António Marques iniciou ontem (4 de junho) mais uma participação numa prova internacional de boccia, desta feita o Open Regional de Olbia, em Itália. A prova decorre até ao dia 11 de junho, com o jogador da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) a competir na prova individual da categoria BC1 e na prova de equipas, enquanto membro da equipa BC1/BC2 de Portugal.
Esta será a segunda prova do corrente ano em que o veterano jogador – o praticante de boccia que há mais tempo compete em provas internacionais em todo o mundo – integrará a Seleção Nacional, depois de, há cerca de um mês, ter estado no Open Mundial de Montreal, no Canadá, onde conquistou uma medalha de bronze individual.
Mas António Marques não será o único ‘representante’ da APCC em Olbia, uma vez que viajaram também para terras transaslpinas o seu treinador e parceiro de competição Emílio Conceição, que o acompanha já há várias décadas, e Aline Pereira, fisioterapeuta na instituição e árbitra internacional de boccia.
O Open Regional de Boccia de Olbia está a ser disputado no Geopalace PalAltogusto daquela cidade italiana e conta com a participação de cerca de 100 atletas, em representação de 16 países. Por Portugal, estarão presentes 11 jogadores.

_________________