terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dinamarca já pode confiscar bens aos imigrantes

Parlamento aprovou medidas que endurecem regras.
O Parlamento dinamarquês acaba de aprovar medidas que endurecem as regras da imigração, abrindo caminho a que a polícia possa revistar bagagens e confiscar bens e objectos aos imigrantes até um valor máximo de 1.300 euros, segundo revela o diário britânico "The Guardian". Além disso, os refugiados apenas podem chamar os filhos dos países de origem ao fim de três anos e os migrantes da Síria dispõem de apenas um ano de protecção.
Apesar de contestadas por organizações de defesa dos Direitos Humanos, as medidas foram votadas e aprovadas no Parlamento da Dinamarca, argumentando o Executivo de centro-direita que esta actuação se destina a cobrir custos relativos a quem procura asilo da parte do Estado e que coloca os imigrantes num plano semelhante ao dos cidadãos dinamarqueses. A iniciativa do país nórdico segue-se a outras adoptadas no sul da Alemanha e na Suíça.
De acordo com as Nações Unidas, trata-se de uma atitude "preocupante e lamentável", enquanto um dos partidos da oposição dinamarquesa o classificou como "moralmente horrível". Um especialista salientou, por outro lado, que só em raras ocasiões a polícia é autorizada a revistar bagagens dos cidadãos dinamarqueses.
Fonte: economico

MARCELO POUPA 1,5 MILHÕES AO ESTADO



 


A campanha de Marcelo Rebelo de Sousa poupou ao Estado 1.5 milhões de euros
Marcelo Rebelo de Sousa poupou ao Estado quase 1,5 milhões de euros em encargos com a subvenção pública atribuída para a campanha eleitoral.
O Presidente da República eleito este domingo podia receber até 1,64 milhões de euros para financiar os gastos da campanha eleitoral, em função dos 52,12% de votos que recebeu, mas só deverá receber os 157 mil euros inscritos no orçamento de campanha.
Apenas três candidatos têm direito à subvenção estatal – Marcelo, Sampaio da Nóvoa e Marisa Matias, que tiveram mais de 5% dos votos.
Assim, dos 3,4 milhões de euros previstos para pagar as subvenções que cobrem os valores que não tenham sido pagos por donativos ou apoios de partidos, apenas deverão ser gastos de 1,3 milhões de euros.
O valor final da subvenção pública apenas será apurado depois de os candidatos apresentarem as contas finais da campanha eleitoral.
O excedente, que agora se prevê que seja de cerca de 2 milhões de euros – dos quais 3/4 resultantes da campanha “magra” de Marcelo – fica nos cofres do Estado.

Partido, privados ou crowdfunding

Todos os outros candidatos terão de cobrir o que gastaram com os donativos que possam ter angariado e, nalguns casos, com dinheiro dos partidos que os apoiaram.
O PCP vai assumir os 750 mil euros da campanha de Edgar Silva, enquanto Maria de Belém já afirmou que irá fazer face a despesas de cerca de 650 mil euros, definidas no seu orçamento, sem o apoio direto do Partido Socialista.
Paulo de Morais
Paulo de Morais lançou uma campanha de fundos para cobrir os custos da campanha: 40 mil euros
Já Paulo de Morais, candidato presidencial independente que obteve 2,15% dos votos, lançou esta segunda-feira uma acção de recolha de donativos online com o objetivo de compensar os prejuízos da sua campanha eleitoral.
“Os gastos da minha campanha presidencial foram um pouco superiores a sessenta mil euros (inferiores aos orçamentados 93 mil); recebemos em donativos aproximadamente 17 mil”, escreve o candidato.
Há “um défice de mais de 40 mil euros” nas contas da campanha eleitoral de Paulo de Morais, que o professor universitário precisa agora de cobrir.
ZAP
http://zap.aeiou.pt/marcelo-poupa-15-milhoes-ao-estado-98775

