sexta-feira, 15 de julho de 2016

Hoje há sorteio da I Liga, II Liga e Taça da Liga

Na cerimónia, que terá início pelas 19:30, serão sorteadas as grelhas competitivas das I Liga, II Liga e Taça da Liga da época de 2016/17.
O pontapé da saída para a época de 2016/17 é dado hoje no Europarque, em Santa Maria da Feira, com a realização dos sorteios das competições organizadas sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Na cerimónia, que terá início pelas 19:30, serão sorteadas as grelhas competitivas das I Liga, II Liga e Taça da Liga da época de 2016/17, que principia a 07 de Agosto com a Supertaça e termina a 28 de Maio de 2017 com a final da Taça de Portugal.
Num sorteio com algumas condicionantes, dado que evita o confronto dos 'grandes' nas primeiras jornadas e ‘arruma’ as equipas insulares nas grelhas, o campeão Benfica irá conhecer o seu primeiro opositor na defesa do título, numa primeira jornada agendada para o fim de semana de 13 e 14 de Agosto.
Esse mesmo fim de semana irá ‘apadrinhar’ os recém-chegados Desportivo de Chaves e Feirense, que também hoje conhecerão os seus adversários no regresso ao principal campeonato profissional de futebol.
A época arranca, como já é tradição, com a realização da Supertaça Cândido de Oliveira, a 07 de Agosto, entre o tricampeão nacional Benfica e o vencedor da Taça de Portugal, Sporting de Braga.
Nesse mesmo fim de semana, de acordo com o calendário definido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), começa também a II Liga, cujo início precede em uma semana a I Liga. Ambas as provas (I e II Liga) terminam a 21 de maio de 2017.
Os primeiros jogos da Taça da Liga, com equipas da II Liga, que assinalam os primeiros compromissos dos clubes profissionais, decorrem a 31 de Julho, estando o arranque da fase de grupos para 30 de Novembro e as meias-finais para 25 e 26 de Janeiro de 2017.
De acordo com o calendário da FPF está prevista uma jornada do campeonato da I Liga a meio da semana. Será a 15.ª e será jogada a 21 ou 22 de Dezembro, sendo que a 19.ª está marcada para 28 de Janeiro de 2017. Há uma segunda data (11 de Fevereiro) para as equipas que disputem a final da Taça da Liga a 29 de Janeiro.
Fonte: sapo desporto / Lusa

Atentados em Nice: Trump volta a dizer “eu bem avisei”

Donald Trump não perdeu tempo. Passava pouco mais de uma hora sobre a notícia do atentado em Nice e o candidato a presidente dos Estados Unidos disparava o primeiro tweet: "quando é que aprendemos?"
"Outro terrível ataque, desta vez em Nice, França. Muitos mortos e feridos. Quando é que vamos aprender? Só está a piorar". Foi este o tweet publicado por Donald Trump pouco mais de uma hora depois das primeiras notícias sobre o atentado em Nice, na Promenade des Anglais, onde um camião avançou sobre uma multidão de pessoas que asistiam ao fogo de artifício comemorativo do Dia da Bastilha.
Hoje era feriado nacional em França, num dia que assinala um dos acontecimentos-chave na Revolução Francesa, em 1789 e que foi precisamente a queda ou tomada da Bastilha que à época funcionava como prisão.
Sobre o tweet de Trump, é uma declaração mais suave do que a proferida a 12 de junho, aquando do atentado em Orlando, tendo como alvo a discoteca Pulse. Nessa ocasião, Trump começou por agradecer os cumprimentos por estar certo sobre a ameaça islâmica, incentivando depois a uma acção dura e vigilante por parte da América.
Fonte: sapo

