João Francisco Veríssimo é atleta do Clube Náutico da Praia de Mira. Atleta de eleição, mesmo não estando no auge da sua forma, acabou por ser um dos doze convocados da Federação Portuguesa de Remo fazendo parte, assim, da selecção nacional que representará Portugal na “Coupe de La Jeunesse 2018” e que acontecerá na verde e bela Irlanda, mais precisamente, na cidade de Cork entre os dias 27 e 29 de Julho.
Não tem sido fácil a época para este atleta. Depois de ver a sua imagem rasgada por desconhecidos num outdoor na Praia de Mira, que fora colocado por aquela Junta de Freguesia em honra aos atletas do Clube Náutico, João Francisco Veríssimo fez aquilo que todos esperavam de si: ultrapassou tal brincadeira de muito mau gosto e continuou a dar as suas remadas, rumo aos objetivos que se propõe a cada dia: trabalhar mais e melhor!
Fizeram parte desta seleção testes exigentes que serviram para apontar aos técnicos responsáveis, quem merecia ter seu nome inscrito na relação dos selecionados... e, lá estava ele, João Francisco Veríssimo, um dos que obteve os resultados necessários para fazer parte desta tradicional regata internacional de 2000 metros, que se realiza todos os anos desde 1985.
Doze atletas de sete clubes compõem o plantel e, o Jornal Mira Online obteve uma reação de Sónia Facão, uma das muitas pessoas que fazem parte da organização do Clube Náutico da Praia de Mira. Em nome de toda a Direção do clube, ela garante que estão todos "bastante entusiasmados com esta representação na Seleção Nacional, levando ainda mais longe... além-fronteiras, o nome do clube, da nossa Praia e de todo o Concelho de Mira".
Ainda segundo o Clube Náutico da Praia de Mira , “o João Veríssimo é um enorme exemplo de trabalho afincado, de um constante olhar para as suas metas, privando - muitas vezes - do sossego e da vida que um jovem pode levar, em nome daquilo que o move!"
Jornal Mira Online não podia de, também ele, deixar de parabenizar este atleta que cresce a olhos vistos no panorama local, regional e nacional, despontando - agora - no panorama internacional. Exemplo de luta e superação, serve para ajudar a impulsionar os seus colegas que vêm nele, um lutador incansável. É impossível, também, dissociarmos a importância que o Clube Náutico da Praia de Mira e todo o seu staff, neste processo de crescimento de João Francisco Veríssimo como atleta e como homem.
Os grandes homens fazem-se através da sua personalidade... e ela, vai sendo aprimorada junto de pessoas e entidades que procuram um bem maior! Por isso o clube, a Praia de Mira, o Concelho de Mira e todos os cidadãos de bem devem estar muito orgulhosos deste atleta que ainda dará muito o que falar... calando os seus detratoresque vivem na sombra, talvez por perceberem que ele brilha muito mais!