sexta-feira, 4 de março de 2016

Dia 5 de Março das 9:00 horas às 13:00 horas Colheita de Sangue e Registo para Medula Óssea no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


A ADASCA propõe que façamos do mês de Março, um mês mais Solidário, porque além de se celebrar a Páscoa, comemora-se de igual modo o Dia Nacional do Dador de Sangue dia 27 (Domingo). Além das datas para as próximas Colheitas de Sangue constantes no cartaz aqui disponível, vão decorrer em simultâneo em todas aquelas sessões a possibilidade das pessoas se inscreverem como potenciais dadores de medula óssea no Posto Fixo da ADASCA.

Compareçam, divulguem, sejam solidários.
Lembramos que o Mercado Municipal de Santiago dispõe de excelentes condições para estacionamento das viaturas, como ainda um Parque de Estacionamento Subterrâneo onde podem deixar as viaturas, com serventia de elevador até ao 1º. Piso. Aqui não existe o risco de multas nos carros.

Lembramos que, para efeitos de isenção das taxas moderadoras nos Centros de Saúde, os dadores devem pelo menos realizar duas dádivas de sangue durante os 365 dias, ou seja, conta a última e penúltima dádiva. Convém não esquecer de pedir a respectiva declaração, após a dádiva ao administrativo do IPST.

Os interessados em aderir devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão, de forma a facilitar a inscrição. Devem ainda ter em consideração o seguinte: após o almoço, deve-se deixar decorrer pelo menos 2:30 horas período de tempo para a digestão.
                                     
NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Amem a liberdade, sejam felizes
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432

Mapa de Colheitas de Sangue: Onde posso Doar Sangue em 2016 em Aveiro?

Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133

Relatório final sobre a morte de Rodrigo só daqui a seis semanas

Rodrigo Lapa desapareceu em Portimão e foi encontrado uma semana depois, já sem vida, com sinais de estrangulamento.

© DR
Seis a oito semanas. É este o tempo que se estima que demore a ser divulgado o relatório da autópsia de Rodrigo Lapa.
O jovem de 15 anos que desapareceu no Algarve a 22 de fevereiro terá morrido estrangulado com um cabo elétrico, foi já possível apurar.
Exames complementares para apurar todas as causas da morte só deverão, contudo, ficar concluídos dentro de um mês e meio a dois meses, segundo apurou a SIC Notícias. A tarefa fica a cargo da coordenadora do gabinete médico-legal de Portimão.
Depois de divulgado o relatório, espera-se que seja possível imputar possíveis responsabilidades e encontrar suspeitos para a prática do crime de homicídio.
Até ao momento, o padrasto do menor é o principal suspeito. Joaquim Pinto viajou para o Brasil no mesmo dia em que Rodrigo foi dado como desaparecido.
A mãe do jovem foi também ouvida pela Polícia Judiciária. Já a situação da irmã de Rodrigo, com apenas seis meses, está a ser acompanhada pela Comissão de Proteção das Crianças e Jovens em Risco (CCPJ).
Entretanto, os amigos de Rodrigo Lapa uniram-se para organizar uma homenagem ao adolescente. A cerimónia está marcada para o próximo sábado, pelas 21 horas, na zona ribeirinha de Portimão.

Ânimos exaltados com novo emprego de Maria Luís

Ex-ministra foi contratada, em part-time, pela empresa britânica de gestão de dívida Arrow Global. Esquerda parlamentar insurgiu-se, mas Maria Luís Albuquerque recusa incompatibilidades e conflito de interesses.

© DR
Maria Luís Albuquerque é a nova contratação da empresa britânica de gestão de dívida Arrow Global. A ex-ministra das Finanças vai assumir o cargo de diretora não-executiva e chefe de operações no Reino Unido a partir da próxima segunda-feira.