HOTEL DE LUXO SEM LICENÇA USA PARQUE PÚBLICO COMO SE FOSSE PRIVADO


 
Hotel Palácio do Governador, Lisboa
Hotel Palácio do Governador, Lisboa
O Hotel Palácio do Governador, classificado com cinco estrelas e situado em frente à Torre de Belém, em Lisboa, funciona há três meses sem a devida licença. E ainda utiliza como propriedade privada o parque de estacionamento público adjacente.
É a própria Câmara de Lisboa que confirma ao jornal Público que nem o hotel, nem o parque de estacionamento, têm a adequada licença de utilização.
“As obras ainda não estão formalmente concluídas, uma vez que o promotor requereu a prorrogação da licença de construção até 28 de Janeiro e ainda tem de cumprir várias obrigações legais“, alega a autarquia.
O parque de estacionamento subterrâneo foi construído em terrenos municipais, que foram cedidos à empresa Carlos Saraiva II por um prazo de 50 anos, numa altura em que esta se comprometia a recuperar o degradado Palácio do Governador, onde funciona agora o hotel.
Os terrenos foram cedidos há 15 anos pela autarquia então liderada por João Soares, num contrato que determinava que a unidade teria direito a 20 lugares reservados e que a Carlos Saraiva II pagaria 1154 euros mensais pela exploração do espaço.
Mas este parque público está “interdito” ao público em geral, sendo apenas usado pelos hóspedes do hotel, constata o jornal.
A Câmara confirma ao Público que, até ao momento, ainda não houve qualquer pagamento dos valores da “renda contratada” pois, oficialmente, ainda não se deu “o início da exploração”.
A empresa envolvida neste caso é propriedade do empresário Carlos Saraiva que, segundo o mesmo diário, “esteve envolvido em vários casos que mancharam os executivos de João Soares devido às facilidades que lhe foram concedidas sem cumprimento das normas legais”.
De resto, quando o negócio do parque de estacionamento em causa foi aprovado, um dos vereadores de João Soares, Machado Rodrigues, ter-se-á tornado proprietário de apartamentos construídos por Carlos Saraiva “sem pagar sisa”.
Outros dois vereadores de João Soares, Margarida Magalhães e Tomás Vasques, terão assumido lugares na administração de empresas de Carlos Saraiva depois das eleições de 2002, ganhas por Pedro Santana Lopes.
ZAP
http://zap.aeiou.pt/hotel-de-luxo-sem-licenca-usa-parque-publico-como-se-fosse-privado-98774

HÁ UMA PLANTA CARNÍVORA QUE SABE CONTAR


 

A Dionaea muscipula sabe contar
Dionaea muscipula sabe contar
Um novo estudo alemão revela que a dioneia, uma planta carnívora de nome científico Dionaea muscipula, é capaz de “contar” o número de vezes que um insecto toca nos seus pelos, usando essa informação para melhorar a sua digestão.
Um grupo de cientistas da Universidade de Würzburg registou as mudanças geradas no interior da planta pelo impulso dos insectos, sempre que tocam nestes pelos, e concluiu que a planta reage de forma diferente consoante o número de toques que sente.
De acordo com os resultados do estudo, publicados a semana passada na revista científica Current Biology, dois toques nos pelos da planta desencadeiam um aumento da secreção de hormonas, enquanto que cinco toques aumentam a produção de enzimas digestivas.
Segundo os investigadores, a planta responde a toques subsequentes aumentando os seus processos digestivos, a partir do momento em que a captura de um insecto é confirmada.
Além disso, a planta acelera ainda mais esses processos se a presa parecer ter grandes dimensões.
Estudos anteriores já tinham mostrado que dois toques na pelugem da planta, num intervalo de tempo de 15 a 20 segundos, faziam com que a planta se fechasse.
“O mecanismo permite que a dioneia equilibre o custo / benefício da sua caça”, explica o autor principal do estudo, Rainer Hedrich, investigador da Universidade de Würzburg.
Isso impede-a de desperdiçar energia com pingos de chuva e outros alarmes falsos – ou seja, coisas que não são comida.
Segundo Rebecca Hilgenhof, uma botânica e horticultora de Londres, “estas descobertas são fascinantes”.
“Para mim, a parte mais interessante é perceber que há qualquer coisa que diz à planta como reagir a um determinado número de toques num determinado intervalo de tempo”, diz Hilgenhof à BBC.
ZAP / HypeScience
http://zap.aeiou.pt/ha-uma-planta-carnivora-que-sabe-contar-98753

BESOURO DO DESERTO INSPIRA SOLUÇÃO INOVADORA QUE IMPEDE A FORMAÇÃO DE GELO


 

