sábado, 28 de novembro de 2015

Os indivíduos e as pessoas no mundo da dádiva de sangue

Na Humanidade como na história ou na grande Literatura Universal, são duas as grandes espécies humanas, a saber:

1 – Há OS INDIVÍDUOS que passam toda a sua vida, que consomem dias e noites, que queimam a sua cabeça só para criar cabelos brancos, a velar túmulos vazios, a tentar manter de pé cadáveres adiados, a trocar para trás os ponteiros aos relógios em madrugada de Ano Novo! Não sabem, assim, distinguir o provisório do eterno! Não passam de apóstolos dorminhocos, enquanto Cristo transpira sangue de morte, pelo nascimento agónico de uma Humanidade nova.
2 – Mas ao lado destes indivíduos bolorentos e com atitudes mafiosas (uma vez que pelo fruto se conhece a árvore), há felizmente PESSOAS! As pessoas, já não são apenas indivíduos, individuais e individualistas, ovelhas de um rebanho em decrepitude, mas, antes personalidades criadas e criadoras, que se gastam, que se consomem, que se queimam por abrir, na noite sem nome, não apenas a esperança infantil do outro-mundo, mas, antes e, principalmente, se empenham radicalmente em converter este mundo noutro mais humano. Historicamente, sociologicamente, é inútil fazermo-nos individualmente bons, se simultaneamente não contribuirmos para tornar estruturalmente melhor este nosso mundo.

Numa sociedade mortalmente enferma, mas nem por isso menos venenosa e envenenadora, o ser bom acaba por ser mártir ou neuropata!... E como se pode apenas ser bom, como se pode apenas ser bonzinho num mundo que é um pecado legalizado? (Deixem-me lembrar-vos apenas isto: desde que comecei a escrever-vos este editorial, já morreram à fome, só entre crianças, à volta de quatro mil… E continuam os países ricos a ser países dito cristãos, solidários… Pior: os países pobres por causa dos países ricos, ditos cristãos!...).

Neste mundo, neste nosso mundo da dádiva de sangue dividido entre homens de cara lavada e indivíduos mascarados de homens; neste nosso mundo onde o homem continua, apesar de tudo, a ser lobo do homem, porque em nome de uma santa solidariedade, abstracta e académica, continuam sentados lado a lado, explorados e exploradores, actores empenhados que sujam as mãos empenhando-se nos riscos de um Mundo Novo, frente as comparsas de luvas brancas nas mãos ensanguentadas e bem falantes! São bem falantes que também eles falam, por vezes, num mundo novo, mas como um termo de boa retórica, de tão boa retórica que nem eles incomodam ninguém, tal como por isso ninguém os incomoda a eles!
Daí que nos seus lábios, o ser solidário nunca tenha sido uma palavra, mais uma palavra, académica, abstracta, anódina, que não muda nada por não incomodar ninguém!
Pois é, no mundo da dádiva de sangue temos os indivíduos, as pessoas e por fim os Nicodemos de hoje, os modernos com pantufas de lã, com os quais temos que forçosamente conviver. Urge promover os indivíduos a pessoas conscientes e responsáveis pelo que dizem, fazem e escrevem.
Hesitei muito em reflectir sobre o assunto em epígrafe! Como tudo na vida, em toda a História, há vivos mais mortos do que os mortos, ainda que, em contrapartida, haja Mortos mais vivos do que os vivos! Na vida nada acontece por acaso… O acaso é, aliás cada vez mais e em tudo, a capa da nossa ignorância, ou então, pior ainda, da nossa intrujice!
Convém despertar as consciências de cada um, em abrir os olhos aos que olham mas, não vêem, em pôr de pé os inválidos que se movem mas não andam!...
O mundo da dádiva de sangue necessita de dirigentes associativos com uma CONSCIÊNCIA CRÍTICA, com autoridade moral, que não alinhem em jogadas, que em nada dignifica a dádiva de sangue nem os dadores. A vida do líder é a vida da sua liderança. Liderança não é apenas performance, mas sobre tudo, integridade. John Maxwell definiu liderança como influência. Um líder influencia sempre: para o bem ou para o mal. A liderança jamais é neutra. Um líder é bênção ou maldição
Não vou agora evocar Bernanos, Mauriac, Graham Grene Juliem, ou Coccioli, ainda que me tenha referido a Kazantzaky.
O mundo da dádiva de sangue precisa de homens cuja palavra seja o seu compromisso, que ponham o carácter acima dos interesses pessoais, em quem os dadores possam depositar confiança na sua representação.
Todos nós que, dizendo-se inteligentes, trocamos a verdade pelos interesses mesquinhos e de exclusivo egocentrismo. Até quando? Mas, porque urgente e inadiável a necessidade de reposição de um bem perdido – A VERDADEIRA SOCIABILIDADE HUMANA. «Homens, sede homens»!... Paulo VI.

