quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Julia Louis-Dreyfus revela que foi diagnosticada com cancro da mama

A atriz, de 56 anos, deu a notícia através da sua conta oficial de Twitter.

Julia Louis-Dreyfus revela que foi diagnosticada com cancro da mama
Julia Louis-Dreyfus revelou esta quinta-feira que foi diagnosticada com cancro da mama. A atriz, de 56 anos, deu a notícia através da sua conta oficial de Twitter.Numa publicação emotiva, Julia explicou aos fãs a sua situação. “Uma em cada oito mulheres tem cancro da mama. Hoje eu sou uma delas”, começou por dizer.

“A boa notícia é que tenho familiares e amigos maravilhosos e um excelente plano de saúde. A má é que nem todas as mulheres têm a mesma sorte, por isso vamos lutar contra todos os cancros e fazer da saúde universal uma realidade”, acrescentou a atriz.

Julia de imediato recebeu mensagens de apoio e milhares de partilhas à sua publicação.

A estrela de ‘Saturday Night Live, é casada com Brad Hall há quase 30 anos e tem dois filhos, Charlie (20 anos) e Henry (25 anos).

Editorial | Eleições Autárquicas 2017

Resultado de imagem para Eleições Autárquicas 2017
Imagem: Antena Livre
É já no próximo domingo (1 de Outubro) que se realizam as eleições autárquicas. Estas eleições para as autarquias são um acontecimento importante, talvez mesmo, dos mais importantes, na vida das comunidades locais, apesar das promessas levantarem suspeitas no seu cumprimento. Promete-se agora, depois logo se vê.
Votar significa participar na vida da colectividade. É um acto que define a maioridade política de um povo, pelo menos assim devia ser.
Votar é também sinónimo de responsabilidade e de compromisso. Responsabilidade na pessoa que escolhemos, compromisso de ajuda para com a pessoa que escolhemos. É que o acto de votar não termina no momento em que depositamos na urna o sim aos candidatos escolhidos. Nesse momento empenhamos também uma atitude compromisso, de empenhamento e de colaboração apesar dos políticos a desbaratarem.
Devemos ser muito exigentes na pessoa que escolhemos mas não podemos negar-lhe o contributo e a colaboração que estiverem ao nosso alcance, apesar das desilusões que surgem a seguir à contagem dos votos. Todos somos responsáveis, com a pessoa que elegemos, na busca de soluções para os problemas da nossa comunidade.
De modo muito particular o dador de sangue, mais do que qualquer outro, tem que estar preparado para aceitar responsabilidades cívicas e não se pode esquivar se lhe pedirem colaboração.
Como dadores de sangue devemos ter uma atitude de verdade e de esclarecimento para com as pessoas menos preparadas. É importante consciencializá-las de que votar é um dever importante. Quem não vota perde a autoridade para criticar.
Não votar significa voltar as costas aos destinos da comunidade, essa atitude não é compatível com o nosso estatuto cívico na área da saúde.
Os políticos devem alterar os seus desígnios pessoais, não sobrepondo os seus interesses à causa que dizem defender. A falta de escrúpulos dos políticos (salvas as excepções) que são capazes de cometer todos os actos malabaristas para se elevarem, é combatida pelo receio da derrota.
O povo, influenciado para a obediência e pela propaganda eloquente dos políticos, habituou-se a dizer «sim» com a cabeça, como sinal de aprovação a tudo o que, com a estudada arte de convencer dos políticos, se disponha à aprovação. Mais tarde torcem a orelha. Não deve haver pactos com a indiferença.
A concordância surge normalmente bem intencionada, mas em muitos casos, mesmo em presença dos defeitos detectáveis, não se contraria quem sobre nós pode exercer domínios ou de onde poderemos esperar favores legítimos ou ilegítimos.
Não obstante a política ser imprescindível na qualidade de abelha mestra do grande enxame que é o homem, mais importante que ela são as sãs manifestações de fraternidade intercomunitária. Nenhuma razão antagónica entre a política pode ter bases para quebrar a amizade de dois indivíduos que podem ser úteis à boa administração da coisa pública. P. f. entendam-se.
No homem da imprensa está a voz do povo. Trazê-la bem afinada deve ser a preocupação constante de quem se propõe falar bem a linguagem dos outros. Dever que se deixou de praticar, na medida em que temos uma imprensa regional de conveniências, de amigos, grupinhos, de caras lindas, discriminatória, falsa, desrespeitando assim com tais práticas o próprio estatuto editorial.
