quarta-feira, 14 de março de 2018

AVISO À POPULAÇÃO: AGITAÇÃO MARÍTIMA, PRECIPITAÇÃO, VENTO E QUEDA DE NEVE

Resultado de imagem para AVISO À POPULAÇÃO: AGITAÇÃO MARÍTIMA, PRECIPITAÇÃO, VENTO E QUEDA DE NEVE
  1. SITUAÇÃO
Segundo o IPMA, prevê-se nos próximos dias o agravamento das condições meteorológicas, nomeadamente aumento da agitação marítima (em toda a costa), precipitação (pontualmente forte), instabilidade (trovoada), vento forte (possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos), e queda de neve:
  • Agravamento da agitação marítima a norte do Cabo Raso, a partir das 21:00 horas de hoje (14 MAR), com ondas de 5 a 6 metros, prevendo-se qua a situação se mantenha até às 18:00 horas de amanhã (15 MAR); depois de amanhã (16 MAR), espera-se a diminuição da ondulação para 4 a 5 metros;
  • Períodos de chuva, por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, com possibilidade de queda de granizo, para os distritos do Porto, Vila Real, Viseu e Aveiro até às 00:00 horas de amanhã (15 MAR).
  • Vento a soprar forte com rajadas máximas de 80 km/h, para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria até à 01:00 hora de amanhã (15 MAR). Nas terras altas as rajadas podem atingir 100 Km/h.
  • Queda de neve até à cota de 1.000 metros, nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança e Guarda entre as 18:00 horas de hoje (14 MAR) e as 09:00 de amanhã (15Mar).
  1. EFEITOS EXPECTÁVEIS

Face à situação acima descrita, poderão ocorrer os seguintes efeitos:
  • Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo;
  • Possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiência dos sistemas de drenagem;
  • Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas mais vulneráveis;
  • Inundações de estruturas urbanas subterrâneas em resultado de deficiente drenagem;
  • Danos em estruturas montadas e/ou suspensas;
  • Dificuldades de drenagem dos sistemas de escoamento urbanos, nomeadamente em períodos de preia-mar, podendo causar inundações nos locais historicamente mais vulneráveis;
  • Possibilidade de queda de ramos e/ou árvores em virtude de vento forte;
  • Possibilidade de ocorrência de acidentes na orla costeira;
  • Fenómenos geomorfológicos causados por instabilidade de vertentes associados a perda de consistência dos solos devido a saturação por água.
  1. MEDIDAS PREVENTIVAS
A ANPC recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas historicamente mais vulneráveis, se recomenda a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações, nomeadamente:
  • Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirar inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou possam criar obstáculos ao livre escoamento das águas;
  • Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a acumulação de neve e a formação de lençóis de água nas vias rodoviárias;
  • Evitar atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas;
  • Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas;
  • Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento à possibilidade de queda de ramos e/ou árvores em virtude de vento mais forte;
  • Ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas mais vulneráveis a galgamentos costeiros, evitando a circulação e permanência nestes locais;
  • Evitar praticar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando o estacionamento de veículos muito próximos da orla marítima;
  • Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e das Forças de Segurança.

El joven emprendedor que busca conquistar el sector tecnológico en México


por Yesica Flores
José Luis González Rodríguez comenzó su carrera como emprendedor vendiendo dulces en la secundaria y, durante la adolescencia, armando computadoras. A sus 35 años de edad está a la cabeza de Lightcone Group, un grupo de 10 empresas de base tecnológica con una facturación que supera las nueve cifras.
Actualmente, las empresas de Lightcone abarcan industrias como realidad aumentada, facturación electrónica, drones, capacitación tecnológica para empresas, entre otras. La joya de la corona es Neubox, una empresa de alojamiento web que González fundó a los 20 años y que rápidamente se posicionó en el top 5 de empresas en México.
A partir del éxito de Neubox, González comenzó a invertir en otras empresas. Así fue como en enero de 2013 formalizó Grupo Lightcone, con la finalidad de detectar oportunidades y desarrollar negocios tecnológicos.
“Empezamos a invertir en otras empresas pero con el tiempo ese fondo de inversión evoluciona y se convierte en un grupo de empresas que detecta oportunidades y desarrolla negocios tecnológicos”, comentó González. “Tenemos empresas de capacitación en uso de drones, una tienda dermatológica en línea, una bolsa de trabajo en línea, entre otras”, agregó.
Al día de hoy, Lightcone cuenta con más de 100 empleados entre todas sus empresas.
La más reciente adición al grupo, EFirma.com, es una empresa de soluciones en firma electrónica que abre la posibilidad de firmar documentos en línea de manera segura y rápida, ahorrando tiempo y recursos para las empresas.
“Buscamos invertir en empresas innovadoras en industrias que apenas están iniciando”, explicó González. “Cuando empezamos con Factura.com fuimos de los pioneros en el área, lo mismo con Neubox, que aunque no fuimos la primera empresa sí entramos justo antes de que madurara el mercado”, puntualizó.
González explicó que todas las empresas de Lightcone.com se encuentran en rubros que crecen de manera constante, por eso considera que las empresas de drones son las más prometedoras actualmente.
Además de ofrecer drones y accesorios relacionados en Drones.mx, Lightcone tiene a la primera escuela para pilotos de drones en México y Latinoamérica, Drone Academy, en donde los dueños de drones pueden aprender sobre fotografía aérea, vigilancia, búsqueda y rescate, investigación, entre otros.
Sobre su pasión por los negocios y la tecnología, González comenta que empezó a muy temprana edad, pues desde que tiene uso de razón se relacionó con las computadoras.
“En la universidad me dediqué con amigos a vender equipo de cómputo, pero era algo de muy bajo volumen transaccional, así que salté a hacer páginas web y con eso me doy cuenta que podía hacer ese intercambio del know how por un beneficio económico”, compartió.
“La tecnología siempre me ha gustado desde joven, desde adolescente me dediqué a la programación e incluso antes de que hubiera Internet en México ya participaba en Bulletin Board Systems (BBS)”, recordó González. Y concluyó: “La fórmula de Lightcone ha sido identificar las oportunidades de negocios y reaccionar de manera rápida, con recursos tanto humanos como tecnológicos”.

Eleições do Partido Socialista Distrital e Local

O Partido Socialista, tal como outros partidos, está a viver mais uma fase de reorganização interna, com a realização de diversos atos eleitorais internos, livres e democráticos. No passado sábado decorreram as eleições para Presidente da Federação Distrital, para Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Coimbra e dos Delegados ao XVIII Congresso Distrital da Federação do PS Coimbra.
Pedro Coimbra, natural de Penacova, vence as eleições para Presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, tendo tido como opositor Luís Antunes, natural da Lousã. Enquanto o Departamento Distrital das Mulheres Socialistas fica liderado por Rosa Isabel Cruz, candidata única. Relativamente aos delegados do Concelho de Mira, foram eleitos 26 elementos afetos à lista de Pedro Coimbra e 10 afetos à lista de Luís Antunes.

No Distrito de Coimbra, o resultado foi:
PEDRO COIMBRA -> 2446 = 60%
LUÍS ANTUNES -> 1667 = 40%

E no Concelho de Mira, o resultado foi:
PEDRO COIMBRA -> 139 = 65%
LUÍS ANTUNES -> 75 = 35%

Depois de uma campanha bastante participada e debatida, onde chegou a ser afirmado por alguns militantes do PS, que Pedro Coimbra seria derrotado, verificou-se que esta opinião estava errada. Prova disso, são os resultados. Pedro Coimbra conseguiu uma das maiores vitórias de sempre, com cerca de 800 votos de diferença e consegue vencer em 12 Concelhos, tendo perdido apenas em 5 Concelhos. Para espanto de alguns, vence nos Concelhos de Mira, Cantanhede, Coimbra, Montemor-o-Velho, Soure, Figueira da Foz, Condeixa, Penela, Góis, Pampilhosa da Serra, Penacova e Vila Nova de Poiares, demonstrando que o seu grupo de trabalho tem muito apoio em todo o distrito.
Os dois candidatos dignificaram a grande História do Partido Socialista e merecem a admiração e respeito de todos. Agora, todos os socialistas devem concentrar os seus esforços na defesa dos ideais socialistas e deverão contribuir para que o PS continue a ter grandes resultados a nível local, distrital, nacional e europeu.
Também as Secções e a Concelhia do Partido Socialista e a Juventude Socialista de Mira foram a votos no final do mês de Janeiro e os eleitos tomaram posse durante os primeiros dias de Fevereiro numa cerimónia realizada na Residencial Canhota, em Mira. No que concerne ao Concelho de Mira, Francisco Soares Reigota, atual Presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, tornou-se pela primeira vez Presidente da Comissão Politica Concelhia do PS Mira. Tal como Carlos Nora, atual Deputado Municipal do Partido Socialista de Mira, que se estreia como Secretário Coordenador da Secção do PS Mira. Relativamente à Secção da Praia de Mira, António Lopes, Secretário da Assembleia de Freguesia da Praia de Mira, renovou o cargo de Secretário Coordenador da Secção do PS Praia de Mira. A Mesa da Comissão Politica Concelhia terá como Presidente, Maria José Silva e os secretários que a acompanham são, Andreia Petornilho e Luís Neto. A Juventude Socialista de Mira mantém o seu líder, Hugo Gomes que assume o seu segundo mandato, com uma equipa renovada e abrangente.
Relativamente às eleições locais, destacamos que existiram listas únicas a todos os órgãos demonstrando um ambiente sereno, mas bastante participado. Todos estes atos eleitorais decorreram de forma muito organizada, o que nos apraz imenso, pois o PS Mira revela vitalidade e grande capacidade de mobilização. Constatamos que os militantes com a plenitude dos seus direitos e deveres em dia participaram nestes atos eleitorais em larga escala. Tendo existido uma taxa de participação de 78%, havendo unicamente 22% de abstenção a nível concelhio. Deste modo, a nova Comissão Politica Concelhia foi aprovada com 96,5% dos votos expressos. Verifica-se que os seus membros foram legitimamente eleitos por uma grande maioria de militantes.
Os novos eleitos têm novos desafios, assim como todos os militantes, pois para conseguir honrar os valores e os princípios do Partido Socialista é necessária a colaboração efetiva e genuína de todos os que queiram participar. “Nos dias de hoje, a participação cívica revela-se cada vez mais imprescindível. Estando todos nós cada vez mais ligados, e das mais variadas formas, é normal termos o nosso espaço de debate de ideias. Acreditamos que a participação cívica assume várias formas, condizentes com a disponibilidade de cada um. O que o PS lhe propõe é que participe connosco na discussão permanente sobre a melhoria das nossas localidades e sobre Portugal. Temos várias formas de o fazer. Pode tornar-se Militante, Simpatizante ou simplesmente enviar-nos a sua ideia…Participe!
Comunicação do Partido Socialista de Mira

Llega a Puebla Touch & Try


por Yesica Flores
¡Conoce y experimenta todo el potencial de las lentes fotográficas de Canon!
Canon Mexicana llega a la bella Puebla de los Ángeles para mostrar todo el potencial de sus lentes fotográficas de la mano de los expertos.
Del próximo 15 al 18 de marzo, de 10:00 a 18:00hrs en el Parque de las Ninfas ( 15 Sur, Los Volcanes, 72410 Puebla, Pue), podrán probar y ser testigos del potencial y alcance que tiene la amplia gama de lentes Canon para cámaras fotográficas, además podrán recibir tips de especialistas para manejar mejor sus equipos.
¡Todo esto completamente gratis!
Vive El Click en Puebla y sé parte de la comunidad fotográfica más grande de México.

