domingo, 1 de outubro de 2023

Marinha Grande | THE LEGENDARY TIGERMAN EM CONCERTO VIBRANTE NO TEATRO STEPHENS

The Legendary Tigerman atuou na noite de 30 de setembro, no Teatro Stephens, na Marinha Grande, perante um público que lotou a sala, aplaudiu, cantou, dançou e vibrou com o rock inigualável do compositor e artista português Paulo Furtado.
Este foi o primeiro concerto do novo álbum "Zeitgeist", que chegou na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, aos serviços de streaming de música e integra temas com colaborações especiais de vários artistas, entre os quais Best Youth, que se apresentaram em palco em vários momentos do espetáculo.
The Legendary Tigerman tocou músicas do novo disco e revisitou, também, grandes êxitos da sua carreira, demonstrando a razão pela qual é considerado pela crítica como um dos principais nomes do Rock n' Roll Europeu.
Foi deste modo, numa noite vibrante, cheia de interação com o público, que o Teatro Stephens deu início à nova temporada de programação.
Obrigado a todos os que vieram assistir a este concerto!

O Município da Marinha Grande espera por si, nos próximos espetáculos do Teatro Stephens.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Decorre de 13 a 15 de outubro em vários locais do concelho. “Olhar Mulher” dá o mote para mais uma edição do PHOTOfest Cantanhede

 
“Olhar Mulher” é o tema da segunda edição do PHOTOfest Cantanhede, que decorre entre 13 e 15 de outubro em vários locais do concelho. Uma das novidades em relação à edição de arranque em 2022 é a realização de atividades fora da cidade, nomeadamente nas freguesias de Ançã, Cadima e Febres. O Jardim Municipal e a Biblioteca Municipal são outros dos locais por onde o evento passa.
A segunda edição do PHOTOfest Cantanhede fica marcada por um programa multifacetado, com exposições, debates, palestra, um mercado de artes, masterclasses e teatro. O denominador comum foca-se no olhar fotográfico da e sobre a mulher.
A edição de 2023 inclui ainda exposições em estabelecimentos comerciais da cidade, que aceitaram receber, no seu espaço ou na montra, uma foto ou um conjunto de fotos.
O evento arranque no dia 13 de outubro, pelas 18h30, na Praça Marquês de Marialva, com a inauguração da exposição multimédia intitulada “+Mulher”, de Dai Moraes, seguida da sessão oficial de abertura do PHOTOfest Cantanhede, pelas 21h00, com um foto-concerto, no auditório do Centro Paroquial, que inclui a projeção de 43 fotografias, com música ao vivo.
No dia seguinte, 14 de outubro, a Praça Marquês de Marialva acolhe o Mercado de Artes, onde os artistas vendem as suas obras, nomeadamente fotografias, foto-livros, foto-zines, material fotográfico usado, ilustração, desenho, pintura, escultura, cadernos manufaturados, literatura e poesia.
Neste local vai haver um palco disponível para os artistas e autores apresentarem as suas obras, produtos e serviços.
Ainda no dia 14 de outubro, realiza-se um debate sobre “Mulheres na Fotografia”, com a presença das fotógrafas Dai Moraes, Pauliana Valente Pimentel, Ana Brígida e Ana Abrão, seguido de uma roda de conversa denominada “Mais do que um Corpo”, pelo grupo “Feminismo para Tod*s”, com a convidada Ana Oliveira, testemunho de uma ex-doente oncológica. O dia termina com uma pequena peça de Teatro intitulada “Coração de Mulher”.
Já no dia 15 de outubro, durante a tarde, o festival começa por apresentar uma palestra intitulada “As mulheres do meu país, de Maria Lamas”, apresentada por António Bracons e, de seguida, a apresentação editorial “Kalasha”, o novo livro de Ana Abrão.
Na sessão de encerramento, haverá a entrega de Prémios do Concurso “Olhar Mulher” cujos trabalhos vencedores, serão apresentados e acompanhados de música ao vivo em Foto-Concerto.
A programação completa pode ser consultada em www.photofestcantanhede.pt .
O festival é organizado pela Associação fotografARTE – Associação de Expressão Artística e Fotográfica de Cantanhede, com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, entre outros parceiros.

Paulo Cardantas
Divisão de Comunicação, Imagem, Protocolo e Turismo

CASTELO DE SILVES É PET FRIENDLY E RECEBE EXPOSIÇÃO “AMIGOS (IM)PERFEITOS” DE CARLOS FILIPE

 No próximo sábado, dia 07 de outubro, terá lugar, pelas 17 horas, a inauguração da exposição “Amigos (Im)Perfeitos”, do fotógrafo Carlos Filipe, na torre de menagem do Castelo de Silves.
A mostra, promovida pelo Setor de Património da Câmara Municipal de Silves (CMS), irá assinalar a abertura do Castelo de Silves como espaço Pet Friendly, bem como o Dia Nacional dos Castelos, celebrado a 07 de outubro.
“Amigos (Im)perfeitos” é uma exposição onde se conhecerá um conjunto de animais que mudaram a vida de todos à sua volta pela sua força de viver, pelo amor que entregaram a quem os acolheu e levantaram a cabeça, quando o mundo parecia querer deitá-los abaixo.
Cada retrato é acompanhado de uma carta que conta um pouco da sua história. A exposição oferece ainda uma componente interativa aos visitantes, uma vez que, com o telemóvel, podem digitalizar o código em cada fotografia para assistir ao vídeo sobre cada um dos retratados.
A entrada dos visitantes de quatro patas promove algumas regras básicas de conduta, como o uso obrigatório de trela, tornando o Castelo de Silves num espaço de convivência no qual os animais de estimação são sempre bem-vindos.
Venha conhecer estas histórias de vida, de cumplicidade e amor até ao dia 07 de janeiro de 2024.
O telefone 282 440 854 ou email patrimoniocultural@cm-silves.pt são os contactos do Setor de Património da CMS, disponíveis para a prestação de informações.
+ SOBRE Carlos Filipe
Carlos Filipe é natural de Aljustrel, licenciou-se em Português e Inglês e mudou-se para o Algarve em 2005. Começou a fotografar, em 2009, por mera curiosidade, tendo como foco do seu trabalho, os autorretratos e o fascínio por fotografia conceptual. Durante vários anos, retratou emoções, sentimentos e histórias que o levaram a construir várias exposições por diferentes regiões do país.
Publicou inúmeros trabalhos em jornais e revistas, tendo feito uma pausa no seu percurso criativo para viajar pelo mundo em busca de inspiração. Quando regressou a Portugal, recomeçou o seu percurso fotográfico, tendo-se especializado em fotografia de animais de estimação.
Em 2019, lançou o seu primeiro livro “Amigos (im)Perfeitos” com fotografias e textos de sua autoria, tendo, posteriormente, culminado numa exposição. Nesse mesmo ano inaugurou o seu estúdio fotográfico em Lagoa onde, além de oferecer todos os seus serviços fotográficos, recebe animais abandonados oriundos de todo o país que fotografa para ajudar na sua adoção.
A história do projeto nasce depois de o fotógrafo ter adotado Boris, um cão com dois meses, recolhido na beira de uma estrada com uma corda roída atada ao pescoço.

*Município de Silves
Gabinete de Informação e Relações Públicas