quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Na Freguesia de Cadima. Município de Cantanhede investe na requalificação e valorização da Praia Fluvial dos Olhos da Fervença

A praia fluvial dos Olhos da Fervença vai ser sujeita a uma intervenção de fundo, com incidência na valorização do enquadramento paisagístico de todo o património natural existente na envolvente, na melhoria do acesso e das condições de fruição, no sentido de o reforçar a atratividade deste importante ativo turístico e potenciar a economia local de forma sustentável. O auto de consignação da respetiva empreitada foi ontem assinado no local, pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, e o representante da empresa adjudicatária, no decurso de uma reunião em que participou também o presidente da Junta de Freguesia de Cadima, Carlos Gregório.

O ato assinala o início da contagem do prazo de execução de 360 dias, de acordo com o que consta no contrato estabelecido nos termos da adjudicação pelo valor de 789.837 euros. Segundo a líder do executivo camarário cantanhedense, “agora que termina a época balnear de 2023, estamos na altura certa para começar com esta importante empreitada, de modo a que na próximo verão tudo esteja a postos para que a praia fluvial possa receber mais visitantes em ainda melhores condições. Distinguido ao longo dos anos com o título de Praia Dourada, este espaço de fruição extraordinariamente aprazível tem registado uma elevada afluência”, refere Helena Teodósio, adiantando que “se tornou incontornável dimensionar a praia para responder à crescente procura, conforme se pretende com a empreitada hoje consignada, cujo caderno de encargos inclui a valorização paisagística e a qualificação das infraestruturas e equipamentos”.

A autarca sublinha que “esta é a primeira fase de um projeto muito ambicioso, mas que não é possível executar desde já na sua totalidade, sobretudo pela necessidade de se proceder à aquisição de mais terrenos para além daqueles que a Câmara Municipal adquiriu recentemente por 125 mil euros. A área correspondente a essas aquisições destinou-se em parte ao aumento da zona de estacionamento, noutra intervenção já iniciada este ano e que será concluída no próximo, ao nível do pavimento e com a plantação de árvores para ensombramento”.

Quanto aos trabalhos da nova empreitada agora consignada, eles visam a valorização da praia fluvial, o que passa também pela criação de uma zona de proteção paisagisticamente qualificada para a envolvente às famosas nascentes que abastecem de água o concelho de Cantanhede e outro limítrofes, contemplando ainda o reforço dos mecanismos de conservação dos recursos naturais e a instalação de estruturas de observação e de relação com a natureza.

No projeto elaborado pela Divisão de Estudos e Projetos da autarquia, o parque de lazer estender-se-á desde a vala até ao parque de estacionamento, e passará a ter dezenas de mesas e bancos, bebedouros, vários painéis informativos, bem como instalações sanitárias adequadas para os visitantes. Os circuitos pedonais serão em saibro estabilizado e em passadiços que permitirão o acesso à praia a pessoas de mobilidade condicionada, estando prevista ainda a instalação de iluminação e a criação de quatro zonas de observação ao longo dos vários percursos.


SECÇÃO DE NATAÇÃO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA PREMEIA NADADORES NA CERIMÓNIA DE APRESENTAÇÃO DA ÉPOCA 2023/24

 

Aproveitando a cerimónia de apresentação do projecto para a época de 2023/2024, da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que se vai realizar no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, na cidade de Cantanhede, no próximo sábado dia 16 de setembro, após a intervenção das entidades convidadas e do lançamento da nova época desportiva, vai entregar os troféus aos nadadores que mais se distinguiram ao longo da última época.

Para além destes prémios, serão igualmente entregues os galardões nadador/estudante CCAM - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, patrocinados por esta Instituição de crédito e referentes, igualmente, à época desportiva que findou em julho passado.

Para além da entrega de prémios e na presença dos representantes das entidades convidadas, nadadores e suas famílias, Paulo Ferreira, Coordenador Técnico da Secção de Natação, irá apresentar detalhadamente a planificação dos trabalhos a colocar em prática na presente época desportiva, bem como a apresentação dos técnicos e elementos da equipa multidisciplinar, que irão colaborar com os atletas e praticantes, nomeadamente o treinador da equipa absoluta, Alessandro Carvalho, da equipa de infantis, Illya Yelistratkin, da equipa de cadetes, Hugo Tomé e da coaching, Patrícia Neves.