Uma equipa de cientistas inspirou-se na carapaça do Besouro do Deserto da Namíbia para desenvolver uma solução tecnológica que previne a formação de gelo.
A investigação, cujos resultados foram publicados na Scientific Reports, foi feita com uma superfície de apenas cerca de 1 centímetro, mas os cientistas acreditam que o método pode vir a ser aplicado nospára-brisas dos carros e em objectos de grande dimensão, como os aviões.
O método inovador de controlo e prevenção da congelação parte da ideia da combinação de padrões específicos sobrepostos em cima de uma superfície resistente à água e inspirou-se na carapaça do Besouro do Deserto da Namíbia.
Uma “ironia”, como repara o professor assistente de Engenharia Biomédica e Mecânica no Instituto Politécnico da Virgínia (EUA), Jonathan Boreyko, um dos investigadores envolvidos no estudo, frisando o detalhe de “um insecto que vive num deserto quente e seco” ter inspirado “uma descoberta sobre a congelação”.
O Besouro do Deserto da Namíbia vive em zonas onde a água escasseia, conseguindo recolher água a partir do ar, nomeadamente das gotas de orvalho, através das características únicas da sua carapaça.
Os sulcos que esta apresenta funcionam em conjunto com a sua superfície lisa, permitindo a formação de gotas de água e a sua descida até à boca do insecto.
A equipa de cientistas conseguiu replicar esses sulcos numa pastilha de silício, através de um processo conhecido como fotolitografia, criando um padrão químico que atrai as gotas de água por cima de uma superfície que as repele.
Este processo mantém as gotas separadas e em fluxo contínuo, o que atrasa ou previne por completo que o gelo se espalhe.
“Os fluídos passam de alta pressão a baixa pressão. O gelo funciona como uma bacia de humidade porque a pressão de vapor do gelo é mais baixa do que a pressão de vapor da água. A diferença de pressão faz com que o gelo cresça mas, quando desenhado adequadamente com este padrão inspirado no besouro, este mesmo efeito cria uma zona seca em vez de congelar“, refere Jonathan Boreyko.
Esta técnica pode ser muito relevante na poupança de energia e de outros custos, destaca C. Patrick Collier, outro investigador envolvido na pesquisa.
“Manter as coisas secas requer expedientes de grande energia. Por isso é que estamos a prestar mais atenção a formas de controlar a condensação e a congelação da água. Pode resultar emgrandes poupanças“, salienta o cientista do Centro de Pesquisa Bredesen da Universidade do Tennessee (EUA).
SV, ZAP
http://zap.aeiou.pt/besouro-deserto-inspira-solucao-inovadora-que-impede-formacao-de-gelo-98728

“MENINA BIÓNICA” DE 7 ANOS NÃO SENTE DOR, FOME NEM CANSAÇO


 
Olivia Farnsworth, a menina que não sente dor, fome nem cansaço
Olivia Farnsworth, a menina que não sente dor, fome nem cansaço
Com apenas sete anos de idade, a jovem britânica não sente dor, cansaço ou fome devido a um distúrbio que afeta os seus cromossomas.
Batizada pelos médicos de “menina biónica”, Olivia Farnsworth podia ser mais uma personagem da banda desenhada cheia de super-poderes mas é, na verdade, um caso real.
Em entrevista ao The Huffington Post, a mãe da menina, Niki Trepak, diz que sentiu que ela era diferente desde o dia em que nasceu.
“Eu já tinha tido dois filhos antes de a Olivia chegar, então eu percebi que ela não era igual a eles”, afirmou ao jornal britânico.
“No início, ela não dormia mas achei simplesmente que era um bebé agitado. (…) Porém, à medida que ficava mais velha, ela nunca precisava de dormir. Dormia aproximadamente duas horas por noite e nunca ficava cansada”, conta.
A menina toma agora uma medicação que a ajuda a dormir, conseguindo descansar durante seis horas por noite. Apesar disso, este é apenas um dos vários ‘super-poderes’ causados por este distúrbio.
Olivia não sente qualquer tipo de dor e, por isso, não tem noção do perigo. Caso disso foi a vez em que foi atropelada por um carro sem sentir absolutamente nada.
“Foi arrastada por quase 40 metros de estrada. Eu gritava, assim como os meus outros filhos, mas a Olivia estava tipo ‘O que é que está a acontecer?’. Ela apenas se levantou e começou a caminhar na minha direção”, recorda Niki.
Na altura, os médicos afirmaram que a menina podia ter tido lesões bastantes graves, algo que não chegou a acontecer porque o corpo não se encontrava tenso. Além de uma marca de pneus no peito, os únicos ferimentos que teve foram alguns arranhões.
Por último, Olivia não sente qualquer necessidade de comer e desde cedo começou a rejeitar qualquer tipo de alimento.
“Quando tinha nove meses, começou a rejeitar o meu leite. Pensei que não gostava dele mas, desde então, ela nunca mais gostou de alimentos”, conta a mãe.
Atualmente, a menina é praticamente ‘obrigada’ a comer e, por exemplo, na escola só o faz porque todas as outras crianças o fazem.
“Em casa, ela passa por fases em que come a mesma coisa durante meses e depois para – uma vez foram batidos, outra sanduíches com manteiga e ainda macarrão com frango”.
Apesar de ocasionalmente ter explosões emocionais e apresentar alguns comportamentos violentos, a mãe diz que Olivia é uma menina feliz.
“Ela não deixa que nada disto a afete porque, para ela, é normal nunca ter experimentado sensações como a dor, a fome ou o cansaço”, justifica a mãe.
Em declarações ao mesmo jornal, Niki quer expor o caso da filha para que as pessoas deixem de pensar que há “alguma coisa errada” com a menina e que “parem de julgar”.
A família recebe apoio do Unique, um grupo que dá suporte neste tipo de casos. Beverley Searle, responsável pela organização, diz que Olivia é o primeiro caso deste tipo a nível mundial.
“Este é um caso super raro. A Olivia tem uma condição que está no mesmo grupo de pessoas com supressão do ‘6p’. No nosso banco de dados mundial, existem apenas 100 pessoas com a supressão do ‘6p’ – isto entre 15 mil casos a nível mundial”.
ZAP / Hypescience
http://zap.aeiou.pt/menina-de-7-anos-nao-sente-dor-fome-nem-cansaco-98721