Soluciones de Seguridad y Acceso con Innovación Tecnológica presentes en Expo Seguridad 2018


por Yesica Flores
• Dos años después de la consolidación de dormakaba, en esta edición de Expo Seguridad los visitantes podrán encontrar las soluciones dorma y kaba ahora desde una sola fuente
Ciudad de México, marzo 2018.- dormakaba es una de las tres empresas líderes a nivel mundial en soluciones de seguridad y acceso; durante esta edición de la Expo Seguridad, estará presentando importantes soluciones innovadoras para diversos sectores; entre ellos la innovación en sistemas de acceso hotelero a través de tecnología móvil, que permite, entre otras cosas, acceder a las habitaciones a través del smartphone.
Entre las vastas soluciones que dormakaba estará presentando, también se podrá conocer lo más novedoso en cuanto a softwares de control de acceso, como es el caso del software Axessor® IP que permite supervisar de forma centralizada las cerraduras y adaptar de forma rápida los ajustes a las exigencias operacionales en continuo cambio, reduciendo los gastos de desplazamiento y administrativos, aumenta la productividad del personal encargado de la seguridad. Por otro lado, la innovación también estará presente a través de soluciones innovadoras como los torniquetes de altura completa de dormakaba que son especialmente adecuados para asegurar el perímetro de los edificios, plantas industriales y propiedades en general.
Las soluciones de seguridad y control de acceso de dormakaba están pensadas para todos aquellos inmuebles que tengan una puerta de acceso; desde hoteles, tiendas, centros deportivos, aeropuertos, hospitales, bancos, en casa u oficinas; las soluciones de dormakaba cumplen y superan cualquier expectativa.
Durante esta edición de la Expo Seguridad los invitamos a visitar nuestro Stand 2631 y comprobar la efectividad de los sistemas de control de acceso que marcan tendencia en ingeniería y tecnología todos los días en todo el mundo.
Para conocer más al respecto puedes visitar nuestra página http://www.dormakaba.com/en o puedes visitar nuestra página de empresa en LinkedIn dormakaba México, Centroamérica y el Caribe.

Em dia de encontro de Pertence e Cármen Lúcia, TRF-4 pode surpreender Lula

Desembargadores se reúnem sobre tramitação dos recursos do ex-presidente.

Nesta quarta-feira (14), dois eventos chamam a atenção sobre o futuro da Justiça no país. Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), está reunida com o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro e presidente da Corte, Sepúlveda Pertence. Os dois conversarão sobre a prisão de Lula. Paralelo a esse encontro, os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF-4) também estão reunidos em Porto Alegre em sessão que pode dar um desfecho sobre a tramitação dos processos do petista.

A data 26 de março foi cogitada como o dia D da prisão de Lula, pois o desembargador Victor Laus estaria de volta de suas férias e toda a equipe completa daria o desfecho do processo.

Porém, um juiz auxiliar foi convocado para cobrir os trabalhos de Laus. Dessa forma, com o quadro preenchido, a decisão poderá ser tomada a partir de hoje.

Caso o TRF-4 vote o caso de Lula e provoque o seu pedido de prisão, uma permissão será enviada ao juiz federal Sérgio Moro e o magistrado estará pronto para se decidir pela execução provisória da pena do petista.

Pressão
A ministra Cármen Lúcia, pressionada por todos os lados, já avisou que não irá se submeter a qualquer tipo de intimidação e já decidiu que não irá colocar na pauta da corte um possível novo entendimento sobre o cumprimento da prisão após a condenação em segunda instância.


Mesmo assim, Sepúlveda Pertence quer ver a ministra e tentar uma última chance de mudar sua opinião. O advogado quer discutir com ela sobre o habeas corpus de Lula impedindo assim uma possível prisão do cliente.

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia rejeitado um habeas corpus do ex-presidente e na Corte Máxima, existe um jogo de empurra empurra para ver quem terá coragem de beneficiar Lula, ainda mais agora em que o STF é o centro de todas as atenções dos brasileiros. Qualquer decisão errada poderá manchar a imagem da Corte.

Embora o TRF-4 esteja reunido, a decisão da prisão de Lula pode acontecer só daqui em duas semanas.

Futuro do petista
O ministro Celso de Mello, decano da Corte, é o único, até agora, que ainda não se pronunciou se vai ou não enfrentar Cármen Lúcia. Conforme as informações do site “O Antagonista”, ele pode ajudar Lula a não ser preso e ainda a “escapar” da Lei da Ficha Limpa.

Todos os olhos estão voltados para uma possível ajuda de Celso de Mello ao petista, mas os olhos também se voltam a uma rápida decisão do TRF-4.

Via: blastingnews

Programação deste fim de semana do Domus Nostra

Cinco jogos em casa do Domus Nostra, em seis... esta é uma excelente oportunidade para ir ao Cabanão várias vezes entre sexta-feira e domingo!

