segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Macroscópio – Um toque de nostalgia, uma dose de inquietação. Um grito de alegria

Macroscópio

Por José Manuel Fernandes, Publisher
Boa noite!
 
O que é que se está a passar à nossa volta que não compreendemos e nos inquieta? E não, não falo de cair uma falésia numa praia algarvia ou de terem regressado os fogos de Verão, pois isso faz parte da ordem natural das coisas. Falo dessa estranha sensação de estarmos a viver tempos que não reconhecemos e que não esperávamos. Já muitas vezes trouxemos ao Macroscópio reflexões que traduziam essa inquietação, e hoje voltamos a fazê-lo, e tendo como ponto de partida três textos dos últimos dias.

O primeiro é de António Barreto e saiu no Diário de Notícias este domingo: Elegia para a Europa. É um texto que traduz a nostalgia de uma Europa que já não existe, ou que está em vias de desaparecer, a Europa em que o autor viveu, estudou, viajou, conheceu, uma Europa “sonho, projecto, história ou esperança” e que hoje desaparece. A previsão sobre o que nos vai acontecer é sombria: “Depois de um período longo em que a democracia europeia não soube ou não quis defender-se, nem prevenir com energia e sem contemplação, a Europa prepara-se para uma inevitável campanha punitiva em larga escala, com a qual o espírito europeu se perderá. As autoridades democráticas europeias tiveram até agora receio da sua própria força e da sua razão. Deixaram-se aprisionar pelas esquerdas covardes que não se importaram de alimentar as direitas xenófobas. Esta Europa está hoje quase incapaz de reagir ou conter o terrorismo. Se a Europa reage em força, como deveria ser, muda a sua história e o seu destino e nós perdemos. Se a Europa não reage, acaba com a sua história, muda de destino e nós perdemos. Estamos condenados a um estranho futuro: uma Europa onde, para evitar o inferno, vamos ter de viver com o diabo!”

O segundo é de João Carlos Espada e foi publicado hoje no Observador: Sinais de erosão do consenso democrático na América. Inserido numa série que o autor está a dedicar a livros de férias, esta crónica centra-se numa realidade porventura tão inquietante como o sucesso da candidature de Trump, pois aqui estamos a falar do número decrescente de Americanos que consideram que a democracia é importante. Citando um artigo saído no Journal Of Democracy, nota-se que “Nos EUA, 72% das pessoas nascidas antes da II Guerra dão o valor máximo (10, numa escala de 1 a 10) a “viver numa democracia”. Mas, quando se passa para os chamados “millenials” (pessoas nascidas depois de 1980), os valores caiem abruptamente: apenas 30% dão valor máximo a “viver numa democracia”. Não se trata de um fenómeno relacionado com a idade, argumentam os autores. Em 1995, apenas 16% dos americanos nascidos na década de 1970 acreditavam que a democracia era um “mau sistema político” para o seu país. Em 2011, essa percentagem subia para 24% entre os “millenials” (nascidos depois de 1980, portanto em idades semelhantes aos do grupo anterior medido em 1995).” Há mais dados como este no artigo, todos reforçando o ponto de que “Estudos de opinião internacionais têm vindo a registar um efectivo declínio recente do apoio à democracia ocidental — antes de mais nas próprias democracias ocidentais e até nos Estados Unidos.”

(Vale a pena consultar o artigo a edição de Julho do Journal of Democracy, escrito pelos politólogos Roberto Stefan Foa, investigador principal de World Values Survey, e Yascha Mounk, de Harvard: The Democratic Disconnect. Destaco esta passagem: “Democracies do not die overnight, nor do democracies that have begun to deconsolidate necessarily fail. But we suspect that the degree of democratic consolidation is one of the most important factors in determining the likelihood of democratic breakdown. In a world where most citizens fervently support democracy, where antisystem parties are marginal or nonexistent, and where major political forces respect the rules of the political game, democratic breakdown is extremely unlikely. It is no longer certain, however, that this is the world we live in.”)

O terceiro artigo que queria referir é o de Henrique Raposo no Expresso de sábado passado: Vocês merecem perder (paywall). No seu estilo muito próprio, o cronista escreve-nos a partir do ponto de vista de um islamista. O que não o impede de colocar o dedo nalgumas daquelas feridas para que não queremos olhar. Por exemplo: “Meu caro, já reparou naquilo que o rodeia? Seja honesto, por favor, e esqueça que está a falar com o “maléfico islamita” da narrativa que o apascenta. Já reparou que faz parte de uma sociedade sem crianças? A maioria dos europeus é como Trump, não tolera choro de crianças. No café, na rua, no parque, no restaurante, até nas igrejas, fazem questão de mostrar que os bebés não são bem-vindos. Ter lhos deixou de ser um dever numa sociedade centrada no seu umbigo, no seu iPhone, nos seus festivais, nas suas viagens, nas suas relaçõezinhas de amor líquido que não duram nem um mês (…). Se não têm crianças, se recusam qualquer sacrifício em prol da renovação das gerações, também é verdade que desprezam os mais velhos.”