ALA SEGURISTA ARRASA MARIA DE BELÉM PELA DERROTA NAS PRESIDENCIAIS


 
PS / Facebook
Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS
Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS
A candidata foi uma das principais derrotadas na noite eleitoral deste domingo, situação que os socialistas consideram ser o momento certo para o partido entrar em período de reflexão.
Maria de Belém obteve um resultado eleitoral muito aquém do que era esperado nas eleições Presidenciais, tanto que terá de pagar a campanha do seu próprio bolso por não ter atingido o mínimo para obter os apoios do Estado.
Perante esta situação, são vários os membros do PS que veem nesta derrota esmagadora o momento certo para que o partido faça uma reflexão sobre o que se passou.
De acordo com o jornal Público, a ala segurista atribui esta derrota exclusivamente à candidata, uma vez que recusou o apoio de algumas figuras ligadas a António José Seguro, anterior secretário-geral socialista.
Alguns dos ex-dirigentes afirmam ao jornal que a candidata cometeu vários erros durante a campanha e que se mostrou incapaz de conseguir “votos ao eleitorado de Marcelo Rebelo de Sousa”.
“A candidata não foi capaz de traçar a sua linha divisória e mostrar que podia protagonizar uma segunda volta indo buscar votos ao centro”, acusa um dos dirigentes ao Público.
“Maria de Belém entendeu que era importante passar uma imagem de que a sua candidatura não era de facção e por isso decidiu afastar todas aquelas pessoas que estavam conotadas com António José Seguro”, sublinha um outro.
Outra fonte socialista chega mesmo a afirmar ao jornal que não ter feito um convite a Seguro para participar na campanha “é uma coisa que não se faz”.
Já o ex-deputado Ricardo Gonçalves também vê algumas culpas em António Costa, uma vez que o próprio chefe do Governo e atual secretário-geral do PS não apoiou publicamente um único candidato na corrida a Belém.
“Foi um erro monumental que vamos pagar caro”, afirma, sublinhando que estas eleições foram as primeiras depois do seu Governo entrar em funções.

Resultados são “aviso” para o PS

Também António Beleza, que já tinha feito frente a Costa depois resultados nas Legislativas, acredita que estes últimos resultados são um “aviso” para o partido.
Em declarações ao Observador, o antigo membro da direção do PS considera que o partido ou ganha “juízo” ou vai ter “dificuldades” nas próximas eleições.
“Os resultados destas eleições são um aviso para esta frente de esquerda”, declarou ao jornal online.
“O eleitorado que defende o tal ‘tempo novo’ teve apenas 35% dos votos. Isto prova que o eleitorado do PS oscila e tem votado em candidatos da direita”, considera o socialista.
Na opinião de Beleza, esta derrota só prova que não existe um consenso dentro do partidorelativamente ao acordo com os outros partidos de esquerda.
“O que o líder e primeiro-ministro do PS tem de perceber é que o partido é plural e complexo e que tem pessoas favoráveis a esses acordos, mas que tem uma grande parte do eleitorado social-democrata”, afirmou.
“Catarina Martins, Mariana Mortágua e Marisa Matias são figuras interessantes, mas com muito populismo à mistura”, considera Álvaro Beleza, sublinhando que um homem “arguto” e “pragmático” como Costa deve tirar as suas próprias conclusões desta derrota.

