O Coro Alma de Coimbra, constituído por cerca de 40 coralistas e instrumentistas, antigos e atuais alunos da Universidade de Coimbra, apresentou-se recentemente em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval, num espectáculo único que pretendeu, em primeira instância, glorificar a Diva do Fado, Amália Rodrigues.
Este espetáculo, onde se pôde ouvir clássicos do Fado, com arranjos exclusivos do Maestro Augusto Mesquita para o coro, transportou os ouvintes para sensações ímpares, fazendo sobressair a alma lusitana.
Acompanhado ao piano por Rita Seara, pela contrabaixista Luísa Mesquita e no trompete por Daniel Tapadinhas, o Coro Alma de Coimbra contou também com a participação especial da conhecida fadista cantanhedense Carolina Pessoa, acompanhada por José Quaresma, na viola de fado e por António Dias, na Guitarra portuguesa.
Este coro de vozes masculinas que exalta os valores da Lusofonia, cantando na língua de Camões, publicou já 4 CDs, sendo este último dedicado a Amália Rodrigues, assinalando, assim, o 20º aniversário da sua morte.