Bebé de 8 meses encontrado no caos de Nice graças ao Facebook

Horas depois de ter feito um apelo no Facebook, Tiava Banner já tinha o filho consigo
Tiava Banner, desesperada, foi das primeiras a postar um apelo no Facebook para encontrar o seu bebé, de 8 meses, que perdera no meio do caos dos milhares de pessoas em fuga após os ataques de Nice.
Fazendo a descrição da criança e do que tinha vestido, Tiava indicava depois o seu número de telemóvel e pedia que que ajudassem.
facebook
c
Horas depois, escrevendo em letras garrafais, a mãe agradecia feliz por ter encontrado o filho e pelas mensagens de apoio e coragem que foi recebendo de gente anónima.
"TROUVÉ !!!!! MERCI INFINIMENT À MME JOY RUEZ !!!!!!!! 😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃😘😘😘😘😘😘😘
MERCI FACEBOOK À TOUS CEUX QUI NOUS ONT AIDÉ ET ENVOYÉ DES MESSAGES DE SOUTIEN (je ne répondrai pas à tous vraiment désolée) !!!!!!!
STOP LES APPELS ET MESSAGES - PAS D'INTERVIEW 
(Je ne suis pas la mère du bébé)
D'AUTRES MEMBRES DE LA FAMILLE SONT HOSPITALISÉS. AUCUN COMMENTAIRE DE PLUS. MERCI DE RESPECTER. 
En prière pour ma famille et toutes les familles des victimes 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼☝️
(NOUS AVONS PERDU BB 8 MOIS 
AMIS NIÇOIS SI VOUS L'AVEZ VU SI VOUS Y ÉTIEZ SI VOUS L'AVEZ RECUEILLI SVP CONTACTEZ MOI !!!!! )"
Mira Online | Julho 15, 2016 às 7:34 am | Categorias: Internacionais

Assinatura de protocolo para criar Casa Comum da Humanidade hoje no Porto

O protocolo para a instalação da Casa Comum da Humanidade (CCH) é assinado hoje no Porto e tem o objetivo de congregar cientistas de todo o mundo desde as áreas das Ciências da Terra ao Direito.
O projeto da Casa Comum da Humanidade tem o objetivo de poder ser um centro onde pensadores e investigadores tenham um "local de referência e reflexão sobre a procura de modelos de organização e uso do sistema terrestre", lê-se num comunicado de imprensa da Associação Zero, mentora da Casa Comum da Humanidade.
A assinatura do protocolo de constituição da comissão instaladora da CCH significa que fica assegurado que a sede da CCH "ficará localizada na cidade do Porto".
Na cerimónia da assinatura do protocolo é às 18:00, na sala D. Maria da Câmara do Porto, e prevê-se a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo.
"A comissão científica da CCH vai ser presidida pelo cientista Will Steffen, da Universidade de Camberra (Austrália), reconhecido mundialmente na área das Ciências da Terra", revela a Associação Zero, considerando que este projeto é uma "clara afirmação de que Portugal estará na vanguarda da discussão do futuro".
A médio prazo, informa a Associação Zero, a Casa Comum da Humanidade em parceria com os atuais e futuros parceiros nacionais e internacionais, vai apresentar junto da Unesco, uma candidatura ao reconhecimento do estado favorável do Sistema Terrestre junto da UNESCO.
Fonte e Foto: Lusa

360º - Nice: o terror outra vez, simbólico e brutal. As histórias, as fotos e os testemuhos

360º

Por Filomena Martins, Diretora Adjunta
Bom dia!
Enquanto dormia
O terror, simbólico e brutal, voltou. Passaram apenas quatro dias do fim do Europeu de futebol que manteve os franceses em alerta máximo, a França celebrava o seu dia nacional e a cidade é um símbolo do glamour no país. Um camião avançou sobre a multidão, sobretudo famílias, que assistia ao fogo de artifício e ao longo de 2 dos 7 quilómetros da Promenade des Anglais, a marginal de NiceCeifou pelo menos 84 vidas e fez um número superior a 100 feridosMuitos são crianças.

O camião estava carregado de armas, bombas e granadas. O ataque ainda não foi reivindicado nem confirmado como terrorista, mas uma frase do porta-voz do Estados Islâmico, Abou Mohamed Al-Adnani tem sido lembrada: "Se não tiverem engenhos explosivos ou munições ... atirem o vosso carro contra eles, atirem-nos para o vácuo, sufoquem-nos ou envenenem-nos.” Por isso François Hollande usou a palavra terrorismo e prolongou o estado de emergência. O Observador está em direto, a seguir a informação ao segundo, desde ontem à noite. E tem também o resumo do que se sabe e o que não se sabe.

