quarta-feira, 16 de maio de 2018

Feira da Saúde na Gafanha da Nazaré



A ADASCA vai estar mais uma vez presente neste evento. Olhem pela vossa saúde, aproveitem esta oportunidade.


Enrique Iglesias doa 7% das receitas do concerto em Lisboa ao IPO


O anúncio foi feito por Cristiano Ronaldo na sua página do Instagram. Enrique Iglesias toca em Lisboa a 30 de maio e 7% das receitas serão entregues ao Instituto Português de Oncologia.

"Muito contente por anunciar o gesto do meu amigo", escreveu esta quarta-feira Cristiano na legenda da fotografia do cartaz do concerto. Um post que já conta com mais de um milhão de 'gostos'.
O cantor e compositor espanhol agradeceu o gesto de Cristiano Ronaldo, partilhando a publicação do jogador. Iglesias diz-se "honrado por apoiar esta incrível causa".
Os bilhetes para o concerto, que decorre na Altice Arena, estão à venda com preços entre os 39 e os 70 euros.
sic notícias

Português a rir, português a chorar: Rolando perde Liga Europa para Tiago

O Atlético Madrid é vencedor da Liga Europa 2017/18.
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Nesta quarta-feira, em Lyon, a equipa espanhola venceu o Olympique Marselha, por 3-0. Conquistou a terceira Liga Europa da sua história, depois das conquistadas em 2009/2010 e 2011/2012. No Olympique Marselha, Rolando não saiu do banco, enquanto Mitroglou, ex-Benfica, foi lançado na segunda parte. Já do lado do Atlético, Diego Simeone e Tiago (agora um dos adjuntos) escolheram Oblak e Diego Costa, ambos ex-Liga Portuguesa, para o onze dos espanhóis.
O primeiro golo do jogo foi marcado por Griezmann, aos 21 minutos, que aproveitou uma asneira. Mandanda, guarda-redes, fez um passe para a zona central e Anguissa, falhando o controlo de bola, acabou, involuntariamente, por colocar Griezmann na cara do golo. Foi escolher o lado e bater Mandanda. Já na segunda parte, aos 49, Griezmann voltou a aparecer isolado, na cara de Mandanda, e voltou a marcar. Mais uma vez, foi escolher o lado e bater Mandanda. Mitroglou, que entrou na segunda parte, ainda atirou ao poste, aos 81 minutos, e Gabi "matou" o jogo, aos 89 minutos.
Nota ainda para Payet, que saiu lesionado na primeira parte, e, pela reação do jogador, poderá ter um problema complicado. E há Mundial aí à parta.
Não pense que já leu tudo: daqui a minutos, o António José Oliveira, que esteve de olho neste jogo, traz-lhe a crónica desta final, com a história detalhada do que se passou no leste francês.
Bancada.pt

Suspeitos das agressões indiciados por associação criminosa, terrorismo e sequestro

Os detidos já estão a ser ouvidos no Barreiro indiciados dos crimes de associação criminosa, dano qualificado, ofensa à integridade física qualificada, terrorismo, sequestro e tentativa de atropelamento
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Os 23 detidos por suspeitas de terem invadido a Academia do Sporting e agredido futebolistas e equipa técnica, já estão a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro, depois de ter chegado o respetivo processo.
Segundo o JN, os suspeitos estão indiciados dos crimes de associação criminosa, dano qualificado, ofensa à integridade física qualificada e, em pelo menos um caso, tentativa de atropelamento. A TSF junta a estas as acusações de terrorismo e sequestro.
O JN refere que os detidos serão adeptos de Lisboa e da Madeira.
Segundo a nota a que este diário teve acesso, as medidas de coação a aplicar aos arguidos deverão ser conhecidas no prazo de 24 horas.
Os 23 detidos, que pernoitaram nas instalações de diversos postos da GNR e PSP na região de Setúbal, começaram a chegar ao Tribunal do Barreiro cerca das 13:00
Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.
A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal.
DN / Lusa