Resultado de imagem para Eleições Autárquicas 2017
O voto não tem rosto, mas decide o teu futuro.
Estamos numa altura propícia dos candidatos visitarem as redacções da imprensa regional e liquidarem as contas da publicidade vencida. Infelizmente ainda existem jornalistas que não compreenderam o alcance (engodo) destas visitas, deixando-se embrulhar pelas influências político-partidárias, dando cobertura a fretes políticos. Esses tais não são dignos de serem considerados jornalistas, desonram assim a designação e a profissão.
Como cidadão eleitor e na qualidade de dirigente associativo sinto-me defraudado na confiança que depositei votando em determinados sujeitos nas últimas eleições autárquicas. Os eleitores não pensam na dimensão e nas consequências que seu voto pode produir em determinada pessoa, menos ainda na forma como vai ser usado e abusado. Uma vez depositado na urna, não à lugar a retorno, nem o eleitor ressarcido pelos danos causados. O sentimento de ter sido defraudado é terrível.
Os leitores que quiserem saber o motivo desta minha posição, convido-os ler o que se segue: Comunicado à Imprensa | Câmara Municipal de Aveiro discrimina a ADASCA no apoio financeiro http://www.adasca.pt/node/935. Quem não é por nós, é contra nós, ainda que não abra a boca. As atitudes são bem reveladoras, nem são difíceis de descodificar.
O conceito que se foi formando acerca dos dadores de sangue é miserável, duma baixeza inqualificável, revela-nos uma formação cívica deficiente, basta lembrar-nos do modo como fomos desconsiderados no período de governação PSD/CDS, triste memória. Com uma governação autárquica da mesma linhagem o que podíamos esperar, ainda que tenhamos sido surpreendidos? Uma autarquia que não tem em consideração os seus munícipes não pode exigir do governo central o que não pratica em sua casa. Temos pena.
Os dadores de sangue devem ser comparados aos bombeiros: quando toca a sirene, os bombeiros cumprem com o seu dever, vão mas, não sabem se voltam, então quando se faz sentir escassez de sangue nos hospitais, como funcionam os apelos? Quem prega o que pratica, ou, pratica o que prega? Não façam de nós tão estúpidos.
Deixem-se de discriminações miseráveis, surrealistas, antidemocráticas.
A minha opinião vai no sentido que devemos ser consequentes, assumir uma atitude de coragem e de terminação. Com tal gesto assumimos a nossa integral soberania.

J. Carlos

Director do Litoral Centro – Comunicação e imagem ONLINE

Datas e horários das sessões de colheitas de sangue a realizar até Dezembro próximo no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Alguém ainda não sabe onde doar sangue em Aveiro e arredores?

Pois bem, ora vejam com atenção:

Horário das Sessões de Colheitas no Posto Fixo da ADASCA

Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Quartas-feiras das 15:00 Horas às 19:30 Horas = Sábados das 9:30 Horas às 13:00 Horas
Dia semana | data | brigadas
SETEMBRO

Sábado │ 30-09-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA

OUTUBRO
4ª Feira │ 04-10-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 11-10-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 18-10-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 25-10-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 07-10-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 21-10-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 28-10-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA

NOVEMBRO
4ª Feira │ 08-11-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 15-11-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 22-11-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 29-11-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 04-11-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 18-11-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 25-11-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA

DEZEMBRO
4ª Feira │ 06-12-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 13-12-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
4ª Feira │ 20-12-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 02-12-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 09-12-2017 POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 23-12-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA
Sábado │ 30-12-2017 │ POSTO AVANÇADO DE AVEIRO-SEDE ADASCA


Querem mais datas? Mais oportunidades? Vão criar dadores em estufas?