Admito que estas palavras incomodem, ou que não se concorde com elas, ou que se aponte algum exagero. Mas o conjunto destes textos é que chamou a atenção do Macroscópio de hoje, no qual não se procuram, nem se tentam dar, grandes respostas. Por isso deixo mais três sugestões de leituras complementares, todas centradas no difícil tema da nossa relação com o Islão, a sua cultura, as suas tradições e as suas diferentes realidades:
  • The Tragedy of Modernity in the Middle East, um pequeno ensaio de Jonathan P. Berkey na The American Interest. O texto parte de um livro recente, Holy Lands: Reviving Pluralism in the Middle East, Nicolas Pelham, e termina com uma interrogação: “Can religion serve once again in the modern Middle East as the foundation for a meaningful pluralism as it did in the premodern Middle East? That is the question raised by this important book. Any answer will have to acknowledge that religion, as a category of human self-identification and experience, is an unstable category. Religions change and manifest themselves simultaneously in different ways. The Islamic State is self-consciously Islamic, but it is no more representative of Islam than is the Ku Klux Klan of Christianity. It is less a throwback to medieval Islam than it is a mutant product of the modern world. The real issue is whether modernity itself can create space for the comfortable accommodation of cultural differences. Modernity was supposed to be a virtual synonym for progress, but somehow that’s not how things have turned out in the Middle East.”
  • Syria’s warlords were nobodies. Now they are rich men with sex slaves, um trabalho de Paul Wood, antigo correspondente da BBC, na Spectator onde se mostra que, naquele país dilacerado pela Guerra civil, os vilões não são apenas os que se juntam ao Daesh. Na verdade, “Syria’s agony will go on, not just because of big power politics but, more importantly, because so many rebel leaders had nothing — were nothing — before the war and now have everything. One brigade commander made bricks in the sun for a living and now drives a BMW. Two Yazidi sisters told me that the ‘emir’ who bought them as sex slaves had been the village odd job man, who used to beg their father for work. The emir who captured the Kurdish journalist may have ended up in jail, but there are many more like him, for whom war is a business. And business is good.”
  • Europe’s Terror Subsidies, um editorial do Wall Street Journal onde se chama a atenção para o facto de alguns dos terroristas que, nos últimos meses, atacaram em diferentes pontos da Europa terem beneficiado durante anos de subsídios ao abrigo das regras do nosso Estado Social. O ponto de partida é uma investigação do jornal, Terrorist Suspects in Europe Got Welfare Benefits While Plotting Attacks, realizada por dois dos seus reporters, Mark Maremont e Valentina Pop, reportagem essa que levou os editorialistas daquele jornal nova-iorquino a notarem: “The accounts in the Journal’s story make clear how a perverse combination of Europe’s compulsion to provide welfare, its sprawling bureaucracies and determined terrorists have left these civilized nations vulnerable to mass slaughters. Europe’s existing political leadership needs to admit and address these realities or default to an extended era of random violence. That’s not a cheerful conclusion, but no one in Europe leadership can claim they don’t understand what is happening to them.”


E por aqui me fico, pedindo desculpa por partilhar estes pensamentos menos optimistas nestes dias de Verão e de férias. Mas não fico por aqui, também partilho as palavras de Telma Monteiro depois de ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pois são palavras fortes: “Lutei com tudo o que tinha, mas acreditei que, se estava aqui, era para fazer história pelo meu país. Deus sabe tudo. Quando queremos, é na hora que nós queremos, é no dia que nós queremos. Digo isto a todas as crianças que me estão a ver: vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos”.

Bom descanso, sobretudo se estiverem de férias, e boas leituras.

 
Mais pessoas vão gostar da Macroscópio. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

GNR: Santa Maria da Feira – Três detidos por furto em estabelecimento comercial

Militares do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, em colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira, detiveram hoje, dia 8 de agosto, em Travanca, Santa Maria da Feira, três indivíduos, por furto num estabelecimento de restauração e bebidas.
Foram recuperados os seguintes objetos furtados:
  • 144 maços de tabaco de diversas marcas com valor estimado de aproximadamente 600 euros;
  • Cinco máquinas de brindes;
  • 607 euros em dinheiro.
Foram também apreendidas 400 doses de haxixe que se encontravam na posse dos detidos e os utensílios para perpetrar o furto (chaves de fendas, meias e gorros) e uma viatura ligeira de passageiros.
Os detidos, com idades entre os 16 e 24 anos,  permanecem nas instalações da GNR e vão ser presentes a tribunal esta tarde.
Mira Online | Agosto 8, 2016 às 5:54 pm | Categorias: Nacionais |

