quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Jubileu da Misericórdia abre no domingo na Diocese do Algarve


A abertura do Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco para se realizar de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, tem início marcado para domingo, 13, na Diocese do Algarve.

A concentração dos cristãos algarvios decorre pelas 17:00 horas, junto à Igreja da Misericórdia, de onde sairão em procissão, presidida pelo bispo do Algarve, para a Sé, onde decorre o rito de abertura da Porta Santa daquela que será uma das cinco igrejas jubilares algarvias, bem como da porta do batistério, seguindo-se a celebração da eucaristia presidida pelo Bispo, com evocação do batismo.

No Algarve, serão quatro as igrejas jubilares, para além do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente conhecida como Mãe Soberana, em Loulé: Sé de Faro, Sé de Silves, igreja matriz de Portimão e igreja de Santa Maria de Tavira.

No dia 19 de dezembro, será realizada, pelas 19:00, a abertura da Porta Santa na Sé de Silves e no dia 20 na igreja matriz de Portimão, pelas 11:30. Na igreja de Santa Maria de Tavira a abertura faz-se pelas 17:00, também do dia 20.

No Santuário de Nossa Senhora da Piedade/Mãe Soberana, em Loulé, a abertura da Porta Santa será feita no dia 1 de janeiro de 2016, às 15:00, numa missa presidida pelo Bispo do Algarve.

Durante o Ano Santo da Misericórdia, o Algarve dará “particular importância ao batismo, procurando-se que a comunidade católica redescubra o seu significado através da valorização do batistério (cuja porta, nas igrejas jubilares, será a Porta da Misericórdia)”, refere a diocese, em comunicado.

D. Manuel Neto Quintas, bispo do Algarve, considera que “a redescoberta do batismo será a referência purificadora do Ano da Misericórdia”, sustentando que “o sentido da conversão [pretendida neste ano jubilar] começa pela redescoberta e valorização do batismo”.

Assim, em todas as igrejas jubilares, será feita a bênção da água batismal para ser levada para os batistérios paroquiais, com a qual se realizará o rito de aspersão no domingo seguinte, para além dos batismos ao longo do ano.

Outro dos sacramentos a valorizar ao longo deste ano é o sacramento da reconciliação, propondo-se que se recuperem ou criem espaços dignos e acolhedores para esse efeito nas diversas paróquias, bem como um dia para adoração eucarística e celebração do sacramento.

A celebração do Ano Santo no Algarve prevê ainda a realização de peregrinações à igreja jubilar mais próxima de cada paróquia, à Sé de Faro ou ao Santuário da Mãe Soberana, peregrinações agendadas por cada paróquia ou instituição.

Para além da abertura das portas santas, muitas outras ações estão previstas: no dia 9 de janeiro, terá lugar a Jornada de Pastoral sobre a misericórdia (incluindo as dimensões bíblica, litúrgica e sóciocaritativa). Ainda em janeiro, no dia 24, realizar-se-á o Jubileu dos Diáconos, no dia 30 o Jubileu dos Catequistas (no qual será celebrado o Dia Diocesano do Catequista) e no dia 31 o Jubileu dos Consagrados.

Em fevereiro, realiza-se, no primeiro domingo da Quaresma (dia 14), o Jubileu das Pessoas com deficiência e no dia 27 o Jubileu do Corpo Nacional de Escutas, no qual será celebrado o Dia de Baden-Powell, o fundador mundial do escutismo.

Em março, nos dias 4 e 5 ocorrerá a iniciativa «24 horas para o Senhor» em todas as paróquias algarvias e no dia 19 realiza-se o Jubileu dos Crismados/Jovens, integrado na Jornada Diocesana da Juventude.

No mês de abril, no dia 10, decorre em Loulé a celebração da Mãe da Misericórdia, integrada na festa grande da Mãe Soberana, no dia 23 terá lugar em Portimão o Jubileu da Catequese para as paróquias do barlavento algarvio e no dia 30, em Tavira, para as paróquias do sotavento algarvio.

Em maio do próximo ano, no dia 14, o Jubileu dos Movimentos e, no dia 21, o Jubileu das Famílias integrado numa jornada diocesana.

Em junho, o Jubileu dos Presbíteros será realizado no dia 6 e o Jubileu das Instituições das Instituições Sóciocaritativas no dia 18.


