quarta-feira, 25 de março de 2020

Esteticistas, cabeleireiros e barbeiros - OLHEM para nós com outros olhos


Ex Sr Presidente da República 🇵🇹,

O meu nome é Lídia Almeida ,sou cabeleireira tal como os meus colegas esteticistas, cabeleireiros e barbeiros.
Fomos dos primeiros a FECHAR as portas quando percebemos os riscos sérios que corriamos e continuamos a correr. É TRISTE e de lamentar que NÃO falem desta TÃO digna profissão que faz falta a TODOS no mundo. 
Sem nós éramos primatas, sem cortar cabelos, sem desfazer barbas, sem colocarmos as vossas esposas mais atraentes. Fazemo-lo para vós!!! Para a vossa auto-estima estar onde deve estar. Temos feito de tudo para dignificar a nossa profissão. Mas os Srs governantes e restante população acham que somos seres inferiores!! 
Engane-se quem pensa assim, assim como muitos cursos, licenciaturas, bacharelatos, também nós temos de estudar. Estudar e MUITO. NÃO somos mais nem menos que ninguém mas hoje mais que NUNCA dignifiquem a NOSSA profissão. 
Olhem para nós com outros olhos, NÃO somos só números, que servem para pagar impostos e ser constantemente fiscalizados pelas finanças, ASAE e por aí fora. Somos pessoas e também temos os nossos deveres é verdade mas também temos de ter os nossos diretos. 
Pode ser que AGORA, comecem a dar valor a esta digníssima profissão. Pois estamos todos fechados pensando em nós próprios, pensando em si, pensando no outro!!! 
Para bem de toda a humanidade. NÃO sei se alguma vez vai ler este desabafo de alguém que ama a sua profissão e que adora cuidar e adorar cada cliente que sai do nosso estabelecimento SATISFEITO com os nossos trabalhos. 
Somos uma profissão que nem muitas vezes os nossos clientes valorizam a nossa profissão pensando SEMPRE que provavelmente somos robôs, sem famílias, sem horários para almoçar, lanchar ou até mesmo jantar. Peço que por todos os motivos aqui mencionados OLHEM para nós com outros olhos.
Grata

Colegas copiem e colem no vosso mural

Fonte: Facebook

COVID-19: ATUALIZAÇÃO DA SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO CONCELHO DE TORRES VEDRAS

No contexto da atual situação de pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a situação epidemiológica no país permanece em evolução e importa informar a população da evolução da pandemia a nível local.

Neste momento, o concelho de Torres Vedras conta com oito casos confirmados de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Os casos distribuem-se pelas freguesias do concelho da seguinte forma:


  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 4
  • Silveira: 1
  • Freiria: 1
  • São Pedro da Cadeira: 1
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 1

Existem, ainda, 14 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais.

A evolução da situação epidemiológica no território leva a que existam, neste momento, 141 contactos sob vigilância das autoridades de saúde.

Não foram identificadas situações de transmissão comunitária dentro do território do concelho de Torres Vedras. Os casos confirmados correspondem, fundamentalmente, a situações de contaminação em local de trabalho fora do concelho.

A Proteção Civil de Torres Vedras apela à população em geral para que se mantenha em casa, cumprindo o isolamento social voluntário.

Apela para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e das demais autoridades.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

Serpa | online do Museu Municipal de Arqueologia para os mais novos


A Câmara Municipal de Serpa, a pensar nos mais novos que neste momento não têm atividades letivas presenciais, lançou algumas propostas para ajudar a ocupar de forma didática o tempo dos que estão em casa durante este período de restrição.
Foi lançado no Facebook, em www.facebook.com/SerpaTerraForte/ um desafio a pais e filhos, para que trabalhem em conjunto, retratando a Lenda da Serpente do Rio Anas, a Serpis de Serpa!
O texto de apoio, bem como algumas imagens ilustrativas, estão disponíveis na página de facebook do município Serpa Terra Forte.
Os trabalhos produzidos podem ser enviados pelo e-mail mserra@cm-serpa.pt e serão publicados na página do evento criada para o efeito.
Em breve, mais desafios serão apresentados.

Complexo Desportivo de Évora acolhe Área Dedicada ao COVID


O Complexo Desportivo de Évora - gerido pelo Município de Évora e propriedade do IPDJ - cuja utilização se encontra suspensa no âmbito das medidas decorrentes do Estado de Emergência, está neste momento preparado para funcionar como Área Dedicada ao COVID.

A cedência deste equipamento municipal visa aumentar a capacidade instalada no Concelho de Évora para combate à pandemia, criando uma zona de realização de testes ao COVID-19. A Área Dedicada ao COVID será gerida pela ARS Alentejo e entrará em funcionamento assim que for necessário.