Vera Jardim explica derrota

Em declarações à Renascença, o porta-voz da candidatura de Maria de Belém considera que foi “um resultado que ficou muito aquém do que se pretendia”, algo que pode ser comparado a “um duche de água fria, gelada”.
O histórico socialista considera que um dos principais responsáveis por esta derrota foi a própria direção do partido que se comprometeu a uma atitude neutra perante os dois candidatos.
“Não estou a falar de ministros. Os ministros são militantes do PS que tomam a posição que bem entenderem. Estou a falar de figuras com responsabilidade na direcção do PS que, dias antes, anunciaram um apoio a título pessoal”, criticou Vera Jardim no programa Falar Claro.
O antigo ministro refere-se sobretudo ao presidente Carlos César por ter estado ao lado de Sampaio da Nóvoa nos últimos dias da corrida a Belém.
“Toda a gente está no seu direito de dizer o que bem entender. Mas acho que certas figuras do PS devem coibir-se de o fazer. Um presidente do partido não deve fazê-lo, direi a quem de direito”, acusa.
“Se o secretário-geral diz que o PS não apoia nenhum candidato, acho que, por exemplo, o presidente do partido deve coibir-se de tomar uma posição que diz ser a título pessoal. Nestas coisas não há posições a título pessoal. Ou se apoia um ou apoia outro ou as pessoas não apoiam ninguém”, acrescenta.
Por outro lado, Vera Jardim assume que o mau resultado também foi resultado de alguns erros dentro da campanha.
“Quando há este resultado, há também certamente erros por parte da campanha. Eu assumo a minha parte das responsabilidades, como todos assumimos”.
O ex-ministro deixa ainda um comentário à ala segurista, considerando que a posição tomada é “um pouco ridícula”.
“Uma coisa que começa até a ser um pouco ridícula que é o ‘segurismo’, o ‘segurismo’ sem Seguro. Seguro desapareceu e aí até deu um bom exemplo. Nunca mais ouvi falar dele”, comenta.
ZAP
http://zap.aeiou.pt/ala-segurista-arrasa-maria-de-belem-pela-derrota-nas-presidenciais-98823

Hora de Fecho: Fitch ameaça descer rating português

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOVO GOVERNO 
A agência de rating afirma que as previsões do governo quanto ao crescimento e ao défice podem ser demasiado "otimistas" e "irrealistas". E ameaça descer o rating perante um mau desempenho.
ENSINO 
O Ministério da Educação está a preparar um diploma onde vai regulamentar condições especiais de avaliação e frequência escolar para crianças com doenças oncológicas.
PARLAMENTO 
Cavaco não promulgou diploma sobre adoção invocando carta de "reputados juristas e professores de Direito". O que diz a carta? Que finalidade da adoção apenas permite filiação materna e paterna.
JULGAMENTOS 
O Tribunal da Relação de Évora confirmou o arquivamento o processo sobre a morte de seis jovens universitários na praia do Meco, revelaram familiares das vítimas que prometem recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
CASO BIAL 
Um protocolo que não identifica as datas de início nem as doses dadas aos grupos de toma múltipla é uma das críticas principais. Outra dúvida é o porquê da utilização de um placebo.
TRIBUNAL DE CONTAS EUROPEU 
Mais exigência a uns que a outros, contas ao défice dependiam dos países, ritmo de redução do défice sem regra. As críticas do Tribunal de Contas Europeu à Comissão são muitas. Portugal incluído.
TRIBUNAL DE CONTAS EUROPEU 
Bruxelas queria muito, mas o resultado ficou aquém. A culpa? Falta de ambição no desenho das reformas já durante o resgate, os chumbos do TC e as medidas que o Governo reverteu.
BANIF 
Ex-presidente do Banif denuncia os ziguezagues da Comissão e o volte-face do Banco de Portugal que em outubro fez a defesa "acérrima" do banco em Bruxelas para depois o vender em resolução.
PS 
O eurodeputado socialista vai lançar documento programático da tendência que se opõe aos acordos entre o PS e o Bloco de Esquerda e PCP. Documento servirá de base para discussão no congresso de junho.
CRISE DOS REFUGIADOS 
O parlamento dinamarquês votou favoravelmente a resolução que prevê o confisco dos bens dos refugiados. Esse é, entendem, um pagamento adequado pela sua estadia.
AMEAÇA DE BOMBA 
As escolas parisienses que foram alvo de ameaças de bomba já foram dadas como seguras. Os alertas foram levantados ao início da tarde. No Reino Unido aconteceu o mesmo às 14 escolas evacuadas,
Opinião

José Manuel Fernandes
Não duvido que António Costa pode ir salvando a pele, transformando derrotas eleitorais em vitórias temporárias e pessoais. Mas caminha cada vez mais entre ruínas – as ruínas do Partido Socialista.