As celebrações jubilares terminarão no Algarve com o encerramento do Ano Santo no dia 20 de novembro.

diariOnline RS
13:06 quinta-feira, 10 dezembro 2015

CONFEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS AGRÍCOLAS E DO CRÉDITO AGRÍCOLA REUNE COM O MINISTRO DA AGRICULTURA


NOTA DE IMPRENSA

CONFEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS AGRÍCOLAS E DO CRÉDITO AGRÍCOLA REUNE COM O MINISTRO DA AGRICULTURA

A CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, reúne com o novo Ministro da Agricultura, Dr. Capoulas Santos, no dia 11, sexta-feira, pelas 11 horas.
Nesta primeira reunião com o novo titular da pasta da Agricultura, a Direção da CONFAGRI, apresentará a sua perspetiva sobre a situação atual do setor agrícola e abordará um conjunto de questões que considera prioritárias. Entre essas questões, salientamos as seguintes:
·         A necessidade do novo elenco do Ministério da Agricultura construir um relacionamento equilibrado com as diversas Organizações representativas do setor agrícola, quer ao nível do diálogo institucional, quer da definição das medidas de política, o que constitui condição indispensável para um tratamento mais equitativo dos agricultores portugueses e das suas organizações;

·         Ao nível dos incentivos ao setor, nomeadamente no âmbito da PAC:
- A necessidade de acelerar a execução do PDR 2020 e proceder ao ajustamento de algumas das medidas que o integram. Introduzir novas medidas como o Sub- Programa temático para o setor leiteiro previsto no Programa do Governo;
- A necessidade de clarificar e operacionalizar algumas questões no âmbito das Ajudas Diretas, de modo a que Portugal possa iniciar atempadamente e nas devidas condições, o período de candidaturas que se avizinha;

·         A necessidade de simplificar e desburocratizar o processo de reconhecimento das Organizações de Produtores, nomeadamente das Cooperativas, bem como proceder à revisão de alguns mínimos de atividade económica exigida para alguns sub-setores.

A CONFAGRI é a organização sócio-económica mais representativa da agricultura portuguesa, que associa as Cooperativas Agrícolas dos setores do vinho, leite, azeite, frutas e hortícolas, compra e venda, produção de carne, floresta e as Caixas de Crédito Agrícola, num total de 247 entidades. A CONFAGRI estabeleceu ainda protocolos de colaboração com 127 organizações de agricultores, designadamente Associações Agrícolas, visando a prestação de serviços aos agricultores

UA celebra 42º aniversário e distingue Adriano Moreira com Doutoramento Honoris Causa


No dia 15 de dezembro, a UA celebra o seu 42º Aniversário. Para além das habituais intervenções do Reitor e do presidente da Associação Académica da UA, o evento integra a atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Adriano Moreira, a entrega de prémios e bolsas aos melhores alunos da UA e a inauguração da Galeria “Doutores Honoris Causa da UA”. A cerimónia tem início agendado para as 15h00, no auditório da Reitoria. À noite, pelas 21h30, realiza-se o concerto de Natal e de aniversário da UA, na Igreja Matriz de Ílhavo, com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Programa
 15h00 | Edifício da Reitoria
Receção aos convidados e preparação do Cortejo Académico

15h30 | Auditório da Reitoria
Sessão do 42º aniversário da UA

- Intervenção do Reitor, Manuel António Assunção
- Intervenção do Presidente da Associação Académica, André Reis
- Alocução comemorativa e elogio do doutorando honoris causa, Prof. Doutor Adriano Moreira, pelo Prof. Doutor Eduardo Marçal Grilo, Presidente do Conselho Geral da UA
- Cerimónia de investidura
- Intervenção do novo Doutor da UA
- Entrega do Prémio Literário Aldónio Gomes
- Entrega de Prémios e Bolsas de Estudo aos Melhores Alunos da UA
18h00 | Sala de Atos Académicos
Inauguração da Galeria “Doutores Honoris Causa da UA”
18h30 | Átrio da Reitoria
Percurso Guiado pela exposição AgriCultura Lusitana
 21h30 | Igreja Matriz de Ílhavo
Concerto de Natal e do 42º Aniversário da UA com Orquestra Filarmonia das Beiras