Hora de Fecho: Quer saber quem vai ganhar? Olhe para a bolsa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASA BRANCA 2016 
A História mostra que quando a bolsa sobe nos três meses antes das eleições, o candidato do partido que está no poder tende a vencer. Donald Trump sabe disso - e, por isso, aconselhou não investir.
RIO 2016 
A judoca portuguesa perdeu com a número 1 do mundo no "golden score", mas ainda pode conquistar o bronze através da repescagem. Pugilista da Namíbia detido por tentativa de violação.
FUNÇÃO PÚBLICA 
O número de funcionários públicos aposentados ultrapassou, pela primeira vez, em 2015, o número de subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA), ou seja, os trabalhadores que estão no ativo e pagam quotas para efeitos de reforma.
JUSTIÇA 
O Ministério Público pediu a condenação dos quatro argelinos que invadiram o aeroporto de Lisboa, não se opondo "a que cumpram pena suspensa face à situação dos arguidos".
INCÊNDIOS 
O incêndio que deflagrou em Préstimo, Águeda, distrito de Aveiro, obrigou a evacuar um lar de idosos e destruiu um armazém de materiais de construção no lugar de Á-dos-Ferreiros.
INCÊNDIOS 
O Plano Distrital de Emergência do Porto foi acionado durante 48 horas no distrito. Em Águeda há casas " em risco” e o incêndio de Arouca alastrou a Vale de Cambra, dois incêndios graves.
BANCA 
No coração da capital financeira alemã está o banco que, para o FMI, é o mais arriscado do mundo: o Deutsche Bank. Para uns, está falido. Para outros, é demasiado grande para se deixar falir.
RIO 2016 
De um lado da rede duas alemãs de biquíni. Do outro, duas egípcias com um fato a cobrir o corpo e lenços hijab na cabeça. A disputa de voleibol de praia deste domingo foi mais do que um simples jogo.
RIO 2016 
Foi abandonada pela mãe e adotada pelos avós. Atualmente, Simone Biles tira a piada à ginástica artística: as rivais nem têm hipótese. Tudo indica que vai ganhar cinco medalhas, sem dificuldades.
FOTOGALERIA 
Como seriam as fotos históricas se as pudéssemos publicar como se tivessem sido captadas hoje? Encontrámos as respostas no Prisma, a aplicação russa do momento. Estas 30 imagens são autêntica arte.
TESTES 
Esta segunda-feira celebra-se o Dia Mundial do Gato. Daí este desafio: consegue encontrar um gato neste cenário desértico? Teste as suas capacidades visuais aqui.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O governo plantou no JN uma notícia falsa, que atingiu o bom nome de um juiz (que o Ministério da Educação tentou afastar). Num país e num regime que se dessem ao respeito, isto seria um escândalo.

João Carlos Espada
Estudos de opinião internacionais têm vindo a registar um efectivo declínio recente do apoio à democracia ocidental — antes de mais nas próprias democracias ocidentais e até nos Estados Unidos

Lucy Pepper
Lisboa em Agosto está cheia de turistas, mas (ainda) não é só dos turistas. Uma crónica em banda desenhada.

João Marques de Almeida
Trump é ordinário e rasca com comentários inaceitáveis. E não me recordo de um candidato tão perigoso para a segurança do seu país, e do mundo ocidental, e tão afastado dos valores americanos.

Paulo Ferreira
Achar que o sentido de Estado se resgata com umas centenas de euros e que com o reembolso o caso fica encerrado é daquelas condutas e declarações que definem um padrão ético, ou a absoluta falta dele.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

No inferno dos fogos na A1 a água fresca caiu do céu

Vídeo no Facebook mostra casal a distribuir água pelos viajantes que estiveram cinco horas parados na auto-estrada. Os elogios (e as partilhas) multiplicam-se.
Debaixo de uns tórridos 40 graus Celsius e um incêndio a poucos quilómetros de distância, o trânsito parou durante cerca de cinco horas na tarde deste domingo nos dois sentidos da auto-estrada do Norte (A1), junto a Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro. Face ao calor, à sede e ao desespero de alguns viajantes, um casal que se encontrava no local começou a distribuir garrafas de água, um momento filmado e partilhado no Facebook que lhe valeu inúmeros elogios e quase 2000 partilhas na rede social.
O casal encontrava-se fora da auto-estrada, numa zona de floresta, separada da estrada por uma rede. Distribuíram algumas dezenas de garrafas e garrafões de água fresca que trouxeram no carro, para alívio das centenas de pessoas que estiveram paradas, dentro e fora dos carros, algumas deitadas na estrada ou procurando uma sombra junto aos rails de protecção, segundo os relatos que se podem ler na rede social.
Na publicação partilhada neste domingo, já depois de o trânsito ter voltado à normalidade, lêem-se mais de 80 comentários, muitos de pessoas que partilharam o calor e a longa espera vivida neste troço da A1. “Foi de facto uma atitude grandiosa e rara”, comentou uma das internautas. Os elogios e as partilhas multiplicam-se.

