quinta-feira, 15 de agosto de 2019

POLITICA | PSD de Coimbra entregou as Listas das Legislativas 2019

Na tarde de quarta-feira foi entregue a lista à Assembleia da República dos candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra.
O Mandatário da Lista, Paulo Mota Pinto, declarou que aceitou "com gosto o convite que me foi dirigido para ser ser mandatário distrital da lista de candidatos do PPD/PSD pelo distrito de Coimbra às eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro".
Continuando a sua linha de raciocínio, afirmou que "trata-se de uma lista que conjuga renovação com experiência política, liderada por uma mulher que é uma conhecida advogada de Coimbra. Noto que a lista do PPD/PSD às eleições legislativas por Coimbra não inclui desta vez qualquer candidato externo ao distrito e que, pelo contrário, inclui candidatos que representam geograficamente o distrito".
Finalizou a afirmar estar "certo que os candidatos do PPD/PSD eleitos pelo distrito de Coimbra serão deputados que representarão bem a cidade de Coimbra e os concelhos do distrito de Coimbra, tendo em mente tanto o interesse nacional como os interesses de Coimbra."
A lista do Partido Social Democrata pelo Distrito de Coimbra é a seguinte:
EFETIVOS :
Mónica Quintela
Maló de Abreu
Paulo Jorge Carvalho Leitão
Fátima Ramos
Ana Elisabete Laborda Oliveira
Jonathan Torres
Maria do Céu Alves
Teresa Martins
João Filipe Rodrigues de Brito
SUPLENTES :
Maria João Sobreiro
Magda Alexandra Maia Rodrigues
João Tiago Neves
Maria do Rosário C. e S. L. da Fonseca
Jaime Carlos Marta Soares

Norte | Detido suspeito de matar mulher cuja cabeça foi encontrada numa praia de Matosinhos

Detido suspeito de matar mulher cuja cabeça foi encontrada numa praia de Matosinhos
SAPO24
Um homem foi detido por ser suspeito da autoria material de um homicídio qualificado e profanação de cadáver que levou ao aparecimento de uma cabeça numa praia de Leça da Palmeira, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ explica que o homem, de 32 anos, foi detido “na fronteira da Turquia com a Grécia” e é um cidadão paquistanês para quem a vítima trabalhava, que “se ausentou” de Portugal “logo que foi noticiado o aparecimento da cabeça” de uma mulher numa praia de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.
A PJ acrescenta que “na origem dos factos, que envolvem também uma mulher detida em abril, estará a existência de uma dívida” que a vítima “insistia em ver saldada”.
“A investigação iniciou-se com o aparecimento de uma cabeça humana no areal da praia de Leça da Palmeira, Matosinhos, na manhã do dia 7 de Março de 2019. Após intensas diligências de investigação e cooperação internacional, foi possível identificar e agora deter um cidadão paquistanês, para quem a falecida trabalhava, e que se encontra indiciado pela co-autoria do homicídio e subsequente profanação de cadáver”, descreve a PJ no comunicado.
Aquela força policial acrescenta que o homem foi detido “em cumprimento de um mandado de Detenção Europeu”.
O homem, de 32 anos, não tem “atividade profissional conhecida”, acrescenta a PJ.
A 5 de abril, a PJ revelou ter detido uma mulher por homicídio qualificado e profanação de cadáver, num caso associado ao aparecimento de uma cabeça humana no areal da praia de Leça da Palmeira, Matosinhos, em 07 de março.
Na ocasião, a PJ disse que a suspeita era uma massagista de 52 anos e de nacionalidade estrangeira para quem a vítima trabalhava, numa atividade não revelada.
A cabeça de mulher foi encontrada dentro de um saco de plástico, de acordo com relatos feitos na altura por fonte dos Bombeiros de Matosinhos/Leça.
Lusa

Mundo | Brasil: Margareth seguia com o bebé ao colo e foi atingida por dez balas. Operação policial faz três mortos e fere uma criança