Fonte: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?lg=pt&c=44562

Comunicado da CM Mira referente à prova de Corta Mato


by Mira Online
A nova Pista de Crosse do Concelho de Mira recebeu primeira prova de Corta Mato
No passado Domingo decorreu a primeira prova na Nova "Pista de Crosse do Concelho de Mira", a qual foi apadrinhada pela Seleção Nacional de Corta Mato, pela Dulce Félix e pelo Ricardo Ribas.
Com uma boa moldura humana, o Corta Mato Abertura Mira 2015, uma prova do campeonato distrital de Coimbra, trouxe à Praia de Mira cerca 206 atletas, distribuídos pelos diferentes escalões.
Numa boa manhã para a prática da modalidade junto da natureza, Carla Reis (ADREP), Vítor Pleno (AAC) e Rui Lopes (AAC) foram os grandes vencedores individuais nesta estreia da Pista de Cross de Mira, tendo a União Clube Eirense, levado a melhor a nível coletivo.
Com um investimento de 60.000 euros, o Município de Mira procurou criar um equipamento a pensar nos atletas, para que encontrem em Mira, cada vez melhores condições para se prepararem, e por outro lado, é um investimento para incentivar o público em geral, à prática desportiva. “Esta prova foi um primeiro teste à pista, com vista a melhorá-la para receber mais eventos da modalidade, quer a nível nacional quer internacional”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Mira quando interveio para agradecer também à Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e a todos os clubes presentes, pela prova realizada.
Juntamente com os atletas da Seleção Nacional de Corta Mato, a Hexacampeã Nacional da modalidade Dulce Félix e Ricardo Ribas, foram os atrativos entre os atletas participantes e o público presente.
A prepararem-se em Mira para o europeu da modalidade que se vai realizar no próximo domingo em Hyères (França), os atletas da Seleção Nacional de Corta Mato foram apresentados ao público pelo António Graça, Técnico Nacional de Meio-fundo da Federação Portuguesa de Atletismo, o qual acrescentou ter sido “uma semana de trabalho onde se procurou tirar a melhor rentabilidade possível de todos os atletas, onde as condições que encontram em Mira ajudaram a uma boa semana de trabalho”.
Por fim, o Presidente da Câmara Municipal de Mira deixou um “Agradecimento à Federação Portuguesa de Atletismo por ter escolhido Mira para a realização do estágio de preparação para o Europeu” e desejou a todos os atletas da Seleção, “toda a sorte para o Europeu e que as condições da pista e de Mira, tenham ajudado para alcançarem bons resultados”.
Mira Online | Dezembro 10, 2015 às 7:54 am | Categorias: Locais 

O QUE É PROMISCUIDADE



Promiscuidade é a característica daquilo que é promíscuo, que se mistura desordenadamente. É uma convivência confusa entre as pessoas. Promiscuidade identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto.

Promiscuidade é o que se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes vs práticas sejam eles na vida particular ou na vida pública.

1. Promiscuidade

Sinónimos: promíscuo confusão alarma algaravia anarquia atarantação atrapalhação babel bafafá bagunça balbúrdia barafunda barulheira barulho brenha caos chirinada choldra cipoal complicação dédalo desarranjo desconcerto desordem desorganização embaraço embaralhação embrulhada embrulho encrenca enleio equívoco escangalho fuzuê garabulha labirinto mal entendido meandro mexida miscelânea mistifório mixórdia pandemónio pejo perturbação presepada promiscuidade revolta roldão salsada trapalhada tropel tropelia trovoada tumulto turbação vergonha mistura agrupamento amálgama combinação composto cruzamento embaralhar entrelaçamento fusão mescla união.

Psicólogos, ajudem: O que é promiscuidade?
O que define por promiscuidade?
O que é ser promíscuo p a psicologia?
O que é ser promíscuo na sua opinião?
Quando se pode dizer que uma pessoa é promiscua?
Na real...
Obrigado!

Pedro Paulo Buchalle respondido 7 anos atrás
Amigo,
Promiscuidade é dar trato leviano ao exercício dos seus actos. Está muito ligado ao desejo.
Conceitualmente é o seguinte: Convivência chocante de pessoas de sexo diferente e de condições sociais diversas; mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente; heterogeneidade.
É cultural o conceito amigo.
Existem pessoas que jamais serão felizes. Porque estas pessoas acham que podem saber tudo, conhecer tudo. O problema está na arrogância de sua trajectória na vida. Estes sujeitos realmente não sabem o que querem da vida. Talvez venha daí o conceito léxico da palavra promiscuidade. Conceito léxico ou aquele conceito que você retira do dicionário é de tal forma certo ao tecer sobre promiscuidade como falta de eixo, falta de fundamento na vida, porque os promíscuos são assim. Totalmente sem destino e sem carácter ao que se refere a envolvimento emocional.