“Esta senhora não sabe o quanto todas estas pessoas lhe ficaram gratas. A água que levávamos no carro já estava quente e eis que começo a ver pessoas a correr e a gritar ‘água’... Incrível”, descreveu a autora da publicação.
Quando acabou de distribuir as garrafas, “todas as pessoas de pé e fora dos carros começaram a bater palmas”, lê-se na publicação. Há ainda quem questione se esta atitude “não deveria ser tomada pela entidade gestora da auto-estrada”.
Neste domingo, para além da A1, também a A29 esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, junto a Albergaria-a-Velha, e a A41, junto a Gondomar, devido ao incêndio que lavrou durante dias na zona. O trânsito nestas estradas foi entretanto restabelecido.
Público.pt

Vem aí o “Quinto Passeio de Motos Antigas”

A secção de desportos motorizados do Clube Domus Nostra - Nostramotor, vai realizar no próximo dia 21 de Agosto (dia da N. Sra. do Carmo, Padroeira de Portomar/Cabeço) o "5º passeio de Motas Antigas - Portomar 2016".
Este é já um dos eventos de referência da secção e das próprias Festas de Nª Sra do Carmo, onde se destacam o convívio entre os vários participantes de todas as idades e ainda a entrega de prémios/lembranças aos participantes mais originais.
Como manda a tradição, este passeio realizar-se-á na manhã de domingo, dia da Padroeira de Portomar/Cabeço e é um teste aos mais resistentes e madrugadores, amantes das máquinas e dos sons intemporai, do cheiro a gasolina e do muito fumo que as suas "máquinas do asfalto", vão deixar no ar pelas ruas das várias localidades do nosso concelho.
Este evento conta uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal de Mira, da Comissão de Festas de Nª Sra do Carmo de Portomar e Cabeço 2016, do Clube Domus Nostra e ainda de inúmeras empresas locais.
A organização solicita a todos os que pretenderem participar, que façam antecipadamente a sua inscrição (até dia 19 de Agosto) de forma a garantirem a sua t-shirt alusiva ao evento, nos locais indicados no cartaz oficial anexo (Clube Domus Nostra, no Café a Chave em Portomar ou através do email - nostramotor@gmail.com ou ainda no facebook do Nostramotor), ou ainda online através do link:
Os contactos telefónicos também se encontram no cartaz oficial.
Vem participar num evento fantástico e passar uma manhã diferente.
Nostramotor
Vídeo do Passeio de 2015:
Mira Online | Agosto 8, 2016 às 5:39 pm | Categorias: Locais

Função Pública: Mais aposentados do que ativos em 2015

O número de funcionários públicos aposentados ultrapassou, pela primeira vez, em 2015, o número de subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA), ou seja, os trabalhadores que estão no ativo e pagam quotas para efeitos de reforma.

Segundo o Relatório de Acompanhamento da Execução Orçamental da Segurança Social, hoje divulgado pelo Tribunal de Contas (TC), o total de aposentados da CGA ascendia, no final do ano passado a 486.269 pessoas mais 23,5% que em 2006, enquanto o número de subscritores era de 473.446, menos 235.551 que em 2006 (33,2%).

"O ano de 2015 é o ano de viragem, em que o número de subscritores é inferior ao número de aposentados/reformados", sublinha o TC no relatório.

As maiores perdas de subscritores ocorreram no escalão etário mais baixo (menos 30 anos), "em linha com a política adotada para as admissões de novos trabalhadores em funções públicas, os quais já não estão integrados neste regime de pensões".

A maior parte dos subscritores atuais da CGA têm entre 50 e os 59 anos (43,4%), seguindo-se os funcionários com idades entre os 40 e os 49 anos (35,4%).

Em 31 de dezembro de 2015, a média de idades dos subscritores da CGA à data de aposentação era de 61,1 anos, (60,9 anos em 2013), ainda assim "muito abaixo da idade normal de acesso à pensão de aposentação/reforma (66 anos para 2014 e 2015)", refletindo o quadro legal em que foram atribuídas a generalidade das pensões em pagamento.

Entre 2013 e 2015, o número de aposentados aumentou 3,2% (0,7% em termos homólogos) e quase metade têm idades inferiores a 70 anos.

O TC concluiu, por isso, que "os fatores inibidores de passagem à aposentação" implementados nos últimos anos (como as alterações das fórmulas de cálculo e a introdução de penalizações mais severas na formação destes rendimentos de substituição dos rendimentos do trabalho), tiveram um "reduzido efeito" neste universo, sobretudo no que diz respeito ao prolongamento da vida ativa.

Em causa estão as sucessivas alterações do quadro legal, sobretudo durante a vigência do programa de assistência da 'troika', que se revelou "bastante instável" com reflexos diretos no comportamento da população ativa com idades próximas dos 60 anos, que preferiu não prolongar a sua vida ativa.

"Consequentemente, a duração média das pensões de aposentação e reforma é tendencialmente crescente, efeito que resulta da combinação do aumento da esperança de vida da população com a passagem precoce à situação de aposentado", salienta o TC.

Entre 2006 e 2015 este indicador evoluiu de 15,5 anos para 18,7 anos, enquanto o tempo médio de serviço passou de 30,6 anos em 2006 para 30,3 no ano passado.


 Lusa

Coimbra com 23 980 beneficiários da tarifa social de eletricidade

Os consumidores economicamente vulneráveis têm agora acesso automático às tarifas sociais de eletricidade e gás natural. Estes descontos representam cerca de 33,8% na eletricidade e cerca de 31,2% no gás natural e resultam de despachos do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
No distrito de Coimbra existem atualmente 23 980 beneficiários da tarifa social de energia elétrica. O concelho com maior representatividade é Coimbra com 6 004 beneficiários, ao passo que Penela detém 191 beneficiários, o menor número de consumidores nestas condições.
O impacto do automatismo da tarifa social de energia elétrica, que entrou oficialmente em vigor a 1 de Julho, ganha visibilidade para a maioria dos beneficiários, a partir de Agosto, com a chegada das primeiras faturas.
Este benefício, consagrado na legislação desde 2010, constitui um instrumento de justiça social que visa proteger os interesses dos clientes economicamente vulneráveis. Encontram-se assim abrangidos os clientes individuais que integrem um agregado familiar, cujo rendimento total anual seja igual ou inferior a 5.808 euros, acrescido de 50% por cada elemento adicional, até um máximo de 10 pessoas ou beneficiários de prestações sociais.
Até à entrada em vigor do atual Orçamento de Estado, o modelo inicial da tarifa social obrigava os potenciais candidatos a dirigir-se aos comercializadores de eletricidade para obterem este benefício. Uma solução que se revelou ineficaz, tendo o Governo optado por assegurar o seu automatismo, através do cruzamento de informação entre comercializadores, Direção-Geral de Energia e Geologia, Segurança Social e Autoridade Tributária.
No âmbito deste processo poderão, no entanto, surgir algumas inconformidades nos sistemas recentemente implementados e conduzir a necessidades de ajustamento e correção.
Para os consumidores que forem notificados pelos comercializadores de eletricidade, de que perderam as condições de acesso à tarifa social, a Direção Geral de Energia e Geologia assegura a reposição deste benefício, caso esta alteração se tenha verificado por erro informático da parte do fornecedor de energia.
A nível nacional, o total previsto de beneficiários abrangidos pela tarifa social é de 630.698. No final de 2015, quando o Governo entrou em funções, este número rondava apenas 108.300.

5 cosas que nunca pensaste comprar por internet

5 cosas que nunca pensaste comprar por internet

by Yesica Flores
Cada vez es más común realizar compras en línea y hoy puedes comprar los artículos más inesperados.
Hoy en día, el número de empresas que venden sus productos a través del eCommerce, va en aumento, de acuerdo con la Asociación Mexicana de Internet (AMIPCI) en 2014, el comercio electrónico tuvo un incremento del 34%. Este modelo ha permitido ofrecer beneficios para las empresas así como para los consumidores finales. Con el desarrollo de herramientas y plataformas tecnológicas cada vez más completas, es posible mejorar la experiencia de compra para los clientes y el contacto de estos últimos con las empresas.
La compra en línea ha permitido que las personas con un click, puedan tener acceso a un sinfín de opciones de productos y servicios, representa también el crecimiento de emprendedores en el país, cuyos modelos de negocio están enfocados en acercar cada vez más productos y servicios al usuario de una manera sencilla todo vía online.
Seguramente, en el pasado nunca imaginaste conseguir alguno de los siguientes artículos:
1. Lentes ópticos: Comprar lentes de sol tal vez puede ser un producto que se pueda comprar en línea, pero lentes ópticos pudiera ser imposible. Sin embargo, Ben & Frank; la marca de lentes ópticos y de sol, con o sin graduación, de venta directa por internet, lo hacen posible. Puedes adquirir lentes graduados en tan sólo 10 días, todo sin salir de casa, lo mejor es que gracias a su modelo de negocio, ahorrarás entre un 50 y 70 por ciento en comparación con las compras tradicionales.
2. Muebles y accesorios: Comprar todos los detalles que hacen de tu casa un hogar, nunca fue tan fácil. Con Gaia Design, la plataforma online de muebles y accesorios de diseño contemporáneo a precios accesibles, puedes decorar tu casa con el estilo más moderno sin tener que invertir un gran presupuesto.
3. Colchones: La travesía en busca del colchón perfecto ha llegado a su fin gracias a los chicos de Luuna, que han diseñado un colchón único y superior, el cual es entregado directamente de la fábrica hasta la puerta de tu hogar, compactado y sellado al vacío en una caja, todo sin salir de casa.
4. El super: Para aquellos que sufren cada vez que tienen que ir al super, actualmente existen servicios de “encargos” en donde puedes pedir que hagan el super por ti. Un ejemplo de esto es Corner Shop, en donde puedes encontrar diferentes supermercados y tiendas especializadas de carnes, vinos y más, para pedir todo lo que necesitas desde la comodidad del sillón.
5. Artículos para tus mascotas: Los peludos del hogar ya pueden recibir sus cosas también, desde el alimento, hasta juguetes o artículos de limpieza. Petsy, es el sitio en donde encontrarás todo lo que tu mascota necesita a un click de distancia.
Gracias al Internet, existen una infinidad de actividades que podemos realizar desde un solo lugar, evitando tráfico, filas y grandes distancias. No dudes en navegar el ciberespacio y descubre todo lo que puedes adquirir con un solo click.