As primeiras fotos do que aconteceu em Nice estão aqui, devidamente selecionadas: são as que se podem mostrar de uma noite de terror brutal. Não faltam também os vídeos, onde até os mais simples são aterradores, A internet também se encheu de homenagens e as capas dos jornais voltaram a escrever "carnificina" ou "o terror voltou": em 18 meses, desde o Charlie Hebdo, a França já conta 230 motos à conta do terror.

Não há registo de portugueses entre as vítimas. Mas há vários testemunhos"Vi pessoas a voar como moscas, como se fossem bonecos", descreveu Miguel. “Começámos a correr até não conseguirmos mais”, contou João. Em Nice vivem dez mil portugueses. Mas a cidade é uma pequena babilónia. Por isso não faltam relatos de quem viveu mais uma noite de terror.

Rui Ramos escreve: "Esta Europa pode acabar em Nice".


Informação relevante
Face ao que aconteceu em Nice, tudo parece irrelevante. Mas segue um que se passou no dia noticioso de ontem

Alerta 1: do Conselho de Finanças Públicas. A reposição dos salários na Função Pública, a descida do IVA na restauração e a necessidade de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos sãoriscos para a execução orçamental.

Alerta 2: o BCE travou a fundo na compra de dívida portuguesa. Há dados dispersos, mas os suficientes para bancos de investimento como o alemão Commerzbank recomendar"cautela" aos investidores que queiram apostar em Portugal
Sem ligar aos alertas, o Bloco insiste num referendo. Os bloquistas acreditam que existe uma "janela temporal" até 2017 que permite convocar um referendo ao Tratado Orçamental sem ferir a Constituição. Se existirem sanções, podem avançar com proposta.

Do lado do PCP, o problema é com a nomeação dos novos juízes para o Tribunal Constitucional, que hoje serão conhecidos. O Governo 0uviu bloquistas, mas não comunistas. Ao Observador, Jerónimo de Sousa disse: "Fomos discriminados".

Na Justiça, há novos dados no caso Sócrates. A investigação fez buscas a casas de dois ex-gestores da PT, Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, e também a uma sociedade de advogados que assessorou a ex-telecom portuguesa nos negócios com as brasileiras Vivo e Oi, onde teve a ajuda do ex-braço direito de Lula, José Dirceu. E terá conseguido relacionar fluxos financeiros suspeitos.

No inquérito parlamentar à CGD, o PS anunciou que queria ouvir Maria Luís e Vítor Gaspar, o PSD respondeu convocandotodos os ex-ministros das Finanças desde 2000. E Armando Vara.

Numa convocatória "surreal" para os Jogos Olímpicos, o selecionador Rui Jorge só conseguiu que os clubes lhe dispensassem 17 dos 35 jogadores que tinha pré-convocado. Ao final da noite acrescentou o 18º para completar a lista. Há uma lei que permite que seja assim.

A França não deixa de criticar a ida de Durão Barroso para a Goldman Sachs: o último ataque veio do próprio presidente François Hollande, que fala em algo "inaceitável".  

A revista britânica World Finance elegeu José Maria Ricciardi
presidente do Haintong, como banqueiro europeu do ano. Detalhe: Ricciardi é um dos acusados do Banco de Portugal no caso da queda do BES.

Insólito e inédito no Tour. O camisola amarela da Volta a França foi derrubado por uma mota da organização e, sem bicicleta, correu (a pé, sim) a parte final da etapa. A organização acabou por anular o trecho e Chris Froome manteve a liderança.

A última sondagem nos EUA dá Trump e Clinton empatados.Trump que hoje devia confirmar Mike Pence, governador do Indiana, como seu vice, adiou o anúncio depois dos ataques de Nice.


Os nossos Especiais
Uma história de nostalgia. Às vezes é bom em dias como os de hoje

A versão moderna da Canção de Lisboa estreou ontem
. Em 1933, o original com Vasco Santana e Beatriz Costa encantou os portugueses. Muitos de nós (vá, confesse!) ainda sabemos de cor alguns diálogos (o da oral, o do zoo, o das tias...). A Rita Neves Costa foi recordar as reacções que o filme gerou quando chegou às salas. Foi há 83 anos, a 7 de novembro, no Teatro São Luiz em Lisboa. Houve filas, aplausos e até teve de ser chamada a polícia.


Notícias surpreendentes
Para sorrir um pouco e pensar em coisas mais leves, se conseguir 

Uma campanha portuguesa provocadora nas ruas de Paris. Uma agência criou cartazes com os jogadores campeões europeus que colou pela capital francesa relembrando o título conquistado à França. Além de frases insinuantes, há uma hashtag: #QSFD, a sigla do que Ronaldo disse a Moutinho para o motivar.

É a loucura do momento, o Pokémon Go. Ensinamos como instalar, passo a passo, o jogo nos telemóveis (só deve chegar a Portugal para a semana). E revelamos um truque para começar com o Pikachu.

O Super Rock, Super Rock, já rola. Pode saber como foi a noite de ontem aqui e ler o que tocaram os The National. A norte, no Marés Vivas, foi sir Elton John que brilhou.

Tem também, como sempre, as sugestões para o fim de  semana quente (muito quente) que aí vem, de norte a sul do País. E já agora, fique a saber que não é mau ter filhos aborrecidos em casa nestas férias. Leve-os a sair, mas não precisa de os encher de atividades.

E se é fã de séries, pode passar estes dias a ver as mais nomeadas para os Grammy. Sim, a Guerra dos Tronos é uma das favoritas.

Talvez não seja o que quer ver hoje, mas fica o registo: é por causa de guerras como esta que o terror se tem multiplicado

São 30 imagens da Síria, antes e depois da guerra. Ou como se destruiu um país: estas fotos mostram-no.

Continuaremos a seguir no Observador toda a informação relativa ao ataque de Nice e a restante atualidade noticiosa.

Tenha a melhor sexta-feira que puder e um bom fim de semana
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Já se conhece identidade do condutor de Nice

Homem residia na cidade. A sua ligação ao Estado Islâmico ainda não está confirmada.

A imprensa francesa já terá identificado a identidade do homem que ontem conduzia o camião que embateu contra uma multidão de pessoas em Nice.
De acordo com o Le Figaro, tratatar-se-á de um homem de 31 anos, franco-tunisino, que residia em Nice. o homem já estaria identificado pelos serviços policiais por pequenos delitos, mas sem grande gravidade.
O suspeito acabou morto, abatido pela polícia a tiro, depois de ter matado cerca de 80 pessoas.
Recorde-se que dentro da viatura o homem transportava várias armas e granadas. O ataque ainda não foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, mas as autoridades francesas afirmam não ter dúvidas que terá sido o grupo terrorista a planear o ataque.
Fonte: notíciasaominuto

François Hollande prolonga estado de emergência em França e quer reforçar ação militar na Síria e Iraque

O presidente francês, François Hollande, reuniu-se com o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, e o primeiro-ministro Manuel Valls, no gabinete de crise em Paris.
O presidente anunciou que o estado de emergência será prolongado por 3 meses.
“A França foi atingida no dia da sua festa nacional: 14 de julho, de símbolo de liberdade. Porque os direitos humanos são negados pelos fanáticos, a França é forçosamente o alvo. Nada nos vai fazer ceder na nossa determinação de lutar contra oterrorismo. E vamos reforçar ainda mais as nossas ações na Síria como no Iraque. Vamos continuar a atacar nos seus esconderijos, precisamente aqueles que nos atacam no nosso próprio solo,” disse o presidente francês, François Hollande, em resposta ao atentado de Nice na quinta-feira.
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, já está em Nice e anunciou que o plano de segurança Vigiparte passaria a “alerta-atentado” no departamento Alpes-Marítimos
François Hollande chega à cidade esta sexta-feira, após uma reunião com o Governo.

Sexta-feira com calor...

Céu limpo.
Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante leste, soprando moderado (25 a 35 km/h) de nordeste nas terras
altas até ao meio da manhã e temporariamente de noroeste no litoral oeste durante a tarde.
Pequena subida de temperatura, em especial da mínima e nas regiões do litoral.
GRANDE LISBOA:
Céu limpo.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) predominando de nordeste, sendo de noroeste durante a tarde.
Pequena subida de temperatura, em especial da mínima.
GRANDE PORTO:
Céu limpo.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de leste, sendo temporariamente de noroeste durante a tarde.
Pequena subida de temperatura, em especial da mínima.
ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros.
Temperatura da água do mar: 15/18ºC
Costa Sul: Ondas de sueste com 1 a 1,5 metros.
Temperatura da água do mar: 20/22ºC

TEMPERATURAS MÍNIMAS E MÁXIMAS PREVISTAS:
COIMBRA - 18/36ºC
MIRA - 12/36ºC
CANTANHEDE - 16/38ºC
PRAIA DE MIRA - 12/36ºC
PRAIA DA TOCHA - 12/36ºC
PORTO - 20/32ºC
LISBOA - 22/37ºC
FARO - 22/33ºC

Fonte: IPMA

Atentado em Nice: pelo menos 80 mortos e 100 feridos

nice 2
Pelo menos 80 pessoas morreram e 100 ficaram feridas na sequência de um atentado com um camião em Nice.
O camião irrompeu contra a multidão que, quinta-feira à noite, em Nice, na Promenade des Anglais, assistia ao fogo de artífico das comemorações do 14 de julho, dia da festa nacional francesa.
O veículo avançou sobre as pessoas ao longo de quase 2 quilómetros.
As autoridades declararam que se estava perante um atentado e pediram às pessoas para ficarem em casa.
O Presidente francês, François Hollande, que estava em Avignon, voltou a Paris para se reunir no gabinete de crise que foi instalado no Ministério do Interior.
O estado de emergência declarado após os atentados terroristas de 13 de novembro em Paris, que iria ser levantado até ao final deste mês, foi prolongado por 3 meses.
O condutor do camião foi morto e alguns cúmplices estão em fuga; informou a polícia.
No camião foram encontradas armas e explosivos.
Fonte e Fotos: euronews

Costa considera que Pacto Orçamental limita crescimento na Europa



"Cada vez tenho menos dúvidas de que, com a prossecução desta política europeia e com este Pacto [Orçamental], muito dificilmente a Europa virará a sua trajetória económica e encontrará um caminho robusto de crescimento económico", disse António Costa, em Setúbal, numa iniciativa do Partido Socialista.

"Se formos vendo o que vai acontecendo um pouco por toda a Europa, aquilo que vamos vendo é que os cidadãos têm um grande descontentamento. Não são só os ingleses que votam pela saída do Reino Unido, não são só aqueles que votam pelos radicalismos de extrema-direita, nos nacionalismos ou nos populismos. Hoje há uma enorme insatisfação relativamente aos resultados concretos produzidos pela Europa, no dia-a-dia dos cidadãos e nas empresas", acrescentou.

Para o secretário-geral do PS, que falava a centenas de militantes e apoiantes do partido na iniciativa "Prestar contas aos portugueses", na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, "a Europa está a ter uma excessiva lentidão em responder àquilo que é prioritário responder: dar de novo sentido e confiança no futuro ao cidadão comum e àqueles que querem investir na Europa".

António Costa lembrou ainda que o próprio Banco Central Europeu (BCE) reconhece que "estão esgotados os mecanismos de política monetária que tem, desenvolvidos para que tenhamos taxas de juro baixas, para que haja liquidez no mercado, e possa haver crescimento".

"Não basta que haja taxas de juro baixas e liquidez no mercado, é preciso que os empresários sintam que faz sentido investir e só sentem que faz sentido investir se tiverem uma perspetiva de haver crescimento. E a situação na Europa é de estagnação", sublinhou.

António Costa considera que a alteração do rumo atual depende de uma mudança na correlação de forças políticas europeias, mas também do debate e de um combate político que é preciso travar à escala europeia, como está a acontecer com a intenção da UE de aplicar sanções a Portugal e Espanha.

Embora reconheça que não é possível haver uma moeda única sem regras, António Costa considerou que também é necessária maior solidariedade orçamental para corrigir desequilíbrios no seio da União Europeia.

António Costa garantiu ainda que Portugal vai fazer tudo para manter um bom relacionamento com o Reino Unido após a saída dos britânicos da União Europeia, lembrando que Portugal e a Inglaterra têm a mais antiga aliança a nível mundial.


Fonte:tsf.pt

Rotura na conduta adutora entre Picotes e São Pedro de Moel

A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que ocorreu uma rotura na conduta adutora de abastecimento de água entre Picotes e São Pedro de Moel que vai provocar a interrupção parcial do fornecimento de água a São Pedro de Moel.

A Câmara Municipal está a realizar todos os esforços para proceder à sua reparação e para minimizar os eventuais transtornos que esta situação possa causar.

Informamos ainda que constitui uma prioridade municipal, a concretizar neste ano de 2016, a elaboração dos projetos de construção de nova adutora Picotes – Marinha Grande, de nova adutora Picotes – São Pedro de Moel, de nova conduta elevatória (dos furos para o depósito dos Picotes) e de remodelação do depósito e câmara de manobras dos Picotes. Trata-se de um projeto estruturante e essencial para garantir o fornecimento de água para consumo humano, em quantidade e qualidade, sendo a única forma de eliminar permanentemente os problemas cada vez mais frequentes no fornecimento de água numa grande área do concelho.


Pedimos desculpa pelos incómodos eventualmente causados.

CONFIAR. GUERREAR. SANTIFICAR.

Eu acredito que a maioria das pessoas possuem muitas expectativas, em relação a Deus. Entretanto, a recíproca é verdadeira. Deus também tem muitas expectativas em relação a cada um de nós. Incrível, não é?
Em Josué, 5 : 1 a 15, isto está muito claro, pois o povo judeu saíra da escravidão do Egito, vagara no deserto durante quarenta anos, alimentava-se exclusivamente de manah que caía do céu todas as manhãs, e encontrava-se em Gilgal, distante apenas dois quilômetros de Jericó.
Eles estavam eufóricos, ansiavam conquistar as cidades e os territórios à sua frente, viam as promessas de Deus prestes a serem cumpridas, e os habitantes daquelas terras, estavam com muito medo, seus corações estavam desmaiados, sentiam-se perdidos pois os judeus eram em grande número.
E Josué, o líder do povo hebreu, o povo eleito por Deus, sabia disso e também ansiava empreender as batalhas de conquista da terra prometida.
Mas, ali em Gilgal, Deus quis que o povo eleito entendesse três coisas assaz importantes. Deus quis que confiassem Nele, guerreassem por Ele, se santificassem por Ele. Então, ordenou a Josué: “Fazei facas de pederneira e circuncise todos os filhos de Israel.”
Ora, a Pederneira é pedra que em atrito com metal produz faísca, e amolada é ótima de corte, e a circuncisão é o corte total do prepúcio, ou seja, da pele que recobre a extremidade do pênis.
A circuncisão era marca de Deus no povo escolhido. É uma operação dolorosa e que demanda de quatro a cinco semanas para que o circuncidado se recupere.
E veja, eles estavam à vista dos habitantes da região, estavam à vista do inimigo, que caso avançassem sobre os judeus os matariam porque todos os homens estariam convalescendo, se recuperando da circuncisão.
Mas era ordem de Deus. E Ele disse também: “Confiem em mim. Eu sou o seu Deus.”
Prezado leitor, a confiança é um alicerce da fé! Todos os circuncidados, porque Josué cumpriu à risca a determinação de Deus, ficaram em torno de um mês convalescendo no imenso acampamento em Gilgal, sem que houvesse nenhuma manifestação dos habitantes de Jericó, que aguardavam temerosos e sequer desconfiavam que os invasores estavam sobremaneira debilitados.
Circuncisão dói e é marca visível. Cristãos autênticos tem marca visível, ou Seja, todos percebem que ali está um homem ou uma mulher de Deus, porque os comportamentos são diferentes, as atitudes são diferentes, a fala é diferente!
Portanto, não basta acreditar em Deus. É preciso confiar!
