“Agora é a nossa vez”, é um dos lemas da iniciativa "Dou Mais Tempo à Vida", uma ação coletiva de participação individual que visa a promoção de estilos de vida saudáveis na luta contra o cancro. Em Penela a campanha decorre durante os meses de Julho e Agosto.
Penela associa-se à campanha solidária "Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro" (DMTV), assinalando-a com caminhadas, durante os meses de julho e agosto, que se podem realizar, em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos. A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.
As inscrições têm um custo de 5 euros e os interessados poderão contactar os Voluntários da LPCC de Penela ou dirigir-se à Junta de Freguesia de Espinhal. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
Recorde-se que a campanha DMTV está a decorrer na Região Centro do país, de junho a setembro, e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos. Este projeto visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.

De salientar que os participantes são também convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.