Jornal Mira Online procura dar nota e divulgar as coisas boas e marcantes da região.
Desta forma, iniciamos aqui uma pequena série de reportagens sobre empresas que estão instaladas no Mira Center (antiga Incubadora de Empresas). A ideia é dar a conhecer o que se faz naquele espaço, que tipos de Empresas estão ali instaladas e o que as motivou a "estar em Mira".
A primeira Empresa com quem a reportagem do Jornal falou, foi a Ahelseg, que pertence a um Grupo de três Empresas, cuja casa-mãe está sediada em Matozinhos, na região do Porto.
Paulo Grego, pessoa muito conhecida no Concelho de Mira (e não só!) é o encarregado da Ahelseg, o ramo que cuida da parte de seguros, já que todas as Empresas do Grupo estão ligadas à área dos Transportes. Para ele, o facto de estarem sediados em Mira "tem toda a lógica, já que estamos num eixo onde convergem autoestradas com facilidade, tanto para o Norte, como para o Sul ou o Interior".
Cada uma das Empresas do grupo está preparada para atuar na sua área (uma cuida da parte informática, outra presta serviços, tais como gasóleo, portagem, assistência em viagem e, por fim, a de Mira cuida da parte dos seguros dos próprios camiões, mercadorias e acidentes de trabalho... isto tudo sendo dito de uma forma resumida!)
No total o Grupo Ah conta com nove trabalhadores, sendo que dois estão em Mira. Alguns são comerciais que vão cobrindo todo o país em viagens de norte a sul, dando a assistência mais que necessária para quem precisa de desenvolver seu trabalho de ida e volta com tranquilidade.
Quando questionado se o facto de ser de Mira terá ajudado na escolha do local, Paulo Grego confessa que sim, mas afirma que se as condições não tivessem sido excepcionais, teriam "ido para uma localidade próxima" que desse garantias de um trabalho bem desenvolvido, também.
Hoje, segundo ele, são 120 clientes, aproximadamente, por todo o país e este número "pode aumentar de forma significativa" por causa da proximidade que existe entre o comercial (que é praticamente um gestor de clientes) e os clientes, já que aproximadamente 95% das Empresas tem apenas um ou dois camiões. Esta linha de atuação significa uma constante atualização no que se refere a tudo o que envolve a área de atuação do Grupo e, mais uma vez, o facto de ter uma filial em Mira ajuda muito na relação com o cliente...
Paulo Grego trabalha na Empresa desde 2011 (o Grupo foi fundado em 2010) e está no escritório de Mira desde Fevereiro de 2015. Tempo mais que suficiente para dar a sua opinião sobre a "opção Mira Center"! E ele não podia ter palavras mais elogiosas a este local de excelência de Mira: "Na verdade" - diz - "quem passa por fora vê um belo edifício, mas está longe de conseguir imaginar as fantásticas condições que nos são dadas! A Sala de Reuniões, a Sala de Formação e muitas outras variantes fazem deste local, algo que pode, e deve, encher de orgulho as gentes de Mira, e acabará por atrair muitas outras Empresas que necessitem de espaços agradáveis e muito bem produzidos como este".
Paulo Grego recomenda. Porque sabe do que está a falar. É ali que passa a maior parte do tempo durante a semana de trabalho. Recomenda e espera encontrar em breve trecho muitas mais Empresas que utilizem aquele espaço. Para ele, aquele "é um local digno... onde se pode trabalhar com toda a dignidade!"