quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dia 5 de Dezembro Colheita de Sangue e Registo para Medula Óssea das 9:00 horas às 13:00 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Compareçam, não deixem de convidar os vossos familiares e amigos. O Posto Fixo da ADASCA fica localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. O dito mercado dispõe de um elevador, um parque de estacionamento onde os dadores podem estacionar as viaturas, sem que corram o risco de serem multados.

Todas as pessoas interessadas em aderir pela primeira vez à dádiva de sangue, estão convidadas a comparecer, fazendo-se acompanhar do B.I. ou do seu substituto de forma a facilitar a inscrição junto do administrativo do IPST, o mesmo deve acontecer com os dadores regulares.

Não se deve doar sangue em jejum, deve-se sim, tomar o pequeno-almoço com exclusão de bebidas alcoólicas. Doar sangue não cria habituação, não emagrece nem engorda, bem pelo contrário, faz bem á saúde.

Lembramos que é necessário efectuar duas dádivas no ano económico para continuar a beneficiar da isenção das taxas moderadoras, ainda que só sejam válidas nos Centros de Saúde (cuidados primários), através da apresentação da Declaração emitida pelos Administrativos do IPST, devendo os dadores guardar uma cópia da referida dádiva.


O sangue é necessário todos os dias, todos sabemos disso. O Sangue não se fabrica artificialmente. O Sangue corre nas suas veias. É saudável? Dê Sangue! Ajude os outros… Poderá ser você mesmo a precisar de ajuda! Doar sangue e medula óssea é um gesto solidário que ajuda a salvar vidas. Não fique indiferente.

Dádiva a dádiva… E a vida recomeça num adulto ou numa criança! Saiba como, quando e onde pode dar Sangue em Aveiro, contacte-nos pelos meios abaixo indicados.

Deixe-se levar pelo Coração. Dê Sangue, porque dar sangue é dar vida. Os questionários para a dádiva de sangue, são distribuídos pela ADASCA no local a partir das 8:00 horas, para adiantar o atendimento dos dadores. O Sangue é "a água necessária" que faz correr o rio da vida! (Elsa Oliveira). Esta jovem já nos deixou… fisicamente. Paz à sua alma.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO ATÉ FINAL DO ANO DE 2015?
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
Coordenadas GPS:
N 40.62659
W -8.65133
Nota: o mapa de Brigadas para todo o ano pode ser solicitado através deste e-mail: geral@adasca.pt.
 Localização do Mercado Municipal de Santiago em Aveiro

Lácteos Novo – Charcutaria no Mercado Municipal de Santiago (em Aveiro) associado à simpatia no atendimento


Surgem com frequência artigos ou publicidade apelando ao consumo de produtos de origem portuguesa pelas mais diversas razões.

Podíamos enumerar aqui uma listagem de razões, cada uma delas a mais convincente por forma motivar o cliente a comprar. Na verdade, o que mais se nota no comportamento das pessoas ditas potenciais compradoras, é comprar primeiro reclama depois, nem que seja passado uns dias.

Deixou-se de valorizar a simpatia, o dialogo aberto e franco, de ouvir as qualidades do produto, as suas origens, o método e cuidado que se deve ter na sua conservação vs duração, para comprar no imediato, por vezes até com preços inflacionados ou rasurados.

Hoje, damos a conhecer uma empresa de cariz familiar que só vende ou representa produtos genuinamente portugueses conforme as imagens documentam, cumprindo a versão popular: uma imagem vale mais do que mil palavras.

A Lácteos Novo|Charcutaria, Lda. é um exemplo flagrante do que se pretende dar a conhecer. Tem uma Loja no Mercado Municipal de Santiago há uns anos, outra no Mercado Manuel Firmino junto ao Fórum de Aveiro.

Os produtos expostos são de confiança, o atendimento duma simpatia pessoal que nos tempos de hoje começa a ser raro, a confirmar basta comparar com o das grandes superfícies comerciais.

