Mafalda Gomes é uma jovem que assume que, para si, “tudo o que é relacionado com música é vida”.
Começou por nos brindar com a sua participação no programa Uma Canção Para Ti e, anos mais tarde, voltou aos programas televisivos. Desta vez, e aos 17 anos, Mafalda decide participar no concurso de talentos Factor X, na SIC. Apesar de não ter chegado às galas finais do programa, conseguiu mostrar a sua garra e talento prometendo nunca desistir.
Nesta entrevista, Mafalda Gomes fala-nos um pouco acerca da sua participação em programas televisivos assim como dos seus projetos para o futuro.
1

Antes de mais, como descreverias a Mafalda Gomes?
Descrevia como alguém independente, forte e segura de si e do que quer para a sua vida.
Quando é que te apercebeste que tinhas um gosto particular pela área da música?
Aos meus 7 anos quando pisei um palco pela 1ª vez. Foi único.
A que referências musicais vais buscar inspiração quando cantas?
Beyoncé sem dúvida, Christina Aguilera , Jennifer Lopez, Mariah Carey , Whitney Houston. São divas para mim. Referências óbvias, principalmente pelo meu estilo musical ser tão idêntico ao delas.
Aos 13 anos participaste no programa Uma Canção Para Ti. Hoje em dia, o que recordas dessa experiência?
Uma experiência boa em relação a televisão, mas má também pelo que aconteceu. Para ser sincera é um episódio que tento esquecer que aconteceu na minha vida.
Em 2013 decidiste voltar aos concursos televisivos, desta vez, no programa Factor X. Esperavas receber tantos elogios por parte dos jurados?
Não esperava, porque nunca fui muito segura da minha voz, embora fosse segura no que toca a querer fazer da música a minha vida.
2
Qual foi a fase mais difícil pela qual passaste durante a tua participação no programa da SIC?
Foi ter que ficar longe dos meus pais, ficar num hotel e sentir a competitividade de cada um dos meus colegas.
O que guardas dessa experiência e o que é que ela teve de diferente de Uma Canção Para Ti?
Guardo experiência e mais força ainda para lutar por isto. Foram completamente diferentes, até porque no programa da TVI eu era uma menina ainda e vivia as coisas de outra maneira , ambos foram bons para me fazer crescer.
Podemos esperar que, no futuro, nos voltes a brindar com a tua presença em mais programas de talentos?
Quem sabe.
Para quem tem saudades de te ouvir cantar e quer acompanhar o teu percurso, onde é que te podemos encontrar e o que podemos esperar de ti no futuro?
Por enquanto há algo em que estou a trabalhar mas não poderei falar já, mas em breve irei poder contar tudo. Podem esperar por boa música!
3

Terminada esta entrevista resta-me agradecer à Mafalda pela sua disponibilidade em responder às minhas questões.
Para que possam seguir o seu trabalho mais de perto deixo aqui em baixo os links das redes sociais onde a podem encontrar.