quinta-feira, 10 de março de 2016

Cartaz Quaresma e Semana Santa em Portalegre


Páscoa feliz para todos os leitores do Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Morreu a deputada Odete Silva. Parlamento aprovou voto de pesar

A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pelo falecimento da deputada do PSD Odete Silva, que morreu esta madrugada vítima de doença, recordando o seu empenho à causa pública.

© Facebook
Odete Silva, nascida a 18/9/1971, era deputada eleita pelo círculo de Lisboa na presente legislatura, presidente da comissão política do PSD de Vila Franca de Xira e deputada na Assembleia Municipal daquele concelho, tendo também assumido a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria.

"Desde cedo se dedicou de forma empenhada à causa pública, abraçando projetos políticos, mas também cívicos", destaca o voto de pesar, recordando também a "mãe extremosa, esposa dedicada, mulher combativa e solidária".

No parlamento, Odete Silva integrava as comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas, a comissão de Saúde, e, como suplente, a comissões de Agricultura e Mar e a comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local.

Marcelo quebra mais uma vez o protocolo ao cumprimentar funcionários


Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de cumprimentar individualmente as pessoas com quem vai trabalhar nos próximos cinco anos.

© DR
Marcelo Rebelo de Sousa discursou hoje perante os funcionários de Belém para antecipar cinco anos de trabalho e fez depois questão de cumprimentar cada um deles nos seus postos de trabalho.

Quebrou assim mais uma vez o protocolo - uma vez que em vez de serem os funcionários a cumprimentar o Presidente, é o Presidente que os vai cumprimentar.

“É uma grande responsabilidade trabalhar na presidência da República”, começou por dizer Marcelo no Palácio de Belém.

“Servir a causa pública é hoje mais difícil do que era há 10 anos ou há 40 anos”, e há duas exigências da sociedade atual cumprir durante o seu mandato: transparência e rapidez de resposta.

“Tudo acontece mais rapidamente e a responsabilidade da intervenção política e pública é maior, aquilo que se exige em termos de resposta é exigido em tempo real, a uma velocidade muito superior”.

Ao mesmo tempo, o escrutínio público “faz parte do jogo democrático aumenta a responsabilidade”.

“Tudo o que fizermos está sujeito a controlo público, o que se gasta, o que se faz, como é que se faz, tudo com um rigor crescente”, disse aos seus funcionários.

“Tudo o que fizerem será responsabilidade do Presidente da República, mesmo que ele diga que não saiba […] é o mesmo do que um responsável governativo objetivamente não sabe o que se passa lá dentro”.

Da primeira conversa entre o novo ‘patrão’ de Belém e os seus funcionários ficaram as chamadas de atenção mas também uma lembrança de que, enquanto Presidente, Marcelo continuará a ser o mesmo de sempre.

“Eu sou um otimista – já deu para ver – um otimista realista com os pés assentes no chão mas um otimista. Tenho uma visão muito positiva dos portugueses, de Portugal e daquilo que podemos fazer nos próximos cinco anos”.

O novo Presidente prometeu ainda manter uma relação próxima com os seus trabalhadores, com quem espera “laços de lealdade, responsabilidade recíproca, colaboração e solidariedade”.

Resta apenas saber que eventos de convívio tem a Presidência agendados. “Espero que haja uma na festa de Natal. Há festa de Natal, não há? Pronto não é apenas pela festa de Natal. Havemos de nos encontrar mais vezes”, brincou.