Este género de comércio podemos compará-lo a “estabelecimentos de milagre do bairro”, onde com base na confiança ainda se dá algum crédito, mas, nada que em compare com o passado.

Com a chegada do convívio das famílias, imbuídos pelo espírito natalício, aqui deixamos aos leitores uma sugestão: “ venham conhecer os produtos da Lácteos Novo, comprem, e não se arrependerão”.

Votos de BOAS FESTAS para todos

J. Carlos

Aveiro: PJ detém suspeito de matar idosa


by Mira Online
A PJ de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter matado, há mais de um ano, uma mulher de 91 anos, na sua residência, em Aveiro.
Em comunicado, a PJ diz que o crime ocorreu no início de outubro de 2014.
Segundo a PJ, a idosa foi encontrada sem vida por familiares na casa onde morava sozinha, situada num bairro de uma das freguesias urbanas da cidade de Aveiro.
"Tendo-se encontrado, aquando da inspeção judiciária realizada ao local, um cenário complexo quanto à etiologia do crime, foi possível determinar, graças a um apurado trabalho de investigação, todo o circunstancialismo que conduziu à morte da vítima por asfixia", refere o comunicado.
O detido, eletricista, de 49 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias ao órgão de polícia criminal da área da sua residência.
Fonte JN
Mira Online | Dezembro 3, 2015 às 1:44 pm | Categorias: Locais