Integram ainda esta equipa técnica, o fisioterapeuta André Viegas, a nutricionista Marta Gil e Dora Santos, que se ocupará do apoio administrativo.

Liga MEO Surf: Rip Curl oferece bons prémios às escolhas mais certeiras no Fantasy Surfer

Participa e habilita-te a ganhar um relógio Search GPS2 em cada uma das etapas e uma prancha Polen no final do ano.
As escolhas mais certeiras dos fãs da Liga MEO Surf na equipa de surfistas do Fantasy Surfer que tem um melhor desempenho em cada uma das etapas da 1ª divisão do surf português continua a dar bons prémios da Rip Curl.

Esta já é a 7ª edição consecutiva em que o público pode ter um papel ativo e próximo da Liga MEO Surf, acompanhando as performances e apostando nos seus atletas nacionais favoritos.

Vencedores Fantasy Surfer 2023

Figueira da Foz – Nuno Água
Porto e Matosinhos – João Miguel Pádua Gomes e Rocha
Ericeira – Tiago Machado
Ribeira Grande – Martim Manoel

Nuno Água, primeiro classificada na 1.ª etapa

“Sou adepto da Liga MEO Surf até pelo meu histórico profissional e acompanho o surf nacional. O Fantasy Surfer fez com que criasse a minha equipa e esteja sempre atento aos melhores surfistas portugueses em todas as etapas. O jogo está bem feito e foi bem pensado. Vibro bastante e fico ali a torcer pelos surfistas que escolhi em todos os heats. O Fantasy Surfer faz com que estejamos ligados aos atletas. Jogamos cá em casa em família e estamos sempre a ver quem vai à frente. É um fator de interesse acrescido que se tornou um vício saudável. O prémio é aliciante e já tive o privilégio de ganhar dois relógios. Quando vou surfar uso sempre o relógio que regista as surfadas, as minhas ondas, o tempo das sessões ou a distância da remada.”

João Miguel Pádua Gomes e Rocha, primeiro classificado na 2.ª etapa

"A meu ver a importância do Fantasy Surfer é muito grande, pois faz-nos acompanhar cada heat dos atletas que nós escolhemos. Porém, para mim o Fantasy não me faz aproximar mais ou menos, visto que estou quase sempre presente nas etapas da Liga MEO Surf e já conheço o surf dos atletas para poder fazer a minha escolha. Mesmo assim, continuo a partilhar da ideia que escrevi em cima. Acho que é uma grande iniciativa e que devia continuar a ser uma aposta!"

Tiago Machado, primeiro classificado na 3.ª etapa

“Na minha opinião o Fantasy Surfer não deve ser visto apenas como um passatempo para os entusiastas do surf, pois traz outros benefícios que contribuem para o seu desenvolvimento em Portugal. Angariação: aumenta o envolvimento dos fãs com o surf, incentivando-os a acompanhar mais de perto as competições e os surfistas. Aprendizagem: para ter sucesso os participantes precisam de entender melhor o surf, os surfistas, as condições das ondas e outros fatores que afetam o desempenho. Promoção: ao envolver um público mais amplo, o Fantasy Surfer ajuda a promover o surf e a atrair novos fãs, beneficiando a indústria do surf, incluindo patrocinadores, marcas e atletas. Entretenimento: pode ser visto como uma forma divertida de entretenimento dos fãs da modalidade. Permite que as pessoas torçam pelos surfistas favoritos de uma maneira mais envolvente e competitiva. Em resumo, o Fantasy Surfer desempenha um papel importante ao envolver os fãs do surf, promovendo este desporto dentro de uma comunidade de entusiastas. Não aumenta apenas o conhecimento e o interesse, mas também oferece uma forma divertida de acompanhar as competições e torcer por seus surfistas favoritos.”