Maria de Fátima Bonifácio
Desta eleição resulta o risco de se consumar uma injustiça histórica e de se vulgarizar da ideia de que em política vale tudo e de que paira acima de tudo: do bem e do mal, da honra e da desonra.

Maria João Avillez
Dois pesos e duas medidas, ou a esquerda ancorada no seu pior, intolerante face à vitória de um opositor e do seu programa, mesmo que altamente sufragada pelo povo (mas há o povo “deles” e o outro).

Laurinda Alves
Para os fumadores só há dois medos mortais: ter cancro e parar de fumar! Como têm tanto medo de um como de outro, perpetuam o impasse por não conseguirem decidir qual dos dois travar primeiro.

Alexandre Homem Cristo
António Costa, que não quis Maria de Belém e tolerou Sampaio da Nóvoa, pensa que ganhou com Marcelo – acha que o tem na mão e que este é a sua alma gémea política. Rapidamente se aperceberá do engano.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

HOY GRAN LANZAMIENTO DE LEGO MARVEL’S AVENGERS


by Yesica Flores
México D.F., a 26 de enero de 2016 – Warner Bros. Interactive Entertainment, TT Games, The LEGO Group y Marvel Entertainment anuncian el día de hoy el lanzamiento de LEGO® Marvel’s Avengers, una Aventura de súper héroes completamente nueva que permite a los gamers revivir los más increíbles momentos del universo cinematográfico de Marvel a través de seis filmes de Marvel Studios, al mismo tiempo que se tienen a los clásicos personajes y contenido de Avengers del aclamado Marvel Comics. Desarrollado por TT Games y distribuido por Warner Bros. Interactive Entertainment, LEGO Marvel’s Avengers está disponible para PlayStation®4 y PlayStation®3, el Sistema portatil PlayStation®Vita, Xbox One®, Xbox 360®, y Wii U™ de Nintendo, el Sistema familiar Nintendo 3DS™.
LEGO Marvel’s Avengers es el primer videojuego en presentar historias de la película aclamada por la crítica Marvel’s The Avengers y su secuencia igualmente exitosa Marvel’s Avengers: Age of Ultron, así como personajes jugables de otras grandes películas de Marvel Studios que incluyen Marvel’s Captain America: The First Avenger, Marvel’s Iron Man 3, Marvel’s Thor: The Dark World and Marvel’s Captain America: The Winter Soldier.
“LEGO Marvel’s Avengers conmemora el excitante mundo de Avengers como sólo un videojuego LEGO puede hacerlo,” expresa Tom Stone, Director Administrativo de TT Games. “Los jugadores de todas las edades podrán experimentar sus momentos favoritos de Marvel de una manera completamente nueva, a través de seis diferentes éxitos del cine del universo cinematográfico de Marvel, al mismo tiempo que exploran una increíble cantidad de personajes clásicos de Avengers y contenido del afamado mundo de Marvel Comics, todo con nuestro estilo y humor único de LEGO. Es una combinación épica para fans y para nuevos jugadores también.”
“Ambas marcas, LEGO y Marvel gustan a fans de todas las edades a través de varios canales, medios y cadenas comerciales,” comenta Peter Phillips, Vicepresidente Ejecutivo y Director General de Distribución & Interacción Digital de Marvel Entertainment. “Con el increíble éxito de LEGO Marvel Super Heroes, enfocándose en los personajes e historias del universo cinematográfico de Marvel en LEGO Marvel’s Avengers fue un paso natural casi hecho a la medida para los fans y para el negocio."
En LEGO Marvel’s Avengers, los gamers pueden jugar y desbloquear más de 200 personajes, con más de 100 nuevo s personajes que nunca han aparecido en un videojuego LEGO. Por primera vez los jugadores pueden lograr increíble maniobran en equipo al estilo Avengers, que resultan en increíbles combos al utilizar el ensamble original Avengers, incluyendo a Black Widow, Captain America, Hawkeye, Hulk, Thor y Iron Man.
LEGO Marvel’s Avengers también presenta una manera única de gameplay de mundo abierto, con ocho diferentes ambientes de juego que explorar dentro del universo cinematográfico de Marvel, incluyendo las expansivas calles del Nueva York de Marvel, así como Asgard, Barton’s Farm, Malibu, la Base Exterior de S.H.I.E.L.D., Sokovia, Sudáfrica y Washington, D.C. Los gamers pueden merodear libremente por estas locaciones de mundo abierto usando nuevas mecánicas de gameplay, permitiendo a Hulk hacer súper saltos encima de los rascacielos, Quicksilver correr a toda velocidad encima del agua o inclusive jugar como personajes gigantes, como el amenazante Fing Fang Foom, que puede crecer al tamaño de rascacielos. Manhattan de mundo abierto también estar disponible en consolas portátiles y por primera vez, los fans podrán disfrutar la caótica jungla de concreto en el camino, a cualquier hora, en cualquier lugar.
También disponible a partir de hoy está LEGO Marvel’s Avengers Digital Deluxe Edition, que incluye el juego principal y el Pase de Temporada, disponible ahora para PlayStation 4 y Xbox One y en un precio distinto para PlayStation 3. El Pase de temporada que se encuentra disponible para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 y Wii U, puede ser adquirido por separado y presenta contenido basado en diferentes propiedades de Marvel incluyendo Black Panther, Captain Marvel, Doctor Strange, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. y Los Maestros de la Maldad.
Los fans pueden disfrutar los paquetes de contenido descargable basados en las películas de Marvel Studios a estrenarse en este año, como Captain America: Civil War y la reciente Marvel’s Ant-Man, disponibles como contenido GRATIS para PlayStation 4 y PlayStation 3 sólo por tiempo limitado. EL paquete DLC de Marvel’s Captain America: Civil War está disponible a partir de hoy y Marvel’s Ant-Man DLC serpa lanzado posteriormente durante la primavera de 2016.
Yesica Flores | enero 26, 2016 en 11:36 am | Etiquetas: LEGO MARVEL’S AVENGERS | Categorías: Gaming | URL:http://wp.me/p5cUp9-RA