Yesica Flores | agosto 8, 2016 a las 12:44 pm | Etiquetas: comprasinternet

CUIDADO COM AQUELE QUE O INFLUENCIA

Todos os homens são seres pensantes. Vemos, ouvimos, analisamos as situações, e agimos de acordo com nosso entendimento. Possuímos livre arbítrio, somos soberanos na decisão do que fazer e de como agir.
Por raciocinarmos, e por possuirmos liberdade de agir, jamais poderemos culpar quem quer que seja, sobre o que acontece conosco, e muito menos sobre as decisões que tomamos.
Nós somos, portanto, os únicos culpados de tudo que nos acontece. E quando não somos culpados, nós sempre temos responsabilidades pelo que nos acontece.
Em Gênesis, capítulo 3, a Bíblia narra sobre a queda do homem. Adão e Eva foram expulsos do paraíso porque transgrediram, eles pecaram via influência assaz nefasta, de uma serpente ardilosa. Foram enganados por alguém que os influenciou, que mexeu com suas emoções, que os derrubou! Enganados por uma mentira sutil! De alguém que sabia o que queria!
“Se comerem do fruto proibido, serão como o próprio Deus”! Esta frase mexeu com as emoções de Eva. E, ela sucumbiu!
Adão foi influenciado pela sua companheira Eva e, quando foi arguido por Deus sobre seu pecado, esquivou-se de sua culpa, dizendo-lhe assim: “A culpa é sua, Deus, porque tu me deste esta companheira, e foi ela que me convenceu a comer do fruto proibido”.
Eva foi influenciada pela serpente e quando arguida por Deus, também se esquivou de culpa, dizendo: “A culpa é da serpente. Foi ela quem me convenceu a comer do fruto proibido. Ela me enganou”.
Ambos foram expulsos do paraíso! Acabou a vida de prazer e alegria! A partir de agora o homem terá que trabalhar, se quiser comer. A partir de agora conhecerá dores, doenças, angústia, opressão, morte!
Tudo perdido em função de uma mentira vil!
Portanto, prezado leitor, tenha sempre muito cuidado com aquele que o influencia, e recorde que os precursores da história da humanidade perderam a glória de Deus porque pecaram, e pecaram porque foram influenciados por outrem.
Influências nefastas causam muita dor, e não raro, causam morte!
Há pessoas muito difíceis de apascentar, e é da natureza humana nos esquivarmos de nossas falhas. Para a maioria, é relativamente fácil tirar o corpo fora e culpar o outro.
Na queda do homem, conforme narrado em Gênesis capítulo 3, é fácil entender que a serpente não tinha culpa nenhuma. Ela exercia o seu papel, isto é, fazer o homem pecar. E ela conseguiu pela sua astúcia!
Como somos seres pensantes, nunca teremos razão ao culpar alguém pelas nossas dificuldades, ou problemas que enfrentamos. Se alguém nos influenciou mal não é justificativa, porque sabemos o que é certo e o que é errado. A Bíblia está plena de conselhos neste sentido.
Ora, qualquer pessoa influencia outras pessoas, e mesmo sem nos darmos conta, influenciamos a vida de muitos outros.
A serpente que fez Eva pecar era muito sagaz e esperta. O inimigo nunca usará ingênuos para influenciá-lo para o lado mau. Para vê-lo cair ele usará toda sua sagacidade e malícia! É próprio do inimigo.
Eva deu ouvidos à serpente, e a culpou!
Adão negligenciou seu papel de sacerdote, e esquivando-se de responsabilidade, culpou Deus!
Gente do céu, há neste mundo, muitos homens omissos e irresponsáveis. Há muitos que cometem transgressões, afrontam, mentem, deturpam, corrompem e infernizam a vida dos seus semelhantes. E eles NÃO assumem os seus erros! Nunca assumem! Mentem sempre...
E continuam mentindo...
Deus julga e julgará culpas e responsabilidades. Ele expulsou Adão e Eva porque os considerou culpados, e os sentenciou.
E teve início a saga da humanidade!
Para nós, já não importa de quem é a culpa. Nós temos a responsabilidade porque somos herdeiros de Adão e Eva e precisamos batalhar pela própria sobrevivência. Nada vem de graça, a partir da queda do homem!
Hoje, delação premiada está em voga, principalmente aqui no Brasil. Sou altamente favorável a este procedimento, e entendo que a Operação Lava Jato, devolverá aos brasileiros o direito de ver justiça cumprida, o direito de ver bandidos no lugar que precisam estar, isto é, na cadeia!
O Brasil quase sucumbiu aos corruptos, meus prezados! É preciso vigiar!
Daí, é mister, recordar o rei Salomão no versículo 10 do capítulo 1, onde lemos: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas”.
A nossa vida sempre é o resultado de nossas influências, e é o somatório de nossas múltiplas experiências.
E, em 1 Coríntios 5:9 a 13, está escrito: “Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isso, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo. Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador,  com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgai vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor.”
Muito cuidado, meu prezado! Esteja sempre atento com aquele que o influencia...