EUA capturou especialista em armas químicas do Estado Islâmico



by Mira Online
Um combatente do Estado Islâmico (EI), capturado pelas forças especiais dos Estados Unidos no Iraque na semana passada, é especialista em armas químicas deste grupo jihadista.
A captura deste combatente foi confirmada na semana passada por um funcionário americano, que disse que o interrogatório produziu "bom material".
O combatente do EI foi capturado por forças especiais que o Pentágono enviou recentemente ao Iraque para realizar operações contra o EI. Atualmente, o homem está detido no Iraque, segundo um dos oficiais.
Segundo a CNN, o Exército americano realizou ataques aéreos contra "objetivos que acredita serem fundamentais para o programa de armas químicas do EI". A NBC revela que funcionários da Defesa identificaram o prisioneiro como Suleiman Daud al Afari, um especialista em armas químicas e biológicas que no passado trabalhou para o regime iraquiano de Sadam Hussein.
O porta-voz do Pentágono, Jeff Davis, não confirmou a captura de um especialista do EI em armas químicas, mas admitiu que "o EI utilizou armas químicas em várias ocasiões no Iraque e na Síria".
Fontes ligadas à Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) confirmaram no mês passado o uso de gás mostarda em combates no norte do Iraque em agosto, mas não culparam diretamente o EI. A organização também confirmou o uso de gás mostarda em 21 de agosto na cidade de Marea, na Síria.
Condenado por colaborar com o EI
Também esta semana, os Estados Unidos condenaram na Justiça um ex-membro da Força Aérea por tentar fornecer material de apoio à organização Estado Islâmico. Tairod Pugh, de 48 anos, é o primeiro indivíduo condenado após julgamento nos EUA por tentar viajar para juntar-se ao EI, informou a Procuradoria Federal de Nova Nova Iorque.
Pugh foi detido a 16 de Janeiro de 2015, no estado vizinho de Nova Jérsia. O réu pode ser condenado a até 35 anos de prisão. A sentença deve ser anunciada no final do ano.
Segundo a procuradoria, o ex-membro da Força Aérea tentou integrar o EI no início de 2015, viajando do Egito para a Turquia, com a intenção de entrar na Síria. As autoridades turcas negaram-lhe o ingresso no país e enviaram-no de volta ao destino anterior. Pouco depois, as autoridades egípcias deportaram Pugh para os Estados Unidos, onde foi detido.
Também foi apreendido o material que reforça a acusação contra Pugh, incluindo um computador com 180 vídeos "jihadistas" e com informação sobre os postos fronteiriços entre a Turquia e a Síria. Pugh converteu-se ao Islão em 1998. Trabalhou como especialista em sistemas de instrumentos de aviação na Força Aérea americana e, depois, em diversas companhias nos EUA e no  Médio Oriente.
Fonte: AFP
Mira Online | Março 10, 2016 às 5:11 pm | Categorias: Internacionais | URL: http://wp.me/p5tucu-cwG

Hora de Fecho: BCE vai pagar aos bancos para emprestar à economia - como aconteceu

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ECONOMIA 
"Bazuca" reforçada. BCE corta juros, aumenta compras de dívida e lança uma nova operação de injeção de liquidez em que, na prática, os bancos vão ser remunerados para emprestar à economia.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
Já há Presidente, mas a equipa de Marcelo Rebelo de Sousa em Belém ainda não está fechada. Entre chefes da Casa Civil e Militar, e assessores para os vários setores, eis os nomes já conhecidos.
CULTURA 
Conseguiria identificar a Estátua da Liberdade se a visse a vários metros de altura? Veja alguns dos locais mais emblemáticos do mundo a partir de cima e reconheça-os de outra perspetiva.
ESTADO ISLÂMICO 
Dezenas de milhar de documentos confidenciais do Estado Islâmico revelam os nomes de 22 mil combatentes. A Polícia Judiciária ainda não foi informada oficialmente.
ESTADO ISLÂMICO 
As 22 mil fichas de adesão ao Estado Islâmico (EI) que foram entregues em suporte informático à SKY News têm as respostas a um conjunto de questões agora divulgadas.
ECONOMIA 
Pierre Moscovici, comissário dos Assuntos Económicos, disse que não discutiu quaisquer medidas adicionais com Mário Centeno. Bruxelas quer trabalho construtivo até abril na apresentação do novo PEC.
ORÇAMENTO 2016 
Alemanha pediu, com o apoio de Holanda e Áustria, um comunicado do Eurogrupo mais duro para Portugal (face ao de Itália e Áustria). Ao Observador, ministério de Schäuble mantém pressão.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O espetáculo oferecido pela autarquia de Lisboa ao Presidente da República contou com sete atuações e foi longo demais para o frio que se fazia sentir. Mas nem isso demoveu os fãs... de Marcelo.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
O novo Presidente não vai viver para o Palácio de Belém, mas é lá que vai trabalhar diariamente nos próximos anos. Aqui pode conhecer os cantos à casa.
TELEVISÃO 
A partir do dia 1 de junho deixará de ter de baixar o som da televisão quando passarem anúncios publicitários. Os reguladores reconhecem a necessidade de harmonizar a intensidade do som.
LIVROS 
"Uma Vida", a primeira autobiografia de Carlos Cruz, chega às livrarias a 21 de março. A apresentação oficial será feita por D. Januário Torgal Ferreira, em Lisboa, no dia 22.
Opinião

Helena Matos
Quem quiser salvar a Discoteca Jamaica que pague a sua salvação. Afinal, além de mais despesa, o que resultou da "salvação" dos cinemas Paris, Europa, Roma e São Jorge?

Paulo Tunhas
O gesto de não aplaudir o ato de posse do Presidente significou algo grave: a exterioridade declarada desses partidos em relação ao regime. Um regime onde, anacronicamente, ocupam hoje posição central

Pedro Afonso
O Facebook funciona muitas vezes como um “buraco negro” que suga as mentes de muitas pessoas, criando um estado regressivo coletivo. O pensamento para, a introspeção e a autocrítica deixam de existir.

Luís Aguiar-Conraria
Confirmando-se que este é o plano B, as principais críticas que se podem fazer não são ao orçamento em si, mas à forma como se lá chegou, com diversos e constantes avisos das instâncias europeias.

Maria João Marques
O meu feminismo dita que as mulheres devem vestir como lhes apetecer e, se quiserem ser desejáveis para os homens, as feministas moralistas que engulam o sapo. E fiquem lá com a sweatshirt unissexo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nexon Group adquiere al desarrollador de juegos para móviles Big Huge Games


by Yesica Flores
Este acuerdo permitirá dar servicio al aclamado título de estrategia DomiNations, que ha obtenido más 19 millones de descargas en todo el mundo
TOKIO 10 de marzo de 2016. NEXON Co., Ltd. ("Nexon") (3659.TO), líder mundial de juegos gratuitos online y juegos para móviles, ha desvelado que su empresa subsidiaria, NEXON Korea Corporation (“Nexon Korea”) ha llegado a un acuerdo definitivo para adquirir todas las acciones disponibles de Big Huge Games, el desarrollador del título de estrategia DomiNations.
Big Huge Games es un estudio independiente cofundada por los veteranos del sector Brian Reynolds y Tim Train, reconocidos desarrolladores de Civilization II y Rise of Nations. Nexon y Big Huge Games anunciaron su alianza en julio de 2013, y su título de debut, DomiNations, cosechó buenas críticas y éxito internacional, con más de 19 millones de descargas totales a nivel mundial, desde que se lanzara en abril de 2015.
Juntos, Nexon y Big Huge Games proporcionarán a largo plazo, servicio integral aDomiNations, incluído el desarrollo del juego, las operaciones, el soporte a los usuarios, y el marketing. Además, la combinación del equipo creativo de Big Huge Games y sus habilidaddes de desarrollo, junto con la experiencia de Nexon como proveedor global, permitirá que Nexon continúe proporcionando a los jugadores de DomiNations nuevo contenido a largo plazo.
“Estamos encantados de unir nuestras fuerzas con Big Huge Games. Uno de los principales objetivos de Nexon es tener a los mejores desarrolladores entre nosotros para que logren el éxito,” comentó Owen Mahoney, Presidente y CEO de Nexon. “DomiNations cosechó un gran éxito, tanto en Occidente como en Asia, y estamos encantado de trabajar con Big Huge Games para ofrecer los mejores juegos en los años venideros.”
Tim Train, CEO de Big Huge Games, dijo, “Hemos tenido una gran relación con Nexon en DomiNations, y estamos encantados de entrar a formar parte de la familia. Compartimos con Nexon la visión de que los juegos son más exitosos cuando se hacen con pasión, con diseñadores talentosos que crean innovadores modos de juego; esperamos trabajar juntos muchos años para cambiar el panorama móvil.”