Alerta aos dadores de sangue de Aveiro e arredores. Só se lembram de vós para esticar os braços, mas, quando foi necessário assinar baixos assinados, como ainda tantas diligencias para a reposição da isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos, como caso do Estatuto do Dador onde estavam os tais agora interessados em vós? Em promover mais brigadas?

A comunidade e os doentes têm as costas largas, como o tampo das secretárias de quem toma estas decisões.

A confirmar-se a informação que nos foi transmitida pela Dra. Isabel Lobo, actual Directora do CST de Coimbra, a ADASCA vai no próximo ano de 2018 realizar cerca de 109 sessões colheitas de sangue. Assim sendo, temos correspondido aos anseios dos colegas dadores, é para isso que a ADASCA existe, foi fundada, e não para alguém andar a tirar proveito indevido de nós.

Editorial | As caras lindas do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra em Aveiro

ABB impulsa la expansión de la infraestructura de carga rápida de e-mobility en Alemania


  

por Yesica Flores
· Un mayor pedido por parte del proveedor EnBW ha sido solicitado para otras 117 estaciones de carga en 2017.
Ciudad de México, a 28 de septiembre de 2017. ABB dio a conocer que ha recibido una solicitud importante por parte de su proveedor EnBW, para contribuir en la expansión de la red de puntos de carga en autopistas alemanas. Para finales de 2017, ABB habrá entregado 117 puntos adicionales de carga rápida en las ubicaciones del operador de la estación de servicio Tank & Rast.
La última generación de puntos de carga está conectada a internet por medio de una solución en la nube, misma que permite realizar transacciones de pago sin efectivo, entre otras cosas más.
El año pasado, EnBW solicitó a ABB la instalación de 68 estaciones de carga rápida con una alta capacidad de carga de 50 kilowatts (kW). Con esta última solicitud, ABB amplía su posición de liderazgo en el mercado de la infraestructura de carga para la movilidad eléctrica en Alemania. En Europa y Estados Unidos, ABB ya es considerada líder en el mercado, debido a que ninguna otra compañía tiene una base instalada de esa capacidad.
“Está última solicitud demuestra que ABB de igual forma es considerado como uno de los socios preferidos en el sector de infraestructuras de carga para vehículos eléctricos e híbridos en Alemania”, comenta Ulrich Spiesshofer, CEO de ABB. “Es por esto que estamos muy contentos de que EnBW haya elegido, una vez más, nuestros productos técnicos de vanguardia para este futuro proyecto. La necesidad de una rápida expansión de la infraestructura de carga rápida ha sido comprobada una vez más en el International Motor Show de este año en Frankurt, Alemania, donde casi todas las compañías de automotores anunciaron una expansión masiva de acuerdo a sus rangos de vehículos eléctricos”, añadió.
ABB ha invertido en la electromovilidad desde principios del siglo. A partir de 2010, el Grupo ha ofrecido soluciones rápidas de carga. Actualmente, se han instalado más de 5.000 sistemas en red para vehículos tanto comerciales como para pasajeros en todo el mundo. El portafolio de soluciones de carga rápida en DC de ABB abarca desde cajas de pared de 20kW hasta soluciones de Carga Ultra Rápida para automóviles y autobuses eléctricos de 600kW.
Las estaciones de carga rápida, que se están instalando en colaboración con EnBW, tienen una capacidad de carga de 50 kW y son muy compactas, lo que las hace particularmente adecuadas para paradas de autopistas, estaciones de servicio, concesionarios de automóviles, ubicaciones de negocios y zonas de alta densidad urbana. Las estaciones de carga pueden ser instaladas en casi todos los espacios de aparcamiento de vehículos para que estos últimos puedan ser recargados en un lapso de 30 minutos.
Las soluciones digitales de ABB AbilityTM son un testimonio del liderazgo tecnológico de ABB. ABB Connected Services, ofrece monitoreos ininterrumpidos de cada estación de carga individual, supervisada por un equipo de nuestro Centro de Operaciones de Red.
Los servicios basados en Internet y apoyados en la plataforma de Cloud Computing Azure de Microsoft, permiten el control predictivo, lo que permite a una reducción en los costos operativos y al aumento del tiempo de actividad. ABB Ability es el portafolio líder en la industria con más de 180 soluciones digitales para empresas de energía, industriales, transporte e infraestructura. La gama se basa en los logros pioneros de ABB y en los más de 40 años de experiencia como un innovador en la digitalización industrial.
***
ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) es líder en tecnología pionera de productos de electrificación, robótica y movimiento, automatización industrial y redes eléctricas de potencia, que atiende a clientes de utilities (servicios públicos), industria y transporte e infraestructura a nivel global. Continuando más de 125 años de historia en innovación, ABB hoy escribe el futuro de la digitalización y dirige la Revolución Energética y la Cuarta Revolución Industrial. ABB opera en más de 100 países y cuenta con alrededor de 132 mil empleados. http://www.abb.com.mx

