sábado, 1 de dezembro de 2018

Manhã de sábado: Quem está por detrás dos "Coletes Amarelos"? /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Trouxeram milhares à rua e protagonizaram confrontos com a polícia — que se repetem este sábado, em Paris. Le Pen e Mélenchon querem ser a voz desta "França esquecida" que ameaça fazer tremer Macron.
Manifestantes já estão nas ruas de Paris e em confrontos com a Polícia. Há, pelo menos 40 detenções e a polícia está a usar gás lacrimogéneo. Veja as imagens
O 41º Presidente dos Estados Unidos, George H.W. Bush, morreu esta sexta-feira aos 94 anos. Foi durante a sua presidência que caiu o Muro de Berlim e terminou a União Soviética.
A Der Spiegel publicou novos documentos que revelam que Ronaldo apresentou duas versões da história. As respostas do jogador terão sido modificadas pelos seus advogados. Veja as diferenças.
Várias pessoas garantem ter ouvido pelo menos duas detonações no dia do desabamento da EM255. A Polícia Judiciária admite que a utilização de pólvora explosiva pode ter contribuído para o aluimento.
O YouTuber publicou um novo vídeo sobre polémica sobre a diretiva dos direitos de autor. Critica jornais e televisões, reafirma as dúvidas quanto à a lei e pede aos fãs que "não deixem de lutar".
Governo cria "idade pessoal de reforma" e acaba com o limite mínimo dos 65 anos. Ano de aposentação passa a depender da carreira contributiva de cada um.
Programa Sexta às 9 da RTP passou alguns excertos do interrogatório judicial de Bruno de Carvalho, que falou da segurança na Academia, das marcas das agressões e da relação que tem com as claques.
AG do Sporting com mais de 550 sócios teve ânimos quentes e segurança chegou a ser chamada para separar sócios mais exaltados antes de falar o pai de Bruno de Carvalho. Orçamento passou com 56%.
Resultados promissores num ensaio feito na Tailândia abriram caminho para novas experiências. Há, pelo menos, três testes em humanos a começar ou já em curso. Especialistas apontam 2023 como meta.
Pensavam que seria difícil superar-se, mas Dulce Maria Cardoso fê-lo. Em "Eliete", abre-nos as portas à "vida normal" e por isso põem-nos a pensar. Fechado a sete chaves, vive também o mundo inteiro. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Nos “media” tradicionais sobram somente a cegueira, que os impede de perceber as causas da sua agonia, e a obediência, que os leva a apoiar os esforços para aplicar rédea curta à devassidão da "net".
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Muito antes da sociedade civil permitir que as mulheres exercessem cargos de chefia, já a Igreja lhes reconhecia o direito de gerirem instituições religiosas.
José Milhazes
Se a Rússia continuar a humilhar o país vizinho com operações como aquela que ocorreu no Estreito de Kertch, Kiev pode mesmo optar por uma solução para a qual possui capacidade recursos e tecnologia.
Fernando Leal da Costa
Como diria Graham Greene a propósito da alteração na AR da política de vacinação, agora que os deputados tiveram uma ideia, “eles são perigosos porque têm uma ideia, não sabem qual, mas têm uma ideia”
Luis Teixeira
Não interessa para o caso a razão que possam ter, ou não, os enfermeiros. A estratégia que escolheram é malévola e inaugura em Portugal um estilo perigosíssimo de fazer greve.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
A norte-americana que namorou com o irmão diz que "só é errado porque é ilegal". Três especialistas discordam. Em Portugal, não é crime. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário