“Um Natal Mágico” é o mote do programa de atividades que a Rota do Românico propõe para o público infantojuvenil nas manhãs dos próximos dias 18, 19 e 20 de dezembro.
As atividades, inspiradas na quadra natalícia e nos bens culturais da Rota do Românico, terão lugar no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, nos dias 18 e 20, e no Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel, e no Centro Interpretativo da Igreja de Veade, em Celorico de Basto, ambos no dia 19, sexta-feira.
Os jovens participantes, entre os seis e os 12 anos, serão convidados a explorar os diferentes espaços dos centros de interpretação, através do seu envolvimento em visitas, jogos e oficinas que procuram valorizar a curiosidade, a criatividade, a experimentação e a vivência em grupo.
“Copo mágico”, “Bolo de Natal”, “Caça à prenda” e “Bengalas de Natal” serão alguns dos desafios propostos pelo Serviço Educativo da Rota do Românico.
As inscrições, obrigatórias e limitadas a 15 vagas, estão disponíveis no sítio da internet da Rota do Românico.
A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne, atualmente, 58 monumentos e três centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.
António Coelho
Planeamento e Comunicação
Associação de Municípios do Vale do Sousa
Praça D. António Meireles, 45, 4620-130 Lousada