WeWork y Microsoft diseñan hoy el Trabajo del Futuro

por Yesica Flores

• A través de una alianza, las dos empresas combinan herramientas y espacios de trabajo inteligentes para hacer realidad el Trabajo del Futuro en Latinoamérica.
En el marco del mes del Trabajo, Microsoft y WeWork anuncian una alianza para combinar herramientas y espacios de trabajo inteligentes e inspirar a las personas y a las empresas a repensar la experiencia laboral y las posibilidades que otorga la tecnología, dictando así, las tendencias del Futuro del Trabajo.
Como parte de este acuerdo, los más de 15,000 socios de WeWork en América Latina contarán con acceso a un 25% de descuento en Office 365 y a toda su suite de herramientas icónicas de productividad y creatividad (Word, Excel, PowerPoint) ahora basadas en la nube, así como Microsoft Teams, la apuesta de Microsoft en herramientas para la colaboración. Además, se realizarán activaciones de productos y capacitaciones en las oficinas de WeWork para familiarizar a los miembros en el uso de estas herramientas, y generación de contenido en conjunto para las plataformas en línea de las dos empresas.
“Microsoft ha vivido su propia transformación de una empresa que vendía licencias de software a una que hoy abraza la nube, para desatar la productividad y la innovación tanto de nuestros clientes como de nuestros empleados. Con esta alianza, invitamos a las personas y empresas a repensar el modo en el que trabajamos y a capacitarlas para aprovechar al máximo las posibilidades que brinda la tecnología", comentó Francisco Sorrentino, Director de Recursos Humanos de Microsoft para América Latina.
Sorrentino también mencionó que, para impulsar la movilidad y la colaboración, el 85% de los empleados de Microsoft son móviles. Aun cuando las oficinas cuentan con espacio suficiente para todos los empleados, no existen espacios físicos fijos. Esto permite que los empleados estén en contacto constante con el cliente y tengan la libertad de trabajar en la oficina, casa, espacios colaborativos, o donde lo deseen. Por esta razón, las herramientas tecnológicas de la empresa están construidas con el objetivo de impulsar la movilidad y la productividad, así como de permitir a los empleados trabajar desde cualquier lugar.
Durante un evento de prensa celebrado hoy en las oficinas de WeWork Reforma en México, Microsoft anunció también la puesta en funcionamiento de un espacio para clientes de Microsoft en las oficinas de WeWork ubicadas en Brickell, distrito financiero de la ciudad de Miami en Estados Unidos. Además, se reveló que el equipo de Microsoft Perú se trasladará a la nueva oficina de WeWork en Lima, cuya inauguración se prevé para noviembre de este año.
“WeWork tiene como misión cambiar la forma en que las personas trabajan. Entendemos que el mundo actual demanda espacios dinámicos, así como la implementación de plataformas y herramientas para colaborar y conectar de forma tanto física como virtual. La alianza con Microsoft hace todo el sentido para nosotros, como plataforma de networking, y es un gran paso para lograr humanizar el día a día de nuestros miembros”, comentó Federico Salon, Director de Recursos Humanos de WeWork Latinoamérica.
Colaboración
La colaboración se basa en habilitar el estilo único de trabajo de cada grupo o equipo, sin importar dónde se encuentren ubicados. Conectar a la gente y compartir información enriquece a la fuerza de trabajo global. De acuerdo con IDC, 72.3% de los empleados en Estados Unidos trabajarán de manera remota para 20201, lo que reducirá el porcentaje de conversaciones cara a cara, pero resalta la importancia de impulsar la colaboración desde ahora.

Los espacios de WeWork fueron ideados para proporcionar el dinamismo y la colaboración que necesitarán las empresas. Por ello, además de sus espacios físicos, WeWork cuenta con una plataforma que permite a sus más de 250,000 miembros en el mundo entrar en contacto y colaborar entre sí.
Del lado de la tecnología, Microsoft ofrece , Office 365, - solución basada en la Nube – para impulsar el trabajo desde cualquier lugar y a través de cualquier dispositivo.
Productividad
De acuerdo con el estudio The Future of Jobs, los motores tecnológicos de cambio en el trabajo moderno son: el internet móvil, las tecnologías de nube, los avances en poder de cómputo y big data, Internet de las Cosas, plataformas peer-to-peer y la inteligencia artificial, y el aprendizaje automático2.

De manera creciente, los productos de Microsoft incorporan inteligencia artificial (IA) para que las personas sean más productivas y dediquen más tiempo a ser creativos. La IA está integrada en productos como Office 365, Dynamics 365, Cortana, Bing y Skype para ayudar a millones de personas a ahorrar tiempo e incrementar su productividad día a día. Por ejemplo, My Analytics, es una característica integrada en Outlook que reporta cómo la gente ocupa su tiempo en el trabajo (reuniones, mails, llamadas…) y ofrece sugerencias para trabajar de manera más eficiente.
Para WeWork, la productividad es potenciada por un diseño funcional de espacios de trabajo, una plataforma de networking que facilita la interconexión de sus miembros para fomentar el relacionamiento entre personas y la detección de oportunidades para hacer negocios. Además, cuenta con un equipo especialmente entrenado para fomentar dichas relaciones a través de eventos diarios como capacitaciones, cursos, talleres, pláticas y conciertos. Empresas de todos los tamaños e industrias conviven bajo un mismo techo y se apoyan entre sí para crecer de la mano.
Innovación
De acuerdo con una encuesta realizada por la Organización Internacional del Trabajo a nivel mundial, para el 56% de los jóvenes el criterio más importante al evaluar un empleo es la calidad de la experiencia de trabajo3. La Generación Z (nacidos a partir de 1995) que ahora incursiona al mundo laboral, busca empresas abiertas a la innovación y donde pueda tener un impacto en un esquema flexible y equitativo.

Cada vez es más común ver cómo personas de diferentes generaciones y con diferentes historias, buscan una manera de vivir que va más allá del dinero y la vida profesional. WeWork se adecua a las nuevas generaciones gracias a su capacidad de conectar personas y empresas por todo el mundo, sin importar a lo que se dediquen, con la misión de hacerlos sentir con un propósito y que su día a día sea mucho más feliz.
Los miembros de la red WeWork son de tamaños, industrias y necesidades diferentes. Desde emprendedores, freelancers, artistas y pequeños negocios, hasta grandes corporaciones. Hay un gran cambio en la manera en que se trabaja, más enfocado en la realización personal e impacto. WeWork se apoya y acelera ese cambio.
Para Microsoft, la innovación está asociada, entre otros factores, a la diversidad. Equipos de trabajo inclusivos y compuestos por una diversidad de miradas son esenciales para generar mejores ideas, desarrollar mejores productos, y ofrecer mejores experiencias para los empleados. Para cumplir con esta meta Microsoft ha integrado tanto en Office como en Windows, características para simplificar el acceso a las aplicaciones y mejorar su uso para todas las personas.
La alianza entre Microsoft y WeWork permitirá diseñar el trabajo del futuro a través de herramientas y espacios inteligentes que impulsen la colaboración, la innovación y la productividad de las personas, para liberar su creatividad e ingenio y permitirles que hagan más, en conjunto.

LLEGA UN NUEVO MAPA A PUBG MOBILE, MIRAMAR, COMO PARTE DE SU ACTUALIZACIÓN DE MAYO


por Yesica Flores
La última actualización de la experiencia original Battle Royale para móviles, introduce un nuevo mapa, armas, vehículos y mucho más
El universo de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) continúa ampliándose en dispositivos móviles con un nuevo mapa, Miramar, que llega a Player Unknown’s Battlegrounds Mobile (PUBG MOBILE) como parte de su nueva actualización y que está disponible desde hoy.
Con la actualización de hoy, PUBG MOBILE ofrece a los jugadores el vertiginoso y variado escenario de batalla denominado Miramar. Ubicado en un escarpado desierto con amplias ciudades, resulta perfecto para jugar batallas épicas. Miramar ofrece a los jugadores un combate sin descanso en la palma de sus manos.
Además de incluir el nuevo mapa, la última actualización de PUBG MOBILE añade muchas mejoras y novedades relacionadas con aspectos sociales, que permitirán a los jugadores a cooperar con sus compañeros de nuevos modos, incluyendo:
• Nuevas armas y vehículos – El nuevo mapa de Miramar llega acompañado de nuevas armas y vehículos.
• Nuevas características sociales – Se ha añadido un nuevo modo de hacer equipos: ahora solo tecleando un código de 6 dígitos los jugadores podrán hacer equipo con los amigos cercanos.
• Optimización del juego – Se han mejorado varios aspectos: diversos efectos de sonido, la acción de subir pendientes, el salto en paracaídas y algunos efectos especiales.

PUBG MOBILE está disponible para su descarga gratuita en App Store y Google Play.
PUBG MOBILE está basado en PlayerUnknown’s Battlegrounds, el battle royale original para PC y Xbox One, y el fenómeno que conquistó el mundo del entretenimiento interactivo de forma fulgurante en 2017. Hasta 100 jugadores saltan en paracaídas en una remota isla de 8 x 8 kilómetros y luchan en una batalla en la que solo puede haber un ganador. Los jugadores deben localizar y recoger sus propias armas, vehículos y suministros, y vencer al resto de jugadores en un campo de batalla rico, tanto visualmente, como tácticamente, que forzará a los jugadores a desplazarse a una zona de juego cada vez más reducida.
Para más información visita las cuentas oficiales de PUBG MOBILE: Facebook, Twitter y YouTube.

HubSpot lanza Service Hub para transformar la manera en que las empresas deleitan a sus clientes


por Yesica Flores
La nueva solución de Atención al Cliente de HubSpot está diseñada para convertir cada interacción en una oportunidad de crecimiento
HubSpot, la plataforma líder en marketing, ventas y CRM, anunció el lanzamiento de Service Hub, su más reciente solución que ayudará a los negocios a crecer mejor. Esta innovación, es un sistema de servicio todo en uno que cambiará la manera en que las empresas se acercan y proveen soporte a sus clientes. Al estar basado en el CRM gratuito de HubSpot, Service Hub brinda un registro completo de la experiencia, lo que resulta en tiempos de resolución más cortos y clientes más felices, además de convertir las interacciones en oro para el marketing: un word-of-mouth más positivo.
“En los últimos 10 años, el embudo de conversión fue considerado el modelo ideal para el crecimiento, pero perdió su efectividad conforme las personas se volvieron más escépticas de las áreas de ventas y marketing”, dijo JD Sherman, presidente y COO de HubSpot.
“Hoy, la oportunidad menos explotada son los clientes mismos. Con Service Hub, damos a los negocios las herramientas necesarias para aprovecharlos mejor. Los productos de soporte que existen hoy en el mercado tratan a los consumidores como un foco de gastos, concentrándose sólo en reducir los costos. Estamos construyendo un sistema para compañías que ven el servicio como una manera de prosperar”.
Al combinarse tanto con Marketing Hub, como con Sales Hub, este servicio integra datos de los clientes con información de prospectos y ventas cerradas como otras plataformas similares no han logrado hacerlo. Esto brinda a los equipos de marketing, atención y ventas una visión completa de las interacciones, permitiendo que colaboren juntos para resolver los problemas más rápido, así como de mejor manera.
Los productos individuales que conforman Service Hub fueron creados pensando en los clientes que dan mayor importancia a la inmediatez y la efectividad. Los consumidores reciben ayuda rápidamente, a través de su canal predilecto, mientras que los equipos cuentan con la tecnología necesaria para una gestión adecuada:
1. Conversaciones – Una bandeja de entrada universal que recopila los mensajes de chats, emails o cualquier otro canal para ayudar a la colaboración del equipo y facilitar a las personas ponerse en contacto como mejor lo deseen.
2. Tickets – Una herramienta de CRM diseñada para dar seguimiento, registrar y organizar las necesidades de los clientes.
3. Automatización – Al integrarlo en la plataforma, crea un flujo que enruta los diversos tickets generados para crear un centro de ayuda (help desk).
4. Base de Conocimiento – Una herramienta que ayuda a crear artículos de ayuda simples y estructurados con base en plantillas que se agregan automáticamente en las búsquedas de Google y un tablero de reportes.
5. Feedback de clientes – Con una herramienta de creación de encuestas guiadas, facilita la obtención de retroalimentación y análisis de insights de la audiencia.
6. Reporting – Un nuevo tablero de servicio que incluye reportes de cómo el equipo está manejando los tickets, cómo los clientes comparten su retroalimentación y la eficacia del Knowledge Base.
“Algunas empresas dicen que no cuentan con el presupuesto para ofrecer más servicios de soporte; esa mentalidad debe cambiar. Cuando añades valor a tu audiencia, simultáneamente, haces crecer a tu negocio”, dijo Steven Loepfe, fundador y managing partner de Storylead, un usuario beta de Service Hub y partner nivel oro de HubSpot.
“Como agencia, la mayoría de nuestras ganancias provienen de los clientes que regresan y de los referidos. Service Hub es exactamente lo que estábamos buscando. Nuestro clientes ya usan HubSpot, así que será un paso natural. Es una gran oportunidad, tanto para nosotros, como para ellos”.
Adicional al lanzamiento de Service Hub, HubSpot introdujo también un nuevo marco de servicio inbound y una capacitación en HubSpot Academy que ayuda a sus usuarios a crear una estrategia para convertir clientes en promotores. Éste fue desarrollado por Michael Redbord, quien estuvo a cargo de hacer crecer el equipo de Soporte a Cliente de HubSpot de 0 a 250 personas a lo largo de los último siete años, antes de tomar el rol de general manager de Service Hub.
En conjunto con Service Hub, el marco de servicio inbound ayuda a los negocios a:
1. Involucrar a más clientes a través de interacciones significativas a lo largo de diferentes canales con Conversaciones.
2. Mantenerse organizado y cumplir con las expectativas con Tickets.
3. Guiar a los clientes con soluciones proactivas como Base de Conocimiento.
4. Fortalecer la relación al escuchar y entender sus necesidades con Feedback de Clientes .
“Como el líder de un equipo de Atención al Cliente, he experimentado personalmente los retos que se originan al no tener un sistema unificado y escalable. Las tareas más sencillas solían ser lentas e ineficientes, y nuestros clientes lo percibían”, comentó Redbord.
“Tomé eso muy en cuenta cuando comenzamos a diseñar Service Hub. El resultado es un producto que desearía haber tenido cuando estuve en ese puesto. Estoy orgulloso de lo que el equipo ha logrado y no puedo esperar a que nuestros clientes vean ese éxito reflejado en su negocio”.
Service Hub, desarrollado por la oficina de HubSpot en Dublín, fue lanzado oficialmente en el marco del Día del Partner anual de HubSpot.
Para conocer más sobre las posibilidades que ofrece Service Hub, visita https://www.hubspot.com/products/service.

Comercio electrónico firme en América Latina – Bloomberg Intelligence

por Yesica Flores

Mañana se celebra el Día de Internet y Bloomberg Intelligence dio a conocer un reporte sobre comercio electrónico en la región, titulado “Comercio electrónico con paso firme en América Latina para 2018”. Dentro del mismo, destacan los siguientes puntos:
• La inversión coronará a los ganadores del comercio electrónico en América Latina
o La inversión en iniciativas de e-Commerce durante 2018, podría representar a largo plazo la división entre ganadores y perdedores del mercado de América Latina. Las predicciones señalan un crecimiento de 18% en las ventas de comercio electrónico en la región, pero las inversiones agregadas y un 2.4% de penetración, podrían significar una sorpresa al alza en su expansión. Muchos minoristas están operando con un modelo dual para vender sus productos: a través del gigante en e-Commerce (Amazon) y de forma tradicional, por medio de una tienda física. Ambas modalidades tienen un rol importante, así que la mejor estrategia podría ser dirigida y mover inversiones para mantenerse en el juego.
o El crecimiento del comercio electrónico en América Latina está lleno de desafíos que los inversionistas deben superar, desde los procesos logísticos menos desarrollados, pasando por los desafíos de seguridad al momento de la entrega, hasta las regulaciones de pago por compradores fronterizos sofisticados y consumidores sin cuentas bancarias.

• Omnicanal frente a tiendas minoristas
o Este año se está generando lo que parece ser una batalla por el mercado de América Latina entre los minoristas omnicanal (aquellos que venden en tiendas físicas y en línea) y los vendedores con presencia exclusivamente en Internet. Las tiendas físicas están comenzando a incursionar en el comercio electrónico para ofrecer a sus clientes una experiencia de compra integral (omnicanal) que les permita interactuar en sus diferentes plataformas. Esto incluye su inversión en el sistema clic and collect (que consiste en comprar en línea y recoger la compra en una tienda), aplicaciones de compra para celulares, entregas a domicilio y quioscos de venta electrónica.
o Los líderes de ventas en línea son los marketplaces, Amazon en México y MercadoLivre en Brasil, pero seis de los 10 minoristas online más importantes en ambos países cuentan con tiendas físicas. De acuerdo con cifras de Ebit, los marketplaces registraron el 18.5% del total del comercio electrónico en Brasil, de acuerdo con Ebit, pero posiblemente más del doble que en México, por la penetración de Amazon y MercadoLibre en dicho país.

• Flujo de iniciativas de comercio electrónico en 2018
o Durante el primer trimestre de 2018, fueron anunciadas diversas inversiones y avances en el tema de e-commerce, demostrando el gran compromiso de los minoristas latinoamericanos. MercadoLibre invertirá $100 mdd en dos nuevos centros de distribución en México, que agregarán 130 mil metros cuadrados. Amazon.com anunció el lanzamiento de su primera tarjeta de débito en México para dar a los consumidores mexicanos que no tienen una cuenta bancaria la posibilidad de realizar compras en línea, abonando dinero en tiendas de conveniencia. Este programa piloto se está expandiendo en alianza con Femsa, entregando paquetes para ser recogidos en cientos de tiendas Oxxo de su red.

Fuente Bloomberg Intelligence

DIA 19 de Maio Colheita de Sangue das 9 horas às 13:00 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Estão criadas as condições para os aveirenses aderirem à dádiva, como ainda os que vivem nos arredores de Aveiro. As oportunidades ajustam-se, assim haja vontade.

A ADASCA tudo tem feito para proporcionar o melhor acolhimento aos dadores no local das colheitas. Reconhecemos que nem sempre conseguimos o que pretendemos, isso deve-se aos condicionalismos que por vezes nos são levantados pelos funcionários do CST de Coimbra.

Nessa área, aos dadores assiste-lhes o direito e o dever de manifestar o seu desagrado no Livro de Reclamações. Existe por ai quem brinque com os dadores, fazendo umas coisas para ficarem bonitos no jornal do burgo.

Os tais, tipo “jet set” contam com a bênção do CST de Coimbra. Mais uma vez alerto os dadores para que abriram os olhos. A ADASCA não é uma instituição para tapar buracos.

Como em tudo na vida, nas nossas relações pessoais e profissionais surgem sempre uns amigalhaços, dando-nos umas palmadinhas nas costas, para numa próxima oportunidade espetarem a faca nas costas. Aos tais tenho a dizer-lhes: contentem-se com o que nos têm feito, quiçá fiquem bem servidos e a vossa maldade baixe de volume.

Cumprimentos,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro
http://aveiro123.blogspot.pt/2017/11/apresentacao-do-mapa-de-sessoes-de.html

Hora de Fecho: Sporting. As mensagens da corrupção no futebol

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Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O alegado esquema de corrupção que envolve o Sporting e já conta com 4 detidos chegou ao futebol. Seis jogos estão a ser investigados. Explicamos o que querem dizer todas as mensagens já reveladas.
Corrupção no Sporting envolve também futebol. Operação CashBall fez quatro detidos (entre eles André Geraldes). Há seis jogos da I Liga sob suspeita. SIC e CM revelaram escutas. Jogadores jogam Taça.
A maioria chegou de cara tapada. Os 23 suspeitos de terem invadido a Academia do Sporting e agredirem jogadores e técnicos chegaram ao Tribunal do Barreiro em carrinhas da GNR. Veja as imagens.
A promessa da reunião de junho de 2016 era informação que comprometia Hillary Clinton, mas o resultado, segundo os participantes, foi completamente diferente.
O fundador da rede social Facebook vai ser ouvido no Parlamento Europeu, em Bruxelas, por causa da venda de dados de 87 milhões de utilizadores à Cambridge Analytica, anunciou Antonio Tajani.
Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal adere à iniciativa mundial Dia de Aulas ao Ar Livre, que se celebra esta quinta-feira. Adesão de escolas e alunos está a bater recordes no nosso país.
CDS pediu e os restantes partidos aceitaram. Votação sobre a legalização da eutanásia, marcada para o próximo dia 29 de maio, vai ser feita um a um. Todos os deputados contam.
O livro "O Romântico Incurável" relata histórias de amores que levaram à loucura e que o psicólogo Frank Tallis acompanhou. O Observador publica um dos capítulos da obra.
Os primeiros banhos pedem modelitos à altura. Não seja por isso. Trazemos-lhe 15 tendências fresquinhas para as primeiras idas à praia e 90 biquínis e fatos de banho para todos os orçamentos.
Harry e Meghan já escolheram as damas e os pajens que vão acompanhar a noiva no casamento. Ao todo são dez pequenos, a mais nova tem dois anos. Príncipes George e Charlotte são dois deles.
As alterações climáticas estão a afetar diretamente os pastores da Mongólia. A solução pode passar por trabalharem em equipa. Conheça os pastores e os rebanhos na fotogaleria. 
Opinião

Rui Ramos
Para António Costa, é mais importante ter muitos funcionários mal pagos, do que menos funcionários, mas mais bem pagos. É a função pública reduzida a uma variante do rendimento social de inserção.

Laurinda Alves
Tê-los à nossa guarda, velar pelo seu sono, cuidar da sua saúde e bem estar, acompanhá-los às consultas e tratamentos, viver com eles novas experiências e recordar velhas memórias é uma benção.

Luís Rosa
Para um país em que a corrupção é combatida sem tréguas, deixar que lhe dobrem a espinha não é uma hipótese em cima da mesa. Foi isso que Angola tentou fazer a Portugal no caso Manuel Vicente.

João Carlos Espada
Ficou célebre a máxima de Xi Jinping: “Governo, militares, sociedade e escolas — Norte, Sul, Este e Oeste — o partido é o líder de todos”. Portugal estará incluído?

Catarina Reis Carvalho
Ainda há muitos estereótipos a combater sobre igualdade do género na organização familiar. E será que estamos mesmo comprometidos em ter filhos ou ainda damos maior valor ao trabalho?

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Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira e o Sporting Clube Povoense assinam protocolo

A CCAM de Cantanhede e Mira e o Sporting Clube Povoense – Ténis de Mesa de Cantanhede assinaram protocolo para as próximas três épocas desportivas, ontem, dia 15 de Maio, tendo a Direcção de ambas as entidades reunido na Sede da CCAM de Cantanhede e Mira.

Mediante este protocolo, o Crédito Agrícola patrocina a equipa de Ténis de Mesa desta Associação nomeadamente no apoio à equipa de formação e competição, constituída por atletas com idades compreendidas entre os 8 anos e os 60 anos de idade.

A equipa de Ténis de Mesa de Cantanhede é uma secção do Sporting Clube Povoense com 7 anos de existência, disputando desde há 4 anos a esta parte o campeonato Nacional de Seniores da 2ª divisão. Com o objectivo de serem uma equipa de referência a nível distrital, apostam na formação e pretendem que a sua equipa principal atinga a 2ª divisão de honra até 2020.

Através da assinatura deste protocolo o Crédito Agrícola fica com a sua imagem associada ao Sporting Clube Povoense – Ténis de Mesa de Cantanhede, dando assim mais visibilidade a esta parceria através do equipamento de jogo utilizado por todos os atletas em formação, da imagem no site e no friso de todas as mesas de competição e de formação, bem como em vários suportes de comunicação.

Consciente da sua responsabilidade enquanto entidade promotora do desenvolvimento local que activamente defende e promove, a CCAM de Cantanhede e Mira evidencia através desta iniciativa o seu empenho nesta área. O desenvolvimento é o resultado de um conjunto de factores, nos quais esta Caixa procura estar sempre presente, tais como a educação, a cultura, o desporto, a aposta em empresas e em projectos inovadores.

Estas pequenas acções fazem parte de uma postura que dita toda a actividade desta Instituição Bancária e que se resume claramente numa frase que é também a assinatura desta Caixa para iniciativas de âmbito social: Juntos apoiamos mais, porque juntos somos muito mais que um banco.

GNR emite comunicado sobre os acontecimentos de Alcochete

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"Relativamente à ocorrência de ontem, dia 15 de maio, na Academia do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete, vem a Guarda Nacional Republicana (GNR) prestar o seguinte esclarecimento:
Pelas 17h06, a GNR foi informada pela Direção da Academia do Sporting Clube Portugal, que as instalações da Academia do clube, haviam sido invadidas por adeptos, que alegavam querer falar com os membros da equipa técnica e jogadores. Foi então solicitada a presença da GNR, em virtude dos elementos da empresa de segurança privada não conseguirem impedir a entrada dos referidos indivíduos naquelas instalações, que foi forçada sem qualquer tipo de consentimento ou autorização para tal. A GNR de imediato mobilizou patrulhas para o local.
Cerca das 17h15, a Direção do Clube voltou a contactar a GNR, a informar que os indivíduos que invadiram as instalações da Academia estavam encapuçados e que já teriam ameaçado, coagido e agredido fisicamente jogadores e elementos da equipa técnica da equipa principal.
As primeiras patrulhas da GNR chegaram às instalações da Academia às 17h20, que reagindo de imediato montaram barreiras policiais nas estradas de acesso às imediações da Academia, no sentido de detetar e deter eventuais suspeitos.
Momentos depois, foram detetadas três viaturas nas imediações, tendo uma delas quase abalroado a barragem montada e invertido a sua marcha, iniciando a fuga. Em ato contínuo, os militares iniciaram o seguimento das viaturas em fuga, tendo intercetado uma delas, abordado, revistado e detido cinco suspeitos.
Poucos momentos depois, com a chegada de mais meios da GNR, foram intercetadas mais quatro viaturas nas imediações, tendo os militares detido mais 18 suspeitos.
Simultaneamente, vários meios da GNR de Investigação Criminal iniciaram as necessárias diligências de preservação e recolha de prova, com recurso a especialistas forenses.
Os suspeitos foram levados para o Posto Territorial de Alcochete e as vítimas e testemunhas encaminhadas para o Destacamento Territorial do Montijo, onde foram identificados e recolhidos os depoimentos, respetivamente.
No total, foram detidos 23 suspeitos, apreendidas 5 viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolhidos depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.
A GNR mobilizou um efetivo de mais de 100 militares, do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e da Direção de Investigação Criminal, tendo ainda sido apoiada, em matéria de informação criminal, pela Polícia Judiciária e Polícia de Segurança Pública".

Fátima Bica lança novo livro na Casa do Povo de Mira

GNR de Ovar efetuou prisão preventiva por tráfico de estupefacientes

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O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Ovar, no dia 11 de maio, deteve um homem de 48 anos, por tráfico de estupefacientes, em Ovar.
A detenção ocorreu em flagrante delito quando os militares da presenciaram a venda do produto estupefaciente a dois consumidores, de 25 e 30 anos, entretanto identificados.
O suspeito, tinha sido detido pelo mesmo tipo de crime em Janeiro do presente ano, pela GNR de Ovar, encontrando-se a cumprir a medida de coação de apresentações periódicas em posto policial na área de residência.  Após ser presente ao Tribunal Judicial de Aveiro foi-lhe aplicada a medida de coação para prisão preventiva.

A Quitérios promoverá seminário sobre inovação

Como forma de assinalar a certificação na área da Inovação, ao abrigo da Norma 4457:2007, a QUITÉRIOS realizará, em colaboração com a AIDA – Associação Industrial de Aveiro – e a SIM – Simplificar Inovar Melhorar - um seminário alusivo ao tema “INOVAÇÃO - Pilar Estratégico do Crescimento Sustentado” que terá lugar no próximo dia 24 de Maio, às 14:00, na QUITÉRIOS.
Este seminário, que contará com a presença da ANI - Agência Nacional da Inovação - visa a partilha e promoção de boas práticas em matéria de Inovação entre os parceiros da QUITÉRIOS e outras empresas e entidades públicas e privadas da região.
Desde sempre atenta às causas sociais e às necessidades das instituições do seu concelho, a QUITÉRIOS decidiu aproveitar a realização deste evento para apoiar a Obra do Frei Gil da Praia de Mira, fazendo uma recolha de bens e revertendo a totalidade do valor da inscrição a favor da instituição.
Inscrições até dia 21 de Maio... aqui https://lnkd.in/g9qmua9

5.º Concerto Solidário a Favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

“Sinto-me vexado”. Presidente da República reage às agressões em Alcochete

Marcelo Rebelo de Sousa considera que a situação é grave. Questionado pelos jornalistas, não respondeu sobre se vai ao final da Taça no domingo.
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O Presidente da República admite que se sentiu vexado depois dos incidentes de terça-feira na Academia do Sporting. Marcelo Rebelo de Sousa considera que é preciso deixar de fazer de conta que o que se passa no Futebol não é grave.
À margem de uma homenagem a Mariano Gago, em Leiria, o presidente recordou o momento em que condecorou os irmãos Sobral, quando se referiu a eles como embaixadores qualificados e eficientes na projeção da imagem de Portugal.
"Ontem tive o sentimento oposto. Tive o sentimento de alguém que se sente vexado pela imagem projetada por Portugal no mundo", afirmou o presidente.
"Vexado porque Portugal é uma potência no Desporto, nomeadamente no futebol profissional e vexado pela gravidade do que aconteceu. E as reações que tive de fora, infelizmente, foram nesse sentido".
Marcelo Rebelo de Sousa considera que o que aconteceu foi uma situação grave, que "não podemos normalizar ou banalizar sob pena de permitirmos escaladas más para o desporto e para a sociedade portuguesa".
O presidente chamou ainda a atenção de que esta não é uma realidade isolada. "Tem um contexto, que é o aumento da violência no desporto português, nomeadamente no futebol, disse, lembrando que o assunto já motivou um debate na Assembleia da República.
"Não pode haver dois 'Portugais' - um Portugal que é estado de Direito Democrático e o outro que vive à margem deste Estado de Direito", defendeu o presidente.
Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa não respondeu sobre se vai ao final da Taça no domingo.
TSF

Proteção Civil fez o balanço da operação “Festival da Eurovisão 2018”

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A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, organizou um dispositivo de proteção e socorro para o Festival da Eurovisão 2018, constituído por 260 operacionais, viaturas e equipamentos dos Corpos de Bombeiros Voluntários do Distrito de Lisboa, que asseguraram o reforço ao município de Lisboa, quer em Grupos de Reforço de Combate a Incêndios Urbanos quer em Grupos de Apoio Sanitário.
Não foi necessária a intervenção dos meios pré-posicionados, uma vez que as assistências havidas foram asseguradas pelos meios próprios de apoio contratados pela organização do Festival da Eurovisão 2018.
Através de recursos próprios, nomeadamente de um Veículo de Planeamento, Comando e Comunicações e dos Operadores de Telecomunicações do CDOS de Lisboa, foi montado um Posto de Comando Redundante que se articulou com o Serviço Municipal de Proteção Civil, o Regimento de Sapadores Bombeiros e a Polícia de Segurança Pública, tendo-se garantido a presença de um Oficial de Ligação da ANPC quer no Centro de Coordenação do Festival da Eurovisão 2018 quer na sala de Situação do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública.

Fogos em Portugal: Vai começar a receber SMS a partir de junho

Depois da catástrofe registada em 2017, no que diz respeito aos incêndios em Portugal, o Governo e outras entidades estão a trabalhar no sentido de evitar tal cenário e para isso têm vindo a implementar um conjunto de medidas.
Tal como já tínhamos revelado, a ANACOM tem estado a trabalhar com as operadoras, rádios e televisões para operacionalizar um sistema de alerta de incêndios. A partir de junho vai já começar a receber um SMS de alerta. Saiba como tudo funciona.
O Regulador das comunicações, ministério da tutela, operadoras, rádios e televisões têm vindo a trabalhar no sentido de alertar os portugueses via SMS, app e meios de comunicação social para incêndios florestais, tsunamis, fenómenos meteorológicos adversos, cheias, rutura de barragens, emergências radiológicas, acidentes em estabelecimentos industriais, atentados terroristas, etc. O sistema de alerta por SMS começará já a funcionar em junho deste ano.

Como funcionará o sistema de alertas por SMS?

Este novo sistema de alertas será gratuito para todos e não requer qualquer registo. As mensagens irão alertar os cidadãos para o risco de incêndio, mas apenas quando o alerta vermelho for ativado.
Irão receber o SMS de alerta todos os cidadão que se encontrem num determinado distrito onde o alerta vermelho foi ativado. As mensagem serão enviadas em português, mas para quem estiver em roaming receberá a mensagem em inglês.
Como referido, este tipo de mensagens não terá qualquer custo para o cidadão e cabe às operadoras proceder ao envio da informação. Quem não quiser receber tal informação terá todo o direito segundo informa a Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Com esta medida o objetivo é dar uma resposta gradual ao previsto na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 160/2017, de 21 de outubro, nomeadamente quanto ao objetivo estratégico de “Melhorar a preparação face à ocorrência de risco”, no qual se inclui a área prioritária relativa aos “Sistemas de Monitorização, alerta e aviso”.
Além dos SMS, serão difundidos alertas via rádio e televisões.
Fonte: pplware