[Novo artigo] Obrigada Soure!




Obrigada Soure!

por Mila Ferreira
Segunda feira, dia 25 tive a honra de atuar, com a minha banda Pop, nas Festas de São Mateus, em Soure, uma terra lindíssima e muito poética. Foi uma noite mágica.
Fomos recebidos maravilhosamente, com muito carinho e profissionalismo e rodeados de todos os mimos e atenções.
Muito obrigada ao Presidente da Câmara Dr Mário Jorge Nunes pela brilhante organização, pela simpatia e pela sua amabilidade. Muito obrigada a todos os representantes da Câmara que nos receberam com tanto afeto. Muito obrigada Sérgio Neves pela tua amizade e pelo profissionalismo e dedicação. Muito obrigada ao magnífico público que nos acolheu de uma forma tão maravilhosa. Ficarão todos no nosso coração, pois jamais esqueceremos esta noite tão bonita. Bem-hajam!
CONCERTO
Concerto_Soure2
Concerto_Soure3
Concerto_Soure1
Concerto_Soure5
Concerto_Soure4
 Fonte: Mila inForma

OuTonalidades 2017 - O Circuito Português de Musica ao Vivo chega esta sexta-feira, ao Cine-Teatro de Estarreja

De 29 de setembro a 1 de dezembro o Café-Concerto acolhe 4 concertos: Galandum GalundainaCRU,Rogério Charraz e Andarilho 2.0