Ao Notícias ao Minuto, a entidade empregadora explicou que o trabalho, desempenhado em part-time, não implica a saída da deputada do Parlamento português.
No portfólio de clientes da empresa encontra-se o Banif, o que levou vários elementos da Esquerda parlamentar a questionar o papel da antiga governante no que ao caso Banif diz respeito.
Questões de conflito de interesses colocaram-se, portanto, com a ex-ministra a reagir dizendo que “a função de administradora não executiva não tem nenhuma incompatibilidade ou impedimento legal pelo facto de ter sido ministra de Estado e das Finanças e de ser deputada. Qualquer outra leitura que possa ser feita desta nomeação só pode ser entendida como mero aproveitamento político-partidário”.
À Esquerda parece, contudo, não haver o mesmo entendimento. Ainda ontem o líder parlamentar do PS defendeu que a Assembleia da República, através da subcomissão de ética, avaliasse a contratação de Maria Luís Albuquerque pela Arrow Global. O mesmo pedido foi deito por Catarina Martins, do Bloco de Esquerda.
Carlos César sugeriu ainda que esta situação é “no mínimo embaraçosa para a política”, tese reforçada por Jorge Machado. O deputado do PCP considera que a contratação de Albuquerque “viola o estatuto dos deputados” e “levanta sérias dúvidas”.
Também Manuela Ferreira Leite usou o seu espaço de comentário semanal para criticar Maria Luís Albuquerque, que, acredita, “não conhece a legislação” em relação às limitações depois da saída do cargo de governante.
“Pôs-se mais do que a jeito, pôs-se em frente a eles a dizer 'deem-me lá pancada porque estão cheios de razão”, atirou a antiga líder do PSD.
https://www.noticiasaominuto.com/economia/549246/animos-exaltados-com-novo-emprego-de-maria-luis?utm_source=emv&utm_medium=email&utm_campaign=daily