A medida decorre da Norma nº 004/2020 de 23/03/2020 DGS, onde é determinada a criação de Áreas Dedicadas ao COVID em todo o território nacional, entrando em vigor às 00h00 do dia 26 de março.

A Câmara Municipal de Évora continuará a acompanhar a evolução da pandemia na região, implementando toadas as medidas necessárias e colaborando de forma estreita com todas as entidades envolvidas.

COVID-19: APIN baixa tarifários


A APIN - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, face ao surto epidemiológico da COVID-19, acionou uma medida de apoio para todos os munícipes abrangidos pela empresa, consistindo na redução do custo das faturas da água de março, abril e maio. Assim, durante estes 3 meses, a todos os clientes domésticos (famílias) será aplicado o Tarifário Social e a todos os clientes não domésticos (comércio, serviços, indústria, IPSS’s e outros) será aplicada uma redução, no valor da fatura, de 80 %.

A medida agora anunciada pela APIN pretende, deste modo, numa perspetiva de solidariedade social às famílias, às empresas e às IPSS’s, responsáveis pela dinamização económica da região, mitigar as dificuldades e adversidades mais imediatas, inerentes ao atual Estado de Emergência do país, provocado pela Pandemia gerada pelo novo Coronavírus, COVID-19.

MUNDO | “Bolsonaro lava as mãos do eventual colapso”, acusa governador

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O Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, disse hoje que não respeitará decisões do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na área de saúde pública e no combate ao novo coronavírus.

“As decisões do Presidente da República, no que diz respeito à saúde pública, não alcançarão Goiás! No momento em que o mundo pede socorro, se une ao combate contra o coronavírus, vem em rede nacional lavar as mãos, responsabilizar outras pessoas por eventual colapso em nosso País”, escreveu Caiado na rede social Twitter.

Na terça-feira à noite, Jair Bolsonaro afirmou num intervenção na cadeia nacional de rádio e televisão que as pessoas deveriam retomar as suas atividades para não prejudicar a economia do país.

O chefe de Estado brasileiro defendeu que ações de quarentena e isolamento deveriam ser cumpridas apenas por elementos dos grupos de risco, idosos e pessoas com problemas de saúde.

Bolsonaro reafirmou hoje de manhã este ponto de vista e declarou que conversará com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para implementar quarentenas verticais que, em teoria, restringem a circulação apenas das pessoas que estão nos grupos de risco.

Crítico desta postura, o governador, que também é médico, suspendeu aulas nas escolas de Goiás e decretou medidas duras como a paralisação de qualquer atividade de circulação de mercadorias e prestação de serviços, em estabelecimento comercial aberto ao público, considerada de natureza privada e não essencial à manutenção da vida.

“Nós não vamos aceitar isso do Presidente. Isso não faz parte da postura de um governante. Tem uma frase do ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama que faz muito sentido neste momento: Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude!”, frisou Caiado, noutra mensagem no Twitter sobre as declarações de Bolsonaro.

“Buscar a tese de que teremos colapso económico de grandes proporções, é querer colocar na balança o que é mais importante: a vida humana ou a sobrevivência da economia. E isso não tem discussão. Garantir a saúde, a segurança alimentar e física dos goianos é minha responsabilidade”, acrescentou.

Ronaldo Caiado, um político que se diz conservador e é muito ligado ao agronegócio brasileiro, era um dos maiores aliados de Jair Bolsonaro no grupo de 27 governadores de estado do Brasil.

O governador de Goiás, porém, vinha tendo atritos com apoiantes do Presidente por causa do surgimento da covid-19 no país.

Em 15 de março, Caiado tentou dispersar pessoalmente uma manifestação convocada em apoio a Jair Bolsonaro na cidade de Goiânia, capital de Goiás, por grupos conservadores.

O governador foi vaiado e ameaçado pelos participantes quando pediu a dispersão para evitar a propagação do novo coronavírus.

O Brasil registou 2.201 infetados e 46 mortos pela covid-19, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na terça-feira.