Uma operação policial numa comunidade no Rio de Janeiro resultou na morte de três pessoas e um bebé com menos de dois anos foi ferido com uma bala durante a ação, declararam fontes oficiais na quarta-feira.
Entre os mortos está a mãe do bebé, Margareth Teixeira, de 17 anos, que passava pelo local no momento do confronto entre a polícia e os suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso, tendo sido atingida por dez balas, enquanto carregava o seu filho de um ano e nove meses.
Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o tiroteio, que decorreu na noite de terça-feira na comunidade Quarenta e Oito, na zona oeste do Rio de Janeiro, fez ainda outras duas vítimas mortais, suspeitos de terem disparado contra a polícia.
O bebé sofreu ferimentos ligeiros no pé e na cabeça e foi levado para um centro de saúde da região, onde permanece internado após ter passado por uma cirurgia.
A polícia informou que, após o confronto, apreendeu quatro armas, uma granada e transmissores de rádio, além de munições, acrescentando que irá analisar “a dinâmica do caso”.
Em menos de uma semana, Margareth Teixeira é a quarta pessoa a perder a vida devido a balas perdidas oriundas de ações armadas realizadas pela Polícia em várias favelas do Rio de Janeiro, que, na sua maioria, estão sob o controlo de narcotraficantes.
A morte dos quatro jovens causou comoção e vários protestos em diferentes comunidades do Rio de Janeiro.
No entanto, só nas últimas 24 horas, pelo menos quinze pessoas morreram como resultado de confrontos policiais em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Desde que assumiu o cargo em janeiro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, alinhado com a política de segurança do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, adotou uma forte retórica de combate ao crime, baseada no uso da violência.
Após a entrada de Witzel no poder estadual, o número de pessoas mortas pela polícia aumentou significativamente em comparação com anos anteriores.
Nos primeiros cinco meses do seu mandato, 731 pessoas morreram em operações policiais, um aumento de 19,1% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os últimos dados oficiais.
Lusa

Bracarense volta a oferecer fruta para evitar desperdício

João Alves Rocharesidente na freguesia de Cabreiros, em Braga, volta a oferecer os excedentes de fruta a quem mais precisa. Depois de em Julho ter oferecido os excedentes de ameixas, o bracarense volta a oferecer maçãs da época para evitar o seu desperdício.
Este gesto tornou-se já uma tradição em que o residente disponibiliza a fruta em sacos pendurados nas grades do muro do seu quintal.
Braga TV
Foto: José Carneiro

Mundo | Aterragem de emergência perto de aeroporto de Moscovo faz 23 feridos

A aterragem de emergência de um avião num campo junto a um dos aeroportos de Moscovo, na Rússia, provocou hoje pelo menos 23 feridos, anunciaram as autoridades russas.
Um avião de passageiros da Ural Airlines A321 transportando 226 passageiros e uma tripulação de sete pessoas, colidiu com um bando de pássaros quando fazia a descolagem do aeroporto Zhukovsky, em Moscovo.
Os motores do avião começaram a falhar depois da colisão com os pássaros, e o piloto fez uma aterragem de emergência num campo de milho, a cerca de um quilómetro do aeroporto.
As autoridades russas informaram que 23 pessoas, incluindo cinco crianças, foram hospitalizadas com ferimentos.
Lusa


Procura turística do Centro de Portugal cresceu o dobro da média nacional em Junho

O mês de junho foi extremamente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal. Os números do INE – Instituto Nacional de Estatística, conhecidos hoje, mostram que este foi o melhor mês de junho de sempre no Centro de Portugal e que a procura da região cresceu muito acima da média nacional.
O mês de junho foi extremamente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal. Os números do INE – Instituto Nacional de Estatística, conhecidos hoje, mostram que este foi o melhor mês de junho de sempre no Centro de Portugal e que a procura da região cresceu muito acima da média nacional.
No total de dormidas, o mês de junho de 2019, em comparação com o mesmo mês de 2018, registou um aumento percentual de 11,4% no Centro de Portugal: tinham sido 610.021 em junho de 2018 e foram 679.658 no mesmo mês de 2019. Ou seja, verificaram-se mais 69.637 dormidas. Este aumento de 11,4% foi mais do dobro da média nacional, que se cifrou nos 5,6%.
A subida foi mais marcante entre os visitantes nacionais, cujas dormidas cresceram 14,8%, para 363.350 – o que indica que esta região continua a ser uma das preferidas dos portugueses para passar férias ou para uns dias de descanso. As dormidas com origem no estrangeiro tiveram também um aumento significativo de 7,8%, para 316.308.
No indicador do número de hóspedes, o Centro de Portugal cresceu também na ordem dos dois dígitos: 13,1%. Em junho de 2018 tinham sido contabilizados 353.732 hóspedes na região; em junho de 2019 foram 400.087.
O indicador dos proveitos da atividade hoteleira merece também destaque. Estes subiram de 28,9 milhões para 33,1 milhões de euros (mais 14,6%) entre junho de 2018 e junho de 2019. São mais 4,2 milhões de euros que as unidades hoteleiras do Centro de Portugal ganharam no sexto mês do ano.
Estes números positivos confirmam uma tendência clara dos últimos anos: a região Centro de Portugal está em franco crescimento ao longo de todo o ano e é a escolha de cada vez mais visitantes, tanto de dentro como de fora do país.

Resultados acumulados do primeiro semestre de 2019 são claramente positivos

Se for considerado o conjunto acumulado do primeiro semestre de 2019, de Janeiro a Junho, os números do Centro de Portugal são também muito positivos, deixando antever que este vai ser o melhor ano de sempre para o turismo na região.
Assim, entre Janeiro e Junho, as dormidas aumentaram 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado, com as dormidas dos nacionais a subirem 7,5% e as dos estrangeiros a crescerem 4,8%. O número de hóspedes progrediu 7,3% e os proveitos melhoraram 8,5%.

México | VACACIONES, LA TEMPORADA MÁS RIESGOSA PARA LA SEGURIDAD DEL HOGAR


por Yesica Flores

• Los reportes de robo a casa habitación se incrementan considerablemente durante temporada vacacional

• Nuevas tecnologías de seguridad pueden evitar ser víctima de la delincuencia
Mientras que para muchos, las vacaciones de verano representan descanso y diversión, la otra cara de la moneda refleja que es una de las épocas en la que los delincuentes aprovechan para llevar a cabo robos a casa habitación, valiéndose de que estas se encuentran vacías.
Cifras publicadas por el Secretariado Ejecutivo del Sistema Nacional de Seguridad Pública, revelan que hasta junio de 2019, se han reportado 40,147 casos de robo a casa habitación con y sin violencia, en todo el territorio nacional. Con un incremento en el número de incidentes, en el mes de abril durante la temporada vacacional de semana santa.
Es por ello que ADT, empresa especializada en sistemas de alarma y protección en México, recomienda llevar a cabo medidas de seguridad que prevengan incidentes de este tipo.
Roberto Rivera Mier, director de Relaciones Institucionales de ADT, parte del corporativo Johnson Controls, enlista las siguientes recomendaciones para evitar ser víctima de la delincuencia:
• Invierta en un sistema de seguridad que tenga el respaldo de instrumentos tecnológicos de monitoreo, de modo que se administre la seguridad de su casa a distancia, por medio de tecnología de automatización inteligente, que permite tener monitoreo 24/7, armado y desarmado vía remota, control de luces, “creación de escenarios”, video vigilancia y notificaciones, entre otros.
• Proteja entradas y puntos de acceso de la casa como puertas y ventanas. Asegure bien cerraduras, garaje, ventanas, incluidas las más pequeñas y selle el tragaluz.
• Esté en contacto con vecinos de confianza y manténgalos informados que no estará en casa, de modo que puedan reportar alguna actividad que parezca inusual dentro de su propiedad y apoyen recogiendo correspondencia que le pudiera llegar en su ausencia.
• Silencie el timbre de teléfono de casa y cierre cortinas que permitan observar el interior de la casa.
• En caso de contar con sistema de encendido y apagado de luces, déjelo activado para simular que la casa está habitada. Dejar un foco prendido todo el tiempo no es suficiente, es preferible adquirir un sensor de iluminación. No deje luces exteriores encendidas permanentemente.
• Tenga precaución a quién le comenta sus planes de salir, no publique en redes sociales o suba fotos de sus vacaciones durante su ausencia.
• Mantenga todo los objetos de valor escondidos o bajo llave en un lugar seguro antes de salir de vacaciones.
• Adquiera sistemas de seguridad, como alarma monitoreada y de ser posible cámaras de seguridad, contratadas por una compañía especializada.
• Tenga a la mano los teléfonos de las autoridades de su localidad y de organismos de la sociedad civil que pueden ayudarle, como los Consejos Ciudadanos de Seguridad Pública en diversas entidades.
Si desea recibir mayor información o recomendaciones sobre seguridad hogar, comercio y oficinas, llame al teléfono 01 800 5526238 o visite: www.adt.com.mx

NACIONAL: Há 197 postos sem qualquer combustível no espaço rural

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse hoje, em conferência de imprensa, que existem 197 postos sem qualquer combustível no espaço rural, mas nenhum deles pertence à Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA).
“Nos postos não urbanos, onde a capilaridade é menor” e a falta de combustível num posto se sente mais, há 197 postos de abastecimento de combustível vazios, afirmou o ministro.
No entanto, também nestas zonas, “67% dos postos têm todos os combustíveis” e “83% dos postos REPA” têm também todos os combustíveis, acrescentou Matos Fernandes.
Quanto aos postos REPA nas zonas rurais, o governante garantiu que não há nenhum que esteja totalmente vazio.
O ministro do Ambiente e da Transição Energética falou hoje numa conferência de imprensa, com o objetivo de fazer um balanço sobre a crise energética.

“A manhã começou bem até as 07:00”, disse o governante, reiterando que os serviços mínimos estavam a ser cumpridos, até às declarações do advogado do sindicato dos motoristas de matérias perigosas de que não iriam cumprir serviços mínimos hoje.
“Houve um período de quase paragem entre as 07:00 e as 10:00”, disse o ministro.
No entanto, Matos Fernandes salientou que o balanço da manhã de hoje é mais positivo do que da manhã de terça-feira.
Na Prio, em Ílhavo, Aveiro, a distribuição foi a 100% com a saída de 84 cargas, “um dia absolutamente normal”, segundo o governante.

Em Leça da Palmeira, “foram feitas 83 cargas, 62 camiões saíram a seguir às 10:30”, ou seja “estão a ser cumpridos os serviços mínimos”.
Em Sines, Matos Fernandes esclareceu que estão até a ser “ultrapassados os serviços mínimos”, com a saída de 33 camiões durante a manhã.
No entanto, na Companhia Logística de Combustíveis (CLC), os números são menores em percentagem, com 128 saídas de camiões, das quais 36 para ao aeroporto, quando estavam programadas 119 saídas no total e 92 para o aeroporto.
Na CLC a produtividade foi, esta manhã, “30% abaixo dos serviços mínimos”, disse o ministro.

Matos Fernandes disse também que a decisão de alargar a requisição civil será tomada ao final do dia.
“A avaliação dos serviços mínimos não se faz de hora a hora”, afirmou o governante João Matos Fernandes, remetendo para o final do dia a decisão de alargar o âmbito da requisição civil, com a expectativa que a situação de falta de produtividade na Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, “ainda” se venha a resolver.
Sem fazer “futurologia” do tempo que vai durar a paralisação dos motoristas, o ministro do Ambiente e da Transição Energética apelou para que os sindicatos “depressa encontrem forma desta greve acabar”.
Os motoristas de matérias perigosas e de mercadorias cumprem hoje o terceiro dia de uma greve por tempo indeterminado, que levou o Governo a decretar uma requisição civil na segunda-feira à tarde, alegando incumprimento dos serviços mínimos.
Na terça-feira, o ministro do Ambiente e da Transição Energética disse que 14 trabalhadores não cumpriram a requisição civil decretada pelo Governo.
Hoje de manhã, o porta-voz do sindicato dos motoristas de matérias perigosas disse que os trabalhadores não vão cumprir serviços mínimos nem a requisição civil, em solidariedade para com os colegas que foram notificados por não terem trabalhado na terça-feira.
Lusa


México | ASUS Celebra Su 30 Aniversario Con Increíbles Descuentos


por Yesica Flores
Renueva tu equipo de cómputo con increíbles descuentos que alcanzan hasta un 30% en las principales tiendas departamentales de México.
Conmemorando el 30 aniversario, ASUS anunció que del 16 al 31 de agosto las principales computadoras portátiles contarán con hasta un 30% de descuento en las principales tiendas departamentales, dando así, la oportunidad de actualizar su equipo de cómputo en este próximo regreso a clases.
Las tiendas departamentales participantes en donde los usuarios mexicanos podrán aprovechar los descuentos de aniversario son: Liverpool, Palacio de Hierro, Sears, Best Buy, Office Depot, Amazon, Sanborns, Coppel y Elektra, en donde encontrarán equipos como:

ASUS Zenbook UX461
No hay nada de común en la magnífica ZenBook Flip 14, pero hay un montón de cosas extraordinarias. Para empezar, ZenBook Flip 14 es una laptop con toda la potencia, en un chasis increíblemente delgado e increíblemente ligero, con la versatilidad añadida de una pantalla táctil de 360° y soporta ASUS Pen para llevarla más allá de los límites de una computadora portátil tradicional. Con los últimos procesadores Intel® Core™ de octava generación, ZenBook Flip 14 te brinda la potencia para hacer todo lo que necesites sin esfuerzo y hacerlo más rápido. Ya sea que quieras creatividad en el modo tablet, o relajandote en cualquier modo, la poderosa, versátil y creativa ZenBook Flip 14 lo hace todo, con elegancia y estilo extraordinariamente refinados.
La serie ZenBook establece el estándar para laptops ultradelgadas, livianas y elegantes, y ZenBook Flip 14 no es una excepción. Su diseño totalmente de aluminio tiene 13.9mm de espesor y 1.4kg, cuenta con un bisel ultradelgado que logra tener una pantalla de 14 pulgadas en un chasis de 13 pulgadas. La carcasa presenta nuestro icónico acabado de metal hilado inspirado en el Zen que agrega un toque único de lujo, y puedes elegir entre dos sofisticados colores: Icicle Gold y Slate Grey.

ASUS VivoBook S530
Si alguna vez hubo una laptop que representa quién eres, la serie VivoBook S de ASUS, lo hace. La nueva VivoBook S530 agrega una pizca de personalidad a tu estilo de vida móvil, presentando un ligero diseño con combinaciones de colores únicas, una opción de acabados texturizados y la innovadora pantalla NanoEdge de tres lados con la bisagra ErgoLift. Al igual que cualquier otra VivoBook, ofrece una combinación de rendimiento gracias a los últimos procesadores Intel® Core™, posibilidad de escalar su RAM hasta 16GB y con Intel® Optane™ opcional para acelerar aún más tu productividad, la serie VivoBook S ofrece estilo y comodidad para ayudarte a realizar tu trabajo, donde sea que estés.
Ultra delgada y ligera, con un perfil de 18mm y 1.8kg la puedes llevar cómodamente a donde quiera que vallas y gracias a su pantalla NanoEdge con bisel ultra delgado dando una relación pantalla cuerpo de un 86% proporciona mayor inmersión.

ASUS ROG GL704
Con los últimos gráficos NVIDIA® GeForce RTX ™ 2070 y el procesador Intel® Core ™ i7 de 8va generación, ROG Strix Scar II brinda aún más potencia y estilo a los juegos FPS. Esta laptop gamer de 17″ cuenta con la primera pantalla del mundo FHD IPS de 144 Hz con bisel ultra delgado y un tiempo de respuesta ultrarrápido gris-a-gris de 3 ms. Para obtener una ventaja adicional en el calor de la batalla, el exclusivo sistema de refrigeración HyperCool Pro le permite aprovechar al máximo el potencial de la CPU y GPU de alto rendimiento, mientras que la tecnología ROG RangeBoost utiliza Wi-Fi de múltiples antenas para proporcionar un 30% más de alcance. Además, la nueva utilidad Armory Crate ofrece acceso con un clic a la configuración del sistema y a los efectos de iluminación Aura. ¡Strix SCAR II ofrece una combinación imparable de gráficos de alto rendimiento y pantalla ultrarrápida en un diseño compacto!
Desata el máximo rendimiento de la ROG STRIX SCAR II con HyperCool Pro, el potente sistema de refrigeración desbloquea el potencial de la CPU Intel® Core ™ de 8a generación de alto rendimiento y la GPU GeForce RTX ™ serie 20.

ASUS TUF Gaming FX505
La ASUS TUF Gaming FX505 es una notebook con Windows 10 que combina el poder del gaming con una vida útil que va más allá de las notebooks tradicionales. El sistema Anti-Dust Cooling (ADC) asegura longevidad y excelente rendimiento, mientras que el diseño de doble almacenamiento combina las rápidas velocidades de datos de un SSD de 128 GB con las grandes capacidades de un HDD de 1TB.
La notebook FX505 cumple todos los requisitos gamer al mejor precio, ya que cuenta con una pantalla de 15.6 pulgadas, un procesador Intel® Core™ i5-8300H, memoria DDR4 de 8GB y almacenamiento interno de 1 TB+128SSD.
Entre los equipos que podrán encontrar con descuentos del hasta 30% en las tiendas departamentales se encuentran diversos modelos de Zenbook, Vivobook, ASUS TUF Gaming y otros más de ASUS Republic of Gamers como son: X570, UX330, X507, UX430, TP410, GL704, FX505, GX501, GL702, y UX310, por mencionar algunos.

México | 6 Recursos Tecnológicos Para Generar Ingresos Extra En Temporadas Difíciles



por Yesica Flores
Ante las condiciones económicas que presenta el país, es necesario contar con alguna actividad que pueda desempeñarse si llega a faltar el dinero. Por ello, presentamos seis consejos sobre como obtener dinero adicional utilizando los elementos y la experiencia que se tengan a la mano con ayuda de la tecnología.
Por diferentes motivos, las condiciones económicas pueden ser desfavorables para algunas personas, o para la población en general. Durante estas temporadas complicadas para el trabajo, es necesario contar con un respaldo económico que ayude a sobrellevar la situación y solventar los gastos imprescindibles del día a día.
Si a esto le sumamos situaciones como el regreso a clases, donde vienen gastos en útiles escolares, ropa e inscripciones, se vuelve importante contar con los medios necesarios para solventar todos estos pagos. Por ello, presentamos seis ideas, con sitios y aplicaciones que te ayudan a generar ingresos adicionales y salir adelante ante estas complicadas situaciones:
1. Realiza reparaciones del hogar. Si eres experto para realizar reparaciones en el hogar en áreas como carpintería, plomería, electricidad, tablarroca u oficios similares, puedes inscribirte en GetNinjas para ofrecer tus servicios a otras personas y tener un ingreso extra. Si conoces a otros expertos en trabajos complementarios al tuyo, pueden asociarse para tomar proyectos más grandes y aumentar sus ganancias. Durante esta época es mucho más común que la gente repare cosas en lugar de comprar nuevos artículos, por lo que las reparaciones a electrodomésticos, muebles y mantenimiento de interiores crecen.
2. Monetiza tu auto. Moverse en la ciudad es una necesidad para todas las personas diariamente, ya sea para ir a la escuela o al trabajo, por lo cual es un gasto que todas las personas deben contemplar siempre. Si cuentas con auto propio puedes dar servicio a otras personas a través de aplicaciones de transporte privado, comoUber y DiDi; y si no quieres dedicarte por completo a este servicio, puedes hacercarpooling utilizando apps como BlaBlaCar y Waze Carpool, que si bien no son una fuente adicional de ingresos, sí pueden ayudarte a solventar el mantenimiento y los gastos de tu auto.
3. Vende a través de internet. Todos tenemos en casa artículos usados en buen estado que ya no utilizamos, o bien, cosas que compramos y nunca utilizamos por algún motivo, y sólo están acumulando polvo en algún rincón del hogar. Puedes realizar una venta de garaje para tus vecinos, o bien, inscribirte en plataformas como Segunda Mano y Mercado Libre, donde puedes ofrecer tus cosas a personas en otras partes del país, extendiendo tus posibilidades de hallarles comprador.
4. Cocina para fiestas y eventos. Sin importar la temporada del año, siempre hay eventos familiares o sociales para los cuales se necesita desde una comida sencilla hasta un banquete completo. Puedes poner manos a la obra y ofrecer servicios gastronómicos para tus conocidos y familiares o a través de grupos de Facebook omarketplaces digitales, utilizando tu cocina como centro de trabajo. Ya sea que te especialices en guisados y platillos típicos, parrilladas, comida internacional, postres o pasteles.
5. Enseña y da clases a otros. Capitalizar tu conocimiento dando tutorías o clases es más sencillo ahora gracias a la tecnología. Si eres experto en ciencias, matemáticas, idiomas, música o incluso algún deporte, puedes convertirte en tutor privado y buscar alumnos en sitios como Tus Clases y Tutores Live, donde puedes ofrecer clases y asesorías de forma presencial u online, por lo cual no estarás limitado por la distancia para encontrar personas interesadas en aprender de ti.
6. Genera dinero con tu casa. Tal vez tienes una habitación en casa que no utilizas, y éste puede ser el momento de sacarle provecho. Puedes rentar ese cuarto a un inquilino un tiempo prolongado registrándote en Dada Room, o bien, ofrecer alojamiento a turistas por periodos cortos a través de Airbnb. Además de aprovechar todo el espacio de tu hogar, podrás comenzar a tener un ingreso adicional que te ayude a solventar diferentes gastos.
Como puedes ver, las opciones son variadas y puedes realizar varias de estas actividades de forma paralela a tu trabajo ordinario. Considera los elementos con los que cuentas y tu experiencia en estas actividades, para poder realizar un buen trabajo y poder ingresar dinero por ello.