segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ALERTA!


A ADASCA – Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro chama a sua atenção para eventuais burlas, mediante o recuso a peditórios via telefone, ou, por outros meios em seu nome.

Não faça donativos com base em telefonemas de origem desconhecida e duvidosa. Em caso de dúvida, contacte a dita associação pelos seguintes contactos: 964 470 432 ou 234 095 331 (Sede).

No caso de ser confrontado com tal situação denuncie à Policia ou à GNR.


A Direcção da ADASCA

Fátima vai ter videovigilância para prevenir atos terroristas

O santuário de Fátima e a área envolvente vão dispor de um sistema de 11 câmaras de videovigilância para a prevenção de crimes e atos terroristas, revela um despacho governamental hoje publicado em Diário da República.
© DR
O sistema a implementar foi alvo de um parecer positivo da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), "desde que salvaguardada a adoção de medidas efetivas que impeçam a captação de imagens de edifícios e áreas envolventes, em especial das zonas habitacionais, e assegurada a monitorização, de forma regular, dos acessos ao sistema de videovigilância", lê-se no documento.
Segundo os termos do despacho da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Maria Isabel Oneto, que segue as recomendações da CNPD, não é permitida a instalação de câmaras ocultas e as que integram o sistema de videovigilância "devem ser direcionadas de molde a não captarem e não gravarem imagens nos locais mais reservados de oração, como o interior das igrejas, capelas e espaços de devoção".
Será permitida a captação e gravação de som "sempre que se verifique uma situação de perigo concreto para a segurança de pessoas e bens" e efetuado "o barramento dos locais privados, impedindo a visualização de, designadamente, portas, janelas e varandas", frisa o despacho.
As câmaras funcionarão "ininterruptamente, vinte e quatro horas por dia, em todos os dias da semana", sendo que a gestão do sistema ficará a cargo do destacamento territorial da GNR de Tomar.
Os procedimentos de segurança a adotar pela GNR "devem incluir seguranças lógicas de acesso ao sistema" e todas as operações deverão ser objeto de registo, sendo que os relatórios de registo "devem reportar todas as anomalias detetadas e devem ser arquivadas por um período mínimo de dois anos", adianta o despacho.
O papa Francisco desloca-se a Fátima a 12 e 13 de maio para o Centenário das Aparições, mas o despacho de Maria Isabel Oneto não faz qualquer referência à visita papal, apenas afirmando que a videovigilância vai ser instalada nos termos propostos num memorando do comandante geral da GNR "com o fim de proteção de pessoas e bens e de prevenção da prática de crimes e de atos terroristas".
No documento lê-se ainda que o sistema de videovigilância "pode ser utilizado por um período de um ano, após o qual poderá ser formulado pedido de renovação, mediante comprovação da manutenção dos fundamentos invocados para a sua concessão".
PAÍS SANTUÁRIO

Linkar ou não linkar, o caminho da Aptoide para o Brasil e o piloto automático da Tesla

P
 
 
4.0 Tecnologia, inovação e empreendedorismo
 
 
  João Pedro Pereira  

Linkar ou não linkar não deveria ser uma uma questão.
A hiperligação, mais frequentemente conhecida por link, é a base da Web. Mas uma controversa directiva europeia poderá dar ferramentas aos detentores de direitos para cobrarem pela partilha dos seus conteúdos, segundo um grupo de deputados europeus. Esses mecanismos, dizem, poderão afectar sites como o Facebook, mesmo quando se trata, por exemplo, apenas de um link para um artigo. Os 12 eurodeputados – de vários países (nenhum de Portugal) e de vários quadrantes políticos – juntaram-se num vídeo contra a medida (a campanha contra a directiva, como lembra a Isabel Coutinho, já dura há meses).
Criar mecanismos que possam acabar por restringir links é recuar numa das maiores invenções no que diz respeito à distribuição e gestão de informação, e que foi o resultado de um processo cumulativo de ideias que, mesmo numa perspectiva mais próxima, remontam à primeira metade do século XX. Passemos brevemente pela história do hipertexto aplicado às tecnologias.
O conceito de hipertexto (de forma simples, textos ligados uns aos outros) é anterior à própria Internet, cuja tecnologia de base foi inventada em 1969 e sobre a qual, 20 anos mais tarde, viria a ser construída a World Wide Web (ou seja, o conjunto de páginas ligadas entre si a que se acede através de um browser). Obras literárias e enciclopédias, por exemplo, já continham há muito (e contêm hoje) referências cruzadas.
Foi em 1945 que um cientista americano chamado Vannevar Bush publicou um muito extenso ensaio na revista The Atlantic em que propunha, com enorme detalhe, uma máquina auxiliar de pensamento, que é frequentemente descrita como inspiradora do hipertexto. A informação estava contida em microfilme e, para além de um índice convencional, seria possível ao utilizador saltar de um ficheiro para o outro, bem como avançar e recuar páginas, de uma forma que se aproximasse da associação de pensamentos típica da mente humana. Escreveu Bush:
“Considere um dispositivo futuro para título individual, que é uma espécie de ficheiro e biblioteca privados e mecanizados. Precisa de um nome e, para lançar um à sorte, ‘memex’ servirá. Um memex é um dispositivo em que um indivíduo guarda todos os seus livros, registos e comunicações, e que é mecanizado de forma a poder ser consultado com grande velocidade e flexibilidade. É um complemento íntimo e alargado da memória.”
Já na década de 1960, um outro americano, Ted Nelson, cunhou o termo hipertexto e fundou o Projecto Xanadu, um sistema que permitiria ao utilizador modificar um documento, navegar por essas modificações e integrar documentos (e, portanto, ideias) uns nos outros (a revista Wired chamou-lhe mais tarde “o sonho computacional mais radical” daquela era e uma “tragédia épica”). Pouco depois, em 1968, naquela que ficou conhecida como “a mãe de todas as demonstrações”, Douglas Engelbert, o inventor do rato de computador, mostrou um sistema de hipertexto em que era possível navegar recorrendo a um cursor no ecrã:
Só em 1989, com a Internet a proliferar no meio académico, Sir Tim Berners-Lee, um cientista britânico no CERN, começou a trabalhar na World Wide Web. O “momento eureka” de Berners-Lee foi aliar o conceito de hipertexto à rede de computadores interligados e capazes de comunicar entre si.
Voltemos a 2017. A proposta de directiva estipula que devem haver mecanismos para os titulares de direitos serem compensados quando os seus trabalhos são partilhados em plataformas que geram valor, como será o caso das redes sociais e agregadores. Lê-se no documento:
“(...) é necessário garantir que os autores e titulares de direitos recebem uma parte equitativa do valor gerado pela utilização das suas obras e outro material protegido. Perante este cenário, a presente proposta prevê a adoção de medidas com vista a melhorar a posição dos titulares de direitos para negociar e ser remunerados pela exploração do seu conteúdo por serviços em linha que permitem o acesso a conteúdos carregados pelos utilizadores. Uma repartição equitativa do valor é também necessária para assegurar a sustentabilidade do setor das publicações de imprensa. Os editores de imprensa estão a ter dificuldades em conceder licenças sobre as suas publicações em linha e em obter uma parte equitativa do valor que produzem. Tal poderia, em última instância, afetar o acesso dos cidadãos à informação.”
A luta dos meios de comunicação, que se debatem com um sério problema de modelo de negócio, para conseguirem por via legal um quinhão da economia digital é antiga e só tem tido maus resultados. O caso mais extremo aconteceu em Espanha, quando o agregador Google News fechou e os sites dos órgãos de comunicação deixaram de aparecer nas pesquisas, na sequência de uma lei que obrigava o Google a pagar para linkar para os sites noticiosos. O tráfego para alguns sites afundou e o processo foi essencialmente um desastre. (Declaração de interesses: o PÚBLICO está entre os órgãos financiados por um fundo do Google para projectos inovadores de jornalismo; a opinião do autor desta newsletter sobre o assunto foi escrita, várias vezes, anos antes de o Google criar o fundo.)
Entrar nos detalhes dos media vs. Google seria tema para todo um outro artigo. Por ora, seria bom que, ao longo das múltiplas discussões, interpretações e modificações que tipicamente acompanham o processo legislativo europeu, se tivesse em mente que, há algumas décadas, a Web como a temos hoje, com a sua miríade de hiperligações e a liberdade para ligar quaisquer duas páginas, seria vista como uma incrível extensão da memória e do pensamento humanos. O facto de a visão de precursores como Bush e Engelbert se ter materializado numa tecnologia tão corrente acaba por toldar esta perspectiva.

Digno de nota
- A Aptoide, uma loja portuguesa de aplicações para Android, está a crescer. O Brasil tornou-se em 2016 o principal mercado da empresa, seguindo-se o México e os EUA. A Aptoide ganha dinheiro quando as aplicações destacadas na loja são instaladas por um utilizador. Facturou mais de quatro milhões de dólares, segundo disse o co-fundador Paulo Trezentos numa conversa com o PÚBLICO.
- O piloto automático da Tesla não foi o responsável pelo acidente fatal que aconteceu nos EUA no ano passado – foi a conclusão da autoridade responsável pela segurança rodoviária naquele país. O piloto automático, concluiu a investigação, não tinha defeitos e deveria ter sido usado apenas como um assistente de condução, cabendo ao condutor a responsabilidade sobre o controlo do veículo. Este é o tipo de casos que ilustra os vários desafios regulatórios e legais colocados pelo aparecimento de carros autónomos. Nos EUA, onde os carros podem conduzir sozinhos em alguns estados, as autoridades já tinham dito que o computador a bordo de um automóvel poderia ser considerado o condutor do veículo.
- Não são conhecidos detalhes, mas Donald Trump foi (como habitual nestas circunstâncias) obrigado a trocar o seu telemóvel Android por um modelo considerado seguro pelos serviços secretos. Este artigo do New York Times dá conta de que Trump recebeu um novo número de telefone, que só deverá circular por um grupo restrito (ao que parece, mesmo depois de eleito, Trump devolvia chamadas de números que nem sequer conhecia). A vida do Presidente dos EUA não é muito digital. Barack Obama, que usava um BlackBerry, queixou-se disso algumas vezes. Porém, as restrições não parecem ter impedido Trump de continuar a usar o Twitter à vontade.
4.0 é uma newsletter semanal dedicada a tecnologia, inovação e empreendedorismo. Críticas e sugestões podem ser enviadas para jppereira@publico.pt. Espero que continue a acompanhar.
Fonte: Suplemento do público

A noite onde as mulheres ganham de goleada…

É mulher? Ou, é homem e quer oferecer uma rica prenda à sua "mais que tudo"?
Não importa! O que realmente interessa é que tenha um Dia da Mulher especial, com muita diversão, excelente companhia e tudo o que merece de bom...
Ali, na Quinta da Lagoa, poderá ter "aquela noite" incrível... com um buffet extenso e de excelente qualidade feito à medida de quem gosta de coisas boas e, claro, do Domus Nostra!
Acredita: motivos não faltarão para estar presente no dia 8 de Março. Por isso, o Domus F está a espera do seu contato e da sua reserva.
Desfrute de bons momentos e junte-se a outras tantas mulheres que são verdadeiras vencedoras... como também és!
Mira Online

Eu, Psicóloga: Você é persistente ou insistente ?


Existe uma grande diferença entre insistir em algo e persistir em algo. Saber a diferença entre os dois, é vital para as nossas vidas. Muitas vezes, pessoas ficam presas no passado ou em alguma situação simplesmente pela insistência em algo que todo mundo sabe e já viu que não dará em nada. Quando eu insisto , eu me fecho, e não aprendo algo novo, pois estou fixado em algo que não dará e nem trará nenhum resultado. 

Algumas vezes, você simplesmente terá de seguir em frente. Sem insistir.

Eu sei, todos nós odiamos fracassar, odiamos desistir, odiamos nos entregar. Todos gostamos dos desafios da vida e queremos continuar tentando até que seja lá o que queremos 'conquistar" tenha sido superado, derrotado, vencido, conquistado. Mas algumas vezes isso simplesmente não vai acontecer, e temos de aprender a reconhecer esses momentos, dar de ombros e seguir em frente, com o orgulho e a dignidade intactos. 

Se um relacionamento está acabando, em vez de entrar em joguinhos longos e complicados — e potencialmente muito dolorosos —, aprenda a arte de seguir em frente. Se está acabado, caia fora. 

Esta não é uma regra referente a relacionamentos — está aqui porque se destina a você, a protegê-lo e ajudá-lo a crescer. Isso não tem nada a ver com os "outros", apenas com você mesmo. Se o relacionamento morreu, não o desenterre a cada cinco minutos para ver se o pulso voltou. Está acabado, siga em frente. Você pode querer dar o troco — não se enfureça, apenas siga em frente. Isso é muito melhor do que tentar uma revanche, porque demonstra que você está acima de qualquer coisa que o tenha aborrecido. E não há melhor maneira de se vingar do que ignorar alguma coisa tão completamente a ponto de deixá-la para trás. 

Desistir e seguir em frente significa que é você quem exerce o controle e que tem capacidade de tomar boas decisões — você está fazendo sua escolha em vez de deixar  que a situação controle 
sua vida ou você .

Persistir é quando continuamos tentando fazer algo que não deu certo , mas como estamos abertos a críticas, sugestões , conseguimos ver a solução. Ocorre uma evolução pessoal pois você consegue entender quando e como parar. A persistência tem a ver com objetivos, a insistência com a teimosia. Não adianta insistir em algo que não vai dar certo, mas você precisa persistir naquilo que dará . Como descobrir quando è um e quando é outro?

A insistência te fecha para o aprendizado pois sua base está na obsessão da conquista, seja do objetivo ou de alguém ou algo.  A persistência envolve renúncia, pois está baseado na aprendizagem, na mudança e na abertura para conselhos e principalmente, para a verdade da situação. Na persistência eu abro mão de algo  para ganhar. Na insistência eu nunca abro mão de algo porque seria uma perda. A persistência respeita, a insistência agride. 

Por Debora Oliveira

Projeto na área da digitalização e impressão 3D instala-se na Incubadora de Empresas

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha assinou no passado dia 16 de janeiro, o primeiro contrato de incubação de 2017 relativo à instalação da PROSCAD, Unipessoal Lda, um projeto de Ricardo Santos Duarte na área da digitalização, desenho e impressão 3D.

Após sete anos a trabalhar no setor industrial, onde desempenhou funções de gestor de produção, Ricardo Santos Duarte quis “dar o salto” e desenvolver o seu próprio projeto. Com a PROSCAD, o jovem empreendedor quer explorar o potencial da digitalização e impressão 3D, sendo um dos exemplos de utilização a recuperação de peças complexas e antigas, que não possuem desenhos e, como tal, são muito difíceis de reproduzir. As pequenas e médias empresas, sem gabinetes de desenho, são o mercado preferencial.

No ato da assinatura do contrato de incubação, Ricardo Santos Duarte agradeceu ao Município a oportunidade de desenvolver o seu projeto na Incubadora de Empresas. “As condições disponibilizadas são muito boas e é muito importante termos alguém que nos apoie nesta fase inicial de arranque”, salientou.  

A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha alberga atualmente 11 empresas e ideias de negócio, que totalizam 22 postos de trabalho. Para além de vários gabinetes, alguns a funcionar em regime de coworking, a Incubadora dispõe de salas de formação, uma sala de reuniões, um auditório e um pavilhão multiusos. No equipamento municipal funciona, ainda, o Serviço de Apoio ao Empresário, que acompanha e apoia os empreendedores e pretende ser o ponto de contacto com a Câmara Municipal.

  No ano passado, a Incubadora de Empresas foi alvo de uma intervenção para melhorar as condições oferecidas aos empreendedores, nomeadamente no que diz respeito ao aquecimento das salas e à acústica, bem como à reestruturação do espaço de forma a garantir maior privacidade às empresas instaladas.

Encontro sobre Sustentabilidade e Qualificação do 3º Setor

Qualificação do terceiro setor, financiamento público/ angariação de fundos, inovação social, responsabilidade social e experiências de responsabilidade social. Estes são os temas gerais do Encontro sobre Sustentabilidade e Qualificação do 3º Setor que terá lugar em Estarreja no dia 25 de janeiro, quarta-feira, no auditório do Cine-Teatro Municipal, a partir das 9h.

Organizado pela Rede Social de Estarreja, este encontro pretende dotar as organizações sociais de ferramentas para a qualificação das respostas sociais de apoio à comunidade através de uma visão estratégica, recorrendo à inovação social e captação de apoios/ fontes de financiamento, para alcançar maior eficiência e encontrar novos modelos de sustentabilidade competitivos.

Destinatários: Profissionais das ciências humanas e sociais, dirigentes associativos, diretores técnicos e outros.

Os interessados podem inscrever-se através do email redesocial@cm-estarreja.pt
 

: Programa

9h00| Abertura do Secretariado
9h30| Sessão de Abertura
Atuação Agrupamento de Escolas de Estarreja
Discursos:
Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina
Diretor do Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social, Manuel Ruivo

10h00| I Painel Temático
QUALIFICAÇÃO DO TERCEIRO SETOR
Oradores:
Ana Luísa Martinho, Associação A3S
Sílvia Machado, Consultora em Sistemas de Gestão no III Setor
Filipa Almeida, Representante do IES - Impact Business Development, Social Business School

11h00| Coffee Break
11h30| II Painel Temático
ANGARIAÇÃO DE FUNDOS
João Mesquita, Coatl – Consultoria para o Desenvolvimento
Sílvia Machado, Consultora em Sistemas de Gestão no III Setor

INOVAÇÃO SOCIAL
Oradores:
Helena Gata, Presidente da ESLIDER – Rede Nacional de Empreendedores Sociais e Lideres da Sociedade Civil
Fernando Centeno Amaro, Diretor Comercial de Economia Social e Setor Público do Montepio

13h00| Almoço (livre)
14h30|III Painel Temático
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA A SUSTENTABILIDADE
Oradora: Carlota Quintão, Associação A3S

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Oradores:
André Magrinho, Co-coordenador da Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações e representante da Fundação AIP. Pessoas, Empresas e Economia
Ana Monteiro, Representante do GRACE - Grupo de reflexão e apoio à cidadania empresarial

EXPERIÊNCIAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Oradora: Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP

16h00 | Sessão de Encerramento
João Alegria, Vereador da Ação Social da Câmara Municipal de Estarreja
Atuação do Agrupamento de Escolas de Estarreja


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 
Tlm. 925651656 | Web www.cm-estarreja.pt

TECNOLOGIAS: Apple processa Qualcomm em mil milhões de dólares

A tecnológica norte-americana acusa a fabricante de "chips" de práticas anti-concorrenciais. O processo deu entrada no tribunal no final da semana passada
Apple processa Qualcomm em mil milhões de dólares
A Apple avançou com um processo contra a Qualcomm no valor de mil milhões de dólares (cerca de 934 milhões de euros), acusando a fabricante de "chips" de práticas anti-concorrenciais.


Segundo o Financial Times a dona do iPhone considera que tem direito ao pagamento de uma indemnização neste valor alegando que a Qualcomm "construiu o seu negócio tendo como base padrões mais antigos, mas reforça o seu domínio através de tácticas de exclusão e "'royalties' excessivos", explicou a Apple em comunicado citado pelo FT.


A tecnológica norte-americana acusa ainda a Qualcoom, que fornece "chips" para a Apple e para a Samsung, líderes do mercado de smartphones, "de cobrar à Apple pelo menos cinco vezes mais do que todos os outros licenciadores de patentes com quem temos acordos".


A decisão da Apple avançar com uma acção judicial aconteceu poucos dias depois da comissão federal de comércio dos Estados Unidos ter avançado com um processo contra a fabricante de "chips" por práticas anti-concorrenciais.



Fonte: jornaldenegocios

EXPLICOLÂNDIA VENCE PRÉMIO DE 3º MELHOR MARCA NO APOIO AO FRANCHISADO


EXPLICOLÂNDIA VENCE PRÉMIO DE 3º MELHOR MARCA NO APOIO AO FRANCHISADO

Governo deve aprovar na quinta as medidas alternativas à baixa da TSU

PCP e BE que pedem a eliminação da descida da TSU. Alternativas do Governo poderão passar por descida do pagamento especial por conta, pela aprovação de créditos fiscais ou pela baixa do preço da energia.Resultado de imagem para Governo deve aprovar na quinta as medidas alternativas à baixa da TSU

Governo deverá aprovar no Conselho de Ministros da próxima quinta-feira medidas alternativas à baixa da TSU, avança a SIC Notícias.
Na quarta-feira serão debatidas e votadas na Assembleia da República apreciações parlamentares de PCP e Bloco de Esquerda que pedem a eliminação da descida da TSU para os empregadores em 1,25 pontos percentuais, que deverão ser aprovadas com o voto favorável do PSD.
Assim, é quase certo que o diploma será rejeitado pelo que o Governo já estará a trabalhar em medidas alternativas.
Algumas dessas propostas passarão pela baixa do pagamento especial por conta, pela aprovação de créditos fiscais, ou pela baixa do preço da energia, refere a estação de Carnaxide. Já Catarina Martins havia abordado hoje essa última hipótese.
Recorde-se que a descida da TSU foi aprovada em sede de concertação social, com exceção da central sindical CGTP, a par do aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) de 530 para 557 euros) e funcionando como uma espécie de contrapartida para os patrões.
Fonte: Notícias ao minuto

 

Hora de Fecho: Só há 62 fundos que merecem o seu dinheiro

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há cada vez mais fundos disponíveis aos aforradores. Porém, em cada seis dezenas de fundos, apenas um vale a pena. O Observador avaliou 3.764 fundos para que não perca o norte aos seus investimentos.
Em "Against Elections" ("Contra as Eleições"), o belga David van Reybrouck lança uma proposta, no mínimo, desafiante. Acabar com as eleições pode salvar a democracia. A alternativa? É bem antiga.
Em vídeo, Assunção Cristas critica festa organizada por Fernando Medina para assinalar fim das obras do Eixo Central. É apenas "bonita aos olhos", mas esquece "qualidade de vida dos lisboetas".
Ao fim de um ano, o PR deu a sua primeira entrevista a uma TV. José Manuel Fernandes, Miguel Pinheiro, Alexandre Homem Cristo, Vítor Matos e Helena Matos e analisam o que ele disse e o que quis dizer.
Na primeira entrevista que deu, um ano após a sua eleição, o PR falou como primeiro-ministro, alinhou com Costa, fez críticas veladas a Passos, marcou território para 2021 e traçou linhas na banca.
Marcelo defende descida da TSU porque seria "sinal para o crescimento". Avisa o Governo que é preciso "crescimento maior". Quer oposição forte, se algo não correr bem.
Sete deputadas socialistas questionaram Mário Centeno sobre a paridade de género na Caixa. Ministério diz que é uma preocupação sua e do supervisor, mas não se compromete com metas.
Horas antes da avalanche, o diretor do hotel Rigopiano pediu ajuda ao prefeito de Pescara e à Polícia Municipal, num email onde dizia que os hóspedes estavam "aterrorizados".
O líder comunista recordou que o Presidente da República deve "cumprir e fazer cumprir a Constituição", comentando a entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa e a sua posição sobre a baixa da TSU.
O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, lembrou que a descida proposta para a Taxa Social Única (TSU) "não põe em causa a Segurança Social", uma vez que está prevista uma transferência equivalente.
Ataque da administração Trump à imprensa e a argumentação que as falsidades ditas pelo porta-voz da Casa Branca eram na verdade 'factos alternativos' é motivo de paródia na Internet. 
Opinião

Helena Matos
Se os oito mais ricos deixassem de ser tão ricos ou até se eles nunca tivessem sido ricos não só os pobres não ganhariam nada com isso como seríamos todos mais pobres.

João Carlos Espada
Se a democracia americana tem sido capaz de assimilar tantas mudanças inesperadas, isso deve-se a um quadro de tradições estáveis — a Churchilliana “corrente de ouro” — que permite mudar sem destruir.

Alexandre Homem Cristo
O ódio a Trump é novo terreno fértil para plantar velhas ideias anti-democráticas. Sim, já muita gente leva a sério os perigos de Trump. Mas ainda pouca gente acordou para os perigos dos seus inimigos

José Manuel Fernandes
Marcelo vestiu-se de “optimista crónico e por vezes ligeiramente irritante” para celebrar o seu Ano 1. Não era preciso. O país não tinha disso necessidade. Antes ficasse pelos (inofensivos) afectos.

Miguel Pinheiro
Portugal nunca tinha tido, jamais, em tempo algum, um Presidente a fazer-se passar por primeiro-ministro. Agora já tem. Para António Costa, esta entrevista foi um alívio; para Marcelo, uma armadilha.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Resultado de imagem para Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro, disse à agência Lusa fonte do Comando da GNR de Coimbra.

De acordo com a mesma fonte, a mulher vive com a mãe em Alfarelos, naquele concelho do distrito de Coimbra, e sofre de problemas psíquicos.
"Segundo a família, já chegou a desaparecer noutras ocasiões, mas nunca por tanto tempo", acrescentou.
Apesar de ter desaparecido na quinta-feira, a GNR apenas foi alertada na sexta-feira, tendo de seguida procedido a buscas através de militares do Destacamento de Montemor-o-Velho e do posto de Soure.
A mesma fonte da GNR referiu ainda que houve buscas com cães na zona da Carapinheira, também no concelho de Montemor-o-Velho, depois de uma ligação a partir do seu telemóvel ter sido detetada por uma antena
FonteLusa
Foto:DN

Moralidade, que falta ela faz...

Moralidade se aprende na família, na escola, no seio da sociedade em que vivemos. Ela é imprescindível aos cidadãos de todas as classes sociais. Moralidade deveria estar impressa indelevelmente no DNA de todos os seres viventes, muito especialmente de nossos políticos. Afinal, eles tem uma influência grande na vida de cada um de nós...
Entretanto moralidade é um vácuo na vida de, por baixo, 95% de nossos políticos de todas as esferas.
Moralidade é um vácuo na vida de Lulla! Quem mais sabe disso é um cidadão chamado Sergio Moro. Este juiz honra uma classe profissional que precisava de um exemplo de coragem e hombridade! Há luz no fim do túnel...
Moralidade é um vácuo na vida de Dilma Rousseff. Senão, vejamos: Quando nasceu Guilherme, seu segundo neto, na cidade de Porto Alegre. Nossa impinchada presidente foi toda feliz ver seu netinho na capital gaúcha, como qualquer vovó, faria certo? Certíssimo!
Mas, questiono: Por que nos contribuintes, precisamos pagar o Boeing Presidencial e os dois carros pretos que estavam permanentemente a sua disposição? Eu particularmente, não concordo pagar suas despesas, viu dona Dilma, quando elas são de origem familiar. Nestes casos você deverá viajar às suas próprias expensas. Para seu governo, isto pode dar em ação civil pública e você já está muito desmoralizada, não acha?
Mas, infelizmente, dezenas de políticos néscios agem de forma semelhante. Usam meios de transporte das FFAA como se chamassem um taxi ou o Uber... É uma farra... Uma farra com dinheiro de um país que é pobre! Pobre porque o nosso PIB não mente...
E a Rede Globo (Rede Bobo), lépida e faceira, avisa: E vem aí BBB17. 
Ora você que ama perder tempo, ama armar barracos, ama ser pedra de tropeço aos outros, ama complicar a vida de seus semelhantes, não perca o pior programa do Brasil...Baboseiras sem limites... 
Pobre Globo... A missão de emburrar nossos cidadãos segue firme e forte na mão de seus nefelibatas diretores...
A mídia no Brasil é um caso de POLÍCIA!
As nossas forças armadas, (Exército, Aviação e Marinha), têm o dever SAGRADO de evitar, custe o que custar, a implantação do comunismo no Brasil. Os comandantes das FFAA, na minha opinião, precisam entender que os brasileiros estão de saco cheio com a classe política que, salvo raras exceções, só pensa em encher seus próprios bolsos.
Por isso, prezados comandantes, nessa hora muita calma, mas Não tirem o corpo fora.  Não ajam como se as coisas andassem as mil maravilhas...
Honrem as suas fardas! Honrem os seus juramentos!
Tem muita gente séria clamando para que as FFAA deem um basta nesta bagunça que se vê nas altas esferas dos poderes constituídos. Clamam porque sentem-se ameaçados... Clamam, plenos de razão! 
O Foro São Paulo, (criação de Fidel e Lulla, ainda em 1999), criado para para acelerar nossa comunização, recebeu um direto no queixo com a derrocada econômica da Venezuela, nas mãos de um insano Maduro, e recebeu um cruzado de direita com a vitória de Mauricio Macri na Argentina. E recebeu outro cruzado com o péssimo desempenho de Morales, na Bolívia. Recebeu três jabs com as delações premiadas que afundam o PT e vários outros canalhas, num mar de lamas. O foro está meio grogue, mas não está morto não... Comunistas mentem até o último suspiro... É uma ideologia burra até o limite da insanidade.
ATENÇÃO: Lulla precisa ser preso! Precisa ser preso para ontem!
O que mais falta, senhores togados de todas as instâncias? Como falar em moralidade se este pulha está solto, apesar das dezenas e dezenas de denúncias?
Eu fui suficientemente claro? Ou Vossas Excelências querem que eu desenhe? 
João António Pagliosa - Engenheiro Agrônomo - www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
Curitiba, 23 de janeiro de 2017