É já amanhã, dia 15 de outubro de 2019, quando a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (SCMM) celebra o seu 113º aniversário, que a secular instituição inaugura a sua nova clínica de fisioterapia avançada e desempenho, Statherapy. Segundo Luís Ventura, Diretor Técnico da Statherapy e fisioterapeuta com 20 anos de experiência, o novo espaço, situado na Quinta dos Coutos, na Mealhada, nasce para “acrescentar uma abordagem holística, diferenciação e personalização em práticas de fisioterapia”.

“Na Statherapy vamos procurar intervir de forma holística, com vários técnicos da área, e oferecendo um vasto e específico leque de tratamentos e técnicas, baseadas em evidência científica, de forma a proporcionar a máxima saúde, satisfação e bem-estar aos nossos pacientes”, avança Luís Ventura, acrescentando que “o espaço vai destacar-se de todos os outros existentes no concelho pela exclusividade e individualização das terapêuticas”. “Na Statherapy cada paciente será um caso único e irrepetível”, garante o especialista.
“Para além de potenciar a recuperação do movimento e a redução da dor, de forma rápida e duradora, a Fisioterapia Avançada tem como objetivo ajudar o indivíduo a atingir o seu melhor potencial físico, psicológico, social, vocacional e educacional”, explica Luís Ventura, acrescentando: “trabalhamos o corpo como um todo, porque todas as partes são indispensáveis quando o objetivo é alcançar o nível máximo de equilíbrio; aliás, “statera” significa “equilíbrio”, sendo “Statherapy” esse novo conceito que queremos criar nesta área: uma terapia para o equilíbrio e, em simultâneo, o equilíbrio entre as diferentes terapias que trabalham em conjunto e harmonia, para alcançar o equilíbrio do corpo como um todo - o objetivo primeiro que temos para os nossos pacientes”, remata o Diretor Técnico.
“Sendo a saúde uma área que a SCMM está, cada vez mais, apostada em desenvolver e fazer crescer no concelho e sendo o movimento funcional – objeto de trabalho da Fisioterapia - absolutamente essencial para uma vida saudável, esta é uma área da saúde que temos todo o interesse em abraçar”, avança Bruno Peres, Diretor Geral da SCMM, instituição que “aceitou, desde a primeira hora, o desafio lançado pelo Dr. Luís Ventura de criar na Mealhada um centro de Fisioterapia Avançada que se propõe a estar mais próximo do paciente, colocando-o no centro da terapêutica”.
“A grande diferenciação da Statherapy será, precisamente, esta abordagem holística e, por isso, não tão convencional, que coloca o doente como um todo – e não a doença – no centro do trabalho clínico”, frisa o responsável. “A clínica vai funcionar como uma resposta complementar aos serviços já prestados pelo Hospital Misericórdia Mealhada, sendo também uma forma de aproveitar a experiência e as competências específicas dos nossos diversos profissionais”, remata.
Bruno Peres destaca, por fim, “a equipa multidisciplinar, com diferentes áreas de interesse e especialização, que irá dar resposta, na Statherapy, aos mais variados problemas, tanto a nível da Fisioterapia Avançada, como a nível da Osteopatia, Pilates, Reeducação Postural Global, Fisioterapia Desportiva, Invasiva, Dermato-funcional ou Neurológica”.

CONTACTOS

Statherapy – Fisioterapia e Desempenho by Misericórdia da Mealhada
Urbanização Quinta dos Coutos, Rua Alexandre Herculano,
Lote 2, Loja 2, Letra B
3050–383 Mealhada
Tlm: 911 745 322

INAUGURAÇÃO STATHERAPY - PROGRAMA

16H30: Início, com receção dos convidados e ligeiro beberete.
17H00: Apresentação do Dr. Luís Ventura.
17H15: Breves palavras do Dr. Bruno Peres.
17H30: Breves palavras do Sr. Provedor, João Peres.
17H45: Visita ao espaço.
18H00: Abertura de espumante e brindes.
18H10: Missa na sede da SCMM (Salão Nobre)
Fonte: Mira Online