A Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros irá realizar a I Gala dos Enfermeiros, no dia 20 de Outubro, a partir das 19h00, no Europarque, em Santa Maria da Feira.
Sob o mote “O Princípio de uma Tradição”, a SRCentro pretende que este evento se torne num marco para os seus membros, não só para os recém-licenciados em Enfermagem, mas também para os Enfermeiros já no activo.
Num primeiro momento, esta Gala dará destaque aos novos membros da SRCentro na tradicional Cerimónia de Vinculação à Profissão, com a entrega das Cédulas Profissionais e leitura do Juramento Profissional.
No decorrer deste jantar de gala, seguir-se-á a premiação de vários membros que o Conselho Directivo da SRCentro tenciona distinguir, com diversas categorias, pelo seu trabalho, empenho e dedicação à Enfermagem.
“Pretendemos que esta nova solenidade comece a fazer parte do legado da SRCentro e dos seus membros, prestigiando, quer os recém-inscritos na Ordem dos Enfermeiros, quer os que estão connosco desde o início das suas carreiras e que, todos os dias, engrandecem a nossa profissão!”, afirma Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da SRCentro, sobre a importância desta Gala.
Com a presença da Digníssima Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a Enfermeira Ana Rita Cavaco, acreditamos que os membros da SRCentro, em conjunto com os seus familiares, amigos e outras  individualidades de referência, vão estimar este momento de compromisso, celebração e partilha que será a I Gala dos Enfermeiros.
Sobre a Secção Regional Centro – Ordem Enfermeiros:
A Secção Regional Centro (SRCentro) é uma das cinco secções regionais que integram a Ordem dos Enfermeiros.
Os seus órgãos directivos foram eleitos para o quadriénio de 2016 a 2019 e são presididos por Ricardo Jorge Correia de Matos.
Esta secção abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo mais de 15 mil
membros activos.