PTJornal

México | E-Commerce: Aliado Para Mantener Activa La Economía Durante El COVID-19


por Yesica Flores
Ante la contingencia que se vive actualmente, quedarse en casa y proteger nuestra salud es la mejor opción; sin embargo, también es importante apoyar desde nuestras posibilidades y ser consciente del impacto que el COVID-19 puede dejar a su paso.
Por ejemplo, se estima que derivado de esta situación, México podría registrar pérdidas económicas de más de 250 mil millones de pesos y ocasionar el cierre de más de 100 mil micro, pequeñas y medianas empresas (MIPYMES), esto de acuerdo a la Asociación Latinoamericana de Micros, Pequeños y Medianos Empresarios (ALAMPYME).
Por ello el apoyo a empresas locales, así como a personas que no percibirán un sueldo durante esta temporada, resulta vital para mantener activa la economía del país. Una opción es apoyar a través del E-Commerce, ya que propicia flujo económico sin la necesidad de salir de casa.
Para aquellos que tienen la suerte de mantener un ingreso estable, una opción es apoyar a través de la compra de ropa de segunda mano, ya que esto permitirá que otras personas mantengan un ingreso. Además, de este modo puedes aprovechar estos momentos en casa para realizar actividades como renovar tu clóset o por el contrario obtener un ingreso extra vendiendo la ropa que ya no utilices y que esté en buen estado.
En este sentido, la plataforma GoTrendier está implementando algunas acciones  para asegurar que sus procesos sean 100% seguros y confiables:
·Equipo de atención 100% disponible.
El equipo de e-commerce trabaja jornada completa para asegurar que los pedidos lleguen en tiempo y forma. Además, están disponibles para atender todas las dudas que las usuarias puedan manifestar en relación a la seguridad de sus prendas.
·Recolecciones a domicilio.
Las recolecciones y envíos se realizan hasta el domicilio de cada usuaria. Adicional y con el objetivo de garantizar el bienestar de colaboradores y clientes, se han modificado los procesos de entrega:
o   Al llegar al domicilio se solicita alguna identificación oficial para poder acceder. Únicamente se debe mostrar, sin tener contacto. 
o   La persona que recibe o entrega, NO registra la firma en el LOP, esto como medida preventiva para evitar riesgos de propagación del virus.
·Recomendaciones al recibir tu ropa.
Aunque todo parece indicar que la ropa no es un canal de contagio para el COVID-19. Se recomienda que al recibir las prendas se laven con agua y detergente antibacteriano.
Así que ya lo sabes, puedes aprovechar esta temporada para renovar tu clóset o vender aquello que ya no utilices. Recuerda que las compras son 100% seguras y gracias a los diferentes métodos de pago (paypal, tarjetas de crédito y débito) puedes realizar todas tus operaciones desde la comodidad de tu hogar.
¡En esta época más que nunca apoyemos la economía mexicana!

Transdev pede ao Estado que pague os 9 milhões de euros que tem em dívida para a empresa “sobreviver” e pagar salários

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O Grupo Transdev anunciou hoje quebra de 90% nas receitas devido à pandemia da covid-19, apelando ao Estado que regularize o pagamento de nove milhões de euros, para conseguir “sobreviver” e pagar cerca de 2.000 salários.
“Para reduzir o impacto desta situação nas contas da empresa e assegurar o pagamento de salários aos cerca de 2.000 trabalhadores do Grupo no próximo trimestre, a Transdev apelou ao Estado para regularizar o pagamento imediato de nove milhões de euros que tem em dívida para com a empresa”, refere o grupo, em comunicado enviado à agência Lusa.
A Transdev diz que “já solicitou ao Governo e às autoridades de transportes que procedam a esse pagamento para permitir a sobrevivência da empresa”, acrescentando que, “em tempos normais, o período de pagamento é superior a seis meses” e o que a empresa pretende “é que este prazo seja reduzido para 15 dias”.
“Para o Conselho de Administração do grupo Transdev em Portugal, está em causa a sobrevivência da empresa. Sem o pagamento das dívidas por parte das entidades públicas, não será possível garantir postos de trabalho e serviços à população”, lê-se no comunicado.
A empresa explica que as restrições à mobilidade decretadas para combater o surto de covid-19 “provocaram uma redução da atividade da Transdev, que se traduz numa quebra de receitas da ordem dos 90%”.
A título de exemplo, o Grupo refere que “a diminuição da atividade nas linhas urbanas e interurbanas chegou aos 80%, enquanto nos serviços expresso a descida é de 85%”.
“A Transdev solicitou ainda a definição de um procedimento único, a adotar por todas as autoridades de transporte, à semelhança do que se verificou na AML – Área Metropolitana de Lisboa e na AMP - Área Metropolitana do Porto, garantindo a todos os operadores, a partir do dia 16 de março, a receita recebida pela prestação de serviços de transporte público, tendo por base os valores do período homólogo do ano anterior atualizado pela TAT [Taxa de Atualização Tarifária”], defende a empresa.
A Transdev apelou também às autoridades, “com caráter de urgência”, a suspensão imediata de todos os processos de contratualização que estejam em curso, assim como [o] não lançamento de quaisquer procedimentos tendentes à contratualização das obrigações de serviço público.
“Isto porque, nesta altura, as equipas de trabalho estão consideravelmente reduzidas, estando limitada ao máximo a prestação de trabalho presencial”, justifica a empresa.
Na segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN) denunciou que o Grupo Transdev estava a impor a cerca de 1.500 motoristas o gozo de férias em face da diminuição dos números passageiros por causa da covid-19.
Em declarações à Lusa, o administrador Rui Silva, admitiu que a Transdev está a “incentivar” que alguns dos colaboradores gozem parte das férias nesta fase, “sempre no cumprimento da lei” e mantendo os trabalhadores, em casa, o mesmo nível remuneratório.
O administrador sublinhou que esta medida, a qual está a ser articulada com os trabalhadores, será analisada à medida que a situação vai evoluindo, sempre com o objetivo de “acautelar os postos de trabalho”.
O STRUN denunciou ainda que a Transdev está a assegurar apenas 5% das suas carreiras, havendo municípios, como Guimarães e Vizela, onde a empresa já não assegura nenhuma carreira, enquanto noutros concelhos, como Santo Tirso e Póvoa de Varzim assegura apenas um horário de manhã e outro à noite.
Rui Silva explicou que o que a empresa está a fazer é adaptar, diariamente e com equipas no terreno, “a oferta à procura”, num momento em que foi pedido às pessoas “para que fiquem em casa”, garantindo que a Transdev tem cumprido com as suas obrigações.
Há 20 anos em Portugal, a Transdev conta com cerca de 2.000 colaboradores, uma frota de mais de 1.500 viaturas e transporta 21 milhões de passageiros por ano.
Lusa