Teresa Ardérius · 
Mulher sem moral,nem principios éticos.... Pior que bichos!!!!
Joel Rosa · 
Estão espantados?Eu não tinha dúvidas.Sempre tive a certeza que governavam para ter,mais tarde um poiso certo.Alguém pensa que estes politiqueiros governavam, para o Zé povinho?Tenham um pouco de juizo.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Anthony Adamich Guerra · 
Works at JA TRABALHEI
Será uma ponta de lança!!
Gosto · Responder · 2 h
Porfírio Trindade · 
Em 1º lugar não me revejo na maioria dos comentários pois mais parecem os comentários de quem vai assistir ao jogo Sporting-Benfica. Em 2º pouco ou nada me interessa se há ou não incompatibilidade de cargo. O que me interessa realmente saber é se há enquadramento jurídico no crime de corrupção, se houver, a justiça que trabalhe para vêr se não tenho que andar sempre a pagar com os meus impostos o enriquecimento de terceiros.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Raul Vilela · 
Não sei porquê tanto barulho que só serve para distrair de coisas muito mais importantes. É evidente que estas situições, ou semelhantes, não deviam acontcer, mas se rebobinarmos o filme isto não é caso virgem e incluem todas as cores do arco-iris.,
Gosto · Responder · 2 h
Anthony Adamich Guerra · 
Works at JA TRABALHEI
Verdade Vilela, mas ao menos aquelas que depois de rebobinado o filme e depois de serem assacadas as respectivas responsabilidades, então não voltem a acontecer, e que a culpa não morre solteira, alguém a vai ter que pagar, mais que provavelmente nós, desculpe se me enganei, pois não posso falar por si!!...cumprimentos
Gosto · Responder · 2 h
Tomé Gomes da Silva · 
estes patifes estão a julgar que somos parvos, esta ex ministra foi sempre uma merda uma gananciosa , e até querem mandar em yudo estopores mafiosos,
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Antonio Camões · 
Desculpe de lhe dizer que não sabe o que diz. Por acaso acha que ela é alguma burra ou estúpida para aceitar qualquer lugar sem poder. Pense antes de julgar alguém.
Gosto · Responder · 20 min
Alan Faria · 
Oxalá que vá para não voltar !!!
Gosto · Responder · 2 h
Antunes Sobreiro · 
Filhos da puta, não só desmancham áridos anos de trabalho como arranjam emprego(for the boys) onde tem informação privilegiada nas bolsas mundiais e mercados europeus e ainda por cima acarreta o cargo de deputada. Isto até um leigo sabe diferenciar e dizer humildemente que é anti-constitucional.
Gosto · Responder · 3 h
Eduardo Moura
Dinheiro, dinheiro, só dinheiro!..
Quanto eu te AMO!
Gosto · Responder · 3 h
Jorge Madureira
É natural que a senhora vá para este emprego, porque deve estar a pagar os favores que que deve ter feito a esta empresa. Esta atitude só mostra filhaputice e a sem vergonha dos politicos em Portugal, e principalmente daqueles que nao sao serios, como esta senhora. É por isso que eu digo e repito que é preciso pôr travão a estas situações de sem vergonha. e seja de que maneira for, qualquer uma serve.
Gosto · Responder · 3 h
Rui Ribeiro · 
Esta senhora se tivesse um pingo de vergonha na cara pedia a demissão do lugar de deputada. Como não tem não pede a demissão. É este tipo de gente sem escrupulos que nos governa e nos governou.
Gosto · Responder · 4 · 4 h
Almeida Alfredo Silva Almeida · 
É como diz o povo: "A dor de corno é muito dolorosa"... ;)))) Que o digam os da esquerda... ;)))
Gosto · Responder · 4 h
Abel Anacleto · 
Qual é a tua ou são dois?????
Gosto · Responder · 3 h
Jorge Madureira
Ó meu caro, esse dito popular é verdade, mas nao se aplica aqui. Aqui aplica-se a sem vergonha e a falta de respeito dos politicos em geral e desta senhora em particular pelos Portugueses.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Moura Fernando · 
esta "SWAPP" tem feitro de tudo para subir na vida, desde na "lusiada" ter dado o CUrso ao "PEDRADO" passas, até pisar os seus superiores vale tudo até atirar-se ao paralitico nazi
Gosto · Responder · 3 · 5 h
Jorge Barroso
Kamarada tens mesmo tromba de FdP.
Estás com dor de corno ?
Rennie...4/5 vezes por dia
Gosto · Responder · 3 h
Abel Anacleto · 
Só os tachistas ou os que os "têm" mesmo, é que apoiam estes trastes que nos roubaram, para agora tirarem o proveito
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Fernando Vieira · 
O silencio de Passos Coelho é ensurdecedor!
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Jorge Barroso
Kamarada estás a confundir as coisas...Passos já não é 1o. Ministro, embora deve-se ser é verdade.
Porque é que tem que comentar a vida privada e profissional dela ?
Sois uns aziados...
Gosto · Responder · 3 h
Abel Anacleto · 
O silêncio? Então esse rapazola não está à espera do mesmo? Só que ninguém o quer, ou alguém quer um atrasado mental nas suas empresas? Tenham dó!!!
Gosto · Responder · 3 h
Anthony Adamich Guerra · 
Works at JA TRABALHEI
Jorge Barroso, desde já peço-lhe desculpa por me dirigir a si, através do comentário por si feito, sem querer discordar do senhor, ou ferir a sua susceptibilidade, pois e livre no seu pensamento e opinião, como outros concidadãos também o são, desde que respeitosamente, a que todos somos devidos, gostaria de lhe perguntar, se realmente pensa, que quem discorda dos SWAPS então feitos, e com grandes prejuízos para Portugal e para os portugueses, (bem sei que existem muitos mais prejuízos e quiçá até bem maiores, independentemente da cor partidária) não são de condenar?... Ou que quem os condena,...Ver mais
