sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Euromilhões. Saiba se está milionário

Já é conhecida a chave vencedora desta sexta-feira
A chave vencedora é composta pelos números 10, 12, 23, 32 e 50 e pelas estrelas 4 e 10.
Em jogo estão 151 milhões de euros.

PCP quer explicações sobre “drama” de ex-trabalhadores de estaleiros de Viana

O PCP questionou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a situação "dramática" de 50 ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo atualmente "sem meios de subsistência", informou hoje a deputada comunista Carla Cruz.
Nesta situação concreta estão 50 ex-trabalhadores que não atingiram os 57 anos, exigidos pela lei para requererem a reforma antecipada por desemprego prolongado, e ainda não foram reintegrados no mercado de trabalho.
No requerimento dirigido ao ministro Vieira da Silva, e hoje enviado à agência Lusa, a deputada do PCP quer saber por que razão "não foi constituída a equipa, anunciada em maio de 2017, com a missão de preparar formação profissional para os ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) com vista à sua reintegração do mercado de trabalho".
Na altura, lembra Carla Cruz, "foi mencionado que na equipa participariam elementos da câmara municipal, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, da Segurança Social e os próprios trabalhadores".
"Já passaram nove meses e os trabalhadores não têm conhecimento, nem foram chamados a participar em qualquer reunião da dita comissão", frisou no requerimento enviado ao Governo na sequência de uma reunião, esta semana, entre Carla Cruz e os ex-trabalhadores daquela empresa pública de construção naval, atualmente em fase de extinção.
Em maio de 2017, numa deslocação à capital do Alto Minho, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, anunciou a criação imediata de uma equipa com a missão de preparar formação profissional para os ex-trabalhadores dos ENVC, com vista à sua reintegração do mercado de trabalho.
Na altura, em declarações aos jornalistas, e após ter reunido com a comissão representativa daqueles antigos funcionários, Vieira da Silva adiantou que aquela equipa envolveria a Câmara Municipal, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Segurança Social e os próprios trabalhadores.
A deputada comunista quer ainda saber quando é que Vieira da Silva vai receber a comissão representativa dos ex-trabalhadores dos ENVC que está "há mais de sete meses a aguardar por uma resposta a um pedido de audiência com o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social".
Carla Cruz aponta ainda o caso de um ex-trabalhador com surdez a quem foi "prometida, pelo anterior executivo, a pensão por invalidez".
"Tal como os restantes ex-trabalhadores, este não teve qualquer proteção e, recentemente, foi-lhe indeferida a pensão por invalidez. Tem o Governo conhecimento das promessas dadas ao trabalhador com deficiência (surdez) que seria atribuída pensão de invalidez", questiona.
Em 2014, quando os estaleiros foram subconcessionados à Martifer, estavam ao serviço dos ENVC 609 trabalhadores. O plano de rescisões amigáveis a que os trabalhadores foram convidados a aderir custou ao Estado 30,1 milhões de euros.
Suportado com recursos públicos, incluiu indemnizações individuais entre os 6.000 e os 200 mil euros, além do acesso ao subsídio de desemprego e reforma.
Fonte: Sapo24

Espaço Inovação Mealhada analisa importância do “Modelo de negócio”

asa
O Espaço Inovação Mealhada (EIM) recebe o workshop "Modelo de negócio, porquê? Da ideia ao negócio", dia 23 de Fevereiro, pelas 17h30. A participação é gratuita.
O que é um modelo de negócio, qual a sua necessidade, que custos, qual a sua proposta de valor ou qual o seu impacto na inovação pretendida para o negócio, são algumas das questões que serão abordadas neste workshop.
O workshop será dinamizado por Pedro Carreto, engenheiro mecânico, consultor, formador e coach profissional, que tem desenvolvido a sua carreira ao longo de duas décadas em diferentes setores de atividade, com especial enfoque na indústria. Esta iniciativa é organizada pelo Município da Mealhada/Espaço Inovação Mealhada, em parceria com a Run Vision - Partners for Success. 
A participação é aberta a todos os interessados, mas sujeita a inscrição em
Programa
"Modelo de negócio, porquê? Da ideia ao negócio"
23 de fevereiro | 17h30>19h30
O que é um modelo de negócio?
O quê? Para quem? Como? Quanto?
Qual é a sua proposta de valor?
Como pensar a inovação a partir do modelo de negócio?