Permanecem 1.600 brasileiros por repatriar em Lisboa

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A Embaixada do Brasil em Lisboa disse hoje que permanecem em Portugal 1.600 brasileiros que aguardam pelo regresso ao seu país, admitindo que o número possa subir, com o aumento do impacto da pandemia de Covid-19.
Na última segunda-feira, a embaixada do Brasil em Lisboa revelou que naquele mesmo dia ficava concluído o repatriamento de 8.800 turistas brasileiros retidos em Portugal por causa das medidas de combate ao novo coronavírus.
Hoje em declarações à Lusa, o ministro conselheiro da embaixada, Luciano Andrade, explicou que já foram repatriados 415 dos 700 brasileiros que estavam num cruzeiro.
"Os restantes, que incluem os 240 elementos que fazem parte da tripulação, devem seguir hoje ou amanhã noutro voo fretado", adiantou.
Entretanto, "têm surgido mais casos, nomeadamente mais 500 que vieram do consulado do Brasil no Porto", disse o diplomata, neste momento "temos nos nossos registos 1.600", que precisam de uma solução para voltarem para o seu país, ou seja mais do que os 1.500 de segunda-feira.
"Os números são muito flutuantes e é difícil prever quantos surgirão mais, até porque havia pessoas com passagens para abril, que agora podem ver esses voos cancelados", concluiu o ministro conselheiro.
O diplomata lembrou que, antes da pandemia da covid-19, havia um total de 60 voos por semana de Lisboa para vários destinos do Brasil. Mas, na semana em curso, haverá "apenas cinco".
Isto tem criado dificuldades ao regresso de muitos brasileiros que se encontravam no país em turismo quando começaram a ser tomadas medidas de prevenção e combate contra a propagação do novo coronavírus, quer em Portugal quer noutros Estados europeus, e depois no Brasil.
"Mas a atitude de algumas companhias aéreas também não foi a melhor", criticou Luciano Mazza de Andrade.
A embaixada do Brasil em Lisboa criou uma equipa "de 25 pessoas" para dar resposta aos milhares de turistas brasileiros que se encontravam em Portugal, e "em contacto com autoridades portuguesas e brasileiras, bem como com operadoras e companhias aéreas tem conseguido fazer com que o repatriamento se faça, apesar das dificuldades".
Os serviços da embaixada, no entanto, só prestam apoio não oferecem ajuda financeira ao repatriamento.
"Os custos da viagem cabem às operadoras e companhias aéreas", porque foram as entidades a quem as pessoas compraram os bilhetes, defendeu o ministro conselheiro.
Lusa

México | Poliglota, El Método Social Para Aprender Idiomas, Te Da Una Alternativa Para Aprender Online


por Yesica Flores
Nos encontramos en un momento en el que necesitamos estar más seguros y comunicados que nunca, es por esto que en Poliglota queremos darte una alternativa para que sigas aprendiendo el idioma que tanto quieres estés donde estés. Es por ello que desarrollamos los online groups, una forma divertida, funcional y segura para aprender idiomas desde la comodidad de tu casa.

Cómo funciona?

