O Município de Mira volta a comemorar o dia Mundial da Árvore e da Floresta com mais uma edição do Vale a Pena Verde Novo, que este ano, decorrerá novamente no Pinhal da Gândara, em Portomar, dando assim, continuação à plantação realizada no ano passado.
Esta é uma ação que vai na sua sexta edição e que se integra no Programa das Eco-Escolas de Mira e nas Atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul.
Através do reconhecido apoio do Agrupamentos de Escolas de Mira, dos seus alunos, professores e auxiliares, Eco-Escolas, elementos das IPSS´s de Mira, Cerci, Bombeiros Voluntários, GNR – SPNA e do ICNF, serão cerca de 1200 participantes, que durante todo o dia de 21 de Março, irão fazer a plantação de sobreiros e pinheiros-mansos naquela zona que foi bastante fustigada pelo incêndio de outubro de 2017.
As árvores florestais/ornamentais escolhidas para embelezar e compartimentar a paisagem da zona foram fornecidas com o grato apoio de empresas viveiristas da região: Agrijardim, Mariflores, Ria Garden, Viveiros da Quinta e, os substratos, pela empresa Siro.