segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Lesados do papel comercial vão recuperar 50% a 75% dos valores aplicados

Resultado de imagem para Lesados do papel comercial vão recuperar 50% a 75% dos valores aplicados
António Costa apresentará na sexta-feira uma solução definitiva para os clientes que investiram em dívida do Grupo Espírito Santo.
Ainda antes do Natal, os lesados do papel comercial do BES conhecerão a proposta final que lhes vai permitir recuperar entre 50% a 75% do capital investido. A menos que surja algum imprevisto de agenda, o primeiro-ministro, António Costa, anunciará a solução final já na sexta-feira, apurou o PÚBLICO junto de fonte conhecedora do processo.
Em causa estão cerca de dois mil clientes que reclamam perto de 500 milhões de euros. A solução negociada ao longo dos últimos meses, na qual o primeiro-ministro se envolveu pessoalmente, beneficia os clientes que investiram menos dinheiro no papel comercial emitido pelo Grupo Espírito Santo (GES), vendido aos balcões do BES como se fosse um produto financeiro do banco. Mas, ao contrário do que chegou a ser ponderado, os que aplicaram montantes mais elevados também recuperam parte das suas aplicações.
Estará assente entre as partes – Governo, Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Associação dos Lesados – que até 500 mil euros aplicados os clientes recuperaram 75% do valor, com um tecto máximo de 250 mil euros. Ou seja, quem aplicou 400 mil euros, não receberá 300 mil euros (que corresponderiam aos 75%), mas apenas 250 mil euros.
No caso de aplicações acima de 500 mil euros, a percentagem de recuperação é também de 50%. Na prática, um investidor que aplicou 800 mil euros recupera 400 mil. Este montante é mais elevado do que o tecto máximo para quem investiu menos, mas também suporta uma percentagem de perda maior.
O valor aplicado neste produto financeiro está bloqueado há cerca de dois anos e meio e uma primeira tranche deverá chegar em 2017. O restante será pago em três ou, no máximo, cinco anos.
A finalização da proposta, com o Banco de Portugal a dar luz verde ao Fundo de Resolução (detido pelos maiores bancos nacionais) para sustentar financeiramente boa parte da solução, dentro do que tinha sido apontado pelo relatório da Deloitte, porá fim a meses de incerteza. O modelo também salvaguarda a questão das contas públicas, uma vez que uma das condições do Governo para a sua viabilização era a de não afectar o défice.
A proposta, que terá de ser aceite por cada cliente individualmente, deverá receber uma forte adesão, uma vez que cerca de 90% dos clientes recupera até 75% das suas aplicações. Por outro lado, o facto do grupo GES/BES se encontrar em insolvência e de não ser expectável uma decisão sobre os inúmeros processos em tribunal antes de oito a dez anos pesará na decisão dos clientes.
A operacionalização da solução ainda vai levar alguns meses. Depois de reunida a adesão de percentagem significativa de clientes será constituída uma entidade, designada de veículo financeiro, que vai gerir o pagamento faseado dos montantes fixados. Este veículo funcionará na dependência do Fundo de Resolução e assumirá todos os processos em tribunal de forma a compensar os montantes pagos aos clientes. A solução para os clientes não ficará à espera da conclusão dessas acções judiciais, o que evita que a solução se arraste por tempo indeterminado.
Em Março do corrente ano, depois de muitas manifestações de rua e de apelos dos lesados, o primeiro-ministro “obrigou” todas as partes a sentarem-se à mesa e a encontrarem uma solução. Foi assinado um memorando de entendimento e iniciaram-se as reuniões de trabalho, mais de duas dezenas até ao momento.
Os atrasos na conclusão do relatório da Delloite, pedido pelo Banco de Portugal, e que concluiu que os credores comuns (onde se inclui o papel comercial) recuperariam 31% dos seus créditos se em vez da resolução o antigo BES tivesse sido liquidado, contribuiu para o arrastamento da solução.


Mira Online | Dezembro 12, 2016 às 10:00 pm

Colheitas de sangue a realizar em Dezembro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Colheitas de sangue a realizar em Dezembro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro:


- Dias 7, 14 e 21 entre as 15 horas e as 19 horas, dias 10, 23 e 30 entre as 9 horas e as 13 horas.

O Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. Mais informações no site www.adasca.pt

Dias 7, 14 e 21 entre as 15 horas e as 19 horas, dias 10, 23 e 30 de Dezembro entre as 9 horas e as 13 horas, sendo estas últimas às sextas-feiras no sentido de facilitar os dadores que pretendam viajar para as suas localidades por motivos de Natal.

As datas das brigadas a realizar em já estão disponíveis no site indicado, o mesmo vai acontecer com o Mapa de Brigadas para o ano de 2017, que chegar ao nosso poder em breve.

Aconselhamos os dadores a regularizarem a situação para efeitos de isenção das taxas moderadoras nos Centros de Saúde, e nos Hospitais públicos, onde foi reposta a partir do dia 30 de Março do ano em curso.


J. Carlos

CIM Região de Coimbra promove formação e workshop

A CIM Coimbra promoverá uma Ação de Formação sobre o SNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para as. Administrações Públicas), a realizar amanhã e quarta-feira, das 9H30 às 13H00 e das 14H00 às 17H30, e o Workshop sobre o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da CIM RC, a realizar na quarta-feira, das 9H00 às 12H30, nas instalações desta Comunidade Intermunicipal.
0001-1
0001-2
Mira Online | Dezembro 12, 2016 às 4:07 pm

Chocolates, roupa e livros serão os presentes mais oferecidos no Natal – Estudo

Em Portugal, o gasto esperado para as épocas festivas é de cerca de 360 euros por agregado familiar, um ligeiro aumento pelo terceiro ano consecutivo, segundo um estudo da Deloitte divulgado esta segunda-feira

Resultado de imagem para Chocolates, roupa e livros serão os presentes mais oferecidos no Natal – Estudo
Chocolates, roupa/calçado e livros serão os presentes mais oferecidos este Natal, com os portugueses menos pessimistas do que os restantes europeus pela primeira vez desde 2009 quanto ao poder de compra, segundo um estudo da Deloitte divulgado esta segunda-feira.
De acordo com o Estudo de Natal 2016, os centros comerciais continuam a reunir a preferência dos consumidores portugueses para realizarem as suas compras entre os dias 1 e 24 de dezembro, optando por hipermercados e supermercados apenas para compra de alimentos e brinquedos, enquanto nos outros países europeus onde o estudo foi realizado os formatos preferidos são as cadeias de retalho especializado e as lojas de rua.
Em Portugal, o gasto esperado para as épocas festivas é de cerca de 360 euros por agregado familiar, um ligeiro aumento pelo terceiro ano consecutivo, “depois de um período de queda iniciado em 2008, ano em que o consumo esperado foi de aproximadamente 640 euros por agregado familiar”, sinaliza a consultora.
No entanto, desde 2014, o consumo declarado em Portugal é superior ao consumo esperado, indiciando que as expectativas dos portugueses poderão estar a ser “demasiado conservadoras”.
Os portugueses identificam a diminuição do rendimento disponível e a conjuntura económica como os principais motivos para limitarem o seu consumo durante a época festiva.
Em média, 12% dos inquiridos em Portugal e 10% em toda a Europa afirma não pretender comprar presentes este ano.
O estudo da Deloitte avalia também a perceção dos consumidores relativamente ao estado atual da economia.
As expectativas de evolução da economia para 2017 são negativas na generalidade dos países europeus, mas em Portugal, e pela primeira vez desde 2009, os portugueses revelam-se menos pessimistas do que os europeus relativamente à evolução do seu poder de compra.
O estudo de Natal da Deloitte foi realizado em nove países europeus, entre 12 e 24 de outubro de 2016, e incluiu 6580 consumidores (760 consumidores em cada um dos países), com idades entre os 18 e os 75 anos.
As conclusões do estudo baseiam-se em informação recolhida online através de um questionário estruturado para uma amostra controlada de indivíduos, realizado pela Deloitte.
Lusa

___________________________________


Cristiano Ronaldo é Bola de Ouro pela quarta vez

Resultado de imagem para Cristiano Ronaldo é Bola de Ouro pela quarta vez
No momento em que cumpre a oitava época ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo vence a "Bola de Ouro", relativa a 2016, agora atribuída isoladamente pela "France Football".
No regresso deste prémio, após o fim da parceria de sete anos com a FIFA, a revista francesa entrega pela quarta vez a distinção a Cristiano Ronaldo. A partir de agora, o português fica isolado no segundo lugar, na lista de premiado, atrás de Messi. O argentino já recolheu 5 prémios. Ainda assim, Cristiano Ronaldo ultrapassa nomes como Johan Cruyff, Michel Platini e Marco Van Basten, que venceram em três ocasiões.
"Bola de Ouro" em 2008, 2013 e 2014, Cristiano Ronaldo teve em 2016 o melhor ano da carreira. É o próprio a admitir esse registo, ao sagrar-se campeão europeu pelo Real Madrid e ao capitanear a seleção portuguesa no momento mais alto na história do futebol nacional, na conquista do campeonato da Europa em França, perante a equipa da casa.
Em termos individuais Cristiano Ronaldo demonstrou, de novo, um registo impressionante: na época passada marcou 51 golos ao serviço do Real Madrid, foi o melhor marcador da Liga dos Campeões (é também o melhor goleador de sempre na competição e na história do Real Madrid).
À beira de completar 32 anos, a 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo é também candidato ao prémio de melhor futebolista do Mundo, na gala da FIFA, em Zurique, a 9 de Janeiro, a par do argentino Lionel Messi e do francês Antoine Griezmann.
TSF

Cristiano Ronaldo: “Não é fácil manter este nível”

Resultado de imagem para Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo reagiu à conquista da quarta Bola de Ouro da carreira.
Cristiano Ronaldo é um homem feliz com a conquista da quarta Bola de Ouro da carreira. Depois de vencer a votação promovida pela France Football, o capitão da Seleção Nacional falou sobre o trabalho que realizou para alcançar mais uma distinção individual.
"É sempre muito especial. É preciso fazer sacrifícios. Às vezes, posso não expressar o que sinto, mas por dentro estou feliz. Estou satisfeito, há pessoas que confiam em mim, os meus colegas e a minha família. Não é fácil manter este nível", afirmou o CR7, em entrevista concedida na sala de troféus do Santiago Bernabéu.
"Ano após ano trabalho sempre da mesma forma. É sempre especial [vencer a Bola de Ouro]. Não só por ser aqui em casa [Santiago Bernabéu]. Mas também por ser em Manchester, é muita emoção, muita alegria. O cenário é diferente. É um cenário perfeito para uma Bola de Ouro desta dimensão", acrescentou o craque do Real Madrid.
o jogo

Football Leaks: “Se fosse com políticos ou empresários, todos criticavam”

“Devia haver uma atitude de mais exigência perante pessoas que ganham muito, são referências e são ídolos”, acredita Marques Mendes.

uís Marques Mendes assinalou, no seu espaço de comentário semanal na SIC, a sua estranheza perante a “atitude de indiferença” manifestada pelos portugueses em relação ao Football Leaks.
Tratando-se de informações relativas a “tentativa de fuga ao Fisco por parte de jogadores de futebol que ganham fortunas”, o comentador surpreende-se com a leveza com que os portugueses têm abordado o tema.
“Se viessem a público as mesmas notícias relativamente a políticos ou empresários, toda a gente criticava. Relativamente ao futebol há uma atitude de indiferença (para não dizer compreensão), o que me parece absurdo”, atirou o antigo líder do PSD, no ‘Jornal da Noite’ da estação de Carnaxide.
“Aos olhos dos portugueses, o futebol é um mundo à parte”, disse ainda, certo de que “devia haver uma atitude de mais exigência perante pessoas que ganham muito, são referências e são ídolos. O seu exemplo contamina positiva ou negativamente a sociedade”.
 Quanto às revelações que deram origem ao Football Leaks – a fuga ao pagamento de impostos –, diz Marques Mendes que “só se resolve quando houver a coragem de resolver o problema dos offshores e paraísos fiscais”. “As coisas avançaram bastante nesta área, no sentido da transparência e troca de informação entre os países, mas no fundo vai haver sempre tentativas de recorrer aos paraísos fiscais para pagar menos impostos, o que, podendo não ser ilegal, é altamente imoral e repugnante”, justificou.

