No âmbito da comemoração dos 30 anos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, o Município de Vagos recebe o concerto da Banda do Exército – destacamento do Porto, no dia 11 de outubro pelas 21:30 horas, no Salão do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vagos.
Com o lema: “30 ANOS DA REGIÃO DE AVEIRO: É A SOMAR QUE SOMOS MAIS FORTES”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) celebra trinta anos de existência com um vasto conjunto de atividades espalhadas pelos Municípios que a integram.
A celebração de três décadas de associativismo intermunicipal enaltece o facto de a Região de Aveiro ser um caso único em Portugal, um exemplo nacional de competência e união. Para o Presidente da CIRA, o associativismo intermunicipal na Região de Aveiro iniciou-se “para resolver problemas comuns, na altura a Ria de Aveiro” e ainda hoje “continua a gerir fundos comunitários para obras intermunicipais e a perspetivar políticas públicas que beneficiem toda Região”.
Recorde-se que o Município de Vagos, um dos 11 Municípios que faz parte da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, integra esta Associação desde 2008, sendo que fazia parte da AMria (Associação de Municípios da Ria) desde 1989.
Fonte: Mira Online