Sem-abrigo português que morreu em Westminster tinha sido deportado duas vezes do Reino Unido

Resultado de imagem para Sem-abrigo português que morreu em Westminster tinha sido deportado duas vezes do Reino Unido
Governo ainda não conseguiu contactar a família do cidadão português com ascendência angolana

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas revelou que o sem-abrigo português que morreu em Westminster, Londres, tinha um histórico de problemas com as autoridades do Reino Unido. Marcos, 35 anos, foi deportado duas vezes.

“Em 2014 foi deportado para Portugal pelas autoridades britânicas. Nesse regresso foi apoiado através da colaboração entre a Direção-Geral de Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e a Segurança Social. Em 2016, temos conhecimento de que o cidadão voltou a ser deportado do Reino Unido, por se encontrar ilegalmente no país, sem que tivesse sido formulado qualquer pedido de apoio aos serviços consulares”, confirma fonte do Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Há dois anos, que as autoridades portuguesas não sabiam do paradeiro de Marcos.

Os Serviços Consulares estão ainda a tentar contactar a família. “Não é conhecida a existência de familiares diretos deste cidadão em Portugal, sabendo-se que poderão residir noutros países, nomeadamente em Angola, onde o cidadão tinha raízes familiares”, acrescenta.

O português foi encontrado na quarta-feira junto à saída do metro perto do Parlamento britânico. Eram 7h16 quando os serviços de emergência foram alertados para um homem que estava caído e sem respirar na saída 3 da estação de metro de Westminster. “Enviámos o nosso chefe de equipa, paramédicos e duas ambulâncias. Infelizmente, e apesar dos esforços para o reanimar, morreu no local”, informa ao Expresso o porta-voz da London Ambulance Service.

O português já tinha trabalhado como modelo e aspirava trabalhar na área do entretenimento mas vivia em abrigos no centro de Londres. Com experiência no ramo da hotelaria, há uma semana tinha preenchido uma candidatura para empregado de mesa. Testemunhas citada pela imprensa britânica descrevem-no como sendo uma pessoa desequilibrada, com problemas mentais e de alcoolismo.

Em comunicado enviado ao Expresso, a The Connection at St. Martin-in-the-Fields, centro que acolheu Marcos. nos últimos meses, refere que embora o português estivesse em “circunstâncias complexas”, gostava de cantar e participava “com frequência” nas aulas de ioga.

Marcelo Rebelo de Sousa já considerou esta morte “desumana”. Numa declaração aos jornalistas, o Presidente da República disse que já enviou uma mensagem a Corbyn a agradecer o seu gesto.
Expresso

miituo, GANADOR DEL PREMIO NACIONAL DEL EMPRENDEDOR 2017


por Yesica Flores
El Instituto Nacional del Emprendedor (INADEM) otorgó a miituo el premio en la categoría de Emprendedores de Alto Impacto
La Secretaría de Economía, a través del INADEM (Instituto Nacional del Emprendedor), otorgó el Premio Nacional del Emprendedor 2017 en la categoría de “Emprendedores de Alto Impacto” a miituo, con lo que reconoce a la empresa como un referente en el desarrollo económico del país, gracias a su sistema de creación de empleos y a su plataforma web y app que permiten asegurar automóviles por kilómetro.
El Premio Nacional del Emprendedor es el máximo reconocimiento otorgado por la Secretaría de Economía a aquellas empresas y proyectos considerados valiosos, relevantes e innovadores que contribuyan a hacer de México un mejor país.
“Este premio es un aliciente para los emprendedores y para la industria de los seguros de autos en México ya que, con el pensamiento del consumo equitativo, se abre un espacio hacia nuevos mercados de consumo con lo que todos ganan” comentó Leonardo Cortina, Director General de miituo.
Esta es la primera plataforma desarrollada en territorio mexicano creada para proporcionar a sus clientes el poder del consumo equitativo, esto les permite contratar un seguro de auto por kilómetro recorrido y no por mes o año. Más que una marca, es un movimiento y un conector de cambios para aquellas personas que buscan contribuir con ideas y acciones para mejorar el mundo.
miituo https://www.miituo.com/ es una marca joven con capacidad financiera y buen uso de recursos tecnológicos que inició actividades en septiembre del 2017 y que rige su sistema en dos puntos clave: Confianza y consumo equitativo.
La revolución en el segmento de los seguros para auto ha comenzado.