Nexon crea y publica creativos y entretenidos títulos para los jugadores de todo el mundo. De cara al futuro, la compañía seguirá centrándose en el desarrollo y el soporte de juegos de gran calidad, a través del desarrollo interno y de las asociaciones estratégicas.
Acerca de DomiNationshttps://dominations.nexonm.com/
Este adictivo título multiplayer, es un juego de estrategia en el que se desafía a los jugadores a desarrollar y gobernar sus propias civilizaciones a lo largo de la historia, desde la Edad de Piedra hasta la Era Espacial. En el juego, los jugadores revivirán los conflictos más famosos de la historiay construirán las Maravillas del Mundo en un entorno amplio y envolvente. El título ha sido aclamado por la crítica y seleccionado como “Best of 2015” en la App Store en cuatro países de Asia (Japón, Corea, Taiwan y Hong Kong). Además, fue galardonado como Best Games of 2015” en Google Play en Corea.
Acerca de NEXON Co., Ltd. http://company.nexon.co.jp/
NEXON Co., Ltd. (“Nexon”) (3659.TO) es uno de los líderes mundiales en juegos gratuitos online y juegos para moviles. Fundada en Corea en 1994, Nexon desarrolló uno de los primeros títulos multijugador masivos online. Nexon también fue pionera con el modelo de las microtransacciones y el free-to-play, estableciendo un estándar en el que el juego es gratuito y el jugador tiene la opción de mejorar su experiencia comprando artículos. Nexon da servicio a cerca de 100 títulos en más de 190 países. La compañía tiene su sede en Tokio, Japón y sus acciones cotizan en la Bolsa de Valores de Tokio.
Acerca de Big Huge Games www.bighugegames.com
Big Huge Games se especializa en juegos móviles de estrategia. El estudio fue fundado en 2013 por Brian Reynolds y Tim Train, dos colaboradores de la industria desde hace 25 años, junto a otros veteranos, con la esperanza de mantener viva la llama del Big Huge Games original, que estuvo activo del 2000 al 2012. El estudio construye prototipos y los mejora constantemente hasta que se conviertan en juegos que también los empleados quieren jugar. Ellos saben que los jugadores no amarán los juegos hasta que no los amen ellos mismos. Big Huge Games está representado por Ophir Lupu del United Talent Agency.
Yesica Flores | marzo 10, 2016 en 10:54 am | Etiquetas: Nexon Group | Categorías: Gaming | URL: http://wp.me/p5cUp9-Xd

Marcelo, o Presidente de todos e uma 'superstar' entre as crianças

As formalidades na tomada de posse deram lugar a uma série de concertos à noite. Marcelo Rebelo de Sousa teve um primeiro dia na Presidência em cheio.

© Global Imagens
E de um dia para o outro a figura da Presidência da República mudou. Não falamos apenas da troca de cadeiras, simbólica e literal, que marcou o fim de mandato de Cavaco Silva e o início do mandato de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente mudou. E, com ele, o discurso cansado, até irritado, de que “os políticos são todos iguais” parece ter sido suspenso por momentos.

Depois de um discurso de 10 páginas na Assembleia da República que escapou ileso a críticas, quer à Esquerda, quer à Direita, Marcelo Rebelo de Sousa, já Presidente, cumpriu as tradições esperadas – como o depositar de flores no Mosteiro dos Jerónimos onde jazem Luiz Vaz de Camões e Vasco da Gama – e fundou outras tradições.

