así como en la historia de terror de Freddy Krueger donde las peores pesadillas se vuelven una realidad para quienes se duermen, fuera de las películas ocurre algo similar con los negocios.

Hay una percepción de que la tecnología de punta no es para las pequeñas empresas y que, además, es muy costosa. Se cree que su adopción es un gasto innecesario e incluso algunas pymes parecieran que le “tienen miedo, mucho miedo”, por considerarla complicada y reducen sus operaciones a aplicaciones de mensajería. ‘Quedarse dormido’ con la modernidad puede convertirse en un verdadero dolor de cabeza.

Actualmente, existen soluciones de acceso libre que corren sobre infraestructuras de nube bajo el modelo del “pago por uso”, e inclusive plataformas sin costo como Oracle Always Free (Cloud Free Tier) para que puedan construir aplicaciones completas y experimentar en la base de datos autónoma de Oracle sin incurrir en costos.

Hagas lo que hagas no te quedes dormido…

Pesadilla 2. “Sabes, es Halloween… todo el mundo tiene derecho a un buen susto, ¿eh?” – Halloween

La película de Halloween donde Michael Myers acecha a sus víctimas con armas letales indiscriminadamente deja una gran lección: nadie está a salvo. En la vida real, los hackers salen al ciberespacio a cazar a sus víctimas y las pymes son una presa fácil. Esto va más allá de un ‘buen susto’, porque no suelen contar con medidas de seguridad robustas, contraseñas fuertes, antivirus y procesos internos rigurosos.

Kaspersky estima que 6 de cada 10 pymes víctimas de un ciberataque no lo superan y terminan cerrando el negocio meses después, incluso pagando altas sumas de dinero por el rescate de los datos y perdiendo la reputación ante sus clientes. Igualmente, según cifras del Banco Interamericano de Desarrollo (BID), los delitos cibernéticos costarán US$6.000 millones a las empresas este año.

La seguridad de los sistemas es la única forma de garantizar el éxito en los negocios actuales pues los clientes no se interesan en empresas que no tengan medidas de protección.

Según las predicciones de Oracle, para 2025, los ataques de ciberseguridad serán cada vez más sofisticados con la incorporación de Internet de las Cosas e Inteligencia Artificial. Esto también aplica para las pymes, aunque éstas no se consideran suficientemente importantes o tener datos relevantes como para ser atacadas por los ciberdelincuentes.

Frente a esto, existen soluciones y herramientas diseñadas específicamente para respaldar y proteger a los negocios, cuidando los datos según los estándares de seguridad y compliance más altos en la industria. Oracle cuenta con Oracle Data Safe y Oracle Database Vault, plataformas que permiten predecir y alertar de manera proactiva comportamientos sospechosos y potenciales ataques a bases de datos, repositorios de información y todo el tráfico que se maneja en las redes internas de la empresa.

Que este Halloween no te deje un buen susto…

Pesadilla 3.  “Nunca digas ‘enseguida vuelvo’, porque no volverás” – Scream

En el thriller Scream uno de los protagonistas se burla con sus amigos de las series de terror cuando dice que en los libretos siempre está la frase “enseguida vuelvo”: esta típica expresión marca entonces la fatalidad del personaje.

Cualquier parecido con la realidad es pura coincidencia. Uno de los miedos más comunes en las pymes es el relacionamiento con los clientes y no lograr retenerlos. Tal vez una de las frases más aterradoras para un negocio es oír de su cliente un: “enseguida vuelvo”.

A falta de herramientas y soluciones, muchas pymes se sienten a la deriva frente al conocimiento de los gustos de sus clientes, cómo encontrarlos o de qué manera manejar los procesos de solicitudes, quejas y reclamos. Según una encuesta de Zendesk en 104 países, 7 de cada 10 consumidores afirman ser más severos con las pequeñas y medianas empresas.

Otro estudio calcula que el 73% de los consumidores espera un nivel de personalización en todas las formas de interacción. Por esto, conocer al usuario es lo que puede marcar la diferencia para un negocio, especialmente, cuando se trata de compras en línea. Los clientes rara vez compran en una sola sesión y la mayoría revisa sus teléfonos más de 150 veces por día. Estas sesiones son micromomentos o pequeños puntos críticos dentro del recorrido del consumidor donde puede ganar o perder una empresa.

A medida que los consumidores crean innumerables combinaciones y trayectorias en sus compras, las organizaciones deben considerar fusionar sus plataformas y estrategias de comercio y servicio para ofrecer una experiencia sin traumatismos y definida libremente por los consumidores. Por eso Zendesk coincide en que estas empresas deben adoptar estrategias omnicanal (más que multicanal) y responder satisfactoriamente a las demandas de los usuarios, sin importar el canal de comunicación. El contacto y el seguimiento a los clientes pueden ser producto de un relacionamiento basado en la información y datos que las aplicaciones y plataformas de Customer Experience pueden reunir para hacer cada experiencia más personalizada.

La confianza es uno de los pilares donde está cimentada la relación entre los negocios y los clientes. Perderla no solo es una de las peores pesadillas, sino uno de los errores más graves que cometen las pymes. Que no le pase con sus clientes, un “enseguida vuelvo” es sinónimo de no retorno.

Pesadilla 4.  “Hoy es un buen día para un exorcismo”- El Exorcista

En América Latina, las Pymes contribuyen a la generación del 67% de los empleos en la región. En el caso de México éstas constituyen casi el 70% del empleo formal y aportan al 52% del Producto Interno Bruto (PIB) nacional. En este sentido, para estas empresas el manejo adecuado del capital humano se convierte en todo un desafío.

Una de sus peores pesadillas es experimentar problemas con sus colaboradores ya sea por no contar con el personal adecuado, contratar a personas que no se ajustan al cargo, no tener control sobre el rendimiento de los colaboradores o las constantes rotaciones, no capacitar adecuadamente a la gente, tener claridad sobre las evaluaciones de desempeño y temas como la nómina y vacaciones, o enfrentar acciones legales.

Cualquiera de estos episodios de la vida real puede parecerse a una escena de la película El Exorcista en el que el empresario debe recurrir hasta lo imposible para ofrecer bienestar a sus empleados. Acostumbrarse a que todos los días son “un buen día para un exorcismo” tanto para los colaboradores como para quien maneja la nómina no es aconsejable, ni para el entorno laboral ni para la productividad del negocio.

Para dejar atrás esas prácticas parecidas a las de un exorcismo, existen soluciones tecnológicas como el Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) de Oracle que hacen de la gestión de Recursos Humanos una experiencia óptima y fluida, sobre todo, en momentos como el actual, en el que la pandemia ha modificado los hábitos de trabajo

Según un estudio realizado por Oracle y Workplace a más de 12 mil empleados, gerentes, líderes de recursos humanos y ejecutivos de nivel C en 11 países, la pandemia del COVID-19 ha aumentado el estrés, la ansiedad y el agotamiento de las personas de todo el mundo. Por eso, el 75% dice que la Inteligencia Artificial ha ayudado a su salud mental en el trabajo.

Los principales beneficios percibidos fueron proporcionar la información necesaria para hacer su trabajo de manera más efectiva (31%), automatizar tareas y disminuir la carga de trabajo para prevenir el agotamiento (27%) y reducir el estrés al ayudar a priorizar las tareas (27%).

Pesadilla 5. “El dolor no se va. Sólo le hacemos espacio” – The Walking Dead

Si hay algo que se vive con terror en una organización son los cierres financieros. Cada fin de año fiscal es un momento de estrés, de angustia por cumplir los plazos legales y de extenuantes horas invertidas en la evaluación de cada número. Quienes tienen la responsabilidad de llevar a cabo esta tarea saben que lo más probable es que entren a una dimensión desconocida: a la del apocalipsis zombie.

Cuando se acerca este momento, la mayoría acepta con resignación la expresión de la serie The Walking Dead “el dolor no se va. Sólo le hacemos espacio” y se limita a sobrevivir esas horas que muchas veces parecen una eternidad. Esto, porque lo cierto es que las pymes elaboran sus informes contables usando hojas de cálculo que alimentan de forma manual, con procesos muy largos y con una alta probabilidad de generar errores a lo largo de la cadena.

Para evitar que los responsables financieros se conviertan en zombies las pymes sí cuentan con una solución. Haciendo uso de plataformas como NetSuite que incluyen aplicaciones como ERP y EPM pueden tener cierres financieros inteligentes, organizados, transparentes y adaptables a sus negocios.  Estas ayudan a los equipos de finanzas a mejorar la toma de decisiones con información en tiempo real, simplificar los procesos comerciales e impulsar las eficiencias necesarias para el crecimiento. También a mejorar la toma de decisiones con planificación predictiva, la productividad del usuario y la colaboración con asistentes digitales. 

Todas estas soluciones permitirán a las pymes salir de la dimensión zombie al mundo inteligente y como dirían en la serie “no nos debilitaremos. Ya no somos así. Lo haremos funcionar”.

Las historias ficticias de terror de las películas no están tan alejadas de la realidad que viven muchas de las empresas, por eso, es mejor siempre estar preparados con la mejor tecnología para hacer frente a todos los “villanos”.