Menina de três anos morreu congelada no recreio

Alegadamente, os professores esqueceram-se da criança depois da hora de brincar
Resultado de imagem para Menina de três anos morreu congelada no recreio
Uma menina de três anos morreu congelada em Moscovo, Rússia, depois de os professores alegadamente se esquecerem dela fora das salas de aula após o recreio. Na rua, as temperaturas eram de cerca de 5 graus negativos.
Zakhra Rzayeva foi encontrada atrás de um grande monte de neve, duas horas depois de ela ter saído para o recreio, diz o Metro.
Os serviços de emergência ainda tentaram assistir a menina, mas sem sucesso.
Entretanto, foi aberta uma grande investigação, que envolve as autoridades russas, e os professores e funcionários do jardim de infância estão a ser interrogados.
"Deus proíba que quaisquer pais tenham de passar por isto", afirmou Ramil Gadzhiyev, amigo da família.
DN
FOTO: EPA/MAXIM SHIPENKOV

Macroscópio – Há novas crises à espreita na Europa. São é políticas

15394f37-d15a-4db8-9900-7c4008f236fe.jpg

Macroscópio

Por José Manuel Fernandes, Publisher
Boa noite!
 
A Europa parece tranquila. A crise económica é coisa do passado – pelo menos enquanto continuar a haver dinheiro barato. As eleições holandesas e francesas já foram o ano passado, e os populistas não ganharam. Angela Merkel está a caminho do seu quarto mandato como chanceler. Até os independentistas catalães parecem ter percebido o erro do seu salto no vazio. Contudo... Contudo o quarto governo de Merkel está a ter um parto difícil e triste, próprio do ocaso de uma estadista que marcou a Europa nos últimos 12 anos. E na Itália a situação é tão estranha que até já se deseja o regresso de Berlusconi.
 
De todas estas situações falámos esta semana no Conversas à Quinta, As crises silenciosas que desestabilizam a Europa. Sobre estes tempos perigosos, vale a pena ouvir as reflexões sempre interessantes de Jaime Gama e Jaime Nogueira Pinto. São a melhor introdução ao tema desta newsletter, na qual me centrarei sobretudo no que se passa na Alemanha e em Itália.
 
Há menos de um mês (mais exactamente a 22 de Janeiro) dediquei um Macroscópio à situação na Alemanha, mas o desenvolvimento das negociações para formar uma coligação CDU/CSU/SPD, o mal estar que o resultado final criou tanto no centro-direita de Merkel, quer no centro-esquerda de Schulz, o comportamento quase patético do líder do SPD que terminou com a sua demissão e, por fim, a indefinição sobre o resultado do referendo interno no SPD justifica que referenciemos mais alguns textos, quase todos eles sublinhando a debilidade da solução encontrada.
 
Começo com uma análise bastante dura de Josef Joffe, membro do conselho editorial do Die Zeit que, no Politico, escreveu sobre Angela’s Merkel government of losers. Esta ideia tem como ponto de partida o resultado das eleições do ano passado – “Last September, Merkel’s conservative alliance shed almost 9 percentage points compared to 2012. Crashing down to 20 percent, the SPD lost 5 percentage points. (...) Added up, this means that Merkel’s grand coalition was decimated in September, its losses totaling almost 14 percentage points. It was a popular vote of no-confidence. The fact that these same losers are now forming a new government sounds like a cosmic joke.” Como se isto não fosse suficiente contra-recomendação, há ainda um desastroso líder (agora ex-líder) do SPD, já que “Schulz best embodies the “Peter Principle,” which decrees that everybody will be promoted to the level of his own incompetence”. Não surpreende pois que o texto termine de forma sombria: “In London, the prime minister is sinking. Spain is being torn asunder by secessionism. Italy is in thrall to caretaker governments and elections are likely to only bring more instability. And now Germany, the rock of the ages? It is even odds that Merkel will not last out her term.”
 