O OuTonalidades 2017- circuito português de música, e marca anual incontornável de intervenção cultural e artística reconhecida entre promotores, e artistas, prossegue a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo em espaços de café-concerto, bares associativos ou pequenas salas.
O município de Estarreja parceiro desde a primeira hora, recebe no Café-Concerto do Cine-Teatro 4 concertos de inegável qualidade. Logo a abrir, a 29 de setembro, chegam os GALANDUM GALUNDAINA considerados os embaixadores da música mirandesa. O seu trabalho de investigação e recolha, junto de pessoas mais velhas com conhecimentos rigorosos do legado musical da região, a par da formação académica na área da música, concretizou-se num sentido renovado no modo de entender as sonoridades que desde sempre conheceram.
Em outubro, dia 31, os portuenses CRU apresentam a sua crua mas refinada, subtil, mas avassaladora, metafórica, mas honesta, a música. Entre o simples "bater o pé" e o "engolir em seco", algo irá com certeza acontecer. Uma homenagem quase paradoxal à transpiração: a deles e a dos ouvintes.
ROGÉRIO CHARRAZ , a 25 de novembro, apresenta-nos as sonoridades diversas por onde se aventura em que o amor é mesmo o único fio condutor. Não Tenhas Medo do Escuro em versão revista e aumentada, para incluir os dois temas mais recentes e que fazem parte da banda sonora da novela O Sábio, em exibição na RTP, é o disco mais recente de Rogério Charraz. Um álbum de melodias simples mas bem conseguidas e com muito humor à mistura, particularmente nos temas escritos por José Fialho Gouveia.
O OUTONALIDADES 2017 encerra esta edição no  CTE, a 1 de dezembro, com músico aveirense Rui Oliveira que se junta à criatividade de DJ Deão com o projeto ANDARILHO 2.0 para uma noite com uma sonoridade única: música tradicional eletrónica, tendo como inspiração “a vida aventureira daqueles que não param nunca a caminhada, mesmo sentados”.
Este circuito coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração direta com inúmeros parceiros, contribui para a consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, para grandes noites de Outono, também no Cine-Teatro de Estarreja.

CINE-TEATRO DE ESTARREJA
Rua Visconde Valdemouro - 386o-389 Estarreja
Tel. (+351) 234 811 300 (Ext. 428)

Multa de 400 mil euros pela fixação de preços das cartas de condução

condutor-conducao-e766a36b2a929dffefca2fa00ebd5bc108fa7e18
A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou a Associação Portuguesa de Escolas de Condução (APEC) e o respetivo presidente a pagarem coimas no valor de 413 776,71 euros “pela adoção de uma decisão de fixação de preços mínimos para a obtenção da carta de condução nas áreas da Grande Lisboa e de Setúbal”.

Segundo um comunicado da AdC, 170 escolas de condução onde opera a APEC estiveram sujeitas a “esta prática de imposição de preços mínimos”, que teve início em 28 de setembro de 2016. Por ter conhecimento desta prática “e não ter adotado qualquer diligência que impedisse a infração”, foi também aplicada uma multa ao presidente da associação.

(Em atualização)
Fonte: Dinheiro Vivo

Agenda de outubro | Programação para outubro, em Carregal do Sal!


A Cultura alimenta o espírito e fortalece o conhecimento.

Seguridad ante contingencias representa el 30% de la inversión en data centers


por Yesica Flores
- México es el segundo país de AL en inversión en centros de datos, además de ser el segundo mercado más grande de la región en cuanto a superficie de dichas infraestructuras: DatacenterDynamics.
Ciudad de México, 28 de septiembre de 2017.- El 30 por ciento de la inversión en la implementación de un centro de datos se destina a la seguridad y prevención de riesgos ante contingencias, tales como sismos y otros fenómenos naturales, coincidieron expertos durante la conferencia Riesgo Sísmico en los Data Centers, celebrada en el marco del congreso DCD México 2017.
Garcerán Rojas, Presidente de PQC, firma de ingeniería enfocada a entornos críticos, destacó que debido a la planeación que hay previo a la instalación de los data centers, los daños en los centros de datos de México fueron mínimos tras el sismo del 19 de septiembre.
El directivo explicó que la inversión que se realiza en la puesta en marcha de un data center, que es muy alta, debe ser directamente proporcional a las medidas de seguridad que se contemplan para preservar la integridad del inmueble, incluso ante contingencias ambientales.
Por separado José Luis Friebel, Director de General de DatacenterDynamics para España y Latinoamérica señaló: “las medidas de seguridad ante este tipo de contingencias son una prioridad en el sector, sobre todo si consideramos que los centros de datos son uno de los activos más importante de las empresas”.
Detalló que tras un terremoto, la primera falla en los data center suele ser la falta de suministro eléctrico, por lo cual es fundamental mantener el funcionamiento de los Sistemas de Alimentación Interrumpida (UPS, por sus siglas en inglés), las baterías y los generadores además de contar con redundancia de los sistemas eléctricos.