O que estes homens tentam expressar como "curtir a vida", de longe já se percebe que seu egoísmo é tanto, que só imagina como prazer aquilo que lhe dá satisfação e tão somente a ele mesmo. Enquanto curtir a vida no melhor conceito já encontrado é: "Amar e ser amado em troca". Amar é algo superior ao envolvimento físico. Coisa, aliás, que os promíscuos nunca conhecerão.

NB: Aguardamos pelos conceitos diferentes. O que que pensam os leitores sobre este magno assunto.

Todos acreditam que os homens são mais promíscuos e que as mulheres cobram mais, porém este fato é MITO.
Na Inglaterra, segundo psicólogos as mulheres tendem a ter a mesma quantidade de filhos do que os homens.
Este estudo analisou mais de 10 mil pessoas em 18 países.
Além disso os dados mostram que não há uma espécie de homem que atrai várias mulheres em comparação com outros, que fracassariam na procura de uma parceira constantemente
Com base nesta pesquisa, os únicos casos são no qual os homens mais ricos podem desposar mais mulheres.
A Dra. Gillian Brown é uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo e afirma que mulheres procuram o mesmo número de parceiros do que os homens.
Essa crença de homens promíscuos, vem de um pesquisador da década de 40, Angus Bateman. Para ele, os homens têm mais sucesso do que as mulheres na hora de encontrar uma parceira e procriar.
Os estudos de Angus foram feitos a partir da observação de outros animais, e não de seres humanos – na natureza, os machos são competitivos e promíscuos, o exacto oposto das fêmeas.

Fonte: Telegraph

O QUE É MEDULA ÓSSEA?


A medula óssea é um tecido líquido, que ocupa a cavidade dos ossos, sendo popularmente conhecido como “tutano”. Ela produz os componentes do sangue: as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. Pelas hemácias, o oxigénio é transportado dos pulmões para as células de todo o nosso organismo e o gás carbónico é levado destas para os pulmões, a fim de ser expirado. Os leucócitos são os agentes mais importantes para o sistema de defesa do nosso organismo, inclusive nos defende das infecções. As plaquetas compõem o sistema de coagulação do sangue.
Os interessados em inscrever-se como potenciais dadores de medula óssea podem fazê-lo na sede da ADASCA, localizada no 1º. Piso do Mercado Municipal de Santiago, em Aveiro.
As datas das sessões de colheitas estão disponíveis no site www.adasca.pt

O PORQUÊ DOS NOSSOS SENTIMENTOS

Por que existem os nossos sentimentos? Nossas emoções? Por que somos seres racionais e emocionais e não apenas racionais?
A resposta a estas perguntas, embora poderá - inicialmente - soar estranha e aparentemente sem sentido ao leitor, me parece estar relacionada com um dos mais poderosos instintos inerentes ao ser humano: a sobrevivência de sua espécie.

O conceito de "sobrevivência", entretanto, deve ser mais amplo do que se supõe quando se refere a nós, seres humanos, pois comer, beber, dormir e procriar não bastam. É como se extrapolássemos estes quatro requisitos básicos para sobrevivermos. Precisamos de mais... E este mais está ligado ao nosso bem-estar físico e mental, felicidade e satisfação.

Sentimentos e emoções são em grande número em nossas mentes; eles afectam nossos corpos, nosso comportamento, as nossas vidas. Não há espaço aqui para explicar um a um com base na sobrevivência de nossa espécie como animal. Darei exemplos de alguns. Importante realçar também o carácter "estatístico" deste artigo, no sentido em que estarei falando de características de populações. As características de um indivíduo podem representar uma tendência em toda uma população, uma maioria, onde as excepções não importam. Quando eu falar de algum sentimento ou emoção, o leitor deverá pensar em termos amplos, gerais. Por exemplo: se digo que o amor é o elo de ligação mais importante entre pais e filhos e que sem ele a raça humana já estaria extinta, excluo os poucos casos onde os filhos foram abandonados ao nascer ou quando criança.