A celebração da tomada de posse que ontem teve lugar na Praça do Município, em Lisboa, juntou artistas como José Cid, Paulo de Carvalho, Pedro Abrunhosa ou David Piçarra. Houve ainda Mariza a cantar ‘A Portuguesa’. Na audiência, cerca de 300 crianças de escolas da capital.

E Marcelo lá estava. Um avô entre muitos netos. Sentado, com uma boina na cabeça e manta sobre as pernas - a noite estava fria -, o Presidente da República distribuiu autógrafos entre os miúdos. No meio de alguns beijos e afagos, pediu carinhosamente silêncio aos mais novos. Afinal, cantava-se o Fado.

Outro dos heróis da noite para as crianças foi Anselmo Ralph: um fenómeno musical que pode escapar a muitos. Certo é que nas rádios e televisões eram bem audíveis os gritos “de Anselmo! Anselmo”, que, a dada altura, mereceram uma inovação: “Marcelo! Marcelo”. Não é fácil emprestar o carinho de fãs de um artista. "O país está bem entregue", disse o cantor. Alguém consegue imaginar o nome de Cavaco Silva, no ano de 2016, ser cantado com o mesmo vigor?

Os dois mandados de Cavaco Silva a Presidente não foram fáceis. Das ‘guerras’ com José Sócrates ao episódio do Estatuto dos Açores, passando pelos anos da troika e a recente e demorada formação de Governo socialista, Cavaco Silva viu a sua popularidade descer a níveis históricos para um Presidente.        Marcelo, por seu lado, entra em autêntico ‘estado de graça’.

Pelas redes sociais era possível ler comentários de quem assumia que, mesmo não tendo votado em Marcelo, tinha agora a sensação de ‘ter’ um Presidente. E Marcelo, que várias vezes salientou o desejo de ser um “Presidente de todos”, fez questão de estar entre o público. Os artistas que atuaram abraçaram-no. E no final da noite foi possível vê-lo rodeado de crianças.

E 30 anos depois do lema “Soares é fixe” ter contribuído para construir a imagem de Mário Soares enquanto homem do povo na Presidência da República, surge agora Marcelo Rebelo de Sousa com o seu próprio estilo.

Daqui a cinco anos não terá por certo o voto das centenas de crianças que marcaram presença nos concertos de celebração da tomada de posse. É uma questão de idade. Mas a imagem de proximidade, com um pequeno toque de ‘pop star’, perdura na memória deste 9 de março de 2016.

Num país desgastado pelos anos de crise, de críticas aos políticos e de uma tensão quase palpável entre Esquerda e Direita, Marcelo parece ter escapado incólume a tudo isto. O futuro ditará o quão difícil será o seu mandato. Mas a pose de Estado em tom austero de Cavaco Silva foi substituída num ápice.


Marcelo, visivelmente sorridente durante as celebrações da tomada de posse, dá a ideia de se sentir bem entre quem olha com distanciamento e relativa desconfiança para os políticos, sejam eles pequenos ou graúdos. Aconteça o que acontecer, este primeiro dia já lhe deu um trunfo: a tomada de posse de um Presidente também pode ser uma festa.