Destaque para as transmissões em direto no Jornal Mira Online para os encontros dos seniores (sábado, pelas 19 horas, frente ao São Marinho da Cortiça) e dos juvenis (domingo, pelas 11 horas, contra o Norton de Matos).
Já sabe: se não puder comparecer... basta acessar em miraonline.pt para ter todas as informações necessárias!
Parceria, é esta: Domus Nostra / Mira Online...
Mira Online

DIA 17 de Março Colheita de Sangue das 9 horas às 13:00 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Gestos simples que ajudam a salvar vidas!
MARÇO
Dias 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 17, 24 e 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

ABRIL
Dias 4, 11, 18 e 25 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 7, 14, 21 e 28 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MAIO
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 5, 12, 19 e 26 das 9 horas às 19:30 horas (Sábados)

JUNHO
Dias 6, 13, 20 e 27 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 9 horas às 13 horas (Sábados

Estão criadas as condições para os aveirenses aderirem à dádiva, como ainda os que vivem nos arredores de Aveiro. As oportunidades ajustam-se, assim haja vontade.

A ADASCA tudo tem feito para proporcionar o melhor acolhimento aos dadores no local das colheitas. Reconhecemos que nem sempre conseguimos o que pretendemos, isso deve-se aos condicionalismos que por vezes nos são levantados pelos funcionários do CST de Coimbra.

Nessa área, aos dadores assiste-lhes o direito e o dever de manifestar o seu desagrado no Livro de Reclamações. Existe por ai quem brinque com os dadores, fazendo umas coisas para ficarem bonitos na foto a publicar no jornal do burgo.

Os tais, tipo jet set contam com a bênção do CST de Coimbra. Mais uma vez alerto os dadores para abrirem os olhos. A ADASCA não vai servir para tapar mais buracos.

Bom Ano 2018 para todos os colegas e amigos, quantos aos inimigos contentem-se com o que nos têm feito.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331
Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

SAD do Benfica anuncia novos processos por divulgação de informação privada

Resultado de imagem para SAD do Benfica anuncia novos processos por divulgação de informação privada
A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica comunicou hoje estar a preparar “mais de uma dezena de novos processos” judiciais relacionados com a divulgação de “informação privada e confidencial” do clube.
“Estão neste momento em conclusão mais de uma dezena de novos processos que visam aqueles que, a coberto do anonimato e de forma sistemática e impune, têm publicitado o teor de informação privada e confidencial do Sport Lisboa e Benfica, ao mesmo tempo que divulgam publicamente documentos de investigação que se encontram em segredo de justiça, numa coincidência particularmente complexa e de enorme gravidade num Estado de Direito”, pode ler-se em nota publicada na página dos ‘encarnados’ na Internet.
Numa nota intitulada “em defesa do bom nome do Sport Lisboa e Benfica”, a SAD lamentou ainda as “sistemáticas violações do segredo de justiça”, evidenciadas “pela reiterada divulgação pública de diversas diligências de investigação e de factos e informações que só poderiam ser do conhecimento das entidades responsáveis pela investigação criminal”.
A nota elenca ainda as diversas iniciativas judiciais e extrajudiciais tomadas pela SAD do clube, entre as quais 12 queixas crime, a maioria das quais por “ofensa a pessoa coletiva”.
Entre as iniciativas destinadas "a defender o bom nome e reputação do clube" estão ainda “exposições/requerimentos dirigidos à Procuradora-Geral da República”, “um Procedimento Cautelar Cível”, “15 interpelações por e-mail” e “quatro notificações judiciais avulsas”.
Lusa

Programação do Ala Arriba para esta semana – 12 a 18 de Março 2018

A promoção do desporto e a componente humana fazem parte de Associações como o Ala Arriba.
Faça parte da Família Ala Arriba
Traga seus filhos para treinar. Assista os jogos. Desfruta. Divirta-se!
Mira Online

Queda de árvore na Praia de Mira. Quantas mais acontecerão?


A chuva forte e o vento intenso que se fez sentir, principalmente no período da manhã desta quarta-feira, acabaram por ditar a queda de uma árvore na estrada que segue para o cemitério da Praia de Mira.
Apesar de ter sido apenas um pequeno obstáculo, esta queda faz-nos lembrar a todos o perigo que ronda estas paragens desde o incêndio de Outubro.
Algumas já caíram, muitas foram cortadas, mas o perigo continua, com a possibilidade de acontecerem mais quedas, uma vez que a previsão meteorológica indica para os próximos dias a continuidade do tempo instável.
Presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, Francisco Reigota, também esteve no local e confidenciou à reportagem do Jornal Mira Online, a sua preocupação com "as ramas que caem constantemente sobre as campas, podendo quebra-las" no cemitério, que fica ali mesmo ao lado.
A ideia do autarca é a de que "se faça um perímetro à volta do cemitério, evitando assim, que o perigo permaneça". Este será um dos vários assuntos que tratará numa reunião que está para ser agendada brevemente com o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

The Art Basel and UBS Global Art Market Report: El mercado mundial del arte vuelve a crecer y China supera al Reino Unido


por Yesica Flores
· El mercado global del arte crece un 12% a un estimado de 63,700 millones de USD después de dos años de baja.
· China se convierte en el segundo mercado más grande y supera al Reino Unido por un escaso margen; Estados Unidos mantiene el primer puesto y recupera terreno con un aumento anual en ventas del 16%.
· La colaboración de investigación de UBS revela nueva información sobre los comportamientos relacionados con la colección de arte de individuos de alto patrimonio en los Estados Unidos.
UBS y Art Basel publicaron hoy el Art Basel y UBS Global Art Market Report, cuya autora es la renombrada economista cultural, la Dra. Clare McAndrew. Este informe, además, incluye temas de investigación de UBS y su Chief Investment Office. Por otro lado, abarca un análisis exhaustivo y de nivel macro del actual mercado internacional del arte, y cubre tendencias clave del mercado en el contexto de cambios económicos más amplios.
Principales hallazgos:
· Ventas globales: El mercado del arte registró ventas totales de aproximadamente 63,700 millones de USD en 2017, un aumento del 12 % con respecto a 2016. Gran parte del aumento de las ventas en los sectores de las subastas y los comerciantes de arte se dio en el segmento superior del mercado, promovido por precios récord en el sector de las subastas, que incluye la venta de gran repercusión mediática de la pintura de Leonardo da Vinci, “Salvator Mundi”, por 450 millones de dólares en Christie's.
· Mercados líderes: Estados Unidos fue el mercado más grande del mundo, con el 42% de las ventas en términos de valores, seguido por China en el segundo lugar con el 21% y el Reino Unido, el tercer mercado más grande, con el 20%. El 72% de las ventas de comerciantes de arte en EE. UU. fue a compradores locales.
· El crecimiento de Asia: El mercado asiático fue responsable del 23 % de las ventas globales en 2017 y los compradores asiáticos dieron cuenta del 15 % de las ventas de los comerciantes de arte a nivel mundial. Los compradores chinos representaron la mayoría con un 10 %, un aumento significativo del 4 % en 2016, lo que confirma el crecimiento continuo del poder adquisitivo de Asia.
· Cifras de subasta: Las ventas en subastas públicas de obras de arte, arte decorativo y antigüedades alcanzaron los 28,500 millones de USD en 2017, un aumento del 27%, con lo cual las ventas totales en subastas conforman una participación del 47% del mercado. Los mayores aumentos se produjeron en el segmento más alto, donde el valor total de las obras vendidas fue superior a los 10 millones de dólares, un aumento del 148% en 10 años y del 125% anual en 2017.
· Cifras de comerciantes de arte: Las ventas de los comerciantes de arte aumentaron un 4% anual a un estimado de 33,700 millones de USD, lo que representa una participación del 53% del mercado. El mayor crecimiento en las ventas anuales fue en el segmento por encima de los 50 millones de dólares. Algunos comerciantes de arte estadounidenses informaron actividad adicional a finales de año, impulsada por la reforma tributaria de la administración Trump y el cese de la disponibilidad de los Like-Kind Exchanges 1031 (intercambios de activos del mismo tipo) para arte.
· Ferias de arte: Las ferias de arte continúan siendo un componente central del mercado mundial del arte y representan aproximadamente el 46% de las ventas de los comerciantes de arte en 2017. Las ventas totales se estiman en 15,500 millones de dólares en 2017.
· Ventas online: El tamaño del mercado del arte online registró un aumento sustancial del 72% en los últimos cinco años y alcanzó un estimado de 5,400 millones de USD en 2017.
El informe se basa en dos líneas clave de investigación de UBS y su Chief Investment Office:
· Una encuesta sobre los comportamientos relacionados a la colección de obras de arte por parte de individuos de alto patrimonio en Estados Unidos, realizada en colaboración con Clare McAndrew y su equipo y como parte del Investor Watch trimestral de UBS, reveló que el 35%, es decir, aproximadamente un millón de individuos de alto patrimonio (HNWI), eran activos en los mercados del arte y los objetos de colección. El 93% de los encuestados informó que con mayor frecuencia compraba a precios inferiores a los 50,000 dólares y el 43% que su canal de compra preferido era la compra directa a través de una galería o en ferias de arte. El 73% consideró que la pasión por coleccionar arte era una expresión de su personalidad, mientras que la motivación del 63% era poder apoyar el arte y la cultura. La proporción de mujeres era superior (71%) a la de hombres (59%). Había una motivación particularmente fuerte al apoyo de artistas locales y nacionales y a artistas vivos. El 86% de los coleccionistas encuestados informaron que nunca habían vendido una obra de su colección, y si bien el 73% de los encuestados tenía un asesor financiero profesional, relativamente pocos empleaba un asesor de arte (8%).
· El UBS/PwC Billionaires Report 2017 expone un crecimiento en la participación de los multimillonarios en el arte, como lo demuestra una mayor representación en los listados de medios de los principales coleccionistas a nivel mundial, el crecimiento de los museos privados, especialmente en Asia, y el aumento de la financiación privada a los museos públicos. Los multimillonarios asiáticos ahora superan en número a sus contrapartes estadounidenses, y la riqueza multimillonaria de Asia potencialmente superará a la de los Estados Unidos en apenas cuatro años.
Paul Donovan, Economista jefe, Global Wealth Management, UBS dijo: “El arte puede dar una idea de nuestro mundo complejo e impredecible y desafiar las formas establecidas del pensamiento. El rendimiento del creciente mercado del arte globalizado de hoy en día es un reflejo fascinante de tendencias económicas más amplias y tiene una gran correlación con el PIB y las poblaciones de alto patrimonio. Coleccionar arte es una pasión que compartimos con muchos de nuestros clientes y, junto con nuestros exclusivos servicios de arte, esta colaboración con la Dra. Clare McAndrew y Art Basel encaja perfectamente con nuestro compromiso continuo con la investigación y el análisis de mercados y datos económicos para nuestros clientes”.
Clare McAndrew, fundadora de Arts Economics, manifestó: “Tras dos años de incertidumbre y deterioro, el mercado dio un giro en 2017 con un crecimiento en los sectores de las subastas y los comerciantes de arte, así como en las ferias de arte y el ámbito online. A pesar de cierta volatilidad política existente, el sólido crecimiento de la riqueza global ultra alta, la aceleración de los rendimientos del mercado financiero, la mayor confianza del consumidor y el aumento de la oferta condujeron a un entorno mucho más favorable para las ventas. Sin embargo, estas ganancias obtenidas por todo el sector fueron impulsadas por las ventas en el segmento superior del mercado. Lejos de este segmento premium, no todo el rendimiento fue positivo y muchas empresas sufrieron la presión. Esta divergencia en el rendimiento es una preocupación constante, particularmente porque la mayoría de los gastos de empleo y secundarios proviene de muchos otros negocios en el comercio del arte por debajo del segmento superior. Para maximizar su impacto económico, el mercado debe funcionar bien en todos los niveles”.
Noah Horowitz, director para la región de las Américas de Art Basel, dijo: “Este informe proporciona una visión y análisis sin precedentes del estado actual del mercado. Si bien las sólidas ganancias obtenidas en 2017, así como la ciertamente tranquilizadora infraestructura cada vez más global del campo, nunca antes fue tan claro el número de operaciones en el segmento superior y su dinámica de rápida evolución, como se refleja en este informe. Los hallazgos de la Dra. Clare McAndrew son una lectura obligada para cualquier participante o comentarista serio del mercado y ofrecen información novedosa sobre una amplia gama de los problemas más urgentes en el negocio del arte de hoy en día.

Medalha de Ouro para o Espumante Baga Grande Cuvée 2013

O Baga GrandeCuvée 2013, das Caves da Montanha, Anadia, venceu a Medalha de Ouro na Feira Prodexpo 2018,a maior feira de bebidas da Rússia, que decorreu recentemente em Moscovo.
Este espumante, produzido na Bairrada, recebeu a distinção máxima do júri, a quem surpreendeu com a sua cor amarelo esverdeado e tonalidade salmonada, convencendo ainda o painel de especialistas com o seu aroma que provoca sensações mistas entre um leve sabor a tosta e a geleia, mas com um final fresco.
Para o painel de provadores da Prodexpo 2018, as notas que ficaram na boca e valeram as votações que levaram à medalha e ouro, foram de bastante fruta para um espumante cremoso e elegante.
Produzido com uvas da casta Baga pelos enólogos Bruno Seabra e António Selas nas Caves da Montanha, o GrandeCuvée 2013 é feito através do Método Clássico, em bica aberta e fermentação em Inox com temperatura controlada, sendo a sua segunda fermentação,já em Garrafa, nos corredores das caves em estágio superior a três anos.
O GrandeCuvée é um espumante excelente para beber em ocasiões especiais. Acompanha muito bem, por exemplo umaaçorda de marisco. É o parceiro perfeito para o leitão assado à Bairrada e ainda uns bons pasteis de Tentúgal.
Produzido pelo maior produtor de espumantes da Bairrada, a Caves da Montanha, o Grande Cuvée está à venda nas Lojas Continente.
Situada na Bairrada,numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, aCaves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes quase 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtose o enfoque nos seusclientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos.

MERCADOS NUM MINUTO | Fecho dos mercados: Bolsas prolongam quedas. Matérias-primas e euro no vermelho

As bolsas europeias encerraram novamente a desvalorizar, penalizadas pela divulgação de indicadores económicos negativos nos EUA. As matérias-primas e o euro também seguem a cair.

Fecho dos mercados: Bolsas prolongam quedas. Matérias-primas e euro no vermelho
Mercados em números
PSI-20 desceu 0,10% para 5.420,00 pontos
Stoxx600 caiu 0,15% para 374,94 pontos
S&P500 recua 0,06% para 2.781,02 pontos
Euro recua 0,12% para 1,2375 dólares
"Yield" das obrigações do Tesouro a 10 anos sobe 0,4 pontos base para 1,806%
Brent em Londres cede 0,28% para 64,46 dólares por barril

Patrícia Abreu Patrícia  Abreu14 de março de 2018 às 17:29


David Santiago


David Santiago 




Bolsas no vermelho com queda do retalho nos EUA
As principais praças europeias transaccionaram em queda na sessão desta quarta-feira, 14 de Março, com o índice de referência europeu Stoxx 600 a perder 0,15% para 374,94 pontos, pressionado em especial pela queda registada pelo sector financeiro do Velho Continente. A excepção foi o alemão DAX que valorizou 0,14%.

Também o luso PSI-20 recuou 0,10% para 5.420,00 pontos, penalizado pela queda do BCP (-1,68% para 0,2861 euros) e do sector do retalho, com a Jerónimo Martins a resvalar 0,59% para 15,115 euros e a Sonae a deslizar 0,71% para 1,124 euros.

Pela positiva o destaque coube à EDP Renováveis,que terminou o dia a ganhar 1,34% para 7,545 euros, numa sessão em que a cotada liderada por Manso Neto chegou a tocar em máximos de Outubro de 2009.

Apesar de a produção industrial da China ter crescido surpreendentemente, a um ritmo superior ao esperado no início deste ano, o que chegou a animar as bolsas, os dados mais recentes sobre as vendas no sector do retalho dos Estados Unidos acabaram por sobrepor-se aos dados da economia chinesa.

As vendas no retalho norte-americano caíram, em Fevereiro, pelo terceiro mês seguido, o que levou os investidores a ficarem apreensivos, receando a possibilidade de a maior economia mundial estar a perder gás. Por outro lado, o receio quanto à possibilidade de o presidente Donald Trump promover uma guerra comercial continua a preocupar os mercados.

Merkel leva juros da dívida alemã para mínimos de 25 de Janeiro
Os juros da dívida seguem em queda generalizada nos países da Zona Euro, excepção feita aos juros associados à dívida pública germânica que estão a cair em todas as maturidades. No prazo a 10 anos, as "bunds" recuam 2,7 pontos base para 0,593%, estando assim em mínimos de 25 de Janeiro. Isto acontece no dia em que a Angela Merkel tomou formalmente posse como chanceler da Alemanha, dando assim início ao quarto mandato consecutivo como líder do governo alemão. O fim da incerteza política contribuiu assim para reforçar a confiança nas obrigações de dívida alemã.

Nos periféricos do euro, a tendência é de alta ligeira. A taxa de juro das obrigações lusas com prazos a 10 anos sobe 0,4 pontos base para 1,806%. O mesmo para os juros das dívidas espanhola e italiana que sobem ligeiramente na maturidade de referência a 10 anos.

Draghi pressiona euro
A moeda única europeia segue a desvalorizar, com o euro a negociar abaixo de 1,24 dólares. A divisa europeia recua 0,12% para 1,2375 dólares, pressionada pelas declarações de Mario Draghi esta quarta-feira. O presidente do BCE afirmou numa conferência em Frankfurt que "há uma condição muito clara para o BCE terminar o programa de compras líquidas de activos", designadamente "um ajustamento sustentado no ritmo da inflação para o objectivo" do BCE (abaixo, mas próxima de 2% a médio prazo).

Estas declarações vêm afastar a possibilidade de uma retirada prematura dos estímulos na Zona Euro, isto num momento em que nos EUA se discute o ritmo de normalização das taxas de juro. "Ainda que confiemos, mais do que no passado, que a inflação vai no bom caminho, os riscos e as incertezas permanecem", adiantou Draghi.

Reservas nos EUA condicionam petróleo
Os preços do petróleo estão a desvalorizar nos mercados internacionais, a reagirem à evolução das reservas de crude e à produção nos EUA. Os inventários de crude aumentaram 5,02 milhões de barris na semana passada, naquela que foi a terceira semana consecutiva de subidas. Além do aumento das reservas foi ainda reportado um crescimento da produção de petróleo no país, dados que estão a pressionar a matéria-prima.

Segunda as últimas previsões, publicadas no mês passado, a Agência Internacional de Energia (AIE) antecipa que os Estados Unidos vão superar a Rússia e tornar-se o maior produtor mundial de petróleo no próximo ano, no máximo. O Brent, negociado em Londres, segue a recuar 0,28% para 64,46 dólares por barril, enquanto o WTI, em Nova Iorque, desce 0,16% para 60,60 dólares.

Ouro perde brilho
Os preços do ouro estão a perder valor, perante a expectativa que a Reserva Federal dos EUA anuncie na próxima semana mais uma subida de juros, num momento em que a inflação no país mantém o ritmo de crescimento, apesar de ter abrandado em Fevereiro. O índice de preços no consumidor subiu 0,2% em Fevereiro, depois do aumento de 0,5% registado no mês anterior. Em termos homólogos, o índice de preços cresceu 2,2%, depois da subida de 2,1% em Janeiro. A evolução positiva do indicador deverá dar espaço à Fed para prosseguir com a normalização da sua política monetária, um movimento negativo para o ouro. O metal precioso desce 0,3% para 1,323,70 dólares por onça.

Fonte: Jornal de Negócios

BPI “ataca” transferências online

P
 
 
Mais e menos
 
Prazo para reclamar de algumas despesas do IRS termina amanhã. Os contribuintes têm até amanhã, 15 de Março, para reclamarem junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) se verificarem que o valor assumido pelas Finanças para algumas despesas de IRS está incorrecto. Como pode ler aqui, há dois momentos em que os contribuintes podem actuar, consoante o tipo de despesas em causa. Numa primeira fase poderão apresentar uma reclamação se verificarem que os valores assumidos nas despesas gerais familiares ou nas facturas pedidas com NIF por causa benefício fiscal não estão bem contabilizados (documentos dos gastos nos restaurantes, nos cabeleireiros ou nas oficinas de reparação de automóveis, por exemplo). Depois, há um segundo momento em que a pessoa pode indicar manualmente o valor das despesas se ele não estiver correcto. Será possível fazê-lo no momento da entrega da declaração (em Abril e Maio), mas aí isso já só será possível relativamente a quatro grupos de despesas: saúde, educação, encargos com imóveis e despesas com lares.
Segurança Social facilita pagamentos por multibanco. Os trabalhadores independentes e do serviço doméstico já podem pagar as contribuições por multibanco, incluindo no caso de pagamentos em atraso, que implicam um acréscimo de juros de mora. Como é explicado pela Segurança Social, no caso dos trabalhadores independentes, beneficiários do seguro social voluntário e produtores agrícolas dos Açores, deixa de ser necessário indicar o número de dias de trabalho e passa a ser apresentado o valor dos juros de mora (calculados no momento) para o pagamento de contribuições em atraso. Em alternativa, os valores em dívida podem ser pagos através da internet, na Segurança Social Directa. Os trabalhadores de serviço doméstico, passam a ter disponível o pagamento das contribuições dos trabalhadores que descontam com base na remuneração real, sendo que nesta situação terá de ser indicado o valor real auferido.

BPI passa a cobrar transferências online para outros bancos. Sob a gestão do espanhol Caixabank, o BPI tem perdido algumas das características que o diferenciavam dos seus pares, nomeadamente no domínio das comissões. Exemplo disso, o Jornal de Negócios noticiou esta semana mais uma alteração de preçário neste banco, que traz o pagamento das transferências realizadas pela Internet a partir de Junho. E o valor fixado, de 1,04 euros (inclui imposto de selo), está próximo dos valores máximos cobrados neste domínio. Quatro ou cinco transferências por mês e a factura a pagar ao banco dispara. As transferências realizadas através das ATM, as vulgares caixas de multibanco, ainda estão isentas de custos, pelo que o melhor é, sempre que possível, optar por esta solução.
Jumbo é o supermercado mais barato, mas não em todas as localidades.Gerir o orçamento familiar passa muito pelas compras nos supermercados. O último estudo da Deco conclui que a cadeia Jumbo foi considerada a mais barata de Portugal continental. O Continente e o Continente Modelo, que lideraram a tabela no final de 2017, surgem agora em segundo lugar. Segue-se depois o Pingo Doce. E no final da lista estão as lojas Lidl e Minipreço. Mas dentro destas cadeias, os preços vão variando a nível nacional, o que obriga os consumidores a ter uma atenção permanente nos preços. O simulador na Deco que pode ajudar.
Sugestões, dúvidas, correcções podem ser enviadas para rosa.soares@publico.pt

Microsoft presenta nuevas propuestas de Inteligencia Artificial



por Yesica Flores
El día de hoy, en el marco del evento Microsoft Data & AI Experience 2018 LATAM, la compañía reafirma su compromiso en continuar incluyendo el uso de Inteligencia Artificial dentro de la vida cotidiana de las personas y las empresas, a través de nuevas propuestas que han sido desarrolladas desde hace más de 25 años como parte de su programa Microsoft AI & Research.
Dicho programa cuenta actualmente con más de 1,000 científicos e ingenieros ubicados en 11 diferentes laboratorios y especializados en 55 diferentes áreas, quienes están enfocados en conducir nuevos usos de estas tecnologías en alianza con gobiernos, académicos e investigadores de la industria, para lograr una interacción cada vez más normal de aplicaciones basadas en IA, con las personas y empresas.
Sin embargo, la Inteligencia Artificial no es algo nuevo y mucho menos para Microsoft, ya que sus científicos de cómputo han estado trabajando en esta tecnología por más de una década, basándose en tres diferentes pilares:
• Innovación líder que extiende capacidades.
• Construcción de plataformas poderosas que hacen que la innovación sea más rápida y accesible.
• Desarrollo de acercamiento seguro de modo que la IA sea desarrollada e implementada de manera responsable.

“En nuestro trabajo de implementar la IA en todas partes, adoptamos un enfoque serio y confiable a través de diseños innovadores que extienden y potencian las capacidades humanas en todos los aspectos de la vida. Este enfoque aumenta la capacidad humana para ver, escuchar, analizar, razonar y actuar en el mundo”, aseguró Jorge Silva, Director General de Microsoft México.
Como parte de esta investigación, Microsoft presentó algunas soluciones que van desde el uso de chatbots, hasta la implementación de Inteligencia Artificial en algunos de sus programas de Office, como Power Point, que ofrecen cada vez más funciones, o algo más complejo como el uso de algoritmos de Machine Learning en enfermedades mortales para poder evitar el deceso de más personas por esto. Por su parte, LinkedIn ha anunciado Resume Assistant, una herramienta que ayuda a las personas que están suscritas a Office 365 a poder crear sus CVs con información personalizada de su LinkedIn a través de Word, en donde se desarrollan el 80% de estos documentos.
Otro ejemplo del gran trabajo hecho por la compañía es Cortana, la asistente virtual que ha respondido hasta el día de hoy ha respondido más de 18 mil millones de preguntas y que es utilizada alrededor del mundo por 145 millones de personas en más de 13 países.

“Somos optimistas sobre el futuro de la IA, y creemos que los avances en esta área resolverán muchos desafíos. Es por esto, que nuestro acercamiento con la IA va alineada a nuestra misión de ayudar a cada persona y organización en el planeta para alcanzar más. Por ejemplo, en este sentido, Cortana será capaz de interactuar con otros asistentes digitales personales para manejar automáticamente las tareas que toman tiempo y seguir patrones familiares utilizando nuestro servicio de búsqueda, Bing, destacó Luis Cabrera, Ingeniero de programa de Inteligencia Artificial de Microsoft Corp.
Por su parte, Skype con más de cientos de millones de usuarios, más de 3 mil millones de minutos en llamadas y mil millones de descargas en móviles, es hoy la aplicación más popular entre las personas para conversar y hablar.
Luis Cabrera, concluyó: “En Microsoft nos sentimos muy complacidos de tener cada vez más empresas interesadas en sumarse en esta iniciativa y, sobre todo, lograr que se extienda en nuevos mercados, como el Latinoamericano. Esto es sólo una parte del compromiso y esfuerzo que Microsoft está invirtiendo, para que cada día la IA impacte más de manera positiva en la humanidad”.
De igual manera, Francisco Corona, Director de Soluciones Empresariales y Nube para Microsoft México, realizó demostraciones sobre algunas soluciones como bots y analytics, basadas en una poderosa infraestructura en la nube de Azure para apoyar y alimentar estos avances de inteligencia artificial. Algunos ejemplos de esto son Text Analytics y Servicios Cognitivos, con los que se puede saber el sentimiento en un texto o en redes sociales con tan solo analizar el contenido ahí vertido.
De esta manera, Microsoft continúa trabajando en combinar la tecnología con el ingenio de las personas y de las empresas para hacerlas más productivas, proporcionando una poderosa plataforma de servicios y herramientas de IA que hace que la innovación por parte de desarrolladores y socios sea más rápida y accesible.