J. Carlos

DEUS

Como antes já houvera citado, prossigo com o artigo: Deus o Amor e o Diabo.


O respeito é a base para qualquer entendimento. Entender não é menosprezar o conhecimento alheio, nem prévio, mas sim colaborar para uma visão ampla dos conceitos humanos. Nesta visão esquece-se a religião é embrenha às análises. Apenas puro e tão somente, na realidade palpável aos estudos que se pode fazer. Os meios científicos não são os únicos, porem aqui no artigo embasamos neste. A ciência estuda a vida em vários aspectos; e um estudioso desta, nada mais é que alguém a procura de factos e explicações plausíveis a quaisquer assunto.

O dicionário Aurélio traz em suas páginas a explicação para Deus em algumas linhas. Como se pode explicar algo abstracto aos olhos? É simples porem a explicação a qual se recebe dentro e fora de uma religião. Em 53 linhas apenas se explica DEUS, contrapondo-se a 83 linhas para o DIABO. O que levaria explicar-se tão pouco algo que para a maioria é relevante; e explicar-se tanto algo que causa repulsa humana a grande maioria. Eu diria a curiosidade nata do bicho humano; um predador por natureza, o qual aqui pode se assemelhar a imagem do Diabo, se compararmos o diabo a sua maior característica que seria a predação humana. Algo que envolve as pessoas e lhes provocam o desequilíbrio ético e moral da vida; dando ao homem a predação animal que lhe compete sem absorver nenhuma razão existencial.

Deus é uma palavra originária do latim deus. Princípio supremo à todas as formas religiosas. Assim sendo vejamos o que são princípios.
Princípios por sua vez são considerados como sendo o primário momento aos quais os desenvolvimentos posteriores devem estar em acordo na ciência "religiosa" em questão. Assim pode-se concluir Deus como o princípio de um credo.

Como é notório a própria explicação humana de Deus, este é o símbolo de conduta, como pode se ver constatado no parágrafo anterior; ora pois, nenhuma religião se embasa em nada do que não crê. Ou não seria uma religião e sim um experimento de credos. Não importa para a leitura deste artigo, a crença, o credo, mito ou outros adjectivos abstractos; uma vez tudo o que norteia a palavra Deus, se foca em um ser infinito nas perfeições abstractas da criação do universo. Ser este, capaz de ser o princípio vislumbrado pela espécie humana; lembrando ainda que outros animais não possuem decodificações abstractas para a vida em geral, e sim decodificações concretas de sobrevivência. A espécie humana é a única capaz de cultivar abstracções, posto que os demais não usam na mesma frequência o que chama-se de Razão Humana. Conclui-se: às demais espécies o princípio Deus não cabe; ou é possível vermos quaisquer outros animais, por quaisquer formas que sejam, adoptarem esta ou aquela religião?