Jornalistas do “Diário Económico” cumprem greve de 24 horas

Trabalhadores exigem o pagamento de salários em atraso. O Económico, incluindo televisão e jornal, emprega cerca de 138 pessoas.
Os trabalhadores do "Diário Económico" e da Económico TV vão estar, esta quinta-feira, em greve para reclamar o pagamento dos salários em atraso, numa semana em que a direcção editorial apresentou a demissão.
De acordo com o pré-aviso, "esta greve constitui uma forma de luta contra o atraso no pagamento dos salários de Janeiro e Fevereiro últimos, bem como do subsídio de Natal, e ainda contra a drástica degradação das condições de trabalho que impõem um esforço totalmente desproporcionado aos trabalhadores para assegurarem o funcionamento dos órgãos de informação para que trabalham, sem que se vislumbre qualquer solução para a situação que vivem".
O Económico, incluindo televisão e jornal, emprega cerca de 138 pessoas.
O Sindicato dos Jornalistas está a acompanhar a situação e teve representantes à porta da redacção. "Obviamente que manifestamos a nossa solidariedade", disse à Lusa a presidente em exercício do Sindicato dos Jornalistas (SJ), Ana Luísa Rodrigues, que apontou a "situação que os trabalhadores vivem há meses, fazendo sair um jornal em condições adversas", com salários em atraso.
Além da preocupação com a actual situação dos trabalhadores, o SJ está também preocupado com o futuro da publicação, que tem uma "marca emblemática".
"A diversidade informativa também está em causa", disse a sindicalista.
Na semana passada, os trabalhadores do "Diário Económico", Económico TV e Economico.pt entregaram o pré-aviso de greve de 24 horas, através do SJ e do Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media (Sindetelco), adiantando que a paralisação seria desconvocada ou suspensa logo que fossem pagos os salários de Janeiro.
Entretanto, a direcção editorial do apresentou na terça-feira a demissão do cargo, tendo o administrador Gonçalo Faria de Carvalho afirmado, numa comunicação interna, que iria procurar encontrar "com maior brevidade possível" uma alternativa para a condução do projecto.
Na carta de demissão enviada à administração, a que a Lusa teve acesso, o director, Raul Vaz, e os subdirectores Bruno Faria Lopes, Francisco Ferreira da Silva e Tiago Freire afirmam que, na "sequência da comunicação de 23 de Fevereiro, e na ausência de soluções para os constrangimentos às condições de trabalho no Económico então reportadas, a direcção editorial apresenta a sua demissão".
"Naturalmente, e no espírito construtivo que sempre a moveu, a direcção está disponível para assegurar o normal funcionamento do jornal, televisão e `site`, aguardando que a administração tome, o mais depressa possível, as decisões relativas ao futuro da direcção do Económico", referem na carta.

A Ongoing Strategy Investments, holding do grupo que detém o "Diário Económico", entrou na semana passada em processo especial de revitalização (PER) de empresas devido às dificuldades financeiras, tendo sido nomeado já um administrador judicial provisório.
Fonte: Lusa

Herramientas para descargar imágenes gratis


by Yesica Flores
Si eres un gestor de contenidos, tienes un blog, un sitio web, un community manager o algo similar, tienes que leer esta nota y es que hoy quiero compartir contigo una de las mejores herramientas que puedas tener y es Pixabay, una de las mejores herramientas para descargar imágenes gratis.
Y es que esta es una de las plataformas on line que permite descargar imágenes gratis, compartir con los millones de usuarios en la web imágenes gratis. Si bien podrías pensar que para eso está google imágenes y que entras y descargas lo que quieres para tus artículos o ilustrar tus actualizaciones en Facebook o Twitter; recuerda, muchas de las imágenes de la web tienen derechos de autor y en un futuro cercano usar esas imágenes sin permiso y sin pagar derechos puede traerte un gran dolor de cabeza.
Es por eso que herramientas como Pixabay son muy útiles porque te permite compartir y descargar fotos, ilustraciones, vectores y hasta videos. Además el banco de imágenes que tiene rinda en los 550,000 contenidos y más de 1 mil videos.
Lo mejor de Pixabay no es que puedas descargar gratis estas imágenes, sino que lo puedes hacer en una alta resolución y solo tienes que seleccionar la imagen que te gusta y descargarla.
pixabay
Pixabay es un empresa alemana fundada en el 2010, para compartir e intercambiar con la comunidad alemanda fotografías e imágenes; algo que conquisto a todo el mundo y en la actualidad esta plataforma se puede encontrar en más de 20 lenguajes buscando imgenes en plataformas gratuitas como Flickr, Creative Commons y muchos sitios más.
Yesica Flores | marzo 10, 2016 en 8:00 am | Etiquetas: decargar imagenesherramientasimágenes | Categorías:Bloggers | URL: http://wp.me/p5cUp9-X0

Sky News diz ter registos com dados pessoais de 22 mil membros do Estado Islâmico

O canal britânico de notícias Sky News disse nesta quarta-feira que recebeu documentos com os nomes e outras informações de 22 mil membros do Estado Islâmico (EI), entregues por um antigo membro do grupo jihadista.
Segundo a Sky News, um dispositivo USB com os documentos foi entregue ao canal por um ex-membro do EI, que teria roubado a lista ao chefe da polícia interna da organização jihadista. Os documentos em questão, contendo nomes, endereços e até números de telefones de combatentes recrutados, são formulários preenchidos por voluntários de 55 países, destaca a Sky.
Os documentos teriam informações sobre jihadistas ainda não identificados que se encontram na Europa ocidental, Estados Unidos, Canadá, Magreb e  Médio Oriente. "A Sky News já informou as autoridades sobre a lista", destaca o site do canal.
As informações revelam desde o grupo sanguíneo até o "nível de compreensão da charia", a lei islâmica. No total, são 23 perguntas formuladas pelo EI aos voluntários. Richard Barrett, ex-diretor de contra-terrorismo dos serviços secretos britânicos, qualificou a documentação de "fonte inestimável para os analistas".

Fim de semana de sol, mas com noites frias


O fim de semana vai ser marcado por noites frias, mas dias com temperaturas máximas a rondar os 20 graus Celsius em algumas regiões do país.
A meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantou que a partir de sexta-feira vai predominar, em todo o país, o céu pouco nublado e o vento vai diminuir de intensidade. "Vamos ter uma situação de céu pouco nublado ou limpo. O vento vai diminuir de intensidade a partir de sexta-feira, apesar de ainda soprar moderado no litoral oeste e terras altas", disse.
Maria João Frada salientou também que as temperaturas mínimas vão continuar relativamente baixas para a altura do ano, predominando as noites frias. "As [temperaturas] mínimas nas regiões do norte e centro vão variar entre -2 e os 03 graus e nas restantes regiões entre os 04 e os 08 graus", disse.
No que diz respeito às temperaturas máximas, o IPMA prevê para o fim de semana valores entre os 15/16 e os 19/20 graus. "O que vamos ter é uma grande variação entre os valores das temperaturas mínimas e as máximas, ou seja, acentuado arrefecimento noturno e depois dias mais quentes", disse
Maria João Frada disse ainda que este cenário deverá manter-se pelo menos até dia 15 (terça-feira).
Fonte: Lusa

5 fatos bizarros sobre o início do cristianismo

Link to HypeScience



Posted: 09 Mar 2016 11:06 AM PST
Estudiosos do cristianismo têm bastante dificuldade em dizer as coisas com certeza, visto que tudo ocorreu há muito tempo, e as evidências são confusas. No entanto, existem alguns fatos bizarros sobre a religião que não são muito mencionados hoje em dia
 
Posted: 09 Mar 2016 07:57 AM PST
Um rio de lixo está literalmente serpenteando através Beirute, a capital do Líbano. A pilha se estende por centenas de metros e representa um enorme perigo para a saúde humana e para o meio ambiente
 
Posted: 09 Mar 2016 07:00 AM PST
As rotinas atribuladas da sociedade moderna fazem com que muitos de nós só tenham uma refeição decente bem tarde da noite, pouco tempo antes de dormir. Isso é um grande problema, pelo menos de acordo com pesquisas recentes
 
Posted: 09 Mar 2016 06:00 AM PST
Ficar sem respirar por nove minutos, nadar com tubarões, correr de porcos selvagens ou dar 6 mil voltas em um quarteirão - você tentaria algum desses desafios extremos?
 
Posted: 09 Mar 2016 05:00 AM PST
Sal e água parecem as duas substâncias mais inofensivas do mundo, mas às vezes a natureza pode nos surpreender
 
Posted: 09 Mar 2016 04:29 AM PST
Não há evidências históricas da existência dos apóstolos de Jesus além das próprias escrituras, o que levanta a questão: será que eles foram pessoas de verdade?
 

Portugal gastou mais em estradas nacionais e municipais do que em autoestradas

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos indica que 60% do investimento em rodovias foi absorvido pelas estradas nacionais

Portugal gastou mais em estradas nacionais ou municipais do que em autoestradas nas últimas três décadas, sendo as rodovias o segundo maior investimento no país, de acordo com o estudo Investimentos em Infraestruturas em Portugal.

Entre 1980 e 2011, o investimento na rede de autoestradas correspondeu a 6,8% do investimento total no país, enquanto o investimento na rede nacional de estradas correspondeu a 12,9% e na rede municipal de estradas a 9,64%, revela o estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos, da autoria de Alfredo Marvão Pereira e Rui Marvão Pereira.

As infraestruturas de transporte rodoviário no seu conjunto representaram mais de um quarto (28,5%) do investimento total realizado ao longo das três décadas, sendo apenas superado pelo investimento em infraestruturas básicas (38,9% do total).


Fonte: Lusa

Inauguração da Incubadora IERA – Polo de Vagos



by Mira Online
Realiza-se amanhã, dia 11 de Março de 2016, pelas 17h15, a inauguração da Incubadora IERA Polo de Vagos, no auditório do edifício do NEVA, localizado na Zona Industrial de Vagos e que conta com a presença da Associação de Marketing de Aveiro (AMA), o Gabinete de Inserção Profissional (GIP), a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC) e do orador convidado Nuno Correia Silva, do BNI (Business Networking International).
A Incubadora IERA Polo de Vagos funciona no Edifício de Equipamento e Apoio Social e Administrativo da Zona Industrial de Vagos, disponibilizando, neste momento, dois gabinetes individuais, um espaço de cowork, uma zona de convívio e uma sala de reuniões. Está pen-sado, no futuro, a criação de mais quatro gabinetes individuais.
Para além destas valências, os utentes da incubadora IERA Polo de Vagos poderão utilizar outros espaços como um auditório polivalente com capacidade para 130 pessoas, quatro salas de formação e um jardim interior. No edifício estão instalados, ainda, um restaurante, um infantário pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Vagos, algumas empresas presta-doras de serviços e a sede do Núcleo Empresarial de Vagos.
O apoio da Incubadora IERA Polo de Vagos à incubação é desenvolvido através dos progra-mas de pré-incubação e de incubação, que disponibilizam uma oferta integrada de espaços e de serviços. Desta forma, o Município de Vagos irá acompanhar empreendedores na sua fase inicial e promover a criação de spin-offs inovadoras em setores estratégicos como o Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Agroindústria e Agroalimentar, TICE e Turismo.
A integração desta Incubadora no ecossistema na Zona Industrial de Vagos e Parque Empresarial de Soza potencia o surgimento de dinâmicas e de sinergias entre o meio empresarial já existente e os novos empreendedores, numa perspetiva de complementaridade e de reforço do desenvolvimento económico sustentável do concelho de Vagos e da Região de Aveiro.
A Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) é um desafio estratégico assumido pelos Municípios da Região de Aveiro, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e a Universidade de Aveiro (UA), com o objetivo de potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e de desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social, através de ações diferencia-doras e qualificadoras, de espaços (polos) e de serviços de apoio à incubação de ideias de negócio e de empresas. As incubadoras IERA beneficiam de uma estratégia comum e de uma oferta integrada de equipamentos e de serviços, geridos de forma autónoma, e da utilização do conhecimento científico da UA, incluindo a experiência na gestão de incubadoras de em-presas, num processo dinâmico e de interação que incorpora as especificidades e os recursos resultantes das dinâmicas de empreendedorismo municipal, incluindo a vertente de inovação social.
Mira Online | Março 10, 2016 às 9:30 am | Categorias: Locais | URL: http://wp.me/p5tucu-cvK