O Município de Pombal adaptou o Pavilhão das Atividades Económicas, Desportivas e Culturais, na Zona Desportiva da cidade, para a instalação de uma Área Dedicada ao COVID (ADC) do Centro de Saúde de Pombal, que entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 30 de Março.
Com 8 salas de observação, esta instalação permitirá triar os casos suspeitos de infeção por COVID-19, numa área completamente isolada dos restantes utentes. Além de evitar a propagação do vírus entre os utentes que recorrem ao Centro de Saúde, pretende-se também identificar, de forma mais rápida e ágil, os casos de infeção pelo vírus.
Após a criação da ADC, em instalações cedidas pelo Município de Pombal, que realizou todas as necessárias adaptações e prestou todo o apoio logístico, o funcionamento será da responsabilidade das autoridades de saúde, decorrendo entre as 8h e as 20h, de segunda a domingo.
O Município de Pombal colocará sinalética vertical na cidade para definir os circuitos de acesso a esta área.
O Município de Pombal agradece a todos os seus colaboradores que procederam à operacionalização e criação desta área, nomeadamente a criação de divisórias, canalização, eletrificação, informatização, limpeza e higienização, instalação de mobiliário e equipamento e colocação de sinalética vertical em todos os gabinetes de atendimento, de trabalho e de espera e áreas de apoio.