A Teoria da Evolução de Darwin sempre fora mal explicada e mal vista por muita gente. No começo do século XX, aqui no Brasil, era proibido falar nela nas escolas; havia preconceito em todos os países mas entre os cientistas ela simplesmente só evoluiu desde a sua concepção no século XIX. Isto criou um abismo entre os conhecimentos da Ciência nesta área e tudo aquilo que as pessoas comuns pensam e imaginam sobre como os seres vivos se modificam, se adaptam, sobrevivem, etc. E tudo isto se relaciona apenas com os corpos desses seres; imagine quanta ignorância existe quando se entra na correspondência entre evolução e mente.

Os seres vivos mais complexos do planeta, aves e principalmente mamíferos, possuem cérebros altamente complexos e adaptados para conseguirem sobreviver aos estímulos negativos, destrutivos do meio ambiente. Insectos, peixes e répteis nascem em um estágio de maturidade o suficiente para se locomoverem e explorarem o mundo exterior; fora isto, o número de filhotes é grande o bastante para nem todos serem devorados pelos predadores. A coisa é diferente com os mamíferos: poucos filhotes e frágeis, necessitando-se de uma longa jornada de aprendizagem sobre seu ambiente, para um dia enfrentarem sozinhos os perigos deste mesmo ambiente e procriarem. Aí que entram as emoções. Algumas são básicas e compartilhamos com seres menos complexos: o medo e a agressividade. O medo é importante pois é um sinal de alerta, de algum perigo no meio; quem sobreviveria se não tivesse medo de nada? É necessário a existência de agressividade porque nada pode ser só passivo; enfrentar algum perigo, uma ameaça, requer também respostas passando, às vezes, pela agressividade. Em especial nos seres humanos, a natureza foi "caprichosa" no aspecto emocional: sentimos alegria, tristeza, ódio, paixão, culpa, satisfação, amor, afecto, temos fé, esperança, etc.

Temos a capacidade de procurar sexo mesmo sem a intenção de procriar. Procuramos porque gostamos, porque faz bem, porque nos satisfaz. Chegamos ao ponto de nos deliciar com um prato só para nos satisfazer mesmo sem estar com fome, ou seja, sem a necessidade momentânea de sobrevivência; por puro prazer. Procuramos coisas como viajar, sair, encontrar alguém de quem gostamos, nos divertir, porque faz parte do nosso lazer, do nosso bem-estar. A palavra "gostar" está sempre presente; os sentimentos estão sempre presentes.

Existe o trabalho... Ele deve ser entendido como uma actividade inerente ao ser humano, seja qual for o seu modo ou finalidade: do homem de duzentos mil anos atrás ao perseguir uma presa durante horas, ao homem de hoje em um escritório repleto de aparelhos electrónicos a ajudá-lo em seu dia a dia, tudo é trabalho. Tudo o que for uma actividade a implicar em geração de bens ou realização de uma tarefa imprescindível à nossa sobrevivência, mesmo que indirectamente. É o caso, este último, das sociedades que se modernizaram e o fruto do trabalho passou a ser algo "simbólico", o dinheiro, onde através dele conseguimos o que precisamos. Existiria o trabalho para nós se não gostássemos? Se não gostássemos ou se não sentíssemos nada com os seus frutos? Não existe somente o ato de trabalhar; sentimentos e emoções, conquistas que nos levam a satisfações extremamente benéficas a nós estão em jogo.

Quero dizer que vivemos procurando actividades, conquistas, coisas que nos fazem bem, para a nossa felicidade e bem-estar. Se ora não conseguimos temos outras chances, temos nosso amor-próprio e continuamos a viver, a procurar. Temos fé, esperança, sonhamos.
E os sentimentos negativos, as emoções violentas e negativas? Veja, nenhum sistema adaptativo como o cérebro, que visa o comando de um corpo para se perpetuar junto a ele, irá responder somente de modo positivo, no sentido de sentimentos positivos, em um meio ambiente onde os estímulos exteriores são positivos e negativos também. Ninguém gostará de um inimigo!
Para se capturar um animal faz-se necessário uma boa dose de agressividade e nós utilizamos recursos muitas vezes cruéis onde, se fôssemos parar para pensar, não comeríamos sequer um pequeno peixe do mar! Pode-se imaginar o quanto as nossas sociedades cresceram e se desenvolveram às custas de muitas mortes ou exploração, onde nossos ancestrais utilizaram e muito da capacidade humana de destruição para com os inimigos. E destruir envolve muita coisa de negativo.