Fonte: País ao minuto
Foto: © Global Imagens

Tráiler completo de The Walking Dead: The Telltale Series – A New Frontier


por Yesica Flores
El 20 de diciembre se estrenan los dos primeros episodios “Ties That Bind” Parte I y Parte II
Queridos supervivientes, Ya pueden ver el tráiler completo de “The Walking Dead: The Telltale Series - A New Frontier”, la nueva temporada de esta serie aclamada por la crítica. La temporada arrancará el 20 de diciembre con el estreno de los dos primeros episodios: el episodio uno “Ties That Bind” Part I y el episodio dos “Ties That Bind” Part II.
En el tráiler somos testigos de la terrible situación en la que se hallan inmersos Javier, su familia y la joven superviviente Clementine. Mientras buscamos nuevas pistas para descubrir lo que esta “Nueva frontera” representa, descubriremos rostros familiares de la saga The Walking Dead como Jesús.
Los DOS primeros de los cinco episodios de “The Walking Dead: The Telltale Series - A New Frontier” se estrenarán en formato digital a nivel mundial, el martes 20 de diciembre en la tienda online de Telltale para PC, Steam, y otros servicios de distribución digital; para Xbox One® podrá adquirirse en la Tienda Xbox Games, y para PlayStation 4 en la PlayStation®Network. El episodio también estará disponible ese mismo día para dispositivos compatibles iOS en la App Store, y Android en Google Play. El lanzamiento en otras plataformas se anunciará más adelante.
A partir de febrero, podrá adquirirse en formato físico como un “Disco de pase de temporada” para PlayStation 4 y Xbox One, que incluirá los episodios del estreno, así como el acceso a la descarga de los siguientes episodios cuando estén disponibles.
Los usuarios pueden comprar anticipadamente la nueva temporada en su plataforma favorita a través de https://telltale.com/series/the-walking-dead-a-new-frontier/#buy. Como bonificación, las copias de PlayStation 4 recibirán gratuitamente The Walking Dead: Season Two y The Walking Dead: Michonne; mientras que los usuarios de Steam tendrán un 10% de descuento.
Cuando tu familia es todo lo que tienes…, ¿qué harías por protegerla? Años después de que la sociedad fuera despedazada por los zombis, la civilización intenta salir del caos; ¿pero a qué precio? ¿pueden los vivos cruzar esta nueva frontera? En la piel de Javier, un hombre determinado a proteger a su familia, conoces a una joven que experimentó una terrible pérdida. Su nombre es Clementine, y vuestros destinos están unidos en una historia en la que cada decisión puede ser la última.
“The Walking Dead: A New Frontier” marca el comienzo para los nuevos jugadores que no conocen a Clementine, y la continuación para los que ya jugaron a las temporadas unos y dos. Los jugadores primerizos podrán partir de este nuevo comienzo, los veteranos tendrán múltiples opciones para adaptar la historia o importar sus partidas guardadas desde otras plataformas. Daremos nueva información acerca de esta característica la próxima semana.
“The Walking Dead: The Telltale Series - A New Frontier” está clasificado como PEGI +18.
Para recibir más noticias e información sobre esta nueva temporada, visita telltale.com, síguenos en Twitter en @telltalegames, y en Facebook.com/TheWalkingDeadGame.
Yesica Flores | diciembre 12, 2016 a las 12:04 pm | Etiquetas: gaming 

Guterres preparado para se “envolver pessoalmente” na resolução de conflitos

Resultado de imagem para Guterres preparado para se “envolver pessoalmente” na resolução de conflitos

O novo secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou-se hoje "determinado em ser guiado pelos propósitos e princípios" da Carta das Nações Unidas, após ter prestado juramento perante a assembleia-geral da organização. Guterres declarou-se também preparado para se envolver pessoalmente na resolução de conflitos, destacando a necessidade de "fazer mais" nesse sentido, mas acentuou a importância de apostar na prevenção.

"Estou muito honrado pela confiança que os Estados-membros depositaram em mim e determinado em ser guiado pelos propósitos e princípios da Carta", declarou Guterres, no início do seu discurso, após ter sido empossado no cargo, com o juramento sobre a Carta das Nações Unidas, perante a assembleia-geral da ONU.
"Estou preparado para me envolver pessoalmente na resolução de conflitos onde isso trouxer um valor acrescentado, reconhecendo o papel de liderança dos Estados-membros", declarou António Guterres, num discurso após ter prestado juramento sobre a Carta das Nações Unidas, perante a assembleia-geral da ONU.
Resultado de imagem para Guterres preparado para se “envolver pessoalmente” na resolução de conflitos
"A prevenção é o que os fundadores das Nações Unidas nos pediram para fazer. É a melhor forma de salvar vidas e de reduzir o sofrimento humano. Onde a prevenção falha, devemos fazer mais para resolver conflitos", considerou.
Na resposta a "crises graves" como as da Síria, Iémen e Sudão do Sul ou a "disputas longas" como o conflito israelo-palestiniano, são necessárias "mediação, arbitragem e diplomacia criativa".
Na sua intervenção, Guterres falou em inglês, francês e espanhol.
Lusa / Sic notícias
Foto: EPA