Acerca de DCD:
DCD es la única plataforma global de información centrada exclusivamente en la industria del data center, con conocimiento global y percepción local. Abarca 5 continentes, más de 100 países con 6 oficinas a nivel mundial, ofreciendo un acceso inigualable a clientes mediante 26 eventos anuales, a lo que se suma el alcance único que ofrece su plataforma global de comunicación.
DCD busca su proximidad en el sector de centros de datos en todas sus ubicaciones de eventos, estableciendo relaciones individualizadas con todos los profesionales con los que se relaciona. Este contacto personal, junto con un profundo conocimiento de la mecánica de la industria hace de DCD mucho más que un simple proveedor de medios B2B, lo que se pone de relieve por el número de relaciones a largo plazo que se han forjado a escala internacional con todos los stakeholders del mercado.

DCD>Events
Con 26 congresos anuales, consolidados en ciudades empresariales clave de todo el mundo, están reconocidos como el punto de encuentro del sector en el que los principales expertos de este ámbito comparten sus percepciones con los operadores de centros de datos de cada mercado.
En 2016, más de 26.000 profesionales senior de data center asistieron a congresos de DCD, creando el foro más influyente del sector en la actualidad.
Para ampliar información visite: http://www.dcdconverged.com/conferences/madrid2017
Para más información contacte con: José Luis Friebel
e-mailjose.friebel@datacenterdynamics.com Tel. +52 55 1163 8994

Ezuza ofrece una plataforma de pagos completa y flexible para e-commerce


por Yesica Flores

  • La aplicación Ezuza presentará a los empresarios su solución durante ECSE, la principal exposición de e-commerce en México.
Ezuza es una plataforma de dinero móvil que facilita el acceso a cientos de productos y servicios, permitiendo a los usuarios el control de su dinero de forma fácil y segura. Ezuza busca que los usuarios puedan centralizar todas sus transacciones y comprar desde una sola plataforma sin necesidad de cuentas bancarias o ingresar las tarjetas de crédito cada vez que compren digitalmente. Estas características crean valor para los empresarios, quienes sumándose a Ezuza pueden agregar una alternativa de pago atractiva para sus clientes, o bien crear un nuevo canal de ventas al integrarse en la plataforma.
La plataforma de Ezuza es flexible y permite a sus asociados apalancarse en la red de usuarios y agentes de Ezuza para hacer crecer sus negocios. Al día de hoy Ezuza cuenta con más de 100,000 usuarios. Para las empresas ofrecer Ezuza como una nueva alternativa de pago sencilla y segura a sus clientes les traerá importantes beneficios. Además, al integrarse en la plataforma, crean un nuevo canal de ventas para acercar sus productos y servicios o desarrollar promociones y programas de lealtad, pudiendo además accederá un segmento del mercado que no tiene acceso a las opciones de pago más comunes en este tipo de plataforma como las tarjetas de crédito y débito.
Ezuza facilita la integración sin restricciones para todas las compañías que quieran conectarse desde sus propios sistemas, Websites o Apps y además tiene la capacidad de desarrollar conexiones personalizadas a través de las API's. Las operaciones en la plataforma son seguras, la información personal de los usuarios es encriptada y se requiere de un NIP para verificar los pagos y confirmaciones de compras en tiempo real.
A través de su plataforma, Ezuza permite a los usuarios pagar compras en la tienda digital desde su teléfono inteligente, y además pueden realizar pagos de servicios o enviar y recibir dinero de manera segura rápida y sencilla.
Ezuza estará presente en ECSE 2017 (eCommerce Summit& Expo) en donde dará a conocer su solución para convertirse en una alternativa de pago para plataformas de e-commerce a unas condiciones asequibles para los clientes. Ezuza compartirá el piso de exhibición con 63 empresas líderes en los sectores de pagos, logística, marketing digital y comercio electrónico; durante los próximos 4 y 5 de octubre en Centro Citibanamex. La innovadora solución será presentada en el stand 547 por Monique Maddy, fundadora y CEO de Ezuza, quién también participará en el Panel “Mujeres líderes, construyendo el eCommerce en México” que se llevará a cabo el día 5 de octubre a las 17:10 hrs en el foro SUMMIT HALL 1 como parte del programa de educación de la exposición.
Sobre Ezuza:

Ezuza es una empresa de dinero móvil que brinda a las pequeñas empresas y a los consumidores de los mercados emergentes inclusión financiera, nuevas oportunidades y nuevos mercados. La visión de Ezuza es aprovechar su plataforma de dinero móvil, red comercial y servicios para brindar nuevas oportunidades a personas físicas, así como a pequeñas  y micro empresas.
La solución de dinero móvil Ezuza hace que las transacciones simples de todos los días, tales como comprar y vender bienes y servicios, enviar dinero y pagar cuentas, sean más convenientes y seguras.
Fundada en 2007, Ezuza es una empresa financiada con capital privado y constituida en los Estados Unidos, que opera en México.
La aplicación es gratuita y ya está disponible para iOS y Android
Para más información sobre Ezuza y para descargar libros blancos, visita www.ezuza.com.
Puede descargar Ezuza en Apple Store y Google Play.

Prova “Bombeiro de Elite” Vai Ser Apresentada na Próxima 6.ª Feira

Desafiar os bombeiros a ultrapassarem os seus limites e promover, em simultâneo, o convívio entre todos os bombeiros do país são dois dos grandes objectivos desta prova inédita, mas em que o número de atletas inscritos permite antever um enorme sucesso.

A prova “Bombeiro de Elite”, organizada pela Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais e com o apoio da Câmara Municipal de Braga, vai ser apresentada na próxima 6ª feira, dia 29 de Setembro, pelas 12h00, no Bom Jesus de Braga.

A apresentação do evento contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, com o vereador da protecção civil, Firmino Marques, com o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, João Felgueiras, com o presidente da ANBP, Fernando Curto, e com o presidente do SNBP, Sérgio Carvalho.
É a primeira prova, em Portugal, que tem como pano fundo um monumento português, um símbolo nacional. Uma característica que tem atraído o interesse internacional e nos permite sonhar em voar mais alto nas próximas edições!
Este evento irá realizar-se no dia 7 de Outubro, no Bom Jesus do Monte na cidade de Braga, com a concentração de bombeiros às 9horas e início da prova às 10 horas.
Está aberto a todas as Corporações de Bombeiros do País, sendo estes (Bombeiros Profissionais, Voluntários e Privativos),com limite de 100 participantes.
Esta prova consiste na subida dos 566 degraus dos escadórios do Bom Jesus em contra relógio e equipados com o equipamento completo de protecção individual de bombeiro (Casaco de fogo, botas, calças, cógula, luvas, capacete e Aparelho Respiratório circuito aberto “ARICA”), no menor tempo possível.
A distância é de 615 metros, com um desnível positivo de 116 metros, num espaço de beleza única e candidata a Património Mundial
Este evento é organizado pela (A.N.B.P.) Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, juntamente com ADN Eventos Desportivos com o total apoio do Município de Braga.
Fonte: BPS

Novo Banco vende edifício do Marquês por €60 milhões

Resultado de imagem para Novo Banco vende edifício do Marquês por €60 milhões
A empresa imobiliária espanhola Merlin vai ser a próxima proprietária do emblemático edifício de escritórios da Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

O Novo Banco irá arrecadar €60,3 milhões pela venda do edifício do Marquês de Pombal, em Lisboa. A compra será efetuada pela Merlin, a maior imobiliária contada na bolsa espanhola, segundo o jornal El Confidencial.