Decidimos llevar la experiencia de nuestro método social al mundo virtual: grupos personalizados de máximo seis personas y tu coach, con ocho sesiones online en vivo por nivel, enfocadas en el desarrollo de tus habilidades ¡Igual que siempre, pero desde tu casa!
Contamos con cientos de online groups durante todo el día, en diferentes niveles, (que van del A1 al C, según el Marco Europeo de la Lengua) para que aprendas a tu propio ritmo con horarios y clases establecidas, con la finalidad de que realmente logres tu objetivo.

Cómo lo hacemos?

Desarrollamos una plataforma de reuniones virtuales para entregarte la experiencia más robusta y moderna posible, centrada en herramientas interactivas y una pizarra digital. Los Online Groups están adaptados y diseñados para garantizar la experiencia más agradable mientras aprendes un idioma en un entorno colaborativo, lo único que tienes que hacer es adquirir un plan de idiomas, activar tu cámara, tu micrófono y participar en vivo con tu grupo.

Qué nos diferencia de otros cursos online?

  1. Sesiones dirigidas por un coach experto o nativo del idioma, el cual está capacitado con nuestra metodología, y cumple con nuestros estrictos requisitos técnicos para aplicar clases en línea.
  2. Sesiones estructuradas: Durante hora y media de clase y dos veces por semana, podrás desarrollar todas las habilidades que requieres para aprender un nuevo idioma; tenemos ciclos claros de gramática, escritura, escucha y conversación, donde lo más importante es la participación y la interacción entre las personas que conforman el grupo.
  3. Avance completo, ordenado, estructurado y en tiempos bien definidos. Las dinámicas y la duración están pensados para que realmente veas un avance y un progreso en el aprendizaje del idioma que quieras hablar.
  4. Atención personalizada: En cada sesión estarás con el mismo grupo y el mismo coach, por lo que te será más fácil generar confianza al aprender otro idioma.
Sentirás que estás en Nueva York o Londres sentado en la sala de tu casa. #Poliglotaencasa #Revoluciónenidiomas

México | Neuromarketing, 5 Ideas Para Aplicarlo En Tu Empresa


por Yesica Flores
Hace algunas décadas el neuromarketing dejó de ser solo una disciplina intuitiva y comenzó a apoyarse en la ciencia para mejorar sus resultados a la hora de entender lo que sucede en la mente del consumidor.
En los últimos años ha logrado resultados sin precedentes, gracias a la aplicación de herramientas de la neurociencia, y a años de estudios sobre el tiempo de reacción, la memoria, la atención, la percepción sensorial, las emociones y todos los mecanismos que se ponen en juego durante la experiencia de compra. 
Gracias a este enfoque interdisciplinar, comenzó a esclarecerse lo que sucede por la mente de un cliente a la hora de tomar una decisión. Y lo mejor de todo es que todo esto podemos tenerlo en cuenta también en el ámbito online.
Por eso, a continuación, vemos las 5 técnicas de neuromarketing más usadas en negocios online.

Qué es el neuromarketing

El neuromarketing es la aplicación de la neurociencia al marketing y se utiliza con el objetivo de conocer los niveles de atención y comportamiento de las personas ante diferentes estímulos relacionados con su actividad neuronal.
Dicho de otra forma: el neuromarketing nos permite predecir los comportamientos del consumidor, así como las reacciones que se generan ante ciertos estímulos de mercadotecnia.
El resultado de aplicar técnicas de neuromarketing en el ámbito digital puede suponer un incremento del número de ventas de un negocio.

5 técnicas de Neuromarketing para vender online

Son muchas las técnicas de neuromarketing y habría mucho que decir sobre esta disciplina. Sin embargo, centrándonos en las técnicas que pueden aplicarse en territorio online hablaremos de cinco que puedes comenzar a aplicar hoy mismo:

1- Utiliza rostros

El ser humano identifica los rostros antes que cualquier otra cosa. No es un dato menor a la hora de presentar nuestro producto, ya que podemos valernos de esto para generar una mayor empatía con el cliente, y así, llamar su atención hacia donde queremos que la dirija.
Un rostro atractivo resulta mucho más efectivo que cualquier otro estímulo visual.
Por otra parte, podemos aumentar la efectividad de nuestra estrategia de marketing valiéndonos de un fenómeno biológico que en Neuromarketing se conoce como “el principio del cachorro o neotenia”, el cual postula que todo lo que tenga ojos grandes y frente amplia (es decir todo aquello que te recuerde a un cachorro) activa nuestro cerebro emocional.
 Esta estrategia es muy usada por distintas compañías hoy en día, para diseñar sus productos. Sin duda, la ternura vende.

2- Utiliza los números correctamente

Una estrategia que se utiliza mucho en el marketing digital y sobre todo en las webs de venta online, es la de no mostrar los gastos de envío junto con el precio del producto.
El cerebro tiende a quedarse con el primer precio en vez de con el total.
Esto resulta muy efectivo dado que al momento de realizar la comparación de precios con la competencia, el consumidor tenderá a utilizar el precio base. 

3- La emoción vence a la razón

Las campañas que apelan a las emociones, los sentimientos y los valores son mucho más efectivas que aquellas que se basan únicamente en aspectos racionales.
Esto es debido a que, a la hora de tomar decisiones, nuestro cerebro emocional supera ampliamente al racional.
Utilizando este factor en la estrategia de difusión y no solo lograrás aumentar las ventas, sino que, el consumidor entablará una conexión emocional con la marca, generando así una mayor identificación y fidelidad.
Es lo que conocemos como Storytelling o campañas de marketing emocional y la gran mayoría de expertos en marketing lo defienden a capa y espada para vender en pleno 2020.
Algunos profesionales del copywriting como Nuria Cámaras, copywriter web popular en España, confirman la necesidad de guiar las emociones del consumidor hasta el carrito de la compra y para ello resulta necesario contar con textos redactados para este fin. Es lo que se conoce como copywriting o storytelling y ella publicó recientemente una guía recopilatoria con recursos para aprender copywriting que te animamos a visitar si quieres formarte en este ámbito de la escritura persuasiva y emocional.
Combinando fórmulas copywriting persuasivas con unas bases de neuromarketing, tus ventas se pueden disparar en un alto porcentaje.

4- Aversión a las pérdidas

Los expertos afirman que es más lo que sufrimos por perder algo que la satisfacción que sentimos por ganarlo.
Por ello, son tan efectivas las promociones con tiempo limitado, utilizando el concepto de oportunidad. Es decir, brindar al consumidor la sensación de que si no lo toma él, alguien lo hará en su lugar.
Si a esto, le sumamos el factor tiempo, aumentará la efectividad, dado que cuánto menor sea el tiempo de decisión, ésta será más emocional que racional.

5-  Suma sentidos

Las campañas más exitosas son aquellas que apelan a una mayor cantidad de sentidos posibles.
Un ejemplo es la música. Ésta es mucho más que la banda de sonido que nos acompaña mientras realizamos nuestro proceso de compra.
Dependiendo de ella, puede variar nuestro comportamiento. Una selección musical tranquila y relajante puede hacernos transitar más lento para poder tener una experiencia de compra prolongada y así consumir más.
O, por el contrario, una selección más alegre y frenética puede hacernos sentir que estamos de fiesta, y así generar una sensación de diversión.
Y hasta aquí algunas de las técnicas de neuromarketing aplicadas en marketing online. Puedes ampliar información en este artículo de José Facchin, entre otros.
¿A qué esperas para comenzar a aplicar neuromarketing a tu estrategia de ventas online?

Hospitais de Coimbra disponibilizam Linha Verde de apoio ao cidadão

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O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disponibiliza uma Linha Verde de Apoio à covid-19, que está disponível todos os dias das 08:00 às 23:00, através do número 966274735, foi hoje anunciado.
Segundo o gabinete de comunicação do CHUC, a linha destina-se a informar, tirar dúvidas e esclarecer procedimentos de atuação aos cidadãos da região.
De acordo com a mesma fonte, a Linha Verde funciona desde o início da semana e tem momentos “em que é muito procurada”, podendo, em alguns casos, efetuar o encaminhamento de situações.
O CHUC tem ainda desde terça-feira a urgência do Hospital Geral (Covões) a funcionar 24 horas para os casos de doença ou suspeitas da covid-19, que são encaminhados pela Linha Saúde 24.
Lusa