Você, leitor, precisa estar certo e totalmente convicto que quer seguir a Deus, não importam as circunstâncias. Não importam as suas mazelas, muito menos os seus achismos.
E Deus deseja que sejamos guerreiros, nunca pessoas passivas, porque preguiçoso não terá lugar no reino de Deus.
E ali em Gilgal, chegou a Páscoa. E sobre os judeus que ainda convalesciam da circuncisão, cessou a queda do manah dos céus. Eles que durante quarenta anos se alimentavam só de manah, finalmente comeram os frutos da terra. Pãos asmos e grãos tostados.
Um extraordinário manjar! Era uma refeição estupenda para cada um deles. Finalmente comiam algo diferente! Que glória!
Porém, a partir deste dia, o manah nunca mais caiu dos céus. A partir desse dia os judeus entenderam que precisariam lutar pelo seu alimento, afinal, eles estavam numa terra que jorrava leite e mel. Era terra fértil, produtiva, rica. Mas ela tinha dono. Precisava ser conquistada e esta conquista não se efetivaria sem guerra!
Queridos, haverá uma hora que Deus cortará o seu manah! E você precisará estar preparado para ousar suas conquistas. E tudo na vida é um grande aprendizado, não é mesmo?
Mas Deus corta o nosso manah, porque nos ama! Ele nos ama e nos capacita para as conquistas, mas lá em 2 Timóteo 4 : 7, aprendemos que tudo aquilo que esperamos do SENHOR, é exatamente aquilo que o SENHOR quer que façamos em nossa vida. “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”
Portanto, nunca se acomode, nunca se deixe vencer, nunca se omita, nunca perca o seu precioso tempo. Trabalhe constantemente visando facilitar a vida dos outros, visando minimizar as dificuldades de seu próximo. Esteja presente quando necessitarem a sua presença!
E Deus é surpreendente, sempre tem coisas novas em nossas vidas, por isso precisamos ser guerreiros também na vida espiritual, muito embora eu reconheça que não seja fácil orar nas madrugadas. Não é fácil, porém é necessário!
E é na guerra, na oração e no jejum e no trabalho obstinado ao outro, que nos fortalecemos, porque aquele que quer mais precisa buscar mais, precisa ir mais fundo, isto é, ou você cresce na Igreja, ou você acabará saindo da Igreja, saindo da presença do SENHOR.
Deus quer guerreiros, e não isenta ninguém de lutar, entretanto promete que sempre estará conosco. Na guerra Ele é nosso aliado, portanto a vitória é certa, a vitória é plena! Que maravilha!
E finalmente, Deus quer que tenhamos Santidade. Em Josué 5 : 15, Deus diz a ele: “Descalça a sandália dos pés, porque o lugar em que estás é santo.”
Tirar as sandálias significa que Deus pede santidade a cada um de nós. Nunca olvide que somos a obra prima de sua criação. Ele nos criou a sua própria imagem e semelhança. Ele nos criou Santos.
E foi o inimigo pernicioso que colocou o pecado em nós, que enganou e trapaceou com Eva, a qual convenceu Adão a também pecar. E comeram do fruto proibido e daí sobreveio a queda do homem que está em Genesis, capitulo 3.
Santidade é não dar nenhuma brecha ao inimigo pernicioso. É lutar todos os dias para não pecar! É esmurrar a própria carne se preciso for. É para gente de fibra!
Deus espera muito de nós, assim como nós esperamos muito de Deus. Não há relacionamento unilateral quando se ama apaixonadamente, não é assim, meu prezado?