O edifício – um dos mais emblemáticos da zona central de Lisboa -, conta com 12.460 metros quadrados, distribuídos por 10 andares. De acordo com o jornal espanhol, com esta aquisição, o gigante imobiliário espanhol aumenta a sua carteira de ativos em Portugal, ultrapassando já os 60 mil metros quadrados, situados sobretudo nas zonas prime (as mais caras da cidade de Lisboa).

Entre os imóveis recentemente comprados pela Merlin, destacam-se o edifício Monumental, na praça do Saldanha, e a Torre A, do complexo das Torres de Lisboa.
Expresso

Hora de Fecho: "Eu é que sou o presidente da câmara!" E quero ser

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Medina, Moreira, Carreiras, Basílio, Bernardino, Vistas e Martins. São e querem ser poder nos grandes municípios. Como é que os presidentes fazem campanha? Parecem o balcão de atendimento ao munícipe.
Primeiro-ministro terminou abruptamente uma entrevista à Rádio Renascença, esta quarta-feira à noite. Secretário-geral do PS encaminhou as questões para Manuel Pizarro.
A partir de segunda-feira, o cartão de cidadão passa a ser válido por dez anos para maiores de 25 anos e a renovação vai poder ser feita pela internet. Para os mais pobres, o cartão vai ser gratuito.
A companhia aérea publicou uma lista com novos voos cancelados, a juntar às 34 rotas já suspensas. Desta vez também são visados os aeroportos de Lisboa e Porto.
Numa conversa na Colombia, o Papa aconselhou os seus críticos a lerem "de cima a baixo" o "Amoris Laetitia", a obra que gerou polémica por defender a comunhão de divorciados que voltaram a casar.
Revista Sábado noticia que juiz Jorge Marques Antunes recusou autorizar buscas domiciliárias ao Benfica e a vários dirigentes, entre os quais Luís Filipe Vieira, no âmbito do caso dos emails.
Fernando Santos divulgou ao final da manhã desta quinta-feira os convocados para a dupla operação Andorra-Suíça, que poderá carimbar o apuramento da Seleção Nacional para o Mundial do próximo ano.
A seleção portuguesa vai viajar para Andorra num avião da Força Aérea de modo a poder aterrar no aeródromo local, que não recebe voos comercias, revelou fonte da FPF.
O fundador do Facebook respondeu esta quinta-feira às declarações do Presidente dos Estados Unidos da América, que acusou a rede social de sempre ter sido "Anti-Trump".
Colecionou mulheres, escândalos, amores e ódios. E entrou no Guinness como maior colecionador de álbuns de recortes. Hefner, o magnata playboy que foi traído pelo primeiro amor, morreu aos 91 anos.
Quando um cientista encontrou um V numa nuvem vulcânica numa imagem de satélite, decidiu criar o ABC da NASA para ensinar as letras ao filho. Agora convida-nos a fazer o mesmo. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Inquieta-me mais o voto catalão de domingo do que as nossas mortiças autárquicas. Temo a crise que pode abrir. E espanta-me como tantos opinadores parecem ignorar o que distingue democracia de tirania

Helena Garrido
A caminho das eleições autárquicas aqui fica uma agenda de prioridades. O poder local anda um pouco perdido. Hoje precisamos de qualidade de serviços. O tempo das obras de betão ou cimento é passado.

Paulo Tunhas
Um dos efeitos da perda da soberania externa é o aparecimento, no interior de cada Estado, de forças políticas radicais, de extrema-direita e de extrema-esquerda. 

Maria João Avillez
Não percebo bem o que possa significar politicamente um novo ciclo. Gostaria apenas que quem não é da geringonça fosse capaz de começar OUTRO ciclo.

Celine Abecassis-Moedas
O desenvolvimento da tecnologia e da digitalização são um desafio para inúmeros setores tradicionais. A análise do mundo da moda e do luxo mostram que é possível conciliar tradição e tecnologia!

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa