domingo, 24 de junho de 2018

Alerta PJ: Burla e Falsidade informática em Transações Empresariais

A Polícia Judiciária alertou recentemente a comunidade empresarial, que realiza pagamentos a fornecedores do estrangeiro, da existência de uma burla informática ao nível das transações empresariais transnacionais.
Na prática os burlões fazem-se passar por fornecedores e pedem que os pagamentos sejam realizados para um IBAN (diferente), recebendo assim pagamentos indevidamente.
Nos últimos tempos, em várias áreas do País, perante um aumento significativo do número de situações, a Policia Judiciária vem desenvolvendo investigações que indiciam estar em curso uma massiva forma de apropriação dos valores pagos através de transferências bancárias internacionais, cometida pela Internet junto de sociedades comerciais nacionais importadoras de bens.
Segundo revela a PJ, “no decurso dos contactos mantidos no âmbito das relações comerciais, surgem indicações, recebidas por correio eletrónico, que indicam o IBAN de conta bancária diferente das usualmente utilizadas para os pagamentos, sob pretextos vários para aquela alteração, conduzindo a transferências, em regra de avultadas quantias monetárias, para contas não reconhecidas como pertença ou na disponibilidade dos fornecedores, o que tem causado elevados prejuízos, de difícil recuperação”.
O “modus operandi” consiste em “habilidosamente e após terem intercetado as comunicações entre as sociedades envolvidas, os suspeitos criam contas de correio eletrónico similares às utilizadas habitualmente, conseguindo introduzir-se nas comunicações e fazem-se passar pelos verdadeiros fornecedores, de maneira a indicarem os novos IBAN beneficiários dos pagamentos”
|PJ
Fonte:pplware

Fotorreportagem | ADASCA COMEMOROU O DIA MUNDIAL DO DADOR DE SANGUE NO SALÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE CACIA DIAS 16 E 17 DE JUNHO 2018






Na imagem temos o senhor presidente da Junta de Freguesia de Cacia que nos honrou com a sua visita, apreciando a exposição da ADASCA, e que desde a primeira hora apoiou esta iniciativa. 
Cerca de 41 pessoas aderiram à dádiva de sangue no dia 17, aliás, esta comemoração foi programada a pensar nos dadores de sangue, nem sequer fazia sentido pensar de outra forma.
A Nazrin, produtos cosméticos, mais uma vez se associou às iniciativas da ADASCA.
Momentos de confraternização tendo a ADASCA oferecido o almoço aos dadores e ex-dadores de sangue.

Este ano a ADASCA achou por bem quebrar o modelo da comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em relação aos anos anteriores, tendo em conta que não realizou a habitual Caminhada Solidária - podendo vir a realizar numa data posterior -, uma vez que se perspectivavam outras iniciativas com as quais a ADASCA não tinha qualquer relação, evitando desta forma correr o risco duma fraca adesão de participantes.

A Direcção da ADASCA achou por bem, apostar num modelo diferente, que agradou aos participantes, esse sentimento foi transmitido durante o convívio.

Como demonstra as imagens decorreu de igual modo a primeira exposição alusiva à dádiva de sangue no respectivo Salão da Junta de Freguesia de Cacia, com obras dignas de serem apreciadas e que a comunidade teve oportunidade de visitar.

A animação musical esteve a cargo do Vítor Cruz. Obrigado ao senhor presidente da Junta de Freguesia pela cedência do Salão, sendo extensível todos aqueles que tornaram possível este evento.

J. Carlos

EXCURSÃO DA ADASCA 2018 A MONSANTO DIA 21 DE JULHO (SÁBADO)

 As imagens recolhidas em tempo de tempestade na quinta feira da semana passada, quando fez se sentir uma forte trovoada naquelas paragens.
Francamente, não houve condições para consumar o projecto que levava em mente. Com a trovoada o tempo fiou escuro, aliás nota-se nas imagens que se segue.
NR













Panorama da Sala onde o pessoal da excursão vai almoçar, como ainda a de baixo, com uma paisagem impressionante, em Monfortinho. 


Conforme o prometido no decorrer da Excursão do ano transacto a Belmonte, este ano a ADASCA organiza a sua Excursão anual à localidade de Monsanto.
Itinerário: Aveiro » Viseu » Monsanto » Idanha-a-Nova e Velha » Castelo Branco
-------------
Inscrições até ao Dia 16 de Julho na sede da ADASCA, ou entregues no decorrer das habituais Colheitas de Sangue, com o respectivo pagamento. A participação na excursão é livre (dadores associados, familiares e amigos).

Atenção: As inscrições são limitadas aos lugares do autocarro (67 Lugares) com reservas por ordem de entrega das mesmas.
O almoço convívio é servido no restaurante “O Fontela” em Monfortinho
Certos que será uma excursão interessante tendo em conta as localidades a visitar, com o propósito de fomentar um convívio salutar e contacto com a natureza, esperamos que seja do agrado de todos.
Ainda existem vagas para preencher.
Joaquim Carlos, Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331+ 964 470 432
PDF: 
PDF icon Programa para Excursão da ADASCA 2018 a Monsanto Dia 21 de Julho.pdf PDF icon Ficha para Excursão da ADASCA a Monsanto 2018.pdf