Gosto · Responder · 1 h
Xavier Moura · 
As coisas podem ser legais e ineticas. Neste, nao so porque lidou c o triste caso do Banif, mas tambem porque foi Ministra da pasta, e agora e' deputada. Devia ser como a mulher do Cesar, ser e parecer. Mais um(a) que usa a posicao politica para trampolim.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Edward Tibetemil Tibetemil · 
a Velha está sempre contra tudo o que mexe no PSD eu não percebo porque é que os media ainda a vão buscar para dizer disparates, antes de falar esta pseudo-economista devia consultar um advogado especialista em leis do Parlamento, mas coitada a Velha já não diz coisa com coisa por isso o Prof a convidou para ir descansar para Belem para desse modo evitar que ela continue a meter a pata na poça.
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Luís Lameirão · 
disparates dizes tu.....
Gosto · Responder · 2 · 6 h
António Anastácio · 
Deixe lá... talvez você tenha a sorte de não chegar a velho, embora, em termos de mentalidade, já o seja.
Gosto · Responder · 4 h
Antonio Lameira · 
Só não era embaraçoso se fosse um bandido da corja Soares Cª...
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Manuel Giesteira Rego · 
Sr António e se fosse da corja do pide cavaco do ladrão. E assassino Duarte Lima dos isaltinos dos loureiros. E por aí fora
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Moura Fernando · 
cala-te paf FDP
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Antonio Lameira · 
Moura Fernando lembro que não somos irmãos...
Gosto · Responder · 1 h
António Dias Victorino · 
As leis deviam ser feitas pelo POVO. E os governantes deviam governar com essas leis. Assim tenho a certeza que já não acontecia estas beneces. Mas infelizmente as leis são feitas por gente que andou a estudar para lixar o proximo. Já pensaram quantos empregos podiam haver a mais se estes tachistas tivessem só um, e distribuissem os outros por alguns desempregados? Para mim Politico devia ser só politico e comia daquilo que semeasse, não é ir para a politica para arrajar um escadote para se empoleirar.
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Fernando Costa · 
Eu até posso concordar que a decisão dela seja pouco ética e mesmo inoportuna para o PSD... .Mas que vai por aí muita "invejazinha", lá isso vai! E o PS devia estar caladinho... . Primeiro, porque tem "telhados de vidro"; segundo, porque se tivesse deixado passar o governo PSD - bastava-lhe a abstenção - ela estaria de novo nele... e já não teria este "emprego" que tanto custa a "engolir"...
Gosto · Responder · 2 · 6 h
António José Almeida · 
Inveja??? Da falta de bom senso que ela demonstra??? Só pode estar a brincar....
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Armando Luz · 
Armando Luz Porque será, que os politicos portugueses da esquerda só sabem dizer mal, será por serem parvos e incompetentes?,Mas disse ninguem tem culpa, e nóz sabemos que é assim, porque será que os politicos não saem todos da assembleia, e criam fábricas para dar trabalho aos portugueses, e davam o lugar a pessoas sérias.
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Manuel Pedro Santos · 
Não é inveja, é que estas pessoas pensam que o resto é tudo burros, só eles é que são inteligentes, os outros não são nada!!!!
os outros não pensam, os outros na associam, enfim são uns iluminados!!!!
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Antonia Aida Sousa · 
A inveja é um sentimento muito feio. Comentários miseráveis. Só os outros podem?, ela não e porquê!!!. Vamos rever a lei e depois então aí, podemos criticar.
Gosto · Responder · 7 h
Joaquim Costa Alves
Como todos já sabemos, isto não é a primeiro nem a última vez que acontece quando os senhores que se servem dos votos do POVO para subirem na vida. Quando deixam de explorar os portugueses, passam a viver à conta das benesses que criaram.
É nestes actos e exemplos que nós sabemos o valor do nosso VOTO, que esta canalha lhe atribui.
Gosto · Responder · 7 h
Pedro Sales · 
Uma deputada da nação em regime de part-time, tá certo...
Gosto · Responder · 1 · 7 h
José Vicente Pires Ramos · 
Works at Reformado
Alguém levantou a voz aquando da saída de Jorge Coelho do governo para ocupar o lugar que vem ocupando???? Pobre esquerda!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Joaquim Almeida · 
Se alguem levantou a voz ? tanta gente , vários dias com comentários sobre isso , se não se lembra , eu lembro .
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Andradecor ComTintas Lda Andrade · 
São todos iguais.Lembro-me de uma sujeita que era da cúpula (Comité Central do PCP) e mudou para o PSD,não se lembra?Lembro-me de alguns que até foram fundadores do CDS e têem-se conotado com o PS,e nós,feitos lacaios a bater palmas.
Gosto · Responder · 7 hEditado
José Manuel Brito · 
Não compares o inconparavel ,nem ponhas a honradez de um para o outro ,se queres avivar a memória em relação a Jorge Coelho, foi dos politicos com mais dignidade, faz hoje 18 anos com a queda da ponte, sem ter culpa nenhuma dimitiu se de ser ministro coisa que outros com tanta merda que fizeram, não puseram os lugares à disposição, basta só com um exemplo para desmontar o afirmado, a credibilidade de uma mentirosa que só andou a tratar do bem estar dela não tem dignidade, e já agora à tres anos que Jorge Coelho deixou o mota e companhia...
Gosto · Responder · 6 h
Manuel Guilherme A. Oliveira · 
Mas ainda há duvidas que se tem de mudar a Lei para que ela não seja ambigua?... Ou os Politicos sedentos de tachos não querem -porque hoje és tu e amanhã sou eu-
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Alberto Lima Teles Teles · 
Eu sou PPD e até tinha e tenho uma certa consideração por esta senhora, mas nas atuais circunstâncias eu não aceitava o lugar nem que fosse para ganhar 5 veses mais, isto é tudo a mesma coisa sejam dum lado ou de outro é tudo igual, só vêm dinheiro e o desgraçado do zé é que paga isto tudo, vâo-se catar não roubem mais o povo
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Joaquim Almeida · 
Você pode ter razão numa parte , mas o Zé neste caso paga o quê ?
Gosto · Responder · 7 h
Carlos Brasio · 
Joaquim Almeida Vai pagar, os 1,8 mil milhoes a que o estado Português foi condenado a pagar ao Santander Totta por causa das swaps, e tudo por burrice ou teimosia desta senhora
Gosto · Responder · 6 h
Abel Anacleto · 
Joaquim Almeida Paga o que esta sr.ª nos andou a roubar durante 4 anos, ou você não foi roubado? Se não foi é porque anda a mamar a nossa conta
Gosto · Responder · 5 h
Dario Brandão · 
Bem. Vamos lá ter calminha, esperar que ela se instale e depois meter uma cunha para que arranje lá uns empregos chorudos para cada um de nós. Que não me esqueça a mim (claro), a srª Ferreira Leite, o sr Bagão Félix, o sr Pacheco Pereira, a srª Constança Cunha, a srª Catarina, a menina Mariana, o sr César e mais uns tantos do PC. Ah e o sr Galamba, não esqueça. Aí tudo vai acalmar. É pena é se não temos qualidades, currículae para preencher esses cargos. Chatice!
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Joaquim Almeida · 
Já agora o Passos , porque a Tecnoforma faliu .
Gosto · Responder · 7 h
José Manuel Brito · 
Então onde metem Portas, Passos Coelho, e outros governantes está tudo à espera de Tacho, Carlos Moedas, se encargará de arranjar os tachos como arranjou para Maria Luis Albuquerque.
Gosto · Responder · 6 h
Abel Anacleto · 
burros há muitos!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto · Responder · 5 h
Vasco Manuel Soares · 
Palavras para quê ? Em terra de cegos, quem tem olho é rei !!! Está explicado porque razão o anterior governo não resolveu o assunto do BANIF, deixando para este o presente envenenado, além de vergonha, apetecia-me adjectivar outros palavrões, mas para bom entendedor, meia palavra, BASTA !!!!!!!
Gosto · Responder · 1 · 7 h
António Teodósio · 
Já agora leve o seu escroque capanga...seu companheiro que lá poderá agredir em liberdade os jornalistas
a murro ou a pontapé.
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Pedro Sónia
Tb quero..
Gosto · Responder · 7 h
António Teodósio · 
Maria Luís Alburquerque, faça um favor a Portugal, vá viver feliz e contente para o Reino Unido e
desapareça do País que levou à ruina.
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Antonia Aida Sousa · 
Eu mandava o Sócrates, esse sim mete nojo aos Portugueses.
Gosto · Responder · 7 h
José Manuel Brito · 
Antonia Aida Sousa Toda a direita me mete nojo e quem os defende mentirosos....
Gosto · Responder · 6 h
Nuno Cabeçadas · 
Algúem me disse " os favores pagam-se". Não percebi do que estaria a falar. Não tem nada a ver com isto pois não?
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Paulo Lopes · 
E por que motivo estaria a senhora impedida de fazer carreira no sector privado?
País de atrasados mentais e invejosos.
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Francisco Raposo · 
Ninguém é contra que a senhora trabalhe para o privado. Alias todos nós ficávamos contentes que a senhora Maria Luís fosse trabalhar para o privado e deixasse de nós "chular" como deputada! Toda a situação é que é no mínimo estranha e embaraçosa.... Mas pelo que diz somos todos atrasados mentais e invejosos por isso......
Gosto · Responder · 5 · 7 h
Joaquim Barbosa · 
Terá alguma razão se estiver a falar por si.
Porque é que em três anos não resolveu o caso BANIF?
Os favores pagam-se.
Nós pagamos. Os atrasados mentais também...
Gosto · Responder · 6 · 7 h
Mauro Mesquita
Se o Paulo não entende os motivos então o melhor é abster-se...
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Luis Carneiro · 
Works at Reformado
Os politicos seja qual for a sua ideologia ou côr partidária,são sempre vinho da mesma cêpa...! Depois o povo diz: "todo o homem tem o seu preço"....!!!!
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Andradecor ComTintas Lda Andrade · 
Porque será que deixei de votar?Porque esta escumalha,esta camada de oportunistas são uma vergonha...TODOS sem excepção.Servem-se da nossa ignorância e vivem à grande e à francesa.VERGONHA.
Gosto · Responder · 1 · 7 hEditado
Aires Da Silva Santos · 
Andradecor ComTintas Lda Andrade Também já há muito que não voto por ter desacreditado em tudo o que refére a políticos !! Entrtanto voltarei ao voto, a partir do dia em que seja votada uma lei que descreva que todo o político que não cumpra o que afirma fazer na sua campanha eleitoral será irradiado da vida política sem qualquer tipo de indeminização em todos os campos Nessas condições, seriamos,suponho, o melhor país da CEE
Gosto · Responder · 1 · 7 h