Martim Manoel, primeiro classificado na 4.ª etapa

“Sem a Fantasy, o meu contacto com a Liga MEO Surf limitar-se-ia a saber quem tinha sido o vencedor masculino após o fim da etapa, via redes sociais. Participando no jogo, conheço mais surfistas, vejo alguns heats e sigo os resultados durante o evento."

Etapa após etapa, é atribuída uma pontuação a cada equipa com base nas pontuações reais dos surfistas em competição, sendo o primeiro lugar apurado através do somatório das pontuações de cada surfista escolhido. Por seu turno, o primeiro lugar de cada etapa é premiado com prémios da Rip Curl, um relógio Rip Curl Search GPS2 em cada uma das etapas.

José Farinha, Diretor Geral da Rip Curl Portugal

“O espírito da Rip Curl e o seu claim ‘The Search’ visam a procura incessante pela melhor onda e aquele que melhor sabe surfá-la e o Fantasy Surfer é uma excelente ferramenta para convidar o público a descobrir os melhores surfistas nacionais e que mais se destacam nas ondas da Liga MEO Surf. E é precisamente nesse sentido que a Rip Curl é crucial, pois promove ainda mais a interação entre o público e a modalidade e ajuda a aproximar os melhores surfistas nacionais das pessoas em geral. No Fantasy Surfer convidamos o público em geral exatamente a descobrir os melhores dos melhores em cada etapa da Liga MEO Surf."

No final da temporada o primeiro classificado do ranking geral é coroado Campeão do Fantasy Surfer da Liga MEO Surf e leva para casa uma prancha da Polen Surfboards.

Fantasy Surfer – Ranking após 4 Etapas

– 1º Lugar – Manuel Vargas, 1164,05 pontos
– 2º Lugar – Natacha Marques, 1110,05
– 3º Lugar – Joana Faustino, 1105,05
– 4º Lugar – Marco Durão, 1101,40
– 5º Lugar – Pablo Ferreira, 1090,10

A Rip Curl convida todos a participarem na última etapa do Fantasy Surfer durante o Bom Petisco Peniche Pro, a derradeira e decisiva etapa da Liga MEO Surf 2023, que se realiza de 27 a 30 de Outubro, em Peniche, e que irá decidir os campeões nacionais masculino e feminino. Registem-se e façam as equipas em fantasy.ansurfistas.com.

A Liga MEO Surf 2023 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.

Foto: Nuno Água, vencedor do Fantasy Surfer da 1ª etapa da Liga MEO Surf a receber o prémio da Rip Curl. (Crédito: DR)

A mais emblemática e concorrida romaria do concelho. Festas em Honra de Santa Eufémia começam em Castelo de Paiva

 

Início da festividade com o Concurso Nacional de Gado Bovino

No território paivense já se sente a festa, e na quinta-feira, dia 14 de Setembro, arranca e ganha força a grandiosa romaria em Honra da Santa Eufémia, em S. Pedro do Paraíso, no concelho de Castelo de Paiva, festividade emblemática e de grande tradição na zona Norte do país, que atrai sempre milhares de romeiros, conservando ainda as características quase genuínas herdadas e transmitidas de há muitas décadas e desde sempre relatadas pelos mais antigos, como uma festividade de referencia em toda esta vasta região duriense, muito conhecida e concorrida pelo elevado numero de comerciantes que ali ocorre, pela animação musical, pela doçaria tradicional e pelas famosas barracas de comes e bebes, onde se servem os famosos bifes, a carne da aba cozida e a típica feijoada, tudo acompanhado dos excelentes vinhos verdes da Sub- Região de Paiva, já em véspera de vindimas e com cheiro a vinho novo.

         A romaria começa dia 14 e prolonga-se pelos dias 15 ( dia grande ) e 16, e já na véspera são muitos os peregrinos que, em ritmo de fé e sob grande esforço físico, sobem as Encostas do Arda e chegam a pé, motivadas pela devoção e promessas, percorrendo várias dezenas de quilómetros, vindos de localidades vizinhas ou de terras bem mais distantes, homenageando a virgem mártir Santa Eufémia, oriunda de um família nobre da Calcedónia e considerada protectora dos males da pele.

Como sempre, o programa recreativo da festa é bem atractivo e cativa os romeiros, contemplando no dia 14, a realização do habitual e concorrido Concurso Nacional da Gado Bovino ( Raça Arouquesa e Minhota ) iniciativa também apoiada pela Câmara Municipal, e à noite o programa contempla a exibição do Conjunto Musical “ Karisma “, enquanto para Quinta-Feira, dia 15, de manha bem cedo, a partir das 8h30, dão entrada as Bandas de Música dos Mineiros do Pejão e de Avintes ( Gaia ) que vão actuar alternadamente até ao final da tarde, sendo que, a noite vai ser preenchida com o grande espectáculo do Agrupamento Musical Nova Dança, que continua a fazer sucesso nas romarias e festividades da região Norte.

Para Sábado, dia 16, ultimo dia desta grandiosa romaria, conhecida pela sua famosa e afamada gastronomia, com especial destaque para os tradicionais “ Bifes à Santa Eufémia “, que cativa cada vez mais visitantes, está agendado para a tarde o tradicional leilão de oferendas ( Galos e Ouro ), registando-se durante a tarde, a actuação do Duo Tó Vasconcelos & Sandra Vieira, enquanto a noite promete grande festança com o espectáculo da Banda Celta e, às 23 horas a actuação do artista Paulo Ribeiro ( Banda Lusa ).

O programa religioso contempla missas na Quinta-feira, na sexta às 11 horas seguida de procissão, e no Sábado e Domingo às 11horas, cantada pelo Grupo Coral da paróquia.

No dia de Domingo, dia 17, em jeito de encerramento, está agendado um animado bailarico com o Duo HD, e a actuação dos Amigos da Sexta, que vão potenciar uma tarde bem animada no recinto da festa, num ano em que a Irmandade Santa Eufémia, entidade responsável por estas festas, apresenta um programa atractivo e espera milhares de visitantes, nesta localidade de S. Pedro do Paraiso, naquela que é uma das romarias mais tradicionais de toda a região Norte.


Carlos Oliveira

Começou a obra de construção da nova Ponte da Balsa, em Eixo

 
Teve início a obra de demolição e construção de uma nova ponte no Parque da Balsa, em Eixo, e que vem resolver um problema na gestão da rede hidrográfica municipal e de segurança de pessoas e bens no atravessamento da Ribeira da Horta.
A nova ponte, um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), no valor de 260.524,22€, em execução pela empresa Arouconstroi, Engenharia e Construções S.A., vai melhorar a capacidade de escoamento do leito, contribuindo com isso para a diminuição da pressão sobre a infraestrutura, a estabilização das margens e a prevenção da sua erosão.
Recordamos, que de acordo com o definido no Protocolo de Colaboração, a Agência Portuguesa do Ambiente irá apoiar a CMA na realização da obra, com devido acompanhamento técnico para a sua boa execução, além de uma comparticipação financeira no valor de 125.000€.

Simão Santana
[Adjunto do Presidente | Deputy of the Mayor]

Marinha Grande | INÍCIO DO ANO LETIVO 2023/2024

 O Município da Marinha Grande informa que as Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar (AAAF), Componente de Apoio à Família no 1.º ciclo do Ensino Básico (CAF), Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), transportes e refeições vão funcionar tendo em conta as datas de início do ano letivo 2023/2024 em cada um dos Agrupamentos de Escolas.

Estas atividades vão ser asseguradas de acordo nos seguintes termos:
- Nos Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e de Vieira de Leiria, as AAAF (Pré-escolar) / CAF (1.º Ciclo), transportes e refeições escolares iniciam a 15 de setembro;
- No Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, as AAAF (Pré-escolar) / CAF (1.º Ciclo), transportes e refeições escolares iniciam a 18 de setembro;
- Em todos os Agrupamentos de Escolas, as AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular (1.º Ciclo) iniciam a 21 de setembro. 

Os horários das atividades são os seguintes:
As AAAF (Pré-escolar) assegurarão o acolhimento no início da manhã, entre as 8h00 e as 9h00 e decorrerão entre as 15h30 e as 19h00.

