Casa cheia para assistir ao “Festival Sentir Anadia”, cujo primeiro espetáculo, dedicado a Zeca Afonso, decorreu, no passado dia 27 de abril, no Cineteatro Anadia, e que integrou o programa das comemorações da “Revolução de Abril”, promovido pelo Município de Anadia.
Neste concerto, organizado pelo Club de Ancas e a Associação Cultural e Recreativa Cerca - S. Pedro, participaram o grupo InCantus - Tocares e Cantares da Freguesia de Avelãs de Cima, Rob’s Angels, Four2one, e TheFounders, que foram convidados a interpretar, para além do seu repertório, temas de Zeca Afonso. O espetáculo contou ainda com a participação de Manuel Flores e José Lopes.
O “Festival Sentir Anadia” é um evento que envolve as associações culturais do concelho, e cujo programa integra quatro espetáculos distintos. O próximo está agendado para o dia 11 de maio e é dedicado à dança.
Será uma grande noite, com um espetáculo de dança, nas suas diferentes vertentes, desde o hip-hop, passando pela dança contemporânea, jazz até à clássica. Pelo palco do Cineteatro Anadia passarão o grupo de Dança Jazz de Poutena, a Escola de Dança do Club de Ancas e a Escola de Bailado de Aveiro-Águeda.
O Festival Sentir Anadia tem ainda previsto mais dois espetáculos que irão decorrer em outubro e novembro.