Covid-19: Universidades mantêm propinas e garantem apoio a alunos que precisem

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SAPO24
Os reitores das universidades vão manter o pagamento das propinas, mas garantem que estão atentos e preparados para apoiar os alunos que possam vir a ser financeiramente afetados pelos efeitos da pandemia da covid-19.
Hoje, os reitores das universidades assim como os presidentes dos institutos politécnicos estiveram durante toda a tarde reunidos para discutir os efeitos da pandemia covid-19, que já provocou quase três mil infetados em Portugal.
Há mais de uma semana que as instituições de ensino superior têm as aulas presenciais suspensas, mas mantêm o ensino à distância.
Para o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António Fontainha Fernandes, não faz sentido neste momento suspender ou reduzir o valor das propinas.
O representante das instituições de ensino superior referiu que as aulas estão a decorrer, apesar de serem à distância, e que os professores e funcionários estão a trabalhar.
No entanto, António Fontainha Fernandes sublinhou que as instituições estão atentas e preparadas para acionar os serviços de ação social caso haja algum aluno que precise. Uma prática que já vem sendo habitual nas instituições, sublinhou.
“Existe uma dimensão social do problema que está a ser acautelada também pelo Governo que lançou um conjunto de medidas para prevenir o impacto da pandemia”, lembrou.
Hoje, os reitores das universidades estiveram reunidos a partilhar experiências e medidas que estão a implementar para tentar minimizar os impactos da pandemia da covid-19 e do isolamento social em que vive atualmente a comunidade estudantil e todo o país.
Fontainha Fernandes considera que “o ensino superior é um exemplo de normalidade”, já que as aulas continuam a ser dadas através do teletrabalho e do ensino à distância.
Por vezes, as instituições encontram soluções diferentes para problemas iguais, mas todas têm o mesmo objetivo: “Que os alunos concluam com êxito este ano letivo”, sublinhou.
Em cima da mesa estiveram a ser analisados problemas sobre como fazer a avaliação dos estudantes internacionais, como resolver as aulas laboratoriais que estão suspensas ou quando se poderá regressar às aulas presenciais. Temas sem solução ainda à vista, reconheceu à Lusa.
Entretanto, apontou, as instituições têm-se mobilizado para ajudar a reduzir o impacto da pandemia: há investigadores de universidades a trabalhar para aumentar a oferta de produtos de proteção contra o vírus assim como novos ventiladores. Também há residências estudantis preparadas para a receber as equipas médicas que precisem de descansar, exemplificou Fontainha Fernandes.
Lusa

Proteção Civil: Três distritos em alerta laranja devido à Covid-19

Porto, Lisboa e Braga em alerta laranja devido à pandemia de Covid-19, anunciou o comandante nacional da Proteção Civil esta quarta-feira.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil colocou três distritos em alerta laranja devido à pandemia de Covid-19: Porto, Lisboa e Braga. Estes são os distritos onde a maior a incidência do risco e dos casos "obrigam a maior coordenação" e "atividade mais próxima", explicou o comandante nacional. 

Duarte Costa referiu que dos 18 planos distritais do continente, 10 foram ativados: Aveiro, Bragança, Coimbra, Faro, Leiria, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu. Esta contabilidade, salvaguardou, "não é final", podendo alterar-se a "qualquer momento", consoante a necessidade. 

O responsável disse também que a Proteção Civil ativou, desde logo, o plano operacional. "Ainda antes de qualquer medida de mitigação, activamos um plano operacional que permitia ao nível distrital fazer um levantamento de todos os meios que tínhamos disponíveis e, acima de tudo, aumentar os regimes de articulação e coordenação institucional entre ANEPC a nível distrital e todos os agentes e entidades que participam nesta luta contra a Covid-19". 

Duarte Costa fez, esta quarta-feira em conferência de imprensa, o ponto de situação da coordenação estratégica em matéria de prevenção, preparação e resposta à pandemia da Covid-19 em Portugal. 

[Notícia ao Minuto em atualização]

Carregal do Sal | 19 - Desinfeção de locais sinalizados e mensagem sonora de sensibilização

Porque prevenir é a palavra de ordem decorrente da pandemia do COVID 19, a Proteção Civil do Concelho continua de "mãos unidas" para evitar o risco de contágio e a eventual propagação do vírus no território concelhio.
Equipas dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato e Carregal do Sal procedem à desinfeção dos locais previamente sinalizados como de maior risco, prevendo-se a realização de 2 ações por dia.
Nas nossas estradas, numa carrinha da Câmara Municipal continua a ser difundida a mensagem municipal sonora de sensibilização à população, numa medida que se estende a todo as localidades do Concelho e a que se juntam as carrinhas da Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato (zona norte do Concelho) e da Junta de Freguesia de Carregal do Sal (respetiva Freguesia) num esforço triplicado de alertar para o cumprimento das orientações decorrentes do Estado de Emergência.

Região de Aveiro disponibiliza Plataforma Educativa online à Comunidade Educativa - Combate à Pandemia Covid-19/Coronavirus