Estudio de Gemalto revela el incremento en los riesgos de seguridad de los datos de pagos y la falta de confianza en los métodos de pagos móviles en todo el mundo


by Yesica Flores
El 54% de los profesionales de tecnología de la información encuestados expresaron que sus compañías se vieron afectadas, en promedio cuatro veces en los últimos dos años, por filtraciones de datos relacionados con datos de pagos
Ámsterdam, 26 de enero de 2016 – Con la aceptación de los pagos móviles y otras nuevas formas de pagos que se espera que se dupliquen en los próximos dos años, un nuevo estudio mundial muestra la necesidad crítica de las organizaciones de mejorar sus prácticas en seguridad de datos de pagos.Esta información se basa en una encuesta reciente realizada de forma independiente por el Ponemon Institute en nombre de Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial en seguridad digital, a más de 3700 profesionales de seguridad de TI en más de una docena de los principales sectores de la industria.
Resultados clave
Según el estudio independiente sobre Seguridad de Datos de Pagos, más de la mitad (54%) de los encuestados expresaron que sus compañías se vieron afectadas, en promedio cuatro veces en los últimos dos años, por filtraciones de datos de seguridad o de datos de pagos.
Esto no sorprende si se tiene en cuenta las inversiones, las prácticas y los procedimientos de seguridad mencionados por los encuestados:
• El 55% expresó que no sabía dónde se almacenaban o ubicaban sus datos de pago.
• La responsabilidad de la seguridad de los datos de pago no está centralizada; el 28% de los encuestados manifiesta que la responsabilidad es delCIO, el 26% dice que corresponde a la unidad de negocios, el 19% indica que es responsabilidad del Departamento de Compliance, el 15 % se la adjudica al CISO(Chief Information Security Officer) y el 14% a otros departamentos.
• El 54% expresó que la seguridad de los datos de pagos no se encuentra dentro de las cinco prioridades principales de seguridad de sus compañías y solo un tercio (31%) siente que sus compañías asignan los recursos suficientes para proteger los datos de pagos.
• El 59% expresó que su compañía permite el acceso de terceros a los datos de pagos y solo el 34% utiliza autenticación multifactor para un acceso seguro.
• Menos de la mitad de los encuestados (44%) expresó que sus compañías utilizan cifrado integral para proteger los datos de pagos desde el punto de ventas hasta el momento en que se almacenan o envían a la institución financiera.
• El 74% expresó que sus compañías no cumplen con el PCI DSS(PaymentCardIndustry Data Security Standard), o lo cumplen parcialmente.