No passado domingo João Marques de Almeida também reflectiu no Observador sobre o que considerou ser O fim de Merkel, e também ele mostrou preocupação com uma evolução política cheia de perigos: “Ninguém o quer reconhecer, mas há uma crise política na Alemanha. O partido anti-europeu foi o terceiro mais votado e as principais forças políticas não conseguem arranjar uma solução de governo forte e credível, e esta última versão da grande coligação não o será seguramente. Na Europa, a maioria quer continuar a viver na ilusão da normalidade, representada pela grande coligação. Mas a política alemã chegou ao fim de um ciclo, mesmo que a CDU e o SPD acabem por formar governo. Já começou a transição para o pós-Merkel. A dúvida imediata será sobre o tempo que durará a transição. Há, no entanto, uma dúvida muito maior. Que Alemanha teremos depois de Merkel? É a questão mais importante da política europeia.”
 
No El Pais, Antonio Navalón, em Más de lo mismo, alertou para a subida dos partidos que contestam o consenso e os equilíbrios alemães do pós-guerra: “Actualmente, los partidos políticos que representan la fuerza del sentimiento antisistema no tienen una tendencia ideológica concreta porque, sencillamente, su ideología consiste en destruir un sistema que ya caducó. Y el biotipo de los líderes de esas fuerzas corresponde a la generación de Internet, mientras que los representantes del viejo orden como Merkel y Schulz son políticos que vienen de los últimos años del siglo XX.”
 

No centro de todas as tensões está a evolução do SPD, onde existe uma guerra aberta em torno do referendo e onde a machadada final nas aspirações de Schulz a sobreviver como ministro dos Negócios Estrangeiros foi dada pelo anterior líder do partido, Sigmar Gabriel, que era precisamente quem ocupava esse lugar. Fê-lo dando conta a um jornal do desabafo da sua filha, uma história que o Politico contou em As Germany waits, Social Democrats settle scores: “Now you have more time to spend with us and that’s better than being with the man with hair on his face,” Marie’s father reported her as saying upon learning he would no longer be foreign minister.” O “homem barbudo” era naturalmente Schulz e esta inconfidência um sinal de Gabriel não gostou nada do “chega para lá” do antigo presidente do Parlamento Europeu. Foi o golpe de misericórdia: “Schulz, his credibility in the party already severely impaired after flip-flopping on the grand coalition and his own future in it, was then forced to relinquish both his chairmanship and his ambitions for a ministerial appointment amid pressure from Gabriel’s powerful allies.”
 
Há no entanto quem esteja muito preocupado com a turbulência nas fileiras social-democratas. O politólogo Claus Leggewie apela mesmo, em Could coalition save the Social Democrats?, no Handelsblatt, a que se tenha em consideração os exemplos do passado para não repetir erros trágicos: “I recalled the historic role of the SPD above, and I want to underline this point once again, as the party stews in its own juices. Its role is not measured by the sensitivities of its vain leadership, but by the current situation in Europe, which it would not be alarmist to compare to the situation in Germany during the Weimar Republic of the early 1930s. The right wing is on the move, including in eastern Germany, where all the state parliaments could fall to the far-right Alternative for Germany party in the next two years. Leaders such as Ms. Merkel are weakened, and the European Union, lacking leadership, is being left to slip into crisis. We are like sleepwalkers.”
 
Wolfgang Münchau, o colunista do Financial Times, também se mostrou inquieto em Germany gets a taste of grassroots revolt: “The big question is whether Mr Schulz’s sacrifice will be sufficient to persuade a majority of SPD members to vote in favour of the grand coalition. The SPD’s leadership has come out of this looking like treacherous plotters. It must surely be tempting, from the perspective of an SPD member, to get rid of them and seek a new start. One lesson from the UK referendum is that the outcome was fundamentally uncertain. The notion that the Brexit vote was inevitable — or that a second Brexit vote would necessarily result in this or that outcome — is nonsense. The uncertainty is fundamental.” 
 
Mas há quem pense de outra forma, até por não apreciar os termos do acordo. É o caso do director do Handelsbatt, Andreas Kluth, que em Angela Merkel declares victory and surrendersdefende que o acordo é mau, sobretudo mais para o partido de Merkel, e representará a paralisia da Alemanha pois será sempre um governo fraco:  “The coalition agreement Chancellor Angela Merkel finally secured, 136 days after the election, is an embarrassment for her and all parties involved. But it could still be voided. Germany should hope it will be.” Ou seja, Kluth faz figas para que as bases do SPD chumbem o acordo de coligação.
 
