O treinador do Benfica criticou hoje a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) pela forma como analisou a polémica entre ele e Jorge Jesus.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 17.ª jornada da I liga de futebol, que opõe o Benfica ao Nacional, o técnico das ‘águias' criticou a posição assumida pela ANTF a propósito da troca de palavras entre Vitória e Jesus.
“Quando quiser falar, falo. Quando quiser estar calado, estou. Sou eu que decido quando tenho de falar. Há algo que não gostava que passasse por cima disto tudo, o facto de a Associação Nacional de Treinadores ter colocado esta situação como se fosse idêntica aos dois treinadores. Isso, eu não aceito. Já o transmiti ao presidente da ANTF e não aceito que façam isso com o meu nome, nem autorizo que o façam. Não gostei, porque o que é que foi feito em relação a este assunto nos últimos seis meses? Estivemos de férias?", questionou.
Na quarta-feira, após a goleada por 6-0 na visita do Sporting ao Vitória de Setúbal, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, sobre o seu companheiro de profissão Rui Vitória, que lhe sucedeu esta época no Benfica, afirmou, entre outras referências, não o qualificar como treinador.
Na véspera, Rui Vitória tinha afirmado que há treinadores obcecados com o Benfica e que os jornalistas deviam ter feito perguntas incómodas em “maio de 2011, maio de 2012 e maio de 2013”, anos em que Jorge Jesus não conquistou os campeonatos ao serviço do Benfica.
Abordando a polémica, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, afirmou, à Rádio Renascença, que os dois técnicos “já têm idade para ter juízo” e deviam “acabar com esta pouca vergonha”.
Fonte: Lusa