“Los resultados de esta investigación independiente deben ser unaalerta para los líderes empresariales”, expresó Jean-Francois Schreiber, vicepresidente sénior de Servicios de Software, Datos e Identidad de Gemalto.“En vista de los datos revelados respecto de los métodos de pago y de seguridad de datos tradicionales, las compañías relacionadas con los datos de pagos deben comprender que el cumplimento no es suficiente, y deben replantear sus prácticas de seguridad, especialmente porque un tercio de los encuestados expresaron que el cumplimiento con el PCI DSS no es suficiente para garantizar la seguridad e integridad de los datos de pagos.Las consecuencias financieras de la filtración de datos y los daños a la reputación corporativa y a las relaciones con los clientes conllevarán a un riesgo potencial aún mayor a medida que se incrementa la adopción de métodos de pago más nuevos”, agregó Schreiber.
Aumento de nuevos medios de pago y de las preocupaciones de seguridad

Según el estudio, la aceptación de los nuevos medios de pago, como el móvil, sin contacto y monederos electrónicos, se duplicarán en los próximos dos años.Si bien los encuestados aseguran que los pagos móviles representan apenas el 9% de la totalidad de los pagos hoy en día, en dos años esperan que este índice aumente al 18%.Teniendo en cuenta los problemas que los profesionales de TI de las compañías enfrentan para garantizar los datos de pagos aceptados en la actualidad a través de medios tradicionales, es probable que las compañías deban afrontar aún más dificultades para garantizar nuevos medios de pago.De hecho, el estudio demostró que casi las tres cuartas partes (72%) de los encuestados consideran que estos nuevos métodos de pago ponen en riesgo a los datos de pagos, y el 54% no considera o se siente inseguro acerca de si los protocolos de seguridad existentes en sus organizaciones son compatibles con estas plataformas.
“De cara al futuro, a medida que las compañías aceptan nuevos medios de pago, su propia confianza respecto de la capacidad de proteger los datos no es sólida.La mayoría de los encuestados sentía que la protección de los datos de pago no era una prioridad principal en sus compañías y que los recursos, las tecnologías y el personal eran insuficientes.A pesar de la tendencia a implementar nuevos medios de pago, aquellos que se encuentran en las “trincheras de seguridad de TI” no sienten que sus organizaciones estén preparadas.Es realmente crítico que las compañías busquen e inviertan en soluciones para cerrar estas brechas en la protección de datos, de manera expeditiva”, concluyó Schreiber.
Para leer el estudio completo y los resultados de los datos de cada país, haga click aquí.
Acerca de la encuesta
La encuesta la llevó a cabo el PonemonInstitute en nombre de Gemalto y se encuestó a 3773 profesionales de seguridad de TI en los Estados Unidos, Reino Unido, Alemania, Francia, Bélgica, Países Bajos, Japón, India, Federación Rusa, Medio Oriente y Sudáfrica.Las industrias representadas incluyen las siguientes: comunicaciones, entretenimiento y medios, servicios financieros, gobierno, atención de la salud, hotelería, servicios de TI, retailers, tecnología, trasporte y servicios públicos.Todos los encuestados están familiarizados y participan en el enfoque de sus compañías para asegurar los datos de pagos.La mayoría de los encuestados participa en el establecimiento de prioridades y en la selección de proveedores y contratistas en el ecosistema de pagos de sus compañías.
Recursos relacionados
• Infographic: Global Payment Data Security Trends
• Video: Secure the Breach – a Three Step Approach to Data Security

Acerca de Gemalto
Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) es el líder mundial en seguridad digital, con ingresos anuales de 2500 millones de euros en 2014 y clientes de primera clase en más de 180 países.
Gemalto ayuda a garantizar la confianza entre las personas en un mundo digital cada vez más conectado.Millones de personas desean tener un mejor estilo de vida, entornos más inteligentes y la libertad de comunicarse, comprar, viajar, realizar operaciones bancarias, divertirse y trabajar —en cualquier momento y lugar— de manera placentera y segura.En este entorno móvil y digital que evoluciona velozmente, permitimos que las compañías y las entidades gubernamentales ofrezcan una amplia gama de servicios convenientes y confiables mediante transacciones financieras seguras, servicios móviles, nubes privadas y públicas, sistemas de atención médica electrónicos, acceso a servicios gubernamentales electrónicos, Internet y la Internet de las cosas y sistemas de emisión de boletos de transporte.
Nuestros equipos de servicios de clase mundial ofrecen la cartera única de tecnología de Gemalto, que abarca desde software criptográfico de avanzada incorporado en diversos objetos de uso cotidiano hasta plataformas administrativas altamente escalables y robustas para autenticación, cifrado y administración digital de credenciales.Nuestros 14 000 empleados operan desde 99 oficinas, 34 centros de datos y personalización y 24 centros de desarrollo de software e investigación ubicados en 46 países.

Yesica Flores | enero 26, 2016 en 11:27 am | Etiquetas: GEMALTO | Categorías: Noticias | URL: http://wp.me/p5cUp9-Ry