Por fim, para uma descrição mais factual do que se passou, remeto os leitores para o trabalho de fundo da Spiegel, Chaos in Berlin: Schulz, Merkel and How Not to Negotiate a Coalition, onde, em síntese, se mosta como “It looked like Martin Schulz of the Social Democrats had finally one-upped Chancellor Merkel. But then, just as his party secured key cabinet positions in Germany's potential new government, he messed everything up. And Merkel's position isn't much better.”
 
Antes de passar a Itália há ainda mais um texto que me pareceu especialmente interessante, apesar de não abordar directamente a crise política, antes descrever as ondas de choca provocadas pelo romance de estreia de um jovem escritor e jornalista. Em Uncomfortable questions for Merkel’s Germany, Frederick Studemann considera no Financial Times que “The Merkel years may have brought stability at home and respect abroad. But the grand coalitions that she seems to like so much (...) have also hollowed out the political centre and stimulated the extremes. The chancellor may well secure her fourth term, but it is unlikely to be greeted with much enthusiasm. Germany’s political class is already contemplating life after Ms Merkel. What that will look like remains unclear, but many sense that it may not be as comfortable as now. Or as Strauss put it in a recent article entitled “Germany snoozes”: “The tax receipts rise, satisfaction rises towards the immeasurable. But when the beautiful weather turns, the winter storms are unleashed, then sleep will once more be less peaceful.”
 

Mas passemos a Itália e comecemos por tentar perceber o porquê e o como do regresso de Berlusconi à ribalta, o que podemos começar por fazer pela mão de João Almeida Dias e do especial do Observador Ciao, Berlusconi? O regresso do homem que todos julgavam estar acabado. É um texto que começa por recordar como Berlusconi vendeu o seu primeiro andar e recorda a sua ascensão, queda, ressurreição, nova queda e, agora, novo regresso. Porém, “apesar de as sondagens lhe serem favoráveis, o êxito do Forza Italia está longe de ser certo. Na maioria dos estudos de opinião, a Liga está a morder os calcanhares ao partido de Silvio Berlusconi. E, no caso de a Liga ficar em primeiro entre aquele bloco, Matteo Salvini já garantiu várias vezes que é ele quem deve ser primeiro-ministro”.
 
A situação é volátil, colunistas como Wolfgang Münchau até falam da Italy’s political threat to Europe, considerando que “Markets are too complacent about the parliamentary election next month”. Há de facto muitos motivos de preocupação numa eleição em que temas como a vacinação obrigatória podem influenciar muitos eleitores, como explica o Politico em Vaccine debate gives Italian election campaign a shot in the arm.
 
Não surpreende por isso que Jorge Almeida Fernandes coloque, no Público, a pertinente questão sobre Quem respeita a Itália?Nele sublinha que “O que potencia a “ameaça populista” é o grau de debilidade e fragilidade política dos partidos clássicos. Com a derrota no referendo de 2016, o PD deixou de ser capaz de defender o seu balanço de governo e foi isso que abriu a porta ao regresso de Berlusconi.”
 
Na mesma linha escreve o analista Paul Taylor no Político, em Italy can’t get no respect, um texto onde recorda que a Europa já se enganou várias vezes relativamente a Itália: “The European establishment would love to see a grand coalition of pro-European center-left and center-right emerge in Italy, preferably under Gentiloni’s leadership, but democracy and an angry electorate may get in the way. EU leaders made similar last-minute efforts to support previous Prime Minister Matteo Renzi ahead of a December 2016 referendum on constitutional reforms designed to make Italy more governable. He lost anyway and resigned.” Por isso, “This time the result could be even more awkward: a long period of political paralysis. Or, in a worst-case scenario, a Euroskeptic government in Rome, including far-right, anti-immigration populists.”
 