Hora de Fecho: Em direto/ "O fim da Guerra Fria não foi o fim da história"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
António Guterres cumpre, em Nova Iorque, o último passo antes de assumir funções como secretário-geral das Nações Unidas: o juramento da carta da ONU. Acompanhe aqui a cerimónia em direto.
Guterres chega à ONU com um percurso longo e um enorme caderno de encargos: crise dos refugiados, conflito na Síria e aquecimento global. O ex-PM jura a Carta das Nações Unidas esta segunda-feira.
Foram reveladas as nomeações para os Globos de Ouro de 2017. No cinema, "La La Land" concorre em sete categorias. Na televisão, "The Crown" e "Westworld" lideram. Veja todas as nomeações.
A maldita "fava" calharia sempre a Benfica e FC Porto. OK, talvez o Leicester (só para o Benfica) ou o Mónaco não fossem tão "fava" assim. Mas a sorte (obrigadinho, oh Gullit!) não quis nada connosco.
Os oitavos-de-final da Liga dos Campeões promovem o regresso do Dortmund a Lisboa, depois da vitória em Alvalade (2-1), e ainda a reedição da final da Taça das Taças 1984
Os rebeldes já perderam controlo de 90% da cidade, de onde continuam a fugir milhares de pessoas. A situação dos civis que ficam para trás é preocupante, diz o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Desengane-se se acha que conhece bem as flores lá de casa, os olhos do gato ou as palmas das suas mãos. Os olhos não o deixam. Mas a macrofotografia abre-nos a porta para os mundos milimétricos.
A edição dos Critics’ Choice Awards chegou mais cedo para antecipar as tendências das passadeiras vermelhas em 2017. Do preto de Nicole Kidman às flores de Natalie Portman, veja os melhores conjuntos.
Portugal voltou a fazer das suas: entre os 100 melhores vinhos do mundo, segundo a Wine Spectator, há quatro nacionais. Um deles é o mais barato da lista de 2016 e não chega a 10 euros.
O mau tempo e a chuva estão de volta com o dia de quarta-feira a ser apontado como o pior. No entanto, sexta-feira regressam as melhorias sem previsão de precipitação para o fim-de-semana.
Será um monstro do mar ou uma cápsula do tempo? O debate está instalado. Este objeto estranho deu à costa na praia de Muriwai, em Auckland, e foi descoberto por uma residente. 
Opinião

Helena Matos
Um rapaz anavalhado no comboio por um gang à frente dos passageiros. Uma esquadra invadida. Onde estão as notícias sobre a criminalidade? Onde está o lápis azul?

João Carlos Espada
É muito possível que o espectro que verdadeiramente ronda a Europa seja o da radicalização mútua entre radicais inimigos das “elites” e radicais inimigos do “populismo”.

Alexandre Homem Cristo
Eis o maior alerta do PISA 2015 e que tantos recusam reconhecer: romper com a avaliação na Educação não é romper com Nuno Crato, mas com toda uma linha reformista que percorreu vários ministros.

José Ribeiro e Castro
É um dos maiores fiascos políticos dos últimos 40 anos: desde 1976 que temos, na Constituição, Regiões Administrativas criadas e distritos extintos; mas, 40 anos volvidos, continuamos com distritos...

Luis Carvalho Rodrigues
A paralisia geral dominava os asilos psiquiátricos na passagem do século. O modelo da mente sifilítica dominou a psiquiatria.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nadadora chinesa banida por dois anos

Em causa a utilização de substâncias dopantes.Resultado de imagem para Nadadora chinesa banida por dois anos
A nadadora chinesa Chen Xinyi foi banida de competir por dois anos, anunciou esta segunda-feira a Federação Internacional de Natação (FINA), depois de ter falhado num teste de 'doping', durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
A atleta de 18 anos testou positivo em hidroclorotiazida, substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), em 08 de agosto passado, no mesmo dia em que terminou em quarto lugar nos 100 metros mariposa.
Chen fica assim banida de competir entre 11 de agosto deste ano e 10 de agosto de 2018, detalhou a FINA, em comunicado.
Os diuréticos aumentam o fluxo da urina e podem ser usados para esconder a presença de substâncias que servem para melhorar a performance desportiva, durante os testes 'antidoping'.
Chen venceu a medalha de ouro nos 100 metros mariposa e 50 metros livre, durante os Jogos Asiáticos, em 2014, estabelecendo um novo recorde naquela competição regional.
Em março passado, a Associação de Natação da China disse que seis nadadores chineses testaram positivo para o uso de substâncias proibidas, incluindo três devido ao uso de hidroclorotiazida. Dois desses atletas receberam apenas advertências.
Fonte: Sapo desporto/Lusa
Foto:François-Xavier MARIT 

MediaTek impulsará el futuro de la conducción con una nueva gama de productos semiconductores para la industria automotriz

Yesica Flores

Líder global en semiconductores ofrecerá soluciones de alto rendimiento y de uso eficiente de energía para experiencias de conducción autónomas y conectadas
HSINCHU, Taiwán – 12 de diciembre, 2016 –– MediaTek, un líder global de semiconductores, anunció el día de hoy su plan para brindar soluciones holísticas y totalmente integradas para la industria automotriz en el primer trimestre del 2017.
El mercado para vehículos conectados y autónomos continúa creciendo y la industria automotriz, así como los fabricantes de autos, demandan tecnologías avanzadas equipadas con una mezcla de eficiencia de energía, poder de procesamiento y facilidad de uso. La experiencia tecnológica de MediaTek en diseños de chipsets (para teléfonos móviles, entretenimiento en el hogar, conectividad y el Internet de las Cosas) posiciona muy bien a la compañía para traer soluciones innovadoras en multimedia, conectividad y sensores para la industria automotriz.
“Las demandas de vehículos conectados y autónomos requieren un portafolio único de tecnologías. Las principales habilidades de MediaTek nos permiten diseñar la forma como se conducirá en el futuro”, dijo JC Hsu, Vicepresidente Corporativo y Gerente General del Departamento de Nuevos Negocios de MediaTek.
“Tenemos un sólido portafolio de tecnologías generado a partir de US$10 mil millones que hemos invertido en investigación y desarrollo durante los últimos 12 años, desde avances en módem y Radio Frecuencia (RF), hasta tecnologías de cómputo y conectividad, pasando por algoritmos inteligentes”, agregó Hsu. “Estamos desarrollando soluciones de semiconductores que tendrán un gran impacto en la industria automotriz y que están enfocadas en áreas primordiales para el entretenimiento e información dentro del vehículo, Telemática y seguridad para Sistemas Avanzados de Asistencia al Conductor (ADAS por sus siglas en inglés), a fin de avanzar en la evolución hacia un manejo autónomo”.
La habilidad de MediaTek para el desarrollo y producción de bienes a escala – aprovechando su experiencia al alimentar cerca de 1,500 millones de dispositivos conectados al año– beneficiará a los fabricantes de autos y sus proveedores. Las soluciones de MediaTek para los fabricantes automotrices cubrirán cuatro áreas claves, incluyendo:
  • Sistemas Avanzados de Asistencia al Conductor (ADAS basado en Visión): Re-imaginado desde cero, el sistema ADAS de MediaTek utilizará avanzadas soluciones descentralizadas de Unidad de Procesamiento de Visión (VPU por Vision Processing Unit) que manejarán de forma óptima grandes cantidades de datos visuales transmitidos en tiempo real. MediaTek emplea Aprendizaje de Máquina para incrementar la precisión y la velocidad de detección, reconocimiento y seguimiento, haciéndolo más comparable con el desempeño humano de toma de decisiones.
  • Radar de Onda de Precisión Milimétrica (mmWave): MediaTek basa su experiencia y herencia tecnológica en RF de alta frecuencia y conectividad, trayendo a la industria automotriz soluciones de radar mmWave que utilizan frecuencias más altas a fin de obtener una mejor resolución del objeto y una detección más precisa. Residiendo en una banda alta de frecuencia, el radar mmWave puede reconocer objetivos en forma más precisa y es más resistente a la niebla, lluvia, nieve y otras condiciones del clima que los actuales tipos de radar.
  • Soluciones Superiores de Entretenimiento e Información dentro del Vehículo:MediaTek ha desarrollado poderosas tecnologías de procesamiento 2D y 3D para asegurar que su procesador de aplicaciones se desempeñe a sus más altos niveles de eficiencia y velocidad. Las soluciones de entretenimiento de MediaTek para vehículos ofrecen un alto nivel de integración de funciones tanto de navegación como multimedia, así como opciones de conectividad.
  • Telemática Mejorada: La Telemática de MediaTek es una solución robusta para manejar una gran variedad de transferencias de información de alto ancho de banda y puede soportar una amplia gama de estándares de conectividad (celular 4G/3G/2G, Wi-Fi, BT/BLE) y aplicaciones basadas en mapas. La Telemática de MediaTek ofrece alineamiento a las fortalezas centrales de la compañía: uso eficiente de la energía, paquetes de sistemas altamente integrados, amplia diversidad de redes y soporte de conectividad.
Al ofrecer soluciones de tecnología en cuatro áreas clave, MediaTek ayudará a resolver una preocupación clave para el futuro de la fragmentación en los tipos de conducción. Los fabricantes de automóviles a menudo trabajan con muchos proveedores que se especializan en una solución individual y que es “la mejor de su clase”. Los productos se obtienen por separado y no siempre se “hablan” entre sí sin problemas.
“Los complicados sistemas de los autos de alta tecnología del mañana requerirán un alto grado de integración, de una innovadora administración de la energía y de una funcionalidad mejorada para soportar tanto el más alto nivel de demandas de seguridad como las experiencias de conducción que los consumidores necesitan”, afirmó Hsu. “MediaTek ofrecerá al mercado un solo paquete integrado de semiconductores, una solución holística que ahora hace falta en la industria automotriz”.
MediaTek está actualmente entre los líderes mundiales en varias categorías de productos, incluyendo el primer lugar en chipsets para televisores digitales, tabletas y reproductores DVD/Blu Ray. La compañía brinda un hardware intuitivo y una plataforma de software de aplicación a lo largo del panorama del hogar conectado y los dispositivos inteligentes, especializándose en tres áreas clave que pocos competidores pueden ofrecer como una solución holística: un SoC (sistema en chip) avanzado que utiliza una fracción de la energía que normalmente es requerida por otros chipsets, capacidades multimedia de calidad premium, así como una conectividad global que además es líder en la industria. MediaTek está creando ahora las soluciones óptimas, con todo en un solo sistema, que ayudarán a alimentar el futuro de la conducción.
MediaTek espera que sus productos enfocados en la industria automotriz estén disponibles en el mercado global a partir del primer trimestre del 2017.
 Acerca de  MediaTek
 MediaTek Incorporated (TWSE: 2454) es una compañía global, sin fábricas, que permite la conexión de 1,500 millones de dispositivos al año. Somos líder de mercado en el desarrollo de innovadores sistemas en chip (SoC por Systems on-Chip) para dispositivos móviles, entretenimiento casero, conectividad y productos IoT. Nuestra dedicación a la innovación nos ha posicionado como una fuerza que conduce al mercado en varias áreas clave de la tecnología, incluyendo tecnologías móviles altamente eficientes en el uso de la energía, así como avanzadas soluciones multimedia para una amplia gama de productos como smartphones, tabletas, televisores digitales, cajas OTT, wearables y soluciones automotrices. MediaTek empodera e inspira a las personas a que expandan sus horizontes y logren sus metas más fácilmente a través de tecnología inteligente. Nosotros denominamos a esta idea “Genio Cotidiano” y es la visión que impulsa todo lo que hacemos. Visite www.mediatek.com para más información.

Yesica Flores | diciembre 12, 2016 a las 12:02 pm | Etiquetas: MediaTek 

Cantanhede e Pocariça terão redes de saneamento remodeladas

Vai ser iniciada brevemente a remodelação das redes de saneamento da cidade Cantanhede e da Pocariça, empreitada adjudicada pela INOVA-EM por 744.399 euros, mais IVA. A obra será executada nos termos de um projeto elaborado pela empresa municipal, no sentido de resolver os problemas decorrentes da degradação dos sistemas de drenagem de águas residuais, através da reabilitação do respetivos coletores.
Esse projeto foi precedido de um diagnóstico efetuado com recurso a filmagens de vídeo pelo interior das tubagens, o qual permitiu concluir que muitos troços da rede da sede do concelho se encontra em deficiente estado de conservação, sobretudo devido à antiguidade dos materiais, alguns deles atualmente em desuso.

Para resolver estes e outros danos, os trabalhos vão incidir nos locais onde, segundo a rigorosa avaliação técnica efetuada, foram identificados riscos para o funcionamento do sistema de drenagem a curto ou médio prazo. À semelhança do que a INOVA-EM tem vindo a fazer em outras zonas onde foram detetadas deficiências, a empreitada relativa à reabilitação das redes de saneamento da cidade de Cantanhede e Pocariça permitirão ganhos significativos, tanto do ponto de vista estrutural, como no seu desempenho hidráulico, permitindo ainda uma redução dos custos de funcionamento com o aumento da sua eficiência energética.
Na cidade de Cantanhede, em 2.267 metros lineares de rede, o método a utilizar será o tradicional de vala aberta para remoção dos coletores, bem como dos respetivos ramais domiciliários que a eles estejam ligados. Noutros troços, numa extensão de cerca de 2.000 metros, será utilizado outro processo, o designado CIPP - Cured in Place Pipe, que apesar de pouco frequente em Portugal oferece algumas vantagens, pelo facto de se utilizar a tubagem já existente, mesmo que danificada, dentro da qual serão instalados novos coletores, não necessitando por isso de abertura de vala. Além disso, haverá mais de 80 intervenções pontuais para reparar danos estruturais ou juntas danificadas, entre outras debilidades.
Também no caso da remodelação da rede da Pocariça, a empreitada contempla intervenções nas zonas que apresentam maiores riscos num futuro próximo, estando ainda prevista a construção de novos ramais domiciliários nas situações em que isso se justifica. No que diz respeito aos troços a reabilitar, 2.626 metros será com recurso a vala aberta, em 1200 metros será através do método CIPP, com a instalação de coletores nas tubagens antigas, estando ainda prevista a reparação pontual de coletores em alguns locais.
Recorde-se que, além da reabilitação dos sistemas de drenagem de águas residuais da cidade de Cantanhede e da Pocariça, a INOVA-EM tem vindo a proceder a investimentos idênticos na Tocha, Febres, Corticeiro e Vilamar.

Serviços Sociais de Cantanhede organizaram almoço de Natal para os Funcionários Municipais

cnt
Promovido pela direção da estrutura associativa que representa os recursos humanos da Câmara Municipal e da INOVA-EM, o convívio natalício decorreu em 10 de Dezembro no salão polivalente do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com a participação do presidente da Câmara Municipal, João Moura, da vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio, e dos vereadores Pedro Cardoso, Júlio Oliveira e Célia Simões, bem como do presidente do Conselho de Administração da empresa municipal, António Patrocínio Alves.

Como habitualmente, o líder do executivo camarário usou da palavra para enfatizar “a importância do almoço de Natal dos Serviços Sociais enquanto momento de encontro das famílias de quem trabalha no universo desta grande instituição constituída pela Câmara Municipal e pela INOVA. Todos juntos também nós somos uma grande família, uma família que partilha objetivos comuns na prestação de serviços públicos de qualidade e na elevação dos padrões de qualidade de vida no concelho”, sublinhou João Moura.

O programa do almoço de Natal incluiu várias iniciativas, designadamente a atuação da Tuna dos Serviços Sociais, a entrega de prendas aos filhos dos funcionários e o sorteio de cabazes de Natal entre os presentes. Outro ponto alto foi a entrega dos prémios dos torneios organizados pelos Serviços Sociais com a participação de diversas equipas representativas dos diversos setores da autarquia.

É de notar também que, para além da sua função de assistência de carácter mutualista, os Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Cantanhede e da INOVA-EEM promovem regularmente ações e atividades de índole cultural, recreativa e social direcionadas para o universo dos colaboradores do município.
Mira Online | Dezembro 12, 2016 às 3:33 pm 

Concurso Euroscola 2016/2017 | Candidaturas abertas

Estão abertas inscrições para o concurso Euroscola até ao dia 31 de janeiro de 2017.
Podem participar neste concurso as Escolas participantes no Parlamento dos Jovens - Secundário que tenham elegido um número superior a 10 deputados para a respetiva Sessão Escolar.



Os/as alunos/as participantes têm de:
- ter até 18 anos; - estar inscritos até ao 11.º ano;

O EUROSCOLA é um concurso que visa selecionar, a nível nacional, as escolas que irão representar Portugal nas Sessões Euroscola do Parlamento Europeu em Estrasburgo onde, durante um dia, jovens de toda a União Europeia debatem temas europeus.

Para participarem, as escolas têm de apresentar um trabalho subordinado ao tema:
Reinventando a Europa


  • Inscrições online no Portal da juventude

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.



A Diretora Regional do Centro

Catarina Durão