O CHUC dão a conhecer que "tornou-se necessário tomar um conjunto de medidas que garantam a segurança de todos" visando o reforço da "segurança de utentes, visitantes e profissionais" devido ao facto de Portugal encontrar-se "na fase epidémica da gripe sazonal 2019/2020, agravada pela epidemia causada pelo novo Coronavírus"
Assim, segundo a mesma informação prestada pelos HUC, "o tempo de visitas encontra-se restringido ao período entre as 15:00 e as 16:00 horas  e entre as 19:00 e as 19:30 horas e limitado a um visitante por doente".
Por se tratar de uma questão de saúde pública e de segurança dos doentes, o Conselho de Administração procedeu à implementação de um conjunto de regras específicas, para cada um dos pólos do CHUC, para o controlo de acesso de pessoas aos diversos hospitais que constituem o CHUC.
Assim, o acesso das pessoas para visita aos utentes dos pólos Hospital Geral e  Maternidades Dr. Daniel de Matos e Bissaya Barreto, faz-se unicamente pela entrada principal devendo o visitante ou acompanhante de referência dirigir-se ao posto de recepção para recolha prévia do cartão de visita.
No pólo Hospital Pediátrico, a entrada é pela Consulta Externa, devendo o visitante ou acompanhante de referência dirigir-se ao posto de recepção para recolha prévia do cartão de visita.
Nos blocos de Celas e no Hospital Sobral Cid, considerando a sua estrutura pavilhonar, o controlo de visitas será efectuado em cada pavilhão.