54.º Aniversário da CPA: "SEMANA DA SAÚDE" PRIMOU PELA Excelencia


por Mira online 

Abrunheira / Montemor-o-Velho  Instituição celebrou 54.º Aniversário num ambiente de festa e confraternização, Onde foi amplamente elogiada Pela SUA Dinâmica
Uma Sessão comemorativa, com Animação musical e confraternização com o "parabéns a você", encerrou, sem dia 28 de novembro, um Conjunto multidisciplinar de Atividades that marcaram uma Celebração do 54.º Aniversário da CPA, nomeadamente a "Excelência" da "Semana da Saúde ", com" Rastreios Gratuitos e terapias "À Comunidade.
Rui Silva, presidente da Assembleia-Geral da Instituição, abriu uma Dando Sessão de boas-vindas Às dezenas de populares e Convidados, Assim Como AOS Clientes da CPA, dizendo "estar grato" Pela SUA Presença, Sinal de that uma "Casa do Povo continua a Ser Uma Referência "para como Diferentes Entidades, Associados e Comunidade em Geral.
José Carvalho, presidente da CPA, agradecendo a Presença das "PESSOAS amigas" da Instituição, referiu que "Ao aceitarmos o desafio de dar O Nosso Melhor Pela Região, procurámos, com Muito Trabalho, Perseverança e seriedade, enfrentar OS Desafios Que fomos Encontrando e , em simultáneo, concretizar obra, CRIAR Emprego e proporcionar Melhor Qualidade de vida Às Populações ", salientando que" uma CPA E Hoje hum Ponto de Referência, O Que Nos orgulha, Como se Comprova cabelo that fomos solidificando, Construindo e edificando pontes PARA O futuro ". Destacando Serviços OS proporcionados Pela Casa do Povo nsa desígnios da Depressão / Ansiedade e demenciais / Alzheimer, José Carvalho anunciou, com Emoção e Orgulho, que "estao Classificados Como OS Segundos Melhores da Região Centro e Pelos Melhores do distrito de Coimbra", Segundo um Avaliação exaustiva e alargada da equipa multidisciplinar de Gerontopsiquiatria do Hospital da Universidade de Coimbra. O presidente da CPA anotou also o FUNCIONAMENTO de hum Ginásio, com EQUIPAMENTO de vanguarda, e sala Integrada parágrafo terapias alternatives, sublinhando que "é Preciso Aumentar O Espaço" para o que "Já apresentámos Candidaturas". A finalizar, José Carvalho frisou OS Diferentes momentos comemorativos do 54.º Aniversário da CPA, destacando a "Semana da Saúde", Iniciativa que "primou Pela Excelência e Sucesso", atendendo, gratuitamente, centenas de Pessoas da Comunidade.
"Aniversario Neste, quero felicitar a CPA Pela SUA Dinâmica e orgulhar-me POR Ser Uma Associação do Território da freguesia de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca", referiu Daniel dos Reis Nunes, representante da autarquia local, frisando que "um CPA E UMA Referência associativa "que contribui Muito para o Desenvolvimento do Concelho e Região.
Jorge Camaneiro, vereador municipal, also usou da Palavra parágrafo felicitar todos QUANTOS contribuíram parágrafo a Dinâmica da Casa do Povo, desejando que "um CPA Encontre Novos Estímulos parágrafo Continuar o Seu dinamismo associativo".
Por turno Seu, Alexandra Ferreira, vereadora do pelouro da Ação Social Inclusão, Solidariedade e Tempos Livres, assegurou que "um CPA E UMA Instituição 'de Referência' não concelho Pelas Atividades e Dinâmicas that a diferenciam de OUTRAS Associações", nomeadamente "não empreendedorismo e Criação de Emprego "que" se TEM Adaptado à Realidade do país e TEM Procurado Encontrar um SUA autossustentabilidade, substituindo-se, Por vezes, tal como Obrigações Institucionais ". A Terminar, uma vereadora Deixou Uma Palavra de Reconhecimento à Instituição pelo "Seu esforço e dinamismo" desejando que "um CPA POSSA Continuar a demonstrar Toda a SUA Inovação e empreendedorismo".
Sem festivo momento, alem de muitos amigos, Elementos dos Órgãos Sociais, Entidades, Associados e Clientes da Instituição, also marcaram presence OS vereadores Abel Girão e Aurélio Rocha; o presidente da Junta de Freguesia de Seixo de Gatões, José Madaleno; Conceição Ferreira, em Representação da AF de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca; Fernando Nobre, aa FIRA; Helena Fernandes, do Conselho Económico da Paróquia de Abrunheira; e António Curto, Antigo presidente da CPA. A Comemoração do 54.º Aniversário da CPA Contou AINDA com a Atuação do Grupo de Música Tradicional Cantares da Vila, de Pereira e com o tradicional momento dos "parabéns a você", e beberete de confraternização e Partilha fazer bolo de aniversario.

Aldo Aveiro
Mira on-line  | Dezembro 3, 2015, 12:53 | Categorias: LOCAIS 

Aveiro: Há arrumadores de carros em Aveiro que ganham muito mais que eu


by Mira Online
O Presidente da Câmara de Aveiro está preocupado com o que diz ser “excessos graves” praticados por arrumadores de carros em áreas urbanas.
O autarca diz que há relatos de cidadãos que se queixam de abusos em vários parques da cidade. Faz um apelo aos cidadãos para que "não paguem nada" e à PSP para que fiscalize as áreas de estacionamento pago em Aveiro.
Os cidadãos "devem ajudar-nos não lhes pagando nada", adiantando que os arrumadores "são ilegais, estão fora da Lei, não estão licenciados para desempenharem essas funções". "Eles fazem um exercício de extorsão de dinheiro".
Ribau Esteves reforçou a ideia que os cidadãos "receiam pela sua integridade e a dos seus bens. Há relatos dessas ameaças. Há atentados contra a integridade física dos cidadãos". "A PSP deveria por cobro a esta situação de uma vez por todas", vincou.
Ribau Esteves revelou-se, na reunião pública da Câmara, realizada esta tarde, preocupado com os abusos cometidos diariamente pelos arrumadores de carros no espaço urbano. Disse até que alguns têm rendimentos superiores aos autarcas.
Mira Online | Dezembro 3, 2015 às 8:26 am | Categorias: Uncategorized