À partir do proximo dia 4 de janeiro, OS Transportes Urbanos de Cantanhede Entram numa nova fase, com o alargamento da Rede existente ea Criação de Novos Percursos Pará como freguesias. This E uma novidade Maior de hum Serviço that passa a designar-se URB IN e TEM Associada Uma Imagem Renovada na identificação dos Autocarros e dos LOCAIS de Paragem em Todo o concelho. O Projeto foi apresentado no decurso de Uma Conferência de Imprensa that Contou com a presence de João Moura, presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, vice-presidente da autarquia, e António do Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração da Inova-EM, Entidade Que Tem Seu uma carga a Gestão do Sistema de Transportes Urbanos desde a SUA Criação, em 2005.

Relativamente Ao circuito that existia circunscrito Ao perímetro da sede do Município, haverão ágora tres, melhorando consideravelmente ASSIM uma rapidez de Acesso a áreas chave, com base de em Três Itinerários desde o centro da Cidade: o verde, parágrafo uma zona industrial EO Biocant; o azul, com Passagem Pela Escola Secundária e Pelas Grandes Superfícies Comerciais; EO Vermelho, Que Tem Como polos principais a urbanização Vila d'Alba ea Escola Pedro Teixeira. O Preço das Viagens Varia Entre OS 0,40 euros (bilhetes pré-comprados) e Os 0,60 euros (bilhetes Vendidos Pelô Condutor) de eo valentia DOS passa Mensais oscila between Os de 8,50 euros (normal), 5,00 euros (sénior sociais) e 6,00 euros (estudante sociais).
Tambem identificados de núcleos estao OS Cinco Eixos da Rede das freguesias: o amarelo (Covões, Camarneira e Pocariça), como Segundas-feiras, com Início Às 9h32, em Marvão, no extremo norte do concelho, e Passagem Pela Malhada; o verde (Bolho, Sepins, Cordinhã e Ourentã), como terças-feiras, uma Começar na Póvoa do Bispo, conforme 9h26; o laranja (Outil, Cantanhede e Cadima), como Quartas-feiras, A Partir de Lagoa Alta, conforme 9h38; o Vermelho (Corticeiro de Cima, Vilamar, Febres e S. Caetano), como quintas-feiras, desde Barracão Às 9h39; EO azul (Tocha, Sanguinheira e Cadima), como Sextas-feiras, com Início na Tocha, conforme 9h36.
O Regresso de Cantanhede Será, sempre Às 12h00, em Cada hum dos cinco Circuitos, EO Preço dos bilhetes E de 1,00 UO 1,50 euros, sem Caso de Viagens de Uma UO Duas Zonas respetivamente. Os habitantes das Localidades that NÃO estao incluidas nsa trajetos definidos Tem uma possibilidade de recorrer Ao Designado transporte uma PEDIDO, Solução em that, atraves de Marcação Telefónica nenhum dia anterior, Os Autocarros alteram OS Percursos Para atender a essas Situações.
Uma DAS Proposito novidades fazer URB IN, o presidente da Câmara Municipal, João Moura, enfatiza «a Função Social Extremamente Importante that atribuímos a este Serviço, Sobretudo Pará Alguns Setores da População, O Que de resto justifica o Investimento Que o município se propõe Fazer ».
O autarca felicita «a Administração da Inova-EM Pela Iniciativa», destacando o facto de «uma Solução encontrada permitir Uma otimização e rentabilização de Recursos, Uma Vez Que São OS Autocarros dos Circuitos do perímetro urbano de Cantanhede that Vao Realizar OS Percursos das freguesias num horario em that that NAO ESTA Provado utentes Haver NAS LINHAS em torno da Cidade ».
Segundo João Moura, Trata-se de Uma Aposta no Reforço da Mobilidade Deste concelho Que É o Maior do Distrito de Coimbra e NÓS TEMOS uma expetativa de that o alargamento da Rede de Transportes Urbanos de Cantanhede terá Uma RESPOSTA positiva da parte dos potenciais beneficiários » .
A Respeito este, o presidente do conselho de Administração da Inova-EM referiu that «Dentro de hum Prazo Razoável, Sera Feita Uma Avaliação fazer FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO e Será, A PARTIR Dessa Avaliação Que Será ponderada a SUA Viabilidade. Os Estudos Que fizemos mostram that há Uma parte significativa dos custódio Que Não Tem cobertura Pelas Receitas, mas Trata-se de hum valor assumido conjuntamente Pela Câmara Municipal e Pela Inova-EM e, desde that NÃO SEJA ultrapassado, o Sistema Continuarà a funcionar nsa Que ESTÁ moldes atualmente projetado ».
Outra novidade apresentada POR António Patrocínio Alves e um that se REFERÊ Ao «Serviço especial de Verão com Circuitos Entre Cantanhede e como Praias do concelho - Praia da Tocha e Praia Fluvial dos Olhos da Fervença. Funcionará APENAS agosto em, altura em that OS trajetos Normais da URB IN na Cidade Cantanhede Serao desativados, pois TEMOS Dados that nsa dizem Que Não Se justificam Nesse Período, Continuando um Manter-se das OS freguesias. Acreditamos que Vale a pena apostar no parágrafo transporte como Praias, com Viagens from Cantanhede Às 9h30 Às 14h00 eA e Partir da Praia da Tocha Às 13h00 e 18h00. Neste Caso », adianta o presidente do Conselho de Administração da Inova-EM,« o Preço dos bilhetes varia between 1,00 euro (zona UMA), 1,50 euros (Duas Zonas) e 2,00 euros (Três Zonas) » .