Este é o universo da mente. Interessante salientar o papel da consciência em todos esses processos. Por exemplo: temos consciência de que o sexo é bom; então o procuramos, como disse anteriormente, sem a intenção de procriar. E também procuramos de forma consciente para deixarmos descendentes... A consciência é que talvez nos leve a transpor àquilo que eu disse a respeito de comer, beber, dormir e procriar: seres conscientes buscam estas coisas de maneira "automática", intuitiva. Mas procuram também para usá-las como fonte de prazer e satisfação; procriar seria excepção mas o sexo em si não; e procuram  outras, como em um nível mais alto de actividade sistémica, como o lazer, actividades prazeirosas, etc., para se sentirem bem. O sexo sem interesse de gerar filhos é talvez o ponto mais alto nessa "escala".

A consciência, indo mais longe, precisa necessariamente de, no mínimo, dois suportes emocionais para se perpetuar; duas forças poderosíssimas: a fé e o amor-próprio. Que espécie de seres conscientes conseguiria a perpetuação se não acreditassem em si mesmos? No seu trabalho, na sua luta diária? Ou, como na maioria dos habitantes do planeta, em algo divino para se apoiarem? Nem levantariam da cama! E que sistema poderia também sobreviver se não gostasse de si próprio? O que adianta um corpo forte em uma mente fraca? Talvez chegamos a um fato universal: qualquer ser consciente no cosmos terá este tipo de característica. Talvez não exista nada somente racional.

Este artigo pode dar a impressão de que refere à nossa civilização ocidental, consumista, desejosa de prazeres, poder e dinheiro; não é isso. Ele se refere àquilo que os seres humanos possuem em sua natureza íntima, de básico em suas mentes onde se criou todas as culturas e civilizações até hoje. Umas foram mais pacíficas que outras; algumas foram mais mercantilistas, enquanto outras se preocuparam com a tecnologia e produção industrial. Mas a sobrevivência do homem se deu até hoje com a combinação de um lado racional com outro emocional. E sobrevivência para o ser humano engloba, além de sua natureza racional, tudo o que proporciona satisfação, felicidade, prazer, conquistas, etc. "Estados" correlacionados com nossas emoções e sentimentos. Retire tudo isto dos humanos e verá a nossa espécie desaparecer.


O Autor: Argos de Arruda Pinto (Físico)

Dicas para escrever seu blog em dezembro


















Muitas pessoas acreditam que o sucesso de um blog está no registro; essas mesmas pessoas fator considerado crucial para um blogger e seu blog se tornar relevante.
Mas não é a evidência ou falta de desejo o que faz um blogueiro, eu acho que o mais difícil neste processo, ainda mais do que o recorde, são as idéias para escrever seu blog. 
Em forma essencial que torna um blog torna-se popular, bem sucedida e relevantes são as idéias.

Mas neste mundo e, especialmente, o virtual tudo é dito e como já foi dito tantas maneiras, encontrar uma nova idéia para escrever no seu blog faz com que este blog é missão impossível.
Mas uma boa idéia é levar a temporalidade em que estes, isto é, se é verão, é mergulho ideal e conveniente para o tema do verão. O mesmo acontece no Natal e este é um mês que oferece muitas idéias para escrever o seu blog.
Não importa se um blog temático, como moda, música, cinema, arte e muitos outros tópicos podem proporcionar uma abordagem de Natal

Dicas para escrever seu blog em dezembro

Aqui estão algumas dicas que eu posso oferecer para encontrar novos temas e abordagens para seu blog
1. Dicas de Natal 
2. Natal compilações 
março. Época coisas como o intercâmbio, estalagens e partidos 4. O melhor deste ano, essa idéia pode fazer uma compilação das melhores canções, filmes, tendências, etc.

Yesica Flores | 09 de dezembro de 2015 às 6:30 pm | Tags: blogue, blogueiros, escrita, pensamentos, temas |Categorias: Bloggers | URL: http://wp.me/p5cUp9-Mq