A CAF (1.º Ciclo) assegurará o acolhimento no início da manhã, entre as 8h00 e as 9h00 e decorrerá entre as 17h30 e as 19h00, após as AEC.

Apesar do início das AEC se efetuar a 21 de setembro, na semana de 18 a 22 de setembro (semana de integração), as atividades decorrem nos horários normais, podendo as crianças inscritas em AEC, estar em contexto escolar até às 17h30.

A partir do dia 25 de setembro, as crianças inscritas nas AEC terão os horários determinados pelos Agrupamentos de Escolas, sendo que as crianças inscritas em CAF deverão estar também inscritas em AEC.

Até 29 de setembro, os alunos com direito a transporte escolar poderão, a título excecional, circular sem cartão/passe, até que a respetiva candidatura se encontre validada na plataforma.

Pagamentos

Prevê-se, no decurso desta semana, prestar esclarecimentos adicionais sobre formas de pagamento, para além do pagamento dos serviços por multibanco/MAWAY, via plataforma GIAE.

O Município da Marinha Grande deseja um excelente ano letivo a toda a comunidade educativa!


Anam discute saúde e poder local, com ex-ministro e ex-bastonário


Presenças de Adalberto Campos Fernandes, José Manuel Silva e Albino Almeida

Sobre o livro “Municípios e Saúde - entre as lições da Covid-19 e os desafios da descentralização”

Com textos de vários autores, a ANAM quer pôr o Poder Local e a sociedade a discutir o tema da saúde a propósito do livro já apresentado “Municípios e Saúde - Entre as lições da Covid-19 e os desafios da descentralização”. Trata-se de um balanço pós Covid-19 do ponto de vista de uma nova realidade que se impôs aos municípios, enquanto agentes diretos junto da população, mas cujo tema ameaça voltar, agora enquadrado num cenário de transferências de competências.

Esta obra, nascida do repto feito à ANAM por Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, que também assina o prefácio, integra textos de 31 autores e teve como coordenadores Luís Filipe Mota Almeida (Investigador associado no Centro de Investigação de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), André Dias Pereira (Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), e Manuel Ferreira Ramos (Coordenador do Centro de Valorização de Eleitos Locais).

Editado pela Almedina, este terceiro volume da colecção Autarquias e Poder Local, reúne em três capítulos - “As Lições da Covid-19 e a sua utilidade para o processo de descentralização”, “O Processo de Descentralização de Competências na Área Saúde — os desafios, o presente e o futuro” e “Outros Desafios dos Municípios na Área da Saúde” - 23 textos de 31 autores de diversos quadrantes políticos, da área da saúde, de ordens profissionais e académicos, que refletem a sua experiência, desafios e o balanço da realidade imposta aos municípios e às Assembleias Municipais pela pandemia.

A saúde tem sido uma das áreas mais problemáticas no âmbito do processo de descentralização de competências para a esfera municipal e a crise sanitária provocada pela covid-19 e os seus impactos sociais e económicos não só exigiram uma forte e estreita cooperação multinível, como também colocaram à prova a capacidade do poder local e levaram os seus órgãos representativos a procurarem e a concretizarem respostas políticas para os desafios do dia a dia.

Este encontro terá lugar no Almedina Estádio, em Coimbra, no dia 15, às 15h00, e conta com a apresentação de Adalberto Campos Fernandes, José Manuel Silva e Albino Almeida.

Isabel Fragoso


SILVES ACOLHE CAMIÃO PARA RASTREIO DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

A unidade móvel para o estudo da insuficiência cardíaca PORTHOS encontra-se estacionada em Silves, no Parque das Piscinas Municipais, até ao dia 14 de setembro.
O estudo, promovido pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e pela AstraZeneca, em parceria com a Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas, visa avaliar a prevalência da doença em Portugal e contribuir para a definição de políticas de saúde capazes de colmatar as necessidades reais existentes.
O PORTHOS funciona entre 08h30 às 18h30 e está devidamente equipado com meios técnicos e humanos, onde se realizam alguns exames médicos, desde colheitas de sangue a eletrocardiogramas e o ecocardiogramas.
Participe!