Mas talvez a análise mais curiosa e interessante que vi foi a de Alberto Mingardi, de um think tank de Milão, onde, sem glorificar Berlusconi, se explica bem por que razão ele acaba por surgir hoje como o candidato do establishment. Fá-lo em Silvio Berlusconi, the candidate of calm, também no Politico: “at a time when Italy needs someone to calm the waters, the scales could tip in favor of safety. It is true that Berlusconi appears worryingly old and sometimes confuses his own points. But 24 years after he entered Italian politics promising a free market tsunami that never happened, his own life and story makes him the only candidate who represents the calm, still waters of the status quo.”
 
E por hoje é tudo. Num fim-de-semana em que a actualidade informativa será dominada pelo Congresso do PSD, convém não esquecer que as nuvens não desapareceram todas dos céus da Europa. De resto, tenham bom descanso e boas leituras. 

 
Mais pessoas vão gostar da Macroscópio. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Amanhã é dia de colheita de sangue entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA

O Posto Fixo da ADASCA fica localizado no 1º. Piso deste Mercado, podendo os dadores servirem-se do elevador e do parque de estacionamento na cave.

FEVEREIRO 
Dias 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 17 e 24 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MARÇO
Dias 7, 14, 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 3, 10, 17, 24 e 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

ABRIL
Dias 4, 11, 18 e 25 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 7, 14, 21 e 28 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MAIO
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 5, 12, 19 e 26 das 9 horas às 19:30 horas (Sábados)

JUNHO
Dias 6, 13, 20 e 27 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 9 horas às 13 horas (Sábados)
                                                                             
Estão criadas as condições para os aveirenses aderirem à dádiva, como ainda os que vivem nos arredores de Aveiro. As oportunidades ajustam-se, assim haja vontade.

A vontade de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba se multiplicando. Quando se planta cuidado, colhe-se gratidão." (Charles Chaplin)


J. Carlos
Não deixem de consultar o site www.adasca.pt

5 herramientas para incrementar la productividad de tus empleados


por Yesica Flores
La tecnología es la herramienta por excelencia para ofrecer los mejores servicios diferenciados para clientes y consumidores. Lo mismo sucede en las empresas. El talento humano también puede beneficiarse y mejorar su productividad optimizando recursos.
Los avances del día a día han permitido que el capital humano pueda capacitarse constantemente y con ello hacer más eficientes los procesos en las empresas. Xertica, consultora líder en cloud que ha habilitado la transformación digital a más 3000 empresas en Latinoamérica, elaboró una lista de herramientas para que toda compañía mejore sus prácticas laborales y así tener empleados más productivos y felices.

Colaboración efectiva
G Suite es una herramienta colaborativa que incluye correo corporativo, documentos compartidos con hoja de cálculo y videoconferencia compartida. Optimiza el tiempo de los colaboradores, pueden recibir retroalimentación en tiempo real en el mismo documento y así mejorar la cultura empresarial. Es muy completa y tiene paquetes desde USD$ 10.

Tableros interactivos de fácil acceso
Trello es una página web que incrementa la productividad de los equipos. Funciona en app o desktop y se reparte en tableros por clientes o proyectos. Dentro se encuentran los “cards” con las fases de ejecución: ideas, haciendo, en aprobación, aprobado y terminado. Las “cards” pasan de fase en fase y se puede interactuar con el cliente y colaboradores.

Análisis de interacción con clientes
CRM (Customer Relationship Management) es una plataforma que desde la primera interacción entre cliente y colaborador guarda un registro interactivo. Guarda el canal por el cual llegó la consulta, las preguntas entre ambas partes y el seguimiento hasta concretar la venta. Permite tener un mejor control sobre las ventas y oportunidades del negocio.

Análisis de datos para ahorro de costos
Data Warehouse de Google analiza los centros de datos y que focos tratar para mejorar la escalabilidad del negocio. Genera un verdadero ahorro de costos debido a que no requiere un servidor local con un gasto alto en infraestructura. La empresa puede analizar datos relevantes para su core y desarrollar estrategias para el crecimiento del negocio.

Capacitación constante
Coursera es una aplicación que incrementa la productividad de los equipos a través de la capacitación constante. Cuenta con cursos virtuales y en su mayoría gratuitos para diferentes áreas. También hay clases de inglés, francés, italiano y chino. Además de cursos académicos, como psicología del consumo, marketing digital, entre otros.

La tecnología es clave para mejorar la productividad y cada una de estas herramientas mejora el performance de la empresa y motiva a los empleados. Es una inversión que genera un Retorno de Inversión en el mediano plazo y mejora la cultura organizacional.

