O Zoom iN Project da Canon, o evento fotográfico mais importante do México, chega pela primeira vez no norte do país. A cidade de Monterrey foi o local e contou com a participação de grandes expoentes da fotografia no México e no mundo. 
Zoom no Projeto é uma plataforma para todos os tipos de pessoas no campo da fotografia, desde fotógrafos profissionais, amadores, estudantes e amadores, para os entusiastas que estão pensando em comprar sua primeira câmera.

Esta edição foi destaque Foto Talks (conferências com especialistas fotografia internacionalmente), PhotoShow (oficinas com fotógrafos mexicanos), PhotoSpots (cabines onde diferentes técnicas fotográficas eram), Foto experiências (oficinas com técnicas específicas), PrintZone ( espaço onde observou um processo de impressão) e touch & Try (fórum onde apresentou os benefícios do equipamento Linha vermelha Canon).
Em um esforço para Canon para fazer um evento de estatura internacional, ele convidou os líderes nos diferentes aspectos da indústria da fotografia, como são: fotografia publicitária, moda, documental, artístico, jornalístico, aéreo, entre outros. Entre os participantes foram encontrados, Berny Flores, um fotógrafo que já trabalhou para marcas como Adidas, Nike, underarmour e Kenneth Cole, bem como artistas dos gostos de Ricky Martin, Julieta Venegas e Slash, entre outros. Berny deu o PhotoShow "Segredos da iluminação no estúdio" e Photo Talk "Você quer ser um fotógrafo?, Pense duas vezes."
Rafael Ibáñez foi outro convidado e foi encarregado do PhotoShow "Uma luz, muitas emoções", por ser um tema que consegue ser perfeito, sendo um renomado fotógrafo de casamentos e momentos familiares. Para demonstrar o talento local, a fotógrafa de Monterrey, Stephie Vega, fez parte dos expoentes, dando ao PhotoShow "Libera tu esencia en el cámara". A especialidade deste fotógrafo que também é modelo, são os retratos e o boudoir.
Daniel Aguilar, fotógrafo de casamentos e fã de Star Wars, foi quem apresentou o PhotoShow "Domina enlightenment in all spaces", pois através dos seus quase 10 anos de experiência, superou diferentes tipos de cenários. 
Sem dúvida, não há melhor experiência do que aquela que pode ser contada por um especialista, de modo que as Conversas Fotográficas do Zoom no Projeto Monterrey foram ensinadas por verdadeiros conhecedores do mundo audiovisual. Entre os palestrantes estavam: César Vera, Jávdas Berra, Sergio Iván, Santiago Arau e Guillermo Arriaga.

Em Londres, César Vera foi aluno do historiador Ian Jeffrey, que selecionou seu trabalho para ser exibido na Side Gallery junto com fotógrafos como Bill Brandt e Cartier Bresson. Este fotógrafo internacional foi encarregado de falar sobre a fotografia como um modo de vida. 
Nomeado pela Forbes como "O artista que revolucionou a fotografia de moda no México" e "Um dos 10 fotógrafos latinos mais influentes" da E !, Jvdas Berra trabalhou para vários designers, agências, campanhas publicitárias e revistas internacionais. Este jovem fotógrafo contou sua visão sobre fotografia de moda e artes plásticas.

A conversa juntos "A perspectiva de fotografia Double Life" foi realizada com duas vozes, a de Sergio Ivan, produtores e fotógrafo freelance para revistas de moda, e um sobrevivente do terremoto em 19 de setembro de 2017. A segunda voz era a do fotógrafo viral das fotografias aéreas, Santiago Arau, que durante 15 anos de carreira como fotógrafo e cineasta, participou de exposições individuais e coletivas em todo o mundo.
Para fechar o evento com chave de ouro, ele assistiu o professor, escritor, roteirista e diretor de cinema, Guillermo Arriaga, para discutir a fotografia como um pilar para o processo criativo do filme. O indicado ao Oscar escreveu os roteiros dos filmes: "Amores perros", "21 gramos" e "Babel". Guillermo Arriaga compartilhada com os participantes algumas dicas para aqueles que querem entrar no mundo do cinema: olhar a imagem, proteger os atores e contar uma boa história.
Zoom iN Project Monterrey foi um evento sem precedentes para os amantes da fotografia no México.