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 09 de agosto de 2016.

VÍDEO GRAVADO NO CENTRO DE CIDADE BELGA APELA EM ÁRABE AO ASSASSÍNIO DOS CRISTÃOS


 


O vídeo foi gravado durante a noite, no centro da cidade belga de Verviers
O vídeo foi gravado durante a noite, no centro da cidade belga de Verviers
Um vídeo com cerca de um minuto, gravado no centro da cidade belga de Verviers, a sudeste de Bruxelas, mostra um jovem andando pela rua enquanto apela em árabe para o assassínio dos cristãos, informaram hoje jornais belgas.
O Instituto de Investigação de Meios de Comunicação no Médio Oriente, MEMRI, com sede em Washington, divulgou este domingo as imagens, gravadas durante a noite, nas quais um indivíduo recita uma oração em árabe.
De acordo com a tradução feita pelo MEMRI e confirmada pelos jornais do grupo de imprensa belga Sud Presse, o homem pede a Alá para “aniquilar os odiosos cristãos“, para os “matar a todos” e para “não poupar a vida nem de um só”.
Segundo o MEMRI, o vídeo foi divulgado a 02 de agosto numa conta jihadista do Telegram, uma aplicação de mensagens utilizada com frequência pelos terroristas para conversarem sem serem detetados.
Após a divulgação do vídeo, onde se vê a cara do jovem com clareza, a presidente da câmara de Verviers, Muriel Targnion, classificou os propósitos da gravação como “inadmissíveis” e disse levar “muito a sério” as ameaças.
“Depois de ver este vídeo, contactei imediatamente o chefe da polícia da zona e a polícia federal também foi avisada”, adiantou Targnion ao diário La Meuse, indicando que serão tomadas medidas de segurança adicionais.
“Tendo em conta os comentários, este indivíduo é perigoso e deve ser detido“, disse ainda a autarca.
/Lusa
Comentário: o culto ao Satã da Europa é uma realidade assassina. Jesus vivênciou todas essas aterradoras experiências.
J. Carlos

REINO UNIDO ABRE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL POR FRAUDE, SUBORNO E CORRUPÇÃO NA AIRBUS


 
O Gabinete de Fraude do Reino Unido anunciou este domingo que formalizou uma investigação criminal sobre o grupo Airbus, por suspeitas de fraude, suborno e corrupção.
“Estas alegações estão relacionadas com irregularidades relativas a consultores da empresa“, afirmou o gabinete num comunicado citado pela agência de notícias AFP.
A entidade adianta que deu início à investigação em julho e apelou para que qualquer pessoa com informação relevante a partilhe com as autoridades.
Um porta-voz do gabinete britânico afirmou que detalhes adicionais do inquérito só serão tornados públicos quando for feita uma acusação formal ou se o caso for arquivado.
O construtor aeronáutico europeu Airbus já disse ter conhecimento da investigação, acrescentando que está a colaborar com os inspetores.
“A Airbus foi informada pelo Gabinete de Fraude que foi aberta uma investigação criminal devido a alegações de fraude, suborno e corrupção no negócio de aviação civil do grupo Airbus relacionado com irregularidades de consultores terceiros”, disse Jeremy Greaves, porta-voz da empresa.
Jeremy Greaves acrescentou à AFP que a própria Airbus “detetou este problema” e divulgou-o “por iniciativa própria” às autoridades, acrescentando que isso foi feito no âmbito da política anti-corrupção da empresa.
A Airbus é a maior companhia aeronáutica comercial no Reino Unido, e o seu resultado líquido aumentou 15% no primeiro semestre, face ao mesmo período do ano passado, para 1.760 milhões de euros.
/Lusa