Universidade de Coimbra celebra Dia Internacional do Microrganismo

 
Por forma a assinalar o Dia Internacional do Microrganismo a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai dinamizar de 15 a 17 de setembro o evento “Vem conhecer tudo sobre o meu microrganismo de estimação”. A iniciativa terá lugar no Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra.
A 17 de setembro de 1683, atualmente a data em que se celebra o Dia Internacional do Microrganismo, Anton van Leeuwenhoek enviou uma carta à Royal Society of London, na qual relatava a primeira observação feita de um microrganismo. Desde esse dia que se sabe da omnipresença e da abundância dos microrganismos em tudo o que o rodeia. E hoje, temos a certeza que estes são ferramentas imprescindíveis para a resolução dos principais problemas enfrentados pela sociedade.
Nesta 7.ª edição, os participantes terão a oportunidade de ter um momento de speed dating com os microbiólogos de Coimbra, onde poderão observar microrganismos ao microscópio e em placa de Petri, experimentar jogos educativos, discutir os últimos avanços científicos e tecnológicos da microbiologia, entre outras atividades. Está ainda disponível online a exposição Microrganismos de Estimação, que reúne fotografias dos microrganismos em placas de Petri e testemunhos dos investigadores.
A iniciativa “Vem conhecer tudo sobre o meu microrganismo de estimação” é uma organização conjunta entre a FCTUC e as faculdades de Farmácia e Medicina da Universidade de Coimbra, com a participação da Escola Universitária Vasco da Gama, da Colecção de Culturas da Universidade de Coimbra (UCCCB) e o Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra.

Sara Machado
Assessora de Imprensa
Universidade de Coimbra• Faculdade de Ciências e Tecnologia

Abertura da discussão Pública do Parque Desportivo de Aveiro; Abertura da discussão Pública do Plano de Pormenor do Cais do Paraíso

 I – Abertura da discussão Pública do Parque Desportivo de Aveiro
- Período decorre de 13 de setembro a 03 de outubro 
Conforme publicação em Diário da República no passado dia 06 de setembro, o período de Discussão Pública do Plano Pormenor (PP) do Parque Desportivo de Aveiro vai decorrer de 13 de setembro a 03 de outubro de 2023.
Os interessados poderão consultar os Termos de Referência do PP do Parque Desportivo de Aveiro, no período definido, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30 no Gabinete de Apoio Integrado, no Centro de Congressos de Aveiro, bem como no site oficial da Câmara Municipal de Aveiro, em: www.cm-aveiro.pt/<http://www.cm-aveiro.pt/> .

Durante o período de Discussão Pública qualquer interessado poderá apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões, por escrito, em documento devidamente identificado, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, ou por modelo próprio disponibilizado no local de consulta assim como no sítio da internet do Município, para o correio eletrónico geral@cm-aveiro.pt<mailto:geral@cm-aveiro.pt>, bem como por correio registado para a morada – Edifício Centro de Congressos, Cais da Fonte Nova, 3800-200 Aveiro.


II – Abertura da discussão Pública do
Plano de Pormenor do Cais do Paraíso
- Período decorre de 13 de setembro a 03 de outubro -

Conforme publicação em Diário da República no passado dia 06 de setembro, o período de Discussão Pública do Plano Pormenor (PP) do Cais do Paraíso vai decorrer de 13 de setembro a 03 de outubro de 2023.
Os interessados poderão consultar todos os documento do PP do Cais do Paraíso, no período definido, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30 no Gabinete de Apoio Integrado, no Centro de Congressos de Aveiro, bem como no site oficial da Câmara Municipal de Aveiro, em: www.cm-aveiro.pt/<http://www.cm-aveiro.pt/> .

Durante o período de Discussão Pública qualquer interessado poderá apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões, por escrito, em documento devidamente identificado, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, ou por modelo próprio disponibilizado no local de consulta assim como no sítio da internet do Município, para o correio eletrónico geral@cm-aveiro.pt<mailto:geral@cm-aveiro.pt>, bem como por correio registado para a morada – Edifício Centro de Congressos, Cais da Fonte Nova, 3800-200 Aveiro.

Simão Santana

[Adjunto do Presidente | Deputy of the Mayor]