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A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), no seguimento de outras ações que tem levado a cabo para fazer face aos constrangimentos provocados pela Pandemia Covid-19/Coronavirus, disponibilizou a toda a Comunidade Educativa da Região de Aveiro, no âmbito do seu programa de combate ao abandono escolar e de promoção do sucesso educativo, a plataforma http://educara.regiaodeaveiro.pt.
Este é um espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha, destinada à Comunidade Educativa, que inclui todos os Alunos, Professores, Coordenadores e Encarregados de Educação.
Esta plataforma é um ótimo instrumento de aprendizagem. Através da publicação de atividades e desafios dinâmicos e lúdicos, relacionados com as temáticas de Currículo Local, Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares, tornar-se simultaneamente num programa lúdico e de entretenimento para as nossas Crianças.
Além disso, relembramos que os Professores têm a possibilidade de criar um artigo, no mural, apenas para a sua turma, facilitando a comunicação com os seus Alunos e respetivos Encarregados de Educação. Através desta funcionalidade podem, por exemplo, facultar orientações sobre atividades a realizar pelos Alunos.
Os Professores podem, ainda, na Área de Professor, criar um código de acesso temporário para a turma, de modo a que todos os Alunos consigam aceder à Plataforma.
A utilização desta plataforma constitui também nesta fase da nossa vida, de Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19, uma ferramenta disponibilizada pela CIRA na persecução do objetivo comum de diminuição do risco de propagação da doença, disponibilizando ferramentas letivas para todas as Crianças e Jovens residentes na Região de Aveiro, numa altura em que as Escolas estão encerradas durante pelo menos um mês.

Aceda à Plataforma em http://educara.regiaodeaveiro.pt.
Para solicitar o apoio técnico utilize uma das seguintes formas:
- Serviço de Apoio Online disponível na Plataforma;
- Contacto telefónico 938 111886.
(dias úteis, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h)
Contamos com Todos os Cidadãos para Vencermos esta Luta, o melhor e o mais rápido possível. Conte connosco, nós contamos consigo! Estamos Juntos.
Proteja-se. A Si e aos Outros!

Porto de Mós | LINHA DE APOIO 808 210 102

O Município de Porto de Mós tem em funcionamento um grupo de trabalho para acompanhar em permanência a evolução deste flagelo Nacional e poder dar resposta no imediato às reais necessidades da nossa população.
Neste contexto decidimos encerrar todos os edifícios de atendimento ao público presencial, ficando apenas disponível, nesta fase, o contacto por via telefónica ou correio eletrónico de todos os serviços, conforme informação já disponibilizada nas nossas plataformas digitais.
Informa-se, igualmente, que todos os espaços e equipamentos públicos se encontram encerrados, incluindo os Parques de Campismo e de Caravanismo do concelho de Porto de Mós.
Para além desta adaptação de serviços, o Município de Porto de Mós decidiu apoiar diretamente as famílias mais vulneráveis, com o objetivo de criar as proteções sociais necessárias para ultrapassar esta fase crítica que vivemos atualmente.
Nesse sentido, a Autarquia implementou os seguintes serviços sociais:

• Fornecimento de refeições gratuitas a todos os alunos, que assim o solicitem, do escalão A e B
• Disponibilização de refeições às famílias mais vulneráveis
• Entrega de Bens de 1ª Necessidade
Apoio Psicossocial às famílias
Em caso de necessidade ligar para a Psicóloga do Município: 924 134 143
Horário: das 9h às 17h30
Criação de Linha de Apoio Social
• Prorrogação, por um período de 30 dias, dos prazos de pagamento dos seguintes serviços do Município de Porto de Mós:
  •  Água e Saneamento;
  • Refeições escolares;
  • ATL e Prolongamentos de horário;
  • Contraordenações e Coimas;
  • Publicidade e demais taxas correspondentes a de licenciamentos diversos.

O Município decidiu, ainda, atribuir os seguintes apoios às diversas entidades:

• Reforçar a capacidade de resposta do Centro Hospitalar de Leiria, com a aquisição de ventiladores e outro material médico, no valor de 50 mil euros.
• Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual e higienização, nomeadamente, máscaras cirúrgicas, gel saba solução antisséptica e desinfetante de ambulâncias, no valor de 10 mil euros, para atribuir aos Bombeiros Voluntários do concelho de Porto de Mós.
• Criação de Linha móvel para Centro de Saúde de Porto de Mós:
Em caso de necessidade ligar para o Centro de Saúde: 924 133 699
Horário: das 8h às 20h00
Finalmente informam-se todos os munícipes que iremos proceder à higienização e desinfestação de todos os edifícios e espaços públicos do concelho de Porto de Mós.
Este grupo de trabalho mantém permanentemente contacto com a Autoridade de Saúde, GNR, Bombeiros, Juntas de Freguesia, Escolas, IPSS e demais Entidades parceiras, a quem deixamos uma palavra de gratidão, sem esquecer os Colaboradores do Município que são, também, o garante da concretização dos apoios e da normalidade dos serviços.
O Presidente da Câmara Municipal deixa uma mensagem de reconhecimento à nossa comunidade, que está a organizar-se de forma responsável e assertiva, dando resposta de elevado civismo e respeito pelo outro.
“Contamos com todos. Podem continuar a contar connosco.”