Em muitos estudos teológicos, Deus sai do princípio e empreguiça-se no eu individualizado dentro de um selecto grupo; que por sua vez crê. Isto ao ver científico impede uma maior compreensão da palavra Deus. Quando o homem se insere no grupo que adopta Deus como princípio, ele rompe-se da ignorância medieval em sentido biológico animal e passa para uma nova fase; onde há condições filosóficas para a palavra Deus. Aqui Deus passa a ser o princípio supremo da explicação para dúvidas de existencialismo humano em sentido concreto. Como explicar o concreto, senão pelo mesmo concreto! Quando o concreto não seja pautável deve-se ser observável. Neste processo o respeito é útil sempre.


Em momento algum o homem assume copiar Deus; embora relate ser este sua imagem e semelhança. Assim a principal função da palavra Deus para os homens se embasa em todo o princípio observável a esta espécie, voltando a si próprio sempre. Ou poderia-se julgar Deus, um indivíduo como relata ser o Diabo, algo sem princípios algum? Em suma para humanos Deus é princípio; que reflecte o interior da própria espécie, onde tal base se expressa durante a existência da vida. Mas porque precisa-se explicar mais o Diabo? Este é assunto para a outra parte do artigo.

Criam-se as palavras, para as energias e sentimentos não palpáveis serem absorvidos no meio social. Se estabelece normas e finalmente confia a si próprio a função de crer que Deus "esteja na vida", ou seja, consigo próprio. Quando este for capaz de ser a imagem e semelhança de princípios "divinos" Deus, filosóficos e não rudimentares animais sem princípios quaisquer, é assim um ser averso ao Diabo e correto aos "olhos da energia na palavra abstracta Deus. Ora, ora, veja-se mais uma vez o egoísmo humano trazendo em si a razão e mais uma vez o homem é o único centro receptivo de Deus, o único feito a capacidade e exercer sua semelhança.

Levando em conta que seja a espécie humana a única capaz de "adequada razão" para absorver abstracções; logo se torna impossível a religião ser algo notado e aceitável a todo ser vivo; assim sendo, não compete o ato religioso ao reino animal em geral. Para a vida como um todo Deus está na explicação humana do respeito, posto que a falta de respeito a vida torna-se coisa do Diabo. Exemplo: desrespeitar a vida de outrem não parte do principio Deus, mas sim do conceito abstracto Diabo.

Assim sendo os demais animais deveriam viver em desrespeito mutuo e constante, no entanto não ocorre tal fato. Por vezes se pode notar grupos de animais vivendo respeitosamente e harmonicamente, estariam estes em sintonia com Deus? O princípio de sobrevivência dos elefantes seria algo divino onde a convivência totalmente respeitosa do limite de cada um e da cooperação entre estes. Cetáceos teriam conceitos teológicos para a harmonia dentro da própria espécie? Seriam estes com conhecimento de respeito a vida, ou seriam humanos com falta de respeito a própria espécie, os chamados desvirtuosos de Deus, (ausentes de Deus); ou seja: os seguidores do Diabo (aqueles que desrespeitam a vida). Ate onde vai o que não se pode ver! Vai longe, e a ciência prova; poucas coisas ainda é bem verdade, mas muitas importantes como a fé que hoje no mundo científico ganha o nome de placebo, já mais que provada e comprovada. Contra fatos verdadeiros, não há argumentos implacáveis. A fé existe, um abstracto comprovado e sem dúvidas remanescentes.

Seria por fim um grande absurdo dizer que Deus é amor? Ou seria o respeito intrínseco de cada animal a tradução para a abstracção na palavra Deus? Ou ainda seria despautério dizer ame seu próximo como a si mesmo! Como se pode entender abstracções sem saber a essência real de cada uma delas. O estudo de cada palavra é fundamental. Cabe olhar em si cada qual que nas profundezas dos mais ocultos segredos humanos queira entrar.

É possível amar o próximo; o que é amor? Como fazer algo abstracto sem entende-lo antes? Será Deus entendido como palavra e essência a todo ser humano? Cabe a Deus o egoísmo humano que provoca guerras entre religiões e ainda causa desentendimentos entre seres de mesma espécie, os quais lutam por estarem sempre certos em seus conceitos abstractos do entendimento na palavra Deus. Quem é o dono da verdade? Atire a primeira pedra quem aceita e respeita a verdade em todas as coisas! O amor existe, ou é um abstracto mal compreendido? Segue a leitura em 1.2.O Amor, deste artigo: Deus o Amor e o Diabo.

Um grande abraço a todos!

Postado por LUCIENE RROQUES 

CAPA DO CM COM “CEGA E CIGANO” GERA REVOLTA E 175 QUEIXAS

 
A capa do Correio da Manhã Que realça que "Costa chama cega e cigano PARA O Governo" originou revolta NAS Redes Sociais e 175 Queixas à Entidade Reguladora Pará uma Comunicação Social.
De Todos os Quadrantes da sociedade Sairam Críticas à ESCOLHA fazer Jornal do grupo Cofina PARA O título DO ARTIGO Acerca do novo Governo de António Costa, destacando em especial a nomeação dos secretários de Estado Carlos Miguel, filho e neto de ciganos, e Ana Sofia Antunes , cega.   
A capa da edição de quinta-feira, 26 de Novembro, começou POR NAS Gerar polêmica Redes Sociais e Acabou por Chegar a Entidade Reguladora Pará uma Comunicação Social, ERC, confirmou à Lusa that ter Recebido 175 Queixas Sobre o Caso.
"Estás Participações Serao analisadas Pelos Serviços da ERC, não Âmbito do Processo Que Será Aberto Pela Entidade", frisou fonte da ERC à Lusa.
A COMISSÃO da Carteira Profissional de Jornalista recebeu also Já Queixa UMA.
O diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, JA reagiu à onda de indignação no Seu editorial nenhum sábado Deste jornal, frisando that "o Pior cego E NÃO O Que Quer ler".    
"O CM Disse Que Uma cega E cega e Que hum cigano E cigano", escreve Octávio Ribeiro, notando Que Os Dois secretários de Estado em causa sempre assumiram como SUAS "condições" e that encontram nelas "um acrescido Orgulho Pelos SEUS Trajectos".
A directora do Público, Bárbara Reis, tinha Já defendido, num Artigo intitulado "De que cor E ESTA ministra?" Que se centrava na nomeação da luso-angolana e negra Francisca Van Dunem Como ministra da Justiça, que "NÃO Faz SENTIDO Fazer de Conta Que NÃO reparámos ".    
"Não compreendo OS Que dizem Que É" racismo "e" discriminação "noticiar that Van Dunem E negra", aponta Bárbara Reis, realçando que "O Mundo reparou Que Barack Obama foi o Primeiro Presidente negro  dos Estados Unidos".
Um jornalista terminava com uma ideia de um that Será "Boa Notícia" "quando na Europa deixarmos de Notar que no Poder Não Há Só brancos".
ZAP, Lusa
http://zap.aeiou.pt/capa-cm-com-cega-e-cigano-gera-revolta-e-175-queixas-91395

Comentário: a minha opinião vai no sentido de considerar um "tema de capa depreciativo" pela diferença de duas pessoas de duas classes sociais distintas. Creio que o CM - de que sou leitor deste o seu aparecimento -, foi infeliz, e os seus directores deviam ter sido mais cuidadosos na aprovação do assunto para a primeira página.
A senhora Porque E invisual, o advogado Porque E da etnia cigana. Onde está problema? São diferentes, logo devem ser respeitados como tal.

ONDE POSSO DOAR SANGUE EM 2016 EM AVEIRO?

Sede e Posto Fixo da ADASCA funcionam no 1º. Piso do Mercado Municipal de Santiago.
Horário das Sessões de Colheitas no Posto Fixo da ADASCA:
Quartas-feiras das 16:00 Horas às 20:00 Horas = Sábados das 09:30 Horas às 13:00 Horas

Dia semana │ data │ brigadas │
- 5ª Feira │ 07-04-2016 │ PT- Inovação │
- 5ª Feira │ 13-10-2016 │ PT- Inovação

 - Domingo 14-02-2016 │ Cacia (Aveiro) │
- Domingo │ 29-05-2016 │ Cacia (Aveiro)
 - Domingo 23-10-2016 │ Cacia (Aveiro)
- 4ª Feira │ 23-03-2016 │ Escola Superior de Saúde de Aveiro

JANEIRO
- 4ª Feira │ 06-01-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 13-01-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 20-01-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 27-01-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 09-01-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 16-01-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 23-01-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

FEVEREIRO 
- 4ª Feira │ 03-02-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 10-02-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 24-02-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 06-02-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 13-02-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

MARÇO
 4ª Feira │ 02-03-2016 │ POSTO FIXO Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 09-03-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 16-03-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 30-03-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 05-03-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 26-03-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
Aspecto exterior do Posto Fixo da ADASCA
ABRIL
- 4ª Feira │ 06-04-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 13-04-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 20-04-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 09-04-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 16-04-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

Maio
- 4ª Feira │ 04-05-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 11-05-2016 │ POSTO FIXO DE Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 18-05-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 25-05-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 07-05-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 14-05-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 28-05-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

JUNHO
- 4ª Feira │ 01-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 15-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 22-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 29-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 04-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 11-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 18-06-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
O Posto Fixo da ADASCA funciona no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, em Aveiro
JULHO
- 4ª Feira │ 06-07-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 13-07-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 27-07-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 02-07-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 09-07-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 23-07-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

AGOSTO
- 4ª Feira │ 03-08-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 10-08-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 17-08-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 31-08-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 06-08-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 20-08-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

SETEMBRO
- 4ª Feira │ 07-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 14-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 21-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 28-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 03-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 10-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 17-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 24-09-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

OUTUBRO
- 4ª Feira │ 05-10-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 19-10-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 26-10-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 01-10-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 15-10-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 22-10-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

NOVEMBRO
- 4ª Feira │ 02-11-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 09-11-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 16-11-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 23-11-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 30-11-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 12-11-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 19-11-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

DEZEMBRO
- 4ª Feira │ 07-12-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 14-12-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 4ª Feira │ 21-12-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- Sábado │ 10-12-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 6ª Feira │ 23-12-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA
- 6ª Feira │ 30-12-2016 │ POSTO FIXO de Aveiro-SEDE ADASCA

Horário da Sessão de Colheita no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro:
Quartas-feiras das 16:00 Horas às 20:00 Horas - Sábados das 09:30 Horas às 13:00 Horas

Recebido a 26 de Novembro de 2015
Nota: o mapa de Brigadas para o ano 2016 pode ser solicitado através deste e-mail: geral@adasca.pt, ou consultado no site www.adasca.pt

Procura-se trabalho

Exmos. Senhores,

O meu nome é Ol´ga, tenho 44 anos, estou desempregada há um ano.

Resido em Portugal desde 2007.

A experiência de duas décadas em exercer tarefas relacionadas com o comércio permite-me ser muito bem preparada para o atendimento ao público, vendas, encomendas, gestão de comércio, resolução de conflitos, faturação e distribuição, logística, armazenagem etc.
Aprendi corretamente o idioma e em 2010 consegui o meu primeiro emprego em Portugal.
 O segundo emprego ajudou-me perfeiçoar os meus saberes nas funções de gestora de clientes mas redução de custos em pessoal levou a empresa não renovar o meu contrato.
O meu objetivo agora encontrar um emprego onde eu possa aplicar na prática os meus conhecimentos.
Estou pronta a aceitar todo o tipo de trabalho na vossa prestigiada empresa e com muito gosto farei parte de coletivo da mesma, garanto-lhes que irei fazer tudo que estiver ao meu alcance para vocês nunca se arrependessem em opção de me contratar.
Tenho disponibilidade total, farei o horário de fim de semana e feriados, horas extra e deslocações dentro e fora de Portugal.

Caso a minha candidatura chamar a vossa atenção fico a espera de vossa comunicação.

Cordialmente,
Ol´ga Fedyuk
Tlm. 93 862 05 35

olga.fedyuk@sapo.pt

NB: quem desejar enviar pedidos de emprego ou ofertas podem fazê-lo, sendo divulgado logo que possível.

Jovem violada e esfaqueada fingiu-se de morta para escapar


by Mira Online
A Polícia Judiciária de Braga deteve um jovem de 21 anos, natural de S. Torcato, Guimarães, por fortes suspeitas de ter violado, roubado e tentado matar uma mulher de 22 anos que conheceu através do Facebook. O crime ocorreu na madrugada do passado dia 7, em Leitões, também em Guimarães, próximo do local onde vive o agressor, que é reincidente.
Soraia Patrícia, a vítima, está em casa a recuperar das quatro facadas e tentativa de homicídio. "A minha sorte foi fingir que estava morta, senão ele matava-me mesmo", disse ao JN. Soraia conheceu Luís F., cozinheiro, no Facebook. Ele insistiu que marcassem um encontro e ela aceitou. "Disse que me ia emprestar dinheiro e dar-me um telemóvel, nunca pensei que me fosse fazer isto", acrescenta.
Depois de ir ter com ele, de madrugada, Soraia viveu "uma noite de terror". O homem levou-a para um túnel da A11, violou--a, roubou-lhe o telemóvel, espancou-a e esfaqueou-a quase até à morte. Ela mostrou ao JN lesões com que ficou nas costas, na bacia, pernas e braços, e o golpe no pescoço com que ele a terá tentado matar.
Fonte JN
Mira Online | Novembro 28, 2015 às 8:43 am | Categorias: Nacionais 

Hoje tem Tertúlia “Magia de Natal” na Biblioteca Municipal de Mira


by Mira Online
Hoje, dia 28 de Novembro, pelas 21 horas vai decorrer na Biblioteca Municipal a Tertúlia poética “Magia de Natal”.
Esta tertúlia será um espaço agradável de momentos de leitura e convívio, dinamizado pelos Amigos das Palavras, Meias Palavras e Palavrinhas - Grupos de Promoção da Leitura da Biblioteca Municipal de Mira, proporcionando um Serão muito especial.
A tertúlia será, ainda, enriquecida com uma parte musical onde se podem escutar as mais belas canções de Natal interpretadas pelo Grupo Coral de Mira, pelo duo Fábio e Christophe, pelo Movimento da Juventude Cristã de Portomar e pelo Grupo de Fados da AECO.
“Magia de Natal” trará à memória de todos o encanto do serão de Natal tradicional, as filhós da consoada feitas ao borralho, o sapatinho para as prendas do Menino Jesus, na chaminé. Trará, também o Natal presente com o Pai Natal e os Duendes, num cruzar de vivências intemporais que só a magia desta quadra consegue conciliar.
A Biblioteca reviverá a Noite de Natal, com a alegria, a animação e um pequeno apontamento da mesa da Consoada.
Rádio Mira Online estará a fazer a transmissão do evento em direto da Biblioteca para todo o mundo...
Basta acessar em: http://www,radiomiraonline.pt
Mira Online | Novembro 28, 2015 às 7:40 am | Categorias: Locais

Christophe Faneca inaugura sua exposição na noite deste sábado


by Mira Online
Hoje, pelas 21:30 horas, Christophe Faneca irá inaugurar sua exposição de Artesanato Tradicional, na Biblioteca Municipal de Mira.
A exposição decorrerá até ao dia 6 de Dezembro, mas pode lá passar esta noite para dar um abraço sentido a este artesão mirense que continua na senda do seu crescimento sustentado como artista...
Mira Online | Novembro 28, 2015 às 7:54 am | Categorias: Locais