João António Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Curitiba, 13 de julho de 2016

RUI JORGE JÁ ANUNCIOU A CONVOCATÓRIA “POSSÍVEL” PARA O RIO 2016


 
Georgi Licovski / EPA
Gonçalo Paciência festeja o golo que deu a vitória da selecção sub-21 sobra a Suécia e o apuramento para as Olimpíadas do Rio
Gonçalo Paciência festeja o golo que deu a vitória da selecção sub-21 sobra a Suécia e o apuramento para as Olimpíadas do Rio
O selecionador português olímpico de futebol convocou hoje sete jogadores da equipa finalista no Europeu de 2015 da categoria, numa lista “possível” para o Rio 2016, construída de forma “surreal”.
O guarda-redes Bruno Varela, os defesas Ricardo Esgaio, Tiago Ilori e Tobias Figueiredo, o médio Sérgio Oliveira e os avançados Carlos Mané e Gonçalo Paciência são os “resistentes” da seleção portuguesa que conquistou o apuramento olímpico e é atual vice-campeã Europeia.
“É a possível, quando escolhemos 35 jogadores, fizemo-lo com o grupo que seria ideal para os Jogos Olímpicos. Atendendo às negas que levamos de alguns clubes, desses 35 apenas conseguimos 11 jogadores, logo aí ficámos limitados”, explicou Rui Jorge, em conferência de imprensa.
O selecionador disse ainda ter escolhido mais oito jogadores, “que também foram negados”, acrescentando que a lista ficou reduzida a 17, por “há cerca de 40 minutos um telefonema ter retirado um que estava entre os confirmados”.
No torneio olímpico de futebol, Portugal, que tem como melhor desempenho em Jogos o quarto lugar em Atlanta 1996, vai defrontar a Argentina, a 4 de agosto, Honduras, três dias depois, e Argélia, a 10 de agosto, no Grupo D.
Durante o período da competição de futebol masculino no Rio 2016, entre 04 e 20 de agosto, estão previstas as duas primeiras jornadas da I Liga portuguesa, a 14 e 21, a Supertaça Cândido Oliveira, entre Benfica e Sporting de Braga, a 07, e a primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões, com o FC Porto, a 16 ou 17.
Lista dos 17 convocados:
Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United, Ing).
Defesas: Edgar Ié (Villarreal, Esp), Ricardo Esgaio (Sporting), Tiago Ilori (Liverpool) e Tobias Figueiredo (Nacional).
Médios: André Martins (sem clube), Bruno Fernandes (Udinese, Ita), Fábio Sturgeon (Belenenses), Francisco Ramos (FC Porto), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Silva (Belenenses) e Tomás Podstawski (FC Porto).
Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Nuno Santos (Vitória de Setúbal) e Salvador Agra (Nacional).

ATAQUE COM CAMIÃO FAZ 73 MORTOS NUMA ESPLANADA EM NICE


 



A Promenade des Anglais, em Nice, após o atentado desta quinta-feira
Um ataque com um camião matou pelo menos 73 pessoas e feriu 100 esta quinta-feira, numa esplanada na cidade de Nice, no sul da França, durante as comemorações da Queda da Bastilha, um feriado nacional francês.
Segundo a cadeia de televisão britânica Sky News, o motorista do camião terá sido morto. Um cúmplice do condutor estará em fuga, adianta o jornal francês Le Parisien.
O ataque é um atentado, confirmou a Câmara Municipal da cidade através da sua conta no  Twiter,
Queridos residentes de Nice, o motorista de um camião causou aparentemente dezenas de mortes. Permaneçam de momento em casa. Mais informações brevemente”, escreveu o presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi.
Segundo um jornalista da agência noticiosa da AFP presente no local, o camião atingiu um grupo de pessoas de entre a multidão que estava a assistir a um espectáculo de fogo de artifício durante o feriado Queda da Bastilha, na Promenade des Anglais, um ponto turístico muito popular em Nice.
Vimos pessoas a serem atingidas“, disse o jornalista da AFP, segundo o qual o incidente ocorreu perto do famoso Hotel Negresco.
As imagens televisivas mostram muitas pessoas assustadas a fugir do local.
Vimos pessoas a serem atingidas“, disse o jornalista da AFP, segundo o qual o incidente ocorreu perto do famoso Hotel Negresco.
O camião percorreu a alta velocidade cerca de 100 metros da Promenade des Anglais, antes de se lançar contra a multidão, arrastando tudo à sua frente durante cerca de mais 2km.
Informações não confirmadas apontam para que tenha havido um tiroteio no mesmo local. Segundo a imprensa francesa, o camião estará crivado de balas.
Alguns meios de comunicação adiantam que o ataque será um atentado do Estado Islâmico. Segundo a SIC, circulam já no canal do Daesh no Telegram Messenger mensagens de regozijo de militantes da organização terrorista.
Advertência: os vídeos seguintes contêm imagens chocantes que podem perturbar algumas pessoas.

Hollande regressa a Paris para reunir célula de crise

O Presidente francês, François Hollande, regressou já a Paris, proveniente de Avignon, para se juntar à célula de crise, informou a Presidência francesa.
“O Presidente vai reunir-se com o primeiro-ministro, Manuel Valls, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve” no Ministério do Interior, informou a Presidência francesa.
O chefe de Estado francês tinha esta quinta-feira afirmado que o estado de emergência declarado após os atentados terroristas de 13 de novembro em Paris iria ser levantado até ao final deste mês, porque houve um reforço da lei de segurança.
ZAP / ABr / Lusa