Oito feridos ligeiros em colisão com três viaturas no centro do Porto

Resultado de imagem para Oito feridos ligeiros em colisão com três viaturas no centro do Porto
Uma colisão entre três veículos registada hoje no centro do Porto provocou oito feridos ligeiros, entre os quais quatro crianças, disse à Lusa fonte do INEM.
Em declarações à Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) explicou que a colisão entre três veículos provocou oito feridos ligeiros, dos quais quatro crianças com cerca de sete anos.
As quatro crianças foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto, mas são consideradas “feridos ligeiros”, acrescentou a mesma fonte.
As outras quatro vítimas, todas adultas, foram assistidas no local pelo INEM.
Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto adiantou que o alerta da colisão foi dado às 13:13 de hoje.
Fonte dos Bombeiros de São Mamede Infesta disse que a via ainda está cortada ao trânsito e que estão a proceder à lavagem da estrada.
Lusa

Hora de Fecho: Mude de banco. Saiba onde está livre de comissõe

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ainda há bancos que não cobram nas operações do dia-a-dia, anulando as comissões de manutenção, dos cartões bancários e das transferências. Pode mudar: agora o seu banco antigo tem de ajudar na troca.
A CP - Comboios de Portugal informou hoje não prever a circulação de comboios na segunda-feira devido à greve marcada e por não terem sido definidos serviços mínimos.
Contribuintes têm mais um dia para validar as despesas de 2017 no portal e-fatura, que esteve em baixo durante a noite de quinta-feira. Finanças dizem que os problemas foram apenas "pontuais".
O ministro da Saúde garantiu que o dinheiro para pagamento de dívidas dos hospitais aos fornecedores já está nas Unidades de Saúde e que está "a ser finalizado o processo de definição dos pagamentos".
Advogada defendeu que Pedro Dias deve ser condenado por homicídio privilegiado -- e não qualificado -- do militar Carlos Caetano e considerou que "não há prova" de que matou os dois civis.
Acusado de ter matado três pessoas e tentado eliminar uma quarta, disse de sua justiça em tribunal. Mas a sua versão dos acontecimentos difere muito da das testemunhas. E por vezes até das provas.
O congresso do PSD que arranca esta sexta-feira começou há dois anos, no anterior. Rio não foi. E começou a preparar o caminho para vencer. Passos iniciou a queda. E o "Mr. Cool" regressou.
Passos Coelho abandona o Congresso a seguir ao discurso de Rui Rio. Sábado e domingo só acompanhará a reunião magna do PSD pela televisão. Será deputado até dia 28 e depois vai dar aulas.
Eastwood recria com mão de mestre o atentado falhado do comboio Thalis em 2015, em "15:17 Destino Paris", usando os três heróis do mesmo como actores. Eurico de Barros dá-lhe cinco estrelas.
15 minutos depois do vencedor dos 15km de esqui cross-country ter cortado a meta, faltava um grupo de cinco atletas, entre os quais o português Kequyen Lam (113.º). Mas cada um teve a sua "medalha". 
Opinião

Rui Ramos
Costa disse ao ABC ter aprendido que “precisamos de ter políticas claras”. Mas com a actual solução política, tudo está no ar. Nunca saberemos ao certo o que é este governo e para onde leva o país. 

João Cândido da Silva
Portugal não crescia tanto desde 2000. É uma boa notícia, mas também a cereja no topo de um bolo em que a receita é dominada pela fantasia.

Ricardo Sá Fernandes
A hora é de debate. De estudo exaustivo das experiências que já se conhecem. Só depois, e não seguramente nesta legislatura, é que se pode tomar a decisão de legislar ou não, e em que sentido.

José Manuel Fernandes
As reacções à nota do Patriarca de Lisboa revelaram a incapacidade de ler e compreender o que lá estava escrito e, sobretudo, o desejo de submeter a Igreja à ditadura igualitária dos tempos que correm

Helena Garrido
A guerra entre o Ministério da Saúde e o sector privado da saúde por causa da ADSE está feia. O risco que corremos é agravar ainda mais a desigualdade no acesso aos serviços de saúde.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Generac adquiere Selmec Equipos Industriales, S.A. de C.V.


por Yesica Flores
• La adquisición de Selmec refuerza la posición de Generac como líder en el mercado de Generadores de Energía en América Latina
Generac Holdings Inc. (NYSE: GNRC), líder global en diseño y fabricación de generadores y otros productos propulsados por motores de combustión, anunció hoy la firma de un acuerdo de compra con ENESA ENERGÍA, S.A. DE C.V. y ENESA, S.A. DE C.V. para adquirir las acciones de SELMEC EQUIPOS INDUSTRIALES, S.A. DE C.V. y sus subsidiarias. El acuerdo incluye la compra de los productos de generación de energía y los servicios de asistencia post-venta.
Selmec, fundada en 1941 y con sede en la Ciudad de México, diseña y fabrica grupos electrógenos de uso industrial que van desde 10 kW hasta 2,750 kW. Con aproximadamente 300 empleados y 9000m2 de planta productiva, Selmec ofrece una plataforma de servicios líder en el mercado y cuenta con capacidad de ingeniería especializada, junto con una sólida integración, administración de proyectos y servicios de monitoreo remoto.
“La amplia experiencia de Selmec en soluciones de energía de respaldo, específicamente en telecomunicaciones, centros de datos y otras aplicaciones de misión crítica donde la energía es esencial para la continuidad de la operación, complementa perfectamente nuestra estrategia para América Latina”, menciona Ricardo Navarro, Vice Presidente Senior de Generac para América Latina. “La adquisición de Selmec nos permitirá escalar dinámicamente nuestro negocio existente de Ottomotores aprovechando la distribución y capacidad de fabricación de ambas compañías, con lo que podremos ofrecer al mercado latinoamericano una cartera más amplia de productos y soluciones”.
“Este es un paso muy emocionante para que Selmec el asociarse con un líder global en tecnología de generación de energía para ofrecer una cartera ampliada de productos y soluciones. Esta transacción permitirá a Selmec continuar innovando, aprovechando las capacidades técnicas y la experiencia de Generac, especialmente en la generación de energía gaseosa", comenta Gabriel Hajj, CEO y Director General de Selmec para ENESA. "Nos complace unirnos a la familia Generac y esperamos con interés continuar nuestro éxito a medida que trabajamos juntos para proporcionar un mayor valor a nuestros clientes”.
Se espera que la transacción se cierre en los próximos tres a seis meses, por lo que se está en espera de la confirmación de todas las aprobaciones regulatorias y requeridas.

Eu, Psicóloga | Nova resolução do CFP regulamenta atendimento on-line



Profissionais da Psicologia vão ter nova resolução sobre os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância. A decisão de reformular a Resolução CFP 11/2012 foi tomada por delegadas e delegados da categoria reunidos em Brasília, no mês passado (16/12), durante a Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf).

Realizada pelo menos duas vezes ao ano, a Assembleia do Sistema Conselhos é composta por conselheiros federais e regionais de Psicologia. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) tem até três delegados na reunião e o número de representantes regionais varia de um a três, dependendo da quantidade de profissionais inscritos no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

A nova norma considera ser dever profissional prestar serviços psicológicos de qualidade, em condições de trabalho dignas e apropriadas à natureza desses serviços, utilizando princípios, conhecimentos e técnicas fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional e também nas disposições do Código de Ética e que os meios tecnológicos de informação e comunicação (TICs) são ferramentas que podem ajudar no atendimento síncrono ou assíncrono.

A prestação dos seguintes serviços psicológicos, desde que não firam o Código de Ética, foi regulamentada: as consultas e atendimentos psicológicos; processos de seleção de pessoal; uso de instrumentos psicológicos regulamentados com parecer favorável do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi); supervisão técnica.

Para prestar serviços por meio de TICs, a profissional da Psicologia deve estar cadastrado no CFP.

O atendimento de pessoas e grupos em situação de urgência e emergência de forma on-line foi considerado inadequado e o atendimento em situação de violação de direitos ou de violência, vedado, segundo a nova norma. Ambos devem ser executados de forma presencial.

A nova resolução entrará em vigor 180 ( seis meses) dias após a data de sua publicação (16/12/2017).

Veja a matéria no site do Conselho Federal de Psicologia : CFP



Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!