ALEMANHA ESTÁ A PREPARAR-SE PARA UM POSSÍVEL ACIDENTE NUCLEAR NA BÉLGICA


 
maol / Flickr
Central nuclear de Tihange 3, na Bélgica
Central nuclear de Tihange 3, na Bélgica
As autoridades alemãs estão a aumentar as suas reservas de Iodo, como medida preventiva, para diminuir o impacto da radiação caso ocorra uma fuga nuclear em alguma das centrais nucleares da sua vizinha Bélgica.
As autoridades de saúde do estado da Renânia-Vestfalia, no oeste da Alemanha, estão preocupadas com a falta de segurança das centrais nucleares belgas, motivo pelo qual terão decidido criar reservas de medicamentos contra os efeitos da radiação nuclear.
Segundo a agência Deutsche Welle, o estado adquiriu para já um primeiro lote de cápsulas de iodo, mas planeia adquirir no outono milhões de unidades adicionais, para garantir a segurança dos cidadãos em caso de acidente nuclear nas proximidades.
As centrais belgas de Tihange 2 e Doel 3 não se encontram muito longe da fronteira com a Alemanha. Tihange 2 está a apenas 60 quilómetros de Aachen, cidade renana com cerca de 240 mil habitantes.
mapa de instalações nucleares na Bélgica
Mapa de instalações nucleares na Bélgica
Estas duas centrais deveriam ter encerrado em 2015, mas as autoridades belgas prolongaram o seu período de exploração por mais 10 anos, até 2025, para manter os postos de trabalho – decisão que despertou fortes críticas na Alemanha.
A tensão entre os dois países aumentou após a divulgação de relatórios segundo os quais alguns componentes de ambas as centrais começaram a dar sinais de fadiga dos metais, fenómeno de ruptura progressiva de materiais sujeitos a ciclos repetidos de tensão ou deformação.
Peritos alemães citados pela Deutsche Welle consideram que esta decisão “pode causar um desastre nuclear, motivado pelo desgaste dos materiais e metais usados na construção das duas centrais”.
E um desastre nuclear pode provocar uma fuga radioactiva.
As preocupações alemãs são ainda agravadas pelos recentes atentados terroristas em Bruxelas, havendo receios de que os terroristas possam em qualquer altura desviar as suas atenções para as centrais nucleares belgas.
Mais ainda depois de as autoridades belgas terem considerado, em dezembro de 2014, que a causa da paragem do reactor Doel 4, numa central nuclear no norte do país, e que obrigou ao seu encerramento, foi um acto terrorista de sabotagem.
No mesmo mês, um incêndio obrigou à paragem do reactor da central de Tihange 3, elevando para quatro o número de reactores nucleares então encerrados por motivos de segurança na Bélgica.
Bruxelas rejeita no entanto os argumentos alemães, garantindo que as duas centrais “cumprem os mais estritos requisitos de segurança”.
O iodeto de potássio protege a tiróide contra a radiação nuclear, porque a glândula absorve o iodo do sal em vez do iodo radioactivo
O iodeto de potássio protege a tiróide contra a radiação nuclear, porque a glândula absorve o iodo do sal em vez do iodo radioactivo
As garantias belgas parecem não ter convencido as autoridades da vizinha Renânia-Vestfalia, que, demasiado longe do mar, demasiado perto das centrais, decidiram abastecer as suas reservas de iodo.
O uso do iodo – mais concretamente, de iodeto de potássio, KI – contra a radioactividade é umaestratégia utilizada para evitar as lesões causadas pela radiação nuclear.
O iodeto de potássio administrado preventivamente protege a tiróide da forma radioactiva de iodolibertada por acidentes nucleares.
Os lotes de iodo já adquiridos destinam-se a mulheres grávidas ou lactantes, crianças até 14 anos ou adultos maiores de 45 anos que residam na Renânia-Vestfalia.
Estes grupos populacionais deverão tomar o medicamento como medida preventiva, antes de um hipotético acidente nuclear.
Se o impensável acontecer mesmo, o procedimento será estendido a toda a população, em todo o território alemão.
Por cá, neste jardim à beira-mar plantado, resta esperar que as nuvens radioactivas nunca cheguem – e se tal acontecer, que o iodo que absorvemos nas nossas santas praias seja suficiente.
AJB, ZAP